Advertisements

Coluna do Fiori

fiori4 

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

apito

CONAF – ESQUECIMENTO E RÁPIDA ASCENSÃO

Lamentável o esquecimento que tomou conta do árbitro Evandro Rogério Roman (PR) que há quatro anos passados veio a publico apontando que no quadro de árbitros da Federação Paranaense havia alguns ladrões, ao que me reporto o também árbitro Herbert Lopes daquele estado, declarou-se honesto em um programa de TV comandado por Milton Neves.

Logo a seguir Evandro ascendeu ao quadro da FIFA e suas acusações foram para baixo do tapete.

Nem a CBF através sua CONAF, nem a Federação Paranaense de Futebol tomaram qualquer providência, se o fizeram não nos participaram.

Acredito que neste “acusa e esquece”, deva ter algum felino, ou vários?

ASCENSÃO

Conforme e-mail em resposta a perguntas por mim elaboradas, tendo como responsável Sérgio Correa da Silva o numero de árbitros paulistas no quadro da CONAF perfaz o total de 19 incluso os árbitros FIFA, quanto aos assistentes o numero totaliza 23, somados chegamos ao numero 42.

Na listagem de árbitros, Guilherme Cereta Lima ocupa a 21ª colocação, seu permanente “sortear” em partidas pelo Campeonato Brasileiro me faz acreditar que tenha fortes paraninfos.

Salvo engano Flávio Rodrigues de Souza 15º e Marcelo Alfieri 19º não foram escalados até o presente.

DIVULGAÇÃO DA LISTA

No desfecho de sua reposta, Sergio afirma que a lista completa dos árbitros que atuam pela RENAF será publicada assim que a lista estiver fechada.

Continuo no aguardo.

RENOVAÇÃO DOS ÁRBITROS

Deixo claro que nada tenho contra Guilherme Cereta Lima, ao meu tempo abominava os favorecidos, eram sempre os mesmos, dentre estes, José Assis Aragão o principal opositor da renovação.

JUSTIÇA

Toda renovação deva executada com justa percepção.

Nunca aceitei como não aceito a nojenta indicação fomentada por dúbio interesse.

BRASILEIRO – SÉRIE A

São Paulo x Avaí

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)

Atuação com senões, principalmente nos lances de impedimentos relatados a seguir:

Augusto zagueiro do Avaí participou nos dois lances de impedimento que geraram duvidas.

No primeiro o defensor do Avaí se encontrava no ataque quando recebeu a bola o assistente assinalou irregularidade, fico com o adjunto vez ao primeiro instante pela imagem da TV nada ficou claro.

No segundo, entendo que o assistente errou menos, vez que quando da viagem da bola pelo alto para dentro da área do Avaí o assistente deva ter olhado a colocação do ultimo atacante, quando se voltou à bola já havia sido tocada com a cabeça pelo avaiense Augusto.

Creio que o árbitro Vuaden viu que o defensor do Avaí tocou na bola e deveria ter dado o lance como legal mandando seguir, no entanto, se fez de migué e anulou a jogada, agindo assim, passou a responsabilidade para seu assistente. 

Flamengo x Sport

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Observei que o árbitro não assinalou a marca da cal na falta cometida por Dutra do Sport no flamenguista Léo Moura.

Coincidentemente Dutra houvera entrado violentamente no mesmo Léo Moura em jogada anterior, merecia expulsão, entretanto recebeu amarelo.

Vitória x Palmeiras

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)

Atuação normal, evidente que com algumas falhas, sem prejudicar.

Internacional x Cruzeiro

Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC)

Em minha opinião o árbitro deixou de marcar uma falta pênalti a favor do Internacional, atuação frouxa, técnica e disciplinarmente.

Nas partidas:

Santos x Santo André, Atlético-MG x Atlético do Paraná, Náutico x Grêmio e Coritiba x Corinthians, os representantes das leis do jogo tiveram pouco trabalho.

DESCULPAS

Na pagina D2 do caderno de esporte da Folha de São Paulo datado em 19/09/09, encontrei na coluna Painel FC do jornalista Eduardo Arruda que o presidente do Botafogo (RJ) Mauricio Assumpção afirmou:

“Acho que o estrago que a arbitragem nos fez já é irrecuperável”

Em meu entendimento o presidente do Botafogo pode estar com parte de razão, no todo, tenho convencimento que tanto os atletas do Botafogo quanto dos demais clubes cariocas não seguem o padrão de profissionalismo implantado nas principais equipes do estado de São Paulo.

Ao que sei os profissionais de todas as equipes de ponta de nosso estado praticam treinamentos nos dois períodos realizando exercícios físicos e técnicos.

Analiso que os dirigentes deveriam efetuar a cobrança disciplinar quando da atuação dos atletas em partida oficial ou não, objetivando que os mesmos venham abrandar a contestação que fazem quando das decisões tomadas pelos representantes das leis do jogo.

DEFINIÇÃO

Entendo que jogar a responsabilidade integral do possível rebaixamento do Botafogo nos árbitros e assistentes é carecer da autocrítica.

POLITICA

LEMBRANDO:

Longe do poder o PT era contra o foro privilegiado, no entanto, em 2.002, na primeira audiência de Lula com o presidente do STF, Marco Aurélio Mello, pediu que fosse mantido o foro privilegiado para julgar ex-presidentes e ex-ministros.

Lula admitiu que o PT era contra a medida porque estava fora do poder e usava a critica ao foro privilegiado para fazer oposição.

Acorda Brasil

SP-19/09/09

Advertisements

Facebook Comments

38 comentários em “Coluna do Fiori”

  1. Bom dia Sr. Fiori: Hoje amanheceu um dia lindo, ainda não tive tempo de ler sua coluna. Que o Sr. tenha um domingo recheado de paz e alegria juntos aos seus queridos familiares.

  2. Li sua coluna. Senti que está escrevendo com mais moderação,evitando ataques destemperados carentes de fundamento lógico. Parabéns!

  3. Gostaria de ler sua análise sobre o gol irregular do Paraná, ontem contra o Ceará. Não acredito em má fé. Me pareceu que o Juiz não viu, e consequentemente não pode apitar o que não viu. Acredito que seja impossivel um árbitro ver tudo o que acontece em frações de segundo. O lance é mais rápido que o olho humano. O jogador fez mençao de cabecear numa jogada de costas para o Juiz.

  4. Luiz vc é e continua sendo ironico, tenho certeza q. devas fazer parte da pá de aproveitadores dos bastidores futebolisticos vc é provido de omissão ao ñ revelar sua veradeira identidade, usa o luiz para agredir-me.

    Mostre-me algo q, aq coloquei eq ñ tenha provado.

    Lhe afirmo se apresente e vamos conversar pessoalmente de forma cavalheiresca, vc defendera a mazelas eu a linha + proxima da ética q. lhe foge como também foge de seus amigos, talves alguns ocupem cargos importantes e lhe dê a oportunidade q. ñ merece.

    Saibas q. o cargo ocupado por alguém por + elevado q. seja ñ o leva a ser o dono da ética ou de verdades, como exemplo:

    O braço curto q. pouco trabalhou e a presidencia chegou

    Estou convicto q. devas ser frequentador do mesmo clube em cujo interior se ajustam apadrinhamentos.

    Aceito contestaçaõ desde q. ñ tenha fundo mentiroso, a você ñ + responderei, ao menos por este espaço, se ao vivo farei com todo prazer e brindaremos nossas divirgencias tomando uma gelada ou um suco de tomate.

    Todo humano q. tira proveito e q. seja subserviente ñ merece ser chamado de racional, espero q. ñ seja seu caso.

    Bom agora irei para a Vila Maria Zélia onde havera encontro da velha guarda para recordarmos fatos verdadeiros ocorridos ao nosso tempo, este encontro será seguido de apetitoso churrasco acompanhado de cerva e refrigerante.

    Que seu domingo e todos os dias dq pra frente sejam cheios de alegria e saude.

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  5. Luiz,

    Dedo duro é para covarde como você que se esconde no anonimato, sempre botei a cara pra quebrar seu porco e lambe botas, vá ofender a pqp.

    O Dedão duro é para lhe fazer o exame de toque.

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  6. Prezado impoluto: Nossa, que é isso? enlouqueceu?????? onde te ofendi?????? Calma, aproveite o
    almoço para se acalmar…..

  7. Euclides, os dois juizes citados (Flavio e Alfieri) não cumpriram 100% das exigencias da Conaf e perderam o lugar para os dois seguintes. A CBF determina as regras e as Federações é que verificam se atendem os requisitos e indicam os juizes. No ano passado o melhor juiz ficou de fora e nao lembro de vc ter comentado isto. Regras devem ser cumpridas e assim parece que foi. Por que não pergunta à Comissão local que eles nunca deixam de responder. Envie um e-mail ao ouvidor da Fpf e pergunte com educação que vc terá todas as respostas que solicitar.

  8. Quanto ao caso do juiz paranaense eu explico. Os fatos ocorreram no campeonato paranaense e com os juizes do estado. Ele depos no TJD e todos os envolvidos foram afastados. Nada a ver com a CBF. O caso ficou conhecido como o esquema dos bruxos do apito.

  9. Abaixo o assunto comentado: Não misture com outros.

    Esportes / Colunistas / Triunviratum

    21/09/2005 às 00:16:01 – Atualizado em 19/07/2008 às 16:07:15

    Coisa de bruxo

    Evandro Roman denuncia esquema de suborno no futebol paranaense.

    Galera, o assunto de hoje é arbitragem. Confesso que prefiro falar sobre os nossos clubes, mas não dá para fechar os olhos às denúncias que envolvem a arbitragem no nosso futebol.

    Ainda mais quando estas denúncias são feitas por um árbitro do nível de Evandro Rogério Roman que faz parte da nata da arbitragem paranaense, além de pertencer ao quadro de árbitros que apita na primeira divisão.

    Segundo Roman, o possível esquema de suborno nas arbitragens paranaenses é comandado por Amorety Carlos da Cruz, que seria o “bruxo”, juntamente com Carlos Jack Rodrigues Magno.

    De acordo com o depoimento de Roman, que foi acompanhado pela imprensa, os árbitros Antônio Salazar Moreno, José Francisco de Oliveira, Marcos Tadeu Mafra e Sandro César da Rocha também fazem parte do esquema. Evandro disse ainda que a Série Prata do Campeonato Paranaense está “podre”.

    Se por um lado estas afirmações prejudicam muito a imagem do futebol paranaense, por outro servem para lavar a roupa suja e também pode ser uma oportunidade para que esquemas similares, em outros estados, sejam investigados. Ou alguém é ingênuo de acreditar que isto só ocorreu aqui no Paraná?

    O mínimo que se espera é que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) investigue as denúncias, dando toda a oportunidade de defesa aos acusados, e não arquive o inquérito, sem que este seja devidamente esclarecido.

    Minha única preocupação fica por conta da confirmação das denúncias, pois são muito graves, contudo, é preciso que Evandro Rogério Roman apresente provas concretas, sob pena de sofrer processos judiciais de todos aqueles que foram nominalmente citados.

  10. Aqui outro resumo
    Evandro Rogério Roman ( nasceu em Erval Grande, 3 de março de 1973) é um árbitro de futebol brasileiro que pertence a escola gaúcha de arbitragem. É coordenador do curso de Educação Física da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em Cascavel, dirige o Centro Internacional de Estudos Científicos Aplicados ao Árbitro de Futebol, da Faculdade Assis Gurgacz e apita pela Federação Paranaense de Futebol.
    Evandro atuava como goleiro em uma equipe de futebol de salão na cidade de Céu Azul, interior do Paraná. Foi a pedido de amigos que passou também a apitar em algumas partidas. Em 1992, aconselhado por amigos, ingressou em um curso de arbitragem. No mesmo amo iniciou a faculdade de Educação Física.[1]
    Em outubro de 2005, Evandro denunciou cinco colegas e um aposentado, apontados como membros de um esquema de corrupção que há vários anos estaria manipulando resultados do futebol local.[2]
    O árbitro acusou o Coritiba de ter participado do esquema, “comprando” a atuação de bandeirinhas nas semifinais do campeonato paranaense de 2003.[3] A diretoria do Coritiba respondeu às denúncias, prometendo processar o árbitro caso ele não apresentasse provas.[4]
    Em janeiro de 2008 foi eleito para integrar o quadro de árbitros da FIFA.
    Em junho de 2009, Evandro foi afastado dos sorteios pela Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) devido a sua atuação no jogo São Paulo x Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O motivo teria sido o excesso de faltas de diversos jogadores do time paulista em único jogador do Cruzeir

  11. Caro senhor Gustavo,

    Suas ponderações foram educadas, posso ñ concordar, como podes ñ concordar com minhas opiniões, quanto a denuncias as fazia diretamente no sindicato de São Paulo-SAFESP- na frente de todos sem nada temer, nunca aceitaram e ainda me eliminaram.

    Quanto a seguir regras, como estamos no país do faz de conta fico convencido q. se houve erro por parte da FPF o mesmo foi premeditado, vez q. eram conhecedores q. os árbitros citados ñ estavam dentro dos quesitos exigidos pela CONAF, portanto ñ deveriam ser relacionados.

    Gostaria de bater papo pessoal com o senhor, entendo-o militante do meio ou dirigente de árbitros.

    grato por sua educação

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  12. Luiz seu canalha e covarde, em matéria de honestidade tenha certeza q. topo competir com vc e com os seus, quer sejam ou ñ do meio do futebol, se quizer posso competir com o braço curto ou com o portador de sua titularidade, vez q. vc é comandado, jamais comandara.

    Você é merecedor dos Sarneys, Renans, Quércias, Malufs, Lulas , Genuinos, Dirceus e a pqp.

    Canalha, fdp e covarde.

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  13. Seu Euclydes, ressentido e amargo como sempre. Concordo com o Luiz, essa foto lhe vai bem, apontar o dedo é uma de suas especialidades (talvez até a única), o que o sr. esquece, é que ao apontar um dedo a seu semelhante, os outros 4 se voltam ao senhor.

    O arbitro Evandro apresentou provas ainda que circunstancias de suas acusações?

    O senhor ja presenciou, ou tem provas das manipulações que, insinua, acontecem nos sorteios? Ve formato melhor para a seleção de arbitros aos jogos?

    Com que base, alem do perceptivel ressentimento, afirma que nosso presidente nunca trabalhou? Não acha um comentario preconceituoso e ultrapassado? O mundo mudou, o senhor teve chance de perceber, ou permaneceu atolado a suas velhas crenças?

    Devia tambem aceitar as criticas com maior serenidade, chamar a todos para brigas, acusar-nos de desonestos, coisa pequena demais. Vivendo e aprendendo, sempre, ainda há tempo para mudar.

    Abraços,
    Claudia Pereira

  14. Olá queridos.

    Venho convidar a todos pro nosso mais novo empreendimento na Turiassu.

    Nós somos uma empresa que cuida do entretenimento masculino com muito carinho. Temos um open bar com várias bebidas e petiscos.

    Um cardápio recheado de beldades para seu bel-prazer.

    Além disso temos o prazer de anunciar que estamos vendendo a nova camisa azzurra calçolinha de quenga com um super preço comemorativo:
    R$ 10,00, pra festejar os 10 anos do nosso último caneco.

    Faz tempo, mas parece que foi ontem.

    Estamos no aguardo de uma visita.
    Rua Turiassú 1840, Água Branca, São Paulo
    Telefone: (11) 3873 2111

    Beijos
    Mãe Joana

  15. Isso é que chamo de uma pessoa de estirpe.

    Nao adianta ficar 1 semana procurando palavras bonitas no dicionario p escrever a coluna se quando responde a uma pessoa acaba mostrando o seu real vocabulario.

    Triste

    abracos

  16. Claudia Venus vc também faz parte dos aproveitadores e covardes talves ao frequentar a escola tenhas saido em horario de aulas para conversar particularmente com algun diretor e assim chegar aonde chegaste, se apresente ao vivo.

    Meu Dedo aponta verdades, estas agridem aos infratores como vc e todos q. somente sabem o caminho do erro e ficam no anonimato por terem vergonha de si mesmo.

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  17. Claudia,

    O mundo mudou mesmo, ao que vc diz, temos que seguir a linha da podridão, do roubo, da mentira e do toma lá dá cá para sermos aguém e sermos respeitados, caso continue na linha + proxima da honestidade srei chamado de safado por gentalha como vc.

    Conheço alguns trabalhadores q. davam duro nas fabricas contam q, seu idolo sempre foi cascateiro e mala, aliás vcs se merecem e ajudam a alastrarem a corrupção latente q. dominou e domina este lindo solo + q. abrica indecentes como vc.

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  18. Claudia Venus,

    Tenha certeza sempre defendi aos árbitros coisa q. o SAFESP atraves diretoria pouco o fez a ñ ser com os amigos do poder, em minha epoca houve caso de acusação e o sindicato ñ defendeu ao acusado.

    Ao meu entender é e era obrigação da entidade fazê-lo até o momento da cabal prova, se confirmada a denuncia chama-se o árbitro participa q. daquele instante em diante ñ + pertence a clásse e q. devera procurar um defensor.

    Saiba em minha resposta a seu comentario o fiz levado pelo figado, vez que entendi subjetividade ofensiva + vamos q. vamos, aqueles q. me conhecem sabem q. sempre agi assim + sou sincero, sei reconhecer meus erros.

    Se fores árbitra cuidado com o bastidor o mesmo é lotado de interesses, dele participam os q. se locupletam e o dever dos representantes das leis do jogo é ñ trair as mesmas como também ñ trair as entranhas dos apaixonados pelo futebol.

    Erros cometeras, todos cometemos em nosso trabalho o nojento é usar das interpretalções q. a lei do jogo permite e delas tirar proveito.

    Tanto você quanto todos aqueles que se entenderam ofendidos saibam q. o fiz por tambem assim ter entendo.

    Tenha bom dia

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  19. Claudia Venus,

    Desculpe se respondo em parte conforme estou fazendo.

    Quanto ao “sorteio” o legislador em meu entender desconfiou de todos os árbitros, para auferir votos aprovaram a lei e a colocaram no estatuto de torcedor sem regularem dq maneira o mesmo teria q. ser realizado.

    Caso 01

    Se o objetivo foi democratizar ou dar maior credibilidade quanto a escolha do árbitro, saibas q. conforme divulgado por mim em colunas passadas o correto é colocar o nome de todos os árbitros em globo devidamente examinado por técnico ñ comprometido com dirigentes.

    Posteriormente será efetuado o giro deste globo para a saida do nome.

    Caso 02

    Para facilitar os árbitros que foram relacionados antes, teriam o direito de participar nas devidas divisões.

    EM TEMPO:

    O correto é exterminar o “sorteio” q. seja escalado o melhor, O + disciplinado , O + independente, ou seja, O – relacionado com os dirigentes, com politicos ou membros de outros setores , incluso os membros de nossa “justiça” ou membros de entidades q. se alvoram voltados para o bem e a ética, vez q. sabes q. alguns árbitros se socorrem de amizades para galgarem o espaço q. ñ conseguem atraves trabalho decente e competitivo.

    zamperetti fiori

    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  20. Seu Euclydes, que o sr. sugira melhorias ao sistema de sorteio, como faz em sua ultima resposta, acho louvavel, saudavel e correto. Tenho certeza que sua experiencia profissional e de vida o abaliza a isso.

    Agora que o sr. entenda que o sistema deva ser exterminado, não posso concordar por absoluto, até porque seu parecer da margem a extrema subjetividade, este criterio, o de meritocracia como o sr coloca poderia servir para definir quais juizes estariam aptos a participar do sorteio, mas mesmo isso seria subjetivo.

    A discussão deveria ser em termos tecnicos, com reavaliações tecnicas periodicas, com a profissionalização da categoria.

    Sr. Andrade Neto, o sr não me conhece e não tem de modo algum direito de me ofender e criticar, posso tolerar o destempero verbal do sr. Euclides e seu livre direito a manifestação afinal de contas me dirigi a ele pessoalmente, logo ele tem direito de replicar como quiser.

    Agora ao senhor nao me dirigi, logo não lhe dou o direito de fazer julgamentos de minha pessoa, carater e reputação. Coloque-se em seu lugar. Se o blogueiro permite suas intervenções de profundo mal gosto, posto que insinceras e ironicas, é direito dele, agora, não é por absoulto seu direito ofender a outros comentaristas que usando do direito que o blogueiro e o colunista lhe auferem postam aqui seus comentarios.

    Se blogueiro e colunista não censuram nossas opnioes, ainda que discordem delas, não há de ser o bobo da corte que ha de censura-las. Guarde seus comentarios e replicas quando estes ofenderem o carater e reputação dos comentaristas para gente de sua laia

  21. Pelo destempero e claro desiquilibrio de uma pessoa, manifesta em suas absurdas e desqualificadas respostas, recheadas de ofensas, palavrões e ameaças veladas, só posso lamentar e temer o que pode fazer um cidadão (?) como esse, armado e com uma carteira de policial, se alguém involuntáriamente pisar em seu pé ou ter uma discussão de transito ou coisa parecida….. Supostamente “ofendido” dispara sua “metralhadora” de acusações sem sentido, à todos as pessoas que se atrevem a discordar de suas opiniões, considerando o contraditório como ofensa……..

  22. SENHORA CLÁUDIA VÊNUS, FICO COM O ILIBADO FIORI, QUE DE SUA PESSOA DIZ:

    “O mundo mudou mesmo, ao que vc diz, temos que seguir a linha da podridão, do roubo, da mentira e do toma lá dá cá para sermos alguém e sermos respeitados, caso continue na linha + proxima da honestidade serei chamado de safado por gentalha como vc.”

    NADA MAIS TENDO A DECLARAR, ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

  23. Claudia Venus,

    Na resposta q. coloquei quando abordei o famigerado “sorteio” subjetivamente encontra-se inserido os indices de avaliação de cada árbitro + acima de tudo deva prevalecer a distancia dos padrinhos e dos contumazes pedidos feitos pelos árbitro ou por pessoa de seu relacionamento com a finalidade de galgar degraus, ou fazendo a chamada arbitragem politicamente correta com o proposito de ultrapassar5 os demais.

    Bem minha luta a faço desde minha entrada na escola de árbitros da FPF, na mesma ouvia e via q. alguns se sentiam rei da cocada, fato por mim atestado após nossa inscrição no quadro de árbitros.

    Com vários discuti, aos mesmo disse oq necessitavam ouvir, o tempo passou eu brigando e sendo chamado de louco, eles politicando, como estavamos e estamos no país da falsidade e troca de favores, fui eliminado do SAFESP pelo “impoluto” Aragão e por seus seguidores.

    Mesmo assim continuo com a esperança dq mesmo após passar de plano carnal para espiritual qminha materia

  24. Claudia Venus,

    Na resposta q. coloquei quando abordei o famigerado “sorteio” subjetivamente encontra-se inserido os indices de avaliação de cada árbitro + acima de tudo deva prevalecer a distancia dos dirigentes federacionista e clubisticas, bem como os contumazes pedidos feitos pelos árbitro ou por pessoa de seu relacionamento com a finalidade de galgar degraus, ou, fazendo a chamada arbitragem politicamente correta com o proposito de ultrapassar demais.

    Luto contra o estado de coisas indecentes desde minha entrada na escola de árbitros da FPF, naquela época ouvia e via q. alguns se sentiam rei da cocada, fato por mim atestado após inscrição no quadro de árbitros da federação.

    Com vários discuti, dizendo oq necessitavam ouvir, o tempo passou, eu brigando e sendo chamado de louco, eles politicando, como estavamos e estamos no país da falsidade e troca de favores, fui eliminado do SAFESP pelo “impoluto” Aragão e por seus seguidores.

    Mesmo assim continuo com a esperança dq o setor de arbitros de futebol de São Paulo e do Brasil se desvincule dos Ricardos Teixeira da vida.

    zamperetti fiori

    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  25. Luiz

    Com certeza você é pago para usar este espaço e defender canalhas e covardes iguais a vc q. faz parte das banda podre do futebol e do Brasil, além de lambe botas tenho certeza q. louvas os Ricardos Teixeira da vida.

    Aq estou como ex-árbitro de futebol e cidadão q. nunca se escondeu como vc o faz, nunca misturei estações, porém vc nunca foi e jamais será cidadão decente por ser comandado por indecentes iguais e por se colocarem no anonimato, vc é canalha e fdp.
    zamperetti fiori

  26. Luiz

    a interrogação vc deva ter de si mesmo, vez q. és desprezivel e covarde.

    zamperetti fiori

  27. L luiz vc deva ser o Gustavo, Gustavo vc deva ser o Luis + vamos pra
    frente:

    Gustavo vc esta inteirado sobre o caso do árbitro Evandro Rogério
    Roman com certeza vc é amigo dele e desfruta de alguns previlegios
    talves use os avionzinhões para se deslocar de lado a outro, além
    disso vc deva ser amigo de parlamentar federal.

    f Sabe lixo vc é covarde por ñ ter coragem de se apresentar
    com nome verdadeiro por saber q. lhe direi na cara oq vc realmente é,
    ou seja, traidor de todos os q. lhe ajudaram mesmo q. sejam de sua
    laia, aliás vc ja ouviu minha oinião sobre vc téte a téte em tempo
    passado, certo?.

    zamperetti fiori

    ci cidadão e,
    e ex -árbitro de futebol

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: