Advertisements

Poder sem utilização

O atleta Washington do São Paulo levantou um tema interessante na tarde de ontem

Sugeriu que os atletas deveriam fazer greve em protesto aos acontecimentos recentes em que Vagner Love foi agredido por marginais organizados na saída de uma agência bancária.

Os jogadores de futebol não têm noção da força que possuem.

Se conseguissem unir-se de maneira adequada, seja pelo sindicato, ou por outra associação qualquer, poderiam interferir de maneira positiva no destino do futebol brasileiro.

O problema é que a grande maioria pensa apenas em si próprio, esquecendo-se que um dia pode vir a se tornar vítima deste sistema tão corrompido.

Uma paralisação de atletas enquanto as torcidas organizadas não fossem punidas, ou enquanto as partidas de futebol não fossem disputadas em horário decente seria um bom começo.

Mas falta politização e coragem a muitos destes pobres meninos ricos.

Facebook Comments
Advertisements

29 comentários sobre “Poder sem utilização

  1. sydtpt

    Paulinho ,

    Que jogador teria coragem de fazer isso??

    Se a maioria beija os pés desses torcedores, morrem de medo.

    Dão declarações falsas e ridículas para agradar estes torcedores , colocam as roupas deles na apresentação.

    E será que se eles fizerem greve a lei iria funcionar para esses marginais?Porque hoje em dia não funciona!!!!

    Abç.

  2. MassaTricolor

    Ja participei de greves.
    Comeca pequeno com uns poucos abnegados. Depois, se movimento for justo vai aumentando.

    Comeca a fazer algo, nao adianta ficar so falando.

    Comeca com minuto de silencio. Depois se houver incidencia, faz dois minutos de silencio. Tarja preta. Algo que facam as pessoas refletirem.

  3. tulio

    Sabe quando isso vai acontecer Paulinho? Nunca! Pois como vc e muitos sabem os jogadores de futebol são em sua grande maioria burros, se deslumbram com a pseudo-riqueza, e em sua maioria só querem esbanjar sua grana com carros importados, marias-chuteiras, festa, putaria, bebida e drogas, nenhum deles tem consciência e são submissos ao sistema pq está bem cômodo pra eles ganhar dinheiro “fácil”. Jogadores com opinião formada e com consciência de que a vida não será apenas a carreira futebolística são poucos, se brincar não sabem nem o que é greve, vide entrevistas de jogadores de futebol o quão inteligentes e articulados são, os que não tiveram oportunidade de terminar seus estudos devido ao início precoce na carreira, deveriam pelo menos investir na educação, pois esse é o único legado que qualquer ser humano carrega por toda a vida, portanto é impossível q os jogadores façam esse tipo de movimento pq não sabem a força que tem e nem querem saber

  4. eu ja sabia

    Cadê o sindicato dos jogadores?

    Em nenhum momento vi ou li alguma atitude desse sindicato.

    Quem é o presidente?

  5. Guilherme Freitas

    A ideia seria otima, fazer greve nas vespera da ultima rodada. Na Argentina, onde os atletas são maisl cultos e politizados, já foram feitas greves que adiaram o campeonato. O que pesa para isso dar certo no Brasil é que os times são reféns da TV e dos patrocinadores. Mas acho que algo radical assim seria uma boa ideia para mostrar ao país que jogador de futebol sabe a força que tem. Abraços

  6. Vanir Batista

    é Gozado vc falar em POLITIZAÇÃO E CORAGEM né, principalmente quano os POLITIZADOS se encontram com bandidos de torcidas organizadas né??

    Uns mandam dinheiro pro carnaval, e outros, já Gagá, fazem reuniões com esses bandidos.

    Já começa por aí, a regalia que esses vagabundos teem, é muito grande.

    Fico com uma bronca quando jogador fica tentando proteger esses vagabundos quando invadem o campo e a polícia entra pra tirar.

    Na minha opinião, entrou no campo, tinha que entrar a polícia no campo e tirar o cara na base da porrada, na frente de todo mundo.

  7. Alviverde/SP

    Os últimos fatos lamentáveis ocorridos com os jogadores do Palmeiras, mostra a triste realidade de que isto não é “privilégio” somente em nosso país, pois o que parece é que está havendo uma “GLOBALIZAÇÃO” da violencia no futebol…LASTIMÁVEL.
    Senão vejamos:

    ————————————————————————————

    http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/12/03/612472.html

    Futebol/Campeonato Brasileiro – (03/12/2009 09h55min55 – Atualizado 03/12/2009 09h59min52 )
    Na Rússia, time de Love teve ônibus cercado pela torcida

    Marcelo Belpiede – Moscou (Rússia)
    Se no Brasil o atacante Vagner Love vive uma verdadeira perseguição da torcida do Palmeiras, a situação também não seria amena na Rússia. No final de outubro, o CSKA de Moscou, clube que detém os direitos do Artilheiro do Amor, sofreu uma pressão forte dos torcedores.

    Tudo começou após a surpreendente derrota em casa do clube para o Moskva por 3 a 1. Revoltados com a atuação da equipe, os torcedores xingaram os atletas e cercaram o ônibus com elenco, comissão técnica e diretoria, impedindo a saída do veículo do local da partida.

    Para tranquilizar a situação, o capitão do CSKA, Igor Akinfeev, foi obrigado a descer do ônibus e conversar com a torcida. O jogador ouviu a solicitação de que a equipe necessitava de uma ação mais forte na sequência da competição.

    A pressão dos fãs do CSKA proporcionou mudanças na comissão técnica. Logo após o revés frente ao Moskva, o técnico espanhol Juande Ramos acabou demitido pela diretoria. Ele tinha apenas seis semanas de trabalho em Moscou.

    Dentro de campo, o resultado foi negativo, já que o CSKA decepcionou no Campeonato Russo. A equipe terminou a competição com 52 pontos, somente na quinta colocação. O campeão nacional foi o Rubin Kazan, com 63 pontos.

    A chance de uma reviravolta está na Copa dos Campeões da Europa. Integrante do grupo 2, o CSKA ocupa o terceiro lugar, com a mesma pontuação do vice-líder, o Wolfsburg ( Alemanha): sete. O líder é o Manchester United ( Inglaterra), com dez. Na última rodada, o clube russo pega o lanterna Besiktas (Turquia).

    Brigões – Além de cobrança a jogadores, a torcida do CSKA também se meteu em confusão durante o Campeonato Russo. O clássico contra o Zenit terminou com cenas de guerra envolvendo os fãs das duas equipes.

    O tumulto deixou dezenas de feridos. A briga aconteceu na rua e foram utilizados paus e pedras nas agressões entre os torcedores.

    ————————————————————————————

  8. Kapinha

    Primeiramente para um movimento desse dar certo, teria que ter ser tomado a frente por jogadores principais das equipes, exemplos :
    Ronaldo, R Ceni, Marcos, Adriano, Petckovic, etccc mas se os principais jogadores não tomarem a frente sem chance, não adianta querer culpar o sindicado.

  9. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    Mas o Washington não está parado desde que o campenato começou? O que é que vai mudar?

  10. Alviverde/SP

    Da última vez que vi o presidente do sindicato dos jogadores, era o Martorelli, ex-goleiro do Palmeiras…continua ele???? Não se ouve mais falar desse sindicato já faz algum tempo…

  11. Alviverde/SP

    Não sei nem se os próprios jogadores sabem quem é o presidente do sindicato deles, ou mesmo das atribuições dessa entidade…

  12. Tricolor

    Eu to começando a achar que o Washington fez greve em alguns jogos durante o ano. Vai perder gol assim lá na PQP!!!

  13. RATONES

    Paulinho, desde que ouço falar no sindicato dos atletas o Martorelli é presidente. Ele ta la só “ocupando espaço” ou a culpa são dos jogadores que não se interessam em se reportar a ele?

  14. Leandro

    Se isso acontecer, o líder será escurraçado em praça pública. Se for o Rogério Ceni então… capaz de pedirem a forca. Pro povo, o jogador deve ser burro.

    Jogador inteligente é taxado de metido.

  15. Sérgio

    Ui! Eu acho o Washington um gato! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  16. PH TRICOLOR(SPFC)

    Jogador corintiano jamais faria greve contra torcida. Afinal, quando chegam ao clube, a primeira coisa que a Diretoria e os jogadores fazem é colocar o BONÉ DA ORGANIZADA.
    Rídiculo o “beija mão” dos diretores e atletas às organizadas alvinegras, isso é típico de time de várzea.

  17. SERGIO GENEROSO

    Realmente têm que haver greve no Brasil. Só que greve dos torcedores em relação ao futebol atual. O nível técnico é baixo, há jogadores sem condições de jogarem nos times B de antigamente e hj são considerados jogadores dos Times de ponta no Futebol brasileiro.
    E outra antigamente, os Atletas eram as estrelas, hj as entrevistas demandam mais tempo para os treinadores, como se eles fossem as estrelas. A antiga idolatria que tinhamos pelos jogadores está acabando o mercantilismo também esta contribuindo para isso, hj o cara joga no time A e no maior rival desse time sem problema algum.
    Entendo que a violencia não é, e não pode ser saida para nada, o torcedor que fez isso merece na minha opinião ser penalizado.
    Mas o futebol brasileiro precisa ser repensado em toda as bases, do contrário a Greve deverá ser invocada em todos os seguementos do Futebol.

  18. eu ja sabia

    Pois é

    Ninguem sabe ninguém viu

    Esses dias o Edmilson deu entrevista falando nisso
    que nunca viu alguem do sindicato no clube e ele paga
    a mensalidade todo mes,e nem sabe quem é o presidente.

    Por um lado,não digo ele,mas todos deviam se informar melhor
    Pelo visto o sindicato é fraco e deveria aparecer mais no clubes
    mostrar a cara.

    Embora eu acho dificil jogador de futebol ter alguma consciencia politica,
    união então é pedir muito.
    Jogador ta preocupado com carro Iphone roupa da moda(deles)
    e se esquecem que a profissão deles é curta.

  19. Francisco Terra

    Isso não vai acontecer. Brasileiro não é politizado. Jogador de futebol nem se fala…

    Paulinho. Gostaria de lamentar um fato que ultimamente ocorre muito neste solo sagrado que é seu blog.
    Sinto que a perseguição canalha por parte de alguns morféticos está passando dos limites. Tratam a mim e ao ANDRADE com se fôssemos verdadeiros “morlocks”. A intenção parece ser forçar a saída de um de nós por meio da detestável prática do “bulling”.
    Não entendo. Eu só levo palavras de elevação à toda gente, não encho o saco de ninguém, só fico na minha e por este motivo ficam com esta perseguição. O ANDRADE NETO provavelmente entende o que escrevo. Ele sabe !!!
    Mas sei que há pessoas boas neste blog e é por elas que garanto. Não sairei deste blog bendito e aguardem, pois estou preparando uma nova trilogia que será bem embasada e inclusive com referências bibliográficas. E esta trilogia fará justiça a um merecedor…..Aguardem….
    Haaaaaaaaaaajjjjjjjjjjjjjjjaaaaaaaaaaaaa coração !!!!!!

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  20. Fernando

    Que esse sérgio era V.iado todos já sabiam, mas agora ele entregou o ouro de vez huahauahuahuahu B.icha!!

  21. Cleiton Ferreira

    É a minha opinião.

    Pior mesmo, sera o Washington continuar no São Paulo.
    Não adianta, quando o cara é pé frio, nem reza brava ajuda.
    Espero estar errado, até por que, eu torço pro São Paulo até em jogo treino.
    Mas, se o Washigton ficar, 2010 sera como 2009, ou seja, nada de titulos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: