Advertisements

Troca de favores

A relação promiscua entre o governo Lula e o Corinthians continua a todo vapor.

Todos sabem que o irmão de Andres Sanches foi tesoureiro do partido por 16 anos.

Um verdadeiro arquivo vivo.

O presidente autorizou a entrada do clube na Timemania, mesmo fora do prazo, e trabalha firme para que a candidatura do Morumbi vá para o vinagre, abrindo espaço, então, ao tão sonhado estádio corinthiano.

Em troca desses favores, Ronaldo Fenômeno, gravará, na próxima quinta-feira, um comercial para a Vale do Rio Doce, a pedido de Lula.

A produção será da agência África.

O detalhe é que não era para ninguém ficar sabendo de nada.

A peça publicitária será exibida em Dubai e na China.

Resta saber como, e quanto, o Governo, interessadíssimo nesta negociação, vai pagar pela utilização da imagem do atleta e do clube.

Ou se tudo não passa de troca de gentilezas.

Facebook Comments
Advertisements

132 comentários sobre “Troca de favores

  1. Ezequiel

    Se vc não sabe, o Morumbi foi construido com dinheiro publico.
    Fala a verdade!
    Vc é tucano e sãopaulino!

  2. Marcio Giacomolli

    Boa noite, Paulinho;

    Concordo com boa parte do que você escreveu, mas para mim não ficou claro uma coisa. Pelo que eu saiba, a Vale do Rio Doce, privatizada a preço de banana pelo presidente anterior, é uma empresa privada e o governo federal não tem poder de direção ou de decisão em suas ações. Quem dirige são seus acionistas e seu presidente é o controverso Roger Agnelli, este também com suas relações e decisões eticamente questionáveis, ao menos pelo que se “ouve falar” pela imprensa.
    Desta forma, fiquei sem entender que favores estes trocados entre o governo federal, o clube, o jogador e a empresa, pelo menos neste caso. Me parece que o governo federal não tem muita responsabilidade NESTE caso.

    Paulinho: Leia nas entrelinhas. O Governo tem enorme interesse nesta negociação da Vale

  3. Ramón

    Uma mão lava a outra. Não gosto do Lula, mas não vejo nenhum problema nisso. E o Morumbi não tem estrutura para receber jogo de Copa do Mundo.

  4. Leonardo

    Por que o governo pagará para o Ronaldo estrelar uma propaganda da Vale? A Vale não é uma empresa privada?

    Não entendi nada…

    Paulinho: A quem a Vale serve ? Leia nas entrelinhas…

  5. SERGIO GENEROSO

    Paulinho não entendi, é o Gov.Lula ou a FiFa que quer tirar o Morumbi da Copa do mundo?

  6. Luís Carlos

    Tá aí um negócio justo.

    O presidente sociólogo vendeu a Vale de grátis e o presidente cachacero dá um estádio de grátis pro Corinthians.

    Nem venha, que eu não sou da Penha!

  7. Marcelo

    É aquele lance de um lava a mão do outro… Fico imaginando quantos milhões investidos serão desviados em todo o pais, imaginem só…

    Construir um estádio novo é um P*&!! negócio!! Atrairá empregos temporários, construtoras enriqueceram ilicitamente (obviamente) sem licitação por que com certeza usarão o argumento da falta de tempo… e estará aberta a temporada de desvios de verbas públicas e até 2014 muita gente vai enriquecer ainda mais…. E depois, tudo indica que o governo do Brasil e de SP nessa época esteja nas mãos de outro partido e talvez nessa época dependendo do partido pode ir para o Vinagre o sonhado Estadio corinthiano…

    Por isso é melhor economizar e reformar o que já temos….

    []´s

  8. kasparaitis

    pois é, são paulinos querem jogo no morumbi, sendo que este não tem como receber as reformas exigidas pela fifa, por motivos estruturais. palmeirenses querem no palestra, mesmo com o projeto da arena indo mais pro lá do que cá. corinthianos querem a construção de um estadio novo pra ganharem de graça uma casa feita com dinheiro alheio.

    por essas e por outras que eu acho que deviam fazer os jogos lá na Rua Javari. tem jogo de copa do mundo do tipo arabia saudita X costa rica que leve menos publico que um juventus X portuguesa santista mesmo, então…

  9. Marcio Giacomolli

    é bem possível que você esteja certo mas, sinceramente, não consigo “enxergar” estes interesses, mesmo nas entrelinhas. Vou aguardar para ver se surgem fatos novos para me convencer do contrário. Ou não!

  10. Marcello Orsi

    não gosto do Andrés iguala você, mas você vai continuar a fazer as essas denuncias quando a turma do Citadini comandar o Corinthians ?

    Paulinho: Por que não faria ? Se errar, vira notícia, como todos.

  11. Muppet

    Segundo Joseph Blatter, o Morumbi é o pior estádio vistoriado pela FIFA, por isso, não querem arriscar.

    O correto é construir um novo estádio, como foi feito no Rio de Janeiro.

    São Paulo precisa de um estádio à altura da maior cidade da américa latina.

    Ter um Morumbi representando São Paulo é uma vergonha.

  12. Nuno M

    um novo estadio em SP. vamos deixar a torcida por clubes de lado por um momento. SP precisa de um estadio de 1o mundo, ponto final.

  13. eliandro

    A Vale é uma empresa privatizada (a troco de nada) e tem interessae na imagem de um atleta. Qual o problema, qual o problema?
    É dinheiro do seu bolso no cachê do cidadão? É?
    Acredito que não, pois a mesma foi dada pelo seu idolo FHC.

  14. eliandro

    Se isso acontecer, o estadio sai de graça perto da palhaçada da Vale.

  15. eliandro

    Por que vc não vira conselheiro do Timão? Ou vai amarelar igual ao Back?

  16. Rafael Costa

    O Pacaembu até hoje não é do Corinthians, porque um novo estádio seria??????????
    Não é assim constrói e doa há diversos requisitos burocráticos, aliás nem pode-se doar bem público para entes privados o que a lei permite é uma concessão.

    Construir um estádio decente em São Paulo seria o fim do SPFC a imprensa são-paulina já entrou em ação e vai fazer terrorismo contra qualquer possibilidade de se construir em estádio em SP.

  17. Marcelo

    Ótima iniciativa do Andrés ! Até que enfim está fazendo algo pelo timão !!!

    O Morumxxxxx não tem condições e nós merecemos nosso estádio !!!

    Paulinho, tem coisas que você não deveria denunciar, pois é algo bom para o Timão !!!

  18. C Gomez

    “Em troca desses favores, Ronaldo Fenômeno, gravará, na próxima quinta-feira, um comercial para a Vale do Rio Doce, a pedido de Lula.” Caraca, o Lula pedindo para o Ronaldo gravar um comercial da Vale. Pelo que sei, a Vale é uma empresa PRIVADA!!!!

  19. Marcelo

    Você fala do “tricolor” como se fosse São Paulino… tem algo de errado aí…

    Não tenho nada contra você, mas há interesses que devem ser buscados para benefício próprio e do Timão…

    NÃO DÁ PRA SER FREIRA NUM PUTEIRO…

  20. Leao

    Olhando pelo noticiário só o SPFW e a prefeitura gostaram do projeto Panetone 2014. O Governo de SP está tentando não se envolver. O Governo Federal, FIFA, FPF, CBF, Globo, demais clubes e outros estados, por motivos diversos, são contra. Está faltando poder politico e sobrando arrogância. Ou o SPFW arruma dinheiro público agora ou não tem Madonna que sustente a manutenção daquele elefante brnaco. Nenhum clube consegue manter um estádio para mais de 50000 pessoas com os jogos que estão aí e pelo preço que é pago. É preciso que o estádio seja um shopping para se manter nos dias em que não há jogo. Um clube joga no máximo umas 37 vezes por ano no próprio estádio. E os outros dias? É preciso dividir com outros e montar parcerias para sua utilização. O SPFW seguiu justamente o caminho oposto. Isolou-se. Tentou mudar a situação em almoço de reconciliação, mas viu que era tarde. A vaca já estava no brejo. A festa de 2014 do estado de SP foi risivel. Não mostrou a união do povo paulista por um projeto do estado. Mostrou a desunião do maior estado da federação. Enquanto outros estados faziam festa pela unificação de várias correntes politicas, São Paulo assistiu um Prefeito vendendo o seu peixe e um Governador ressabiado. As demais correntes politicas mantiveram-se longe do Panetone. Bastou um dia, só um dia, para o mundo cair de pau sobre um projeto sabido meia-boca. Não se começa um projeto em 130 e depois pula para mais de 300 numa boa. É um projeto morto. Se não aparecer um novo projeto o estado de São Paulo assistirá pela televisão a abertura da Copa. Aí sim será uma vergonha para o povo paulista. Esta vergonha terá nome e sobrenome.

  21. C Gomez

    Se o Morumbi não for selecionado para a Copa de 2014, o SPFC vai entrar em sérias dificuldades financeiras.

  22. Fábio Barbano

    Construído com dinheiro público? Bebeu toda a garrafa ou sobrou um pouco pra mim?

  23. Luís Carlos

    Quer dizer que o Corinthians ganhará um estádio novo de mão beijada?

    Eu desafio qualquer um a me mostrar que a construção do estádio está prevista no orçamento do município de São Paulo ou no orçamento do estado de São Paulo, como determina a lei.

    Estou no aguardo.

  24. José Américo

    Paulinho, pelo que entendi, nas entrelinhas você quis dizer que o Lula tem dedo na Vale. Ou Andrés tem dedo (senão uma mão inteira) dentro do PT, por conta do irmão, verdadeiro “arquivo-vivo”. Imagino o que esse sujeito não deva saber sobre o PT.

    De fato, a Vale é uma empresa privada, como alguns já disseram, vendida a preço de banana por FHC para seus amigos empresários. Contudo, como todos sabemos, a mobilidade desses sujeitos (empresários) é enorme, principalmente para sugar ou fazer média com o governo e seu dinheiro. Não me assusta ver uma notícia de que Lula indicou alguém para fazer um comercial de uma empresa privada, afinal qual o empresário que não aceitaria de bom grado?

  25. luizthome

    Boa notícia Paulinho, a título de complementação, o governo tem sim interesse na Vale do Rio Doce. Um pouco antes da privatização, foi realizada uma Assembléia Geral na Vale, onde foi ordenada a expedição de debêntures participativas (a qual permite participação nos lucros de determinadas jazidas), na proporção de 1 Debênture para cada AÇÃO, ou seja, até hoje a União possuí milhões em debêntures, além de possuir uma ação de título GOLD que dá direito a voto em Assembléia. Além de tais informações, temos que lembrar da aliança corrupta entre o nosso governo e a presidência da Vale.

    Dê uma passada no meu blog, acho que irá gostar:
    O Barril de Diógenes

  26. alessandro

    A construção do Morumbi
    9 pontos, em resumo, de como o SPFC conseguiu recursos para a construção do Estádio. E sem contar o valor da venda do Canindé, que de acordo com muitos dirigentes só serviu para se pagar as dividas anteriores…

    1. Contenção de despesas e “fila de títulos” por 13 anos.
    2. Parcerias e permutas comerciais com grandes empresas.
    3. Empreendedorismo e campanhas publicitárias.
    4. Empréstimos financeiros.
    5. Venda de Cadeiras Cativas.
    6. Venda de Títulos Patrimôniais.
    7. Carnê Paulistão.
    8. Doações.
    9. Aluguéis de jogos de outros clubes.

    1). Pois é, o principal, e como Natel costuma dizer, foi que o clube, sob sua mão, soube dissociar o futebol do estádio. O que se arrecadava para a construção do estádio, ficava no estádio. E como a construção exigia muito, pouco sobrava a se arrecadar para o futebol. Por 13 anos o São Paulo sofreu com equipes medianas. Ainda assim, com todo o motivo do mundo, sua fila foi a menor da história, se comparada aos clubes rivais.

    2). Visando a iluminação do estádio, por exemplo, Henri Aidar e Antônio Leme Nunes Galvão recorreram à Philips e ofereceram um acordo: A empresa holandesa cederia os refletores por um aluguel de 10 anos e, em troca, colocariam painéis de publicidade no estádio.

    Outro exemplo foi um acerto com a Companhia Antártica Paulista, onde o clube recebeu CR$ 5 milhões pela concessão do direito de exclusividade de comercialização de produtos no estádio, a partir de sua inauguração, pelo prazo de 10 anos e com opção de mais cinco.

    3). O empreendorismo e comprometimento com “a causa” dos dirigentes do São Paulo era tão forte e tão inovador que as transações comerciais com esses investidores privados eram até inusitadas. Como quando Laudo Natel se transformou em garoto-propaganda, indo à televisão fazer publicidade de uma indústria de acessórios de construção civil que prometera ceder 400 mil parafusos para fixação de assentos, gratuitamente.

    Laudo Natel também criou a Campanha do Cimento, a qual Nunes Galvão expandiu até mesmo para a cidade de Ribeirão Preto, sua cidade natal e sede de sua construtura, a Civilsan – esta que fez toda a base do Estádio. Lançou ainda, Natel, diversas campanhas promocionais, como um LP chamado Bola no Barbante, que contava com a participação de Hebe Camargo (vedete são-paulina), cujos ganhos foram revertidos ao estádio.

    4). Obviamente o clube teve que recorrer a instituições financeiras em busca de capital volátil (ou seja, grana viva) para manter essa obra. Tomaram, por exemplo, um empréstimo de CR$ 5 milhões com a Caixa Econômica Estadual.

    Foi importante também a participação do Bradesco, que emitia títulos em prol do São Paulo às empresas negociantes, que lá depois descontavam o valor. Contudo, como Natel diz:

    Foi uma ajuda normal de uma instituição financeira ao seu cliente. Eu era diretor das duas instituições na época, então, evidentemente, eu usava o Bradesco, um grande colaborador do São Paulo. Mas sempre dentro das condições normais, pois o Banco não era de minha propriedade, eu era apenas diretor.

    Vale ressaltar que o dono e fundador do Bradesco também participava ativamente da construção do estádio. Verá com mais detalhes abaixo.

    5). Jose Poy, ídolo e goleiro do São Paulo, vendia pessoalmente futuras cadeiras cativas – de porta em porta. Mas somente isso não bastava. Inicialmente planejava-se vender 6 mil cadeiras cativas, de modo temporário – um período de 20 anos. Porém, o ceticismo da época aliada a zombaria rival de “se construir um estádio no meio do mato” forçou o São Paulo, para se alavancar as vendas, a tornar a posse dessas cadeiras definitiva.

    Então, das 12 mil postas a venda, somente Poy vendera 8 mil.

    Hoje, não existem cadeiras cativas sem dono. Aliás, cogita-se a (re)compra dessas por parte do SPFC para a Copa do Mundo de 2014. Mas isso é outro assunto…

    6). Também fez parte dos planos de arrecadação de fundos a venda de títulos patrimôniais e sociais. “Campanha que, a exemplo das cadeiras cativas, foi coroada em pleno êxito. Basta dizer que nessa iniciativa, logo no príncipio, foram vendidos cerca de 7.500 (aproximadamente). O preço estimulado no início foi de Cr$ 100.000,00 (cem mil cruzeiros) com descontos de 20% para proprietários de cadeira cativa e de 25% para associados”.

    7). Conrado Giacomini, em seu Dentre os Grandes, És o Primeiro, define bem o que foi o Carnê Paulistão, criado ao fim dos anos 60:

    Era uma espécie de bingo, criado e idealizado pelo apresentador são-paulino Hélio Setti, que sorteava prêmios a granel pela televisão, ao vivo, pela TV Excelsior, às 21:00h, no intervalo das novelas. A pessoa que estivesse com o pagamento do carnê em dia, concorria a prêmios. Ao remitir a dívida ao carnê, o comprador poderia escolher um prêmio entre os anunciados. Enfim, era mais ou menos o que fazia Sílvio Santos com seu Baú da Felicidade.

    O Carnê Paulistão foi um estrondoso sucesso, tornou-se uma autêntica febre, recordes de vendagem eram quebrados. Pouco tempo depois, outros clubes imitaram a iniciativa e também lançaram os seus carnês. Todos esses sorteios, sempre é bom dizer, precisavam de autorização do Ministério da Fazenda. Porém, o excessivo número de carnês de times diferentes confundiu o público. Desse modo, só o nosso Carnê Paulistão deu certo.

    8). Doações de são-paulinos ilustres foram comuns à construção do Morumbi. O presidente e fundador do Banco Bradesco, Amador Aguiar, costumeiramente desenbolsava quantias de caráter mais urgente, a fim de cobrir essas despesas. Retrato da fidelidade e confiança no São Paulo Futebol Clube. Quase uma tradição, iniciada desde os tempos de Porfírio da Paz – que todos sabem, vendeu tudo o que tinha, certa vez, para ajudar o SPFC.

    Outro contribuinte que merece muito crédito foi o já comentado (e falecido) Antônio Leme Nunes Galvão, futuro presidente do São Paulo, e então dono da Construtora Civilsan, da empresa Bardahl e sócio-proprietário do BCN (Banco de Crédito Nacional).

    9). Desde 1960, quando o Morumbi foi inaugurado parcialmente – aliás, essa inauguração parcial foi aprovada justamente para se angariar mais recursos -, o São Paulo passou a receber taxas por aluguel do campo a outros clubes. Sim, desde 1960 o Tricolor possui fregueses fiéis… Questão de visão e projeção do futuro.

    E isso são somente alguns fatos significativos pinçados de todo o gerenciamento de Laudo Natel e companheiros durante a construção do Estádio Cícero Pompeu de Toledo. O mote de seu patrono sintetiza ainda mais o que foi tudo isso:

    “Fazer o difícil na hora e o impossível um pouco depois”.

  27. Marcelo Soares

    Alessandro, não perde tempo com esta gente… eles unificaram o discurso para transformar uma mentira em verdade, contando a mesma um milhão de vezes…

    É mais aceitável esta versão para os adversários. Do contrário, teriam que engolir a própria incompetência.

  28. Marcelo Soares

    C Gomez, não se preocupe com a situação financeira do São Paulo… ele conseguiu chegar até os dias de hoje, não é…

  29. André Nogueira

    Não tenho dúvidas de que Ronaldo será muito bem remunerado pela campanha da VDRD.
    Empresa privada, que emprega milhares de pessoas, diferente de muitos parasitas.

  30. João Carlos

    Bom dia!!!!
    Paulinho, não consigo ler nas entrelinhas. Qual a vantagem do presidente Lula ou do PT. Os maiores acionistas da vale são os fundos de investimento do qual fazem parte a Globo e o Estadão, os dirigentes da vale tem em suas filas grandes membros do governo FHC então fica dificil ller nas entrelinhas. O negócio deve ser muito bem tramado pois envolveria inclusive a presidencia da república e inimigos políticos no mesmo barco. Quanto ao Morumbi não ser a sede como está se desenhando deve ser por que o Ricardo Teixeira e outros políticos do estado, municipio e união estão doidos para gastar (embolsar) verbas em “estrutura”.
    Já falei outras vezes quando vc apresenta provas é um bom jornalista mas quando faz insinuação sempre contra o governo federal, deixa um cheiro de penas no Blog. Não acredito em entrelinhas e achismos, apresente algumas provas e para de “ler nas entrelinhas”.
    A vale significa muito para economia brasileira, mas não é nem uma empresa ética e muito menos submetida ao PT ou ao Lula, seus laços são com outro bicho de bico grande e donos com outra digamos ideologia política.
    Um abraço!!!!

    Paulinho: A informação partiu do PT. Aguarde os próximos capítulos

  31. Marcelo Soares

    Não está este ano… mas o que impede de estar no orçamento do próximo anos????

  32. Marcelo Soares

    Rafael, se fizerem uma concessão nos moldes do Engenhão, em que o Botafogo paga a bagatela de 20 mil reais por mês para explorar o estádio, é a mesma coisa que doar o estádio…

  33. Beto

    Qual o mais correto ???

    – O São Paulo receber dinheiro público para a reforma do Panetone ??
    – Ou o Corinthians receber o estadio do governo ???

    Chega de Hipocrisia !!

    Quem é Corinthiano quer que vá para o lado do Corinthians e quem é São Paulino quer que vá para o lado do São Paulo.

  34. Marcelo Soares

    Afff… empresário anda de braços dados com o governo, seja lá qual for o governo… empresário não liga para ideologia política, a não ser que esta possa prejudicá-lo… empresário sempre fará favores aos detentores do poder…

  35. Felipe Bz

    Paulinho,

    Quanto, e quem será que tá pagando por esse serviço de desinformação que mídia está fazendo para retirar o morumbi da Copa? Será que o Maracanã, o Beira rio o Mineirão, fora as outras Arenas superfaturadas que serão construídas não devem ser debatidas, pq só o Morumbi é questionado? Todo dia tem noticia dizendo que o Morumbi tá fora… estranho não!? Ou melhor estranho não, muito normal em se tratando de Brasil….

  36. Luiz

    Paulinho: Ontem li que o Obama, o homem mais poderoso do mundo, reiteirou sua opinião sobre o Lula, dizendo dele, ser o politico mais popular do mundo e o indicando e apoiado por todos para ser o novo Presidente do Banco Mundial, isso pela sua visão do social, para combater a miséria no mundo. Vc. é um destemido em tacha-lo como “promíscuo”. Veja no dicionário o peso da palavra que vc. usou.
    Um abraço.

  37. spfc

    foi construido com dinheiro publico sua bunda xxxxxxxxxxxxx!!!
    es espera o que de um presidente analfabeto e ladrao só podia ser curintiano…
    se nao fizer agora com dinheiro publico nunca vai faze porq é um clube falido e gerado por ladores

  38. Lúis Helminton

    Marcelo Soares….”essa gente” é um meio dos bandidos engravatados da maçonaria a se referirem aos honestos??

  39. Lúis Helminton

    Blatter + Ricardo Teixeira + Lula + Andrés Sanches = Quadrlha Internacional

    Mas o povo merece, principalmente nós brasileiros que ao invés de tomarmos as ruas em manifestações pacíficas como o não a COPA e sim a Hospitais e Escolas, só querem ir a raves tomar droga ou ficar em casa assistindo uma porcaria de novela sobre um país sujo de gente tosca!!

  40. João Paulo

    “Se não aparecer um novo projeto o estado de São Paulo assistirá pela televisão a abertura da Copa. Aí sim será uma vergonha para o povo paulista. Esta vergonha terá nome e sobrenome.”

    vergonha seria ver o governo colocar grana pra construir ou reformar um dos estádios
    se o Palmeiras ou São Saulo não tiverem condições de reformar seus estádios para o evento, é melhor que nem tenha copa na cidade de São Paulo

  41. Luís Carlos

    O que impede é que o governo ou a prefeitura não terá dinheiro. A arrecadação deve diminuir cerca de 20% este ano.

    Não há local livre disponível para a construção de um estádio que possa sediar a abertura de uma Copa do Mundo. O governo teria que fazer desapropriações. Isso gasta muito tempo. Não levaria menos de seis anos a construção de um estádio nessa situação.

    Fique tranquilo. Na pior das piores situações o panetone sediará pelo menos jogos de menor importância da Copa. Os próprios caras da FIFA afirmaram isso. Se fosse diferente, São Paulo não seria escolhida como uma das sedes.

  42. Devan

    Já existem duas opções;

    1. Itaquera – no terreno do SCCP.
    2. Campo de Marte na Zona Norte

  43. Emerson

    constroí um estádio com dinheiro público e depois repassa ao corinthians né?

    Reformar o morumbi com dinheiro público é um absurdo, mas construir um estádio novo com o nosso dinheiro e repassa-lo ao Corinthians pode?

    dois pesos e duas mediadas. O desespero dos Corinthianos em ganhar um estádio é até engraçado. 100 anos de incompetência administrativa. e não me venham com a balela que o Morumbi foi construído com dinheiro público.

  44. Emerson

    mais engraçado é que de uma hora para outra o Morumbi tornou-se o pior estádio do mundo. O desespero dos adversários em ver o símbolo do tricolor paulista mostrado para o mundo inteiro chega a ser patético.

    Todos sabemos muito bem o que os corinthianos querem. Um estádio novinho em folha. Mas se em 100 anos não conseguiram mostrar competência em administrar nem o clube de futebol, imagina um estádio. Em 5 anos estará em ruínas.

  45. Lúis Helminton

    LUIZ ;;;; O LULA É ANALFABETO PORRA !!! O QUE VC RESPONDERIA PARA UM ALUNO DE 4A SERIE QUE NA AULA DE PORTUGUES MANDASSE A PROFESSORE PRA PQP E DISSESSE;

    SE O LULA VIROU PRESIDENTE SEM ESTUDAR E SENDO ANALFABETO, PARA QUE PRECISO ESTUDAR?!

    O LULA É UM DESSERVIÇO AO DESENVOLVIMENTO HUMANO, SOCIAL E POLÍTICO DO BRASIL…CALCULE UMA BESTA DESSA EM UM CARGO MUNDIAL….LÁ FORA NINGUÉM FALA TUPI GUARANI!!

  46. Rafael

    qual o absurdo?

    Ana Maria Braga anunciará salsichas perdigão, tudo para ajudar o irmão do cunhado da prima distante que mora no interior do estado. Uma safadeza. vá pra REDETV paulinho.

  47. luizthome

    Por favor, quanta besteira…
    O cara não sabe nem fala inglês, por óbvio não tem condições de administrar dinheiro nenhum…

  48. Luiz

    Luizthome e Luis Helmilton: Me perdoem, eu o Obama, e os maiores líderes mundiais estão errados. Leia o noticiário de ontem e verá sobre a noticia da indicação do Lula para o Banco Mundial. Desculpe-me a notícia também deve estar errada.

  49. Marcelo

    É incrivel como alguns babacas se utilizam do “coração” para defender um dos lados da moeda: Republicanos ou Democratas…

    Existem muitos presidentes de empresa por aí que só tem o primário… isso que alguns babacas dizem é preconceito, e isso é coisa pra se falar num blog sobre o SPFC…

    Você vai ver o dia em que seu filho faltar na escola dizendo: “Se o Ronaldo veio da favela e ganhou a vida, pra que eu vou estudar ?”

    Acho que você “Luis Hamilton” não devia se preocupar com o futebol… porque no futebol tem diversos “ignorantes, sem estudo” ganhando mais do que você… Vai ver campeonato de esgrima que você ganha mais…

    TODOS, independente de raça, cor, região ou ESCOLARIDADE, tem o direito de chegar em qualquer lugar e em qualquer posição na sociedade… Cuidado pra não tornar os seus filhos “mesquinhos” e “sem visão” sobre a vida achando que só os estudados chegam em algum lugar…

    Paulinho, que tal se tornar alguém que BATALHE pelo Timão ao invés de somente criticar ??? É no mínimo pra se desconfiar de alguém que SOMENTE CRITICA…

    Já te disse no e-mail que você é SAUDAVEL para o Corinthians, mas você exagera em alguns pontos…

    TE DESAFIO A CRIAR UMA MATÉRIA ELOGIANDO ALGUMA ATITUDE DA DIRETORIA DO CORINTHIANS… assim você me mostrará que tem “credibilidade”… Caso contrário será PARCIAL, pois você é PARCIALMENTE SAUDÁVEL como oposição…

    Abraços

    Marcelo

  50. Alexandre

    Apenas pergunte como o Corinthians conseguiu o patrocínio da Batavo….solicitação pessoal do presidente para que fosse fechado com o Corinthians, envolvendo a Previ e a demissão do presidente do Banco do Brasil.

  51. Marcelo

    Aliás… “Luiz Helminton” e “LuizThome”… qual a escolaridade de vocês ???

    Quais linguas vocês falam ???

  52. Antonio Rodrigues

    Sr. Luis Helminton (?) o Collor tem curso superior, o Bush também. O Sr. é cheio de preconceitos e usa palavras chulas para escrever, nota-se que seu grau de cultura ´abaixo do desejável.

  53. RAFAEL NARDINI

    Honestamente: quem já foi ao Morumbi sabe que a reforma do estádio é – sim – um grande equívoco. Por mais que tentem apresentar projetos, a verdade é que o estádio é totalmente ultrapassado e obsoleto, como a grande maioria dos estádios no Brasil. Quanto ao centenário Corinthians, resta viver desses devaneios que surgem de tempos em tempos… Verdadeiros estádios de dinheiro é o que ficaram nas contas de Alberto Dualib, Nesi Curi, Renato Duprat, Wadih Helou, entre tantos outros que passaram a perna no clube.

  54. Luís Carlos

    Então faça um post sobre a quem pertence 50% do passe do Marcinho, reservão de um clube que disputará a segunda divisão do paulistão. Inclua no post o que se esconde atrás dessa grande contratação.

  55. febresuina

    Mais um estadio pro Corinthians?!?!?!?

    Uau, vão acabar sediando a Copa sozinhos!!!

    Lula é uma vergonha, mas culpar quem? O líderes são reflexos do povo, parabéns aos que votaram nele, duas vezes!!!

    febresuina.wordpress.com

  56. Luís Carlos

    E tem mais, se o dinheiro é público o dinheiro é dos Corinthianos, já que somos a maior torcida do país.

  57. Fernando

    Luizthome e Luis Helmilton, o preconceito de vocês é tão idiota, que acabam caindo e se rebaixando a um nivel nojento. A que nivel devemos chegar para criticar as pessoas?

    Paulinho, você não deveria liberar certos comentarios, de carater somente preconceituoso.

    Pessoal vamos elevar o nivel dos debates aqui, colocar argumentos! Economicamente falando, até que ponto o Bolsa familia é só uma esmola? Esse plano era a mesma coisa que o FHC fazia em seu mandato, e eu só vejo criticas no Governo atual. Até que ponto vocês estão deixando levar a figura do politico populista, afetar nas suas opiniões. Até que ponto vocês vão se deixar influenciar por revistinhas com interesses muito mais nebulosos, que a propria opinião?

    Sobre o post, ainda está muito cru. Sei que você cumpriu com a sua função de repassar uma informação de uma fonte confiavel, porem o contrato do Ronaldo com a Vale, está dentro da lei, e os contratos que possivelmente a Vale conseguir com a China e Dubai, é somente um reflexo do acordo entre Brasil e China. Mais dinheiro para o Brasil, mais empregos para os brasileiros e tudo dentro da lei, que mal ha nisso?

  58. Luis Fontes

    Paulinho, sobre os comentários acima só para registrar, o Morumbi foi sim construido em grande parte com recursos públicos conseguidos em negociatas. Claro que isso não fica registrado. O Canidé foi surupiado do Germanea como todos sabem, e o palmeiras se safou, pois o estádio roubado era para ser o Pq Antártica, mas o sp teve que se contentar com um furto menor.

    Sobre a troca de favores, o que o sp fez precionando os times mexicanos para jopgarem so uma partida no morumbi não é uma troca de favores entre a FPF o SPFC e a CBF que participaram juntas neste patético e desmoralizador episódio????

    Agora quando o spfc faz é competencia e trabalho sério de bastidores, ja quando o Corinthians faz é imoralidade?????

    Que justiça é essa que a imprensa prega???

  59. Luís Carlos

    Suponho então que você votará na Dilma no ano que vem, que possui mestrado e doutorado, mais letrada, portanto, que o sociólogo de banqueiros.

  60. Fabio

    O mais correto é que se construa um estadio publico, e que todos os clubes possam jogar lá. Não ha que se falar que o estádio será dado ao Corinthians, isso não existe, pode no maximo, ocorrer uma licitação e quem oferecer mais leva, todos concorrem.

  61. Ramón

    Pelo item 4, entende-se empréstimo do BNDES. Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social. Ou seja, dinheiro público, cujo destino, de acordo com o proprio nome do banco, NUNCA deveria ter sido destinado a um clube de futebol.

  62. Rafael Costa

    Concordo, mas acho que um novo estádio poderia ser auto-sustentável sendo alugado para grandes jogos do Corinthians, Palmeiras e Santos quem sabe, às vezes, a Portuguesa e o SPFC (caso não possa usar o Morumbi por algum motivo).

  63. Beto Beto

    QUER DIZER QUE PARA ADMINISTRAR TEM QUE FALAR INGLÊS ?

    COMO ANDRES AMINISTRA O CURINTIA SE NÃO FALA NEM O PORTUGUES ?

  64. mauriciocs

    Essa é a versão São Paulina, mas a real é bem diferente não é mesmo caro!!

  65. mauriciocs

    Ela foi privatizada porque na mão do governo só dava prejuízo,pra você ver como o governo sabe gerir suas empresas.

  66. luizthome

    Elogiar um governo onde os níveis de corrupção são altíssimos?
    Quanta idiotice!!!!
    O que você faz da sua vida?
    Que tipo de atitude você realiza?
    O que é importante para você?
    Olhe os nossos níveis de nossa educação!!!
    O que você espera de um país que tem como presidente um analfabeto?
    O Brasil tinha condições de ser um ícone mundial, com toda sua geologia, seus aspectos naturais….
    Mas não é…. E você sabe o porquê?
    Pois, temos péssimos administradores, não estou criticando apenas o barbudo, mas sim a maioria de nossos representantes…. Que por sinal não representam nada…
    Pesquise o que é um PRESIDENTE, qual seu papel na sociedade…
    Agora, não venham me dizer que o senhor popular é um bom administrador… Infelizmente os bons estão por traz de tudo, garantindo o deles.
    Confiar em uma administração com os índices péssimos visíveis socialmente, é viver em uma novela do mundo real, onde você apenas cumpre seu papel, servindo como se fosse um fantoche medíocre…
    Lembrem-se “Não se acomodem com o que incomoda”.
    http://obarrildediogenes.wordpress.com/2009/06/02/acidente-aereo-air-france-447/

  67. Valmir

    Paulinho Tucano, que já está usando seu blog pra fazer campanha pro Zé Serra, não se conforma em ver o Lula melhorando o Brasil.

    Enquanto o FHC, ídolo do Paulinho, doou a Vale pros amiguinhos dele.

  68. Clayton

    Paulinho, faz um esforço ai…responde minha pergunta?
    Sabe me dizer se com todos esses patrocíneos na camisa corinthiana, as vendas aumentaram? Diminuiram? Se diminuiram, tantos patrocineos assim nao é um sinal de lucro efetivo….

  69. kasparaitis

    Luís Carlos, vc está subestimando a “capacidade empreendedora” dos nossos governantes… quando o assunto é levar uma graninha, arranja-se jeito. nem que tenham que criar um imposto novo, a “taxa copa”.

  70. Jeff

    Esse é petista, assite BBB e troce p/ o curintia sem dúvida.
    Viva lei de Gerson.

  71. LINCOLN

    MUITO BEM MARCELO!!! EM CASA DE ZONA NÃO TEM VIRGEM!!! OU ENTRA NA PUTARIA OU MORRE DE FOME. SE O CAMINHO PARA SE CONSEGUIR UM ESTÁDIO É ESSE… VAMÔ NESSA!!! CANSEI DE SER IDEALISTA, SE O SPFC PODE TER UM ESTÁDIO CONSTRUÍDO COM DINHEIRO PÚBLICO PORQUE NÃO O CORINTHIANS. DAQUI A ALGUNS ANOS A GENTE COMEÇA COM A MESMA HISTÓRIA DOS SÃO-PAULINOS: ESTRATÉGIA DE MARKETING, ALUGUEL DO ESTÁDIO, ETC, ETC, ETC.

  72. Luiz

    Luizthomé:
    A sua filosofia administratriva, esteve 500 anos no poder. Veja a realidade do Pais que foi encontrada pelo Lula. Vc. acha que resultados melhores, economicos e sociais, aconteceriam se o Presidente fosse o Serra ou o Alckimim? ou seja; a continuação dos 500 anos…….
    Contra fatos, não há argumentos! O Brasil está melhor, quer a direita reconheça ou não. Se o Lula quizesse, seria reeleito pela 3a. vez, só fazer um plebescito que o povo apoiaria. Certamente vc. não sabe, mas a França, uma das maiores democracias do mundo, a reeleição do Presidente da República pode ser de quantas vezes o povo eleger.
    Uma discussão sempre é saudável desde que não haja ofensas gratuitas e desnecessárias.

  73. Fernando

    O problema cara é que virar uma matraca sobre um absurdo que é corrupção, só vai te tornar um chato de plantão. A corrupção que vemos hoje, é a mesma e até melhor doque governos passados. Eleger o PT como um dos piores partidos da historia, é renegar o passado. Como no futebol, coisas não mais acontecem como antigamente, e hoje ao menos é noticiado. A impunidade ainda persiste, o que revolta, mas imagina as trambicagens monstruosas de antes, e tudo foi para debaixo do tapate.

    Eu quero ver criticar o Bolsa Familia em termos de prejuizo financeiro. Falar que é esmola é facil para a gente, dizer isso para pessoas que recebem 100 reais por mês fica mais dificil.

    Porque não criticamos então o PAC que não evolui nada nesse gorverno, com 3% de obras concluidas. Isso sim deve ser algo para discussão, ou o crescimento da economia que está muito lenta. Vamos lá entendidos, pois apesar dessas falhas que agora citei, esse governo está 10 mil anos na frente que o anterior.

    Falar sobre escolaridade é rebaixar o nivel, sendo até que isso não tem nenhum peso administrativo. Você está se igualando aos humoristas do Panico e afins. Quero ver você discutir politica com o Lula, ai sim você vai ver quem é analfabeto, burro e etc.

    Criticar é necessario, mas cair em ciladas como está mostra que a parcialidade ainda está cegando a sua opinião.

  74. Fábio Barbano

    Viu, alessandro? Não adianta provar o contrário, o argumento deles é muito simples: foi dinheiro público e pronto. E é assim porque foi o que o vovô contou e ele sabe tudo. 🙂

    Ramón, sabe a diferença de empréstimo para doação? Sabe para que existe o BNDES? É para empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento do país. Serve justamente para FINANCIAR tais empreendimentos. Financiamentos que são PAGOS por quem empresta dinheiro do banco.

  75. Fabio Martins

    O Paulinho tá bravo porque era ele quem deveria fazer essa propaganda para a VALE e não o Ronaldo! hahaha

  76. ASD

    “segundo joseph blatter??”
    vai me dizer que fonte nova, castelão, mineirão são melhores que o morumbi??
    o morumbi está entre os melhores estádios do Brasil.
    Realmente vamos deixar a paixão clubística de lado e usar a lógica.

  77. Fábio Barbano

    E quem vai concorrer, se os outros times já tem estádio?

    Quem é que vai querer ficar com 2 estádios, se um já dá uma boa manutenção?

    É evidente que haveria apenas um time concorrendo de verdade.

  78. Fábio Barbano

    Não percebeu que essas mentiras já não colam mais?

    Todos sabemos que o São Paulo COMPROU o Canindé, e posteriormente vendeu para a Lusa.

    Todos sabemos que o São Paulo construiu o Morumbi com recursos próprios, e o alessandro explicou brilhantemente como, alguns posts acima.

    Todos sabemos que os mexicanos foram eliminados da competição por uma questão de saúde pública. E estarão de volta no ano que vem, entrando nas oitavas de final, diga-se de passagem.

    Deixe o recalque de lado, amigão. Seja feliz. 😀

  79. SIDNEY

    EU NÃO ESTOU ENTENDENDO, A VALE NÃO É AQUELA FIRMA QUE ERA PÚBLICA DEPOIS VIROU PRIVADA NA ERA DO FHC E SEUS CAPANGAS, O QUE O LULA TEM A VER COM ISSO.

  80. luizthome

    A minha filosofia administrativa nunca esteve no poder. Sou desfavorável a toda ordem administrativa que já existiu, infelizmente um sistema perfeito nunca foi colocado em prática, isso ocorre porque não existe sistema perfeito. Nossa concepção, ainda, é referente aos sistemas Kantinianos, que provadamente são ineficientes…
    E outra, isso, para eu, não é uma discussão partidária, até porque não estou de acordo com o sistema partidário.
    O que quero dizer aqui é, apenas, que muita coisa está errada, e não existem motivos para elogios, o correto não é banalizar os acontecimentos que nos corrompem, mas sim tomar providências.

  81. Nilton

    E dai? Morumbi tambem foi construido com dinheiro publico e sem justificativas pelo Governador Laudo Natel. E agora que estao querendo contruir outro par o Corinhians, ficam alguns imbecis indo contra.

  82. MarcosLP

    Kantinianos???

    kakakakak

    Kantianos, animal…
    Quer posar de intelectual?
    kkkkk

  83. Carlos

    Alessandro, não tente convencer os cabeças de amendoim! Os caras prefrem ter essa visão simplista do “dinheiro publico” pq é mais comodo pra eles. Talvez isso explique, em partes, porque o clube mais novo entre os 4 grandes da capital seja hoje o clube mais vitorioso do Brasil, e os outros vivem passenado pela 2a divisão.

    abçs e parabens pelo texto.

  84. Sidney Manoel

    EntaEntao so por um ta errado o outro tem que esta?!!!!Um erro nao justifica o outro,e outra se o dinheiro publico for transparente por que nao o governo ajudar os clubes?!Todos nos dependemos do governo de um jeito ou do outro,pena que o governo e omisso so az as coisas quando o interessa o proprio bolso.

  85. Carlos

    Espere ansiosamente pelo Papai Noel só pra ver a rena do nariz vermelho que vc tanto gosta.
    Comprou o Canindé?? Recursos próprios para a construção do Morumbi?? Que recursos??? Os do carnê que eram (forçadamente) vendidos por alunos da rede pública e funcionários do estado de SP??
    Dê um beijinho no coelhinho da Páscoa e seja feliz.

  86. Paraguassú

    Paulinho, fala pro Lula consultar seu marketeiro, para saber se o voto dos corintianos consegue ser em maior número que o das outras torcidas.

  87. Jair Pedro

    QuQualquer um que distribua dinheiro pra quem não quer trabalhar e sem pedir nada em troca seria reeleito quantas vezes quisesse.

  88. Jair Pedro

    Laudo natel se tornou governador muito tempo depois do Morumbi estar pronto.. O Morumbi foi inaugurado em 1960 e definitcamente finalizado em 1970. laudo se tornou governador em 1972. Em vez de denegrir os feito dos sãopaulinos daquela época voce devia cobrar a abnegação deles nos dirigentes do seu time.

  89. Rodrigo - Fora Andres

    Poxa Paulinho …
    Começa a bloquear esse monte de comentário inútil … por favor!

  90. Jr.

    Sidnei, tudo.

    Começa pelo ponto que a presidência da Vale é ligada diretamente ao PT, pela figura de Benjamin Steinbruch.

    E também pelo fato dos fundos de pensão da Vale serem controlados 100% por petistas.

    Ligue os fatos, pontos, e o que vc quiser, e mate a charada.

    O PSDB tá fora dessa há muito tempo, e só Deus sabe se eles darão as cartas ali novamente.

  91. Jair Pedro

    Ramon,
    Acho que o BNDES nem existia na época. O empréstimo foi feito
    junto a caixa economica ESTADUAL e foi devidamente pago e
    sem atrasos. Historicamente, sabemos que o Palmeiras não
    pagou as prestaçoes do parque antartica e por causa dissoa
    acabou perdendo na justiça a posse daquele terrenoo onde hoje
    é o shopping. Uma burrice, pois se o terreno ainda fosse deles,
    o clube do parque antartica poderia ser bem maior.
    Ja o corintians tem toda uma historia de calotes; As mais
    notaveis são referentes os diversos estadios. Foram criados
    carnês, como fez o São Paulo, mas o dinheiro desses
    carnês… ninguem sabe onde foi parar.
    O mais recente golpe talvez tenha sido o COOPERFIEL, aqueles
    que abriram um site na internet para receber doações e construir um estadio. Até onde sei tinham arrrecadado 20 mil reais no
    primeiro mês. Não sei se já passaram a regua, mas testei agora
    e os endrecos de internet, aparentemente nao existem mais.

    A realidade, caro cidadão, pode ser dolorida.
    Enquanto o São Paulo tem dirigentes que se importam com o
    clube, os adversarios tem dirigentes que querem ganhar em
    cima do clube.

  92. Skuba

    Bom, depois das declarações da FIFA, não precisamos de muito esforço para a candidatura do Morumbi ir para o vinagre….

    Emgraçado é como alguns assessores de imprensa informais do SPFC, continuam fazendo força para que aquele elefante branco, distante e sucateado, seja usado….

  93. Fernando

    Sobre o estadio em São Paulo, vamos em partes:

    Primeiro a copa já é um erro. Os gastos deveriam ser destinados na educação, saude e infra-estrutura. Em 4 anos, já da para colher alguns frutos de um investimento pesado agora, bom como o Chile e demais cansam de nos mostrar.

    Sobre o Morumbi, eu ainda não tenho certezas sobre o passado dele, está muito mais ligado a rivalidade, doque os fatos apurados. Corinthianos e palmeirenses já fazem a gritaria a mais de decadas, e somente agora estou vendo alguns contra argumentos. Os argumentos são otimos, porem deu muito tempo de formula-los.

    Enfim, com a copa já definida no Brasil, temos que lidar com a situação. Em todas as partes do Brasil havera superfaturamento, desvios e licitações nebulosas, em São Paulo não será diferente. Não existe conspiração para construir um estadio para o Corinthians, existe interesse de pessoas com muito poder que vão ganhar muito mais dinheiro com a construção de um NOVO estadio. Você Paulinho, coloca as palavras de forma que todos os caminhos dão na administração do Corinthians, como se o cara por tras das cortinas fosse o Andres Sanches. Convenhamos que no mundo dos negocios, os valores que um clube de futebol movimenta é ridiculo. É muito mais logico suspeitar de interesses da Camargo Correa, OAS, Odebrecht da vida doque do Corinthians.

    Como corinthiano gostaria de ver uma outra opção de estadio em São Paulo, mas não posso concordar que um patrimonio desses seja entregue de bandeja na mão de um clube, como foi o caso do Botafogo. Por isso vou torcer até o final para o São Paulo arranjar investimentos e reformar o estadio (cheio de pontos cegos). A torcida, antes de mais nada é que o trabalho siga com as menores variações no orçamento, que a verba publica não seja utilizada nos estadios e que o povo não seja roubado.

    Se o São Paulo conseguir evitar tudo isso, que seja ele então por direito consumidor dos frutos. Agora se utilizar de verba publica, prefiro que seja para um novo estadio.

  94. Marcos

    Alessandro,

    Você ou não tem conhecimento da verdade (assim eu espero) ou é um MENTIROSO contumaz.

  95. Napoleão

    Alessandro para acabar de humilhar os seguidores de Milton Neves você poderia afirmar que o Morumbi foi inaugurado em 2 de outubro de 1960, onde o São Paulo venceu o Sporting Lisboa, por 1×0 e que o Dr. Laudo Natel só assumiu o governo do Estado em março de 1971, e antes disso teve uma rápida passagem (1963) de 8 meses em subistuição ao governador Ademar de Barros.
    Isso basta para os idiotas ou terei que desenhar colorido para vocês entederem???

  96. Leo

    gosto muito de te ler paulinho mas este seu psdbismo tá cansando e ficando enfadonho.

    seja um pouco mais cauteloso com certos adjetivos e colocações.

    abraços, Léo

  97. MarcosLP

    Outra chance:
    Em que área é seu doutoramento?
    Filosofia administrativa? Sob arcabouço teórico tiraste este “conceito”???
    Administração é uma ciência social aplicada. Na verdade, uma técnica de gestão do trabalho…
    O sr queria se referir à Administração enquanto POLÍTICA???
    Lamento, mas o conceito foi aplicado de forma despuradamente errônea…

  98. Osvaldo SEP

    Pelo que eu sei, e ele diz a quem quiser ouvir, ele saiu pra não se misturar com a sujeira que ia tomar conta, a MSI. Porque vc não escreve isso no BLOG dele ?

  99. Osvaldo SEP

    Beto gago, vc tem certeza que escreveu isso a serio ? Ou foi depois de uma garrafa de Absynto ?

  100. Jr.

    Quanto recalque, petralhinha!

    Se falar a verdade é ser tucano, que qualidade!!!

    hahahahahaha

    Então ser tucano é uma virtude pela sua visão reduzida da vida!

  101. Giuliano Palestrino

    Alessandro:

    Vc esqueceu de falar alguns pontos:

    O Canindé foi ROUBADO por vocês, após a tentativa sem sucesso de roubar o Estádio Palestra Itália.

    Laudo Natel, o governador biônico da ditadura, e presidente do TIME DA DITADURA, DEU o terreno a vocês, criou carnês para tirar o dinheiro do povo, e o mais absurdo: desviou cimento para construir aquilo que vocês chamam de estádio. Esse útlimo fato, o seu presidente Juju manguaceiro, afirmou com todas as palavras para o Juquinha amigo do Paulinho: “Recebemos cimento do governo, e o Privadão não existiria graças ao Laudo Natel”

    Portanto, aquela PRIVADA que vocês chamam de estádio, foi contruído com DINHEIRO PÚBLICO SIM SENHOR.

    O que me deixa feliz é que a FIFA percebeu que aquela porcaria não tem condições de sediar nem jogo da série D, quanto mais um jogo de abertura da copa do mundo. Seria uma vergonha termos jogos de copa do mundo num dos piores estádios do Brasil.

    E a empáfia do time sujo do Jardim Leonor não possui mais limites: “O Morumbi está 84% pronto” 84% pronto pra que??? Só se for pra demolir ou pra fazer um grande shopping center, pois é o futuro daquele estádio, já que o time que o usa não tem alma, história, caráter e sobrevive graças ao marketing, a manipulação de resultados e a pressão nos bastidores. Sorte que toda moda acaba.

  102. Robô

    É Dilma na cabeça, PT + 8 anos no Governo e vida longa ao Sanchez

    Não vejo a hora de 2010 chegar pra vir aqui te atazanar diariamente

    SI divirto com você quando resolve ser oposição ao PT e ao Lula e ficar puxando o saco deste lixo do Serra, Kassab, Portela.

    Paulinho, investigue a péssima segurança de S. Paulo, o lixo da educação do PSDB desde 1995 e o aparalhamento de tucanos e demoníacos no Governo de S Paulo e prefeitura.

    Faça algo de útil, finalmente.

    Ou você claramente está recebendo algum dinheiro tucano não está?

    Presidente com 80% de aprovação. Será um passeio novamente.

    E por que parou de chamar a Dilma de terrorista?
    O Juca te pressionou né?

  103. Marcelo

    Na verdade sou sim…

    Corinthiano, Assisto BBB, formado em Administração, bem casado e uma ótima carreira como Gerente de Projetos.

    E você deve ser “PSDbista”, e tem problemas com a esposa, pois ela tem um personal-trainer como grande amigo.

  104. Marcelo

    Nossa… você está no Brasil !!! Fale em portugues !!!

    Você deve ser São Paulino e curtir esgrima…

    “Agree” – “Great” – quanto babaca idealista…

  105. luiz

    Na minha opinião o Andres Sanches tem as mesmas pretensões que Marco Aurélio Cunha usar o futebol para se eleger à alguma coisa tanto faz se em nivel municipal, estadual ou federal.

    As suas ligações com o PT não são segredo para ninguém e ele nem faz questão de esconder isso,basta procurar no Youtube imagens dele na festa do político cassado por estar envolvido no mensalão José Dirceu.

  106. Marcos

    É por isso q o Brasil está nessa situação, cada um se preocupando mais com o próprio umbigo e o resto q se dane.

    1- O Brasil não tem nenhuma condição de sediar uma copa do mundo.
    2- O Morumbi não é um dos melhores estádios do Brasil, é um dos menos piores.
    3-

  107. Rafael Costa

    “Ou você claramente está recebendo algum dinheiro tucano não está?”

    Por que petralha acha que os outros são como eles, ou seja, que ganham dinheiro de algum partido para patrulhar os que não “rezam” da cartilha do partido?

  108. pedro moraes

    a vale já foi privatizada, como poderia o governo pagar por isso? reveja essa afirmação, não faz sentido

    sobre o morumbi: quem acha que é um bom estádio de futebol, ou não assiste futebol em estádio, ou nunca assistiu futebol num bom estádio, para comparar. é horrível.

  109. Leo

    o que é petralha ? o que é petralhinha ? o que é Junior ? pergunte ao senior, talvez ele saiba o que é política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: