Advertisements

Atestado de Idoneidade

Da “FOLHA”

Por JUCA KFOURI

Condecoração

Comovido, este colunista, há quase 40 anos na estrada, não tem palavras para agradecer pelo prêmio que recebeu neste fim de semana, nesta Folha, nas palavras sinceras do professor, quase senador, Vanderlei Luxemburgo.

“Não gosto do Juca Kfouri”, disse ele ao repórter Rodrigo Bueno.

É muita emoção!

Advertisements

Facebook Comments

18 comentários em “Atestado de Idoneidade”

  1. Você e seu preceptor já estão sabendo da homenagem feita por Milton Neves a Reinhold Stephanes e a todos que contribuíram com o “liberou geral” na Amazônia? O Cabeção estava exultante ontem com a possibilidade de se desmatar a floresta para criar gado. Ele andava triste por ter sido obrigado a comprar uma propriedade e preservá-la como contrapartida a sua criação de bovinos.

  2. DIGNO REPRESENTANTE DE TODOS NÓS, TORCEDORES DE BEM, PAULO CEZAR,

    É COM PESAR QUE VEMOS SE ALASTRAREM PRÁTICAS NEFANDAS COMO A RELATADA PELO SENHOR EM MEIO AOS CENTENÁRIOS CLUBES DE FUTEBOL.

    COMO SE NÃO BASTASSE, PAÍS AFORA A SITUAÇÃO É A MESMA, NAS MAIS VARIADAS ESFERAS.

    CHEGA-SE LOGICAMENTE À CONCLUSÃO DE QUE A QUESTÃO QUE NOS ABALA HOJE É DE ORDEM MORAL. NENHUMA REFORMA INSTITUCIONAL OU POLÍTICA DARÁ CONTA DISSO.

    OU REFORMAMO-NOS MORALMENTE, OU SEREMOS VÍTIMAS DE NOSSA PRÓPRIA ÂNSIA.

    A PARTIR DE HOJE ABANDONO A CONLAMAÇÃO AO PROTETORADO E INVOCO TODOS OS BRASILEIROS DE BEM A ESTENDER A BANDEIRA DA MORALIDADE, DOS BONS PRINCÍPIOS, DA FAMÍLIA, DO RESPEITO À AUTORIDADE E À PROPRIEDADE.

    QUEM ESTIVER CONTRA MIM, ESTARÁ TAMBÉM CONTRA ESSES PRINCÍPIOS. OS INDIFERENTES NO MÍNIMO SÃO CONIVENTES, MERECENDO TODO O NOSSO DESPREZO.

    AVANTE HOMENS DE BEM!

    TENHO A CERTEZA DE QUE O JORNALISTA PAULO CEZAR, FRANCISCO TERRA E TANTOS OUTROS BRASILEIROS PERMENECERÃO NA SEARA DA DEFESA DA ÉTICA E DOS BONS PRINCÍPIOS, PROPICIANDO A EXISTÊNCIA DE UM CHOQUE DE MORALIDADE ENTRE NÓS.

    ANDRADE NETO, ATÉ A VITÓRIA, SEMPRE.

  3. >>>>>>>>>>>MEUS ATESTADOS DE IDONEIDADE<<<<<<<<<<<<

    Luiz Disse:
    Outubro 24, 2009 às 1:31 pm | Responder
    Hipócrita, demagogo……..

    claudia venus estetica Disse:
    Outubro 24, 2009 às 6:23 pm
    Luiz, Ricardo e comentaristas reais, a todos faço um apelo. Ignorem solenemente as postagens deste(s) individuo(s). Igual criança, deixa espernear até que peçam a chupeta para dormir. Não questiono o direito deles de se fazerem de palhaços, mas deixe que façam o show só para seus espelhos. Vamos continuar na critica e na discussão saudavel, no respeito ao contraditorio, ao outro e deixar que se lambam a vontade.

    Ricardo Luis Disse:
    Outubro 24, 2009 às 4:32 pm | Responder
    Voltou o mala, haja paciência

    Francisco Terra Disse:
    Outubro 24, 2009 às 5:31 pm
    Senhores Luiz e Ricardo Luis.
    Voces deveriam agradecer por terem a chance de lerem essas palavras altivas. Não deveriam ironizar o nobre intento de ANDRADE NETO, porque ele luta também por voces dois e isso é cheio de verdade.
    Ele lutou demais nessa vida para construir seu legado. Alguns subornaram os ignorantes para derruba-lo, mas, modéstia a parte estive presente quase que diariamente para manter acesa a tocha da moralidade e o legado.
    Por isso, em nome de todos, escrevo: SEJA BEM VINDO ANDRADE NETO. O PLANETA AGRADECE.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

    Ricardo Luis Disse:
    Outubro 25, 2009 às 2:47 am
    Que agradecer por chance do que. Vocês são dois insuportavéis malas que acham que o Mundo gira entorno do umbido de vocês. Não tem mais o que fazer e vem aqui encher o saco. quem pediu para lutar por mim? Permaneçam na sua insignificância e parem de encher o saco que essa brincadeirinha de falar bonito e acharem-se os melhores do mundo já encheu o saco. Lutou demais no que? quem conhece vocês dois? Vão arrumar o que fazer e parar de encher o saco que ninguem aguenta mais vocês.

    Fernando Disse:
    Outubro 25, 2009 às 5:39 am
    Meu Deus, isto aqui estava tão bom sem o andradinho… além de demagogo é narcisista, como se ele pudesse resolver todos os problemas do mundo….

    Luiz M. Disse:
    Outubro 25, 2009 às 9:28 am | Responder
    Bom, vou usar Luiz M pq já tem outros “Luizes” e aí é bom diferenciar. Sou relativamente novo aqui no blog e quando comecei a ler esse comentário, por um momento, achei que estivesse em blog religioso e que o final seria: Jesus Cristo voltou ! A intenção foi essa mesmo, mas isso não importa, ego inflado é o que não falta para profissionais de Comunicação, aqui tem tantos “fodões”, que eu simples mortal vou criticar somente o fato de comparar o Paulinho com o caro Francisco Terra. É uma grande injustiça, são causas distintas e não podem, nem devem servir de parâmetro para comparação. O Paulinho coloca o Clube de coração dele acima de tudo e de todos, o caro Terra, preferiu abandonar o barco e virar casaca debandando-se par o maior rival, até que algo ou alguém o faça torcer para outro time qualquer, não demonstrando sentimento nenhum pelo time de coração, não cabe comparação, não cometa mais essa injustiça caro “Messias”.

    ANDRADE NETO, ATÉ A VITÓRIA, SEMPRE.

  4. ACHO QUE O MAIOR PROBLEMA DO BRASIL É QUE O POVO, DE UMA MANEIRA GERAL, NÃO ESTÁ ACOSTUMADO A RESPEITAR AS REGRAS. ESSE É O GRANDE MAL DO NOSSO PAÍS.
    FOI ISSO QUE DIMINUIU O RESPEITO DAS PESSOAS PELA FAMÍLIA, PELO PRÓXIMO, É O QUE ESTÁ TRANSFORMANDO NOSSO PAÍS EM UMA TERRA DE NINGUÉM.
    ISSO É MUITO GRAVE. TODO MUNDO FAZ O QUE QUER, NINGUÉM É RESPONSABILIZADO POR NADA.

    O PRIMEIRO PASSO PRA MUDAR ALGO É OBRIGAR O POVO A CUMPRIR A LEI. NÃO EXISTE ESSE MEGÓCIO DE LEI QUE PEGOU E LEI QUE NÃO PEGOU. SÓ NO BRASIL SE OUVE FALAR DISSO. A LEI TEM QUE SER CUMPRIDA E PRONTO.

    POR ISSO QUE A PALAVRA JUSTIÇA ESTÁ DISTANTE DO MEU PENSAMENTO. ISSO NÃO EXISTE. O QUE É JUSTIÇA?
    QUEM FAZ JUSTIÇA É DEUS OU O JUSTICEIRO. NÓS, POBRES MORTAIS, TEMOS QUE CUMPRIR A LEI.

    É CLARO QUE NÃO PODEMOS PROGREDIR SEM QUE HAJA INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO, NA SAÚDE, SEM QUE HAJA DIMINUIÇÃO DA DESIGUALDADE SOCIAL ETC.
    MAS, ESTE SERIA O SEGUNDO PASSO. A EDUCAÇÃO QUE APRENDEMOS NA ESCOLA NÃO SERVE DE BASE PRA NOS TRANSFORMAR EM MELHORES CIDADÃOS. ISSO SE APRENDE EM CASA. MAS, PRA QUE O PAI POSSA ENSINAR ISSO AO FILHO, ELE DEVE POSSUIR DISCIPLINA, DEVE SER UM HOMEM CORRETO. O QUE VAI TRANSFORMÁ-LO NISSO É A IMPOSIÇÃO DE REGRAS, POR PARTE DO ESTADO.

    NÃO EXISTE EDUCAÇÃO E RESPEITO EM UM PAÍS SEM LEIS.

    A IMPUNIDADE É UM MAL QUE NOS ASSOLA HÁ MUITO TEMPO, E É IMPRESSIONANTE COMO O BRASIL NÃO CONSEGUE EVOLUIR NESSE ASPECTO.
    TEMOS TUDO PARA ESTAR ENTRE AS MAIORES POTÊNCIAS DO MUNDO NOS PRÓXIMOS 10 ANOS. MAS, O POVO NUNCA ESTARÁ ENTRE OS MAIORES SE NÃO HOUVER UMA MUDANÇA RADICAL DE POSTURA.

    CHEGA DE “JEITINHO BRASILEIRO”. PRECISAMOS DE ORGANIZAÇÃO, PORRA.

  5. Meu Deus!!! A revolta da direita conservadora… que discurso moralista, conservador, retrógrado, rídiculo.

  6. Só podia representar o clube do coração de Maluf, o biônico.

    ARENA e SPFC: tudo a ver.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: