V(W)anderlei(y) Luxemburgo expôs, de maneira irresponsável, o repórter Alex Sabino, do Jornal da Tarde, em seu espaço na internet.
Jogou-o, com palavras de raposa, à execração junto à torcida do Santos.
Tudo porque o jornalista, que nunca vi na vida, nem tenho relacionamento algum, tem sistematicamente publicado a verdade sobre seus atos.
Recentemente, Luxa andou “visitando” a redação da “Tribuna”, o principal jornal de Santos.
Demonstrou ser afinado com seus proprietários, na tentativa, é claro, de intimidar os jornalistas que lá trabalham.
Na última semana, após ser questionado por mim nos vestiários do Pacaembu, pediu que um segurança ficasse “de olho”, e que o assessor do clube não deixasse mais eu perguntar para ele.
Utilizando-se de métodos da época em que era conhecido como “Madureira”, típico dos picaretas vendedores de carros das famosas “bocas”, Luxemburgo acredita que pode intimidar a imprensa utilizando-se de truculência.
Pode até ser que com alguns possa dar resultado.
Mas sempre há aqueles que se sentem ainda mais estimulados a contar a verdade, que por sinal é péssima para o treinador, quando ocorre este tipo de situação.
Não é com intimidação que Luxemburgo conseguirá apagar suas atitudes.
Pelo contrário.
É através dela que irá expô-las ainda mais.
às vezes esse tipo de método se faz necessário, já que o que é errado é partir pra agressão……tem muito “jornalista” que confunde jornalismo com perseguição.
Bingo
Jornalista acha que escreve o que quer e que nao vai escutar nada. Agora, amiguinho, com a Internet as figuras mudam. Cuidado.
Luxemburgo e’ mau carater. Isto esta fora de discussao. Mas vc acha que estes caras tem obrigacao de responder a todos? E se eles nao quiserem mais o midia sem media ou a folha em seus jogos? Eles nao tem direito de excluir orgaos de imprensa?
O Paulinho tá se achando a ultima azeitona da empada.