Advertisements

Bons jogadores ou apadrinhados ?

A Copa São Paulo de Juniores começou ontem com a mesma característica de anos recentes: equipes de empresários, montadas às pressas e de qualidade técnica pra lá de duvidosa.

No local onde estava acompanhei de perto alguns dos atletas que disputarão a Copinha.

Confesso que foi difícil acreditar que todos estejam com a idade correta.

Não ficarei surpreso se muitos “gatos” estiverem ocupando o espaço de garotos mais novos.

Mas, sem dúvida, a grande atração do torneio estreia hoje as 21h, com transmissão da ESPN Brasil.

Não pelo futebol apresentado, pelo menos por enquanto, mas pelos bastidores que cercam sua presença no torneio.

O Corinthians tem no seu futebol amador o maior espaço de corrupção do futebol brasileiro.

Motivo suficiente para desconfiarmos da formação de seu elenco.

Precisamos estar atentos, principalmante após o desviador de atletas, Adailton Ladeira, ter sido efetivado na diretoria do departamento.

Até as árvores do Parque São Jorge sabem que recebe ordens de André Negão.

Falando nele, temos uma situação curiosa este ano, que merecerá a atenção de todo o público, principalmente o corinthiano, que acompanhará o torneio.

Dois filhos de dirigentes alvinegros estão no elenco e terão a oportunidade de comprovar que não apenas por serem parentes de quem são.

Andre Vinicius, capitão da equipe, é filho do Empresário da Sorte, André Negão.

Zagueiro, alto, esteve envolvido recentemente naquela confusão de atletas sub-20, na Espanha, em que a equipe do Corinthians perdeu a partida e a cabeça, após ser derrotada pelo Real Madrid.

Seu pai era o chefe da delegação, o que lhe proporcionou um “salvo-conduto”, após todos os  envolvidos terem sido banidos do Parque São Jorge.

Fran, chamado carinhosamente no Corinthians de “Franzinho”, é filho de Fran Papaiordanu, conselheiro do clube e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.

Começa no banco de reservas, e tem a pressão do nome em suas costas.

Há quem diga no clube que só joga no time por ser filho do conselheiro.

Fran rebate dizendo que equipes da Europa já o procuraram para negociações.

Chegou o momento de avaliarmos todas estas informações.

Facebook Comments
Advertisements

34 comentários sobre “Bons jogadores ou apadrinhados ?

  1. MARCELO C. SILVA

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1430438-9862,00.html

    Quanto vale uma materia?

    Quanto vale a honra de um jornalista?

    Um escudo da Globo no peito credencia pessoas a escreverem o que foi escrito?

    Porque quando falaram Andre Negao, nao expuseram a verdadeira face?

    Porque quando citado a selecao, nao foi dito o motivo, digo valor que foi empregado na sua convocacao?

    Porque ele e capitao?

    Acredito que sobre o Corinthians, CBF e Rede Globo nao precisamos mais “especular” nada, as provas estao ai, cabe o povo brasileiro comecar a dizer nao a esses bandidos ou apenas sentar como um bando de idiotas covardes na frente da tv e resmungar como um otario “ah o que eu posso fazer”, enquanto coloca no Galvao Bueno, William Bonner ou no Hare Baba!!

    Paulinho: Perfeito !

  2. Rodrigo

    Tá parecendo reportagem encomendada, não existe motivo para estar na página principal do globo.com

  3. Roger Aquino

    Já vi muito filho de diretor atuando, uns bem outros nem tanto. No presente caso só após a participação da equipe na copinha, para não quebrar a cara, podemos tirar conclusões, ou não é.

  4. Fala Serio

    1. Num falou do Tiago filho do Ernesto da Gavioes, do Rodrigo sobrinho do preparador de goleiros e do Bruno filho de conselheiro porque?

    2. Esse jogador que aparece no link da globo nao e o mesmo que estava brigando naquela foto que vc publicou em Madrid? Os outros foram banidos do clube e ele virou capitao?

    3.Clubes da Europa, quais? Artmedia Bratislava, Osijek FC, FC Zolna…ou os das divisoes menores?

  5. Fala Serio

    CARLOS AUGUSTO FERRARI

    Guardem, esse e o nome do reporter que se deu o trabalho de escrever a materia mais encomendada que ja vi em 36 anos de vida!!

    Resta saber onde a vida dele se cruza com a jogatina…alias com o papai bicheiro.

  6. terencio trindade

    Este seu post é uma grande oportunidade para analisarmos o quanto este blogueiro escreve com a cabeça e quanto escreve com o seu figado. Não teremos como errar na avaliação do desempenho destes dois jogadores. Se eles não jogarem nada a credibilidade deste blog será reforçada. Entretanto se jogarem no mesmo nível dos outros, a credibilidade estará seriamente abalada.

    Paulinho: Você realmente leu o texto ?

  7. Murilo

    HAHAHAHA acabei de ver aquela reportagem no portal da globo e ja vim aqui ver o que vc havia dito, ja estava a reportagem. Pode acreditar que sao apadrinhados, esses moleques devem ser piores do que eu jogando.

  8. Francisco Terra

    A competição nos mostrará a verdade. E que vença o melhor.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  9. Ezequiel

    Com certeza esses kras tiraram a vaga de algum bom jogador que não tem padrinho forte.

  10. Carlitus

    A copa São Paulo é um feirão de candidatos a jogador profissional, os quais jogam para olheiros, empresários e picaretas de boleiros de todos os generos, afim de fazer algum contratinho em algum clubinho de qualquer divisão. E a sobrevivência !!!!!!

  11. Fantasma da Colina

    Já no Vasco joga o filho do presidente Roberto Dinamite, Rodrigo Dinamite. Ele foi dispensado do CFZ versão Rio de Janeiro (o Vasco penou para empatar com a versão Brasília ontem em 4×4). Com 17 anos, foi à copinha. Não sei se o escalarão ou se terão vergonha.

  12. emerson lima de sousa

    paulinho só peço para vc avaliar o desempenho em toda a competição.
    ano passado o time estreou mal e vc “desceu a bota no time”,no final….vc lembra o que aconteceu…

  13. Boleiro Verde

    em todos os clubes e assim corintians.palmeiras,spfc,xv de piracicaba todos são no palmeiras todo mundo sabe que não revela jogador,mais o motivo e que pra jogar lá precisa ser filho de alguem direto tenho amigos que foram e foram recusados por que não tinha a indicação de alguem ligado ao clube e não e so o palmeiras e em todos os clubes são o futebol e assim sujo e injusto

  14. valdir

    Meu caro Paulinho: quem foi sumariamente demitido das divisões de base do Timão, com suspeitas de desviar os jovens mais promissores lá para as bandas de Cotia, foi outra pessoa. Um ex-técnico, muito ligado ao S Paulo no passado. Não só as árvores do PS Jorge, mas os sapos, pererecas, grilos, pirilampos e vagalumes da região também sabem. Acredito que o ilustre blogueiro, sempre muito bem informado, também deve saber. Se não, é simples, você tem os meios. Basta confrontar as fichas de inscrição dos atletas do tricolor, na copinha S Paulo, com os registros das divisões de base do Corínthians.

  15. Fala Serio

    Emersom e Julio (a mesma pessoa), ano passado o time ganhou sozinho, assim como em todas as categorias que os 90 jogaram juntos. Se fosse vc o treinador, tambem seria campeao…se nao sabe das coisas, nao emita opiniao!!

  16. Carlos

    “a grande atração do torneio estreia hoje as 21h, com transmissão da ESPN Brasil.”

    Verdade.

    Afinal, trata-se do atual campeão.

    Mais do que isso, trata-se do maior campeão absoluto da Copinha, com 7 conquistas.

    Tem clube grande que nunca sentiu o gosto de uma conquista dessas sequer…

    Sem falar no clube grande que construiu, COM NEBULOSOS APORTES DE RECURSOS RELACIONADOS A LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE, instalações nababescas para seus garotos mimados, e não chega nem perto das conquistas corinthianas…

  17. Helder

    Personagem que não sobrevive fora deste espaço, algo comum aos personagens mal desenvolvidos reféns do óbvio, diz possuir virtudes que se dissipam quando se manifesta e agride outros nesse espaço, duplo caráter inegável, senhor da enganação, defensor ditatorial, renega a democracia, perseguidor implacável dos que descordam dele, ser desagradável que exala ignorância e preconceito, faminto por atenção que espera conquistar se travestindo do que há de pior na humanidade, senhor da verdade absoluta, utiliza a mesma tática suína para se impôr, se afurda na lama da corrupção e seduz como um gigolô.

    Sua máscara quebrou perante a luz da verdade, despindo o horror de sua face horrenda, todos puderam ver em suas palavras a dissimulação, não és original senhor, é mais do mesmo, mais da podridão que enfesta as nossas ruas.

    Helder, mais um torcedor indignado com o que há de ruim se disseminando pela terra. Intolerância, não, basta!

    Andrade Neto = O Marcelinho Carioca do Blog do Paulinho

  18. Carlos Augusto

    Não fale besteira, o que eles estão dizendo é que ano passado o Paulinho meteu o pau no time e o time ganhou, se vc não recorda-se ou se não estava aqui ano passado não fale besteira

  19. roger

    Depois acaba ganhando o titulo ai vc fica s/ graça em Paulinho, a molecada nao é ruim nao pode esperar, vc até parace q torce contra…… lamentavel

  20. Thiago

    Esse André Vinícius me pareceu um bom zagueiro até agora no jogo de hoje. Tá certo qeu joga contra o nada

  21. terencio trindade

    Blogueiros criam seus blogs e os fazem como se fossem seu pequeno pais onde são ditadores absolutos. Isto com o argumento de que publicam apenas o que lhes interessa. Mas blogueiros de verdade que estão no nível de jornalistas não censuram posts apenas por serem discordantes de sua opinião. Esta é a diferença entre um simples blogueiro e um jornalista de verdade – saber conviver com a crítica.

  22. Alessandro

    Paulinho.
    sou seu fã e leitor assiduo do seu blog, admirador do teu trabalho.

    Mas lamento novamente essa postura. Ano passado, foi a mesma coisa… começo da copaSP, vc criticou duramente os garotos, dizia novamente que todos tinham capacidades duvidosas, encomendados, incapazes, etc etc… Parecia até mesmo torcer contra, para que tudo desse errado e voce pudesse valorizar o que havia dito. Final da Copa, Corinthians campeao de novo, e voce simplesmente “esqueceu” do que havia criticado, e até elogiou alguns jogadores….

    Eh claro que a historia pode nao se repetir, o time jogar mal, perder, etc…. e ai tua “previsao” de que o time era ruim estava certa…. alguma hora voce vai acertar….

    Novamente reitero – sou admirador do teu trabalho. Mas acho uma grande injustiça e um comportamento a ser repensado. Quem te le aqui, talvez nao te acompanhe a um ano, ou nao consiga perceber a diferença do discurso antes e depois de dar certo ou errado um pre-julgamento como esse.

    Denunciar algo errado é louvavel! Mas julgar todos como de carater e qualidade duvidosa, pra depois desconversar, é errado!! Não caia nessa de novo!

    Grande abraço

  23. RICARDO

    TÍTULOS DO SÃO PAULO NA BASE:

    Categorias de Base
    Sub-23 — Aspirantes e Mistos

    * Campeonato Paulista de Aspirantes: 19 vezes (1933, 1938, 1940, 1942, 1943, 1944, 1945, 1946, 1947, 1953, 1954, 1955, 1960, 1962, 1964, 1976, 1989, 1993 e 1995).
    * Copa João Jorge Saad de Futebol Júnior (Copa Aspirantes): 1997.
    * Super Soccer Cup (India): 2 vezes (1989 e 2007).
    * Campeonato Paulista Amador de Aspirantes: 2 vezes (1942 e 1958).

    [editar] Sub-20 — Juniores

    * Bandeira do Estado de São Paulo Copa São Paulo de Futebol Júnior: 2 vezes (1993 e 2000).
    * Bandeira de Minas Gerais Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior: 2 vezes (1987 e 1997).
    * Campeonato Paulista de Futebol – Sub-20: 5 vezes (1969, 1987, 1995, 1999 e 2000).
    * Campeonato Paulista Júnior: 1969, 1987, 1995, 1999, 2000.
    * Campeonato Paulista Juvenil: 1954, 1956.
    * Dallas Cup Sub-19 (EUA): 3 vezes (1995, 2007 e 2009).
    * Torneio de Croix (França): 1992.
    * Copa de Niigata (Japão): 1995.
    * Torneio Internacional de L’Alcúdia (Espanha): 2001.
    * Torneio Centenário de Juniores (México): 2000.
    * Torneio Internacional de Amsterdan (Holanda): 2000.
    * Torneio Internacional de Monthey (Suíça): 2 vezes (1999 e 2000).
    * Torneio da Páscoa (Alemanha): 2000.
    * Torneio Victor Benitez Morales (Peru): 2000.
    * Torneio Blue Star/FIFA: 2 vezes (1999 e 2000).
    * Copa Brasil 500 anos: 1999.
    * Torneio Eduardo José Farah: 1997.
    * Taça Governador de Roraima: 1995.
    * Taça Cidade Promissão: 1995.
    * Copa Rider Sweet Sulamericano (Chile): 1995.

    [editar] Sub-17 — Juvenis

    * Torneio Internacional de Zayed (Emirados Árabes): 2008.
    * Mundial Sub-17 – Troféu Quixote (Espanha): 2 vezes (2007 e 2008).
    * Desafio Pelé de Futebol (Inglaterra): 2007.
    * Torneio de Águas de Lindóia: 2004.
    * Torneio Internacional de Bilbao (Espanha): 2003.
    * Brazil Cup: 2001.
    * Copa Zico: 2002.
    * Torneio Brasil-Japão: 2002.
    * Torneio Centenário do Ajax (Holanda): 2000.
    * Torneio Internacional de Gradisca (Itália): 1998.
    * Al Wahda Cup (Emirados Árabes): 1994.
    * Taça COFI de Uchôa: 1992.
    * Campeonato Paulista de Futebol – Sub-17: 3 vezes (1991, 1995 e 2006).
    * Campeonato Metropolitano: 1991.
    * Campeonato Paulista Juvenil: 7 vezes (1942, 1946, 1954, 1956, 1966, 1969 e 1970).

    [editar] Sub-15 — Infantis

    * Copa do Brasil Sub-15 (Londrina): 2008.
    * Mundial Sub-15 – Manchester United Premier Cup (Inglaterra): 2 vezes (2002 e 2009).
    * Copa Mercosul Sub-15: 2001.
    * Torneio Brasil-Japão: 2 vezes (2000 e 2007).
    * Juvenil de Widenbuck (Alemanha): 1995.
    * Campeonato Sulamericano Sub-15: 3 vezes (1992, 1993 e 1995).
    * Copa do Brasil Sub-15 (Votorantim): 2 vezes (1991 e 1992).
    * Campeonato Paulista de Futebol – Sub-15: 9 vezes (1955, 1963, 1973, 1992, 1995, 1997, 1999, 2007 e 2008).

    [editar] Sub-14 — Mirins

    * Campeonato Paulista Sub-14 — Copa Nike: 2 vezes (2007 e 2009).
    * Campeonato Mundial Sub-12 (Japão): 2004.
    * Campeonato Mundial Sub-14 — Copa Nike: 2002.
    * Copa dos Campeões Associação Paulista de Futebol: 2002.
    * Copa Metropolitana de São Paulo: 2001.
    * Torneio da Amizade: 2001.
    * Campeonato do DEFE — Categoria Dentão: 2000.
    * Campeonato Brasileiro Sub-14 — Copa Nike: 5 vezes (1998, 2002, 2006, 2007 e 2009).
    * Campeonato Brasileiro Sub-14: 1998.
    * Copa Metropolitana: 1991.
    * Campeonato Metropolitano: 1992.

  24. Bruno

    Olha, assisti o jogo ontem.
    O zagueiro filho do diretor era um dos melhores do time.
    Pareceu tranquilo, consciente e com bastante força fisica.
    Não perdeu nenhuma dividida.
    Mas isso foi contra o timinho lá do Tocantins. Vamo ver mais pra frente.

    Dos outros jogadores, gostei bastante do lateral direito Arnon. O Jadson bate bem na bola, mas precisa aparecer mais pro jogo e não só em bola parada. O Elias entrou com aquele espirito corinthiano, gostei, mas ainda não deu pra avaliar.

  25. guilherme

    o paulinho dexa o corinthians um pouco queto veio!
    vai apurar noticias de outro time agora em 2010! só esse ano veio, dexa o timao em paz no centenario, depois vc pode descer a lenha!
    vai cornetar os xxxs e os xxxxis!

  26. francisco furlan

    ola amigo , em auguns pontos vc tem rasao em fala dos filhos dos dirigentes. mais em outros nao .. pois em qual quer lugar funciona asim .. se vc force um direto ou presidente de uma equipe .. e seu filho tive 16 anos e forcer loco por bola vc colocaria ele para treina.. jogar no seu time … bom a vida e asim nois que samos pais lutamos pelos sonhos de nossos filhos .. vejo tambem um jogado da base do palmeiras por nome de MAYK ele e uns dos melhores laterais que ja vie da categoria dele tanto pela esquerda ou pela direita ele e apadrinhado pelo um falecido diereto de la ADEMIR pois ele nao fico lar por ser apadrinhado por ele, mais sim pelo seu bom futebol .. pensça vc no luga deles oque vc faria em !!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: