Advertisements

Coluna do Fiori

fiori4 

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

apito

ÁRBITRO E ASSISTENTE – “SORTEIO” E ESCALA

Ao que sei para atuar em partida oficial previamente estabelecida os membros da comissão de árbitros quer da CEAF-SP ou RENAF, escolhem de dois a três árbitros e realizam o sorteio.

Os assistentes são acompanhantes do árbitro por terem sido escolhidos pelos mesmos ao inicio da competição.

Já ocorreu que o erro de um refletiu em punição ao trio, creio que deva ser punido somente o autor.

O árbitro reserva é escalado pelos membros da comissão.

Aproveitando o sábado 10/09/10, iniciei busca visando extinguir alguns anotar que foram se acumulando com o tempo deparando com o comento referente à semana da partida São Paulo x Corinthians, arbitrada por Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Este apontamento foi efetuado conforme o divulgado na semana antecedente a partida acima citada.

Na terça-feira Guilherme Cereta esteve no estado da Bahia atuando na contenda: Bahia x Ipatinga pela Série B.

No sábado foi reserva na cidade de Campinas quando se enfrentaram Ponte Preta x Guarani.

No domingo pela manhã Guilherme Cereta foi escalado pela CEAF-SP para atuar na cidade de Leme na partida Lemense x Red Bull pela 2ª Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

A partida teve inicio às 10 horas, ressaltando que a cidade de Leme dista da capital em aproximadamente três horas.

Na tarde deste domingo se enfrentaram São Paulo x Corinthians, árbitro reserva; Guilherme Cereta.

Em Tempo:

Caso Guilherme Cereta tenha sido substituído na reserva ou em partida da qual constava como árbitro, deveriam ter feito à publicação, não localizei seu publicar, acredito que não consegui por ser fraco no manuseio da maquina de fazer louco: O Computador.

Qualquer que sejam as explicações sou convicto que Guilherme Cereta seja merecedor de cuidado especial por parte dos dirigentes de árbitros das comissões RENAF e CEAF-SP.

No meu entendimento árbitros com melhor condição no ranking não são portadores deste zelo.

POLITICA

Aos leitores que tenham ascensão ao jornal “O Estado de São Paulo” datado em 05/10/09, aponto que leiam o inciso “PT pune a liberdade de expressão” do doutor Carlos Alberto Di Franco inserido na pagina A2.

Sugiro também à leitura do artigo “Ninguém é louco” do jornalista e deputado estadual João Mellão Neto que recebeu meu voto, datado em 09/10/09, inserido na mesma pagina.

EXPOSIÇÃO

Chega de divulgação ao horrendo MST, o governo do: Não sei, Não vi e Não ouvi, retira os valores que recolhemos dos impostos que nos impõem e os destina para financiamento das agressões efetuadas por este bando de chupim.

Chega também aos afagos que são dados aos vários movimentos que se denominam sem isto ou aquilo, é necessário afastar e condenar os ladrões incrustados na casas legislativas, executivas, judiciárias e a todos que se aproveitam do bem publico fazendo-os devolverem o roubado com juros e correção, entendo ser obrigação do poder político fixar o povo no local de origem, dando-lhe condições atualizadas para o desenvolvimento.

Não sou de esquerda, direita, centro ou de que siglas queiram me dominar.

Sou do trabalho, pelo trabalho e para o trabalho, com este proceder caminhei desde criança e, com vários componentes da família embrulhava bala, assim sendo, lhes afianço que o trabalho é a origem de minha cultura e ensino.

Acorda Brasil

SP/10/10/09

Advertisements

Facebook Comments

22 comentários em “Coluna do Fiori”

  1. Meu caro Fori, quero comentar apenas uma parte de seu artigo: Todos no Brasil inclusive eu ficamos e fiquei perplexo com a invasão da fazenda pelo MST, aquele trator destruindo os pés de laranja horrorizou a todos sem dúvidas. Mas cinco dias após o ocorrido fico sabendo que essa fazenda da “Cutrale” na verdade não é da “Cutrale”, essa fazenda é da União e foi adquirida em 1909 justamente para realização de “ASSENTAMENTOS” de pequenos agricultores. É claro que nada justifica a violência. Estou comentando esse fato porque a mídia que faz mèdia com a classe dominante desse País omitiu partes da informação, na verdade está errado os trabalhadores do movimento dos sem terra como está errada a Cutrale que no frio exame da lei também é uma ” INVAVORA” de terras públicas no Brasil, viu. Abraços!!!

  2. Ribamar: Vc. está absolutamente certo! Infelizmente a mídia dominante no Brasil é de direita e defende as oligarquias e através da informação truncada,induz aos incautos, massa de manobra a repercutirem tudo que escrevem ou dizem na TV.
    Inocentemente, sem se tocar, estão defendo os privilégios das Capitanias Hereditárias, quando o Brasil foi dividido entre os poderosos. A esmagadora absoluta das terras no Brasil são invadidas pelos latifundiários. O MST, um movimento legítimo, reconhecido pela ONU, só invade propriedades ILEGALMENTE OCUPADAS. É óbvio que existe desvios de conduta de alguns integrantes, como em toda a sociedade. Porém chamar de “vagabundos e bandidos” iindividuos que vivem em condições sub-humanas, acampados na beira das estradas,em busca de um pedaço de terra, é inocencia ou má-fe.
    D. PedroII, doou terras e incentivos de toda ordem aos miseráveis imigrantes de várias nacionalidades, fugidos da guerra, os quais, graças ao seu trabalho consegiram vencer, hoje, esses herdeiros repudiam o MST que querem receber os mesmos incentivos que seus antepassados receberam. É uma vergonha!!!!!. Preferem que nossos infortunados irmãos continuem nas favelas e se tornando bandidos e ficam defendendo os poderosos invasores de terras da União.
    REFORMA AGRÁRIA JÁ!!!!!!!!URGENTE!!!!!!!!!!

  3. QUANDO LEMOS NO SEU BLOG QUE O JUIZ É BENEFICIADO EM DETRIMENTO DE OUTROS FICAMOS DESCONFIADOS. ESTE TAL GUILHERME É O MAIS ESCALADO FIORI? PODERIA NOS INFORMAR QUANTOS JOGOS ELE E OS DEMAIS JUIZES FIZERAM?

  4. Perfeitas as analises tanto do Luiz como do Ribamar. Que bom que temos a internet, e a midia independente exercida pelos blogs. Pena que alguns ainda são influenciados pelos reacionarios de ontem, hoje e sempre.

    Viva a liberdade de expressão, Viva a Internet, Viva a independencia de opnioes, Viva a Maquina de Fazer Loucos.

    Aos que nao tem acesso ao “virtuoso” Estadao e seus colunistas, sugiro o blog do Paulo Henrique Amorim, o Conversa Afiada. A leitura é bem mais descompromissada.

  5. Quanto ao estado legal da fazenda tb tomei conhecimento e sei q. temos em varios estados deste país varonil, ocorre q. a destruição é o mprincipal objetivo destes bandos q. são liderados por guerrilheiros e cumpanheiros, o negócio destes ñ é e nunca foi trabalhar, além disso, temos ciencia dq. em terras q. foram dadas varios de seus presenteados as venderam e em outras os malas fiocam esaperando ajuda do Céu.

    Os imigrantes nos trouxeram o valor ao trabalho se assim ñ fosse ainda estariamos como em varios estados do norte e nordeste, salvo grande parte em q. os migrantes do sul levaram a agricultura para varios municipios da nossa querida Bahia integrando-os aop progresso.

    Devam ser criticados os canalhas dos politicos de lá q. vindos pra cá criaram varios campos de dominio entre as populações de migrantes q. aq chegaram e se instalaramna grande maioria em locais invadidos e sob os olhares complacentes dos politicis dq das decadas 54 em diante.

    Sabem, talves tenhamos o mesmo propósito + com direções diferentes o + importante éq ladrões, parasitas e aproveitadores de todas as cores partidarias e religiosas sejam eoliminados de suas fontes de renda, bem como devemos incutir em nossa CULTURA Q. O TRABLAHO É I UNI

  6. Quanto ao estado legal da fazenda tb tomei conhecimento e sei q. temos em varios estados deste país varonil, ocorre q. a destruição é o mprincipal objetivo destes bandos q. são liderados por guerrilheiros e cumpanheiros, o negócio destes ñ é e nunca foi trabalhar, além disso, temos ciencia dq. em terras q. foram dadas varios de seus presenteados as venderam e em outras os malas fiocam esaperando ajuda do Céu.

    Os imigrantes nos trouxeram o valor ao trabalho se assim ñ fosse ainda estariamos como em varios estados do norte e nordeste, salvo grande parte em q. os migrantes do sul levaram a agricultura para varios municipios da nossa querida Bahia integrando-os aop progresso.

    Devam ser criticados os canalhas dos politicos de lá q. vindos pra cá criaram varios campos de dominio entre as populações de migrantes q. aq chegaram e se instalaram na grande maioria em locais invadidos e sob os olhares complacentes dos politicos dq das decadas 54 em diante.

    Em nosso interior aconteceu o mesmo com o corte de cana, para executarem este serviço os donos das terras ou das usinas de alcool trouxeram os migrantes de varios estados e os exploraram, ao término da safra os dispensavam e ainda cobravam algum.

    Isto tudo com a ciencia dos poderes executivos, legiaslativo e dos demais, sendo assim, acabou-se acultura eo respeito em nosso interior outrora tranquilo.

    Sabem, talves tenhamos o mesmo propósito + com direções diferentes o + importante éq ladrões, parasitas e aproveitadores de todas as cores partidarias ou não sejam eliminados de suas fontes de renda, devemos incutir em nossa cultura q. o trabalho através sua produtividade, e a educação são importantes para o bem comum, desde q.todos façam o mesmo.

    Ao invés de destruirem, poderiam e deveriam ter doado para varias instituições ou familas q. trabalham + q. ñ conseguem comprar a fruta.

    grato

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  7. SE o movimento é legitimo qual o motivo de não se lagaliz?
    valeu

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  8. Desculpem os erros em minhas participações.

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  9. Caro

    Gilberto Cardoso,
    Não me atenho a acumular em quantas partidas A ou B participaram, conforme inseri foi anotação por efetuada e encontrada em meus achados + tenho minha opiniaõ, esta se baseia no fato de Guilherme Cereta ser formado por + ou – 6 anos e ter ultrapassado alguns degraus.

    Saber arbitrar Cereta sabe, entendo q. os padrinhos forçam seu escalar, creio q. o mesmo deva ter alguma participação e forçar a barra, para mim este proceder ñ é ético.

    zamperetti fiori

    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  10. Quanto ao MST ou outros movimentos deste tipo, sou convicto q. os lideres sejam profissionais e aproveitadores vez q. ñ os legalizam, haja visto q. em todas as invazões realizadas na capital eles o fazem após estudarem o local e agregam varias crianças para evitarem o desapropriar ou delonga-lo.
    trabalhar q. é bom esses caras ñ querem.

    Por favor faça uma pesquisa para saber de onde vieram, onde nasceram, como também seus pais, avós e suas culturas, ñ confundir cultura com escolaridade.

    É urgente mudarmos a cultura do pouco trabalhar e muito ganhar como o fez o: Não sei, Não vi e Não ouvi.

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  11. As meninas da DASPU merecem + respeito do as q. ficam, por serem sinceras e dignas.

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  12. Em minha opinião temos nos órgãos de imprensa varios q. se vendem ganhando do tirado do povo ou da lavagem do vil metal,a o q. não aceitem, por favor ñ parrticipem ou se o fizerem, façam-no sem a subjetividade da ofensa q. é propria de covardes q. se intitulam A + na verdade este ñ é o verdadeiro nome.

    zamperetti fiori

    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  13. Nunca fui conduzido, sempre conduzi, aprecio a verdade, a honestidade, a dignidade de se apresentar com o verdadeiro nome, salvo se em casos especiais.

    NO + suma e vá pra pqp.

    zamperetti fiori
    cidadão e, ex-árbitro de futebol

  14. Ofender é provocar a mesma reação, entendo q. fui ofendido dai pra frente é pimba na gorduchinha.

    Sempre fui direto nunca usei subjetividade para depois dizer: Isto é coisa do seu entendimento.

    zamperetti fiori

  15. Aos demais minhas desculpas, quem se sentiu atingido,
    por gentileza ñ + participe, vez q. aq aportas somente para ofender.

    Sou movido pelo imediatismo, se me sentir ofendido, respondo de pronto e com maior tonalidade, aceito opiniões quer concordando ou não, oq ñ consigo entender é a covardia da subejetividade e do esconder-se em nome ficticio.

    Dq pra frente, caso continue postanto, tentarei ñ + responder, fazendo-o em alguns casos.

    Que o feriado seja benéfico a todos eq os dias seguintes tenhamos sucesso no trabalho, na escola ou faculdade e, no lar.

    zamperetti fiori

    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  16. O árbitro Guilherme Cereta foi promovido em 2006 fazendo parte da renovação feita pelo novo comandante (e bom) da comissão estadual. Ele é uma das promessas da arbitragem e, em 2010, estará completando 4 anos na principal divisão do futebol paulista.

    Num levantamento retirado do site CBF eis os juizes paulistas que mais atuara mna função de quarto árbitro. Pelos números, de 16, ele é o 12, com 10 jogos.

    O Marcelo Aparecido, um dos bons árbitros de São Paulo merece suas oportunidades e achamos que não irá demorar muito.

    NO; ARBITROS; SERIE A; SERIE B; SERIE C; SERIE D; C BRAS; TOTAL
    1; MARCELO APARECIDO R DE SOUZA/SP ; 6; 9; 1; 2; 0; 18
    2; ELCIO PASCHOAL BORBOREMA /SP ; 9; 6; 0; 1; 1; 17
    3; ANTONIO R BATISTA DO PRADO/SP ; 7; 7; 0; 2; 1; 17
    4; PHILIPPE LOMBARD/SP ; 7; 9; 0; 0; 1; 17
    5; MILTON ETSUO BALLERINI/SP ; 7; 4; 2; 1; 2; 16
    6; CLAUDINEI FORATI SILVA/SP ; 8; 6; 0; 0; 1; 15
    7; ROBERIO PEREIRA PIRES/SP ; 6; 7; 1; 0; 1; 15
    8; EDUARDO CESAR C COELHO/SP ; 4; 5; 2; 1; 1; 13
    9; LUIZ FLAVIO DE OLIVEIRA/SP ; 5; 4; 1; 1; 1; 12
    10; RODRIGO G FERREIRA DO AMARAL/SP ; 7; 0; 2; 2; 1; 12
    11; FLAVIO RODRIGUES GUERRA /SP ; 7; 4; 0; 0; 0; 11
    12; GUILHERME CERETA DE LIMA/SP ; 4; 4; 1; 0; 1; 10
    13; RODRIGO BRAGHETTO/SP ; 3; 3; 0; 0; 0; 6
    14; CLEBER WELINGTON ABADE/SP ; 3; 0; 0; 0; 0; 3
    15; JOSE HENRIQUE DE CARVALHO/SP ; 1; 0; 0; 0; 1; 2
    16; WILSON LUIZ SENEME/SP ; 0; 0; 0; 0; 1; 1

  17. Meu caro Fiori, o certo é que muita gente após a segunda guerra mundial se estabeleceu no Brasil, receberam trabalho, muitas terras do governo e por aqui desenvolveram suas culturas, sobreviveram economicamente de seu trabalho e do apoio que veio do governo.
    Agora muitos de seus descendentes criaram e presidem grandes organizações exatamente para tirar o direito que um dia seus antepassados tiveram quando vieram e se estabeleceram no Brasil.
    Eles deveriam é colocar a mão na coinciência e reconher que eles um dia também foram sem terra e sem País, viu.

  18. Sérgio que ótimo te-lo aq!

    Que tal conversarmos ao vivo?

    Evidente q. ñ pode ser na séde do SAFESP + podera ser no bar situado a sua frente ou local ali por perto, me conheces e sabes q. irei, como sempre, estarei sozinho.

    Publicamente repito meu agradecimento pelo seu responder ao e-mail pergunta q. fiz em tempo recente para a diretoria do SAFESP e vc me respondeu como presidente.

    Mais tudo bem, felicito-o por defender subordinado a quem também reputo saber arbitrar, ñ concordo com os meios q. lhe são dados e do qual tira proveito, sei também q. Cereta esta sendo preparado para ser árbitro no evento de 2.014.

    Ficarei no aguardo para o papo pessoal,

    Abraços.

    zamperetti fiori

    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  19. Senhor Ribamar Bianchini

    Creio que sabes também que foram solicitar mão de obra para tocarem as coisas por aq nesta vieram meus antepassados que trabalharam como porteiro da Matarazzo, feirantes e em varios outros setores.

    Acredito tb q. sejas decendente de alem-mar, aq aportaram e aq se fixaram dando trabalho e ensinando o progresso, o contrario fazem os canalhas de varios cantos de nosso país q, expulsam os povos de seus locais de origem.

    Tenho ciencia dq nosso objetivo é o mesmo, queremos o melhor para o povo deste país eq todos finquem raizaes em seus locais de origem com atualização, sem serem explorados.

    Grato por participar e pelo papo, tudo de bom ao senhor e aos seus.

    Abraços.

    zamperetti fiori

    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  20. Ribamar, vc. apenas se equivocou nas datas. A imigração foi muito anterior, grandes levas de Italianos vieram em meados do sec XIX, depois Alemães, Japoneses, Poloneses, Ucranianos, etc.. etc..
    Cuidado, se corrigir as besteiras que o “impolutão” escreve, ele se sente ofendido e fica histérico. Um abraço.

  21. Luiz vc é covarde, tenha certeza lhe desafio para ver qual de nós caminha + proximo da linha da honestidade por vc ñ seguida, já que alem de sabujo vc é aproveitador.

    Esconde-se como todos os politicos e usa deste subeterfugio para ofender aos seguidores da utopia que sempre terão a esperança de ver o povo deste país se unir trabalhando com desenvolavimento e honestidade para sermos realmente nação.

    Você é parte do Não Sei, Não Ouvi e Não vi.

    Tenha certeza seu canalha q. a maior besteira foi terem lhe dado vida para propagar O nada fazer.

    Deva ter também um amigão q. lhe fornece a boa vida q, leva.

    Acorda seu covarde e,

    Acorda Brasil

    zamperetti fiori

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: