Do KAVKAZCENTER

http://kavkazcenter.com/eng/content/2010/02/12/11413.shtml

12 de fevereiro de 2010, 13:20

Joseph Kay, que perdeu julgamentos em tribunais europeus e é acusado de se apropriar dos bens do empresário Badri Patarkatzishvili

Junto com seu advogado Emmanuel Seltzer, que aparece em todos os seus assuntos, ele trouxe uma ação no tribunal de Nova York.

Neste processo Kay observou que, dois anos atrás, no dia 12 de fevereiro de 2008, Gudavadze Inna, viúva Patarkatzishvili, e Boris Berezovsky, junto com várias outras pessoas, incluindo a própria ex-mulher de Kay, planejaram o assassinato de Badri Patarkatsishvili.

A ação foi movida contra 56 pessoas, embora mais da metade deles não são nomeados.

“A ação está cheio de acusações absurdas. Kay declara que Inna Gudavadze é culpada do assassinato de Badri Patarkatzishvili e usando seu dinheiro poderia interromper a investigação da justiça britânica.”

Kay se apega no veredicto do tribunal da Geórgia, que o declarou “gerente” temporário do património Badri Patarkatsishvili. Ao mesmo tempo, ele fica em silêncio sobre  as decisões tomadas pelos tribunais do Reino Unido, Gibraltar e Lichtenstein.

Kay afirma que Gudavadze o deixou traumatizado por participar do assassinato de Badri Patarkatsishvili. Badri ajudou-o constantemente com o trabalho e as finanças e agora ele foi deixado sem essa ajuda.

Enquanto isso, a família de Badri Patarkatzishvili disse que não irá responder essas declarações absurdas, mas, após a interposição do recurso no tribunal de Nova York ofereceu-lhes os seus advogados para negociar.

“Estamos completamente certos de que Kay roubou bens e dinheiro de nossa família. Nós vamos oferecer a luta legal contra a Kay. Nós não vamos poupar energia e recursos que a família é proprietária até que obter justiça e tomar o último centavo que roubou”, a declaração diz.

A família de Patarkatsishvili usará o julgamento em tribunal de Nova York para estabelecer a legalidade dos veredictos sentenciado no tribunal da Geórgia. “Nós não poderíamos fazê-lo mais cedo e, agora, esta nova ação de Kay nos dá essa oportunidade”, a família do falecido empresário diz.

Uma das pessoas mais ricas da Geórgia, o judeu Badri Patarkatsishvili, morreu repentinamente no dia 12 de fevereiro de 2008, em sua mansão perto de Londres. Segundo os médicos, a causa da morte foi a doença isquêmica do coração, embora ele nunca teve problemas com o coração.

Poucos meses antes de sua morte, o empresário começou a participar ativamente na política, declarou a criação de um partido de oposição na Geórgia e ofereceu a sua candidatura para a eleição presidencial.

Um áudio escandaloso foi então divulgado para a imprensa britânica, alegando que as autoridades da Geórgia mandaram matá-lo.

Tradução: Google e Paulinho

Facebook Comments