Advertisements

Anticorintianismo

Da FOLHA (de ontem)

Por JOSÉ ROBERTO TORERO

“A culpa é dos torcedores. Não se trata de uma questão futebolística, mas sentimental”

Fiel leitora, traidor leitor, o Corinthians é o mais amado e odiado time do futebol brasileiro. Nem o Flamengo, ainda o time de maior torcida no país, consegue ser tão polarizador como o time do Parque São Jorge. Ou do Itaquerão.

Eu vos pergunto: Por que isso acontece?

E eu vos respondo: Não sei. Mas desconfio de algumas raízes e razões.

Primeiramente, é interessante notar que seus três adversários estaduais têm o Corinthians como maior rival.

No caso do Santos, creio que a adversariedade (como diria Tite) nasceu depois do jejum de 11 anos em que o Corinthians não ganhou do time da Vila no Campeonato Estadual. O clube paulistano foi a maior vítima de Pelé. Logo, quando passou a ganhar do alvinegro praiano, isso soou como uma insubordinação. “Eles não eram nossos fregueses? Que história é essa de ganhar da gente agora?”

Com o São Paulo, a questão é bem mais recente, coisa de uns 20 anos para cá. Quando o Tricolor começou sua ascensão com Telê, tornando-se o melhor time da cidade, passando a ser um assíduo frequentador da Libertadores e ganhando títulos planetários, sua torcida cresceu rapidamente, passando a do Palmeiras. Daí, nada mais natural que a torcida emergente passar a ter por inimiga a torcida majoritária.

Quanto ao alviverde imponente, é uma história mais longa, que começa já na sua fundação, pois vários italianos abandonaram o Corinthians para fundar o Palestra Itália. A oposição deve ter aumentado com a rivalidade entre as colônias italiana e espanhola, e foi fermentada por vários torneios e jogos memoráveis. Já em 1922 e 1923, o Corinthians foi bicampeão paulista, e o Palestra, dolorosamente, bivice. Depois disso, o Corinthians deixou o Palmeiras como vice estadual mais seis vezes, levando o troco outras seis. E houve, é claro, os dois confrontos pela Libertadores decididos nos pênaltis.

Mas acredito num motivo além do esportivo. Numa “culpa” da própria torcida, e não apenas do clube. É que, enquanto os outros torcedores dizem que seus times são os melhores, os corintianos dizem que não apenas têm o melhor time, mas, principalmente, que são eles mesmos os melhores e mais apaixonados torcedores.

Ou seja, não falam: “Meu time é melhor que o seu”, mas sim: “Eu amo meu time mais do que você ama o seu”.

Não importa, e não sei, se é verdade ou não. O fato é que não há nada que provoque mais ira do que se colocar como superior aos outros. Ainda mais quando não se fala de futebol, mas de amor.

Facebook Comments
Advertisements

278 comentários sobre “Anticorintianismo

  1. nuno

    Não é nada disso. É que eles, “curintiânus” se acham. É uma torcida formada por pedintes e pedantes.

  2. Evandro C Camacho

    Sou São Paulino e não vejo assim a Anticorintianice. Surgiu porque o Corinthiano “fantasia” a condição do Clube e da torcida como sendo a melhor de forma literal e não de forma afetiva. Sejamos realistas, o Corinthians melhor do mundo é uma brincadeira. Até aqui é uma adversariedade saudável. Porém, com a rotina corrupta da Diretoria do Corinthians e com o apoio ou abominação da torcida a essas falcatruas a revolta do demais torcedores de outros clubes ganharam forças. Para muitos, assim como para mim, o Corinthians está construindo um futebol desonroso, sem credibilidade. Seria ótimo que eu estivesse errado, mas sabemos que atualmente Corrupção Politica, Crime Organizado e Corinthians estão andando de mãos dadas.

  3. Fernando

    Grande babaquice, odiamos o curica por ser um time que se acha grande. Sua maiores conquistas foram paulistinhas que acham que é maior que Libertadores ou Mundial. Acham que tem a maior e mais apaixonada torcida, coisa que sabemos bem que não são. Pelo meno no brasil a maior torcida é a do Flamengo, e a mais apaixonada, pasmem, é a do Santa Cruz, da série D, que sempre colocam 70 mil pessoas no estádio. Porque respeitamos o SPFC, o Santos, Palmeiras, Flamengo e outros times grandes do Brasil??? Pela sua história de conquistas nacionais e principalmente internacionais, coisa que até o Bangu tem mais que o curica. Odiamos o curica por ter uma torcida alienada que sempre se acha mais que todas as outras, são cegos e imbecis. Porque a torcida dos outros times campeões não são assim??? Porque não precisam gritar aos quatros ventos que são campeões de algo, porque todos já sabem e já estão acostumados a ver isso. Agora o curica quando ganha temos que tomar cuidado para não ser assaltados, sequestrados ou mortos, já que a maioria curicana são um bando de iletrados sem inteligencia. Resumindo, são um bando de loucos idiotas mesmo.

  4. Pedro Gomide

    porque esses paulistas de visão curta extrapolam tudo o que acontece no arraiá de São Paulo para o Brasil? Fiquem sabendo, caipiras, que o Corintians é simplesmente ignorado e ninguem o quer bem ou mal no Brasil, simplesmente não pensam nisso e nem sabem que existe. Nunca o compare ao Flamengo, é um desejo dos caipiras, mas está muito longe da realidade.

  5. O Corinthiano (O Original)

    Não é desdem, título é bom mas a comemoração pra corinthiano dura somente até o dia seguinte. Esse papo de 6-3-3, octa, octa é pra quem acha que passado preenche suas necessidades. Isso não é pra corinthiano. O êxtase do título durou pouco e agora vamos ficar com esse vazio no peito até o dia 25 de janeiro.
    Desculpe mas não falamos que amamos mais o nosso clube do que os outros amam seus. Isso é papo furado e infantil. Falamos sim, bem alto e em bom tom que amamos o Corinthians. Se isso incomoda não é problema nosso, cada um com seus problemas.

    Corinthiano não vive de títulos, vive de Corinthians.

    VAI CURIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINTIA !!!!!!!!!!

  6. Beto

    Olha, eu sou palmeirense e portanto, anti-corintiano, isso faz parte da nossa cultura! Mas vejo que “eles” se preocupam mais conosco do que o contrário. Tanto no clube quanto nos estádios, os corintianos não admitem de forma alguma que se use verde. ( nós não temos este tipo de comportamento tão radical ) A rivalidade sempre existiu, sendo a maior do estado. A paixão e o tamanho de ambas as torcidas contribui pra isso. ( A torcida do Santos é muito pequena e a do SP, com um número de torcedores que varia demais conforme os resultados, além de não demonstrar passionalidade ) Corinthians e Palmeiras tem esta rivalidade antiga, entranhada culturalmente e que sempre fará parte de suas histórias.

  7. R9

    E o presidente do 5A0 Paulo , que rasgou o estatuto do clube para se reeleger , é um exemplo de pessoa e dirigente… O 5A0 Paulo deixou de ser um clube grande há uns 10 anos !!!

  8. ivon

    Arrogancia e falta de respeito com os outros. Quando eles ganham é Paulistão, quando os outros ganham é Paulistinha. Alem dos CAstrili, Marcio Resende, Simon, Rui Rei, etc…Poucas foram as coisas que o curintiia ganhou sem falcatrua. Até o estádio precisou comprar veredadores de sp para conseguir ganhar.

  9. O Corinthiano (O Original)

    Difícil é entender que pior que não ter a Libertadores é não ter jogos do Corinthians pra assistir.

  10. Carlos

    O fato é que a maior torcida do Brasil é a anticorinthiana. Uma cambada de manolos recalcados que preferem gastar mais energia torcendo contra o Corinthians do que a favor de seu time.

    E dizem que não possuem preconceito algum. É, a inveja é uma merda!

    Quando indagados o porque de seu ódio ao Corinthians, não sabem responder. Dizem que já se nasce assim. Parece desculpa de homossexual: “já nasci assim”. Mera coincidência?

  11. Alvaro

    Mais um ignorante.

    A torcida do SPFC varia conforme os resultados? Nossa torcida é a que mais cresce no país há anos, assim como há anos passamos vocês e isso aparece em todas as pesquisas, sem nenhuma oscilação

    A torcida do SPFC não tem passionalidade? Olha quem fala. Só para mencionar o ano de 2011, terminamos com um público total de 700.000 e vcs de 435.000

  12. Paulo felipe Bressane Cruz

    Nada disso, o anticorintianismo é ocasionado em virtude da massificação imposta pela mídia, em especial, a vênus platinada que sempre imoõe as predileções pela agremiação.
    \Outro fator é a história nebulosa deste clube que sempre teve ao seu favor a arbitragem e parcerias supeitas. Tudo isso se mistura no meio popular juntando com a paixão e fanatismo dos outros torcedores.
    Se a televisão fosse menos imparcial, cobrissem os outros clubes e não valorizasse apenas as conquistas do time do terrão de itaquera não havria ódio….

  13. chico gaviao

    olha o corinthians e o mas odiado issi e fato pq somos diferenciados queira quer ser ou nao

  14. V. Campos de Santamariana

    Uma pequena correção: há décadas que o Corínthians é a maior torcida do Brasil, torcida real, de primeira opção. O Fla pode ser maior como segunda opção, principalmente no Nordeste. Outra coisa, quem se preocupa com o Timão, e que deveriam se espelhar na Fiel, são os anti. O time foi campeão há uma semana e de lá para cá tenho visto milhares de entrevistas e comentários nos mais variados blogs. Só em raríssimos casos se vê comentários desairosos ou ofensivos, de corinthianos, aos demais torcedores. Na esmagadora maioria, esses comentários falam da grande alegria pela memorável conquista. Imaginem se o time tivesse perdido o título!

  15. V. Campos de Santamariana

    É verdade, meu caro Torero. Os anti tem esta fixação contra o Corínthians, mas o corinthiano pouco liga para isto. Veja o seu caso, por exemplo. Seu time está disputando os amistosões de luxo lá no Japão e você usa o caro espaço do jornal para falar da gente. Acredito até que se a crônica fosse sobre o jogo do Peixe contra o Al Qalqer Qoisa ou o Reysol ou o Esperance, seu editor iria recomendar outro assunto mais interessante, como este publicado.

  16. ADALBERTO

    Se aliaram com o que há de pior no poder. Colheram antipatia e desprezo.

    E tem uns asnos virtuais que se ainda se gabam disso: “somos os mais odiados”, hahahahaah.

    Patético!

  17. ADALBERTO

    HUAUHAHUAHUAHU.

    “Corinthiano não vive de títulos, vive de Corinthians.”

    Uma das coisas mais patéticas que eu já tive o desprazer de ler.

    Do mesmo nível daquela: “aqui tudo é mais difícil”.

    Pior é a mídia encampando essas falácias e fazendo média, como bem disse o Antero Greco em uma coluna do Estadão.

  18. ADALBERTO

    Olha… A torcida do Palmeiras até o fim dos anos 80 era a 2º maior do estado. Foi ultrapassada sem piedade pela torcida do São Paulo.

    Como uma torcida que perde torcedores ao sabor dos resultados e conquistas, pode se gabar de “passionalidade”? Percebe a contradição, caro leviano?

    Percebe que a de acordo com a última pesquisa (acho que do IBOPE) a torcida do Santos em SP, tá quase encostando na do time decadente e dependente de parcerias? Pois é…

    Como você palmeirense sofredor, pode falar de passionalidade ou “variação de torcedores conforme os resultados” DIANTE DOS FATOS AQUI EXPOSTOS?

    Fala pra mim, cidadão…

  19. ADALBERTO

    E outra, veja como você está meio fora da realidade. Qualquer um sabe que hoje em dia o Palmeiras não fede nem cheira. E a rivalidade mais popular do estado é entre São Paulo e Small Club. O recalque, ódio e inveja deles perante ao São Paulo é muuuuuuuuito maior do que qualquer outro clube. Nem eles podem negar isso.

  20. ADALBERTO

    Até 2008 era tri campeão brasileiro consecutivo, como pôde deixar de ser grande há 10 anos? Acho que você tá confundindo o Tricolor Soberano com outro time, lá da Pompéia.

    Asno!

  21. ADALBERTO

    A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.

    TORCEDORES DE 10 A 15 ANOS:

    1) Flamengo – 5,67 milhões (22,6%)
    2) Corinthians – 3,91 milhões (15,6%)
    3) São Paulo – 3,06 milhões (12,2%)
    4) Cruzeiro – 1,25 milhões (5,0%)
    5) Palmeiras – 1,15 milhões (4,6%)
    6) Vasco – 950 mil (3,8%)
    7) Grêmio – 950 mil (3,8%)
    8 ) Sport – 850 mil (3,4%)
    9) Atlético-MG – 800 mil (3,2%)
    10) Vitória – 700 mil (2,8%)
    11) Santos – 570 mil (2,3%)
    12) Internacional – 530 mil (2,1%)
    13) Bahia – 530 mil (2,1%)
    14) Ceará – 530 mil (2,1%)
    15) Fortaleza – 400 mil (1,6%)
    16) Atlético-PR – 350 mil (1,4%)
    17) Santa Cruz – 300 mil (1,2%)
    18) Remo – 280 mil (1,1%)
    19) Fluminense – 250 mil (1,0%)
    20) Coritiba – 250 mil (1,0%)
    21) Botafogo – 100 mil (0,4%)

    ********************

    4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas (2010)

    Torcida tricolor ganhou 3,5 milhões de torcedores. Corinthians, Atlético-MG e Grêmio também tiveram grande crescimento; Vasco perdeu 2,1 milhões

    Duas décadas de muitas conquistas fizeram São Paulo ter o maior aumento de torcedores em relação a 2004

    CONFIRA A EVOLUÇÃO DAS 14 MAIORES TORCIDAS:
    Dados relativos entre 2010 e 2004

    1) São Paulo: 3,5 milhões
    2) Corinthians: 1,8 milhão
    3) Atlético-MG: 1,4 milhão
    4) Grêmio: 1,3 milhão
    5) Bahia: 1,1 milhão
    6) Fluminense: 900 mil
    7) Botafogo: 400 mil
    8 ) Santos: 300 mil
    9) Flamengo: 200 mil
    10) Sport: 200 mil
    11) Cruzeiro: 100 mil
    12) Internacional: 100 mil
    13) Palmeiras: -200 mil
    14) Vasco: -2,1 milhões

  22. Vitor Oliveira

    O São Paulo nas últimas 4 décadas, não ficou mais que 3 anos sem erguer uma taça, nem que fosse de título estadual.

    Nenhum rival de SP tem um retrospecto tão positivo.

    No Linha de Passe da ESPN-Brasil, vi o PVC comentando sobre isso.

    De 1970 pra cá, o torcedor são-paulino ficou sem gritar “é campeão” em 1972/73/74, 1982/83/84, 1995/96/97.

    E agora, encerramos mais um triênio sem qualquer conquista: 2009, 2010 e 2011.

    Claro que isso não garante nada, mas se depender da nossa vocação e tradição vencedoras, a gloriosa História Tricolor confirma: 2012 é ano de comemorar algum título!

    TAMO JUNTO, LEÃO! REVIVEREMOS 2005.

  23. JOE MAGNO

    OS PROTAGONISTAS SÃO ASSIM: OS AMA OU OS ODEIA, NÃO HÁ MEIO TERMO.

    DIFERENTEMENTE DOS COADJUVANTES, TAIS QUAIS: 5ÃO PAULO, PALMEIRAS, SAN7OS, JUVENTUS, GUARANI ET CETERA. ESSES ESTÃO CONDENADOS AO OSTRACISMO.

    JOE MAGNO
    DE FIDE.

  24. ADALBERTO

    A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.

    TORCEDORES DE 10 A 15 ANOS:

    1) Flamengo – 5,67 milhões (22,6%)
    2) Corinthians – 3,91 milhões (15,6%)
    3) São Paulo – 3,06 milhões (12,2%)
    4) Cruzeiro – 1,25 milhões (5,0%)
    5) Palmeiras – 1,15 milhões (4,6%)
    6) Vasco – 950 mil (3,8%)
    7) Grêmio – 950 mil (3,8%)
    8 ) Sport – 850 mil (3,4%)
    9) Atlético-MG – 800 mil (3,2%)
    10) Vitória – 700 mil (2,8%)
    11) Santos – 570 mil (2,3%)
    12) Internacional – 530 mil (2,1%)
    13) Bahia – 530 mil (2,1%)
    14) Ceará – 530 mil (2,1%)
    15) Fortaleza – 400 mil (1,6%)
    16) Atlético-PR – 350 mil (1,4%)
    17) Santa Cruz – 300 mil (1,2%)
    18) Remo – 280 mil (1,1%)
    19) Fluminense – 250 mil (1,0%)
    20) Coritiba – 250 mil (1,0%)
    21) Botafogo – 100 mil (0,4%)
    Nenhum – 700 mil (2,8%)

  25. Du.C

    A Soberba, arrogância e prepotencia dos torcedores Corintianos foi que marcou essa rivalidade, aliada a imprensa que contou uma história mentirosa de um time mediano como um grande clube.

    Conseguiram simplesmente pegar a imprensa pra dizer que os times rivais do Corinthians eram prepotentes, arrogantes, etc, quando na verdade o Corinthians desde a década de 90 sempre se fez como um time prepotente, arrogante e usou de soberba em cima de seus rivais, como se realmente fosse um grande clube, que até então tinham apenas um brasileiro e o restante paulistinhas.

    Conquistou outros brasileiros no final da década para o começo da próxima e em 2005 aquela vergonha fomentou mais ainda o ódio em cima do Corinthians. FAlar ódio é meio forte, mas infelizmente a palavra é exatamente esta, quando a imprensa provoca situações junto com dirigentes despreparados e jogadores ridiculos DE TODOS OS CLUBES que falam mais do que devem e provocam um ao outro fomentando as torcidas aquilo que antes não existia.

    Comecei a me desapegar da rivalidade e do sarro quando percebi que amigos começaram a se odiar por causa de futebol, quando até mãe de amigo entrou na onda e com arrogancia achou que era a superior a todos (ela era corintiana), quando outros se acham tão superiores a tudo que nem se quer dão oportunidade de respostas (Estes foram santistas), assim como os palmeirenses e são paulinos que não fugiram a regra também não.

    Hooje a gente pode dizer que o Corinthians e grande, mas me perdoem a verdade , Ponte Preta, Guarani, até Santo André e Paulista ganharam títulois importantes e nunca fizeram deles times grandes. Dec. de 90 pra trás, Corinthians foi um time mediano, assim como tantos outros já foram também, incluso outros grandes paulistas.

    Falta apenas coragem pra imprensa falar como imprensa, como jornalistas e não como torcedores, usando de bairrismo para fazer jornalismo barato, vendido, até mesmo se assemelhando aos que o publicitários fazem, VENDENDO PRODUTO através de conceitos. ESTE É O JORNALISMO BRASILEIRO EM PROL DO CORINTHIANS… VENDE UMA MENTIRA E O POVO ACREDITA!

  26. Thor_Palmeirense

    Como os gambás do ” Small clube” não tem competencia de ganhar um um título internacional, eles criaram esse ridículo Slogan:

    Corinthiano não vive de títulos, vive de Corinthians.”

    Esta reação dos gambás é puro sentimento de inferioridade perante os grandes times do Brasil que já ganharam pelo menios uma libertadores. rsrsrsr

  27. H@milton

    O Santos nunca será rival e só verificar qual e a maior torcida na cidade de Santos! Time do interior com praia. O Sao Paulo faliu 3 vezes e nos (SCCP e APD) salvamos eles por pura caridade! A APD ou associação Palmeiras de Desportos um dia foi rival, hoje nem voltou da segundona, num ganha mais nada, vivem os 3 de blasfemarem contra o SCCP, como se a libertar res. Fosse salvo conduto tipo ganhei a liberta e o SCCP nunca poderá ganhar mais nada da gente. Kkkkk. 7×1 eterno com liberta e tudo! 5×0 com liberta e tudo e o que dizer do nosso verdadeiro rival, mais perdemos que ganhamos tem a liberta e perderam o brado dirão por 0x0 e caminham para a falência.
    Só por isso somos os melhores torcedores que o resto…

  28. Thor_Palmeirense

    O “Small Club” é o mais desprezado porque é o time mais corrompido, se aliaram ao Ricardo Teixeira – CBF, é paparicado pela Globo e outras mídias como a porcaria da BAND e seus gambás fazendo propaganda enganosa na TV.

    A maioria dos pseudo-jornalistas de futebol são corinthianos, por isso esse marketing generalizado a favor do time mais sujo do mundo.

    O Lulla ladrão obrigou a empreiteira Odbrecht a construir o Itaquerão, com dinheiro desviado dos contribuintes de S. Paulo, (UMA VERGONHA), que devia favores ao PT no gov. do apedeuta

    Fora os jogos suspeitos a favor do Curinthias que o Brasil todo já sabe, enfim um tipe que corrompe juízes graças a aliança do a CBF, Globo, MSI (máfia russa)

    Lembram do titulo roubado do Internacional em 2005,???

    Um time assim tão podre só pode gerar ódio de outras torcidas.

    Isso tudo nunca é comentado pela mídia vendida que quer só saber de ibope, impressa marrom é assim mesmo, se vende fácil.

  29. Mario Guallyer

    O Corinthians ficou 23 anos sem ser campeão é foi a época que a torcida mais cresceu, imagina se isso acontece com o São Paulo por exemplo que possui uma torcida artificial .
    Os caras não torcem para os seus times torcem contra o Corinthians, ouvi isso da boca de Palmeirenses é São Paulinos,o Corinthians mudou possui hoje disparado o melhor centro de treinamento da america latina, com os mais competentes profissionais da medicina esportiva, o estádio vai ser um dos mais modernos do mundo, tudo isso gera dor de cotovelo, que sempre foi enorme , apareceu na internet as imagens dos dirigentes do São Paulo, o Presidente ditador ancião JJ , juntamente com o homem de Edir macedo Julio Casares vibrando na vitória do Botafogo contra o Corinthians, enquanto mais um dos showzinhos mequetrefe acontecia no arcaico estádio São Paulino.
    O Corinthians não só possui a maior torcida do Brasil, é o clube que mais arrecada dinheiro no futebol Brasileiro, em todos os quesitos.
    Sei que o sucesso do passado ,não significa o sucesso do futuro, o maior tesouro do clube é sua torcida apaixonnda, é que não aparece apenas nas horas boas, portando tenho certeza que a dor de cotovelo dos adversários vai aumentar muito.

  30. Leandro F.

    O fato é mais simples do que toda essa filosofia. Só que o autor nos leva a concluir que o Corinthians é diferenciado. Habil, porém eficaz apenas às mentes mediocres, que formam a ampla maioria dos leitores do veiculo para o qual trabalha.
    .
    Vamos aos fatos reais, frios.
    .
    O Corinthians é tão e somente um clube de futebol, como qualquer outro. Maior que alguns como Alético MG, Botafogo, Fluminense… e menor que outros como Flamengo, Vasco da Gama, São Paulo, Palmeiras e Santos.
    Porém, além de um clube, ele é, ao lado do Flamengo, uma ferramenta popularesca. É uma ótima ferramenta de manipulação de massas.
    Um titulo do Corinthians, ou um titulo do Flamengo, desvia todo o foco para toda corrupção desse país. Exagero ? Bom, houve ministro renunciando no dia do pseudo penta do time corinthiano.
    .
    Por isso, qual o interesse ? 8 ou 80. Se Corinthians ou Flamengo perderem por 1 a 0, para o Barcelona, a imprensa vai tentar armar um circo de crise, denuncia, fofoca… se ambos, vencerem o Duque de Caxias por 1 a 0, a imprensa vai armar um circo de que é um time fantastico, que a camisa é tradicional, e tal…
    Pq isso inibe qualquer outro acontecimento.
    .
    Corinthians e Flamengo são bois de piranha. A situação tá feia, preciso desviar o foco para fugir ou desviar uma verba ? Joga o Corinthians no povão… joga o Flamengo…. é exatamente isso que é o boi de piranha… vc vai passar com a boiada no rio, e tá cheio de piranha ? Leva um boi para algumas dezenas de metros dali e taca no rio… enquanto as piranhas devoram o pobre boi, vc passa com a boiada. O pecado, é o boi morto se considerar especial em relação aos outros, e isso é o que ocorre a Corinthians e Flamengo. Ou na verdade, o boiadeiro cria isso na cabeça do pobre animal, assim como nossa corja politica coloca isso na cabeça dos pobres torcedores.
    .
    O funk, o axé, Luan Santana, Michel teló ” ai se eu te pego “, Justin Bieber, Restart….. são campeões de vendas, os shows mais disputados, os que movimentam mais dinheiro … tem fãs fanaticos, fieis e que os amam… e tem os que pensam, os seres mais privilegiados de inteligência, que em geral os odeiam. E desprezam seus fãs.
    Se voce for numa rede social meter o pau nestes citados, vai ser ovacionado e odiado ao mesmo tempo.
    Assim é Flamengo, assim é Corinthians. São ferramentas do poder. São os bois de piranha da alienação. São o Luan Santana, o Restart, o Michel ” ai se te pego ” do futebol brasileiro. Tem os fãs alienados que os seguem e os amam, afinal, são tudo o que sua limitada capacidade compreendem. E tem os seres pensantes, que vendo tal barbarie, falham e caem no ódio. Isso é o “anti-corinthiano, o anti-flamenguista.”.

  31. Marcos Plebe Rude

    O maior sempre incomoda mais ,isso é fato, por isso digo sempre aqui é Corinthians contra o RESTÃO.

  32. Marcos Plebe Rude

    Só o fato de vc tentar juntar argumentos para desmentir isso mostra como o Corinthians é grande,o maior sempre incomoda mais ,a verdade é Corinthians contra o RESTÃO !!!

  33. Marcos Plebe Rude

    Corinthiano é unica torcida de vredade no futebol ,enquanto algumas se orgulham de ter tres Libertadores ,não sei quantos mundiais ,nos orgulhamos de ser Corinthians,titulos são importantes sim,mas não o principal objetivo de se torcer por um time.Vc lotar estádio em Libertadores, final de campeonato é facil,dificil é lotar estádio com o time 23 anos sem titulo,dispuatndo Serie B, e mesmo nos piores momentos gritar EU NUNCA VOU TE ABANDONAR !!!!

  34. O Corinthiano (O Original)

    Pra que time você torce mesmo?

    Viu como incomoda?

    Piada é perder seu precioso tempo falando da paixão dos outros ao invés enaltecer o seu. Obrigado por comprovar o que o post quis comentar.

    Pode até parecer patético, mas é melhor do que ser triste como a sua torcida.

    Aliás, pra que time você torce mesmo?

  35. O Corinthiano (O Original)

    Adalberto, longe de mim defender os porcos, mas rivalidade depende de algo chamado “tradição”. O Derby está entre as 10 rivalidades do mundo. Esse papo que o São Paulo é o maior rival do Timão no estado está longe de ser verdade. Aliás, isso é algo criado por vocês. Opa, nem sei se você torce para o São Paulo.

    Pra que time você torce mesmo?

  36. O Corinthiano (O Original)

    Cresceu por ganhava. Acho que o resultado desse ano vai dar negativo hein. Aliás, faz tempo que não ganha nada né?
    Ah, é verdade. 6-3-3. é verdade.

  37. O Corinthiano (O Original)

    Pelo menos esse exalta o próprio time. Não perde o tempo dando mídia a outro clube.

    Parabéns.

  38. Marcos

    Iletrado é você seu analfabeto, os times grandes do Brasil se equivalem e futebol não vive só de conquistas, o Corinthians tem grandes conquistas, conquistas em cima de grandes times do futebol brasileiro, vc é daqueles torcedores que prefere 94 a 82, creio que existam bandidos em todas as torcidas do mundo, e creio tbm que o que leva ao anticorinthianismo é um preconceito de classe, até o torcedor de outro time, da periferia, se acha superior por não torcer para o Corinthians. É luta de classes mesmo!

  39. ADALBERTO

    Em 2004, a nossa torcida era a 2º de SP, mesmo com a seca de grandes títulos. É só você consultar a pesquisa Lance! IBOPE daquele ano.

  40. ADALBERTO

    Ademais, vejamos o Corinthians e a sua perfeita harmonia com o poder público:

    – Utiliza via pública como estacionamento particular e explora (ou explorava) isso comercialmente, lá no Pq. São Jorge.

    – Treina em área estadual – Parque Ecológico do Tietê.

    – Beneficiário de isenções fiscais de quase R$500milhões para a construção do seu estádio. PL 288/2011, autoria do prefeito Kassab.

    – Terreno do estádio doado ou cedido pela prefeitura em 1988, gestão do prefeito Jânio Quadros.

    – Doação em 1956 de CR$12.500.000,00, DESTINADAS A CONCESSAO DE AUXILIO AO ESPORTE CLUBE CORINTHIANS PAULISTA PARA O PROSSEGUIMENTO DAS OBRAS DESSA ENTIDADE ESPORTIVA.

    http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/pesqnumero.asp?t=D&n=3374&a=&s=&var=0

  41. VITOR OLIVEIRA

    Caro leviano, aula de história pra você, gambá iletrado:

    O São Paulo FC jamais faliu ou foi ajudado por rivais com “jogo da salvação”. Isso é lenda. Não há nada que comprove isso, pelo contrário. É só ler o relato de jornalistas da época, como o Thomaz Mazzoni de “A Gazeta Esportiva” que rechaça isso, e diz que o São Paulo tinha um grande patrimônio, como o passe de Friedenreich, Luizinho Mesquita de Oliveira, e era também o dono do campo da Floresta.

    Muito menos o C.A. Paulistano que por divergências políticas fechou o departamento de futebol em 1929. O São Paulo fez o mesmo em 1935.

    Aliás, em 1942, o São Paulo fez a maior contratação para os padrões da época: LEÔNIDAS DA SILVA, o diamante negro.

    Isso sim é verdade factual, sem invenções.

  42. Gilson

    Como se diz pelo mundo, What the fuck is “curintia” ? Never heard about …
    Timinho provinciano e limitado.
    Titulos seguidos de ” * “

  43. H@milton

    Faliu 3 vezes, e dependeu da benevolência de CORINTHIANS e APD, no famoso jogo das barricas onde todo dinheiro arrecadado foi para o S.Paulo. O S. Paulo era digno de pena, vivia na penúria e ainda quis roubar o porco Antártica dos piraú nula na época da segunda guerra e depois somou títulos de times que compraram aos seus, time digno de pena e com uma história no mínimo duvidosa, fora o laudo natel! Quanto lixo…

  44. H@milton

    Verdade thor, a parmalat num comprou nada Ne?
    kkkkkkkkkkkkkkk.
    Hj vcs ficaram só com os bichinhos parmalat e 10 anos de nova fila. A nova APD esta sendo formada, associação palmeiras de desportos o time da colônia italiana falida!

  45. H@milton

    Xi Leandro, vc ta fora de moda que pensamento mais reacionário. Agora formule outra teoria da conspiração, isso me deixa com a certeza que vc e mais um péssimo perdedor igualzinho ao toreiro, escritorzinho de meia pataca, qualquer escritor de cordel deixa esse toreiro no chinelo, só nao tem a mídia que ele tem…
    Leandro vc e do fbi ou da cia? Só eles acreditam na sua teoria!

  46. Carlos

    Mataram 2,1 milhão de torcedores do Vasco?!?!? Quem acredita em pesquisas do Lance, Folha, Extra, Ibope, Band e etc? Quem acredita nestes veículos de mídia vendidos e corruptos, pior é ver alguém como o Paulinho publicar um “textículo” desses eivado de vícios e artificialismo escrito por um torcedorzinho, assim fica difícil achar alguma coisa interessante para ler na Internet sobre futebol no Brasil, mesmo onde se espera alguma isenção e inteligência eles teimam em cair na mesmisse de jogar para a maioria, Nelson Rodrigues já dizia: “Toda unanimidade é burra”. Parei com este blog!

  47. Hugo

    Tão grande, tão auto-suficiente e tão arrogante… e nem estádio consegue fazer sem maracutaia e desviar dinheiro do povo sofrido que em boa parte torce pra ele.

    Esse Small…

    Não passa de uma Ponte Preta com ligações escusas e com torcida grande.

  48. H@milton

    Pergunte a quem mora em itaquera qual e a valorização já ocorrida em imóveis, imagine que renuncia fiscal ainda nao e dinheiro e nada há de errado, pois os valores investidos devem ser ampliados e reverter melhorias para uma região pobre, assim como ocorreu no Morumbi, ingênuo ou mal caráter Hugo, qual e a sua? Ou apenas ignorante mesmo arrotando asneiras como papagaio de repetição!

  49. Hugo

    Hamilton, ingênuo (o que duvido) ou mau-caráter (quase certo que é e também acrescentaria dissimulado!) é você rapaz, o SPFC ficou quase 20 anos construindo seu estádio, não ganhava nada, vá ler, se informar, já o seu clube, que se diz tão grande, precisou de negociatas e do povo pra ter um estádio, ali em Itaquera tudo é público: do terreno surrupiado até o desvio que o Kassab/Teixeira arquitetaram.

    Odebrecht, construtora amiga de Lula e do governador Alckimin ganhará também uma boa grana pra aumentar a capacidade do estádio.

    Lembro que quando o Tricolor se dispôs a pegar dinheiro do BNDES vocês gambás urraram, hoje defendem o indefensável: grana do povo em estádio privado.

    Se oriente, não tape o Sol com a peneira. Seu estádio é fruto de roubo do erário, está tudo aí pra vc ver, se quiser claro.

    O resto é blábláblá…

  50. André (@Megalodon_br)

    O Torero acertou nessa, o problema são com os curicanos que são os odiados e não o clube, o clube é ridículo como ter ódio de um clube que não tem nada mais que os adversários e é motivo de piadas frequentes?

  51. H@milton

    Realmente uguinho vc e ignorante e quem nao sabe nada de nada e vc! 20 anos as custas de desvios e sabe deus mais o que! Verifique se a cúpula do governo paulista foi investigada a época que por coincidência contávamos com muitos simpatizantes saopaulinos, vc já mostrou seu DNA, biba ressentida e reacionária! Independente de ser certo ou errado esta tudo documentado o itaquerao e licito, o do seu tricolixo ninguem sabe, nem a sua dissimulacao, pobre filhote da ditadura militar, mais um miliotario!

  52. Alvaro

    Quanta ilusão e ignorância. Na série B Vasco, Bahia e Santa Cruz são alguns dos times que tiveram média de público maior que seu time.

    E no ano que vcs cairam prá segundona, quando mais o time precisava do apoio de sua torcida, os públicos foram patéticos. Quer alguns exemplos?:

    – Corinthians x Juventude, 5.806 pagantes, Morumbi, 13/05
    – Corinthians x Flu, 7.421 pagantes, Pacaembu, 07/07
    – Corinthians x Flamengo, 5.458 pagantes, Morumbi, 29/07
    – Corinthians x Goiás, 4.255 pagantes, Morumbi, 04/08
    – Corinthians x Grêmio, 5.663, Pacaembu, 12/08
    – Corintians x Botafogo, 7.794 pagantes, Pacaembu, 16/09

    E o que você ia mesmo dizendo? kkkkk

    PS: O SPFC tem média de 40.000 pagantes em sua história em jogos na Libertadores, o que significa 74 partidas. A maior média de todos os clubes das Américas

  53. Luis Jorge

    Tudo errado… o corinthians é odiado, por motivos claros no texto, por sua arrogancia sem motivos… O próprio autor escreve coisas como “Flamengo ainda maior torcida”, comos e isso não fosse durar, o que é improvavel devido ao amplo dominio do clube carioca no Norte e interior do Nordeste além da grande torcida no centro Oeste e sudeste; e escreve coisas como “trcida mais apaixonada”… Quem disse isso? Torcida do Flamengo tia o time do ultimo lugar em 2007 e o apoa até o terceiro lugar e vaga a libertadores, a do Flu fez coisa parecida em 2009 com reação do time a do Galo, time que não ganha nada a muitos anos, apoia o time e enche estádios semrpe, e vem uns arrogantes desmedidos falar que torcida do Corinthians ama mais? Por causa de arrogancia assim sem motivose por causa da podre imprensa corinthiana nas tv`s, rádio e blogs, (a maioria de SP, pois lá estão a sede da maioria das TVs , jornais e radio importantes) não é isenta; daí vem o desprezo e forte rejeição ao corinthians por parte de todos os outros torcedores, entenderam Torero e Palinho???

  54. H@milton

    Jorge seu flamengo nao consegue pagar salários em dia, já que vcs amam tanto assim paguem os 200 milhões de dividas!
    Quanto amor e orgulho hein!

  55. V. Campos de Santamariana

    Então, meu caro Adalberto. Somando-se estes 21 clubes, dá 23,5 milhões de torcedores ou seja, cerca de 13% da população brasileira com idade entre 10 e 15 anos (???). E os néscios de todas as espécies acreditam nessa babaquice como verdadeiro dogma! E aqueles que detestam futebol, como a maioria dos evangélicos? E as adolescentes, que nessa idade nem sabem o que é uma bola? Tenham a santa paciência, vamos raciocinar um pouco, fazer contas… Nem a décima parte desses números é verdadeira.

  56. O Corinthiano (O Original)

    Outro que se incomoda tanto com o adversário para esquecer a lama que vive o próprio clube. O que dá dó e ver os caras rindo.

    Ki dó … ki dóó …

  57. O Corinthiano (O Original)

    Putz V …. não humilha o cara. … Vai ficar traumatizado…

    Vou rir baixinho ….. (rs)

  58. VITOR OLIVEIRA

    Não, seu energúmeno boçal e ignorante. Esta é a realidade. São fatos, aceite você ou não (grande m*). Prove que meu time faliu ou foi “salvo” por qualquer um dos dois menores da capital. Documento, reportagem, palavra de um historiador de respeito tipo Cleso Unzelte, qualquer coisa, desde que fonte fidedigna.

    Eu citei o criador do “História do Futebol no Brasil 1894-1950” e cronista do jornal “A Gazeta Esportiva”, chamado THOMAZ MAZZONI. Já ouviu falar dele e da sua obra, caro leviano estúpido? É claro que não, né?

    Gambá iletrado. Continue acreditando em lendas por ódio e clubismo, e eu fico aqui esperando as suas “verdades”, hahaha.

  59. VITOR OLIVEIRA

    Ademais, vejamos o SMALL CLUB a sua perfeita harmonia com o poder público:

    – Utiliza via pública como estacionamento particular e explora (ou explorava) isso comercialmente, lá no Pq. São Jorge.

    – Treina em área estadual – Parque Ecológico do Tietê.

    – Beneficiário de isenções fiscais de quase R$500milhões para a construção do seu estádio. PL 288/2011, autoria do prefeito Kassab.

    – Terreno do estádio doado ou cedido pela prefeitura em 1988, gestão do prefeito Jânio Quadros.

    – Doação em 1956 de CR$12.500.000,00, DESTINADAS A CONCESSAO DE AUXILIO AO ESPORTE CLUBE CORINTHIANS PAULISTA PARA O PROSSEGUIMENTO DAS OBRAS DESSA ENTIDADE ESPORTIVA.

    http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/pesqnumero.asp?t=D&n=3374&a=&s=&var=0

    Bando de canalhas. Por isso tem que ficar se aliando ao poder corrompido que o Paulinho tanto denuncia aqui.

  60. O Corinthiano (O Original)

    É fogo não ter o que falar do próprio time …

    Triste … muito triste …

    Pior … lembrar até o título de 2005 ” do Corinthians ” … rs

    É uma piada.

  61. ADALBERTO

    Isso é resultado da pesquisa LANCE! Ibope de 2010, seu ASNO. Procure na internet.

    Eu apenas reproduzi a matéria, seu burro.

  62. ADALBERTO

    Essas pesquisas são feitas por amostragem e possuem margem de erro muito pequena.

    Não vejo muitas discrepâncias nos números apresentados, dentro do universo que foi pesquisado.

    Não procure pêlo em ovo, meu caro.

    ***

    O Corintiano, você é café com leite. Analfabeto funcional, rsrsrs…

  63. Jose Carlos Perez

    Sem motivos? Como assim? Que torcida cresceu mais, muito mais, durante 23 anos de jejum? O time veio junto e ganhou muitos títulos em seguida! E a Invasão em 76? Alguém já tinha visto ou até hoje viu algo parecido? E a Série B? De lá pra cá, só crescemos. E o ódio aos corintianos está crescendo porque perceberam que agora estamos num caminho sem volta, o clube está se estruturando e será sem dúvida o maior de toda AL. Por isso o ódio está crescendo! Antes tiravam sarro no corintiano. Agora já estão nos odiando! Perceberam a diferença?

  64. ADALBERTO

    Esse analfabeto funcional já falou muita bobagem por aqui. E continua passando vergonha, gambá iletrado.

    Quando o Morumbi foi inaugurado parcialmente em 02/10/1960 Laudo Natel nem fazia parte da política. A ditadura veio em 1964. Tem como contestar isso? Qualquer pessoa bem informada e HONESTA, sabe que não.

    Não adianta inventar calúnias e mentiras. Vá pro blog do Silvinho, que é o lugar mais apropriado pra gente da sua laia.

    Tente contestar qualquer coisa que foi dita aí em cima, vamos lá. São quase meio bilhão de isenções fiscais com PL criado a toque de caixa pelo Kassab. E que vai financiar a construção de um estádio para uma entidade particular. Vai tapar o sol coma peneira, cara de pau alienado?

    Meu clube levou 18 anos (1952-1970) pra erguer o Morumbi e sofreu com a montagem de times fracos. Ao contrário do seu time, que será agraciado com favorecimentos. Não compare a história, seu vagabundo leviano!

  65. V. Campos de Santamariana

    Meu caro O Corinthiano, o sr Adalberto não entendeu nada dos nossos comentários. Vou tentar explicar mais uma vez a ele. Como disse antes, a somatória das 21 torcidas da pesquisa Lance dá 23,5 milhões de pessoas na faixa de 10 a 15 anos.. Multiplicando este número por 14, que é a quantidade de faixas etárias com intervalos de 5 anos (por exemplo, de 5 a 10 anos, de 15 a 20 anos, de 35 a 40 anos, etc…) teremos 330 milhões de torcedores. Considerando-se que os torcedores de futebol atingem cerca de 55% da população (pois são excluidos aqueles que detestam o esporte, principalmente as mulheres), numa projeção, o Brasil tem agora 600 milhões de habitantes. Então só posso entender que a pesquisa do Lance refere-se a coelhos e não a pessoas.

  66. ADALBERTO

    Corinthians e a sua intimidade com o poder em plena ditadura. Não é de agora com o ex-presidente Lula e com o presidente da CBF.

    A seguir, temos fotos de encontros de dirigentes do Corinthians com o ex-governador biônico Paulo Egydio Martins (1975-1979), e com o ex-presidente Geisel. As fotos são do seu acervo fotográfico, disponível na internet.

    Inauguração do GINÁSIO DE ESPORTES PAULO EGYDIO MARTINS (02/08/1978)
    http://www.pauloegydio.com.br/acervodigital/FPb0485.01.jpg

    Governador Paulo Egydio em homenagem do S. C. Corinthians, durante jantar comemorativo no 65° aniversário do clube (23/09/1975)
    http://www.pauloegydio.com.br/acervodigital/FPb0405.01.jpg

    Governador P.E.M. com o Presidente Ernesto Geisel em visita ao Corinthians, em ginásio esportivo O presidente do SCCP, Vicente Matheus ao lado (10/11/1978)
    http://www.pauloegydio.com.br/acervodigital/FPb0375.02.jpg
    http://www.pauloegydio.com.br/acervodigital/FPb0375.08.jpg

    Com o presidente Geisel, na cessão de terreno ao Corinthians (10/11/1978)
    http://www.pauloegydio.com.br/acervodigital/FPb1538.01.jpg

    FONTE:
    http://www.pauloegydio.com.br/site2010/Fotografico.aspx
    Digite “Corinthians” no campo de pesquisa.

  67. Beto

    Hamilton, o Corinthians está fazendo um estádio em uma área que não pertence a ele, e pior, a Prefeitura não pode fazer um novo acordo, pq uma lei da década de 90 não permite. Vcs tiveram 4 anos para cumprir o acordo, não cumpriram, perderam o terreno ainda na década de 80 e perderam a chance de um novo acordo, na década de 90. *Se vc tiver alguma dúvida, veja a defesa feita pelo Aurélio Miguel, que consta inclusive no número de data de cada lei. Não bastasse isso, fizeram um novo acordo, onde Cids foram vendidos; porém, não há nada na lei que obrigue que estes recursos sejam enviados para a zona leste. Resumindo: As benfeitorias podem ser feitas em qualquer lugar. O Aurélio Miguel, tentou “amarrar” os cids, à abertura da Copa, ou seja, o clube só receberia estes valores se fizesse a abertura da Copa. ( o que foi prontamente rejeitado pelo prefeito Kassab ) Resumindo: O Corinthians e a Odebrecht, receberiam os valores, mesmo que não houvesse Copa. Como se não bastasse, os valores estão sendo destinados para clube e empresa ( particular ), o que fere o princípio da impessoalidade, por se tratar de $ público. Estes valores, poderiam ser gastos em hospitais, escolas, creches e em qualquer outra coisa de interesse público, e quando eu digo público, digo não só no conceito que todos nós conhecemos, como também no sentido de deixar claro que, torcedores de outros times não vêem vantagem alguma em financiar um clube rival às custas de seus impostos. Isso interfere nos resultados futuros dos jogos, já que melhora a condição de uma equipe em detrimento das outras, como também, prejudica uma população inteira ( e provavelmente, mais os corintianos do que quaisquer outros torcedores, uma vez que a torcida do Corinthians se concentra em maior número nas classes menos favorecidas ) que acaba não usufruindo do dinheiro que lhe é retirado através dos impostos, para bancar particulares. ( imoral e ilegal ) Então nós temos: Um clube sem terreno, que está usando $ de impostos futuros pagos através de cids, sem garantia alguma de que os recursos serão investidos nas áreas mais pobres, ferindo princípios legais e morais. ( vc ainda acha pouco? ) Mas aí, sempre vai ter alguém citando o SPFC… e quer saber? O SPFC fez igualzinho! Não cumpriu as contrapartidas ( parque e estacionamento ) perdeu o direito do uso do terreno e como se não bastasse, ainda solicitou que fosse feito um estacionamento para o clube em área pública, além de contar com políticos que querem investir no monotrilho, com verbas de mobilidade urbana, EXCLUSIVAS dos estádios da Copa, tudo isso pela bagatela de 1.3 bilhão de reais. O SPFC mostrou a fórmula ( nem Laudo Natel nega, especialmente quando diz que a cidade presentou o time ) e agora, os políticos de hoje, copiaram, à favor do Corinthians. São paulinos e corintianos discutindo estádio, é o sujo falando do mal lavado! Moral nesta discussão tem os palmeirenses, que compraram o terreno dos Matarazzo, não deixaram que o SPFC se apropriasse do Palestra Itália, estão fazendo um novo estádio, sem a ajuda de ninguém, correndo contra tudo e todos ( ou será que é normal demorar 2 anos para se aprovar um projeto em área onde já existia um estádio, enquando o rival fez tudo em 2 ou 3 meses? ) sem um centavo sequer de dinheiro público! Por isso, parem de ser fanáticos, parem de justificar um erro se baseando em outro! O errado é errado e isso nunca mudará!

  68. Hugo

    Hamilton, não adianta tentar me ofender, tentar me diminuir, está tudo aí pra vc ver, vc sabe que é verdade, seus chiliques não vão mudar a realidade.

    Quanto mais vejo essa sanha de curicano tentando manchar a História do SPFC mais percebe que o Tricolor incomoda muito, veja seu presidente, ele é são paulino ressentido.

  69. Franga Fiel

    Nada, veio da corrupção que essa entidade propaga.

    Inter não ganha Brasileiro a 30 anos e é mais respeitado que essa joça, em 5 anos foram 2 libertadores e 1 Mundial (de verdade).

  70. H@milton

    Oh beto sem ajuda de ninguem e de doer hein!
    A wtorre e uma das maiores devedoras de imposto do pais e nao tem ajuda? Peca para pagar os impostos e vc vera pra onde vai o porco Antártica! VEXATORIO!
    Adalberto, vc e um estúpido mesmo! Vc acredita que a corja do seu time ia passar recibo de corruptos, deixa de ser abestado, oh infeliz! Ninguem passa recibo de larapio, o estádio do Morumbi foi feito na mesma base que a união soviética era a maior produtora de tudo no mundo, desviando e recontando, simples assim, agora vc acha que tem recibo disso? Vc e um perfeito idiota como sao o Aurélio Miguel e o outro anão de jardim incompetentes que só exploram a boa Fe da bambizada, que por sinal virou a nova velha ditadura, e pior o idiota do Adalberto nem sabe quem era o governador que construiu o natelzao,mas que era biba ele era, de 4 costados.
    Rouba mas faz!

  71. Alvaro

    Cara, o mais ignorante é aquele que posa de entendido de algo que não sabe. Vou te explicar os erros de seu raciocínio:

    1) O percentual de pessoas de 10 a 15 anos que não curtem futebol é de apenas 2,8% na pesquisa. No todo da população é de 18%, ou sejam nesse grupo etário é infinitamente menor

    2) Quem te disse que são 14 faixas etárias e que todas elas têm o mesmo número de pessoas na população? Haja ignorância

    3) O número de pessoas de 10 a 15 anos no Brasil supera sim 23 milhões segundo os dados do ibge

  72. Alvaro

    Bem, nos últimos 6 anos o SPFC foi campeão da Libertadores, do mundial e tri brasileiro e não despertamos esse ódio.

    Sua tese é furada.

  73. Vinícius

    Por causa da mídia que temos. Todos os outros torcedores ficam com invejar.

    Fazer o que, pergunto?

  74. Vinícius

    Essa pesquisa não é a mais recente.

    Na mais recente computa-se um empate técnico entre Flamengo e Corinthians com 17% e 13% respectivamente. Acho que se fizesse uma hoje, a diferença cairia.

  75. Fernando (O original) - Curintchia tudo VAGABUNDO!!!

    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶________¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶________¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶______¶¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶___¶¶___¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶______¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶________¶¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶

  76. Frederico/Maringá/PR

    Cara, não é nada disso!

    O anticorintianismo surgiu do fato do Corintiano ser o mais chato (torcedor) de todos.

    Sabe, isso nada tem a ver com clube, estádio e títulos e sim com torcedores.

    Muito menos com inveja.

    Cria-se antipatia por antipáticos. Simples assim.

    Existe alguma torcida que é “amiga” da corintiana? Não.

    As outras torcidas sempre tem uma outra torcida que é “amiga” dela.

    Menos a torcida Corintiana, que é uma torcida que, se fosse sangue, seria “Ó negativo”, porque é compatível só com si mesmas.

    Isso significa que todo corintiano é chato? Claro que não.

    Mas essa fama vem de muitos anos atrás, nada tem a ver com os torcedores de hoje, que apenas passam a tradição de geração em geração.

    E por falar em torcida apaixonada, a única torcida que eu vi até hoje cantar o hino do clube no estádio é a do Palmeiras.

    Fora ela, só a dos times italianos fazem isso.

    Cada um pensa o que quer, mas isso pra mim é que é paixão de verdade.

  77. SemPapoFurado

    só que ele esta pagando pau em post do Corinthians, neste blog,apesar que os bamby se apoderam do blog

  78. SemPapoFurado

    2005, vc esta falando do ano em que 54pfw não deixou o Atletico Paranaense jogar a final da libertadores na arena da baixada????????

  79. Bruno

    É mesmo muita prepotência achar que o Corinthians é o time mais odiado do Brasil , inclusive pelos outros estados….torcedores cariocas , mineiros , gaúchos estão c* e andando para o Corinthians

  80. SemPapoFurado

    não tem coisa mais patetica que um anti querendo contar nossa historia, seus post ja comprava tudo que o autor escreveu

  81. Alviverde/SP

    Ô, galera, eles têm razão, pô…não vamos contrariar, pois eles não são um “bando de loucos”???? Os médicos recomendam não contrariar os loucos, não é mesmo??? RSRSRSRSRSRS

  82. Alviverde/SP

    Precisaram de quase 30 anos para alcançar e ultrapassar, e ainda assim, não muito, a nossa torcida. Será que conseguirá manter mais 30 anos para se distanciar???? O TEMPO muda as coisas, e o mundo dá VOLTAS…

  83. Jose Carlos Perez

    O Corinthians desperta o medo nos adversários, sobretudo agora que o time está se organizando. Todo mundo já percebeu que agora ninguém mais segura!

  84. carlos

    Por isso que são odiados e depos reclamam.Caminho sem volta e será sem dúvida o maior da America Latina,que piada.Nunca teve nenhuma tradição na America Latina.

    Nunca tiveram estadio,nunca tiveram um CT decente e agora que tem se acham os maiores do mundo.Vai devagar.A categoria de base do corinthians é um lixo,como podem ser os melhores da america latina se nem base tem.

    Se acham mais do que são.e tem outra.assim como existe anti corinthianismo existe da parte dos corinthianos a mesma coisa com relação a outros clubes,

    E esse negócio de ser os mais fanaticos fica no ambito nacional pq o Alex que joga na Grécia falou numa entrevista que brasileiro não sabe o que é uma torcida fanatica….então amigos…quando a CNN fala que voces são um small club ela tem razão.

  85. H@milton

    Pode ser que ela tenha pena de vc e deixe uma esmola na sua lata para te ajudar na compra de azt!

  86. Fábio

    O problema é se “achar”… boa parte dos corintianos acreditam em quase tudo que inventam! Chegam ao cúmulo de achar que tem a maior torcida do Brasil, quando IBOPE e outros Institutos já mostraram em números que estão em 2º, e com 24 a 25 milhões de torcedores. Até no número eles superfaturam e fazer até bandeiras!!!

    Já fui no meio da torcida do flamengo num campeonato carioca, e garanto: são muito mais fanáticos que TODAS as torcidas de SP. O Grêmio, o Atlético-MG (que de títulos fica bem atrás de todos os times grandes do Brasil), tb são mais fanáticos que os corintianos.

    Mas não. Eles sempre desprezaram os títulos que não tem, haja vista o Mundial Interclubes que vivem dizendo que é o título do Jipe, mas NUNCA tiveram capacidade de vencer a Libertadores para participar. Se tivessem ganho, SERIA o maior título da Terra, garanto.

    Vivem criando factóides, como bem já disse Antero Grecco e Mauro Cezar Pereira da ESPN, do tipo “tudo pro Cotinhthians é mais difícil”. Oras, ganharam 2 campeonatos com os pés nas costas, em 99 e 2000, porque tinham um baita time. Mas não, inventam babaquices que a maioria “acredita” ser verdade, do tipo “O corinthians é diferente dos outros”, aqui nada é fácil… Se a torcida é a que mais pressiona, isso não é mérito! É burrice!!! Se adiantasse, seria o clube com mais títulos brasileiros e da Libertadoes, os PRINCIPAIS campeonatos que os times aqui participam!!! Até as uniformizadas, que são o câncer do futebol atual, eles apoiam!!!!

    Fora o fato de serem chatos, MUITO chatos!!! E como diria um amigo e eu concordo plenamente, MEGALOMANÍACOS!!!! Procurem no Google o que isso significa!

  87. H@milton

    Acreditar em antero grecco e Mauro César e ruim demais! Já que nao tem opinião própria fique na sua, a credibilidade do antero e zero, basta ver quem e o cara no meio esportivo mais zoado! Esse Mauro entao e o pior de todos o que ele fala em pe nao sustenta sentado!
    E vc da ibope pra essas tralhas e um idiota completo.

  88. H@milton

    Só mais um detalhe CORINTHIANS e religião e respeito a camisa, fanático todos os times tem, religião nao!

  89. H@milton

    E mesmo assim respeitamos a nossa religião e nosso manto sagrado! Agora ct já temos, estádio chegando e legalmente esta ai pra todo mundo ver e cobrar mais tarde, libertardores teremos ou continuaremos tentando, agora tem uns timecos que tem e levam tanta surra do CORINTHIANS pois se esquecem que ter nao e salvo conduto! Ne bibas,porcos, gayuchos os 2, etc,etc,etc.
    Nada se compara ao SCCP!

  90. H@milton

    Vitor se acalme Rosinha! A folha da manha de 1938 deixa claro o torneio patrocinado para salvar as bibas após o torneio os 3 clubes por pena abriram mão da renda para os bambis, ate a portuguesa fez o mesmo!
    Pior Rosinha tiveram outras duas, pesquise va ate os arquivos de jornais esportivos e verifique. Dura realidade, 3 falências e um estádio, péssimo, diga-se de passagem feito com desvios de obras publicas, vergonhoso esse time tem mais ratos nas piscinas que podemos imaginar. E estao trazendo a ditadura de volta novamente. Bibinha 0 x cinco, 3 do Liedson lol!

  91. Alvaro

    Engano seu. A pesquisa a que vc se refere foi feita apenas nas maiores capitais e não representa o todo da população do país.

  92. Alvaro

    Dados da pesquisa Ibope/Lance 2010.Pergunta: Qual time de preferência entre jovens de 10 a 15 anos:

    SPFC = 12,2%
    Palmeiras = 4,6%

    E vc ainda acha que a torcida do Palmeiras vai reverter tão cedo assim? kkkkk

  93. Alvaro

    E por acaso vc se refere àquele jogo em que o regulamento da Comenbol assinado por todos os time, inclusive o Atl. PR, exigia que o estádio teria que ter capacidade para pelo menos 40.000 pessoas? O mesmo jogo em que o Atlético PR tentou burlar o regulamento construindo um puxadinho em cima da hora?

  94. Alvaro

    H@milton Disse:
    dezembro 12, 2011 às 1:04 pm
    Quem tem ódio de um personagem dysney?

    Sugestão: pergunta pro seu presidente Sanches ou o Rosenberg, eles têm a resposta.

    E vc conhece os personagens de gibi chamados “Os Irmãos Metralha”

  95. ADALBERTO

    O sr. V. Campos realmente é desinformado, apesar de toda a prosopopéia flácida pra acalentar bovinos, rsrsrs.

    Vamos aos fatos:

    Faixa etária – população de acordo com a idade

    (Dados do IBGE de 2008)

    Brasileiros de 10 a 14 anos: 17.848.000 (9% do total)

    Ou seja, tudo indica que se estendermos até a faixa dos 15 anos, a estimativa é que ultrapasse facilmente os 20milhões de habitantes nesta faixa etária específica (10 a 15 anos).

    Portanto não há muito o que contestar na pesquida Lance! IBOPE de 2010.

    Fonte:
    http://www.brasil.gov.br/para/empreendedor/populacao/numeros-gerais/print

  96. H@milton

    Álvaro, o Rosenberg esta dando aula em como se obter receita para um clube de futebol, ensinando mesmo!
    Outra depois que o Andres tirou o SCCP do panetone os bambis faliram, acabou a administração do sao paulonatel, voltou o misere danado, parem de acreditar em conspiração e vejam que em 10 anos nossos concorrentes estarão fora do continente Sul americano!

  97. Jose Carlos Perez

    Isso mesmo! Você tem acompanhado o futebol nos últimos 4 anos? Ganhamos a Série B, como vocês. Mas já ganhamos um Paulista invicto, uma Copa do Brasil, estamos há 3 anos consecutivos disputando a Libertadores e acabamos de ganhar o Brasileirão. Viu nosso novo CT? Está sabendo do nosso estádio? Pois é, teremos um. E olhe nosso faturamento! Enquanto isso, me diga algo sobre seu time. Você está feliz com o Parmera? Abraços!

  98. ADALBERTO

    Não é bem assim, gambá analfabeto e desonesto. Eu conheço esta matéria da Folha da Manhã de 1938. E nela está escrito que foi organizado um Festival, o nome já diz… uma festividade com jogos INDEFINIDOS e GRATUITOS. Ora, os fatos de um torneio com os jogos ainda a serem sorteados, além da gratuidade da peleja, torna muito questionável, senão risível, a idéia de que algo assim salvaria alguma coisa de falência iminente… como a lenda diz. Se assim o fosse, não seria desta maneira.

    Não se nega a existência do torneio – conforme apresentado – tão pouco a situação econômica desfavorecida do São Paulo de 1936 a 1938. Tal como dito neste mesmo jornal, já praticamente SUPERADA. Procure na matéria a palavra: “superada”. Tá lá, escrita com todas as letras.

    CONTRA FATOS NÃO ARGUMENTOS. NÃO ADIANTA DISTORCER A HISTÓRIA. Em 1942, o mesmo São Paulo contratou o maior jogador da época, Leônida da Silva por 200 contos de réis, uma fortuna pra época.

    A propósito, você já ouviu falar do Torneio Henrique Mundel de 1938? Claro que não, né?

    Aulinha de história pra você:

    O Festival

    Um outro exemplo do árduo trabalho Tricolor, que mesmo ainda sem ter conquistado suas glórias sempre acreditou, desde nascença, ser um clube grande, foi a criação do Festival do São Paulo FC.

    Esse festival foi realizado em julho de 1938, logo após a Copa do Mundo da França… A idéia era envolver as equipes do futebol paulista que estavam paradas durante esse torneio. Assim, Portuguesa, Palestra Itália e Corinthians foram convidadas para um torneio, e o São Paulo, como anfitrião da disputa, ofereceria ao vencedor a Taça Henrique Mündel – ou Augusto Henrique Mündel Jr.

    Como era um torneio amistoso promovido e idealizado pelo SPFC, obviamente todos os fundos arrecadados seriam destinados ao caixa do clube. Essa é a verdade da famosa lenda do “Jogo das Barricas”. Cabe enfatizar então que, de doação não houve nada. O que aconteceu é que os clubes envolvidos aceitaram os termos do acordo. Nunca houve doação de renda pois de fato a renda nunca foi dos clubes participantes, e sim do promotor do evento. Aos participantes somente cabia a disputa pela Taça do Festival.

    Os jogos da competição, todos realizados no mesmo dia, 3 de julho de 1938: Ou seja, as quatro torcidas estavam presentes no local, o Parque Antárctica.

    Corinthians 0 x 0 Palestra Itália. Nos escanteios, o Corinthians venceu por 2 x 0.
    São Paulo 0 x 3 Portuguesa.

    Final:
    Corinthians 2 x 1 Portuguesa

    Assim o time do Tatuapé conquistou a Taça Henrique Mündel do Festival do São Paulo FC.

    Ficha do jogo do SPFC (deixo aqui de modo especial, como prova da participação dos quatros clubes no evento):

    03.07.1938 Festival do São Paulo FC – Taça Henrique Mündel
    São Paulo (SP) Estádio Palestra Italia – Parque Antarctica

    Associação PORTUGUESA DE ESPORTES (SP) 3 X 0 SÃO PAULO Futebol Clube (SP)

    Escalação SPFC: King; Annibal e Horácio; Cozinheiro, Damasco e Felipelli; Ministrinho; Pixe, Elyseo (Carioca), Milani e Dentinho (Osvaldo).

    Técnico: Tito Rodrigues
    Árbitro: Leon Wowar

  99. ADALBERTO

    REPITO MAIS UMA VEZ, PRA VER SE ESTE ANALFABETO FUNCIONAL VAI ENTENDER. QUER DIZER, ELE NÃO QUER ACEITAR A VERDADE FACTUAL. QUER SE APEGAR ÀS LENDAS ALIMENTADAS POR ELE, DE MANEIRA DESONESTA E MEDÍOCRE.

    Quando o Morumbi foi inaugurado parcialmente em 02/10/1960 Laudo Natel nem fazia parte da política. A ditadura veio em 1964. Tem como contestar isso? Qualquer pessoa bem informada e HONESTA, sabe que não.

    Não adianta inventar calúnias e mentiras. Vá pro blog do Silvinho, que é o lugar mais apropriado pra gente da sua laia.

    NÃO HÁ O QUE CONTESTAR. VEJA SE A IMPRENSA SÉRIA OU MP OUSA LEVANTAR ALGUMA SUSPEITA. VOCÊ É SÓ UM POBRE COITADO LEVIANO… NÃO PASSA DISSO.
    MEIO BILHÃO EM ISENÇÕES FISCAIS PARA O ITAQUERÃO DA Z/L. ISSO SIM É UM ESCÁRNIO QUE NINGUÉM IRÁ APAGAR DA HISTÓRIA.

  100. ADALBERTO

    IRMÃOS METRALHA, AHUHAUHUAHUAUHA.

    Rosemberg que diga-se de passagem, já elogiou o marketing do São Paulo.

    Falando em Morumbi, segundo o balanço de 2010, rende R$35milhões por ano ao São Paulo, com camarotes corporativos, cativas, publicidade e shows.

    Por que você se apega tanto à mentiras, hein caro frustrado? O São Paulo te incomoda tanto assim, é?

    Small Club sem passaporte, A VERGONHA DE SP.

  101. ADALBERTO

    Vocês estão muito atrasados. Tem clube com bem menos de 100 anos que já tem tudo isso e muito mais.

    Corram atrás, SMALL CLUB SEM PASSAPORTE.

  102. ADALBERTO

    Ademais, vejamos o SMALL CLUB a sua perfeita harmonia com o poder público:

    – Utiliza via pública como estacionamento particular e explora (ou explorava) isso comercialmente, lá no Pq. São Jorge.

    – Treina em área estadual – Parque Ecológico do Tietê.

    – Beneficiário de isenções fiscais de quase R$500milhões para a construção do seu estádio. PL 288/2011, autoria do prefeito Kassab.

    – Terreno do estádio doado ou cedido pela prefeitura em 1988, gestão do prefeito Jânio Quadros.

    – Doação em 1956 de CR$12.500.000,00, DESTINADAS A CONCESSAO DE AUXILIO AO ESPORTE CLUBE CORINTHIANS PAULISTA PARA O PROSSEGUIMENTO DAS OBRAS DESSA ENTIDADE ESPORTIVA.

    http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/pesqnumero.asp?t=D&n=3374&a=&s=&var=0

    Bando de canalhas. Por isso tem que ficar se aliando ao poder corrompido que o Paulinho tanto denuncia aqui.

  103. ADALBERTO

    Ademais, vejamos o SMALL CLUB a sua perfeita harmonia com o poder público:

    – Utiliza via pública como estacionamento particular e explora (ou explorava) isso comercialmente, lá no Pq. São Jorge.

    – Treina em área estadual, no Parque Ecológico do Tietê.

    – Beneficiário de isenções fiscais de quase R$500milhões para a construção do seu estádio. PL 288/2011, autoria do prefeito Kassab.

    – Terreno do estádio doado ou cedido pela prefeitura em 1988, gestão do prefeito Jânio Quadros.

    – Doação em 1956 de CR$12.500.000,00, DESTINADAS A CONCESSAO DE AUXILIO AO ESPORTE CLUBE CORINTHIANS PAULISTA PARA O PROSSEGUIMENTO DAS OBRAS DESSA ENTIDADE ESPORTIVA.

    http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/pesqnumero.asp?t=D&n=3374&a=&s=&var=0

    Bando de canalhas. Por isso tem que ficar se aliando ao poder corrompido que o Paulinho tanto denuncia aqui.

  104. ADALBERTO

    Corinthians e a sua intimidade com o poder em plena ditadura. Não é de agora com o ex-presidente Lula e com o presidente da CBF.

    A seguir, temos fotos de encontros de dirigentes do Corinthians com o ex-governador biônico Paulo Egydio Martins (1975-1979), e com o ex-presidente Geisel. As fotos são do seu acervo fotográfico, disponível na internet.

    Inauguração do GINÁSIO DE ESPORTES PAULO EGYDIO MARTINS (02/08/1978)
    http://www.pauloegydio.com.br/acervodigital/FPb0485.01.jpg

    Governador Paulo Egydio em homenagem do S. C. Corinthians, durante jantar comemorativo no 65° aniversário do clube (23/09/1975)
    http://www.pauloegydio.com.br/acervodigital/FPb0405.01.jpg

    Governador P.E.M. com o Presidente Ernesto Geisel em visita ao Corinthians, em ginásio esportivo O presidente do SCCP, Vicente Matheus ao lado (10/11/1978)
    http://www.pauloegydio.com.br/acervodigital/FPb0375.02.jpg
    http://www.pauloegydio.com.br/acervodigital/FPb0375.08.jpg

    Com o presidente Geisel, na cessão de terreno ao Corinthians (10/11/1978)
    http://www.pauloegydio.com.br/acervodigital/FPb1538.01.jpg

    FONTE:
    http://www.pauloegydio.com.br/site2010/Fotografico.aspx

  105. ADALBERTO

    Amistoso de luxo é piada. Taça oficial disputada desde 1960, apenas entre os campeões continentais, sabe o que é isso, zé mané? ST!

  106. Alvaro

    Vc é mais um daqueles corintianos arrogantes que vomitam dados mais baseados em seus desejos ou delírios que nos fatos reais.

    Sobre o Morumbi:

    1) Desde que seu time graças a Deus parou de jogar lá e sua torcida deixou de depredar o estádio, a receita do mesmo só fez crescer. Aqui eu mostro dados reais. Receita do estádio, sem contar bilheteria dos jogos:
    – 2088 (último ano que seu time jogou lá) = R$19,2 milhões
    – 2009 = R$31,3 milhões
    – 2010 = R$34,7 milhões

    Resumo : O SPFC cresceu e muito desde que seu time deixou de jogar no Morumbi

    2) Nos 3 últimos anos que o Corinthians jogou no Morumbi (2006 a 2008) o que o SPFC arrecadou com o aluguel do estádio oara seu time foi menos de 3% da receita total do estádio (sem bilheteria) nestes 3 anos

    Resumo : Vide resumo anterior

  107. H@milton

    Adalberto, use melhor suas horas na lan house, pesquise quem era o gov. Na fundação do panetone, nao era laudo natel mesmo, se vc pesquisar e responder corretamente te pago mais uma hora de lan house, aproveita e pesquise sobre o patrocínio da ibf tbm, vcs tem mais ladroes do que imaginam, só uma dica a ibf era rolo do gov. Collor, vcs sempre foram colloridos mesmo! Mas sei de cabeça nao vou atras de Google nenhum. Pobre biba collorida!

  108. Alviverde/SP

    Vai depender do desempenho do time ao longo do tempo, é claro. Se continuar assim como esse ano, é lógico que a tendência é aumentar a diferença. Mas sempre se tem ESPERANÇA de MUDANÇAS.

  109. H@milton

    E verdade o natelzao foi construído com desvios de obras para ser palco do U2 50 anos depois, sou arrogante mesmo por que o spfc e a escória da sociedade viveu de esmolas e vai falir novamente pela quarta vez e ninguem vai ajudar.
    O tri falido vai em breve ser tetra! Fica jumenal jumencio!

  110. Alviverde/SP

    LÓGICO que não estou feliz AGORA…mas e a nossa Arena, esqueceu??? O TEMPO é o senhor da RAZÃO… E pelo que o próprio Paulinho apura no Corinthians, lá DENTRO é um BALAIO de GATOS. Bagunça total desde as categorias de base. Por fora, bela viola, por dentro…

  111. Beto

    Hamilton, em primeiro lugar, não sei onde vc viu que a WTorre não paga os seus impostos, mas vamos imaginar que vc esteja certo, e daí? O acordo do Palmeiras é com a Wtorre, não envolve dinheiro público, não estamos recorrendo ao $ do BNDES e tão pouco, pedindo qualquer ajuda à Prefeitura. Trata-se de um acordo entre dois particulares e em uma ação que está sendo feita hoje. O SPFC não fez contrapartidas exigidas pela prefeitura, e isso já tem quantas décadas? É bem diferente não acha? E o Corinthians, apesar de se tratar de um acontecimento atual, está pegando recursos de uma isenção de impostos futuros, em área que não pertence ao clube, ( também por não fazer as contrapartidas ) e com $ que não retornará aos cofres públicos! Veja que se vc estiver certo e a Wtorre for realmente devedora, não há nenhum indício de que a dívida não será paga; porém, no caso são paulino a divida não foi ( viu o tempo do verbo? estamos falando de algo que já aconteceu ) e quanto ao Corinthians, não será, porque o acordo não prevê a devolução e sim a isenção dos impostos! Não compare portanto, o que o Palmeiras está fazendo ( aliás, se vc não sabe, até alargamento de rua, colocação de placas e arborização está sendo cobrado do clube ) com clubes que ganharam áreas, em acordos diretos com os poderes públicos e que não cumpriram o determinado. Não compare ganhar um estádio pronto, como esta acontecendo com o Corinthians, ou então, ganhar terreno e posteriormente até monotrilho com verbas que não eram destinadas a este fim, com o que aconteceu com o Palmeiras, que além de não ganhar nada, ainda teve que ajudar em questões que deveriam ser da alçada da Prefeitura e que como se não bastasse, enfrentou uma burocracia nunca antes vista para a aprovação de um projeto. Não há de forma alguma respeito a legalidade e tão pouco à moralidade, não se respeita nada neste país; tudo depende do tamanho do lobby, mas princípio da isonomia, ninguém conhece!

  112. ADALBERTO

    Como sempre este ASNO passando vergonha e falando mentiras. Arrogante patético!

    CHUPA SMALL CLUB!

  113. H@milton

    Beto, vc esta partindo do principio que sonegar e correto e pode construir a arena com dinheiro de sonegação que a APD nao tem nada com isso! Bem moral e ético mesmo!
    Fazer melhorias na pompeia? Quais que o poder publico nao os fez? Por favor sem agredir a inteligência de ninguem! Quais?
    Vc conhece Itaquera? Sabe qual será o retorno calculado pela própria prefeitura e governo do estado? E qual bola de cristal vc consultou para dizer que o SCCP nao pagara?
    Para um estádio que nem esta pronto ter propostas só de naming rigths da ordem de 400 milhões de reais, vc nao acredita na viabilidade do negocio? Quando o poder publico iria colocar em Itaquera o dinheiro que esta sendo investido e gerando empregos e melhorando a qualidade de vida, pois ate os imóveis da região estao se valorizando? Vc acha que só os moradores da pompeia e do Morumbi tem direitos? A periferia foi colocada no mapa queira vcs ou nao legalmente, ate os vereadores bambis tentaram interromper sem sucesso, logo esta tudo ok e o SCCP tem mais 15 dias para continuar as documentações legais, esta em todos as mídias de hj.

  114. H@milton

    Verdade asnodalberto, vc e o unico que consegue provas contra seu time, todos os clubes concordaram em jogar de graça! Vc e uma piada pior que teu clube falido e depois da falência aprenderam a roubar e fizeram o panetone e depois se aliaram a ibf do gov. Collor! Que beleza…
    Vc conseguiu pesquisar quem era o gov. Dos desvios para o Morumbi? Nao era o maluf que apesar de ladrão e saopaulinos ainda nao era governador!
    Qual era as Alberto?
    Vale mais uma hora de lan house, para a biba pobre!

  115. Fernando (O original) - Curintchia tudo VAGABUNDO!!!

    OU ELA VAI FICAR COM DÓ E ME AJUDAR COM HORAS DE SEXO

  116. Jones 8-1-1

    curto e grosso:

    é o time favorecido dentro e fora de campo, abafado pela mídia que também ganha com isso…

    isso me fez testemunhar flamenguistas preferindo o Vasco campeão semana retrasada

  117. Beto

    Hamilton, vamos por partes: 1- Eu não disse que acho correto sonegar impostos, disse apenas que desconheço o fato e que mesmo que isso fosse verdade, não seria o Palmeiras o devedor. 2- Disse que a prefeitura exigiu que o clube alargasse a avenida, colocasse placas e plantasse árvores, para que o projeto fosse aprovado, ou seja, exigências que destoam e muito, do que está e foi feito à outros clubes, onde contrapartidas só foram exigidas em troca de terreno, coisa que não acontece com o Palmeiras, pois o clube comprou o terreno e não se utilizou de doações dos munícipes!( aliás, contrapartidas que não foram cumpridas, tendo estes clubes perdido o direito de uso do terreno, e para saber disso, não precisei de bola de cristal pois tratam-se de fatos consumados ) Entendeu a diferença? 3- A prefeitura está mudando a ordem dos fatores, então vamos entender: Ela alega que está dando isenção de impostos, mas na verdade está fazendo uma antecipação através dos cids. Empresas compram cids com desconto, tem portanto menos custos com impostos e os valores são repassados ao clube, em um montante de 420 milhões de reais. É daí que se começou a levantar o estádio, pq sem este “incentivo” pago pelo contribuinte, não haveria como. Então, já tendo um terreno “surrupiado” ( leia o artigo do Aurélio Miguel, onde mostra o contrato, prazos e leis ), tendo 420 paus adiantados, o clube pode começar a obra e pedir empréstimo ao BNDES ( com juros reduzidos por ser o estádio da Copa, o que também é um facilitador ) e pagar APENAS o empréstimo, já que a isenção, como o próprio nome já diz, não é algo que se devolva! ( não preciso de bola de cristal para lhe dizer o óbvio ) E este empréstimo à longo prazo, será pago com os naming rights que o clube receberá no futuro. Veja que a ordem dos fatores foi totalmente alterada, não fosse assim, vcs não teriam um estádio, que no final das contas, acabou sendo dado. Será que é difícil entender isso? Acho que não, basta boa vontade! Outra coisa: O Aurélio Miguel está fazendo um excelente papel, tanto que, foi contra a obra do monotrilho, com verbas que seria apenas para a mobilidade de estádios da Copa ( o Morumbi foi vetado ) e que perfazem 1,3 bilhão de reais, mesmo fazendo parte do conselho do clube. ( tanto que a torcida uniformizada do sp quis bater nele ) Então, resumindo tudo o que eu disse, o que estou deixando claro é que o Palmeiras sempre atuou de modo limpo, transparente com seus parceiros, cumprindo todas as exigências que são feitas e arcando com os custos. Os outro clubes não podem dizer o mesmo, pois trataram DIRETAMENTE com a prefeitura e não cumpriram seus acordos, em ambos os casos, começando pelo próprio terreno onde estão e de modo ilegal, é bom que se saiba.

  118. Bruno

    Texto enganoso mascarando a verdade.

    Como disse JONES, do comentário acima, o Corinthians sempre tem títulos conquistados com questionamentos. Vide 2005, quando roubaram o Internacional descaradamente, e ninguém fez nada e o título do torneio de 2000, que mesmo sem credibilidade alguma, sem nenhum critério de escolha de participantes, foi considerado mundial.
    Afinal, o que fez o Corinthians para merecer um estádio com dinheiro do povo?
    O torcedor corinthiano, que se gaba de ser mais de 30 milhões (na verdade acredito ser bem menos que isso) glorifica suas próprias mentiras enquanto os outros torcedores de outros times se preocupam com o campeonato justo.
    Se corinthiano adora ser corinthiano, não precisa de título e se acham melhores que os outros, que disputem seu proprio campeonato no seu estadio, sozinhos, e sejam felizes como dizem que são agora.

  119. mauro santos

    Caipira……rsrsrsrs……..Nossa q/ ofensa Pedro……rrsrsrsrsrs…….O nosso desejo e de viver num lugar melhor e diga-se de passagem,e bem melhor em relaçao ao resto do pais……..O dia em q/ vcs conseguirem atingir o nosso nivel de vida atual………nos estaremos melhor ainda……rsrsrsrsr

  120. VITOR OLIVEIRA

    SEP

    EMITE APOLICES NA IMPORTANCIA DE CR$12.500,00, DESTINADOS A CONCESSAO DE AUXILIO A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS PARA A AMPLIACAO E READAPTACAO DE SUAS INSTALACOES ESPORTIVAS AMADORAS.

    DECRETO Nº 3397

    http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/pesqnumero.asp?t=D&n=3397&a=&s=&var=0

    ***

    SCCP

    EMITE APOLICES NA IMPORTANCIA DE CR$12.500.000,00, DESTINADAS A CONCESSAO DE AUXILIO AO ESPORTE CLUBE CORINTHIANS PAULISTA PARA O PROSSEGUIMENTO DAS OBRAS DESSA ENTIDADE ESPORTIVA.

    DECRETO Nº 3374

    http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/pesqnumero.asp?t=D&n=3374&a=&s=&var=0

  121. VITOR OLIVEIRA

    O auxílio que o São Paulo receberá é a alteração da Lei de Zoneamento (plano diretor municipal) e aprovação dos alvarás. Não tem dinheiro público, já que a Andrade Gutierrez é quem vai bancar toda a obra e depois explorar comercialmente os negócios. Só depois de um período é que o o hotel será incorporado ao patrimônio do clube. No passado, o Morumbi, que foi erguido com muita luta e suor durante 18 anos (1952-1970) e inaugurado parcialmente pela 1º vez em 02/10/1960, a custa de venda de cativas e títulos patrimoniais, empréstimos bancários junto ao Bradesco (do qual Laudo Natel era diretor), parcerias com a Antartica e Philips (responsável pela iluminação do estádio), participação da construtora de Antônio Leme Nunes Galvão (Civilsan), e o que foi fundamental para o término das obras: o “Carnê Paulistão” que era o nome do título de capitalização que sorteava prêmios (transmitido pela TV Excelsior) e que foi um sucesso absoluto de vendas.

    Alguém vai lembrar que o São Paulo foi beneficiado com o Decreto de 1956, que liberou uma verba de CR$12.500.000,00. É verdade e o clube não nega. Mas lembre-se que Corinthians (Decreto nº 3374) [ http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/pesqnumero.asp?t=D&n=3374&a=&s=&var=0 ] e Palmeiras (Decreto 3397) [ http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/pesqnumero.asp?t=D&n=3397&a=&s=&var=0 ] também receberam. Nada que se compare hoje ao escárnio de quase meio bilhão de reais para o Itaquerão, através do pacote de isenções.

  122. VITOR OLIVEIRA

    É por isso que me orgulho da construção do Estádio Cícero Pomeu de Toledo, o Morumbi, o maior estádio particular do mundo até 1981. Que levou de 1952 a 1970 pra ficar totalmente concluído, e custou uma fila de 13 anos sem títulos para o São Paulo, mas valeu a pena, já que desde 1970 nenhum clube ganhou mais que o São Paulo. E se teve um banco que ajudou o São Paulo na época da construção foi o Bradesco, de Amador Aguiar (fez parte da comissão pro-estádio em 1952) e Laudo Natel (diretor). Parcerias foram feitas com a Antarctica e Philips, a Civilsan de Antônio Leme Nunes Gavvão participou da construção, além da venda de milhares de cadeiras cativas e títulos patrimoniais, o carnê paulistão que foi um sucesso estrondoso com todas as torcidas e outras ações de marketing até então inéditas. E agora, o Morumbi será reformado com hotel anexo e arena 25mil, além de ser coberto, sem 1 centavo de verba pública, em parceria com a Andrade Gutierrez.

  123. José

    Caro Evandro C. Camacho… Vi sua postagem do dia 11/12/11 e posso dizer que vc tem um Q.I. de ostra atribuir tal responsabilidade a um Clube de Futebol …. Então podemos generalizar também que na Independente só tem bandidos … Corrupção e roubos outros times podemos falar da mesma coisa o São Paulo mesmo que decretou varias falências fez varias vendas onde não apareceram as vendas em dólares agora atribuir , só ao SCCP e ser alguém que tenha visão conturbada … pra não dizer que vc é muito imbecil !!!

  124. José

    Ivon o time mais arrogante e preconceituoso é o São PAulo que nunca quis negro no time e tem como alcunha pó de arroz …

  125. VITOR OLIVEIRA

    “Era, porém, bastante significativo que o Palestra Italia só tivesse botado um preto no time depois de Pearl Harbour.

    Nao podia haver duvida que o Brasil, mais dia menos dia, ia entrar na guerra contra as potências do Eixo, uma delas a Itália. E o que explica a pressa da contrataçãoo de Og Moreira, preto de cabelo esticado, ja careca.

    Antes ninguem reparara nos times sempre brancos do Palestra. Talvez porque nao eram tao brancos. Ou eram brancos à maneira brasileira. E um pouco, quem sabe, à italiana, com os descendentes dos seus ‘Otelos’ e suas ‘Desdêmonas’.

    Pearl Harbour, assim, apressava o abrasileiramento do Palestra, ainda muito italiano. Fazendo, inclusive, questão de ser italiano. Como se isto o enobrecesse.

    Era a vaidade de raça que tornara possível o fascismo, o retorno a Roma, dona do mundo. E que justificava a invasão da Abissinia pela superioridade da raça branca sobre a negra.

    Os italianos do Palestra, quase todos enobrecidos no Brasil peto trabalho, tinham a fraqueza, bem forte nos novos ricos, pelos títulos de nobreza. Aqui a fonte de tais títulos tinha secado com a proclamação da República. Restavam as comendas. Como italianos, ou filhos de italianos, os palestrinos preferiam as da Italia. Dadas pelo Papa ou pelo Duce. Podiam, inclusive, ser condes.

    Daí a subserviência que demonstravam muitos deles, avidos de servir a Itália, ou ao fascismo, que Ihes podia retribuir com honrarias. Mesmo quando o serviço que deles se esperava fosse um desserviço ao Palestra.
    Pretendesse um clube brasileiro um jogador do Parque Antartica: todos os italianos do Palestra se ofendiam. Todos, italianos e brasileiros. Mais, porém, os italianos e filhos de italianos que, pela dupla nacionalidade, italianos eram. Ou se sentiam. Por orgulho de raça e de dinheiro.

    Bastava, contudo, um cIube italiano namorar um jogador do Palestra, para que, pelo menos os mais importantes italianos do clube do Parque Antárctica, mesmo os ja de comenda ao peito, se considerassem honrados. Como se um conde legítimo lhes pedisse a filha em casamento.

    Tudo isto, depois de Pearl Harbour, colocava o Palestra Itália numa delicada.

    O que passara despercebido até então, o racismo emigrado do clube do Parque Antartica, se não corrigido a tempo, apareceria como uma mancha capaz de deixar uma pecha de quinta-colunismo, não ao clube, mas aos que o dirigiam.

    (Filho, Mario – O negro no futebol brasileiro – 4ª edição – Rio de Janeiro – Editora Mauad, 2003 – p.231 e 232)

    Primeiramente minha tese:

    Então…. o que deve ter acontecido…

    Na época da guerra, era normal os guetos de fascistas/nazistas serem confiscados pelo Estado, ja que o Brasil declarou guerra ao Eixo e Getulio Vargas baixou uma série de leis restringindo os direitos das agremiações estrangeiras, ameaçando de fechamento quem as descumprissem.

    Como demonstrado, o Palmeiras era um enclave de fascistas, rascistas e entreguistas seguidores de Mussolini…

    Então, como todas instituições germânicas/italianas/japonesas da época estavam sujeitas à expropriação…

    Logo, para se livrarem disso mudaram o nome para Palmeiras e contrataram jogadores negros…para abrasileirar o clube e escapar da ocupação estatal…

    Da mesma forma, aqui em SP o Germânia virou Pinheiros, em BH o Palestra virou Cruzeiro…

    Agora colocar a culpa disso no SPFC é um exercício de imaginação muito grande…

    Mas como minha tese não vale nada…vejamos o que diz este artigo acadêmico…tese de doutorado

    Pesquisa do historiador Alfredo Oscar Salun aponta que na época da entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1942, Corinthians e Palmeiras foram forçados a expulsar cerca de 150 sócios de origem estrangeira, inclusive alguns de seus dirigentes. Os dois clubes estavam entre as entidades atingidas pela legislação repressora do Estado Novo, especialmente de 1941 até 1945, quando aumentou o rigor na vigilância da polícia política aos grupos estrangeiros e seus descendentes.

    Equipes mais populares da época, Palestra Itália (antigo nome do Palmeiras) e Corinthians atraíam grande número de torcedores de origem imigrante, muitos dos quais operários, caracterizando-os como times populares. “Quando o Brasil declarou guerra à Itália, Alemanha e Japão, a vigilância aos estrangeiros pela Delegacia de Ordem Política e Social (DEOPS) aumentou, devido a suspeitas de espionagem”, conta Salun.

    “No Palestra Itália, predominavam os italianos, e no Corinthians havia também italianos, além de espanhóis, alemães e até árabes”, explica o historiador, que pesquisou os efeitos das medidas de nacionalização para sua tese de doutorado no Núcleo de Estudos de História Oral (NEHO) na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

    Após a entrada do Brasil na guerra, o Conselho Nacional de Desportos (CND) baixou uma série de regulamentações para o esporte, em acordo com o projeto nacionalista do regime do Estado Novo (1937-1945). “Os clubes de futebol foram atingidos, tendo que expulsar dirigentes e associados estrangeiros, principalmente os ligados aos países do Eixo, rotulados como ‘Súditos do Eixo’.”

    Vigilância
    A desobediência às normas de nacionalização poderia levar ao fechamento dos clubes. “No caso do Palestra Itália, isso gerou RUMORES NÃO CONFIRMADOS de que dirigentes do São Paulo manobravam nos bastidores para tomar seu patrimônio”, relata Alfredo Salun. “Os boatos e a mudança de nome para Palmeiras, em 1942, tornaram o episódio marcante na história do clube e dos seus torcedores, ao contrário dos fatos ocorridos no Corinthians.”

    A aplicação das leis levou a destituição do presidente do Corinthians Manuel Correncher, espanhol de nascimento. “O clube conquistou vários títulos na gestão de Correncher, considerado uma figura folclórica, comparada a de Vicente Matheus”, conta Salun. “A presidência foi assumida por Mario de Almeida, interventor indicado pelo CND, que ocupou o cargo por alguns meses, até o clube escolher um novo presidente.”

    Em um clube é uma história conhecida e celebrada e no outro, silenciada e apagada”, destaca o historiador. Nesse aspecto, o pesquisador desenvolve um trabalho em História Oral, com torcedores, jogadores e dirigentes. “Esses clubes não foram os únicos na capital paulista que foram alvos da repressão, mas tinham maior torcida e prestígio.”

    Reuniões de diretoria dos dois clubes só eram feitas com autorização da DEOPS e a presença de um agente do órgão. “Os clubes também precisavam de permissão oficial para jogos fora de São Paulo, especialmente no litoral, devido a importância estratégica das regiões costeiras na Segunda Guerra Mundial.”

    Após as expulsões, Corinthians e Palmeiras realizaram uma “campanha de nacionalização” para atrair novos sócios, nascidos no Brasil. “A imprensa da época viu essa iniciativa como uma prova de patriotismo”, diz Salun. “Os estrangeiros expulsos começaram a retornar aos clubes após 1945, como reflexo do final da Guerra, de medidas liberalizantes adotadas pelo governo de Getúlio Vargas e o fim da perseguição à ‘quinta-coluna’, espiões e os ‘Súditos do Eixo’.”

    http://www.usp.br/agen/repgs/2007/pags/002.htm

  126. Beto

    A Prefeitura de SP deu o aval para que a construtora Aricanduva pudesse vender parte do terreno ao SP, sendo a outra parte doada pela própria prefeitura; as exigências consistiam em que o clube usasse um quarto da área para fazer estacionamento e um parque infantil, o que nunca foi feito. Segundo o Laudo Natel, a área seria um presente que a sociedade paulista estaria dando ao clube. Bonito, não? É óbvio que isso não se compara ao que está acontecendo hoje no “estádio municipal corintiano”, mas dizer que o SPFC fez tudo com suas forças, sem usar o dinheiro do contribuinte, não é verdade!

  127. VITOR OLIVEIRA

    Concordo que o clube devia ter cumprido a parte que lhe cabia no acordo com a PMSP.

    E não usou mesmo o dinheiro do contribuinte. Tirando é claro, a verba que todo o trio de ferro da capital usufruiu em 1956.

    É só ver o quanto o São Paulo sofreu com ausência de títulos e times fracos naquele período. Se tivesse dinheiro público pra valer, podia ter coberto o estádio naquele tempo (como o Maracanã) e formado times mais fortes. Isso é óbvio. Não precisava ter inaugurado o estádio parcialmente (02/10/1960) para arrecadar mais fundos para a construção, que repito, levou quase 18 anos.

    Em relação ao terreno, segue abaixo a explicação fidedigna:

    Sabemos que somente o Estádio possui 112.904 m² de área construída, com seus arredores o número beira 150 mil metros quadrados (alças de acesso, etc). Dessa maneira, a área cedida representa praticamente 2/3 do total.

    Em entrevista notória ao site SPNet, o ex-presidente do SPFC (e na época da construção, ainda não-governador), Laudo Natel, afirmou:

    “Compramos outros 25 mil metros quadrados de um total de 154 mil e deixamos 100 mil para o estádio de futebol. Compramos da Imobiliária Aricanduva os outros 25 mil metros quadrados e eles cederam outros 25 mil”.

    Outros 25 mil a mais, dessa vez para o Complexo Social, ao que parece. A área total do patrimônio do SPFC no Morumbi (Estádio + Social) é de, aproximadamente, 302 mil metros quadrados, sendo o restante adquirido por recursos próprios, posteriormente. (O link apresenta o perímetro do clube calculado pelo Google Earth. Por cálculos matemáticos chegamos na área total).

    Lembrando que: ninguém joga dinheiro fora. A imobiliária possuía interesses econômicos em desenvolver a região, em loteamentos, além da exploração de cadeiras cativas no futuro estádio (Ação desempenhada também pelo Bradesco):

    “Quando o Morumbi foi lançado, existia um programa de rádio e TV com o seguinte título: “Sai Dessa”. Eu fui convidado e a pergunta que me fizeram foi a seguinte: “O senhor está construindo um estádio em lugar que não possui condução, esgoto, água encanada, telefone, eletricidade. Como ele vai sair?”…

    No meio do mato?

    No meio do mato. Eu me lembro que, na época, um jornal esportivo publicou uma charge com uma fotografia de um matagal dizendo: “Estádio do São Paulo em 1980”. Mas, eu respondia: “Nós vamos fazer esse estádio e depois vou dizer ao poder público: ‘Sai Dessa!’. Me dê as condições”. E realmente foi o que aconteceu. A água foi pra lá, o telefone foi pra lá, o esgoto foi pra lá, a eletricidade também foi. De modo que foi uma obra audaciosa, mas felizmente deu resultado porque foi conduzida profissionalmente. Jamais deixei sair um cruzeiro que fosse da construção do estádio para o time de futebol profissional”.

    Sobre a Imobiliária Aricanduva.

    Era propriedade (80%) do ex-governador Adhemar de Barros (1947-1951, 1963-1966). Em 1950 arrenda junto à prefeitura uma gleba de terra de 2.333.916 m² na região oeste da cidade. Acusado foi Adhemar de ter obtido a verba para tal compra quando era Governador do Estado, por empréstimo ilicito, todavia, nada fora provado contra sua ação no Tribunal de Contas do Estado, ainda no período democrático pré-ditadura. Tanto que, concorre e vence as eleições para a prefeitura de São Paulo em 1957.

    Os negócios da Imobiliária, então, expandem e desenvolvem a região. Nela se instalam o Hospital Albert Einstein, o Grupo Bandeirantes de Comunicação (Rede Bandeirantes), e como sabemos, o São Paulo Futebol Clube, além do Governo Estadual, com sua sede administrativa, e toda uma grande comunidade de pessoas comuns que hoje lá residem. Todos se instalaram legitimamente, inclusive os membros da ONG Morumbi Cidadania.

    Ainda que os métodos de trabalho de Adhemar de Barros sejam obtusos, os envolvidos pouco ou nada teriam a ver com as supostas irregularidades do político enquanto governador, visto que as ações foram legítimadas pela própria prefeitura, tribunais e demais orgãos públicos competentes. Vale citar que a mesma prática empresarial desenvolvimentista foi utilizada na construção da UNICAMP e da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira.

    Sobre testemunhas e fiadores

    João Jorge Saad, dono da então Rádio Bandeirantes, era assumidamente corinthiano, e ainda assim avalizou a instalação do SPFC, clube rival, no Morumbi. Armando de Arruda Pereira, ex prefeito, hoje dá nome a importante avenida no Ibirapuera, talvez justamente por ter salvo e preservado a região, pois os planos do Tricolor era justamente erguer seu estádio naquele bairro. Luis Cássio dos Santos Werneck e Luiz Campos Aranha são melhores descritos com palavras de Laudo Natel:

    Hoje, é fácil dizer que a prefeitura cedeu o terreno e nós fizemos. Mas, eu destaco duas pessoas que conseguiram isso [a autorização para uso do terreno, afinal, veja o documento acima, a prefeitura somente mediou e legitimou o processo].

    Um é o Luiz Cássio dos Santos Werneck ou outro Luís Campos Aranha. O Aranha ia até a Prefeitura, comprava um jornal e só saia de lá até o secretário o atender. Se o secretário não atendesse, ele voltava no dia seguinte. O Werneck era um rapaz inteligente, advogado, prestou grandes serviços ao São Paulo.

    Sobre as condições de doação

    Que fique claro, doador: Imobiliária Aricanduva; interveniente (mediador que impõe intervenção, normas, condições): Prefeitura. Dessa maneira, a transação somente fora autorizada, visante futura construção do Estádio, com as condições, aparentemente não cumpridas, da criação de um Parque Infantil e de um Estacionamento.

    Digo aparentemente, pois, a nota desse tabelião não dita negociações futuras. É um documento histórico que retrata um fato histórico – que remete ao passado. Não é passível afirmação de irregularidade sem tomarmos ciência de todo o processo histórico.

    Nada garante que em data posterior os termos não tenham sido renegociados – como ainda hoje vemos em outras ocasiões, principalmente no que tange a impostos. Caberia ao São Paulo Futebol Clube, como “interessado”, esclarecer o fato em sua defesa, se preciso fosse.

    Mas não é, e por isso foi bem usado o termo “que remete ao passado”. Qualquer ação civil no momento atual por parte de um reclamante (no caso, somente a Prefeitura – visto que a condição partiu dela, ou algum cidadão a qual ela representava na negociação) não é cabível, pois já caducara o prazo legal para tal, ou seja: prescreveu.

  128. Alvaro

    Vc acaba de bater o recorde de ignorancia. Em 1942 o SPFC contratou o grande Leonidas da Silva quando o clube tinha apenas 7 anos de vida e vc vem dizer que o clube nunca quis negros. Na verdade o ultimo time a admitir negros foi o Palmeiras.

    Qto a arrogancia, vale dizer que Flamengo, Corinthians e Palmeiras aparecem a frente do SPFC em rejeicao segundo a ultima pesquisa Ibope.

  129. TRICOLOR SOBERANO

    A capacidade de público do estádio tricolor será sempre um trunfo para o clube, ainda mais modernizado e coberto, em relação as outras arenas da cidade. Sobre a receita do estádio, que hoje é uma unidade de negócios altamente rentável, vejamos a evolução da arrecadação (sem incluir bilheteria) desde 2005:

    2005 = R$7,9mi.
    2006 = R$10,5mi.
    2007 = R$14,2mi.
    2008 = R$17,7mi. (último ano em que o “Small Club” alugou o estádio)
    2009 = R$31,3mi.
    2010 = R$34,6mi.

    Receita de camarotes corporativos, lojas, publicidade e shows.

    Um aumento de mais de 500% em 6 anos!!! Em 2011 a expectativa é de manter o faturamento do ano anterior.

    Fonte: http://blogdonavarro.com/2011/06/30/em-6-anos-receita-gerada-pelo-morumbi-cresceu-mais-de-500/ .

    O ótimo Olhar Crônico Esportivo também já demonstrou o quão é poderosa esta fonte de receita para o maior clube do Brasil:

    http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2011/05/02/balanco-turbinado-pelo-estadio/.

    Alugar o maior estádio particular do país para o time sem passaporte não faz a menor falta. São apenas fatos, e contra fatos não há argumentos!

  130. Vitor Oliveira

    O estádio do Morumbi começou sua construção a partir de 15/08/1952, com sua pedra fundamental, no começo de 1953 foi feita a terraplenagem, que durou 6 meses, e ao final de 1953 começaram as fundações. O estádio foi inaugurado em 10/10/1960, com pouco mais da metade de sua obra completa, ou seja, o anel inferior inteiro e metade dos anéis superiores. Em 10/1962, o Sr. Laudo Natel concorreu ao cargo de vice-governador, pelo PR, Partido Republicano, em chapa única, os votos eram desvinculados, não fazia parte da chapa do Dr. Adhemar de Barros, mas como a maioria esmagadora da população brasileira é composta de canalhas, como você, não conhece nossa história, inventa e mente, e deve ser mau caráter por parte de mãe, e foi eleito o Sr. Laudo Natel com 1.200.000, foi uma votação esmagadora. Tomou posse como vice-governador em 31/01/1963, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado era o Deputado Roberto Costa de Abreu Sodré, que viria a ser governador nomeado pelo então Presidente da República General Castelo Branco, tomando posse em 31/03/1967, para o quadriênio de 1967 a 1971.
    O golpe militar, imbecil e canalha, ocorreu em 31/03/1964, e a promessa dos militares era de reestabelecerem a democracia em 1 ano, não o fizeram e o Dr. Adhemar, que apoiara o golpe, já que eles eliminaram seus adversários políticos, e seria potencial candidato a presidente, passou a postar-se contra o governo central, até então, o estádio em 1965, cinco anos após sua inauguração, estava com os anéis superios quase completo, dos 72 módulos, 64 estavam construídos, faltando em torno de 10% para se completar, o governador era o Sr. Adhemar de Barros, e vivíamos um período conturbado, e o Deputado Wadi Helu, mais conhecido como pústula, e presidente da merda curintia, e que em 10/1975 mandou matar Wladimir Herzog nos porões do DOI-CODI, junto com o Governador Paulo Egídio, eram os que mais apoiavam o golpe militar, e de linha dura. Em 06/06/1966, preste bem atenção às datas, imbecil, idiota e canalha, o Presidente Castelo Branco, cassou o mandato do governador Adhemar, e o Sr. Laudo Natel, como vice-governador eleito com 1.200.000 em 1962, muito antes da bosta do golpe militar, assumiu o cargo por 8 meses. Neste período, assume a presidência do São Paulo o Sr. Manoel Raimundo Paes de Almeida, e por 8 meses o Sr. Laudo governa o Estado, criando a CESP, a UNICAMP, elevando o BANESPA à posição de 1o. banco em depósitos no Brasil, até então, estava abaixo do BRADESCO, iniciou o sistema Cantareira de abastecimento de água de São Paulo, levou a sede do governo do estado para 22 municípios do interior do estado, sempre um município por fim de semana, para conhecer melhor seus problemas, à época, idiota, não existia os meios de comunicação que existem hoje, e além de tudo, o momento político era muito difícil, logo, para pessoas sérias, claro, que canalhas, como são todos os curintianus, sem exceção, acha que tudo é futebol, mas não é seu bosta, e o estádio permaceu com suas obras paralisadas, em 03/1967 ele transfere o cargo para o Sr. Abreu Sodré, e em 1969, é concluído o estádio do Morumbi, e uma grande festa foi feita em 25/01/1970, o governador do estado era o Sr. Abreu Sodré
    Em meados de 1970, o General Médici, Presidente da República, indicou o Sr. Laudo Natel para o governo do Estado, este sequer era filiado a um partido político, pois todos foram extintos em 1968, e havia somente dois, ARENA e MDB, o Sr. Laudo filia-se à ARENA, o estádio já estava pronto e concluído, e se candita, e é eleito pelo voto indireto formado por um colégio eleitoral da Assembléia Legislativa do Estado. Assim, o período em que o Sr. Laudo Natel foi governador do estado efetivamente, foi de 31/03/1971 a 31/03/1975, ou seja, o estádio do Morumbi já estava construído a 11 anos e completado a 1 ano e dois meses, sendo impossível ser construído com verbas desviadas, mas não acho que você não tem intelecto suficiente para entender.
    O estádio do Pacaembu é deficitário, no ano passado foram gastos R$ 3.400.000,00 para manutenção e as receitas de aluguel mal atingiram R$ 1.100.000,00, claro, do ladrão curintia, dando um deficit de R$ 2.300.000,00, e a bosta não assume, vem pilhando e saqueando o herário muncipal a 69 anos, pois o aluguel pago não cobre sequer a manutenção, quanto mais as reformas, então vocês, se fossem Homens, assumiriam este ônus, devolveriam aos cofres municipais o que pilharam nestes 69 anos, mas não são Homens, bando de viados do CUrintia arrombado e roxo, de tanto levar sãopaulada, porque não assumem?
    Inventam esta estória de que o Morumbi foi construído com verbas públicas para que construam um estádio com verbas públicas e deem para vocês, é uma piada, todo ladrão e incapaz usa deste expediente para justificar sua incapacidade e roubo.
    A propósito, a área de 99.500 metros quadrados, foi doada para o São Paulo pela então Imobiliária Aricanduva, que pertencia ao Sr. Jorge João Saad, em 04/08/1952, em escritura pública, e o Sr. Saad era genro de Adhemar de Barros, e esta história esta no site http://www.band.com.br, no qual ele quando casou-se com Maria Helena Mendes de Barros, no inverno de 1947, o sogrão era governador do Estado pela segunda vez, no quadriênio de 01/1947 a 01/1951, no ano seguinte em 01/07/1948 o sogrão lhe deu uma rádio, a PRH-9, uma rádio minúscula e mal equipada, ele investiu em novos e potentes transmissores e lhe batizou como Rádio Bandeirantes, os investimentos feitos foram bancados pelo sogrão, governador, não sei se com o dinheiro vindo de suas fazendas em São Manoel, da LACTA chocolates, ou da Secretaria da Fazenda, e este em troca lhe deveria fazer sua campanha para presidente da República em 1950, conforme entrrvista gravada com Milton Parron, da Rádio Bandeirantes, mas o sogrão, Dr. Adhemar, compôs-se com o candidato Getúlio Vargas e não concorreu à presidência, não sendo necessário fazer a campanha, palavras do Sr. Jorge João Saad, e em 1951, com a forte crescimento da cidade de São Paulo, ele, Jorge João Saad, conforme história no site da Band, lança-se no mercado imobiliário, constituindo a Imobiliária Aricanduva, e com dois grandes empreendimentos, os quais batizara com os nomes dos seus sogros, Jardim Leonor e Cidade Adhemar.

  131. Vitor Oliveira

    O Sr. Laudo foi eleito vice-governador em 10/1962 com 1.200.000 votos, tomou posse em 31/01/1963, muito antes do golpe de 03/1964, o voto era desvinculado, ele filiou-se ao Partido Republicano em meados de 1962, tornou-se presidente do SPFC no final de 1957, com o falecimento do Sr. Cícero Pompeu de Toledo, em 08/1961 o presidente Jânio Quadros renuncia e causa uma crise institucional, a UDN, partido que apoio Jânio não permite que João Goulart do PTB assuma, em setembro de 1961, o congresso pressionado decreta em caráter provisório que a forma de governo seria parlamentarista, assume como 1o. Ministro o Sr. Tancredo Neves, Adhemar era do PSP, Partido Social Progressista, e o candidato a vice-governador de sua chapa perdeu feio para o Sr. Laudo Natel, Laudo não tinha vínculo algum com a chapa e candidatura do Adhemar, nunca teve, e não exercicia nada em termos executivos, ou tinha algum poder político sobre o governo de Adhemar, quando os militares deram o golpe em 03/1964, logo após o comício da Central do Brasil no RJ, onde estava presente o atual Governador José Serra, Adhemar apóia o golpe, pensando em se beneficiar, afinal os militares iriam acabar com seus inimigos políticos, o único que sobrara foi Carlos Lacerda no RJ, e ele se compusera com Lacerda, achando que os militares iriam teestabelecer a democracia após 1 ano, sem inimigos, facilamente galgariam a presidência, mas o militares não cumpriram a promessa, Adhemar começa a se indispor com o regime, aumentar a Força Pública para 40.000 homens, nomeia 20.000 funcionários públicos sem concurso e ameaça o governo central de não lhe repassar os tributos fedeerais arrecadados em SP, então, Castello Branco, pressionado, e até em um programa da Hebe Camargo, esta pergunta ao Adhemar se o presidente era bonitnho, este lhe responde: “Bonitinho?, este homem é um horror, não tem nem pescoço”, estopim para que fosse cassado em 06/06/1966.
    Castello Branco não pretendia deixar que o Sr. Laudo assumisse o governo, não o conhecia bem, e iria nomear um interventor, mas convencido pelos então Deputados Roberto Costa de Abreu Sodré e Paulo Egídio Martins, futuros governadores de São Paulo, de que o mesmo ocorrera em 1932 e que então o ditador Getúlio Vargas destituiu o governador Laudo Ferreira de Camargo, o nome não é coincidência, Laudo de Camargo era um juiz austero e de muito respeito, Castello levou em consideração as ponderações feitas e permitiu que o vice-governador eleito com 1.200.000 votos assumisse o governo.
    Laudo afasta-se da presidência do SPFC e assume o vice, Sr. Manoel Raimundo Paes de Almeida, e governa São Paulo por 8 meses, até 03/1967. Depois o General Castello Branco nomeia para o governo de São Paulo, o Sr. Roberto Costa de Abreu Sodré, para o quadriênio de 03/1967 até 03/1971, portanto o governador de São Paulo em 1970 era o Sr. Abreu Sodré.

  132. Vitor Oliveira

    ELEIÇÕES ESTADUAIS DE 1962

    Novo confronto com o Ademarismo

    Jânio retornou da Europa a tempo de disputar o governo paulista e foi lançado pelo PTN e MTR, tendo José Vicente Faria Lima como companheiro de chapa. Entretanto, além do desgaste provocado pela renúncia, o ex-presidente não conseguiu unir novamente as forças que o haviam apoiado na eleição anterior, pois o governador Carvalho Pinto articulara o lançamento da chapa José Bonifácio Coutinho Nogueira – Laudo Natel, apoiada pela coligação PR-PDC-UDN-PTB-PRP. Outro elemento significativo em meio à profunda modificação do quadro político paulista depois da renúncia era a recuperação de Ademar de Barros, mais uma vez lançado candidato do PSP com o apoio do PSD e tendo Teotônio Monteiro de Barros como companheiro de chapa. Nessa época, Ademar assumia o papel de defensor da ordem e da tranqüilidade sociais, ameaçadas “pelos fermentos da subversão” patrocinada, segundo os setores conservadores, pelo governo Goulart. O PSB fechou o espectro de candidaturas lançando a chapa Cid Franco-Remo Forli, sem nenhuma chance de vitória.

    Ademar venceu o pleito de outubro de 1962 por pequena margem, obtendo 1.249.414 votos contra 1.125.941 dados a Jânio, 722.823 a José Bonifácio e 35.653 a Cid Franco. No mesmo pleito, Laudo Natel foi eleito vice-governador com 1.200.807 votos contra 944.604 dados a Faria Lima. Segundo pesquisa de Francisco Weffort, Jânio recebeu a maioria dos votos na capital e, “no interior, tendia a ser mais votado quanto maior a importância urbana e industrial” da região.

    Com esse resultado, Jânio sofreu sua primeira derrota eleitoral e ficou em uma posição relativamente marginal à vida política nacional até a eclosão do movimento político-militar que derrubou o governo Goulart em 31 de março de 1964.

    http://www.cpdoc.fgv.br/dhbb/verbetes_htm/4387_6.asp

  133. Vitor Oliveira

    SOBRE A CONSTRUÇÃO DO MORUMBI, APENAS FATOS:

    No passado, o Morumbi, que foi erguido com muita luta e suor durante 18 anos (1952-1970) e inaugurado parcialmente pela 1º vez em 02/10/1960, a custa de venda de cativas e títulos patrimoniais, empréstimos bancários junto ao Bradesco (do qual Laudo Natel era diretor), parcerias com a Antartica e Philips (responsável pela iluminação do estádio), participação da construtora de Antônio Leme Nunes Galvão (Civilsan), e o que foi fundamental para o término das obras: o “Carnê Paulistão” que era o nome do título de capitalização que sorteava prêmios (transmitido pela TV Excelsior) e que foi um sucesso absoluto de vendas.

  134. TRICOLOR SOBERANO

    RANKING FOLHA DO FUTEBOL MUNDIAL 2011

    A liderança do Ranking continua com o italiano Milan, dono de quatro mundiais e sete Copa dos Campeões (entre as principais conquistas internacionais), que soma 1.010 pontos. O Barcelona, atual campeão do Mundial de Clubes e da Copa dos Campeões, saltou do sexto para o quarto lugar.

    Entre os brasileiros, o São Paulo é o mais bem colocado. O time tricolor ocupa o oitavo posto (mesma posição que terminou em 2010 ), com 600 pontos. Quem melhorou na tabela foi o Santos, que em 2011 sagrou-se tricampeão da Libertadores. Antes 19º, o time de Neymar e cia. é o 17º, com 440 pontos.

    RANKING FOLHA DO FUTEBOL MUNDIAL 2011

    CLUBE (PAÍS) – PONTOS

    1º Milan (Itália) 1.010

    2º Real Madrid (Espanha) 1.000

    3º Boca Juniors (Argentina) 880

    4º Barcelona (Espanha) 785

    5º Peñarol (Uruguai) 750

    6º Independiente (Argentina) 705

    7º Bayern de Munique (Alemanha) 600

    São Paulo (Brasil) 600 —> SOBERANO TOP 10 MUNDIAL

    9º Juventus (Itália) 580

    Liverpool (Inglaterra) 580

    11º Ajax (Holanda) 570

    12º Inter de Milão (Itália) 560

    13º Nacional (Uruguai) 540

    14º Manchester United (Inglaterra) 460

    15º Estudiantes (Argentina) 445

    Olimpia (Paraguai) 445

    17º Santos (Brasil) 440

    18º Benfica (Portugal) 350

    19º River Plate (Argentina) 335

    20º Porto (Portugal) 320

    21º Cruzeiro (Brasil) 300

    Internacional (Brasil) 300

    23º Grêmio (Brasil) 290

    24º Palmeiras (Brasil) 230 —> SE NÃO FOSSE A PARMALAT…

    25º Flamengo (Brasil) 180

    26º Feyenoord (Holanda) 175

    27º Al Ahly (Egito) 171

    28º América de Cali (Colômbia) 170

    Atlético de Madri (Espanha) 170

    Borussia Dortmund (Alemanha) 170

    LDU (Equador) 170

    32º Valencia (Espanha) 165

    Vélez Sarsfield (Argentina) 165

    34º Racing (Argentina) 160

    Vasco (Brasil) 160

    36º Hamburgo (Alemanha) 150

    Nacional de Medellín (Colômbia)150

    Nottingham Forest (Inglaterra) 150

    39º Mazembe (Rep. Dem. do Congo)146

    40º Estrela Vermelha (Sérvia) 140

    41º Colo Colo (Chile) 135

    42º Cruz Azul (México) 131

    43º Olympique de Marselha (França)130

    44º Celtic (Escócia) 120

    Steaua Bucareste (Romênia) 120

    46º Zamalek (Egito) 118

    47º Anderlecht (Bélgica) 115

    48º Étoile du Sahel (Tunísia) 106

    49º América (México) 105

    50º Arsenal (Inglaterra) 100

    Borussia Mönchengladbach (Alemanha)100

    52º Chelsea (Inglaterra) 90

    PSV Eindhoven (Holanda) 90

    54º Espérance (Tunísia) 89

    55º Deportivo Cali (Colômbia) 85

    56º Asante Kotoko (Gana) 80

    Aston Villa (Inglaterra) 80

    Barcelona de Guayaquil (Equador)80

    Cobreloa (Chile) 80

    Corinthians (Brasil) 80 —> TIMINHO PROVINCIANO, HAHAHA!

    Fiorentina (Itália) 80

    Newell’s Old Boys (Argentina) 80

    Pachuca (México) 80

    Parma (Itália) 80

    Stade Reims (França) 80

    66º Argentinos Juniors (Argentina) 75

    Leeds (Inglaterra) 75

    68º Raja Casablanca (Marrocos) 73

    69º Canon Yaoundé (Camarões) 70

    Eintracht Frankfurt (Alemanha) 70

    Kabylie (Argélia) 70

    Once Caldas (Colômbia) 70

    Sampdoria (Itália) 70

    Tottenham (Inglaterra) 70

    75º Al Hilal (Arábia Saudita) 68

    Pumas UNAM (México) 68

    77º Chivas Guadalajara (México) 63

    78º Deportivo Saprissa (Costa Rica) 61

    Hafia (Guiné) 61

    80º Bayer Leverkusen (Alemanha) 60

    Roma (Itália) 60

    82º Seongnam Ilhwa (Coreia do Sul) 56

    83º Alajuelense (Costa Rica) 54

    Transvaal (Suriname) 54

    85º Atlético-MG (Brasil) 50

    Brugge (Bélgica) 50

    Dínamo de Kiev (Ucrânia) 50

    Fluminense (Brasil) 50

    Glasgow Rangers (Escócia) 50

    Monaco (França) 50

    Sevilla (Espanha) 50

    92º Al Ittihad (Arábia Saudita) 48

    Necaxa (México) 48

    94º Defence Force (Trinidad e Tobago) 46

    Esteghlal (Irã) 46

    Hearts of Oak (Gana) 46

    Olimpia (Honduras) 46

    Toluca (México) 46

    99º Pohang Steelers (Coreia do Sul) 45

    Suwon Samsung Bluewings (Coreia Sul)45

    FONTE:
    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1028166-esperance-passa-corinthians-no-ranking-mundial-barca-e-o-4.shtml

  135. TRICOLOR SOBERANO

    RANKING 2011 DA REVISTA PLACAR

    Os 50 primeiros do ranking (31 de dezembro de 2011)

    Pos. Clube Pontos
    1º São Paulo 386
    2º Flamengo 369
    3º Santos 368
    4º Corinthians 315
    5º Palmeiras 315
    6º Internacional 306
    7º Cruzeiro 302
    8º Grêmio 301
    9º Vasco da Gama 269
    10º Fluminense 246
    11º Atlético MG 192
    12º Bahia 167
    13º Botafogo 164
    14º Sport 162
    15º Coritiba 126
    16º Paysandu 100
    17º Remo 91
    18º Vitória 90
    19º Atlético PR 84
    20º Ceará 84
    21º Fortaleza 82
    22º Santa Cruz 75
    23º América MG 67
    24º Paulistano SP 66
    25º ABC 65
    26º Náutico 63
    27º Goiás 59
    28º America RJ 42
    29º América RN 41
    30º Nacional AM 40
    31º CSA AL 37
    32º Rio Branco ES 36
    32º Sampaio Corrêa MA 36
    34º Criciúma SC 34
    35º Sergipe SE 31
    36º Vila Nova GO 31
    37º Avaí SC 31
    38º Figueirense SC 30
    39º Ypiranga BA 30
    40º Goiânia GO 28
    41º Paraná PR 27
    42º River-PI 27
    43º Botafogo-PB 26
    44º Portuguesa SP 26
    45º Rio Branco AC 26
    46º CRB AL 25
    47º Ferroviário PR 24
    48º Joinville SC 24
    49º Tuna Luso PA 24

    25 pontos: Interclubes (Intercontinental e Copa Toyota) e Mundial de Clubes da FIFA
    20 pontos: Copa Libertadores e Campeonato Sul-Americano de Campeões
    15 pontos: Campeonato Brasileiro e Torneio Roberto Gomes Pedrosa
    12 pontos: Copa do Brasil e Taça Brasil
    10 pontos: Copa Mercosul, Supercopa Libertadores e Copa Sul-Americana
    7 pontos: Copa Conmebol e Recopa Sul-Americana
    6 pontos: Campeonatos e Supercampeonatos Paulista e Carioca
    4 pontos: Torneio Rio-São Paulo, Campeonatos e Supercampeonatos Mineiro e Gaúcho, Copas Sul/Sul-Minas, Centro-Oeste, Copa Nordeste/Campeonato do Nordeste, Copa Norte-Nordeste e Copa dos Campeões
    3 pontos: Série B, Campeonatos e Supercampeonatos Paranaense, Baiano e Pernambucano
    2 pontos: Copa Norte, Campeonatos Catarinense, Cearense, Goiano e Paraense
    1 ponto: Outros Estaduais, séries C e D

    *******************************************************************************

    E ainda temos o Ranking Placar sobre melhor time brasileiro em conquistas internacionais, o que se conquistou ao longo da história!

    RANKING DE TÍTULOS INTERNACIONAIS

    Os 11 primeiros do ranking (31 de dezembro de 2011)

    Pos. Clube Pontos

    1º São Paulo 166
    2º Santos 117
    3º Internacional 89
    4º Grêmio 72
    5º Cruzeiro 67
    6º Flamengo 55
    7º Vasco da Gama 50
    8º Palmeiras 30
    9º Corinthians 25
    10º Atlético MG 14
    11º Botafogo RJ 7

    Fonte.: Revista Placar.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_Placar

  136. TRICOLOR SOBERANO

    A capacidade de público do estádio tricolor será sempre um trunfo para o clube, ainda mais modernizado e coberto, em relação as outras arenas da cidade. Sobre a receita do estádio, que hoje é uma unidade de negócios altamente rentável, vejamos a evolução da arrecadação (sem incluir bilheteria) desde 2005:

    2005 = R$7,9mi.
    2006 = R$10,5mi.
    2007 = R$14,2mi.
    2008 = R$17,7mi. (último ano em que o “Small Club” alugou o estádio)
    2009 = R$31,3mi.
    2010 = R$34,6mi.

    Receita de camarotes corporativos, lojas, publicidade e shows.

    Em 2011 a expectativa é de manter o faturamento do ano anterior.

    Fonte: http://blogdonavarro.com/2011/06/30/em-6-anos-receita-gerada-pelo-morumbi-cresceu-mais-de-500/ .

    O ótimo Olhar Crônico Esportivo já demonstrou o quão é poderosa esta fonte de receita para o maior clube do Brasil:

    http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2011/05/02/balanco-turbinado-pelo-estadio/.

    Alugar o maior estádio particular do país para o time sem passaporte não faz a menor falta. São apenas fatos, e contra fatos não há argumentos.

  137. TRICOLOR SOBERANO

    VEJAM OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA DOS CLUBES NO GE, E REPAREM A DECADÊNCIA DO TIME DA POMPÉIA, AQUELE QUE NÃO GANHA NADA COM AS PRÓPRIAS PERNAS HÁ 35 ANOS, E CUJO JOGO DO PAULISTINHA FOI PRETERIDO PELO SOBERANO EM CASA.

    É TÃO CAFÉ COM LEITE, QUE A AUDIÊNCIA DO TIME NO PRINCIPAL PORTAL DE ESPORTES É MENOR QUE DOS DEMAIS CLUBES DE SP.

    Audiência do Globo Esporte.Com

    Flamengo:
    51 milhões de visitas na página por mês

    Corinthians:
    34 milhões de visitas na página por mês

    São Paulo:
    27 milhões de visitas na página por mês

    Vasco:
    27 milhões de visitas na página por mês

    Santos:
    26 milhões de visitas na página por mês

    Palmeiras:
    19 milhões de visitas na página por mês

    Grêmio
    16 milhões de visitas na página por mês

    Cruzeiro
    12 milhões de visitas na página por mês

    Fluminense:
    11 milhões de visitas na página por mês

    Botafogo
    11 milhões de visitas na página por mês

    Internacional
    11 milhões de visitas na página por mês

    Atletico MG
    8,1 milhões de visitas na página por mês

    * FONTE:
    http://anuncie.globo.com/mediakit/globocom/futebol/produtos.html

    * É SO CLICAR NO NOME DE CADA TIME E VISUALIZAR OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA.

  138. Beto - Campeão do Século!

    Quem tem fama de “torcida de modinha”, definitivamente não é o Palmeiras. O Palmeiras é o quinto maior vendedor de camisas, dentre todos os clubes e seleções do mundo, que tem como material esportivo, a Adidas. Em relação ao SP, estando ambos os clubes em fase semelhante, é vísivel que o Palmeiras leva muito mais torcedores ao campo. ( a torcida do SP, só vai na boa, deixando os estádios vazios até a metade do campeonato ) Curioso ver também, que ninguém mais acha são paulinos na rua, ou seja, bastou uma má fase de 2 anos, e cade a torcida bambinera? Simplesmente, sumiu! E para um clube “café com leite” como vc disse, até que você gastou um tempo considerável dos seus fracos argumentos, para tentar convencer alguém, de que a pequena torcida de modinha de vocês, pode se comparar a fanática torcida alviverde! Ora, não me faça rir! Talvez seja por isso, que Palmeiras X Corinthians é o maior clássico do futebol brasileiro, ou seja, mesmo contando com um marketing de boa parte da imprensa, ninguém considera vocês como rivais, pq no futebol duas coisas são necessárias: paixão e ética. E definitivamente, vocês não tem nenhuma das duas! * aproveitando o assunto, vcs já se decidiram se o mengo é ou não campeão? Pergunto, pq quando havia o clube dos 13, presidido por um são paulino, a posição do clube foi de apoio ao time do Rio, porém, agora, de acordo com suas conveniências, mudou de opinião para ganhar uma tacinha de bolinhas, contrariando sua forma de posicionar de outrora. Posição vergonhosa, só pra variar!

  139. Beto - Campeão do Século!

    O Palmeiras foi eleito pelos jornais Folha de SP, Estado de SP e revista Placar, como o campeão do século. A CBF, colocou o Palmeiras, octocampeão brasileiro, como o primeiro do seu ranking, seguido pelo Santos. Então, “soberano”, ( que coisa mais bambi essa autodenominação ) o número um, tem nome e sobrenome, e é conhecido mundialmente como Sociedade Esportiva Palmeiras!

  140. Alvaro

    Cara, vc conseguiu falar mais m… que o Aldo. haja ignorância.

    Vamos lá:

    * Vc acha que sua torcida é maior e mais fanática pq é a 5ª camisa da Adidas que mais vende no mundo? E daí? isso não mede nada

    * Sua torcida é mesmo fanática? Então porque não aderiram ao plano de sócio torcedor? O clube relançou o plano 2 vezes e nunca passou de 5.000 torcedores enqto SPFC e Corinthians ultrapassaram 50.000. E se ela é tão fanática, porque na Timemania e na É Gol seu time/torcida estão atrás da do SPFC?

    * Em situação semelhante a sua torcida é mais presente? Então porque no campeonato brasileiro do ano passado, qdo ambos times foram mal, o SPFC somou 69% a mais de público (falei 69% e não 10 ou 20% a mais) mesmo cobrando um ingresso 8% mais caro e ainda faturando líquido 157% a mais? No campeonato paulista em que ambos tb foram mal, o público do SPFC foi 32% superior. Em 2010 o público total do SPFC foi 93% superior ao do seu time decadente e o SPFC faturou no mesmo ano 127% a mais que seu time. Não tá contente? Quer um período maior? Que tal os últimos 8 campeonatos brasileiros (2004 a 2011). A média de público do SPFC é 32% maior (fonte: CBF)

    * Já deu prá ver que dizer que a torcida tricolor só vai na boa é puro estereótipo que vc ouviu por aí e repete sem saber? Não? Então, vc sabia que na média de mais de 70 jogos da Libertadores o SPFC tem a maior média de público de todos os times que já disputaram a competição? São 40.000 pagantes em média por jogo

    * O SPFC faturou nos últimos 5 anos 52% a mais que seu time. da onde vc acha que vem isso? A torcida tricolor compra mais, dá mais arrecadação pro clube, o resto é blá, blá, blá

    * Palmeirense falando de ética? Não somos nós que nos aliamos ao Teixeira só para ganhar títulos ridículos por fax. Não é sãopaulino o presidente da FPF que solta fofoca de ingresso da Madona pra tentar melar o Hexa tricolor. Não é no meu clube que tem sindicância para apurar sumiço de dinheiro e nem é lá que tem presidente sacaneando o clube só para derrubar adversários políticos

    * Quer medir tamanho de torcida na rua? kkkkkkkkk Sua torcida é a que mais encolhe. Segundo a pesquisa do Ibope já são hoje 27 tricolores para cada 10 palmeirenses, o resto é choradeira

    Contra fanfarrão é assim, tem que rebater com fatos.

  141. Alvaro

    Responda o questionário abaixo, que tem apenas uma resposta certa.

    1) Qual dos times abaixo mais títulos paulistas tem, mesmo sendo 21 anos mais jovem?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    2) Qual dos times abaixo faturou 52% mais segundo os próprios balanços dos clubes dos últimos 5 anos?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    3) Qual dos times abaixo teve lucro acumulado de R$11 milhões no mesmo período enquanto o outro teve prejuízo acumulado de R$137 milhões?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    4) Qual dos times abaixo tem o hoje a 3ª maior torcida do país e a que mais cresce segundo todos os institutos de pesquisa?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    5) Qual dos times abaixo teve um incremento de 3,5 milhões de torcedores de 2004 a 2010 segundo pesquisas Ibope enquanto o outro teve perda de 200 mil torcedores?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    6) Qual dos times abaixo segundo as mesmas pesquisas do Ibope tem 2,7 torcedores a mais que o outro entre pessoas de 10 a 15 anos?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    7) Qual dos times abaixo já passou de 50.000 sócio-torcedores enquanto o outro não consegue passar de 5.000 mesmo tendo relançado seu programa 2 vezes?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    8) Qual dos times abaixo tem o maior estádio particular da América Latina e que hoje fatura mais de R$30 milhões por ano, sem considerar a arrecadação dos jogos?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    9) Qual dos times abaixo é o único clube brasileiro a conquistar 3 Libertadores e a ter 3 títulos mundiais?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    10) Qual dos times abaixo mais pontos, vitórias e gols marcou na história de campeonatos brasileiros?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    11) Qual dos times abaixo é o único a vencer 6 campeonatos brasileiros, sendo também o único tricampeão?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    12) Qual dos times abaixo é o melhor colocado dentre todos os clubes brasileiros nos rankings da Conmebol, do Jornal Folha de São Paulo e da Revista Placar?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    13) Qual dos times abaixo tem vantagem sobre o outro em confrontos diretos?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    14) Qual dos times abaixo é o pioneiro no marketing futebolístico brasileiro?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    15) Qual dos times abaixo tem a maior estrutura de futebol do país?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    16) Qual dos times abaixo mais jogadores cedeu à seleção brasileira?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    17) Qual dos times abaixo mais revela e fatura com jogadores da base?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    18) Qual dos times abaixo tem o recorde de média de público da Libertadores (40.000 pagantes por jogo) entre todos os times da América Latina em mais de 70 jogos?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    19) Qual dos times abaixo é o time brasileiro de maior projeção internacional, eleito o melhor clube brasileiro do século XXI pela IFFHS e 12º melhor do mundo

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    20) Qual dos times abaixo conquistou 5 títulos importantes (3 brasileiros, uma Libertadores e um Mundial) nos últimos 13 anos enquanto o outro não ganhou nenhum?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    21) Qual dos times abaixo tem maior valor de marca, estimada em R$660 milhões enquanto o outro vale 1/3 menos (R$444 milhões) segundo a empresa de consultoria Crowe Horwarth RCS?

    ( ) São Paulo FC

    ( ) Palmeiras

    ATENÇÃO: SE VOCÊ RESPONDEU “SÃO PAULO” EM TODAS AS PERGUNTAS, VOCÊ ESTÁ BEM INFORMADO

  142. TRICOLOR SOBERANO

    BETO FASCISTINHA ACUSOU O GOLPE, AHHAHAHAHA.

    É CAFÉ COM LEITEE MESMO…
    NÃO CHEIRA E NEM FEDE.
    4º FORÇA DE SP.

  143. Beto - Campeão do Século!

    Vamos responder as perguntas do cidadão desinformado: O time, líder do ranking da CBF é o Palmeiras, pois possui 8 títulos brasileiros, e pelo que sei, 8 sempre foi mais do que 6. O Palmeiras tem também, mais campeonatos paulistas que o SP, por isso, acho melhor vc se informar, antes de escrever besteiras. O Palmeiras, segundo os órgãos de imprensa nacionais, é o nº 1 em títulos, ( soma total ) sendo considerado o campeão do século por este veículos, dentre os quais, os dois principais jornais do Estado e a maior revista de esportes do país. Quanto ao estádio, se eu fosse vc, eu teria vergonha de mencionar, afinal, o fizeram com doação vinda do contribuinte, além de terem tentado tomar o estádio do Palmeiras, na mão grande ( coisa bem típica do SP ) na época da segunda guerra mundial. A Arena do Palmeiras está sendo construída, fica em um ponto muito mais importante e de fácil acesso que o estádio de vocês, será feito tudo com material de primeira, moderno e não um estádio obsoleto com pontos cegos. Em um ano, este assunto ( que se eu fosse vc, teria vergonha de mencionar ) ficará ainda mais desfavorável para o seu lado, que terá que aplaudir um estádio de primeiro mundo, que humilhará o seu e o pior, sem um centavo de dinheiro público! Outro ponto importante, vc confunde torcedor com simpatizante. Simpatizantes vcs tem mais, sem dúvida, agora torcedores, me desculpe, vcs não sabem o que é isso. ( quantos torcedores são paulinos, vc conhece de fato? ) Outra coisa: O Palmeiras foi o único time que vestiu a camisa da seleção, do goleiro ao ponta esquerda, dentre todos os times do Brasil, isso ocorreu na inauguração do Mineirão, e o Palmeiras ( Brasil ) venceu o Uruguai por 3×0! Resumindo: De tudo o que vc disse, a única verdade, é que o Palmeiras está sendo mal administrado, porém, a nossa história é muito mais rica que a de vocês, pois além de limpa, é muito mais ampla e repleta de títulos! Saudações, do primeiro campeão mundial de clubes, a todos os bambis do país! * Da próxima vez, estude um pouquinho, até pq, pelo que vi, vc deve ser da geração dos “menudos do morumbi!, e a história dos clubes, com certeza, tem bem mais do que 20 anos!

  144. Beto - Campeão do Século!

    Qual dos clubes abaixo, recebeu doação de terreno e ajuda política para ter um estádio?
    Qual deles tem mais paulistas?
    Qual deles tem mais brasileiros?
    Qual deles, disse que o Flamengo era campeão, e agora diz que não, para ganhar a taça das bolinhas?
    Qual deles, está articulando, junto a políticos, para que um estacionamento, um hotel e o monotrilho, possam passar em frente do seu estádio, que está às vésperas de se tornar o pior da cidade e com os dias contados?
    Qual deles deu ingresso para o show da Madonna, para o árbitro que ia apitar uma final em que ele participava ( bem lembrado! )
    Qual deles, tem um fã-clube, conhecido nacionalmente como bambi? ( também conhecidos como os menudos do morumbi )
    Qual deles, tentou se apropriar de propriedade de terceiros?
    É meu amigo… tem gente que come banana e arrota caviar! rsrs!!!!

  145. Alvaro

    Como eu gosto de ver palmeirense tentando se explicar. Fingiu que não leu a maioria das coisas que não consegue responder e o que responde é só bobagem.

    Vc é daqueles que vomita o que leu ou ouviu falar e repete acreditando por conveniência que é verdade.

    Vamos lá:

    * Títulos paulistas: lógico que me referi aos atítulos conquistados por ambos times mas desde que o SPFC começou a disputar a competição. Ou seja, desde então ganhamos mais

    * Morumbi: Vc é daqueles que quer acreditar que o estádio foi feito com dinheiro público assim tentam explicar como um time quase sem torcida à época e com apenas 17 anos de vida, começou a fazer o que é ainda o maior estádio particular da América do Sul. O que sua teoria não explica é porque o estádio levou 18 anos para ficar pronto se tinha $ público. No mais, ele é nosso enqto o de vcs, qdo ficar pronto, será administrado pela WTorre, que embolsará a grande parte da grana. Ou seja, não tiveram grana para fazerem sozinhos e não vão faturar com ele por 30 anos. Enqto isso o nosso, que já rende mais de R$30 milhões/ano vai direto pro nosso cofre. taí uma das razões pq faturamos mto mais, capice? E mesmo com reforma, continuarão com estádio menor (45.000 x 68.000)

    * Palmeiras vestiu camisa da seleção? E daí cara? Grande mxrda! Isso é o que vc tem de melhor pra falar?

    * Torcida: outro iludido que repete o que ouve. Dentro da sua teoria de que sua torcida é mais presente e a nossa é mais de simpatizantes, pq não explica o que já te perguntei e que repito:

    – Então porque não aderiram ao plano de sócio torcedor? O clube relançou o plano 2 vezes e nunca passou de 5.000 torcedores enqto SPFC e Corinthians ultrapassaram 50.000. E se ela é tão fanática, porque na Timemania e na É Gol seu time/torcida estão atrás da do SPFC?

    *- Em situação semelhante a sua torcida é mais presente? Então porque no campeonato brasileiro do ano passado, qdo ambos times foram mal, o SPFC somou 69% a mais de público (falei 69% e não 10 ou 20% a mais) mesmo cobrando um ingresso 8% mais caro e ainda faturando líquido 157% a mais? No campeonato paulista em que ambos tb foram mal, o público do SPFC foi 32% superior. Em 2010 o público total do SPFC foi 93% superior ao do seu time decadente e o SPFC faturou no mesmo ano 127% a mais que seu time. Não tá contente? Quer um período maior? Que tal os últimos 8 campeonatos brasileiros (2004 a 2011). A média de público do SPFC é 32% maior (fonte: CBF)

    – Já deu prá ver que dizer que a torcida tricolor só vai na boa é puro estereótipo que vc ouviu por aí e repete sem saber? Não? Então, vc sabia que na média de mais de 70 jogos da Libertadores o SPFC tem a maior média de público de todos os times que já disputaram a competição? São 40.000 pagantes em média por jogo

  146. Alvaro

    Cara, enqto te dou fatos que vc não consegue responder, vc vem com fofocas e subjetividades. se eu entrar nessa vcs tão ferrados ou vc saberia explicar pq seu time até os anos 40 não contratava negros?

    Ingresso da Madona? vc esqueceu que o palmeirense Del Nero, presidente da FPF foi afastado por isso? Que vergonha, não suportou ver o SPFC ser Tri Hexa e inventou aquela história. E o gás no vestiário? Se aliam ao que de pior existe hj no futebol (Teixeira/CBF) em troca de título de fax, que chega ao cúmulo de dar 2 títulos no mesmo ano. Vergonha! sentem-se tão por baixo há anos que venderam a alma ao diabo.

    Vcs são decadentes, isso é fato, não é subjetividade: não ganham nada há 13 anos, foram rebaixados, perdem torcida a cada ano, só dão prejuízo, se matam dentro do clube, some dinheiro lá, jogador não quer jogar lá

    Nosso estádio é e sempre será maior, como maior somos e o estádio é nosso e não precisamos pagar para usar.

    É a sua torcida que some dos estádios a cada ano, ficam sempre atrás de nós e eu que arroto caviar. Veja os números e cale-se

  147. Beto

    Quem disse que recebeu doação, foi o sr Laudo Natel. Vc já ouviu falar dele? Mas como se não bastasse, documentos ja foram apresentados neste blog, como o acordo feito à época e que dependia do aval da prefeitura, logo, seu estádio ultrapassado é fruto de doação forçada do cidadão paulistano! O presidente da FPF é tão palmeirense, que mesmo com o Jt antecipando o árbitro que apitaria o derby, antes mesmo do sorteio, não foi capaz de mudá-lo, para que aquela vergonha não acontecesse. O árbitro que recebeu o convite da Madona, confirmou o fato, o que demonstra que o clube não foi ético. Quanto ao fato do Hexa, sem problemas, afinal, quem é Octo não se preocupa com quem é só Hexa. Os títulos foram sim reconhecidos, se ganhamos os dois campeonatos de 1967, nada mais justo que se compute como dois campeonatos, ( ou será que o Santos de Pelé nunca teve a equipe mais forte do Brasil? ) A história do gás, vc sabe que está muito mal contada, até pq, ocorreu exatamente em um momento que era bom para o Palmeiras, que tinha acabado de fazer um gol e que portanto, não teria interesse em esfriar o jogo. Contratar ou não negros, brigas internas e qualquer outra coisa do tipo, são problemas internos do clube, o que não se pode admitir, é que se mexa com o bolso de terceiros, que se tente apropriar do que não lhe pertence! O Palmeiras não foi e não é um clube racista o que mostra a subjetividade do que vc esta falando. Achismo é uma coisa, depoimento de ex governador são paulino e documentos, é outra, bem diferente. Para quem foi rebaixado no paulistinha, para quem tem tantos trambiques nas costas e para quem muda de opinião de acordo com os seus interesses ( caso da taça das bolinhas ) fica claro sim, que vcs não são soberanos, nem no bairro do Morumbi!

  148. Beto

    Este blog já demonstrou como o SP conseguiu o terreno onde está o Morumbi. Leia! Laudo Natel também foi claro… se vc quer brigar com a verdade, azar o seu. O Palmeiras está fazendo uma parceria para levantar o seu novo estádio, e óbviamente, terá que pagar por isso. ( diferente de outros, que ganham terrenos e tem ajudas políticas ) É muito fácil falar grosso, o que não parece fácil, é agir de modo correto de demonstrar nas atitudes o que de fato se é. ( parceria é uma coisa, roubo é outra ) O Palmeiras está sim, desorganizado, por isso, o torcedor não aderiu ao plano de sócio torcedor, que não dá vantagem alguma a ele. O período não é favorável e a nossa torcida, dá ao time, muito mais do que tem de volta, diferente de vcs, que tiveram boas administrações e uma torcida que não faz jus ao time. Fico imaginando vcs na nossa situação, ou nós, na de vcs! Putz… será que vc ainda acha que tem torcida? Te digo uma coisa: A torcida do Palmeiras, engole a do SP, em situações semelhantes. Vcs estão começando um período de baixa, isso é visível, estão começando a cometer os mesmos erros do Palmeiras e os resultados estão aparecendo. Vamos ver quem tem razão.

  149. Alvaro

    Vc chega a ser patetico.

    * Morumbi – se parte do terreno foi doado isso e irrelevante ate pq terreno la nao valia nada pois o bairro nem existia, era tudo mato. O que importa e que construimos por conta propria o maior estadio particular do mundo, mesmo demorando 18 anos e com o esforco do clube e sua torcida

    * Vc precisa se decidir se vale ou nao as decisoes oficiais. No caso Madona o seu presidente Del Nero foi considerado culpado e por isso foi afastado. O SPFC foi isentado e olha que FPF e CBF odeiam o SPFC pois ao contrario de vcs nao nos aliamos a eles para termos beneficios espurios

    * FPF nao reconhece nenhum rebaixamento do SPFC portanto so seu desejo que assim quer, tipico de quem ja foi oficialmente rebaixado e nao suporta ver seu oponente sem essa mancha na sua historia

    O resto nem vou mais perder meu tempo.

  150. Alvaro

    Cara, vc nao sabe ler. Mostrei a vc as gigantescas diferencas de publico e rendas do SPFC pro seu time nos ultimos anos e vc continua vomitando estereotipos. Prove o que diz, sem bla, bla, bla.

    O mesmo vale pro Morumbi. O terreno nao foi nada. Construimos um estadio gigante com as proprias maos e bolso. O resto e o que vc leu em blogs raivosos e ignorantes do seu time decadente. Que influencia politica vc fala? Nao seja tolo.

    Vc so fica justificando seu time e sua torcida que abandona o clube. O plano de socio torcedor que vcs lancaram era equivalente a tantos outros, nao venha com desculpas a la Aldo. Acorda cara, a coisa ta preta – 13 anos sem titulos, bagunca interna, divida gigantesca e crescente, torcida diminui a cada ano, clube fatura mto menos que SPFC e Corinthians…

  151. Beto - Campeão do Século!

    1- Não é irrelevante, parte do terreno ter sido doada não! Vcs tinham obrigações para com a sociedade, ou seja, deveriam ter construído um parque infantil e um estacionamento em parte significante desta área! E pior: Não contentes em não cumprir os acordos firmados, prejudicando o cidadão paulistano que fez doação sem ver a sua contrapartida, ainda foram pedir ( há pouco tempo ) que uma área próxima ao estádio ( área pública ) fosse utilizada para a construção de um estacionamento. É muita cara de pau! 2- Não sei de onde você tirou a idéia de que o Palmeiras tenha alguma ligação com a CBF, afinal de contas, não estou vendo o clube ter vantagem alguma com isso. ( ou vc acha que a CBF não teria poder de influenciar a FIFA, legalizando o nosso título mundial, por exemplo; ou quem sabe, o clube não teria alguma vantagem, inclusive no que diz respeito às arbitragens entre outras coisas. ) Pelo contrário, o Palmeiras votou no mesmo candidato que o SP, e que não era o escolhido pela CBF ) Os aliados da CBF, são o Santos e principalmente o Corinthians. ( e isso é nítido ) 3- Existe uma coisa chamada moralidade e outra chamada legalidade. Cabe a você pensar se o seu clube foi ou não rebaixado. ( legalmente falando, vcs só tem um título mundial, assim como o Corinthians; assim como, somos octocampeões e vcs apenas hexa )

  152. Alvaro

    O problema de discutir com pessoas como vc e o Aldo e que vcs desenvolvem todo e qualquer raciocinio tendo como motivacao unica salvar seu time e tentar preserva-lo de uma imagem positiva ao mesmo tempo que tentam denegrir os outros achando que com isso a merda em que estao podera cheirar menos.

    Vc disse em sua pneultima mensagem que o caso de preconceito racial que mencional nao era relevante, era uma questao interna. Eu nem comentei de tao absurdo e infeliz que foi seu comentario. Dai vc vem aqui dizer que o SPFC roubou dinheiro publico na construcao do Morumbi e agora o que vc diz e que o clube nao cumpriu parte do acordo feito na epoca e que previa a constucao de uma area infantil. Bem, entao isso nada tem a ver com ter construido o estadio com $ publico certo? Ou seja, construimos sim o maior estadio particular do mundo com nossos recursos e ajuda de nossa torcida, coisa que ninguem mais fez. Se o clube tem pendencias a cumprir que seja cobrado por isso e faca. Qto ao estacionamento isso e outra coisa. Moro a 1 km dali e aquela area como esta e um lixo e mal utilizada e a ideia do SPFC faz sentido mas isso nao cabe discutir aqui.

    Seu time votou sim contra a CBF e Teixeira num primeiro momento e por isso mesmo ficou mais feio. O Teixeirao foi la comprar o apoio e mudanca de apoio e a partir dai vcs e Santos ganharam de presente os campeonatos brasileiros por fax. E nao so isso, abodecem ao Teixeira tb como contra partida dos titulos por fax ao nao jogarem no Morumbi. Se vale ou nao a pena jogar la nao e relevante mas o que importa e que vcs nao jogam idem Santos pois faz parte do acordo com o Teixeira. Ou seja, o unico clube que confronta com ele somos nos. Ele faz de tudo contra o SPFC e vcs todos seguem o que ele manda em troca de favores. Nao falei em arbitragem.

    Pra finalizar entao vc vem falar de moralidade e legalidade. Eu tenho que ouvir isso de vc que defende os titulos por fax? Vc ta de brincadeira ne? Seja seu primeiro ouvinte cara.

    Qto ao rebaixamento que vcs adorariam que fosse verdade pra se sentirem menos mal por terem caido leia o que o palmeirense fanatico Paulo Vinicius Coelho diz sobre isso e pare de se iludir.

  153. Beto - Campeão do Século!

    Nós tínhamos esquema sim… o esquema funcionava da seguinte forma. Tínhamos um parceiro forte, que pegou a gestão do clube ( graças a Deus! ) e que comprava jogadores para o time. Assim, éramos campeões todos os anos. Ou será que alguém tinha um time melhor que o nosso? * Vc viu o golaço que César Sampaio fez no seu time? Nosso time era tão ruim, que nosso volante, saiu de trás do meio campo para fazer gol em vcs! O engraçado é que os outros tem patrocínios e nós “esquemas” Vc deve estar de brincadeira!

  154. Beto - Campeão do Século!

    Tudo muito bonito, mas vamos fazer algumas poucas correções: 1- Vc esqueceu de mencionar, que o SP tentou tomar o estádio do Palmeiras, o que mostra que a IDENTIDADE do seu clube; 2- O Palestra Itália, invicto durante todo o campeonato de 1942, troca de nome do último jogo, na final contra o SP, dá uma SAPECADA NOS BAMBIS, colocando eles para correr, e conquistando o título daquele ano. Resumo: O Palestra morre invicto e o Palmeiras nasce campeão! Obrigado por participarem de nossa história, e já que vcs gostam tanto de contá-la ( e parecem conhecê-la, mais do que a própria história do clube de vcs ) não esqueçam de o fazer por inteiro, não deixando que fatos relevantes como este, escapem! * Nos últimos tempos, estamos vendo os sempre “alegres” são paulinos, falando que o Palmeiras é o Guarani não sei de onde, a Portuguesa não sei das quantas e coisa e tal… muito bom perceber que o nível cultural de vcs é tão bom, que perdem tempo falando de times “pequenos”, contando a história dos mesmos! rsrs!!!! Ficamos muito agradecidos com a consideração, mas ficaríamos ainda mais felizes, se ao invés de pesquisarem a nossa ampla história, ( mais rica do que a do SP, com certeza ) que vcs corressem atrás de umas verbas, para construir a praça, o estacionamento, para não ficar pedindo monotrilho com verbas que são para outros fins e para não ficar pedindo ajuda da prefeitura, para fazer um hotel. Saudações alviverdes à todos os “simpatizantes” do clube do La Bambinera!

  155. Beto - Campeão do Século!

    Os “menudos do morumbi” vc devia pular! kkkkkkk Aliás, uma correção: Na verdade, eram os menudos do jd leonor! Os caras comem banana e arrotam caviar! kkkkkkkkkk

  156. Beto - Campeão do Século!

    36 Brasileiros disputados? kkkkkkkkkkk Não temos culpa se vcs são “novinhos”, mas uma coisa eu te digo: Tradição é tradição! Nós temos 8 brasileiros e o nosso aproveitamento é o maior de todos, pois fomos duas vezes campeão em um ano só! kkkkkkkkkkkk Dá-lhe porco!!!

  157. Alvaro

    Ignorante. Jd Leonor e um subdistrito do Morumbi, ou seja, faz parte do bairro do Morumbi.

  158. Alvaro

    Titilos o esquema deu mesmo, e fato. So que foi tao bom pro seu time que assim que sairam deixaram como legado a 2a divisao. Fantastico! E dali pra frente so se deram mal que nem a mulher que sai do casamento e fica falida e sem saber o que fazer da vida. Nesse sentido a parceria foi pessima, uma grande ilusao e vcs pagam o preco ate hj.

  159. Beto - Campeão do Século!

    O Palmeiras era e é mal administrado, logo, a Parmalat foi uma parceira excelente, não só pq fez bons investimentos no time, como também, por ter compartilhado a administração deste. A culpa por tudo o que acontece no Palmeiras são de seus dirigentes e não dos parceiros, quanto mais, a Parmalat. Outros clubes, os que tem uma administração mais profissional, conseguem resultados mais positivos que os nossos, o problema é que estes dirigentes, não se contentam em serem espertos, e acabam virando “espertinhos”. Não é por acaso, que percebemos tanta politicagem, tantos benefícios e tanta coisa acontecendo nos bastidores, e não, dentro de campo. E com isso, o Palmeiras é novamente prejudicado, pois além de contar com pessoas incompetentes que andam se revezando no poder, ainda tem que disputar tudo em condição desfavorável, contra aqueles que contam com a ajuda política, para tirar proveito do $ público, tendo portanto menos gastos com o clube e podendo focar no time de futebol. Tem time que ganha terreno; já outro, ganha além do terreno a isenção fiscal; ambos, correm atrás de mobilidade urbana e sempre tem um vereador aqui ou acolá para tornar os seus estádios rentáveis; enquanto isso, nós demoramos séculos para aprovar algo tão simples como a reconstrução do nosso estádio. A papelada não ficava pronta nunca, o MP vinha fiscalizar a nossa obra, ( acho que erraram de endereço, o Parque era outro ), a prefeitura solicitava plantio de árvores, alargamento de avenidas e colocação de placas… do outro lado, vão dar tudo! Quanto ao SP, o monotrilho tão pedido sairá, e com verbas que não são para este fim! O clube pede também o estacionamento que não fez ( ou seja, quer outra área pública servindo a ele ) e agora, corre a notícia, que a Prefeitura vai ajudar o clube a fazer até um hotel! O contribuinte está de olho, mesmo sabendo que eles pouco se importam com isso, afinal, o negócio para alguns é apenas lucrar. A moralidade parece não existir mais! Vou parar por aqui, este tipo de discussão não leva a nada, até pq, a história do Palmeiras é e sempre será, uma história de lutas e uma história ética, ainda que outros, que não tem o que contar, possam se achar mais do que nós! * O Morumbi é uma vergonha e o Itaquerão, é uma vergonha ao quadrado. Vcs ensinaram o caminho e eles superaram vcs no quesito malandragem! Nós vamos pagar o nosso estádio em 30 anos, nem que isso custe títulos, afinal, aquilo que é conquistado sem esforço, não tem graça e nem é digno de ser contado. Saudações do campeão do século!!!!

  160. Alvaro

    O seu discurso não muda e vc só tem olhos e ouvidos para justificar a longa má fase e deterioração de seu clube. Fala dos dirigentes do clube como se um clube de futebol não fosse exatamente o espelho deles. Por isso seu time tem a cara decadente que tem pois seus dirigentes também o são há décadas.

    Ao mesmo tempo, sua saga é a de tentar provar que o sucesso alheio é por vantagens e por uma falta de ética a que seu clube não pertence e aí mora seu redondo engano.

    Ninguém é 100% santo e nem 100% demônio como vc quer acreditar. seu time está repleto de histórias espúrias sim, assim como outros e ficar aqui listando não leva a nada. A sua insistência em falar do Morumbi é o maior exemplo e vc faz uma enorme salada com esse assunto. A última é falar de monotrilho como se a decisão deste, que terá 20 estações em 20 km pudesse ser explicada a uma suposta ajuda ao SPFC. É tão ridículo que nem vou me estender. Tb ridículo é falar do hotel. Toda a nova reforma será com dinheiro privado, inclusive o hotel.

    Lógico que o Corinthians está tendo regalias na construção do Itaquerão e que vc não tiveram, essa parte vc tem razão.

  161. Alvaro

    Beto, não force a barra com relação ao terreno do Morumbi. se uma parte foi doada isso não tem relevância maior. Primeiro porque doações são comuns na abertura de novas áreas urbanas ou empreendimentos de interesse público. Segundo porque à época nada havia na região, NADA, nem água. Os terrenos lá valiam muito pouco.

    Nada disso muda a realidade do que aconteceu, que foi a construção do maior estádio particular do mundo fruto do esforço de um clube e sua torcida de apenas 17 anos de vida. Por isso mesmo levou 18 anos para ficar pronto. Como ter $ público e demorar 18 anos? Não faz sentido.

    Muda o disco.

  162. Alvaro

    É impressionante como vc analisa os fatos sempre sob a ótica do seu clube e para tentar justificar seu fracasso. Vamos lá:

    * O Monotrilho pode até ser polêmico como toda obra é, mas quem é vc para julgar? Pode citar gente que é contra e eu poderia citar outras tantas a favor, a começar pela maioria dos moradores do bairro, como eu

    *Título de 51: se no final a Fifa não reconheceu, pronto, não vale. Parem de chorar

    * Arbitragens: cara, qualquer time ou torcedor pode fazer sua lista e dizer que seu clube é mais prejudicado. Isso é bobagem. E se tem alguém que pode ter mais motivos nos últimos bons anos é o SPFC, afinal somos declaradamente contra a CBF e FPF

    * Jogos no Morumbi: as razões que vc deu para seu time não jogar lá é de morrer di rir. Vc acha mesmo que de repente, Palmeiras e Santos se deram conta, depois de 50 anos jogando lá, que haviam problemas? haja ingenuidade. Acorda! Dizer isso é desconhecer o Ricardo Teixeira, o palmeirense Del Nero presidente da FPF, o mesmo condenado pelo caso Madona, e o Andre Sanches. Vcs deixaram de jogar lá e o Santos tb para poderem ter os campeonatos brasileiros por fax aprovados. Esqueceu o que o Scolari falou do Morumbi e das forças ocultas por trás?

  163. TRICOLOR SOBERANO

    RANKING DA CBF NÃO PODE SER LEVADO À SÉRIO… É DE UMA ENTIDADE OFICIAL, MAS OS CRITÉRIOS SÃO RIDÍCULOS E POLÍTICOS. SE TOCA ANALFABETO FUNCIONAL.

    SUPER VALORIZA A COPA DO BRASIL E O VICE CAMPEÃO BRASILEIRO GANHA 1 PONTO A MENOS QUE O CAMPEÃO. SINPLESMENTE RIDÍCULO.

    O RANKING FOLHA E PLACAR SÃO BEM FEITOS, E O LÍDER DE AMBOS É O SOBERANO. ACEITE CARO LUNÁTICO CLUBISTA, SÃO APENAS FATOS. ALIÁS,

    FALHAS DO RANKING DA CBF:

    Erros lógicos

    Uma análise mais aprofundada desta “convenção de pontos” mostra que o ranking da CBF possui dois erros lógicos que o impedem de cumprir seus pressupostos:

    1. A diferença na contagem de pontos (aritmética num caso e geométrica no outro) faz com que o título da Copa do Brasil tenha, na prática, um valor muito maior que o título do Campeonato Brasileiro;

    2. O “degrau do 21º lugar”, arbitrariamente aplicado a campeonatos que tiveram números de competidores muito desiguais, desequilibra toda a pontuação, em alguns casos chegando a “premiar” o rebaixamento.

    A questão da diferença de contagem entre as duas competições se explica da seguinte forma: num ranking deste tipo, em que todos os clubes participantes são pontuados todo ano, o que importa não é o número absoluto conferido ao vencedor do título, mas a vantagem que ele obtém sobre os seus adversários por tê-lo conquistado.

    O Campeão Brasileiro do ano ganha 60 pontos, mas o vice-campeão ganha 59 – portanto, o Campeão tem apenas 1 ponto de vantagem sobre o adversário mais próximo; na Copa do Brasil, em que a pontuação é geométrica, o campeão obtém 30 pontos, mas o vice fica com apenas 20 – 10 pontos a menos que o vencedor. É fácil concluir: na prática, o ranking da CBF dá 10 vezes mais vantagem para quem ganhar a Copa do Brasil do que para o Campeão Brasileiro do ano.

    Por exemplo: se um time A ganhasse 9 vezes seguidas o Campeonato e no décimo ano fosse vice da Copa, enquanto o time B ficasse de vice no Campeonato por 9 vezes e depois vencesse a Copa, a pontuação da década seria a seguinte:

    Time A: 9 x 60 = 540; + 20 = 560 pontos
    Time B: 9 x 59 = 531; + 30 = 561 pontos

    Ou seja: com essa forma de pontuação, é melhor ganhar 1 vez a Copa do que ganhar 9 vezes o Campeonato.

    Outro exemplo: se um time A ganhasse o Campeonato Brasileiro e fosse vice da Copa, enquanto o time B ficasse em 10º no Campeonato Brasileiro, e depois vencesse a Copa, a pontuação seria a seguinte:

    Time A: 60 + 20 = 80 pontos (1º na competição mais importante e 2º na de menor importância)
    Time B: 51 + 30 = 81 pontos (10º na competição mais importante e 1º na de menor importância)

    Ou seja: com essa forma de pontuação, é melhor ganhar a Copa do que ir bem no Campeonato.

  164. TRICOLOR SOBERANO

    RANKING DA CBF NÃO PODE SER LEVADO À SÉRIO… É DE UMA ENTIDADE OFICIAL, MAS OS CRITÉRIOS SÃO INJUSTOS E POLÍTICOS. SÓ ANALFABETO FUNCIONAL NÃO ENXERGA ISSO.

    SUPER VALORIZA A COPA DO BRASIL E O VICE CAMPEÃO BRASILEIRO GANHA 1 PONTO A MENOS QUE O CAMPEÃO. SINPLESMENTE RIDÍCULO.

    FALHAS DO RANKING DA CBF:

    Erros lógicos

    Uma análise mais aprofundada desta “convenção de pontos” mostra que o ranking da CBF possui dois erros lógicos que o impedem de cumprir seus pressupostos:

    1. A diferença na contagem de pontos (aritmética num caso e geométrica no outro) faz com que o título da Copa do Brasil tenha, na prática, um valor muito maior que o título do Campeonato Brasileiro;

    2. O “degrau do 21º lugar”, arbitrariamente aplicado a campeonatos que tiveram números de competidores muito desiguais, desequilibra toda a pontuação, em alguns casos chegando a “premiar” o rebaixamento.

    A questão da diferença de contagem entre as duas competições se explica da seguinte forma: num ranking deste tipo, em que todos os clubes participantes são pontuados todo ano, o que importa não é o número absoluto conferido ao vencedor do título, mas a vantagem que ele obtém sobre os seus adversários por tê-lo conquistado.

    O Campeão Brasileiro do ano ganha 60 pontos, mas o vice-campeão ganha 59 – portanto, o Campeão tem apenas 1 ponto de vantagem sobre o adversário mais próximo; na Copa do Brasil, em que a pontuação é geométrica, o campeão obtém 30 pontos, mas o vice fica com apenas 20 – 10 pontos a menos que o vencedor. É fácil concluir: na prática, o ranking da CBF dá 10 vezes mais vantagem para quem ganhar a Copa do Brasil do que para o Campeão Brasileiro do ano.

    Por exemplo: se um time A ganhasse 9 vezes seguidas o Campeonato e no décimo ano fosse vice da Copa, enquanto o time B ficasse de vice no Campeonato por 9 vezes e depois vencesse a Copa, a pontuação da década seria a seguinte:

    Time A: 9 x 60 = 540; + 20 = 560 pontos
    Time B: 9 x 59 = 531; + 30 = 561 pontos

    Ou seja: com essa forma de pontuação, é melhor ganhar 1 vez a Copa do que ganhar 9 vezes o Campeonato.

    Outro exemplo: se um time A ganhasse o Campeonato Brasileiro e fosse vice da Copa, enquanto o time B ficasse em 10º no Campeonato Brasileiro, e depois vencesse a Copa, a pontuação seria a seguinte:

    Time A: 60 + 20 = 80 pontos (1º na competição mais importante e 2º na de menor importância)
    Time B: 51 + 30 = 81 pontos (10º na competição mais importante e 1º na de menor importância)

    Ou seja: com essa forma de pontuação, é melhor ganhar a Copa do que ir bem no Campeonato.

  165. TRICOLOR SOBERANO

    REALMENTE ESTE BETO DEVE VIVER NUMA REDOMA.

    INSINUAR QUE O HOTEL SERÁ BANCADO PELA PREFEITURA É COISA DE DEMENTE.

    COMPARAR O MORUMBI, UM ESTÁDIO QUE LEVOU 18 ANOS PRA SER ERGUIDO E NOS CUSTOU UMA FILA DE 13 ANOS, COM O ITAQUERÃO, TAMBÉM É PATÉTICO. MAS VINDO DE QUEM VEM, NORMAL, HEHEHEHEH.

    ALVARO AQUI FOI PERFEITO:
    Ao mesmo tempo, sua saga é a de tentar provar que o sucesso alheio é por vantagens e por uma falta de ética a que seu clube não pertence e aí mora seu redondo engano.

    O PROBLEMA É QUANDO A DISCUSSÃO DESCAMBA PRO CAMPO DAS BRAVATAS E LENDAS… AI PERDE A RAZÃO.

  166. TRICOLOR SOBERANO

    QUEM DEU ESSA DENOMINAÇÃO FOI A IMPRENSA. E NA ÉPOCA NÃO TINHA NADA DO QUE VC ESTÁ INSINUANDO. PESQUISE A HISTÓRIA DO APELIDO MENUDOS, CARO BOÇAL.

  167. TRICOLOR SOBERANO

    TEMOS MAIS TRADIÇÃO QUE SEU TIME NAQUELE CAMPEONATO QUE É DISPUTADO ININTERRUPTAMENTE DESDE 1971, E NÃO DE TORNEIOS JÁ EXTINTOS (OS QUAIS DISPUTAMOS NA FASE MAIS ÁRDUA DA GRANDIOSA HISTÓRIA TRICOLOR).

    ESSA DE 2X CAMPEÃO BR NO MESMO ANO É RIDÍCULO E VC AINDA SE “GABA” DISSO? HAHAHAHAHA.

    SOBERANO 6-3-3

  168. TRICOLOR SOBERANO

    ANALFABETISMO FUNCIONAL É FODA…

    SE VOCÊ LER COM ATENÇÃO (LEIA UMAS 3X ATÉ CONSEGUIR ENTENDER, HAHA) O DOCUMENTO POSTADO NO LINK, VERÁS QUE A IMOBILIÁRIA E CONSTRUTORA ARICANDUVA S/A (PARTICULAR) FOI “OUTORGANTE DOADORA”.

    E A PREFEITURA FOI “INTERVENIENTE”, OU SEJA, QUEM ESTABELECE CONDIÇÕES PARA A DOAÇÃO, PROVAVELMENTE NÃO CUMPRIDAS.

    Eis um documento histórico que registra um dos primeiros passos da construção do Estádio do Morumbi. Trata-se de uma escritura pública de um tabelionato. Refere-se a doação da Imobiliária Aricanduva ao São Paulo Futebol Clube de, aproximadamente, 100 mil metros quadrados, datada de 1952.

    http://spfcpedia.blogspot.com/2008/08/obteno-do-terreno-do-morumbi.html

  169. Beto - Campeão do Século!

    Vamos lá: 1- Em primeiro lugar, não sei de onde vc tirou a informação de que a maioria da população, quer seja do Morumbi, ou de qualquer lugar que seja, é favorável ao monotrilho. Se vc pesquisar o assunto, verá que muitos moradores são contrários, uma vez que poderão sofrer com a desvalorização de seus imóveis, por se tratar de algo suspenso e não subterraneo. Outro ponto negativo é a relação custo x benefício, ou seja, o tamanho do gasto pelo número de passageiros que poderá transportar. Mas, ainda que tudo o que eu disse estivesse errado ( e não está ) o fato é que o verba utilizada para tal fim, é EXCLUSIVA para a mobilidade urbana dos estádios da Copa e o Morumbi já foi VETADO. Com isso, não se trata mais de discutir critérios técnicos, dos quais vc não entende nada, e nem eu, e sim, de uma questão moral e LEGAL! 2-O título de 51 foi ganho dentro de campo e tinha STATUS de título mundial, pois era assim que as pessoas o viam. Não é a toa, que os jornais de todo o mundo, noticiaram o Palmeiras como campeão mundial de 51; porém, como você sabe, nem tudo o que é moral é legal e por questões POLÍTICAS, a FIFA resolveu VOLTAR ATRÁS de uma decisão tomada. Mas, apesar de tudo isso, vou concordar com você, temos que parar de achismos e computar apenas aquilo que é LEGAL. Sendo assim, nós temos 8 títulos brasileiros, enquanto que vcs tem 1 mundial e 6 brasileiros. Sem problemas. Quanto à questão das arbitragens, isso não tem nem como discutir, afinal, vocês foram muito ajudado nos últimos anos e a briga de vocês ( com CBF e cia ) tem no máximo 2 anos ) O Palmeiras é o clube brasileiro mais prejudicado nos últimos anos, indiscutivelmente! Nós seríamos campeões se não fosse isso? Nâo! Mas com certeza, teríamos colocações melhores e mais dinheiro em caixa, devido à visibilidade que o clube teria. Eu não jogo tudo na mão dos árbitros, afinal, nossa diretoria é incompetente e os times dos últimos anos, abaixo da crítica, mas com certeza, boa parte das brigas, da pressão, da falta de dinheiro e assim por diante, de dá por causa de arbitros mal intencionados. O presidente “palmeirense” ( da FPF ) é tão palmeirense, que deixou o clube ser GARFADO NA MÃO GRANDE contra o timinho da marginal sem número, quando o JT anunciou quem seria sorteado para apitar a partida, tendo no dia seguinte o fato se concretizado. O que custava a ele, trocar os árbitros de Palmeiras X Corinthians pelo de São Paulo X Santos? E a falta de moralidade da federação, se consumou no fim de semana, com todos os lances decisivos do jogo, sendo dado à favor do Corinthians! * Se todos fossem contra o SP, o seu time não ganharia nada, nem que tivesse o time do Barcelona com a camisa de vocês, e você sabe disso. Quanto ao fato de o Palmeiras não querer jogar no Morumbi, isso com certeza de deve aos inúmeros problemas que o SP proporciona aos seus visitantes. Há pouco tempo, foi construído um muro na entrada dos torcedores visitantes, que são tratados como GADO. Todo o jogo contra o SP tem algum tipo de problema ( aliás, volto a dizer, mesmo o jogo sendo no PI, o caso do gás foi muito suspeito e ocorreu em hora bastante inconveniente ). Isso sem falar na arrogância com que o clube de vocês tratam os adversários e até mesmo, em questão estratégica do Palmeiras de não querer jogar lá. Cada clube tem que fazer o que é melhor para ele, se o Palmeiras entende que não está sendo bem tratado, se entende que está sendo prejudicado, pq jogaria lá? Então meu caro, o que eu sei, é que o Palmeiras tem as suas glórias, algumas delas não legalizadas por questões políticas, mas independente de qualquer coisa, todas ganhas sem a ajuda de terceiros. Volto a repetir: Temos uma história que muito nos orgulha, pq aqui, tudo é feito com dificuldade, e não, com a ajuda de poderes públicos! Nós não temos políticos ajudando o clube e ainda convivemos com uma IMPRENSINHA que sempre joga contra.

  170. Beto - Campeão do Século!

    Eu não estou discutindo a construção do estádio, estou discutindo questões éticas. Para ter um estádio, tem que ter um terreno. Se o terreno não valia nada e se houve doação com contrapartida, isso por si só, já seria motivo para que o SP cumprisse a sua parte. Ora, um clube que não cumpre seus acordos não tem do que se orgulhar! Veja que a idéia do projeto, era valorizar o local, por isso ocorreu a doação. O parque e o estacionamento, faziam parte disso. Resumindo: O clube recebeu algo da sociedade e não deu nada em troca. ( o estádio era de interesse do clube e portanto não conta ) Onde está o parque infantil? Onde está o estacionamento? Mas o problema não acaba por aí… No ano passado, o clube solicitou que se fizesse um estacionamento em uma área próxima da região, que pertence à Prefeitura! Ora, se isso não é falta de honestidade, como podemos definir? Me desculpe dizer, mas o seu clube foi muito CARA DE PAU! Aliás, faz parte da história do SP ser assim. Em 1987, o clube dos 13, presidido por um são paulino, apoiou o Flamengo naquela história contra o Sport. Hoje, o SP corre atrás da taça das bolinhas… estranho não? A posição de outrora, passa a não valer mais, por causa de novos interesses do clube? Como pode isso? Isso sem falar na tentativa de se apropriar do PI entre outros! Cada um torce pra quem quer, uns são imediatistas, querem ganhar a qualquer custo, outros, conhecem a história e sempre vão ficar ao lado do que é correto, ainda que as coisas demorem mais a acontecer. ( aliás, o meu clube, ainda hoje, demonstra como se deve fazer, quando paga por 30 anos uma parceria, não utiliza recursos públicos e ainda, planta árvores, alarga avenidas e melhora a sinalização da cidade, conforme solicitado pela prefeitura. )

  171. Beto - Campeão do Século!

    “O Palmeiras de hoje é reflexo de seus dirigentes”, essa é a única frase que vc disse, que eu sou obrigado a concordar. Esses dirigentes não contratam bons jogadores e por isso, as chances do clube ser campeão diminuem. Isso é fato. Porém, esses mesmos dirigentes, deixam o clube na mão, quando este é roubado na cara dura! Veja o caso da semifinal contra o Corinthians… veja o caso do Brasileirão, onde o time vinha pressionado ( apesar de líder ) e foi roubado na cara dura no jogo onde só o árbitro viu uma suposta mão do Obina! É meu caro, o que já é dificil, deste modo, fica impossível! Quanto ao monotrilho, ele foi sim, planejado, para facilitar as coisas para o SP. ( que aliás, não queria nem saber de Copa do Mundo e sim, em ter mobilidade, pois o estádio fica muito longe de tudo ) Note que os gastos dele são irregulares, pois a verba era destinada exclusivamente para outro fim! Note que ele passa próximo ao estádio do SP e também próximo ao Aeroporto! ( só não vê quem não quer! ) Note que a torcida Independente, foi cobrar do Aurélio Miguel, o pq dele ter votado contra o projeto. E nesta briga onde ninguém é 100% santo e nem 100% demônio ( palavras suas ), uns são mais santos que outros, enquanto outros, são mais demônio que os demais, sendo este o caso do seu time. ( que aliás, está passando o bastão de rei das falcatruas para o time da marginal sem número ) * Note então, que minha idéia não é justificar a incompetência dos dirigentes verdes, e sim, demonstrar que se uma série de fatos históricos tivessem acontecido dentro daquilo que seria o normal, hoje as coisas poderiam não ser assim. Ou você acha que a construção do estádio do Corinthians não vai impactar nos campeonatos futuros?

  172. TRICOLOR SOBERANO

    TEM MUITA COISA NESSE TEXTO QUE É BRAVATA. OUTRAS COISAS SÃO VERDADEIRAS. EU COPIEI E COLEI DE ONTRA FONTE.

    DIZER QUE O SPFC TENTOU ROUBAR O CHIQUEIRO É UMA MENTIRA DESLAVADA. PROVE COM UMA MATÉRIA QUE ISSO EXISTIU. OU ENTÃO APRESENTE A PALAVRA DE UM HISTORIADOR DE RESPEITO, PORQUE SEGUNDO O CELSO UNZELTE ESSA HISTÓRIA CONTADA POR PALMEIRENSES RANCOROSOS NÃO É BEM ASSIM.

    MAS SE VOCÊ CONSEGUIR ME PROVAR QUE HOUVE A INTENÇÃO DE TUNGAR O PEQUENO PQ. ANTARCTICA, TUDO BEM… O QUE EU DUVIDO QUE CONSIGA. ENTÃO LHE RESTA REPETIR AS VELHAS LENDAS E BRAVATAS… QUE NÃO COLAM.

    PERDEMOS EM 1942, E GANHAMOS O DE 1943 EM CIMA DOS VELHOS FREGUESES DECADENTES. SÃO FATOS.

    EU SEI QUE DÓI, HAHAHA, MAS HOJE A REALIDADE É QUE VOCÊS COMPETEM COM ESSES CLUBES PRA VER QUEM É A 4º FORÇA PAULISTA. ATÉ O PVC TOCOU NESSE ASSUNTO, ESSES DIAS.

    TORÇAM PARA A CHEGADA DE UMA NOVA PARMALAT, PORQUE GANHAR COM AS PRÓPRIAS PERNAS UM GRANDE TÍTULO, NÃO O FAZEM HÁ 35 ANOS. PÍFIO!

  173. TRICOLOR SOBERANO

    SÃO MAIS VELHOS…. MAIS TRADICIONAIS NÃO.

    NEM A NÍVEL ESTADUAL (1 TÍTULO A MAIS E CERCA DE 20 ANOS MAIS VELHO), NACIONAL (TIRANDO TÍTULOS EXTINTOS) E MUITO MENOS EM NÍVEL INTERNACIONAL. COMO NEGAR ISSO? TEM QUE SER MUITO RECALCADO PRA CONTESTAR,

    MEU TIME DOMINOU MAIS DÉCADAS QUE O SEU, NO FUTEBOL PAULISTA. COMO CONTESTAR?

    O ÓRGÃO DE IMPRENSA A QUE VOCÊ SE REFERE, HOJE COLOCA O SÃO PAULO COMO LÍDER DO SEU RANKING, QUE É A FOLHA DE SP. ENTÃO VOCÊ PERDEU O BONDE DA HISTÓRIA, FICOU PRA TRÁS. VIVE DO PASSADO. EU TENHO PASSADO E PRESENTE PRA CONTAR AS GLÓRIAS DO MEU TIME. E O FUTURO CONTINUA PROMISSOR.

    ASSIM COMO NA QUESTÃO DE TORCIDA (FORAM ULTRAPASSADOS HÁ QUASE 20 ANOS), SOMOS SUPERIORES EM TÍTULOS (CONTANDO OS PRINCIPAIS E MAIS RELEVANTES), FATURAMENTO, PATRIMÔNIO, ESTRUTURA E MÍDIA. SÃO FATOS. NÃO ADIANTA IR CONTRA ELES POR INVEJA E CLUBISMO. O PIOR FRACASSO É NÃO RECONHCER O MÉRITO ALHEIO.

    HISTÓRIA SEM TRAMBIQUES O MEU TIME TAMBÉM NÃO TEM TEM. TEM ERROS E ACERTOS, COMO QUALQUER OUTRO CLUBE. O MAIS JOVEM CLUBE DA CIDADE, TORNOU-SE O MAIS PODEROSO E VITORIOSO, COMO NEGAR ISSO? E COMO NÃO SE ORGULHAR DISSO?

    AGORA SE VOCÊ QUER APELAR PARA LENDAS E MITOS, SEM PROVAS, NADA, FIQUE À VONTADE… TÍPICO DOS IGNORANTES SEM ARGUMENTOS PLAUSÍVEIS.

    TENTE OUTRA VEZ, CARO LUNÁTICO.

  174. TRICOLOR SOBERANO

    O SPFC LIDERA O RANKING FOLHA E PLACAR, DOIS DOS MAIS RESPEITADOS RANKINGS DA IMPRENSA.

    E NO BRASIL, LIDERA O RANKING OFICIAL DE TÍTULOS INTERNACIONAIS, QUE É O DA CONMEBOL.

    AQUI É SOBERANO!!! CORRAM ATRÁS TIMECOS SEM PASSAPORTE E DECADENTES, HAHAHAH.

  175. TRICOLOR SOBERANO

    SOBERANIA TRICOLOR EM CAMPEONATOS BRASILEIROS (ATÉ 2008):

    1. É o time que mais disputou finais. Foram 6 no total (1977, 81, 86, 89, 90, 91 )
    .
    2. Time que tem mais vitorias desde 1971
    1. SPFC – 453 vitorias
    2. Inter – 434 vitorias
    3. Cruzeiro – 416 vitorias
    4. SEP – 414 vitorias
    5. Flamengo – 412 vitorias
    .
    3. Time que mais pontuou
    1. SPFC – 1449 pontos
    2. Inter – 1395 pontos
    3. Cruzeiro – 1339 pontos
    4. SFC – 1327 pontos
    5. Vasco – 1313 pontos
    .
    4. Time que mais marcou gols
    1. SPFC – 1548 gols
    2. Vasco – 1474 gols
    3. Cruzeiro – 1419 gols
    4. SFC – 1406 gols
    5. Atletico Mg – 1381 gols
    .
    5. Time que deu mais goleadas. Foram 117 goleadas( 75 acima de 4 gols e com 3 gols de diferença)
    .
    6. O SPFC foi o primeiro time a atingir a marca de 1000 gols no Brasileiro. jogo contra o Inter, dia 17.10.2000, gol de falta do Rogerio Ceni
    .
    7. Desde que começou os pontos corridos, o SPFC é o time que mais tempo ficou na lideranca consecutivamente. Sao 25 rodadas no total. (Brasileiro 06)
    .
    8. o SPFC é o unico time que conseguiu vencer o Brasileiro em 4 decadas diferentes
    .
    9. SPFC é o lider do Ranking PLACAR, que a cada ano, o campeao soma 10 pontos, o vice 9, o terceiro fica com 8 e assim sucessivamente ate o decimo colocado
    1º São Paulo – 183 pontos
    2. Inter – 151 pontos
    3. SEP – 149 pontos
    2. SCCP – 147 pontos
    3. Atlético-MG – 146 pontos
    6º Gremio – 137 pontos
    7º Cruzeiro – 133 pontos
    8. SFC – 125 pontos
    9. Fla – 115 pontos
    10. Vasco – 111 pontos
    .
    10. o SPFC é o unico time que disputou 3 finais de brasileiros consecutivas(89,90,91)
    .
    11. Contando o Triangular de 71 e Quadrangular de 73, o SPFC chega a 8 finais.
    .
    12. Dentre os times de Sao Paulo, é o que mais teve artiheiros na competiçao. foram 5 no total(Pedro Rocha, Serginho, Careca, Muller e Luis Fabiano). so perde pro Vaco, que teve 7 artilheiros.
    .
    13. No jogo contra a Ponte, o SPFC atingiu 900 jogos em campeonatos Brasileiros
    .
    14. Rogerio Ceni é o goleiro, que fez mais gols em campeonatos brasileiros. Foram 41 no total.
    .
    15. O SPFC é o 1. colocado nos pontos corridos, que começou em 03
    1. SPFC – 448 pontos
    2. SFC – 406 pontos
    3. Cruzeiro – 396 pontos
    4. Inter – 394 pontos
    5. Goias – 364 pontos
    .
    16. O SPFC é o time que tem melhor saldo de gols desde o Brasileiro de 1971
    1. SPFC -537 gols de saldo
    2. SEP – 391 gols de saldo
    3. Inter – 359 gols de saldo
    4. SFC – 338 gols de saldo
    5. Cruzeiro – 325 gols de saldo
    .
    17. O SPFC é o unico time que teve 6 dos 10 maiores publicos do Brasileiro. E os 4 maiores publicos foram no Morumbi( Brasileiro 06)
    SPFC x Ateltico Pr 68237
    SPFC x Ponte 56667
    SPFC x Juventude 55244
    SPFC x Cruzeiro 46164

    18. O SPFC é o unico time TRI- Campeao consecutivo do Brasileiro (06/07/08)
    .
    19. O SPFC é o unico time Penta Campeao Brasileiro reconhecido pela CBF
    .
    20. O SPFC é o Unico Hexa Campeao Brasileiro
    .
    21. O SPFC é o time com melhor saldo de gols nos pontos corridos:
    1. SPFC – 159
    2. SFC – 98
    3. Cruzeiro – 81
    4. Goias – 56
    5. Inter – 54
    .
    22. O SPFC é o time com mais vitorias nos pontos corridos:
    1. SPFC – 128
    2. Cruzeiro – 117
    3. SFC – 116
    4. Inter – 113
    5. Goias – 103
    .
    23. O SPFC esta entre os 5 primeiros que mais fizeram gols nos pontos corridos
    1. Cruzeiro – 428 gols
    2. SPFC – 423 gols
    3. SFC – 423 gols
    4. Goias – 396 pontos
    5. Atletico Pr – 393 gols

  176. TRICOLOR SOBERANO

    SOBERANIA TRICOLOR EM LIBERTADORES DA AMÉRICA:

    1. SPFC unico time brasileiro TRI Campeao

    2. Time brasileiro que disputou mais finais. Foram 6 no total

    3. Das 3 maiores goleadas em finais de libertadores, 2 pertencem ao SPFC 5×1(93) e 4×0 (05)

    4. O maior publico na final de uma libertadores de um clube jogando em seu estadio pertence ao SPFC. em 92 contra o Newel’s tinha 105 mil pessoas

    5. o SPFC conseguiu colocar 80 mil pessoas em 03.08.94 contra o Uniao Espanhola. Detalhe, o jogo foi as 16.00 de uma quarta feira

    6. o SPFC é o time sulamericano que ficou mais tempo invicto jogando em seu estadio pela Taça Libertadores. Foram 30 jogos ou 19 anos sem perder.

    7. Das ultimas 7 participaçoes na Libertadores, o SPFC terve a melhor media de publicos nos seguintes anos:
    92- media de 29169
    93- media de 54967
    94- media de 63420
    04- media de 56063
    05- media de 48854
    06- media de 50774

    8. O SPFC é o Unico time Brasileiro, que participou de 5 Libertadores consecutivamente

    9. o SPFC é o time brasileiro que mais vezes disputou mata mata pela Libertadores. Foram 25 no total

    10. O SPFC é o time brasileiro que mais vezes venceu mata mata em Libertadores. Foram 20 no total

    11. O SPFC é o time brasileiro que teve mais artilheiros nas Libertadores
    1972- Toninho 6 gols
    1974- Pedro Rocha e Terto 7 gols
    1992- Palhinha 7 gols
    2004- Luis Fabiano 8 gols

    12. Os 10 Maiores publicos do SPFC na Libertadores sao:
    1. SPFC 1×0 Newwels em 1992 – 105.185
    2. SPFC 2×0 Flamengo em 1993 – 97.831
    3. SPFC 5×1 Univ Catol em 1993 – 94.629
    4. SPFC 1×0 Velez em 1994 – 92.560
    5. SPFC 4×3 Uniao Espanhola em 1994 – 80.000
    6. SPFC 4×0 Atletico Pr em 2005 – 71.986
    7. SPFC 1×2 Inter em 2006 – 71.476
    8. SPFC 0×0 Once Caldas em 2004 – 70.504
    9. SPFC 3×0 Chivas em 2006 – 66.860
    10. SPFC1x0 Estudianttes em 2006 – 66.086

    13. O SPFC é o time brasileiro que mais participou da Libertadores. São 14 participações no total.

    14. Os numeros do SPFC na Libertadores:
    119 jogos
    062 vitorias
    030 empates
    027 derrotas
    194 gp
    111 gc

    15. O SPFC ja teve 5 disputas por penaltis. Venceu 4 e perdeu 1.

    16. As 17 Goleadas do SPFC na Libertadores
    As 17 Goleadas do SPFC na Libertadores
    05/03/1972 São Paulo 4-0 Cerro Porteno
    08/05/1974 São Paulo 5-0 Jorge Wilstermann
    27/09/1974 São Paulo 4-0 Milionários
    02/10/1974 São Paulo 4-0 Defensor
    01/04/1992 São Paulo 4-0 Criciúma
    27/05/1992 São Paulo 3-0 Barcelona (Equ)
    14/04/1993 São Paulo 4-0 Newell´s Old Boys
    19/05/1993 São Paulo 5-1 Universidad Católica
    19/05/2004 São Paulo 3-0 Tachira
    26/05/2004 Tachira 1-4 São Paulo
    11/05/2005 São Paulo 3-0 The Strongest
    01/06/2005 São Paulo 4-0 Tigres
    14/07/2005 São Paulo 4-0 Atlético (PR)
    08/03/2006 São Paulo 4-1 Cienciano
    02/08/2006 São Paulo 3-0 Chivas Guadalajara
    28/02/2007 São Paulo 4×0 Alianza de Lima
    04/04/2007 São Paulo 3×0 Necaxa

  177. TRICOLOR SOBERANO

    RANKING 2011 DA REVISTA PLACAR

    Os 50 primeiros do ranking (31 de dezembro de 2011)

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_Placar

    ***************************************************

    RANKING FOLHA DO FUTEBOL MUNDIAL 2011

    A liderança do Ranking continua com o italiano Milan, dono de quatro mundiais e sete Copa dos Campeões (entre as principais conquistas internacionais), que soma 1.010 pontos. O Barcelona, atual campeão do Mundial de Clubes e da Copa dos Campeões, saltou do sexto para o quarto lugar.

    Entre os brasileiros, o São Paulo é o mais bem colocado. O time tricolor ocupa o oitavo posto (mesma posição que terminou em 2010 ), com 600 pontos. Quem melhorou na tabela foi o Santos, que em 2011 sagrou-se tricampeão da Libertadores. Antes 19º, o time de Neymar e cia. é o 17º, com 440 pontos.

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1028166-esperance-passa-corinthians-no-ranking-mundial-barca-e-o-4.shtml

  178. TRICOLOR SOBERANO

    JÁ QUE O TÓPICO TERMINOU NUMA DISCUSSÃO SÃO PAULO X PALMEIRAS, O QUE É COVARDIA, VAMOS COMPARAR A HISTÓRIA E GRANDEZA DE AMBOS EM VÁRIOS QUESITOS:

    *****

    VANTAGENS DA SEP:

    -Possui mais títulos extintos (Copa Rio, Rio-SP, Taça Brasil, Robertão – que diga-se, leva o nome de um goleiro histórico do SPFC, Roberto Gomes Pedrosa).
    -1 Copa do Brasil (torneio nacional de 2º linha)
    -Pode-se gabar de ter vestido a camisa da seleção em 1965.

    *****

    VANTAGENS DO SOBERANO TRICOLOR

    -Possuiu mais títulos estaduais na era profissional (pós-1933 e FPF pós-1941). PS: 1 títulos a menos no cômputo geral, mesmo sendo 21 anos mais jovem.

    – Possui mais títulos da principal e mais tradicional competição nacional desde 1971. E um desempenho muito superior, já que ganhou e chegou a finais em todas as décadas.

    -Possui mais títulos de Libertadores (o principal torneio do continente). 6 finais e 3 títulos.

    -Possui mais títulos mundiais (reconhecido pela FIFA / UEFA e CONMEBOL). 3 finais e 3 títulos.

    – Lidera os rankings FOLHA e PLACAR, os dois principais ranking’s da imprensa.

    – DOMINOU MAIS DÉCADAS NO FUTEBOL PAULISTA.

    – Tem uma estrutura física muito maior e reconhecida mundialmente. REFFIS, CFA COTIA E CCT BARRA FUNDA.

    – Tem mais patrimônio (um dos maiores estádios particulares do mundo em capacidade de público, com o qual arrecada R$35milhões anuais e que será reformado e coberto).

    – Tem mais torcida (segundo TODOS os institutos de pesquisa).

    – Tem valor de marca maior (estudo da Crowe Horwarth RCS Auditoria) e mais mídia

    – Historicamente revela mais jogadores

    – Tem maior faturamento anual

    – Cedeu mais jogadores à seleção brasileira desde a Copa de 50. E pode-se afirmar que o mais notável chefe de delegação da seleção (Paulo Machado de Carvalho) era ex-dirigente são-paulino, além do técnico Vicente Feola.

    – Pode-se gabar de ter revelado dois dos maiores esportistas de todos os tempos: Éder Jofre e Adhemar Ferreira da Silva. Ou seja, uma potência fora das 4 linhas

    – Pioneiro no futebol, no que tange ao marketing.

    – Tem mais vitórias na história do confronto direto contra o rival decadente da Pompéia.

    – Tem mais vitórias em confrontos de mata-matas contra o mesmo rival, historicamente.

    – Jamais foi rebaixado oficialmente. Jamais disputou Taça de Prata no início dos anos 80. Agruras passadas pelo time rival e freguês.

    – Orgulho de carregar na sua camisa sagrada a cor vermelha do maior clube da era amadora: CLUB ATHLÉTICO PAULISTANO e o preto da A.A. PALMEIRAS (que dizem ter inspirado o atual nome do timeco verde).

    ENFIM, COMO VIMOS, É UM MASSACRE A COMPARAÇÃO. E TUDO ISSO SEM DEPENDER DE PARCERIAS PRA GANHAR TAÇAS OU SAIR DO OSTRACISMO. SEM PRECISAR VIOLAR O SEU UNIFORME (O DO SPFC É O MESMO DESDE A FUNDAÇÃO), SEM ALTERAR ESCUDO, ETC…

    E COM TODA ESTA TRADIÇÃO E NÚMERO DE CONQUISTAS, AINDA É UM CLUBE LONGE DE SER CENTENÁRIO. IMAGINEM O CARTEL DE TÍTULOS E FEITOS DO SOBERANO AOS 100 ANOS.

  179. Alvaro

    Beto, me desculpe mas depois do seu último texto vc acaba de se transformar no Aldo II.

    Vc é que nem o marido traído que pegou a mulher com o amante no sofá e prá não ver o problema, decidiu trocar o sofá.

    Não há o que fazer no seu caso.

  180. Alvaro

    Só pra completar:

    * o SPFC é 2º clube (1º é o Inter), que mais faturou com a venda de jogadores desde 2003

    * É o time que mais pontos, vitórias e gols tem na história do campeonato brasileiro desde 1971

  181. Beto - Campeão do Século!

    E que só teve o aval da Prefeitura, por causa das contrapartidas, sem a qual, vcs não teriam o terreno. Analfabeto não é apenas aquele que não sabe ler, mas também, quem não sabe interpretar o que leu, ou seja, o seu caso. * talvez por não entender a maneira com que as coisas acontecem, vc esteja defendendo algo tão anti-ético.

  182. Beto - Campeão do Século!

    Foi rebaixado no Paulistão
    tem menos campeonatos paulistas
    tem menos campeonatos brasileiros
    tem menos títulos internacionais
    é mais novo ( tem menos tradição )
    Em 2012, terá o pior estádio da cidade ( e o Palmeiras, o melhor e mais bem localizado )
    Nunca vestiu a camisa da seleção do goleiro ao ponta esquerda
    não foi considerado o campeão do século
    não está em primeiro no ranking da FIFA
    não nasceu campeão ( aliás, recordar é viver, nascemos colocando o SP pra correr )
    sua torcida, em proporção ao que o clube oferece, tem desempenho muito inferior à da torcida do Palmeiras ( aliás, vc cita o público pagante, quando deveria citar a renda e a situação de cada time, o que vai demonstrar que os números são muito próximos enquanto a situação dos times é muito diferente )
    Resumindo: É realmente covardia! O SP, tem uma história de vida curta, ganhou bastante em 2 décadas, mas isso é ainda muito pouco, ainda mais, para querer se comparar ao Palmeiras. Não é a toa, que mesmo vencendo tudo o que venceu e mesmo com o apoio de toda a imprensa, os corintianos ainda nos tem como seus principais rivais. ( e vice e versa ) Futebol é tradição, futebol é paixão, futebol é muito mais do que um “bom momento” e uma “modinha passageira”. Saudações alviverdes!

  183. Beto - Campeão do Século!

    São paulino quando perde a razão, parece corintiano! rs!!!! Não adianta xingar, espernear e ter ‘piti”. Eu não dei denominação alguma pros menudos, até pq, menudo é menudo, aqui, ou na China, assim como Richarlison, como pó de arroz e assim por diante. As coisas são o que são, ninguém faz juízo de nada. Não fique nervoso! rsrs!!! ( leve as coisas na esportiva, não adianta ficar querendo brigar, ficar nervoso, a história é o que é, querendo você ou não. Discussões não mudam a história, portanto, se vc acha que o seu time tem um passado limpo, tudo bem, não vou ser eu que vou mudar o seu modo de pensar. Mas o fato, é que não tem! Saudações alviverdes!

  184. Beto - Campeão do Século!

    Os argumentos eu já dei. Somos mais velhos, temos mais títulos e portanto, mais tradição. Não adianta ficar nervoso, a história está aí para ser contada. Se vcs “nasceram” depois, problema seu; se vocês foram trambiqueiros, também! Não adianta ficar nervosinho, isso só mostra que no fundo no fundo, você sabe que eu tenho razão. Os são paulinos sabem que são inferiores, mas ainda assim, sempre tiveram uma coisa que eu acho saudável, o senso de humor. O SP ganhando ou perdendo, conta com o apoio de uma torcida bem humorada; quantas vezes eu fui no Morumbi, vi o Palmeiras vencer o SP, e ainda assim, os torcedores irem pra casa rindo e contando vantagem após a derrota! Quando vc perde a compostura, demonstra claramente que a discussão é inútil, pq vc sabe que está errado e não vai dar o braço a torcer nunca. Mas fique sabendo que a sua falta de respeito só serve para mostrar à qualquer leitor desta coluna, o quanto isso te incomoda.

  185. Beto - Campeão do Século!

    Uma coisa é liderar um ranking HOJE, outra coisa é ser o primeiro em um século! O tempo não anda como vcs querem, a história é longa e não delimitada pelo bom momento de um ou outro. Os campeonatos não começam no ano que lhes convém, as entidades sim, tem o poder de dizer o que é legal ou não; portanto, se conformem que: 1- Vcs não tem 3 mundiais e sim, 1; 2- O Palmeiras tem 8 títulos brasileiros; 3- Somos campeões do século e se quiser mostrar algum ranking como este, esperem mais 90 anos! 4- Lideramos o ranking da CBF.

  186. Beto - Campeão do Século!

    A sua comparação não foi boa, então, vou fazer uma que você vai entender: Sabe aquele pivete, que tem pai ladrão ( colarinho branco ) e que tenta ganhar aquela menininha ( a mais gata ) da faculdade, esbanjando o dinheirinho de terceiros? Ele disputa a garota com um cara “normal”, que nunca usou meios ilícitos para conseguir nada e aí, quando ele perde ( o que é muito feio devido às circunstâncias ) ele tenta achar defeitos no oponente honesto e guando ganha, ele conta vantagem. Agora a pergunta é: O menino sabe ou não sabe que o pai, um dia, levou vantagem para estar nesta situação?

  187. Alvaro

    Tá na hora de vc se decidir. Se acredita, como diz, que as entidades é que mandam e a FPF é a entidade que controla os campeonatos paulistas e ela diz que o SPFC não caiu pra segundona, então não pode escrever. É uma coisa ou outra.

    Menos campeonatos paulistas? Lógico que sim, afinal a contagem é da FPF. Só que nós temos mesmo o gostinho de dizer que desde que o SPFC começou a disputar a competição, ganhamos mais que vcs, aliás que todos. Ponto.

    Menos campeonatos brasileiros? Essa discussão não vai ter fim. Vcs ficam com os seus 8 que muitos questionam e nós ficamos com os nossos 6 inquestionáveis.

    Menos títulos internacionais? De novo vc manipula os dados pra provar sua tese. A nós basta o que o mundo, a Comembol e a UEFA consideram.

    Pior estádio? Então, pra vc que adora tradição acho que não é difícil entender a tradição dos mais de 50 anos do Morumbi. Afora isso o fato incontestável de que ele continuará sendo o maior estádio particular da América do Sul e com capacidade de público quase 50% maior que a futura Arena da WTorre. Bem representativo da atual diferença entre os 2 clubes.

    Com relação às torcidas, confesso que não entendi o que quis dizer com “em proporção ao que o clube oferece” mas cabe relembrar que nos últimos anos ficamos muito à frente de vcs em público e arrecadação. Vc fala em renda, então aí vai (dados da CBF e FPF) sobre o ano de 2011:

    * Público do brasileiro Palmeiras = 241 mil
    * Público SPFC = 407 mil (69% a mais)

    * Arrecadação brasileiro Palmeiras = R$6,1 milhões
    * SPFC = R$11,3 milhões (83% a mais)

    * Público total ano todos os campeonatos Palmeiras = 433 mil
    * SPFC = 698 mil (61% a mais)

    * Arrecadação total ano Palmeiras = R$11,7 milhões
    * SPFC = R$18,6 milhões (59% a mais)

    2010:

    * Público total ano Palmeiras = 349 mil
    * SPFC = 674 mil (94% a mais)

    * Arrecadação total ano Palmeiras = R$9,8 milhões
    * SPFC = R$22,4 milhões (129% mais)

    Vale lembrar que estes 2 últimos anos foram péssimos para o SPFC tb e mesmo assim as diferenças são até constrangedoras. E se vc somar a esses números que o plano de sócio torcedor do SPFC arrecada aprox. R$5 milhões por ano enqto seu clube arrecada zero verá que a contribuição da torcida tricolor é infinitamente maior. Ou vc acha que faturamos mto mais que vcs (52% mais nos últimos 5 anos) por acaso?

    Fazendo suas as minhas palavras, realmente é uma covardia.

    Prá finalizar, sobre as rivalidades: vc tem razão qdo fala da rivalidade entre seu time e o Corinthians. Para mtos ela ainda é a mais forte. Só tem um detalhe: isso vale para os mais velhos, que viveram essa época, antes dos anos 80. De lá para cá a maior rivalidade é outra para os torcedores mais jovens e esse fato acaba sendo mesmo a sintese das diferenças entre nossos 2 times. Vcs sem dúvida tiveram mto peso e tradição, eu mesmo lembro de ver e admirar Ademir da Guia jogando nos anos 60 e 70. O problema é que de lá para cá, e estamos falando de 30 a 40 anos até hj, as coisas mudaram e muito e o SPFC tomou o lugar que vcs ocupavam.

    Isso dói e mto em vcs, é compreensível. Estavam acostumados ao topo e isso não mais acontece. Eram a segunda torcida do estado e hj são a terceira. Eram colecionadores de títulos e há anos vivem à mingua. Faturavam mais, revelavam mais jogadores, estavam mais na midia e em tudo isso ficaram para trás.

    Dói, imagino que dói mto e aí só lhes resta duas coisas, sempre em vão:

    1) Apegam-se ao passado de glórias
    2) Tentam denegrir o oponente que os superou e aí usam várias estratégias, todas que vc vem tentando aqui, colecionador que é de textos escritos por ressentidos e deturpadores de plantão

    Vc, Aldo e outros amargurados e ressentidos sofrem e não se conformam de ver o SPFC os deixando a cada dia que passa para trás. O Aldo por exemplo tenta se apegar à crença de que com a Arena (que nem será de vcs por 30 anos) será a salvação do barco e a razão de nossa queda. Vc insiste na tecla de denegrir nossas conquistas e por aí vai.

    Mas, como vc mesmo disse em seus textos e te devolvo:

    “Não adianta xingar, espernear e ter ‘piti”

    “O tempo não anda como vcs querem”

  188. Beto - Campeão do Século!

    Belo texto, porém, com meias verdades. Então vamos lá: O Palmeiras nasceu em 1914, portanto, estamos falando de quase 100 anos de história, chegando o clube há 11 anos atrás, como o campeão do século, com o ranking conjunto ( de todo o período e não um ranking momentaneo ) entre FPF, O Estado de SP, Folha de SP, IFH ( não sei das quantas ) e Revista Placar. Resumindo: Somou-se TUDO o que podia ser somado, em 90% da história do clube, e este foi considerado o número 1! Vc realmente acha que as conquistas de lá para cá, foram suficientes para virar o jogo? Óbvio que não! E isso, chama-se tradição! Seu clube ganhou muito $ com o Morumbi, cansou de fazer shows, os clássicos eram sempre lá e ele sempre representou uma grande fonte de renda, que desequilibrava a balança à favor de vocês; por isso é que eu tanto bato na tecla do terreno que foi doado, sem que as contrapartidas tivessem sido feitas. ( ato imoral e responsável por parte das conquistas de vcs ) É também por isso, que os clubes “acordaram” e resolveram não jogar mais aí! É por isso também, que o SP correu tanto atrás desta Copa, ou seja, queria mobilidade urbana, pois sabia que o seu cansado estádio, já estava com os dias contados. ( e está mesmo, não tenha dúvida ) Eu gosto sim, da tradição, desde que, ela seja limpa e não um monumento fruto de coisas ilegais e imorais. Por isso, tenho orgulho do PI, o primeiro estádio de concreto armado do estado e sem o uso de $ público! Tenho também orgulho do meu clube não se beneficiar para construir um novo estádio, afinal de contas, o caminho que vcs ensinaram, está sendo seguido pelo Corinthians, que está superando vcs na questão, favorecimento. ( e isso vai pesar no futuro, e vai ter torcedor discutindo as mesmas coisas que discutimos hoje, porém, com vc do outro lado da mesa ) Uma coisa chama a outra, tudo é uma questão de causa e efeito, simples assim. Não existe a menor possibilidade de vcs tomarem o nosso lugar, pq tudo é ciclico e uma hora o jogo vai mudar. ( veja o Santos, que há poucos anos atrás, estava morto ) E quem sabe tudo não começa com a Arena? Estamos em um local privilegiado em relação a vocês, vamos ter um estádio muito mais moderno, não há como comparar, e isso será um diferencial à nosso favor. A fonte de renda de vcs está secando, os rivais se estruturaram ( cada um do seu jeito ) e uma coisa em tudo isso eu faço questão de dizer: Nós temos uma história limpa e um futuro brilhante pela frente, e tudo o que conquistamos ( e não foi pouco, senão não seríamos chamados de campeões do século ) e tudo o que ainda vamos conquistar, foi com o nosso esforço, de maneira limpa, ética, de uma forma totalmente diferente do que os nossos rivais fizeram! Torcer pelo Palmeiras é motivo de orgulho para qualquer um, pois além de sermos melhores que vocês na bola, somos também, no modo de agir, e isso não tem preço!
    Saudações alviverdes, da torcida que canta e vibra, até no hino!

  189. Alvaro

    Obrigado pelo elogio ao meu texto. Infelizmente não posso dizer o mesmo do seu, que só repete o mesmo e continua distorcendo fatos visando a redução do sofrimento de vcs.

    O Morumbi tem 52 anos e, ao contrário do que vc diz e imagina, não deu lucro financeiro ao SPFC até 2002. Ou seja, ele vem sendo lucrativo há apenas 10 anos. Lógico que seu “lucro” subjetivo sempre foi enorme já que sua construção ousada não só fez unir a torcida tricolor em torno de um sonho (“o sonho do são-paulino não cabe no estádio do Pacaembu”.) como colaborou e muito para o crescimento de sua torcida.

    Como eu suspeitava, sua preocupação com as ações “anti éticas” (sic) do SPFC não passam de pano de fundo para a verdadeira preocupação, ou seja, a de nos ver cada vez mais à frente de vcs. Tiro de seu texto suas palavras:

    “o Morumbi sempre representou uma grande fonte de renda, que desequilibrava a balança à favor de vocês; por isso é que eu tanto bato na tecla do terreno que foi doado, sem que as contrapartidas tivessem sido feitas. ( ato imoral e responsável por parte das conquistas de vcs )”.

    1º) As tais contrapartidas não realizadas só te incomodam porque o Morumbi nos dá uma vantagem competitiva. Deve ser por essa mesma razão que vc agora está indignado com o hotel que vai ser construído? Porque vislumbra novos ganhos pro clube? Deve mesmo estar incomodado pois chega até ao ponto de dizer que terá $ públicono hotel, revelando sua ignorãncia ou má intenção

    2º) Vc acha que se as contrapartidas tivessem sido feitas teria mudado alguma coisa de relevante? Ganhamos hj dinheiro com o Morumbi (assim como a WTorre deverá ganhar nos próximos 30 anos) porque o clube e sua torcida construiram o Morumbi e nenhum parque infantil mudaria isso

    A sua tese seguinte é imbatível e a piada da semana. Ou seja, sua teoria é que, depois de 50 anos jogando num estádio que não cumpriu as tais contrapartidas, de repente, todos unidos, decidiram não mais jogar lá porque se deram conta da falta de ética do SPFC. É isso? Esse não pode ser um maior exemplo de como vc se engana para justificar nosso sucesso. Ignorar a pressão que o Teixeira fez com seu time e o Santos para se aliarem ao Corinthians do aliado Sanches para vetarem o Morumbi chega a ser hilário. Vc já mostrou que é um cara que lê bastante sobre futebol e sabe que é verdade. Seu técnico mesmo disse isso. Só no final da Libertadores o Santos perdeu milhões por não jogar no Morumbi só para não contrariar aquele que vcs decidiram lamber o saco. A contrapartida disso? Como num passe de mágica, títulos de outros campeonatos, de repente são contados como brasileiros. O resto nós já sabemos e vc vem falar de correção e ética aqui? Poupe-nos um pouco.

    É lógico que o SPFC buscou ter o estádio para a Copa e com isso fazer sua reforma com vantagens que todos os demais estádio terão. O estádio foi banido pelo Teixeira e, mais uma vez, faremos nós mesmos o que tem que ser feito. Sua profecia de que o estádio está com os dias contados deliciosamente deixa escapar o pânico, inveja e ódio que vcs sentem. Sugestão: senta e espera o fim do Morumbi, rs.

    Infelizmente para vcs ele continuará dando alegrias, sendo nosso orgulho e fonte de renda direta para o clube e não para uma WTorre. E aí vc tem razão: pelos próximos 30 anos no mínimo, continuaremos tendo uma enorme vantagem competitiva sobre vcs. Durmam com esse barulho ou sonhe, como o Aldo, que a Arena salvará seu clube e afundará o SPFC.

    O resto de seu texto só faz repetir um lero lero infantil e iludido que já dá sono

    Saudações tricolores, do clube que dentre os grandes é o primeiro, até no hino!

  190. Beto - Campeão do Século!

    Sinceramente, eu acho que vc tem problema para interpretar um texto. O que eu falei, é que mais importante que qualquer outra coisa, é um clube ser ético! O Palmeiras foi considerado o campeão do século, sem que para isso tivesse que descumprir acordos, tendo vantagens competitivas para isso. Se o estacionamento e o parque infantil são tão insignificantes, pq vocês não fizeram até hoje? Defender o que está errado só serve para os errados, o que não é o meu caso. O estádio de vcs, ficará obsoleto em breve, pq a sua localização não pode ser comparada à do estádio do Palmeiras, assim como, um projeto de mais de 50 anos, não pode ser comparado com um novo, com materiais novos de ponta, com uma série de requisitos técnicos que o seu não tem e nunca terá. ( seu estádio é tão primário, que até ponto cego tem, e isso, não tem maquiagem que dê jeito ) Os títulos do Palmeiras foram conquistados dentro de campo, eram considerados à epoca como o campeonato brasileiro, e ao contrário do que vc diz, ninguém nos fez um favor, para falar a verdade, nos prejudicaram e muito, afinal de contas, teve muito time que posou de grande vencedor, quando não era. ( como o seu, que se achava o primeiro ) O Palmeiras não joga no Morumbi, como eu já disse, pq isso não é interessante para ele. Nos últimos anos, muitos problemas aconteceram em jogos contra o SP, inclusive dentro da nossa própria casa; além disso, os torcedores são muito mal tratados por lá ( especialmente após o “funil” que foi feito na entrada dos visitantes ) e sendo assim, não há pq se jogar lá, dando lucro a um clube que nem deveria ter esta fonte de renda. ( e o SP vai acusar o golpe, pq em má fase, dá pra fazer cooper no estádio de vcs ) Como eu já disse antes, o seu elefante branco e velho, está com os dias contados. Saudações do campeão do Século, ao soberano do bairro Jd Leonor!

  191. TRICOLOR SOBERANO

    O GAROTO PALMEIRENSE FICOU DESNORTEADO DEPOIS DOS NOSSOS POSTS, TANTO QUE CONTINUA APELANDO PARA BRAVATAS E MENTIRAS.

    A GENTE LIDA COM FATOS, ELE SE APEGA À DESONESTIDADE. TALVEZ PARA EVITAR FRUSTRAÇÕES TENHA QUE SE ILUDIR E CRIAR SUAS PRÓPRIAS FANTASIAS.

    DEPRIMENTE…

    MEU POST DEIXOU CLARO O TAMANHO DA DIFERENÇA ENTRE O SÃO PAULO E A 4º FORÇA DE SP.

  192. TRICOLOR SOBERANO

    ERRADO. TEMOS 3 MUNDIAIS OFICIALMENTE RECONHECIDOS, E COM TRADIÇÃO DESDE 1960. VOCÊS NENHUM. FRACASSARAM EM 1999.

    TEMOS 6 BRASILEIROS PÓS-71, VOCÊS 4.
    TÍTULOS DE COMPETIÇÕES EXTINTAS VOCÊS TEM MAIS. E SÓ.

    LIDERAMOS OS RANKINGS ATUAIS. VOCÊS FICARAM PRA TRÁS. É FATO. A HISTÓRIA NÃO PODE SER CONTADA DE ACORDO COM AS SUAS PRÓPRIAS CONVENIÊNCIAS, MEU CARO. ELA NÃO ACABOU EM 1999.

    LIDERAMOS OS ATUAIS RANKINGS.

    VOCÊS VIVEM DO PASSADO. TEMOS PASSADO E PRESENTE PARA CONTAR, E O FUTURO É GRANDIOSO.

    E O PIOR, NÃO ANDAM COM AS PRÓPRIAS PERNAS HÁ 35 ANOS. PÍFIO!

  193. TRICOLOR SOBERANO

    NÃO, O SÃO PAULO TEM QUASE 80 ANOS DE HISTÓRIA E MUITAS GLÓRIAS. DIZER QUE ISSO É VIDA CURTA, DEMONSTRA A LIMITAÇÃO DO POBRE INTELECTO. SEU TIME É MAIS VELHO QUE O SÃO PAULO, MAS NÃO TEM MAIS GLÓRIAS, NEM MAIS TRADIÇÃO EM NENHUMA COMPETIÇÃO VIGENTE.

    SIM, O SOBERANO GANHOU MUITO NAS ÚLTIMAS DÉCADAS, ASSIM COMO O MANCHESTER UNITED, O BARCELONA, O BOCA JUNIORS, O MILAN E OUTROS GRANDES CLUBES DO MUNDO. E DAÍ?

    QUAL CLUBE DO FUTEBOL PAULISTA E BRASILEIRO, GANHOU MAIS QUE O SÃO PAULO NOS ÚLTIMOS 40 ANOS APROX., DESDE 1970?

    DIZ AÍ… HAHAHAHHA.

    E SEM NUNCA TER SIDO REBAIXADO (OFICIALMENTE)?
    NEM TER SE “VENDIDO” PARA PARCERIAS?

    QUEM TEM MAIS PATRIMÔNIO E ESTRUTURA?
    QUEM UMA HISTÓRIA MAIS GRANDIOSA E VENCEDORA QUE A DO SPFC?

    NÃO ADIANTA RENEGAR OS FATOS, JOVEM…

  194. TRICOLOR SOBERANO

    SIM, TEVE O AVAL DA PMSP, MAS RECEBEU DOAÇÃO DE UMA ENTIDADE PARTICULAR. PONTO. E COMPROU A OUTRA PARTE DO TERRENO.

    NÃO ESTOU DEFENDENDO NADA ANTI-ÉTICO. SE O SÃO PAULO REALMENTE NÃO CUMPRIU O QUE FOI PROMETIDO, QUE ENTRE EM ACORDO COM PMSP OU COM O MINISTÉRIO PÚBLICO. ISSO É A JUSTIÇA QUE DETERMINA.

    ASSIM COMO OS TERRENOS NA BARRA FUNDA CEDIDOS PELA PREFEITURA EM QUE SÃO PAULO E PALMEIRAS TEM OS SEUS CTS, LHE PERGUNTO, SERÁ QUE TODAS AS CONTRAPARTIDAS FORAM REALIZADAS? EIS A QUESTÃO.

  195. Beto - Campeão do Século!

    E o meu post, deixou claro que a história de ambos os times são distintas. O meu, tem passado limpo e ainda assim, é o campeão do século! O meu, tem um futuro brilhante, com a Nova Arena que está sendo construída, já o seu… putz! Como contar a verdadeira história para os filhos de vcs, sem que estes questionem? Como explicar o fato de alguém torcer para um time tão incoerente? Um time que tenta se apropriar do estádio de terceiros, que não cumpre acordos com os poderes públicos e que muda de posição, esquecendo do que disse em outrora, para se apropriar de uma taça, que não lhe pertence! Realmente, é para ficar desnorteado! * Nós vamos ver quem tem razão nessa história… aqueles que sempre foram ajudados pelas arbitrágens, estão brigados com a federação… eu acho que os títulos vão começar a minguar! Quer pagar pra ver?

  196. TRICOLOR SOBERANO

    EU NÃO PERDI A RAZÃO, CARO BOCAL. CONTINUO COM ELA. ALIÁS, NÃO SEI DO QUE VOCÊ TÁ TIRANDO SARRO, JÁ QUE A DÉCADA DE 80 FOI MARAVILHOSA PARA O SPFC.

    VOCÊS NÃO PODEM DIZER O MESMO, NÃO É MESMO? SE NÃO FOSSE A “SALVADORA” QUE VEIO DEPOIS, HAHAHAH.

    QUEM TEM HISTÓRIA PRA CONTAR TEM, QUE NÃO TEM…

    MEU TIME TEM UM PASSADO NOBRE, LIMPO E VITORIOSO, EU NÃO TENHO DÚVIDA DISSO. SEM DISCRIMINAR NINGUÉM, O QUE É MUITO IMPORTANTE, AO CONTRÁRIO DE OUTROS CLUBES.

    ISSO É A HISTÓRIA QUEM DIZ… NÃO ADIANTA BRIGAR COM ELA.

    NASCEU MODESTO (PORÉM DE EXCELENTE ESTIRPE), PARA VIRAR A MAIOR POTÊNCIA DO FUTEBOL BRASILEIRO. MESMO SENDO MAIS JOVEM QUE OS DEMAIS.

    LAMENTO SE ISSO LHE INCOMODA… VOCÊ TEM RAIVA DO SÃO PAULO, EU ATUALMENTE TENHO PENA DO SEU TIME. ESSA É A NOSSA DIFERENÇA.

  197. TRICOLOR SOBERANO

    SABIA QUE SERIA COVARDIA A COMPARAÇÃO.

    CONTINUO AGUARDANDO UMA RESPOSTA CONVINCENTE, SEM APELAR PARA LENDAS E MENTIRAS DO TIPO “FOI REBAIXADO”, “TENHO MAIS TÍTULOS”, ETC…

    TENTE OUTRA VEZ, HAHAHAH.

    *****

    VANTAGENS DA SEP:

    -Possui mais títulos de torneios extintos (Copa Rio, Rio-SP, Taça Brasil, Robertão – que diga-se, leva o nome de um goleiro histórico do SPFC, Roberto Gomes Pedrosa).
    -1 Copa do Brasil (torneio nacional de 2º linha)
    -Pode-se gabar de ter vestido a camisa da seleção em 1965.

    *****

    VANTAGENS DO SOBERANO TRICOLOR

    -Possuiu mais títulos estaduais na era profissional (pós-1933 e FPF pós-1941). PS: 1 títulos a menos no cômputo geral, mesmo sendo 21 anos mais jovem.

    – Possui mais títulos da principal e mais tradicional competição nacional desde 1971. E um desempenho muito superior, já que ganhou e chegou a finais em todas as décadas.

    -Possui mais títulos de Libertadores (o principal torneio do continente). 6 finais e 3 títulos.

    -Possui mais títulos mundiais (reconhecido pela FIFA / UEFA e CONMEBOL). 3 finais e 3 títulos.

    – Lidera os rankings FOLHA e PLACAR, os dois principais ranking’s da imprensa.

    – DOMINOU MAIS DÉCADAS NO FUTEBOL PAULISTA.

    – Tem uma estrutura física muito maior e reconhecida mundialmente. REFFIS, CFA COTIA E CCT BARRA FUNDA.

    – Tem mais patrimônio (um dos maiores estádios particulares do mundo em capacidade de público, com o qual arrecada R$35milhões anuais e que será reformado e coberto).

    – Tem mais torcida (segundo TODOS os institutos de pesquisa).

    – Tem valor de marca maior (estudo da Crowe Horwarth RCS Auditoria) e mais mídia

    – Historicamente revela mais jogadores

    – Tem maior faturamento anual

    – Cedeu mais jogadores à seleção brasileira desde a Copa de 50. E pode-se afirmar que o mais notável chefe de delegação da seleção (Paulo Machado de Carvalho) era ex-dirigente são-paulino, além do técnico Vicente Feola.

    – Pode-se gabar de ter revelado dois dos maiores esportistas de todos os tempos: Éder Jofre e Adhemar Ferreira da Silva. Ou seja, uma potência fora das 4 linhas

    – Pioneiro no futebol, no que tange ao marketing.

    – Tem mais vitórias na história do confronto direto contra o rival decadente da Pompéia.

    – Tem mais vitórias em confrontos de mata-matas contra o mesmo rival, historicamente.

    – Jamais foi rebaixado oficialmente. Jamais disputou Taça de Prata no início dos anos 80. Agruras passadas pelo time rival e freguês.

    – Orgulho de carregar na sua camisa sagrada a cor vermelha do maior clube da era amadora: CLUB ATHLÉTICO PAULISTANO e o preto da A.A. PALMEIRAS (que dizem ter inspirado o atual nome do timeco verde).

    ENFIM, COMO VIMOS, É UM MASSACRE A COMPARAÇÃO. E TUDO ISSO SEM DEPENDER DE PARCERIAS PRA GANHAR TAÇAS OU SAIR DO OSTRACISMO. SEM PRECISAR VIOLAR O SEU UNIFORME (O DO SPFC É O MESMO DESDE A FUNDAÇÃO), SEM ALTERAR ESCUDO, ETC…

    E COM TODA ESTA TRADIÇÃO E NÚMERO DE CONQUISTAS, AINDA É UM CLUBE LONGE DE SER CENTENÁRIO. IMAGINEM O CARTEL DE TÍTULOS E FEITOS DO SOBERANO AOS 100 ANOS.

  198. Alvaro

    Não tenho problema nenhum de interpretar texto, vc é que manipula palavras a exemplo de sugerir que o SPFC só conseguiu construir o Morumbi com ajuda pública e agora que já percebeu que a construção em si foi feita apenas com nosso esforço, fica repetindo que nem papagaio o problema do estacionamento e do parque infantil. Ora, que o SPFC seja cobrado por isso e se tiver que fazer que o faça. Imoral é vc querer fazer parecer que todo o estádio foi produto de falcatruas.

    Qto a ele ser obsoleto por ser mais antigo, começo a me sentir então no direito de dizer o mesmo de seu clube, afinal tb é mais antigo e seguramente mais absoleto hoje, kkkk.

    Sugerir que o Morumbi tem seus dias contados pelas razões que vc lista é de morrer de rir. Se vc considera que a localização do estádio é um impeditivo aí fica ainda mais difícil pra vcs explicarem como que nós, jogando lá e vcs em campos centrais, conseguimos ter públicos e arrecadação tão superiores às de vcs. Segundo vc, sua torcida é mais fiel e joga em estádio mais central. Nós somos torcida de moda e jogamos num Morumbi obsoleto e fora de mão e mesmo assim ficamos muito à frente. Como explicar?

    Percebe o erro de seu julgamento e da sua fórmula de sucesso?

    O Morumbi já foi absurdamente distante mas é cada vez mais próximo e em breve o metro chegará a 1 km do estádio, fora o Monotrilho. Os shows no estádio lotam. E vc ainda quer acreditar que a localização é problema? Acorda! E só pra te relembrar: continuaremos sendo quase 50% maiores e a grana será sempre nossa, não teremos que pagar nenhuma WTorre.

    O que vc acha que é melhor para os clubes? Uma arena de 45.000 bem localizada e nova que não vai render quase nada por 30 anos ou uma de 70.000 lugares e que mesmo não sendo nova já rende mais de R$30 milhões ano direto pros cofres do clube?

    Daqui a 30 anos, qdo a Arena voltar pra vcs, já estará na hora de fazer uma reforma e aí terão que pedir penico pruma WTorre de novo para fazer, rs.

    Qto à ética, o dia que vcs deixarem de lamber o saco do Teixeira pra ganhar título tirado do baú e tentar com isso diminuir o sentimento de inferioridade (e só para dar um exemplo) aí nós voltamos a falar desse assunto. Qto mais vc escreve sobre as pseudo razões pro seu time deixar de jogar no Morumbi, mais me mato de rir de sua imoralidade em querer esconder o óbvio. Leia o que escreve e fique com vergonha, é o mínimo que pode fazer. Dizer que são mau tratados no Morumbi? Porque então o Scolari disse que lé é o melhor lugar pra se jogar? Porque ele tb disse que não podia dizer os reais motivos? Se são os que vc diz poderia dizer. Não seja tolo e não nos faça de idiotas. Assuma os atos de seu clube e não tente esconder. Funil dos visitantes? kkkkkkkk Conta outra cara. Jogaram lá 50 anos e, de uma hora para outra se deram conta que não serve? Que estádio hj é melhor que o Morumbi? Devia ter vergonha de escrever tanta babozeira aqui.

    O Teixeira, aliado do Sanches, faz de tudo para boicotar o SPFC, isso é sabido, inquestionável. Proibe a seleção de jogar lá, idem o Santos mesmo perdendo milhões. Proibe vcs tb. E vc acha que isso é em troca de nada? Lambem o saco dele, seguem as ordens dele com o rabinho entre as pernas e, para compensar, ambos clubes ganham títulos do baú. Todo mundo sabe disso e aí vc fica aqui contando história da carochinha.

    Acordo espúrio com o Teixeira, gás em vestiário, dinheiro que some na negociação de jogador, gerente de mkt que vai trabalhar na WTorre, diretores bandidos… e eu ainda tenho que ouvir vc falar em ética?

    Nenhum clube é 100% santo e todos têm problemas, telhado de vidro mas vc que lê o blog, faça uma estatística de qtas matérias do Paulinho falam do Corinthians (o campeão), do Palmeiras (claramente em segundo) e qtas falam do SPFC. Até o Lapolla, da oposição do SPFC admite: pode se falar o que for da administração do SPFC, menos que há desvio de dinheiro.

    Saudações do maior do Brasil ao Guarani da Turiassu.

  199. Alvaro

    Só para atualizar até 2011:

    Time que tem mais vitorias desde 1971
    1. SPFC – 501 vitorias
    2. Inter – 485 vitorias
    3. Cruzeiro – 463 vitorias
    4. Flamengo – 455 vitorias
    5. Palmeiras – 454

    Time que mais pontuou
    1. SPFC – 1626 pontos
    2. Inter – 1573 pontos
    3. Cruzeiro – 1514 pontos
    4. SFC – 1485 pontos
    5. Corinthians – 1474
    6. Flamengo – 1472
    7. SEP – 1462

    Time que mais marcou gols
    1. SPFC – 1713 gols
    2. Cruzeiro – 1582 gols
    3. SFC – 1579 gols
    4. Vasco – 1572
    5. Atlético – 1537
    6. Inter – 1523

    Libertadores:

    – Média de público do SPFC em seus 74 jogos na competição = quase 3 milhões de pessoas e 39.620 pagantes, a maior dentre todos os clubes das Américas

    – Aproveitamento de 80,6% dos pontos disputados em casa

    – Clube que mais vezes disputou a competição no Brasil (15) e o maior vencedor (3)

  200. Beto

    O assunto pra mim está encerrado, isso tá pior do que programa do Chaves. Quando vc entender o que é LEGALIDADE, o que é HOMOLOGADO, o que é LEI, o que é OFICIAL… e assim por diante, nós conversamos. Quem faz as leis é a FPF, a CBF e a FIFA, e os números estão lá para quem quiser ver. Não é vc que escolhe o que ACHA que vale ou não. A imprensa, desde que faça um ranking assistido pelas federações, nos dá um indício do que cada clube fez. ( e o Palmeiras foi eleito por vários veículos diferentes e pela própria federação, como o campeão do século ) Ainda assim, tem que cumprir com dados oficiais, portanto, não pode achar nada, e sim, fazer o ranking com regras definidas e pontuação correta para cada evento. Como se não bastasse, veja que eu disse indício e não fato, pq dependendo da pontuação que se dá para cada evento, o ranking pode sofrer alteração. Vc está confundindo legalidade com moralidade, e dentro da moralidade, fazendo juízo de valor próprio, o que não corresponde com a realidade. Vivemos em um mundo feito por regras, por leis, e não ha falácias que mudem os fatos. E não há mentira alguma que possa ser contada, que mude o fato de termos mais história e tradição que vcs.

  201. Beto

    Cara, vc parece que está brigando com alguém, eu discuto idéias, não vou ficar debatendo mais essas bobagens com vc. Essa é minha última postagem, afinal, isso parece disco arranhado, onde os argumentos ( tanto os meus quanto os seus ) são sempre os mesmos. Vivemos em um mundo onde as leis imperam, e tem que ser assim. Vc disse que o Santos de Pelé foi campeão mundial, mas não aceita que ele tenha sido campeão brasileiro. Como se não bastasse, quem tem competencia para dar o dado oficial, já o fez. A FIFA não homologou e a CBF sim. Percebe como o achismo não leva a nada. Percebe como não podemos nos basear naquilo que achamos? Eu entendo que os titulos mundiais deveriam valer, inclusive o do Palmeiras. A FIFA, acha que não, inclusive os que vc diz que o seu clube tem. Então, ou falamos de fatos legais, ou não vamos chegar a lugar algum. O que vc tenta fazer é dizer que a imprensa ( que manipula o cidadão ) é que está certa. Isso é um absurdo! No caso do Flamengo, o clube assinou um regulamento, se não concordava com ele, que não assinasse. O combinado não é caro! Não interessa se vc acha que ele jogou com times mais fortes, não interessa quantos jogos fez, não interessa nada disso. Existe um REGULAMENTO ASSINADO, cumpra o mesmo e se defenda dentro da legalidade. Por isso, e levando-se em conta que o módulo amarelo era tambem de primeira divisão ( e não sou eu que estou dizendo, e sim o regulamento e a lógica, uma vez que o vice campeao do ano anterior estava no modulo amarelo ) e não há o que se discutir mais, tanto do ponto de vista legal, como, moral! Quem assina um documento e não cumpre seus acordos, não tem moral. Acordos no fio do bigode já seriam suficientes para quem tem caráter, agora, se nem assinando quer cumprir… Espero que vc tenha entendido o que eu estou falando, a nossa conversa chegou ao fim, ( até pq, se não for assim, não vai ter fim nunca e se tornara ainda mais repetitiva ) não leve as coisas para o lado pessoal, futebol é esporte, as pessoas podem e devem ter opiniões divergentes, mas tudo dentro de uma linha coerente de pensamento.

  202. Beto - Campeão do Século!

    * Apenas um detalhe. Eu concordo com vc que temos que ter bom senso, mas nem sempre as opiniões sobre certo e errado são iguais para as pessoas. Por isso, eu falei que o que é LEGAL, é mais fácil de se mensurar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: