Advertisements

Injustiça brasileira

Edgar Soares processou, tempos atrás, um grande empresário de São Paulo.

O motivo foi ter sido chamado de “bandido”, coisa que sabemos, é uma grande “injustiça”.

O juiz iria condenar o empresário.

Não pelo teor do que falou, mas pelo termo utilizado.

Para a justiça, pouco importa a verdade, mas como ela é falada publicamente.

Mesmo observando a extensa ficha pregressa do “colunista” do “Futebol Interior”, e comprovando que ele participou de irregularidade.

Para resolver a questão, foi estipulada uma polpuda indenização em dinheiro, seguida de uma retratação.

Após ter o objetivo alcançado, feliz, Edgard Soares nem fez questão da retratação.

Sua “honra” já havia sido paga em dinheiro.

A justiça mais uma vez trabalhou a favor da injustiça.

Tomei conhecimento deste caso quando estive no Fórum da Barra Funda, conversando com uma das partes.

Evidentemente, não me surpreendi.

Facebook Comments
Advertisements

32 comentários sobre “Injustiça brasileira

  1. Luiz Cláudio

    Amigão, no Brasil a “Justiça” é diretamente proporcional à sua conta bancária.
    Gilmar Mendes é o presidente do STF; se ele é o presidente, por aí vcs imaginam como são feitas as coisas lá dentro.
    Juízes tem família, filhos na escola, IPVA, contas p/ pagar, precisam ganhar dinheiro tb. Então, cada profissional ganha dinheiro como pode: os vendedores “vendem”, os industriais “fabricam”, os lixeiros “coletam lixo”, e os juízes ganham seu dinheiro com… bom, adivinhem com o que.

  2. Tassio

    pare de falar/escrever a palavra evidente e evidentemente !

    Paulinho: Ninguém te obriga a ler…

  3. Helder

    Esse negócio de polícia desvirtuada e repressiva, justiça finacianda, políticos corruptos…

  4. Luiz André

    Você não quis aprovar meu primeiro comentário, mas eu não afirmei que vc merece ir para cadeia, pois como corinthiano e contra torcedores modinhas, aprovo sua conduta de investigar a todo custo irregularidades no clube. Apenas ressaltei as palavras que você mesmo escreveu: “Para a justiça, pouco importa a verdade, mas como ela é falada publicamente:.
    E não concordo com isto, pois como o Luiz Claudio bem escreveu: a justiça é inversamente proporcional a pobreza. Se a justiça fosse conforme sua frase vc não estaria hoje em liberdade, mas ainda bem que não funciona assim e existe a liberdade de expressão.
    Agora fui claro, espero.

  5. PAULO MOURA 6-3-3

    Desculpe Paulinho, mas discordo.

    Não em virtude do cidadão em questão, já que todos sabem quem é e não merece que eu perca meu tempo com ele. Aliás, evito até pronunciar seu nome.

    Porém, quando falamos em justiça a complexidade da coisa é muito grande. Não é simples assim. O direito é uma ciência complexa e se tem algo que aprendi a duras penas é que nem tudo que é justo é legal e nem tudo que é legal é justo.

    O juiz é cidadão que não viveu nada do que levam a seu conhecimento. Tudo depende de provas, bons operadores do dirieto, as vezes as testemunhas se enrolam, ou até mesmo são compradas (como já aconteceu comigo, quando perdi uma causa trabalhista ganha. Minha cliente ficou inconsolável e também não acredita mais na justiça)
    Mas o problema não é a justiça e sim as pessoas. Veja, quando escolhemos mal nossos representantes (principalmente votando nos mesmos) eles elaborarão leis erradas ou então impedidrão que boas leis entrem em vigor, um exemplo, é a lei que regula o Assédio Moral no país. Esta lei é necessária, pois milhares de trabalhadores sofrem com Assédio Moral no Brasil e sequer temos uma legislação acerca do tema. Absurdo!!! Esta lei tramita desde 2002 e até agora nada!!
    Mas o problema jamais pode ser atribuído à justiça do país. Sem ela teríamos anarquia. Aliás, esta é a mesma justiça que você festejou quando determinou que para ser jornalista não é preciso ter diploma. Eu discordei da sentença, mas nem por isso acho que a justiça não prevalesceu, pois foi uma decisão plúrima.

    Enfim, perdemos e ganhamos na vida e na vida Judiciária também.

  6. Marcos Antonio

    Incrível a que ponto o seu “senso de justiça” é deturpado! Dizer que “Para a justiça, pouco importa a verdade…” é de lascar! Para a justiça, o que importa é a VERDADE! E por princípio de justiça, a VERDADE, tem que ser PROVADA! Assim, quem acusa alguém, tem o ônus da prova de comprovar o que alegou. Não por acaso, vc teve que se retratar recentemente, porque não conseguiu provar nada daquilo que falou sobre Kia e Flávio Adauto neste blog. Na sua concepção de justiça, se eu chamar alguém de caloteiro, ladrão, contraventor e estelionatário, esse alguém tem que provar na justiça que não é nada daquilo que eu falei, para ter direito a uma indenização e retratação. Quem acusa, não teria nenhuma obrigação de provar o que alegou? O acusado é que teria que provar que não é nada daquilo que lhe foi atribuído? O ônus da prova seria totalmente invertido! Nem nos regimes mais autoritários, o “senso de justiça” se pauta com tamanha deturpação! É zona então! Qualquer um sai por aí vomitando o que bem entender e o ofendido que se vire pra provar que não é nada daquilo! Com esse “senso de justiça” vc não se distingue nem um pouco, daqueles universitários da Uniban, no caso Geyse que por sinal, vc tanto criticou neste blog….

  7. eduardo

    foi no dia que vc te que se humilhar?

    Paulinho:Não… foi no dia que me diverti, publicando o que eles queriam…

  8. Anderson Palmeiras

    Eu acho que também não gostaria de ser publicamente chamado de ladrão!!!
    SE vc acha que ele é bandido, reúna provas e o desmascare!!!!!
    A justiça desta vez foi corretíssima!!!
    Este país viraria uma bagunça se fosse permitido dirigir ofensas publicamente a quem quer que seja!!!!

  9. Ribamar Bianchini

    Paulinho, a justiça está a disposição de todos, somos iguais perante a lei, por isso que não é legal sair por ai falando dos outros sem provas né? Abraços!!

  10. santista

    Como é que é?!?!?!: “Para a justiça, pouco importa a verdade, mas como ela é falada publicamente”

  11. SILVIO MORELLO

    UMA NOTICIA REALMENTE MUITO IMPORTANTE

    elhore sua performance com a dieta do sexo
    Não há dúvidas: o sexo rejuvenesce, provoca bons sentimentos, fortalece a união e libera hormônios que melhoram a saúde como um todo. E de quebra, ainda emagrece! Tudo de bom, não é mesmo? Mas se as coisas não estão tão acesas assim para você e seu parceiro, saiba que existem várias maneiras de turbinar a performance na cama. Uma delas começa pela mesa. Isso mesmo! Há comprovação científica: escolhendo bem os alimentos, podemos obter substâncias que são altamente benéficas para o organismo e o coração e, consequentemente, para suas relações sexuais, já que são capazes de aumentar o fluxo de sangue, inclusive nos órgãos sexuais.
    Conheça a dieta do sexo, que pode ajudar a maximizar a biologia e a química do seu corpo e fortalecer seu relacionamento.

    Ómega 3: Salmão e nozes são alguns dos alimentos que contêm o ácido gordo docosahexaenóico (DHA), uma substância que faz as artérias produzirem mais óxido nítrico e potencializa os orgasmos.
    Chocolate: Em forma de cacau puro, esta iguaria tem uma substância chamada flavonóide, capaz de aumentar os níveis de óxido nítrico no nosso organismo, que, por sua vez, dilata as artérias e tem efeito especialmente para pessoas acima de 50 anos. Os flavonóides estão presentes em outros alimentos, como o vinho, o chá preto e o sumo de uva concentrado.
    Tribulus Terrestris: Estudos mostram que esta erva natural – largamente usada por atletas – pode ter efeito benéfico para homens e mulheres com a queda de libido. Ela aumenta a produção de hormônios luteinizantes (que regulam a secreção da progesterona na mulher, entre outras funções, e aumenta a produção de testosterona) o que provoca um efeito afrodisíaco. Pode ser usada em tratamentos para infertilidade feminina, impotência e baixa de libido. Pode ser encontrada facilmente em casas que vendem suplementos alimentares ou casas de alimentos naturais.
    Suco de Uva: Os polifenóis, que têm propriedades antioxidantes, estimulam as células endoteliais a liberar óxido nítrico, que ajuda não apenas a prevenir doenças cardiovasculares, mas a manter a saúde dos vasos sanguíneos e o equilíbrio da pressão arterial.
    A catuaba, o amendoim e os ovinhos de codorna – que ganharam fama de afrodisíacos ao longo dos anos e são até chamados de “Viagras naturais” não têm nada que comprove a sua eficácia, mas possuem alto poder energético, o que pode valer para os mais magrinhos.
    Alimentos facilmente encontrados no supermercado também são forte aliados: a maçã pode ser usada para melhorar o hálito; os aspargos são ricos em vitamina E, que favorecem o trabalho dos hormônios. A banana contém a enzima bromelina, que aumenta a libido masculina. O repolho aumenta o fluxo sanguíneo (mas não é muito recomendado por outros efeitos colaterais…). O aipo contém androsterona, um hormônio liberado com o suor masculino, que excita as mulheres. O figo é rico em aminoácidos, que aumentam a libido. As ostras são ricas em zinco, que contribuem para a produção de testosterona. E a noz moscada aumenta a atividade sexual.

    Em compensação, há alimentos que atrapalham na cama, como comidas gordurosas e bebidas alcoólicas – que apesar de darem aquela animadinha básica, diminuem a circulação nas extremidades do corpo. É, isso mesmo que você está pensando…

  12. Joao Victor

    Um erro não justifica outro , você tentou simplificar o que não se pode simplificar , também tentou justificar um erro com outro .Você ser condenado a fazer uma retratação não vai absolver o Kia ou qualquer outro de ser ladrão ou desonesto , tenha cuidado ao analisar tais questões.

    Abraços!

  13. Luciano Batista

    Paulinho, aqui não se discute Justiça. Falar mal ou humilhar publicamente é crime sim! Por isso o cuidado que todos devem ter ao chamar alguém de ‘ladrão’ ou ‘safado’, mesmo que no seu foro íntimo saibamos que é verdade.

  14. Julio Arbes

    A Justiça no Brasil está disponível apenas para quem tem dinheiro.

    Quem não tem recursos, depende de defensores públicos e apenas do “senso de justiça” dos juízes, sem a necessária verba extra para um “por fora”, está ferrado.

    Justiça no Brasil é relativa: se vc tiver dinheiro para bancar um bom advogado, que faça “tudo o que for necessário”, até estuprador vira padre!

    O Gilmar Mendes que o diga!

  15. oficial de justiça

    Paulinho, a calúnia admite a exceção da verdade, ou seja, quem acusa pode provar que a acusação é verdadeira.

    Código Penal:

    Calúnia

    Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

    Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

    § 1º – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

    Exceção da verdade

    § 3º – Admite-se a prova da verdade, salvo:

    I – se, constituindo o fato imputado crime de ação privada, o ofendido não foi condenado por sentença irrecorrível;

    II – se o fato é imputado a qualquer das pessoas indicadas no nº I do art. 141;

    III – se do crime imputado, embora de ação pública, o ofendido foi absolvido por sentença irrecorrível.

    Como o empresário não devia ter provas das acusações, acabou condenado.

  16. jose eduardo carvalho florido

    Ribamar Bianchini

    GOSTARIA , REALMENTE, DE ACREDITAR EM SUAS PALAVRAS….

    provas existem…acontece que essas provas vo ser julgadas… e ai mora o perigo!!!!!!!

  17. Roberto

    PAULINHO,
    PQ VC NÃO VAI NA IURD AÍ NA CELSO GARCIA?
    VC ESTÁ CHEIO DE ENCOSTO.
    VAI LÁ. ELES FARÃO UMA “SESSÃO DO DESCARREGO”, E AS COISAS MELHORARÃO PARA O SEU LADO.

  18. Ramón

    Paulinho, se informe sobre o tal Programa Nacional de Direitos Humanos, do Governo Federal. Aquele decreto ideológico que pretende criar uma comissão pra controlar a imprensa, os livros escolares, a propriedade privada, entre outras aberrações.

    Vc, com o público que tem, pode alertar um número importante de pessoas sobre o GOLPE que está sendo armado por este Governo.

    A população precisa ter seus olhos abertos para este assunto de suma importância, que está sendo apenas parcialmente divulgado ou moldado pela grande mídia para dar legitimidade ao que é, na verdade, um GOLPE DE ESTADO.

  19. Ribamar Bianchini

    Os livros escolares de certa forma precisam ser controlados por técnicos idôneos e professores para não acontecer como no estado de são paulo onde o governador José Serra entregou pornografia a alunos de 6 e 7 anos em 2008 e 2009, viu.

  20. Lucas

    A justiça brasileira é um reflexo de nosso país, da cultura do nosso povo. Todos querem ser IXPERTUS.

    Gostaríamos de fazer um convite para visitar nosso sítio, quando tiver um tempo:
    http://companhiadanutricao.com.br (opção PORTAL)

    Felicidades para você e seus leitores!

    Equipe Companhia da Nutrição
    Valorizando os profissionais de saúde

  21. CLEITO

    Paulinho no Brasil nao à leis.

    A NÃO SER QUE VC TENHA DINHEIRO É MUITO POIS A LEI AQUI NO BRASIL CUSTA CARO
    ROUBAR UMA AGULHA CUSTA MIL ANOS DE PRISÃO
    MAIS FRALDAR A CONTA DE TODOS BRASILEIRO COMO O COLOR DE MELO FEZ NAO DA PRISAO POIS A LEI NESSE CASO PODE SER COMPRADA FACIL
    SEMPRE SERA DESSA FORMA NA TERRA E NO INFERNO JUSTIÇA SO DEUS QUEM FAZ O RESTO É DINHEIRO OK

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: