Advertisements
Anúncios

Começou o roubo de 2014

O BNDES anunciou que vai liberar dinheiro para a reforma e construção da grande maioria dos estádios da Copa do Mundo.

Dinheiro público será empatado em gigantescos “Elefantes Brancos” espalhados por locais em que o futebol de verdade só é conhecido pela televisão.

Não há dúvidas de que o próximo passo será uma composição que beneficiará os estádios privados, tornado o escândalo ainda maior.

Os responsáveis por mais este assalto são os mesmos.

Mas o maior dos culpados é um Ministro de Esportes sem pudor, caráter ou comprometimento com o País.

Pertencente a um partido de corruptos, que se utilizam da bandeira do comunismo para enganar aqueles poucos que ainda acreditam na idéia.

Todos eles, é claro, beneficiados pela política de fechar os olhos para a locupletação, em busca de apoios políticos, de um presidente prá lá de sem vergonha.

Que trocou o apoio popular, que o sustentou e guiou pela mão até o Palácio do Planalto, pelas execráveis alianças com bandidos conhecidos, como Sarney, Collor, Renan e Dirceu.

A farra está apenas começando.

O pior acontecerá em 2014.

Mesmo com a Rede Globo escondendo, haverá locais não comprometidos, em que tudo será mostrado.

Nosso dinheiro, mais uma vez, irá para o ralo.

Mesmo assim, continuamos votando nesta gente.

Uma vergonha.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

103 comentários em “Começou o roubo de 2014”

  1. CARO PAULO CEZAR, A SOLUÇÃO PARA ESSSES PROBLEMAS QUE O SENHOR INCANSAVELMENTE APONTA TODOS OS DIAS JÁ FORAM DADAS POR ANDRADE NETO: UMA É A JÁ CONHECIDA OPÇÃO PELO PROTETORADO. ASSIM, ACABARÍAMOS COM ESSES PROCESSOS CUSTOSOS E INÚTEIS QUE ESSA PSEUDO-DEMOCRACIA NOS FAZ ENGOLIR: A ELEIÇÃO DE UM OU DE OUTRO LADRÃO. A OUTRA SERIA A VIA DO LEVANTE POPULAR: A DA REVOLUÇÃO. ANDRADE NETO DEFENDE A PRIMEIRA VIA. A DEMOCRACIA AQUI É UMA PIADA DE MAU GOSTO. NÃO DEU CERTO E NÃO DARÁ. QUE O POVO SE DECIDA SE PREFERE CONTINUAR SOFRENDO DESSA MANEIRA OU SE REBELAR E BUSCAR OS SEUS DIREITOS. ANDRADE NETO, NON DVCOR, DVCO.

  2. Isso eu ja sabia, e anota ai, Morumbi, Arena da Baixada e Beira Rio utilizarão em proporções menores esses beneficios ai.

    Absurvo vendo outros itens como educação, saude, segurança publica em condições precárias.

    Resumo da obra no pensamento dos políticos: Foda-se o povo, e vamos roubar.

  3. Apenas pequenos detalhes do financiamento dos estádios ainda estão em aberto e devem ser concluídos nas próximas rodadas de negociações – a última está marcada para o próximo dia 25. As condições de pagamento também devem ser definidas ainda em setembro. O financiamento das 12 arenas será corrigido pela TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo), hoje cotada em 6% ao ano. Além disso, haverá um porcentual que não foi fixado pelo banco – a expectativa é de que seja próximo de 1,9%.
    ——————————-

    Roubo nada, tudo vai ser pago com juros.

  4. Morumbi, Beira-Rio e Arena da Baixada, terão outro tipo de financiamento por se tratarem de estádios particulares e com linhas de financiamento distintas das demais sedes.

  5. chupaaaaaaaaaaaa paulinho se fodeuuuuuuuu .
    o spfc vai pega grana do bnds e o curintia vai contiu sem estadio .kkkkkkkkk

  6. Por enquando o BNDES só disponibilizou a linha de crédito. Só deve emprestar para quem tiver um projeto em mãos, coisa que poucas cidades têm.

    O pagamento será descontado dos próprios repasses constitucionais a que os estados e municípios têm direito. A princípio é isso, mas é claro que depois vão dizer que precisam do dinheiro pra pagar professores, médicos, etc.

    Sobre empréstimo do BNDES aos estados e municípios nada podemos fazer, pois apesar de haver demandas mais urgentes nesses locais, esse tipo de operação é legal e corriqueiro. Não foi inventado agora.

    Quanto aos estádios particulares, cabe ao cidadão verificar se os termos e condições do empréstimo estarão de acordo com operações desse tipo. Sem nenhuma regalia. E se as garantias que serão solicitadas serão suficientes para garantir retorno aos cofres públicos. Receitas futuras calculadas a partir de previsões estatísticas não são garantias reais, já aviso de antemão.

  7. Ah, normal, isso já era de se esperar…

    Daqui a pouco vem alguém, com alguma teoria da conspiração, falando que tudo isso não passa de um movimento para ofuscar a real intenção da Copa do Mundo:

    Fazer com que o Corinthians recebe, de graça, todos os estádios construídos pelo governo federal, mediante aprovação da globo, e, assim, venderia-os aos Russos do PT e ficaria bilionário.

    Só não consigo entender porque tudo no mundo é culpa da Globo e do Corinthians.

    Gostaria de entender como um time de futebol falido e uma emissora de TV que vem perdendo audiência e eventos (Olimpíadas pra Record por exemplo) podem e conseguem movimentar o mundo todo!

  8. Ué, mas você não tinha falado que o BNDS não forneceria dinheiro à reforma do Morumbi?

    Não to entendendo…

  9. Tipo Torcedor-São-Paulino-Brasileiro-Idiota.

    Toma no rabo e acha gostoso.

    É seu dinheiro indo embora, xarope.

    Depois reclama das estradas, hospitais, escolas…

    Mané!

  10. Ave……
    Este tipo de torcedor “radical’ acha que os outros pensam como ele, ou seja, que também são radicais, só que de outra agremiação.
    Só porque um jornalista torce para outro time ele acha (por pensar que os outros são como ele) que tudo o que o jornalista escreve é para beneficiar seu próprio time contra os outros.

    ps: Alguns “jornalistas” realmente são mediocres como o nosso amigo Tricolor.

  11. Podem chorar que o choro é livre.

    Choro livre
    Marina Machado
    Composição: Flávio Henrique e Paulo César Pinheiro
    Quando pra mim o amor acaba em ilusão
    Choro de paixão
    Mas cada gota d’agua
    dessa mágoa que eu chorar
    lava o meu olhar
    e cai, cai, cai…

    Cai entre as primas e os bordões do meu violão
    Vira inspiração
    E aos poucos se transforma em mais um choro pra cantar
    Choro popular que vai, vai, vai…

    Vai pelo vento o coração
    No sentimento da canção
    Vai como um lamento o meu penar
    Como um alento pra quem quer se consolar
    Vai pelo ar…

    Quando vou ver
    não tenho mais tristeza não
    Nem lamentação
    Só música bonita
    mas que em vez de me ocultar
    Esse mal de amar
    me trai, trai, trai…

    TRai como os versos
    Que são só desilusão
    tudo escrito a mão
    Num bloco que guardei
    e pra mim mesmo eu quis jurar
    que ele de lá
    não sai, sai, sai…

    Mas nem poesia, nem canção
    Se tranca em cofre ou coração
    Emoção ninguém deve guardar
    Lá vai meu choro e chore quem quiser chorar
    vai pelo ar de bar em bar…

  12. PAULO, SE HOUVER EMPRESTIMO AO MORUMBI, E O SAO PAULO FC CUMPRIR SUAS OBRIGACOES DE PAGAR AS PARCELAS AO BANCO MEDIADOR, NAO VEREI PROBLEMA NISSO.

    ENTRETANTO, QUERO DIZER A VOCE E AOS DEMAIS INTERNAUTAS UMA COISA, SE NAO HOUVER O PAGAMENTO DESTA DIVIDA, CASO O EMPRESTIMO AO SAO PAULO FC REALMENTE OCORRA, EU PROMETO AOS SENHORES QUE EU SEREI O PRIMEIRO A DESCER A LENHA NO SAO PAULO FC E NA DIRETORIA ( COM MUITA DOR ).

    PORQUE APESAR DAS DIFERENCAS ENTRE OS IMBECIS QUE FREQUENTAM ESTE ESPACO, CONCORDO COM ALGUNS DELES QUE COPA DO MUNDO NAO EH PRIORIDADE NUM PAIS DE QUINTO MUNDO.

    QUANTO AOS OUTROS LOCAIS COMO RIO GRANDE DO NORTE, BRASILIA, MANAUS, CUIABA, E ETC; INFELIZMENTE NOS TEREMOS QUE ENCARAR O FATO QUE ESTES LOCAIS SE TRANFORMARAO EM ELEFANTES BRANCOS, O QUE EH PROFUNDAMENTE LAMENTAVEL.

    ***(*) ******(*)

  13. Vote em quem acredita e deixe que o restante da população faça o mesmo, agora, sobre as execráveis alianças eu concordo plenamente, isso sim é vergonhoso apesar de eu não votar em partido e sim nas pessoas.

  14. Ainda bem que meu dinheiro não vai embora, moro na Paraíba e aqui seremos apenas “sede” para duas ou três seleções.

    O dinheiro do BNDES é emprestimo, portanto, este poderá ser desviado pelos governadores, ficando a contrapartida a cargos dos Estados-membros. De certo é que dinheiro “federal” não será desviado, até porque, o BNDES não vai dar, mas sim emprestar.

    Quanto aos Estádios privados (que são 3) a conta poderá ficar para o time administrador, não para a população, pois o que acontecerá é emprestimo, não doação.

    Conclusão: Dinheiro Público poderá ser desviado, a conta ficará a cargo dos Estados e de seu população. O dinheiro emprestado aos times não acarretará em perda alguma à nação, estado, cidade, bairro…

    Paulinho, talvez como você, não concordo com Copa do Mundo no Brasil, mas infelizmente, ou não, ocorrerá, e analisando todo o histórico da dívida pública no Brasil, a falta de captação de recursos de certos estados, gostaria muito que você nos desse outra forma de financiar tais elefantes brancos que não seja por emprestimo de capital estatal?

    P.S. Temos de olha para a frente, é inevitável o uso de dinheiro público (o que não necessariamente signifique desvio de dinheiro), assim como a construção de elefantes brancos, afinal, a FIFA impõe certos requintes que não fazem parte de nossa realidade material. Alias, você compatilha-as, pois fala da impossibilidade do Morumbi sediar a abertura, portanto, se o Morumbi, que é um estádio “respeitável” dentro da realidade brasileira mesmo após a realização de reformas não tem condições, temos REALMENTE de construir um elefante branco que o tenha. Em você, paulinho, sobra vontade e afobação.

  15. Cara pesquisei sobre como anda o “maior” time de Cuiabá, o Mixto.
    Saiba que ele está na série C e tem média de 504 pessoas por jogo.
    Além disso, Cuiabá não tem estrutura para receber jogos de copa do mundo. Imagino quem é que vai utilizar um estádo para uns 40mil por lá?

    Eu era totalmente contra o Morumbi, agora sou favorável ao “mais barato”, se o Morumbi for mais barato, ou seja, receber menos dinheiro (por empréstimo e não doação) que ele seja o estádio da copa de SP.
    Se a tal Arena do Palmeiras estiver pronta, então acho que a arena seria mais barata por não precisar de empréstimo do BNDES.

  16. Nós tomamos no rabo desde o dia que o Brasil foi escolhido, ou alguem tinha duvidas que isso não iria acontecer. O cara só ta tirando onda do Paulinho pois o mesmo foi cego e para atacar o Morumbi falou que o BNDES tinha recusado emprestimo.

  17. Geraldo,

    Só fazendo uma correção, o Rio Grande do Norte tem “volume” de público para “dar conta” de um estádio de até 40 mil pessoas, em especial o ABC, além do América, tem bom volume de torcedores e se tal elefante branco for cunstruído, será, ao menos, regularmente ocupado.

    Quanto as outras cidades, concordo, algumas tem demanda populacional, mas está demanda torce pros times “de fora”, caso de Brasília.

    No caso de Manaus, o pessoal não gosta muito de futebol, mas sim da festa que é torcer, chega a ser engrassado.

  18. Exatamente só haverá a liberação da verba existindo um projeto, por isso q mais dia menos dia, sairá a liberação da reforma dos estadios que ja existem.

    Digo isso para os tres particulares, ja q os outros ja foram aprovados por serem publicos.

  19. Meus amigos, a quantia que o São Paulo, provavelmente, irá pegar é bem menor. Algo em torno de 120 milhões.

    Não é tão difícil entender a “preocupação” de vcs, mas, deveriam se preocupar é com os estádios públicos, pois, todo o dinheiro que será gasto neles, é dinheiro público, além de ser um dinheiro jogado fora é claro, pois, alguns desses estádios nunca mais serão usados em jogos de futebol.
    Vcs insistem tanto em falar do São Paulo, mas o Morumbi é o estádio que menos deveria causar preocupação em vcs. A verba a ser utilizada será bem menor que nos outros estádio, e o mais importante, esse dinheiro será devolvido aos cofres públicos, e com juros, diga-se de passagem.

    O que faz vcs pensarem que o São Paulo não irá pagar esse empréstimo?
    Isso não tem sentido. O São Paulo é auto-suficiente e tem totais condições de pagar esta dívida.

    Vcs já perceberam que são só os corintianos que estão preocupados com isso?

    É, não é tão difícil saber o motivo disso tudo.

  20. Verdade, quem falou a verdade então, os jornalistas, ou o bebedor de Whisky, JJ?

    Novamente o bebedor de Red Label vai provar q é conhecedor do “mundo dos boleiros”.

  21. Do que adianta 40 mil torcedores num estádio com ingressos a 1 real?

    Talvez sirva para shows do Calypso ou algo parecido!

  22. Começei a concordar com o emprestimo aos estadios privados, desde que os mesmos honrem com seus respectivos empréstimos.

  23. Qual o problema de pegar dinheiro emprestado DO BNDS???
    ESSE DINHEIRO NÃO VAI SER PAGO ??????????????????????

    SE NÃO FOR PAGO AÍ É ROUBO,SE FOR PAGO VC FICOU LATINDO A TOA.

  24. VAMOS A REVOLUÇÃO !!!!!!!!

    Por curiosidade e desculpe minha ignorância, mas o que significa os dizeres NON, DVCOR E DVCO

  25. Paulinho, me responda uma coisa:

    Se o dinheiro é emprestado e for pago legalmente, com juros, tudo dentro da lei, que mal há nisso?

  26. Pelo jeito o lobby pra um novo estádio com dinheiro publico, e consequentemente a doação para o Curincha foi por água à baixo, adeus sonho do curincha em ter estádio, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. Essa é a mentalidade que temos que combater amigo ANDRADE NETO.

    Não consigo acreditar nessa notícia triste Paulinho. Mais uma vez o brasileiro comum vai pagar a conta de obras superfaturadas, desvios de verbas, políticos e construtoras cada vez mais ricos. Enquanto isso não há hospitais suficientes. Creio que meu amigo ANDRADE NETO deve estar aborrecido também. Meu amigo ANDRADE NETO, o probo-defensor da sociedade.

    E não é porque sou palmeirense, mas o projeto mais sério, mais limpo e transparente é o da Arena Multiuso Palestra Itália. Uma obra linda para 42 mil pessoas, gramado a 7 metros da arquibancada, uma visão espetacular do gramado !!!
    Vejam a solução, delirem e chorem de emoção com este vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=pZ80H9m-q9s

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  28. Voce não sabe o que escreve amigo. Sou contra a Copa no Brasil. Ela vai ser a maior farra já vista. O maior Carnaval do planeta !

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  29. CARO FRANCISCO, REALMENTE A MAQUETE DA ARENA PALESTRA ITÁLIA É DE EMOCIONAR QUALQUER UM. É UMA PENA QUE NINGUÉM A DEFENDA PARA SEDIAR A COPA. O JOGO DE CENA FOI MUITO BEM TRAMADO ENTRE OS LOCUPLETADORES DO MORUMBI. MAIS UMA VEZ NOSSO SUADO DINHEIRO CAIRÁ NAS MÃOS DESSA ELITE CALHORDA PAULISTANA. ESTAMOS DE MÃOS ATADAS, CARO AMIGO. MAS NÃO ESMOREÇAMOS. ENQUANTO HOUVER VIDA, HÁ ESPERANÇA. JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES. ANDRADE NETO, NON DVCOR, DVCO.

  30. HUAAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAU

    SEGURA O SOBERANO, VADIAGEM!

    A gente só precisa de 300 milhões pra deixar o MAIOR ESTÁDIO PARTICULAR DE FUTEBOL DO MUNDO moderníssimo, como o mais moderno do planeta, abrindo a copa do mundo e mostrando a soberania tricolor ao mundo inteiro, com o seu escudo bem ao centro do gramado e atrás dos gols!

    Mas não são 400 milhões???

    – Com o resto a gente reforça o elenco, que já é fortíssimo. E teremos que passar a disputar a Champions League, pra ver se dá graça.

    Chupa Palmeiras, Chupa Corinthians!

    Vocês não têm estádio, o Soberano tem o MAIOR DO MUNDO!

    HUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUA

  31. Aha uhu!!! O Morumbi é nosso. Aha uhu!! O Morumbi é nosso. Nem casa os caras tem. Pegaram na mão grande e vão reformar com o meu dinheiro. Aquilo lá é nosso. Aha uhu! O Morumbi é nosso. Aha uhu!!!

  32. ANDRADE NETO, ESTOU COM VOCÊ PEGAMOS AS ARMAS, ESTOU TENTANDO UM EMPRESTIMO PARA COMPRA DE UM BEM MATERIAL PARA PODER TRABALHAR, VAI SER DIFICIL LÁ NA PQP. E PELO QUE VEJO NÃO CONSIGUIREI.

  33. Paulistas quatrocentões falidos. Quem diria. De pires na mão. Fazendo malabarismos no semáforo. Levando criança no colo para arrumar uns trocados. Que vergonha. A casa toda esburacada, com goteira, sem grana para pagar o pedreiro e posando de “milionário”. Nois é pobre mas é limpinho. Nois mora de aluguel, mas nã rouba estádio dos outros. A gente poderia estar roubando, assaltando, mas não, a gente vive de estádio em estádio levando a nossa imensa legião. Enquanto isso, nosso amigo “rico” vive do erário. Que sina. Ninguém na iniciativa privada empresta nenhum caraminguá para os caras. isto é o que dá ter o nome sujo na praça. Paulistas quatrocentões falidos. Que sina. Ajuda eles Lula. Ajuda eles Serra. Se não reformar desta vez aquilo lá vira sucata. Vamos ajudar nosso irmão nesta penúria. Os caras não tem vergonha na cara.

  34. E assim sendo o corintcha pode voltar a sonhar com seu estadio novamente, pois se houver um novo estadio e sendo construido seria ALUGADO pelo corintcha, que teria q pagar uns 300 a 400 mil reais por mês, menos quie isso o SP arrenda e transforma em CT de luxo; ALUGANDO, enterraria o sonho de ter casa própria por mais cem anos.

  35. Cara, porque você não se casa com a Marcia Lucia Miranda?
    Vocês combinam, pois são dois anticorinthianos toscos.

  36. Uma coisa é a linha de crédito específica para a finalidade. Outra coisa é o empréstimo.

    Os caras do Inter dizem que não vão precisar de dinheiro do BNDES.

    Os do Atlético Paranaense dizem que não precisariam mais que 50 milhões.

    É só fazer a conta. O BNDES disponibilizará no máximo a metade do que cada um dos três clubes irá oferecer de garantias reais.

    Os empréstimos para os estados e municípios são como um crédito consignado. Os empréstimos para os particulares não.

  37. Esse sabe tudo. Confio de olhos fechados.
    Abraço ANDRADE NETO. Reparou que parece que hoje há mais pessoas coerentes. A batalha pela dignidade está dando resultados.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  38. Paulinho .. Vc tomou uma tapa de pelicula..

    Vc mereceu ,quase todos os comentarios de desabafo ao exagerar nas suas ,escrita referenta ao Morumbi ,(sabendo que o sPFC pediria emprestado e nao dado ) O BNDES..so confirmou oque todos ja sabiam desde a certeza q o Brasil seria a sede do jogos de 2014 ..São Paulo é a sede da abertura da Copa e o Morumbi o Estadio escolhido ..fato

    abraços , e podem chorar a vontade !!

  39. Francisco, a Arena palmeiras pretende fazer uso de recursos do BNDES.
    Se o Palmeiras quise-se participar da copa teria feito campanha, não existe nada que impeça que uma cidade tenha duas sedes, De fato para a Copa de 2010 a cidade de Joanesburgo conta com o estádio FNB Stadium e o Ellis Park Stadium.

  40. “O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) definiu abrir uma linha de crédito de até 400 milhões para cada um dos 12 estádios que vão receber jogos da Copa do Mundo de 2014. O total de dinheiro público disponível para essas arenas é de R$ 4,8 bilhões.”

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090917/not_imp436406,0.php

    Ou seja: SERÃO DISPONIBILIZADOS 400 MILHÕES PARA O MORUMBI.

    Inclusive, na versão impressa do Estadão, o São Paulo já se manifesta no sentido de pegar pelo menos 140 milhões, para a cobertura do estádio.

    UMA POUCA-VERGONHA.

    SE É PARA COLOCAR DINHEIRO PÚBLICO, QUE SE FAÇA UM NOVO ESTÁDIO PÚBLICO!

  41. E tú tá levando esse cara a serio?! Ele acha que dá para pegar dinheiro sobrando e gastar com jogador?!

  42. Esmola
    Skank
    Composição: Samuel Rosa E Chico Amaral
    Êh!
    Uma esmola pelo amor de Deus
    Uma esmola
    Meu! Por caridade
    Uma esmola
    Pr’o ceguinho, pr’o menino
    Em toda esquina
    Tem gente só pedindo…
    Uma esmola pr’o desempregado
    Uma esmolinha
    Pr’o preto pobre doente
    Uma esmola
    Pr’o que resta do Brasil
    Pr’o mendigo, pr’o indigente…
    Ele que pede, eu que dou
    Ele só pede, o ano é mil
    Novecentos e noventa e tal
    Eu tô cansado de dar esmola
    Qualquer lugar que eu passo
    É isso agora…
    Uma esmola pelo amor de Deus
    Uma esmola
    Meu! Por caridade
    Uma esmola
    Pr’o ceguinho, pr’o menino
    Em toda esquina
    Tem gente só pedindo…
    Uma esmola pr’o desempregado
    Uma esmolinha
    Pr’o preto pobre doente
    Uma esmola
    Pr’o que resta do Brasil
    Pr’o mendigo, pr’o indigente…
    Eu tô cansado, meu bom
    De dá esmola
    Essa quota miserável da avareza
    Se o país não for prá cada um
    Pode estar certo
    Não vai ser prá nenhum…
    Não vai não! Não vai não!
    Não vai não! Não vai não!
    Não vai não! Não vai não!
    Não vai não!
    No hospital, no restaurante
    No sinal, no Morumbi
    No Mário Filho, no Mineirão…
    Menino me vê
    Começa logo a pedir
    Me dá, me dá
    Me dá um dinheiro aí
    Mas menino me vê
    Começa logo a pedir
    Me dá, me dá
    Me dá um dinheiro aí..
    Uma esmola pelo amor de Deus
    Uma esmola, meu, por caridade
    Uma esmola
    Pr’o ceguinho, pr’o menino
    Em toda esquina
    Tem gente só pedindo…

  43. O MORUMBI É UM LIXO.

    QUEM DISSE FOI A FIFA.

    A CIDADE DE SÃO PAULO, QUE DEVERIA REALIZAR A FINAL DA COPA-2014, E PARA ISSO CONSTRUIR O MELHOR ESTÁDIO DO PAÍS, ESTÁ PASSANDO VERGONHA.

    TUDO PORQUE INSISTE NO MORUMBI.

    O ARGUMENTO ERA QUE “NÃO HAVERÁ DINHEIRO PÚBLICO NO MORUMBI…”

    E AGORA?

    O QUE FALTA MAIS PARA SE DEIXAR O LIXO DO MORUMBI DE LADO, E SE INICIAR A CONSTRUÇÃO DO NOVO ESTÁDIO?

  44. Explique o que na sua elucubração maluca quer dizer: Levante popular contra um governo que tem 80% de aprovação do povo ou vc. quer um golpe de estado para uma ditadura de direita???????

  45. Existe um samba da década de 1970 que parecia prever o conluio envolvendo a escolha do Morumbi para a copa de 2014:

    REUNIÃO DE BACANA

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

    Você me chamou para esse pagode,
    e me avisou: “Aqui não tem pobre!”
    Até me pediu pra pisar de mansinho, porque sou da cor,
    eu sou escurinho…
    Aqui realmente está toda a nata: doutores, senhores,
    até magnata
    Com a bebedeira e a discussão, tirei a minha
    conclusão:

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

    Lugar meu amigo é a minha Baixada,
    que ando tranqüilo e ninguém me diz nada
    E lá camburão não vai com a justiça, pois não há
    ladrão e é boa a polícia
    Lá até parece a Suécia, bacana, se leva o bagulho e se
    deixa a grana,
    Não é como esse ambiente pesado, que você me trouxe
    para ser roubado….

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

  46. Gente, vamos com calma. A linha de crédito AINDA não foi aberta aos times particulares. O plano do meu SPFC é de um banco pegar a grana e emprestar ao SPFC se a verba não vier direto. O SPFC já têm 50 milhões no bolso, via patrocinadores, portanto, faltam 250 e é só isso, não vamos pegar nem um centavo além disso, se é que vamos pegar mesmo, pq nada esta decidido ainda. Agora, as cidades que não têm nada pronto faziam contas de 600, 700, 1 bilhão de reais e vão ter limite de 400 paus. Fora que estamos no Brasil né… orçamento de 400 vira 800.
    Tomara que o SPFC consiga a grana e se vire sem isso.

  47. o IGNORANTE.
    PEGAR DINHIERO PUBLICO É UMA COISA.NÃO SE DEVOLVE.
    O SPFC VAI EMPRESTAR.E VAI DEVOLVER.
    SE VC EMPRESTA DINHEIRO DE UM BANCO PARA COMPRAR UM CARRO ESTE CARRO FICA ALIENADO.SE VC NÃO PAGA ELES TOMAM DE VC.
    MAS ISSO É DIFICIL PARA CURINTIANO E PALMERDENSE ENTENDER.

    COPA 2014 A GENTE VE NO MORUMBI

  48. Devo fazer minha mea-culpa. O empréstimo do BNDS será, aparentemente, para estádio públicos.

    Ou seja, Beira-Rio, Arena da Baixada e Morumbi não receberão verba pública.

  49. eu ja sabia.

    agora vai ter arena ultra moderna em maceió natal
    cuiabá,manaus etc importantes centros do futebol brasileiro
    pra 4 ou 5 jogos da copa.

    E ficam falando no morumbi.

  50. Morumbi quer até R$ 120 mi do BNDES

    Antes segunda opção, banco se torna fonte para entre um terço e 40% dos recursos da reforma do estádio, diz São Paulo

    Clube negocia para ter intermediário na transação com órgão de fomento e daria, em troca, espaços a serem explorados na arena

    EDUARDO ARRUDA
    DO PAINEL FC
    RODRIGO MATTOS
    DA REPORTAGEM LOCAL

    Da proposta inicial apenas com dinheiro privado, o Morumbi evoluiu para um projeto com fontes de recursos públicos para receber a Copa-2014.
    O São Paulo já estima que entre um terço e 40% da reforma do estádio seja financiada pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). E o comitê de São Paulo para a Copa não descarta verba pública ou PPPs (Parcerias Público-Privadas) em obras no entorno da arena para a utilização da Fifa durante o Mundial.

    Inicialmente, o clube apostava só em parcerias com empresas privadas para fazer a obra no Morumbi. O BNDES era visto como opção secundária.
    Mas isso mudou, como mostra o estudo de viabilidade econômica do estádio, obtido pela Folha. Entregue ao COL (Comitê Organizador Local da Copa-2014), o documento detalha todas as condições para obter o financiamento no banco. “O São Paulo informa, ainda, que está em negociações avançadas com instituições financeiras de grande porte, visando a contratação da figura do “banco repassador”, que seria responsável por assumir o financiamento junto ao BNDES e repassar os valores para o clube”, afirma o documento. Pelo texto, o São Paulo cederia espaços do Morumbi a um banco privado em troca desse papel de intermediário.

    A reportagem apurou que a negociação mais forte é com o Itaú. Oficialmente, a diretoria só diz que as transações são sigilosas. Mas confirmou a importância do BNDES. “Não será uma aposta única. Há uma decisão estratégica de captar de um terço a até 40% do valor da obra [com o BNDES]”, afirmou o diretor de marketing são-paulino, Adalberto Baptista. A reforma é estimada entre R$ 240 milhões e R$ 300 milhões -será definida após análise da Fifa. Assim, serão pleiteados R$ 80 milhões e R$ 120 milhões com o BNDES.

    Há barreiras nesse plano. Os próprios cartolas do São Paulo já ouviram de pessoas ligadas ao banco que é difícil confiar em clubes de futebol.
    E o estudo de viabilidade econômica projeta que as receitas do Morumbi sejam quadruplicadas em 16 anos para obter o financiamento. Ou seja, saltem de R$ 20 milhões, em 2008, para R$ 80 milhões, em 2024.
    É verdade que essa estimativa seria só para o caso de o clube levantar com o banco entre R$ 360 milhões e R$ 480 milhões, com juros de 5% a 8,68%. O clube conclui que ainda depende da condição de crédito do banco e do orçamento final.

  51. Pedro concordo com vc.
    Principalmente com respeito a realidade brasileira.
    Parece que o morumbi já não presta mais,
    querem arenas ultra modernas,
    se imaginam na europa.
    E mesmo assim se for ver bem a copa da alemanha
    os estádios todos foram reformados.
    Aqui parece festa.Varias obras que foram feitas
    para o Pan no Rio estão abandonadas.

  52. Ta mais por fora que bunda de mecanico.

    A Fifa não fala, foi apenas um secretario da Fifa ladrão que quer construir um estadio em São Paulo.
    Ele apenas criticou o espaço externo.
    Desde o inicio ja esta certo que a final vai ser no Maracanã.
    Ja usaram dinheiro publico, o que saiu hoje é apenas para os estadios publicos não serve para particular.

  53. Morumbi é o orgulho do estado de São Paulo

    único mega estádio privado q existe no Brasil

    com estes 400 contos vamos cobrir, reformar, criar mais camarotes especiais e ainda sobrará para formar um super time

    o chororô é livre

  54. Bem…….. o São Paulo diz que o valor é de R$300 milhões , certo ? E que pegará apenas R$120 milhões, simples né ? Os outros R$180 milhões vem da iniciativa privada ?
    Se eu são paulino não estaria tão feliz assim………….

    Agosto de 2014, O estádio do Morumbi não é mais apenas do São Paulo e sim de empresas que injetaram $$$$ lá ………..certo ? Ou seja % de um e % de outro , ou alguém vai colocar dinheiro em algo que não pode ser dono !!!
    E os outros R$120 milhões de hoje, em agosto de 2014 depois da copa estará em que Valor $$$$$ imagina o juros desta brincadeira ………..fora a dívida atual do S.P que não é pequena ……..basta ver os R$ 45 milhões de INSS e outros ……..

    Olha ……….. pode ser uma furada …………..

  55. AÍ PESSOAR VAMU ZUAR OS B……………….. É SÓ ENTRAR NO SITE DA FIFA E MANDAR MSG DE NÃO AO MORUMBI …………KKKKKK
    PODE SER ESPANHOL / INGLES ………………….VAMOS MANDAR E ZUAR OS CARAS …………..

    APARTIR DE HOJE VAMOS POSTAR O LEMA :

    SIM EU ZUEI !!!

    isso é pra todos que entrar lá e detonar o Morumbi ………………

  56. Engraçado que quando o BNDES emprestou dinheiro para o metrô DE CARACAS, não apareceu ninguém reclamando.

    INCOERÊNCIA, INCOERÊNCIA…

  57. Bom, SPFC vai pegar…Inter vai pegar…certamente o Atlético Paranaense. e etc, etc…Bom, desse jeito, vão ter tb de liberar, por uma questão de isonomia, para o Corinthians…Palmeiras…Grêmio…Flamengo…Bahia…MAS O BNDES NÃO TINHA (OU TEM) UMA NORMA QUE PROIBIA O EMPRÉSTIMO PARA CLUBES SOCIAIS OU ALGO ASSIM? Se liberarem para um, mesmo com o argumento que é para a COPA, ninguém vai segurar essa boaiada! E aí os trouxas que acham graça que seu time hoje esta sendo beneficiado vão reclamar depois…

  58. Bom, SPFC vai pegar…Inter vai pegar…certamente o Atlético Paranaense. e etc, etc…Bom, desse jeito, vão ter tb de liberar, por uma questão de isonomia, para o orinthians…Palmeiras…Grêmio…Flamengo…Bahia…MAS O BNDES NÃO TINHA (OU TEM) UMA NORMA QUE PROIBIA O EMPRÉSTIMO PARA CLUBES SOCIAIS OU ALGO ASSIM? Se liberarem para um, mesmo com o argumento que é para a COPA, ninguém vai segurar essa boaiada! E aí os trouxas que acham graça que seu time hoje esta sendo beneficiado vão reclamar depois…

  59. Infelizmente você só pode entrar a noite, sua mãe deve estar brava pois na 4º serie as provas são dificeis e vocÊ tem que estudar.

  60. E NINGUEM CALA ESSE CHORORO
    CHORA xxxxxx
    CHORA A xxxxxxxxxxxx
    O CAMPEAO VOLTOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOO O CAMPEAO VOLTOOOOOOOOOOOOO
    COM ESTADIO NOVO EM 2012.
    KKKKKKKKKKKKKKK

  61. O cara é mais um iludido.
    depois o tricolinos falam que corintiano é o ignorante.
    Ele ainda acredita que vão pegar 300 milhões e gastar tudo no estádio ou clube….
    Deixe de ser idiota. A briga toda é PARA VER COM QUEM FICA A GRANA.
    A ordem no Brasil é pegar 300 milhões, gastar 100, pedir mais 300, e ficar com 500.
    O povinho bunda esse nosso.
    depois não sabe pq é assaltado, falta hospitais, falta escola.
    Brasileiro se ferra por causa da ignorância.

  62. Só quero ver se o MORUMBI for cortado da Copa por causa disso, e com certeza o estádio a ser construído ficará para o único time da capital que ainda não tem estádio, mesmo sendo um clube centenário.

    Daí eu quero ver você vir a público e falar que se sente envergonhado pela situação, mas que dane-se, agora o Coringão tem estádio.

    Não é assim que funciona?

  63. Adriano Roger, você nem sabe o português correto e quer deixar mensagens em inglês e espanhol no site da FIFA????
    Só sendo curintianus mesmo.

  64. O BNDES VAI EMPRETAR 500 MILHOES PARA IMPLANTAÇÃO DE TV DIGITAL NO PERU, E VC VEM ME FALAR QUE NÃO PODE EMPRESTAR DINHEIRO PARA REFORMA DE ESTADIOS QUE VÃO GERAR EMPREGO DIRETAMENTE PARA O BRASIL.
    POR QUE VC NÃO REAGE DA EMSMA FORMA CONTRA ESSE EMPRESTIMO?

  65. É impressionante o que a SOBERANIA tricolor fez com este Leão Chorão Bunda-Mole de Merda.

    O SPFC é um clube auto-suficiente se considerarmos os gastos com o futebol. É bom lembrar que é um time que está há 3 anos no topo do futebol brasileiro sem precisar fazer boquete pra “Investidor”. Realmente não tem os milhões necessários para reformar o Morumbi, mas nenhum clube no Brasil teria. NENHUM.

    Você não é só pobre, você é burro, cego e invejoso. Vocês ganharam terrenos e terrenos, fizeram maquete atrás de maquete, usaram dinheiro da máfia russa e ainda assim não tem nada para chamar de seu além de vintepoucos títulos paulistas e uma fazendinha repleta de esterco. Enquanto isso, quem dirige o seu clube está rindo à toa, com a conta bem gorda graças aos palhaços como você que acham bonito serem os mendigos do futebol nacional. Pesquisa rapidamente na internet e veja de onde vem o dinheiro do seu time.

    É uma sina mesmo. Alguns nascem para ser grandes, outros não.

  66. O São Paulo e a CBF estão unidos pelo Morumbi:
    CBF desmente notas da coluna Painel da Folha de S.Paulo
    Notas foram publicadas na edição desta quinta-feira
    (CBF.com.br) 10/09/2009 18h17
    CBF
    Não são verdadeiras as notas publicadas na coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, na edição desta quinta-feira, dia 10 de setembro, que a seguir serão reproduzidas.
    Pessoal.
    Gente com bom trânsito com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, diz que pesa no boicote da Fifa ao Morumbi a rusga do cartola com a diretoria do São Paulo.
    Nariz torcido.
    Por esse motivo, contam pessoas próximas ao presidente da CBF, ele anda desgostoso com o apoio do ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, ao criticado projeto do Morumbi.
    Em referência à nota com o título Pessoal, o presidente Ricardo Teixeira ratifica que mantém excelentes relações com o presidente Juvenal Juvêncio, a quem considera um dirigente cuja qualidade da administração à frente do São Paulo é inquestionável, haja vista o desempenho técnico do clube paulista colecionando títulos os mais expressivos.
    Quanto à nota com o título Nariz torcido, o presidente Ricardo Teixeira enfatiza que, ao contrário do que a nota infantilmente especula, não só não anda desgostoso com o ministro Orlando Silva como o considera um parceiro incansável na defesa dos interesses maiores do futebol brasileiro, além de ser um aliado importante e de primeira hora da CBF no projeto da Copa do Mundo de 2014, participando intensamente de todo o processo relativo à candidatura do Brasil que acabou premiada com a chancela da FIFA.
    O presidente da CBF e do COL não se envolve na formulação ou apreciação dos projetos técnicos referentes aos estádios apresentados pelas cidades por ser, como próprio nome define, projeto técnico, a encargo dos técnicos das áreas específicas. A FIFA e o COL possuem um corpo técnico altamente experiente e especializado na apreciação dos projetos de estádios.
    Para terminar, a CBF manifesta a estranheza pelo fato de que um jornal com a respeitabilidade da Folha de S.Paulo, tão zeloso na publicação de suas matérias, sempre obedecendo à norma de ouvir os dois lados da questão, não tenha contatado a entidade.
    Ao contrário, há de se lamentar a tentativa de estabelecer intrigas, através de artifícios primários e infantis.

    http://www.cbf.com.br/xmlnoticias/noticias.php?e=30&n=10493

  67. Não tem como ser contra a Copa ser no brasil, porque a Copa vai ser no Brasil!
    …eu era contra antes, agora não tem mais jeito, o que precisamos é agora apoiar as melhores iniciativas, os melhores projetos, e fiscalizar o desvio de dinheiro.. farra é certo que vai haver, mas temos que apoiar as medidas que possam inibir esse tipo de coisa e os projetos que consumam menos esse dinheiro….
    EU SOU CONTRA AS OLIMPIADAS NO BRASIL….
    …a copa vai ser no Brasil não adianta ser contra , nem torcer pra dar tudo errado, isso é bobagem, é um evento que no fundo todos sonhamos em assistir um dia!
    Agora é torcer pra que tudo seja da melhor maneira possível e que no final das contas haja uma melhora significativa nos transportes das cidades envolvidas assim como em seus estádios e entornos dos estádios….. que fique ao final de tudo uma herança positiva!
    Quanto ao Morumbi… acredito sim (não apenas por ser São Paulino) que é a melhor opção pra São Paulo, porque parece ser o projeto (mesmo porque não existem outros projetos) que utilizara um volume menor do dinheiro liberado pelo BNDES…
    Além do que é um empréstimo.. mesmo que exista algumas facilidades… o dinheiro retornara ao banco do Governo.

  68. Eu me pergunto de que adianta estádios vazios com ingresso a R$40… R$1 pode ser pouco…. mas um preço mais justo do que os cobrados atualmente tornaria os estádios de todas as praças brasileiras bem mais cheios!

  69. O problema não é mais ser contra a copa no brasil, as pessoas são contra o Morumbi apenas por ser o estádio do São paulo, tremenda burrice!

  70. em formar um super time ??? nada a ver o dinheiro não é pra isso, provável mesmo é que ocorra o contrário, o São Paulo pode vir a viver uma nova seca de títulos assim como ocorreu na construção do Morumbi!
    nem por isso vou deixar de torcer pro tricolor!

  71. Ui que meda. A menina Nitta ficou irada. Falou palavras de baixo calão. Titio Paulinho, ela me chamou de pobre. Pobre é ofensa? Parece que a menina cresceu jogando bolinha de gude no carpete da vó. Proibe ela de me xingar titio Paulinho. Castiga ela. Tira a Barbie dela por 1 semana. Eu estou muito magoado. Titia Xuxa não gosta disso não menina Nitta. Tensão pré-menstrual é assim mesmo. Depois passa. Ou você esta na sua fase Hemo? Está com as hemorróidas inchadas? Você precisa ouvir mais as pessoas. Pare de ouvir as vozes que falam em sua cabeça mona. Você tem razão. Meu psiquiatra disse para não te contrariar menina Nitta. O JJ nunca tomou nada que não fosse refrigerante. O tricolor nunca quis o estádio do Palmeiras. A torcida do São Paulo é a maior do Brasil (esqueça o Flamengo, Corinthians e Palmeiras). Daqui a 10 anos a torcida tricolor será a maior do Brasil (assim disse Zaratrusta). O São Paulo é o clube do século 20, esta história de Cruzeiro é para boi dormir. Eu sei que foi duro para você não ter sido Paquita, menina Nitta. Eu mesmo não fui Menudo. Conforme-se. Ano que vem você se fantasia de Xuxa, de novo,. e vai para a Paulista se encontrar com a Independente.
    OS. Se você está com ódio do mano da Gaviões que te abandonou, resolva teu problema com o cara. Para de ter ódio da Fiel. Cada um é cada um titia Nitta

  72. Brasil emprestará US$ 1 bi a metrô no Panamá

    19/08/2009 – AFP

    O Brasil concederá uma linha de crédito de mais de US$ 1 bilhão ao Panamá para financiar a construção de um metrô na capital panamenha, informaram nesta terça-feira o presidente panamenho Ricardo Martinelli e o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior brasileiro, Miguel Jorge.

    A linha de crédito, que será concedida por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), financiará as obras e os equipamentos para o projeto do trem subterrâneo que visa à melhoria da rede de transporte urbano panamenha, uma das promessas de campanha de Martinelli.

  73. Chávez se reúne com Lula e pede mais grana do BNDES para financiar a sua ditadura. E o BNDES vai dar, é claro
    terça-feira, 26 de maio de 2009 | 4:49

    Por Fabiano Maisonnave e Letícia Sander, na Folha, com o título “Lula e Chávez se reúnem em meio a impasses”:
    O presidente venezuelano, Hugo Chávez, estará hoje em Salvador para outro de seus encontros trimestrais com o colega Luiz Inácio Lula da Silva. A ampliação de linhas de financiamento do BNDES à Venezuela será a novidade em meio a antigos impasses da agenda bilateral, como a entrada da Venezuela no Mercosul e a parceria entre Petrobras e PDVSA na refinaria de Pernambuco.
    Com problemas de caixa por causa do baixo preço do petróleo, a Venezuela quer financiamento do BNDES para obras já em andamento tocadas por empresas brasileiras. A negociação mais avançada envolve o empréstimo de US$ 732 milhões para o metrô de Caracas, sob responsabilidade da Odebrecht. Para garantia dos eventuais empréstimos, Chávez oferece suas reservas de petróleo como uma das alternativas.
    O assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, afirmou ontem que o Brasil não teria problema em aceitar petróleo como garantia. Segundo ele, o Brasil já opera sistema similar com Angola “há anos”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: