Advertisements

São Paulo é prejudicado pela CBF

A CBF demonstra mais uma vez que é o reino do Barão de Munchausen.

A não liberação do São Paulo para disputar uma partida amistosa contra o Lyon, depois de ter concedido o mesmo benefício ao Internacional, que disputou um inexpressivo torneio no exterior é lamentável.

Ricardo Teixeira é um dos que trabalha para dificultar as coisas para o Tricolor com relação a ser sede para o Mundial de 2014.

Mesmo acreditando que o Morumbi realmente não reúne condições, não é função do Ditador prejudicar uma equipe que, na verdade, é uma das “donas” da CBF.

Sim, porque a CBF, que hoje foi transformada em feudo da Casa Bandida, é dos clubes, e não de um ex-investigado por CPI.

Da próxima vez que Juvenal for à CBF bajular Ricardo Teixeira terá que se lembrar que não adianta dar alimento para as cobras.

No primeiro sinal de fome, elas atacam aqueles que a alimentaram.

Advertisements

Facebook Comments

136 comentários em “São Paulo é prejudicado pela CBF”

  1. Desculpe mas o Internacional jogou um amistoso ou um torneio previsto e inexpressivo ?

    desculpe, mas existe uma diferença ai…

    Vale lembrar que, por mais que esse torneio seja inexpressivo, essa NAO foi a primeira edicao e já estava prevista no calendário como torneio oficial da CONMEBOL, da mesma forma que a Sul Americana e Libertadores.

    Portanto a notícia está equivocada

  2. Será que isso tem alguma coisa a ver com o fato do jogo do Inter já estar agendado DESDE O ANO PASSADO e esse do SPFC só apareceu agora, depois da contratação do Ricardo Gomes? E já estamos prá lá da metade do campeonato?

    Não, não deve ser isso.

    Deve ser uma mega-super-operação anti-spfc. Fiquemos vigilantes!

    Homens às Barricas! Ops, às Barricadas!

  3. num fala m… paulinho, o internacional foi participar de um torneio que tem todo ano, por ser campeao da taça sulamericana, ja estava previsto no calendario. o sao paulo queria um simples amistoso.

  4. Sabe que cheguei a pensar que a demissão do Muricy e a contratação do Ricardo Gomes tinha algo a ver com essa relação…afinal de contas o RG não é genro do Barão?

  5. Sobre esse negócio de mudar data de jogo tem que pedir permissão para a Globo, que é a dona do campeonato. A CBF não tem poder para permitir ou despermitir nada nesse sentido. O Usurpador procurou a pessoa errada.

  6. Esta é a sina do sujeito que se acha o máximo e não é. Taí. Manda quem pode e obedece quem tem juizo. Os caras se acham muito maior do que são. Os caras são a 3a. torcida de São Paulo. Estão atrás do Verdão. Não tem esta força que imaginam. O Barão de Munchasen, mais uma vez, botou os caras para escanteio. Resumo da ópera. Para quem tem força política tudo, quem não tem a lei.

  7. O espertão, amistoso é uma coisa, torneio mesmo que inexpressivo mas reconhecido pela FIFA é outra, a CBF não pode barrar o Inter ja que o torneio é da FIFA!!! Vai se informar primeiro!!!

  8. O Internacional também foi prejudicado pela CBF na final da Copa do Brasil, quando Dunga levou Nilmar à África do Sul para passear jogando também um torneio inexpressivo, e voltou a nos deixar mal agora, ao retirar Giuliano de partidas decisivas do Brasileirão para a disputa de um Mundial sub-20 que, certamente, definirá os rumos do futebol tupiniquim pelas próximas vinte décadas.

    Só para deixar registrado. Gostaria de ver um post sobre isso.

  9. O que tu tem contra o Internacional Paulinho? Tu nunca perde uma chance de criticá-lo ou ironizá-lo, será que é pelo fato de tu ser corinthiano?

    Saiba tu que esse “inexpressivo torneio” que a conquista não tráz nenhuma relevância mesmo é um torneio OFICIAL da conmebol, e que por ter vencido a SUL AMERICANA

  10. Não há problemas em alimentar as cobras. Têm que saber escolher o veneno.

    Isso tudo só mostra o pouco caráter do Ricardo Teixeira. Está querendo se vingar do São Paulo por nunca ter tido apoio do clube. Mas, não tem problema. A capacidade do clube é superior à picaretagem do presidente da CBF.

    Imagino o desgosto que ele tem de ter que entregar a taça de campeão pro Tricolor todo final de ano. hehe

  11. O que tu tem contra o Internacional Paulinho? Tu nunca perde uma chance de criticá-lo ou ironizá-lo, será que o fato de tu ser conrinthiano tira a tua imparcialidade como jornalista?

    Saiba tu que esse “inexpressivo torneio”, o qual a conquista não trás nenhuma relevância mesmo, é um torneio OFICIAL da conmebol, e que por ter vencido a SUL AMERICANA o Internacional tinha obrigação de participar dele querendo ou não. Isso não tem NENHUMA relação com a liberação para um amistoso, não foi o Inter quem pediu para ser liberado, pois o torneio consta no calendário oficial da conmebol, mesmo que não seja um torneio expressivo.

    Me estranha ver tantas críticas e ironias contra o Internacional vindo de sua pessoal, enquanto todos os jornalistas de diversos meios de comunicação destacam a gestão Colorada como modelo para qualquer clube no Brasil, inclusive para o seu Corinthians, que está sempre envolvido com práticas ilícitas e anti éticas.

    Abraço.

  12. Nao entendo pq pegam no pe do Ricardo Teixeira. Desde que ele entrou, o Brasil participou de 5 copas. Em duas foi campeao, em outra foi vice e nas outras duas eu nao quero falar.
    Foi o criador da Copa do Brasil que aumentou a competitividade dos nossos times. E modernizou o futebol nacional ao criar o campeonato de pontos corridos que vai contra as nossas tradicoes.

    Sobre a CPI, o que ficou EFETIVAMENTE provado?

    Pra terminar, se o Ricardo Teixeira e tao ruim assim pq o Paulinho nao se candidata a presidencia da CBF? Quem sabe com o Paulinho presidente o futebol brasileiro nao vira um negocio milionario?

  13. Ah, Paulinho nao esqueca de levar o Juca Kfura pra administracao da CBF. Ele tem solucao pra todos os problemas. Deve ser um genio.

  14. Discordo que a CBF tenha ” prejudicado ” o SPFC.

    Se este mesmo fato tivesse acontecido com Palmeiras e Corinthians, a imprensa estaria dando tratamento muito diferente. Estaria falando coisas como ” incompetência “, ” amadorismo “, ” falta de organização “, ” falta de planejamento “……. ” onde já se viu, marcar amistoso sem consultar a CBF??? É incompetência demais….. ” – e outras babaquices do gênero…..

    Mas, como foi com o SPFC, a imprensinha trata a coisa de forma bem diferente, pois como todos sabem, a imprensa é são paulina e defende de forma radical seu clube de coração.

    Por que não se perguntam o que leva um clube a anunciar um jogo amistoso sem sequer consultar a CBF???

    Em suma, o São Paulinho passou por mais um vexame. Só isso.

  15. PESQUISA DO DATAFOLHA E ÍNDICES DE AUDIÊNCIA DO IBOPE INDICAM QUE O PALMEIRAS TEM A TERCEIRA MAIOR TORCIDA DO BRASIL E POR ISSO O CAMPEÃO DO SÉCULO É O TERCEIRO TIME QUE MAIS RECEBE DINHEIRO DO PAY-PER-VIEW!!!!! CONFIRAM OS NÚMEROS QUE DETERMINAM O QUANTO CADA TIME RECEBE DO PAY-PER-VIEW

    Estes dados estão todos disponíveis no site do Clube dos 13. O método para se dividir a receita do pay-per-view se constitui em uma média da pesquisa Datafolha e dos índices de audiência. Então, temos três rankings: 1) a pesquisa de torcida Datafolha; 2) o ranking dos índices de Ibope; 3) a média formada pelos dois rankings anteriores. A média é que determina o quanto cada time irá receber.

    A MAIS RECENTE PESQUISA DATAFOLHA

    1º) Flamengo – 12,81

    2º) Corinthians -10,66

    3º) Palmeiras – 9,13

    4º) São Paulo – 8,78

    5º) Internacional – 8,41

    6º) Grêmio – 7,20

    7º) Atlético-MG – 6,56

    8º) Fluminense – 5,89

    9º) Cruzeiro – 5,94

    10º) Botafogo – 5,25

    RANKING DOS ÍNDICES DE AUDIÊNCIA DO IBOPE

    1º) Flamengo – 12,41

    2º) Corinthians -13,11

    3º) Palmeiras – 8,79

    4º) Grêmio – 8,32

    5º) Internacional – 7,56

    6º) Atlético-MG – 7,54

    7º) São Paulo – 7,28

    8º) Fluminense – 5,74

    9º) Cruzeiro – 5,61

    10º) Botafogo – 4,62

    MÉDIA DA PESQUISA DE TORCIDAS DATAFOLHA E DOS ÍNDICES DE AUDIÊNCIA DO IBOPE

    1º) Flamengo – 12,61

    2º) Corinthians – 11,89

    3º) Palmeiras – 8,96

    4º) São Paulo – 8,03

    5º) Internacional – 8,00

    6º) Grêmio – 7,76

    7º) Atlético-MG – 7,05

    8º) Fluminense – 5,82

    9º) Cruzeiro – 5,78

    10º) Botafogo – 4,94

    Por estes números, notamos que na média final, o Palmeiras está consolidado no 3º lugar e distante quase 1% do 4º colocado, o SPFC. Este, por sua vez, está somente três décimos percentuais acima do Internacional, ou seja, quase nada. Fica claro demais que o SPFC está muito mais próximo do 5º lugar do que do 3º.

    Fica claro tb que o SPFC dá menos audiência do que Internacional, Grêmio e Atlético-MG. E o Palmeiras dá mais audiência do que estes três. Na verdade, tanto em termos de torcida, quanto em termos de audiência, o Palmeiras só fica atrás mesmo de Corinthians e Flamengo.

    Os números demonstram de forma clara que o Palmeiras está sólido na 3ª posição, confirmando que tem mesmo a 3ª maior torcida do Brasil.

    Estes números todos, resultantes de pesquisa e análise dos índices de audiência, explicam porque o Palmeiras é o terceiro que mais recebe do pay-per-view, tendo à sua frente apenas Flamengo e Corinthians.

    Fonte: http://clubedostreze.globo.com/uploads/noticias/TabelaPPV09.jpg

    http://clubedostreze.globo.com/index.php?com=noticias&pagina=detalhe&id=62

  16. O SPFC é o Clube mais odiado do brasil, a dor de cotovelo dos demais clubes e da CBF chega a dar nojo a resposta a CBF vira com mais um titulo para o desespero desse verme que é o Ricardo Teixeira.

    Não precisamos de jogo contra o Lyon, não precisamos da imprensa puxa saco, não precisamos vender nosso clube como uma prostituta, não somos refem de técnico, isso causa pavor e chilique nessas pessoas.

    Aqui e Tricampeão Mundial (Não é torneio de Verão)

    Aqui é Tricampeão da Libertadores (Chora galinhada morra de dor de cotovelo)

    Aqui é Hexacampeão Brasileiro (Chora RT seu verme,vai ter que engolir mais um sapo com mais um título)

    Obrigado Lyon por reconhecer a grandesa do clube mais bem sucessedido do futebol brasileiro isso é uma resposta para as galinhas que acham que o clubezinho é reconhecido lá fora.

  17. Da próxima vez que Juvenal for à CBF bajular Ricardo Teixeira terá que se lembrar que não adianta dar alimento para as cobras.

    No primeiro sinal de fome, elas atacam aqueles que a alimentaram.
    então quer dizer que o são paulino jj estava alimentando cobra hummmmmmm kkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. “Ricardo Teixeira é um dos que trabalha para dificultar as coisas para o Tricolor com relação a ser sede para o Mundial de 2014.”

    Qm trabalha contra eh o proprio SP, q nao consegue ninguem interessado em reformar o estadio e tenta dinheiro publico pra isso.

    O inter disputou um campeonato oficial, e com premiacao alta. Esse jogo do SP seria apenas um amistoso, nao tem cabimento mudar a tabela pra isso. Isso daria direito aos outros times d pedirem tb e abriria um grande precedente para todos.

    Nessa o barao fez certo.

  19. É impressionante a arrogância do Ricardo Teixeira. Vi em uma entrevista ele declarar: “EU nunca pensei em tirar o Dunga da seleção”. Ele é o dono da CBF mesmo?Acho engraçado um cara decidir por um esporte em que os brasileiros são fanáticos e mais impressionante ele ser esse cara…

    Visite: http://umapiada.wordpress.com/

  20. Esse torneio inexpressivo que o Inter participou é uma obrigação atribuída ao campeão da Sulamericana, não?

  21. E quando foi que Juvenal bajulou o Ricardo Teixeira?

    O São Paulo, durante muitos anos, foi o único clube a fazer oposição formal ao mandatário da CBF.

    Sempre apoiou a adequação do calendário do futebol brasileiro ao europeu.

    Cobrava publicamente que a CBF pagasse os salários dos jogadores São Paulinos cedidos para a seleção.

    E, ato que mais irritou o Barão de Munchausen: Não votou nele numa das inúmeras re-eleições do mandatário à frente da CBF.

    Daí porque toda essa má-vontade (para dizer o mínimo) em relação aos pedidos do clube.

    Daí a explicação para os constantes ataques que o projeto de reforma do Morumbi vem sofrendo por parte do tal secretário da FIFA (muito amigo do Ricardo Teixeira, por sinal).

  22. ehh amigo…
    quem acha q o veto do morumbi era questao tecnica jah pode avaliar de melhor forma… ta ficando claro q isso eh coisa da cbf e que aquele cara la da fifa ta enfiado ae no meio… se o morumbi for msmo o estadio de sp na copa sera uma vitoria imensa do tricolor… mas obviamente naum pode entrar dinheiro publico nisto…
    a cbf eh realmente uma vergonha… e ateh a fifa tah se mostrando uma baita bandida… tah na hr do sp e outros times se unirem pra acabar com a farra destes mercenarios q se acham os donos do futebol… era questao de montar uma liga de clubes e tds abandonarem os campeonatos regulados pela cbf… dae sim queria ver essa cbf se virar… sem seus verdadeiros donos…

  23. ENQUANTO ISSO NO BUNKER DOS ESQUEMAS: tra x cor (gol impedido do k9) +3; tra x vit (gol do vitoria nao marcado) +3; tra x cru (gol do tra q nao entrou) +3; tra x sport (expulsao inventada) +3; tra x fla (falta no 1º gol) +3; tra x avai (penalti inventado qdo tava 0x0)+3; tra x flu ( nao expulsao do zag traffic) +3; tra x atletico mg (penalti para ser voltado) +1; tra x bota (penalti nao marcado) + 1; tra x barueri (penalti inventado) +3. sem contar que para favorecer o esquema o jogo do guarani contra o cruzeiro foi adiado pra quarta feira, para assim os jogadores descansarem mais

  24. Causou-me espanto a negativa da CBF em adiar o jogo entre São Paulo x Coritiba pelo Brasileirão, para que o amistoso Internacional entre São Paulo x Lion (em comemoração ao ano da França no Brasil) pudesse ser realizado no dia 7 ou 8 de Outubro.

    O jogo pelo Brasileiro está marcado para o dia 7 de outubro e foi feito o pedido de adiamento para o dia 13, uma terça-feira.

    Como o Brasil joga contra a Venezuela pelas eliminatórias no dia 14, não haverá rodada no meio da semana, logo não há razão para este veto.

    A CBF usa dois pesos e duas medidas, já que recentemente liberou o Internacional para disputar a “importantíssima” copa Surunga no Japão.

    Ai sim o campeonato teve sua tabela mexida, com o primeiro turno só acabando na prática já na segunda rodada do returno.

    Parece que a política de boa vizinhança entre São Paulo e CBF esta indo por terra.

    O São Paulo, historicamente, sempre foi contra as atitudes da CBF e sempre votou contra a entidade em vários assuntos.

    Nos últimos tempos, em razão da copa do mundo de 2014, as partes acabaram se reaproximando.

    O São Paulo sabia que não seria possível pleitear o Morumbi como sede da cidade, se estivesse em litígio com Ricardo Teixeira e seus compadres.

    Mas nos últimos dias, parece que a marcara esta caindo.

    A impressão que fica é que Ricardo Teixeira não se esqueceu das desavenças do passado, apenas relevou por um tempo.

    O “dono” do futebol Nacional, em entrevista à Arena Sportv de Cleber Machado, quando questionado sobre as criticas feitas por Jerôme Valcke ao Morumbi, não quis entrar em polêmica, tirou o corpo fora, mas deixou claro que Valcke é quem manda na questão dos estádios e sabe do que está falando.

    Dois dias depois, vem à negativa do adiamento da partida contra o Coritiba.

    É bom o São Paulo abrir o olho.

    Os últimos acontecimentos da semana cheiram a peixe, um peixe muito conhecido pelos indivíduos sem caráter: a traíra.

  25. opa opa opa Paulinho! peraí…

    bajular Ricky Teixeira? Seja justo, pois num passado mais q recente o SPFC era o único clube grande (ou um dos únicos) na figura d nosso pres. a votar contra ele na CBF! Por isso (conforme tese do Juca q eu concordo) o sr. feudal do futebol fará d tudo p q o projeto Morumbi-2014 faça água pois o kra é extremamente vingativo.

    Duvido q o “honesto” Babylluzzo tenha peito p fazer o q o SPFC fazia contra o barão e a favor do futebol! Pq s ele tivesse feito vc estaria mais uma vez s derretendo em elogios.

    Ñ to pedindo pra vc gostar mais do JJ e menos do Mussolluzzo (sei q nunca fará isso), mas pelo menos gostaria d ler equidade nos tratamentos d um e outro.

  26. ai eu concordo com vc

    lamentável a CBF fazer isso

    e mais lamentável ainda o JJ ter bajulado a CBF pra levar duas facadas nas costas na mesma semana

  27. Não sei se é falta de informação, bairrismo ou cara de pau. Inexpressiva ou não, o Inter foi disputar uma competição a que estava obrigado, por ser o campeão da sul-americana. Competição, diga-se, avalizada pela entidade máxima do futebol, seja ela correta ou não. Posso ter lido mal, mas pelo que vi o São Paulo pretende disputar um AMISTOSO, por vontade própria. Portanto, não sei como consegue fazer comparações desta natureza, embora imagine.

  28. Primeiro, odeio o Ricardo Teixeira, não a CBF.
    Mas esse caso é clássico em alguns sentidos. O Inter jogou um jogo OFICIAL. A Suruga é competição da Comnmebol, então a CBF só obedece, coisa de hierarquia.
    Pra mim é simples não adianta querer obrigar o São Paulo jogar 2 meses e meio o estadual, e não deixar que jogue um amistoso que renderá dinheiro visibilidade pra qualquer clube do Brasil.
    Sei que vão dizer e os pequenos, quearranjem outra solução.

    Mas ai vem uma coisa todos reclamam do RT, mas todos continuam votando nele, alguem elege ele pra ser presidente da CBF. Um levantamento das votações seria algo interessante de publicar e não uma informação distorcida como essa sua de hoje.

  29. Você só esqueceu, que o torneio que o inter participou é a conmebol que oficializou ele
    Ou seja, a CBF não tem como ficar contra
    É o campeão da Sulamericana que participa desse torneio
    o São Paulo queria jogar um amistoso que não é jogo oficial, ou seja, queria remarcar jogo do campeonato para jogar um jogo amistoso

  30. De fato é inexplicável a decisão da CBF. Demonstra claramente que existe um movimento para prejudicar o SPFC.
    Vide o caso Morumbi para a Copa, onde a mídia não fala de outra coisa e nós perguntamos: e os outros projetos, são perfeitos?

  31. Ué… Mas o São Paulo não tem esquema com a CBF/FIFA/NASA/FBI como algumas choronas costumam dizer????

    Imagine se isso acontecesse com o time das choronas, já iam falar que é esquema pro-SPFC

  32. Muito simples entender o que está acontecendo , a indicação para a realização do jogo entre o Lion e o São Paulo veio atráves do governo Francês .

    Certamente a CBF gostaria de ter sido consultada e indicado um clube para a realização do jogo .

    Tenho certeza que esse jogo será realizado por trata-se do ano da França no Brasil onde existem interesses governamentais .

    O Ricardo Teixeira quer apenas ser mais importante do que realmente é……

  33. Num momento como esse faz falta marcelo portugal gouveia, não fazia media e comprava varias brigas.
    Espero que jj tome vergonha na cara e comece a peitar rico (bem rico)teixeira, não importando as consequencias.

  34. Os símios foram disputar um torneiro oficial, mesmo que seja um lixo, é oficial.

    Não tem nada a ver com o amistoso dos xxxxxx!

  35. Agora você falou totalmente sem conhecimento de causa e incorreu em um erro tremendo.

    O torneio inexpressivo disputado pelo Internacional era um torneio OFICIAL da Conmebol, disputado pelo campeão da Sulamericana. A CBF foi OBRIGADA a liberar o clube porque é uma competição oficial da entidade sulamericana.

    Nenhuma ligação com uma partida AMISTOSA.

    Concordo plenamente que a CBF tem muita coisa mal explicada. Mas atacar a entidade só pelo prazer de atacar, sem tomar conhecimento dos fatos fica muito feio pra quem procura fazer jornalismo.

    Corinthians, São Paulo, inclusive o próprio Inter, entre outros, foram convidados para torneios AMISTOSOS durante a pré temporada européia, nenhum pode aceitar porque tinha compromissos OFICIAIS no campeonato brasileiro.

  36. Pelo o que já aconteceu até agora, os jogos dos campeonatos da CBF só são adiados por dois motivos: TV e torneios oficiais. No caso da TV, a Globo é a detentora dos direitos comerciais do campeonato e pode selecionar jogos para os horários de transmissão. Torneios oficiais de federações superiores possuem prioridade no calendário, como a Sulamericana, Libertadores e até mesmo a Suruga Cup (organizada pela Conmebol com a J-League).

  37. Olha que grande negocio Paulinho, acho q esse eh o carro chefe da gestao andres sanchez, o cartao de visitas:

    Ronaldo, custo/beneficio.
    Salario: 1milhao e 300mil por mes.
    Tempo de contrato: ate agora 9 meses.
    Salarios recebidos: 11milhoes e 700mil.
    Gols no ano: 17

    Custo do atleta: Aproximadamente 690MIL REAIS POR GOL MARCADO.

    Grande negocio.

  38. Paulinho, uma coisa não tem nada a ver com a outra. A tal da Copa Suruga, que o Internacional participou foi fruto de um contrato entre a Conmebol e a Liga Japonesa, e OBRIGA o campeão da Sulamericana (no caso o Inter) a participar de uma partida no Japão. Coisa da Conmebol mas tudo bem afinal o Leoz também é filho de Deus. Mas pior que isto é a CBF permitir que a Globo manipule a tabela favorecendo o Corinthians, sob o argumento que precisa adequar sua grade esportiva as quarta feiras. Todo os técnicos do brasileio clamam por um tempo maior para treinamentos e o Corinthians, por conta desta manobra Globo/CBF ganhou em pleno setembro e segundo turno do brasileiro, uma inter-temporada de 14 dias.

  39. Paulinho

    para de tentar achar” pelo em ovo ” ….o Inter foi leberado, por uma imposição da Conmebol, por ter sido o campeao da colpa sul-americana….
    Ta certo que a CBF e cheia de esquemas, mas neste caso eles cumpriram um acordo…

  40. Você tem o direito, como torcedor do SPFC, de buscar as vantagens para seu clube do coração. Mas falou besteira e barrigou, como sempre.

  41. Está mais do que claro que existe um esquema pra tirar o Morumbi da Copa.
    Vamos ver se com esse novo projeto, o São Paulo consegue a aprovação da FIFA. Todas as mudanças necessárias foram feitas.

    O São Paulo também não pode reclamar muito não, pois, se tivesse apresentado um projeto decente desde o início, os boatos seriam bem menores agora.

  42. PARA O PESSOAL DA PUTIQUE DA LAPA , QUE ESTÁ EM PLENO SURTO HOJE

    Contra números não há argumentos

    O Clube dos Treze divulgou a pouco o número total de público de todos os times até a 18ª rodada.

    Entre os 20 times que disputam a série A do campeonato brasileiro, o Tricolor está em 4º lugar na lista.

    Mais um fato para acabar com o mito de que o torcedor são-paulino não apóia o time, e que as outras torcidas do Estado é que fazem festa de verdade nos estádios.

    Confira a lista:

    Clube Público total Jogos em casa

    Atlético Mineiro – 369.207 9

    Flamengo – 324.192 10

    Grêmio – 174.356 9

    São Paulo – 173.592 9

    Corinthians – 163.358 9

    Sport – 162.105 9

    Cruzeiro – 147.533 9

    Palmeiras – 134.565 9

    Fluminense – 134.476 9

    Atlético PR – 130.283 9

  43. Só nas mentes dos que acreditam em saci, Papai Noel e Contos de Fadas.

    Porque em qualquer pesquisa séria o São Paulo tem a segunda torcida da capital e do Estado.

  44. Títulos são sinônimo de competência?

    Então viva Eurico Miranda, Dualib e Mustafá. Foram os que mais conseguiram títulos na presidência de seus clubes.

  45. POR FAVOR TORCIDA DA DASPU , CONTINUE A NOS ODIAR

    VOSSO ODIO NOS FAZ CADA VÊZ MAIORES

    Marcello Lima

    O leitor Vitor Toledo,que mora na Espanha,me enviou um Ranking de Clubes que foi publicado na semana passada na Europa,em Inglês,espanhol e Português.

    O Ranking leva em consideração:a estrutura,patrimônio,títulos e tamanho da torcida,para classificar as maiores equipes em vários países e no mundo em geral.

    Acompanhe:

    Ranking: Los clubes más grandes de cada país y del mundo

    Reciente encuesta dio puntos a los clubes de acuerdo a cinco factores principales:

    – Títulos oficiales;

    – Finanzas;

    – Patrimonio;

    – Infraestructura;

    – Número de seguidores en su país de origen (simpatizantes alrededor del mundo no tiene enraizamiento com el equipo y, por tanto, no debe ser considerado como un verdadero fan del club).

    La clasificación final;

    Inglaterra: 1 – Manchester United y Liverpool, 2 – Arsenal, 3 – Chelsea.

    Italia: 1 – Milan, 2 – Juventus, 3 – Internazionale.

    España: 1 – Real Madrid, 2 – Barcelona, 3 – Atletico.

    Brasil: 1 – Sao Paulo, 2 – Flamengo, 3 – Corinthians.

    Argentina: 1 – Boca Juniors, 2 – River Plate, 3 – Independiente.

    Uruguay: 1 – Penarol, 2 – Nacional, 3 – Defensor.

    Francia: 1 – Olympique, 2 – Lyon, 3 – PSG.

    Portugal: 1 – Porto, 2 – Benfica, 3 – Sporting.

    Países Bajos: 1 – Ajax, 2 – Feyenoord, 3 – PSV.

    Alemania: 1 – Bayern, 2 – Hamburgo, 3 – Borussia Dortmund.

    México: 1 – America, 2 – Chivas Guadalajara, 3 – Cruz Azul.

    Chile: 1 – Colo-Colo, 2 – Universidad Chile, 3 – Universidad Catolica.

    Mundo: 1 – Real Madrid, 2 – Milan, 3 – Sao Paulo y Boca Juniors, 5 – Manchester United y

    Liverpool, 7 – Barcelona, 8 – Juventus, 9 – Bayern, 10 – Internazionale.

  46. Décio Lopes

    Quanto arrecadam os grandes clubes do futrebol brasileiro? Quais são os dirigentes que trabalham bem e os que vêm perdendo esta corrida tão importante? Qual é a influência do faturamento nos resultados em campo? Vamos ver os números e pensar a respeito?

    Há dois dias publiquei um texto aqui que despertou bastante polêmica, dizendo que o Inter está um passo à frente dos demais nesta largada do campeonato brasileiro. Longe de significar que a equipe vai vencer ou que é a grande favorita, eu dizia simplesmente que o Inter me parece sólido, forte, tem ótimo apoio fora de campo e aproveitou muito bem as duas primeiras rodadas. Ao mesmo tempo eu dizia que o Vitória, outro clube com 100% de aproveitamento, dificilmente conseguirá dar longa duração a esta boa fase. Ambas as opiniões despertaram muitos comentários – o que é ótimo. Os temas que mexem com os amigos que acompanham o Expresso da Bola e envolvem toda a rapaziada nos debates são sempre os mais divertidos para mim e, acredito, para quem lê.

    Entre as opiniões sobre a minha pouca fé no Vitória, entretanto, senti alguma mágoa, alguma trsiteza de torcedores que viram desprezo e preconceito na minha análise. Assim, busquei alguns dados que ilustrassem o que eu, de fato, queria dizer e trago a vocês a lista dos faturamentos anuais dos clubes brasileiros em 2007 – publicada pela revista Época, baseada nos balanços oficiais – a divulgação destes, felizmente, passou a ser obrigação dos dirigentes.

    Sei que alguns amigos já devem ter visto esta lista, mas acho que vale à pena relermos e pensarmos um pouco mais sobre ela. Por isso, peço a sua atenção aos dados abaixo:

    1. São Paulo – R$ 190 milhões de faturamento em 2008

    2. Internacional – R$ 155, 8 milhões

    3. Corinthians – R$ 134, 6 milhões

    4. Grêmio – R$ 109 milhões

    5. Flamengo – R$ 89,4 milhões

    6. Palmeiras – R$ 86,2 milhões

    7. Cruzeiro – R$ 77,6 milhões

    8. Juventude – R$ 62,1 milhões

    9. Atlético MG – R$ 58, 3 milhões

    10. Atlético PR – R$ 54 milhões

    11. Santos – R$ 53,1 milhões

    12. Vasco – R$ 51 milhões

    13. Botafogo – R$ 41,1 milhões

    14. Fluminense – R$ 39,3 milhões

    15. Paraná – R$ 24, 9 milhões

    16. São Caetano – R$ 23, 2 milhões

    17. Barueri – R$ 21 milhões

    18. Náutico – R$ 19, 5 milhões

    19. Figueirense – R$ 18, 9 milhões

    20. Coritiba – R$ 14, 9 milhões

    21. Vitória – R$ 11,2 milhões

    Claro que fatores extraordinários fazem diferença nestes números. Disputa de Libertadores, venda de terrenos ou propriedades do clube, venda de jogadores excepcionalmente caros para o exterior, etc… De todo modo, quais seriam as minhas principais reflexões sobre estes dados?

    1) Não é impossível, mas convenhamos que é um trabalho para Hércules, com a ajuda dos Deuses, pensarmos em um clube como o Vitória vencendo o Brasileirão. É desigual. Não digo isso com um pingo de prazer. Ao contrário. Mas me parece a dura realidade. Como um clube que arrecada 11 milhões por ano vai competir com outros que arrecadam isso em apenas um mês? Nestas condições, brigar por uma vaga na sul-americana é super bom resultado. Sem secar. Torço para que tudo dê certo. Mas é complicado demais.

    2) Clubes como São Paulo e Inter nos mostram, felizmente, que há saída. O futebol brasileiro NÃO é inviável, como muitos pensavam há algum tempo. É preciso competência, honestidade, determinação e idéias novas. É preciso encarar o futebol também como um negócio. E trabalhar. Muito!

    3) O trabalho dos dirigentes não pode resumir-se ao campo, às contratações, a formar um time competitivo. Ele deve ir muitíssimo além disso. O dirigente, hoje em dia, no futebol brasileiro deve estar obsecado com a busca de fontes de renda. Nos clubes endividados, mais ainda. É preciso gerar grana (e repito: Inter, SP, etc já mostraram que isso é pefeitamente possível)! É preciso contratar dezenas de profissionais para trazer grana. Não apenas apaixonados, apenas torcedores! PROFISSIONAIS para fazer projetos e buscarem dinheiro no mercado. Nesta área (ao contrário de outros desperdícios nos quais os cartolas são ”escolados”, quase todo gasto será bem recompensado).

    4) Uma vez arrecadada a grana, a questão é não permitir bandalhas e gerir bem o orçamento. Há casos de sucesso, como o do Manchester United, que não se cansa de ganhar – sempre baseado, claro, na vantagem financeira sobre os demais clubes. Há casos de bizarra gastança inútil, como a do Real Madrid de Florentino Perez (que agora prepara uma volta “nos braços do povo”). Só comprava atacante e jogador marqueteiro. Deu no que deu.

    5) O torcedor tem que ser tratado como cliente. Com respeito, agilidade, segurança, cortesia… Além de ser a alma e a história do clube, o torcedor VAI FAZER A DIFERENÇA. É dele que vai sair o dinheiro extra, depois de contabilizados os patrocínios, cotas de tv e venda de jogadores. Nenhum clube pode viver mais apenas disso.

    6) Ter um centro de formação excelente é indispensável. Mas formar jogadores e oferecê-los a empresários e agentes ainda no berço, como vem acontecendo em diversos clubes, é um crime e/ou uma burrice.

    7) O torcedor consciente e diante de números como estes acima deve entender que a pressão aos dirigentes não pode mais restringir-se ao “queremos time” e “queremos raça”, mas fundamentalmente a “queremos um clube honesto e arrecadando cada vez mais”. Óbvio que ninguém vai gritar isso nas arquibancadas. Seria ridículo. he he he Mas a pressão-nossa-de-cada-dia é fundamental. Pedir só por time e deixar que as raposas tomem conta do galinheiro financeiro é ser enganado, é tolo – pra dizer pouco.

    Não afirmo que só os clubes do alto da lista podem chegar a títulos brasileiros. Mas é óbvio que existe uma lógica nisso. É óbvio que o tema financeiro está – e estará cada vez mais! – ligado aos resultados no fim do ano. Só não vê isso quem não quer.

    Algo mais? Aguardo as reflexões e opiniões de vocês sobre esta máquina de vitórias chamada ORÇAMENTO.

    A palavra está com você, amigo do Expresso da Bola.

    —————————————-

    Última informação sobre o tema. A nova edição da revista inglesa World Soccer traz uma reportagem de seis páginas sobre o São Paulo. Fala do exemplo de gestão, da excelência e da responsanbilidade no trabalho ao longo dos anos e divulga um objetivo dos dirigentes: eles estariam bem próximos de não precisar mais vender jogadores para fechar as contas. Será?

    De todo modo, não é nada mal ver pelo mundo bons exemplos BRASILEIROS de competência e honestidade.

  47. HAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAU

    DEPOIS DA PUXX E DA PIRANNN VEM A VAGABUNDA VAI
    REBOLA A BUNXX VAI, REBOLA A BUNXX

    UMA VEZ VAGABUNDA SEMPRE VAGABUNDA,
    UMA VEZ VAGABUNDA SEMPRE VAGABUNDA,
    UMA VEZ VAGABUNDA SEMPRE

    UMA VEZ VAGABUNDA SEMPRE VAGABUNDA,
    UMA VEZ VAGABUNDA SEMPRE VAGABUNDA,
    UMA VEZ VAGABUNDA SEMPRE

    HAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAH

  48. Dessa vez eu disacordo Paulinho. Errar uma vez, como fez com o Inter já é uma lástima. Errar de novo com o S.P.F.C. aí é demais.
    Isso prejudicaria o Brasileirão, pois o S.P.F.C. ficaria com rodadas a menos, e em tese poderia administrar melhor os resultados convenientes.

    FRANCISCO TERRA. UM BRASILEIRO. UM DEMOCRATA.

  49. PRA CALAR O BOQUETE DA TORCIDA DASPU
    O que torna um clube grande?
    Quais os parâmetros e critérios para se avaliar a grandeza de um clube?

    Títulos?
    São Paulo 6 Brasileiros, 3 Libertadores, 3 Mundias
    Flamengo 5 Brasileiros, 1 Libertadores, 1 Mundial
    Grêmio 2 Brasileiros, 2 Liberatdores, 1 Mundial
    Internacional 3 Brasileiros, 1 Libertadores, 1 Mundial
    Santos 2 Brasileitos, 2 Libertadores, 2 Mundiais
    Cruzeiro 1 Brasileiros, 2 Liberatdores,
    Vasco 4 Brasileiros, 1 Libertadores
    Palmeiras 4 Brasileiros, 1 Libertadores
    Corinthians 4 Brasileiros

    Torcida?
    FONTE: TV GLOBO em carater nacional no ano de 2007
    Flamengo 17%
    Corinthians 14%
    São Paulo10%
    Palmeiras 6%
    Vasco 6%
    Grêmio 4%
    Cruzeiro 3%
    Internacional 3%
    Santos 2%

    Estrutura (CT e Estádio)?
    São Paulo – Morumbi – CT da Barra Funda
    Internacional – Beira Rio CT Inter. de Porto Alegre
    Grêmio – Olímpico – CT de Eldorado
    Vasco – São Januário – CT de Duque de Caxias
    Palmeiras – Palestra Itália – CT do Palmeiras
    Santos Vila Belmiro – CT Rei Pelé
    Flamengo, Corinthians, Cruzeiro (CT Toca da Raposa II ) não tem estádio

    Receita / Déficit? (2007)
    Time ….. Receita total ….. Superávit/déficit acumulado
    São Paulo ….. 190.081 ….. 5.138
    Internacional ….. 155.881 ….. -32.789
    Corinthians ….. 134.627 ….. -62.481
    Grêmio ….. 109.031 ….. -78.961
    Flamengo ….. 89.499 ….. -242.402
    Palmeiras ….. 86.290 ….. -24.189
    Cruzeiro ….. 77.650 ….. 3.993
    Vasco ….. 51.079 ….. -31.956
    Santos ….. 53.102 ….. 7.421

    Internacional, Grêmio e São Paulo
    Analisando esses números podemos observar que de todos os clubes o São Paulo é o clube com maior potencial de crescimento (títulos e torcida). Os motivos? Estrutura (CT e Estádio) e Títulos. A própria Administração Profissional e a alternância de poder são pilares que possibilitam um melhor planejamento e investimento na estrutura. É um círculo vicioso. Sempre está disputando títulos porque tem melhor estrutura e tem a melhor estrutura porque sempre disputa títulos.
    Quanto ao Internacional, este será o grande rival do São Paulo nos próximos anos, o clube possui uma ótima estrutura, uma diretoria profissional, um planejamento de marketing eficiente (projeto sócio-torcedor). Será ao lado do São Paulo um dos maiores campeões nas próximas décadas.
    O Grêmio vem um pouco atrás em termos de estrutura, mas nos últimos anos (não contando o rebaixamento) tem se não tem montado timaços pelo menos não tem feito feio.

    Cruzeiro e Palmeiras
    Cruzeiro e Palmeiras têm boas estruturas, estão sempre chegando nas finais ou fazendo boas campanhas, porém não tem alternância de poder no comando do clubes (Perrelas e Mustafas) o que à longo prazo torna-se nocivo, o clube torna-se dependente do cartolal. Taí o Vasco de Eurico que não me deixa mentir. Uma hora ou outra a casa cai. O Palmeiras sabe bem disso.

    Santos e Flamengo
    Podemos fazer um paralelo entre os times Santos e Flamengo.
    O Santos foi grande ( tempos de Pelé) não teve planejamento para conquistar títulos e torcida, ficou vivendo do passado e só recentemente se estruturou e voltou a disputar títulos, o que também pesa contra é a falta de alternância no poder do clube.
    Quanto ao Flamengo é um time grande, ainda tem a maior torcida do país, mas nos últimos anos vem se apequenando, apequenando e num futuro bem próximo, se não priorizar grandes conquistas (Brasileiros e Libertadores) em detrimento do Taças Guanabaras da vida acabará como o Santos de Pelé, grande só no passado. Torcida não é eterna e precisa de renovação o que s(estruturação, conquista de títutos, renovação da torcida)

    Corinthias e Vasco
    Vasco, crônica de uma tragédia anunciada, apesar de todos os títulos conquistados na era Eurico, todo mundo sabia que um dia isso ia acontecer, mas ninguém acreditava, nem torcida, tampouco diretoria. Taí o resultado. Tem um estrutura razoável (precisa e deve ser melhorada) e muito trabalho pela frente. Se não vacilar sobe e continua sendo grande. Precisa valorizar mais competições internacionais.
    Corinthians, caiu e subiu. Pelo visto não aprendeu a lição. Não tem nenhuma estrura (não tem estádio e treina no TERRÃO) e nenhum planejamento à longo prazo para contrução de um estádio e um CT. A prioridade continua sendo as contratações bombásticas, os títulos regionais, a formação de grandes times para uma temporada apenas. Posso estar errado, mas voltará para série B logo, logo.

    Grandes apenas um ano
    Quanto a Atlético MG, Coritiba, Botafogo, Fluminense, na minha opinião nunca foram clubes grandes. Montaram bons times e conquistaram títulos. Daí a dizer que esses títulos foram fruto de organização e planejamento tem uma grande difença.É claro que não estou me referindo a história (Fluminense de Didi, Botafogo de Garincha) dos clubes, historicamente montaram grandes times, mas nunca foram grandes clubes a nível nacional ou internacional.

    Concluindo para um time ser grande não basta ter torcida (Corinthians e Flamengo) ter estrutura (Atlético PR e Cruzeiro) montar bons times esporadicamente (Santos e Vasco) deve-se avaliar a quantidade de títulos, a qualidade da gestão (lucro e déficit) capacidade de revelar talentos e regularidade nas campanhas. Um time que é campeão em um ano (Corinthians 2005) não pode ser rebaixado um ano depois.

  50. Um jegue desse não emrece nem resposta mas la vai. Inclue 2 Titulos e todas as receitas geradas ao clube seu asno.

  51. CBF não é bagunça.
    Tá mais do que certo.
    Aos poucos eles estão vendo que não são quanto pensam ser.
    E isto é bom.
    Muito bom.

  52. ô Burraldo!
    Pega ali do lado o rolo de papel higiencio e limpa o canto da boca que ficou resquicio disso ai que vc falou.

  53. È que o São Paulo se atreveu a enfrentar o imperido da podridão.
    Agora paga as consequencias por ser o unico clube com moral limpa em São Paulo

  54. Cara,
    Aprende a ler!
    Ele nao criticou o Internacional.
    Apenas citou o citou para ilustrar a incoerencia da CBF, que liberou uma equipe para um torneio que é pouco mais que um amistoso, mas não libera o SPFC para um UNICO jogo amistoso, dentro do Morumbi.
    Ele poderia ter usado como exemplo que a mesma CBF aceita toda semana os pedidos de mudança na tabela para privilegiar a transmissão de jogo que seria a mesma coisa ou que a CBF marca amistosos da seleção prejudicando os times.
    mas não criticou nem insinuou nada do Internacional

  55. enquanto todos os jornalistas de diversos meios de comunicação destacam a gestão Colorada como modelo para qualquer clube no Brasil

    Depois quando digo que o Internacional quer ser o SPFC do Sul o pessoal fala que eu exagero.
    Parem com essa “putaria” de achar que são “clube modelo”!

  56. Apoiado.
    O pior é que os colorados e cruzeirenses pegaram o “virus” de se achar “clube modelo”

  57. O Usurpador votou no Teixeira na reeleição anterior. Porque mudou seu posicionamento? O Teixeira se tornou melhor dirigente?

  58. Não se faça de desentendida. A cidade escolhida para a abertura da Copa sempre foi de conhecimento de Teixeira, Lula, Serra, Kassab e pelo Usurpador.

    Esse teatrinho aí é pega-genésio.

  59. São paulino sempre acha que o SPFC é o héroi valente que peita as federações. Hilário!
    Juveanl puxa o saco do Ricardo Teixeira desde que o Brasil foi anunciado como sede da copa de 2014, ou seja, por pura interesse o SPFC passou de inimigo a aliado da CBF o que indica que o SPFC = outros.

  60. Vou tentar explicar, embora vc ja tenha demonstrado ter uma capacidade intelectual impar…
    Vc faz ideia de quanto a CBF fatura com a Seleção? Quanto ela ganha a cada amistoso? Qual o valor dos patrocinios da Nike, da Vivo, dos direitos das transmissões dos jogos da seleção?
    E quanto a CBF gasta com a segunda e terceira divisão do futebol no pais? E como o campeonato feminino? E que pela lei a CBF devia pagar o salário dos jogadores quando convocados mas não paga(essa é uma das brigas do São Paulo com ela)?
    E quanto ela gasta em formação e reciclagem de árbitros?
    E vc ja teve a curiosidade de ver o balanço da CBF? Provavelmente não, então vou lhe adiantar que por increça que parivel a CBF tem prejuizos, ano após ano. E que quase tudo que a CBF ganha é gasto com festas e mais festas, recheadas de convidados ilustres, enquanto que os clubes fora dos grandes centros ficam à mingua.
    E o campeonato brasileiro, que é o mais competitivo no mundo é um dos menos rentaveis devido à bagunça generalizada.

    Lamento te informar que o Brasil ja existiaantes do Ricardo teixeira e o que o brasil conquistou depois da chegada dele foi “apesar” dele e não “graças a ele”.

    Ele se mantém no poder porque canalhas como os que dirigem o Corintians, o Palmeiras, o Flumnense, o vasco… votam nele para receber regalias ridiculas.
    E o São Paulo que ousou enfrentar vai pastar muito e por muito tempo.
    mas é bom que isso gera alegria o burros adversários. O legal é ver o São Paulo de ferrar, mesmo que o Ricardo esteja enchendo o proprio rabo com o dinheiro do futebol.

  61. A Globo mexeu em três jogos do Corinthians neste campeonato e o Corinthians não disputou Copa Surunga nem marcou nenhum amistoso. Não tem nada a ver o fato de um jogo ser inexpressivo e outro não. Todos os jogos têm sua valia. O negócio é que a Globo é quem comanda mesmo.

  62. Isso.
    E no ano passado o Fluminense foi o que mais recebeu pagto do pay per view, logo a torcida do fluminense é a maior do brasil

  63. A Globo tem interesse em que todos os jogos do Brasil sejam disputados no Maracanã. Só isso. Não é a CBF nem a FIFA que azedam o caldo.

  64. Náo é exatamente por vontade propria.
    A ideia dos organizdores do ano Brazil-frança, al´´em dos varios eventos que tem ocorrido era fazer o embate do clube mais vencedor da frança contra o clube mais vencedor do Brasil.

  65. Desde quando pay-per-view diz qual a maior torcida ??

    Continua sonhando,pobre cérebro desprovido de inteligencia.

  66. Marcos Disse:
    Setembro 11, 2009 às 1:28 pm | Responder
    PESQUISA DO DATAFOLHA E ÍNDICES DE AUDIÊNCIA DO IBOPE INDICAM QUE O PALMEIRAS TEM A TERCEIRA MAIOR TORCIDA DO BRASIL E POR ISSO O CAMPEÃO DO SÉCULO É O TERCEIRO TIME QUE MAIS RECEBE DINHEIRO DO PAY-PER-VIEW!!!!! CONFIRAM OS NÚMEROS QUE DETERMINAM O QUANTO CADA TIME RECEBE DO PAY-PER-VIEW
    Legal é por essas e outras que o parmera é o clube com mais força na CBF e FIFA, por misso teve seus mundial e Robertão, Capa do Brasil torneio de gaveta reconhecidos como mundiais.
    Então é o clube Brasilkeiro com mais títulos Brasileiros e mundiais.
    Sem contar que com toda essa dinheirama em caixa não precisou entregar o patrimônio e muito menos depender de terceiros comandando o clube.
    Que inveja eu sinto. Mesmo assím, “COMO É BOM SER SÃO PAULINO”
    eM PLENO SÉCULO 21 AINDA TEM TROUXA QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL.

  67. É para rir?!
    Impressionante que tudo que é contra o SPFW é culpa do Corinthians.
    Como já disseram é uma mega-super-operação anti-spfc .

    Tá na hora de vocês fazerem igual o vice do Inter, colocar no DVD!

  68. O Paulinho com relação ao São Paulo:
    morde e depois assopra. rsrsrs…

    Um amistoso é uma coisa.

    Um torneio, é outra coisa completamente diferente.
    Quanto a sua importância, não entro no mérito.

  69. 3ª torcida??? vc só pode estar brincando…..sai de casa velhinho, essa vida de vegeta em frente ao pc nao leva a nada….5 minutos q vc fica na calçada vc ja ve quem é a 1ª, 2ª e 3ª torcida de sao paulo

  70. É incrível como estão tentandfo desestabilizar o SPFC, primeiro tentam sabotar o Morumbi na copa querendo construir um novo estádio na cidade de SP e agora essa proibição covarde da CBF e seu presidente canalha Ricardo Teixeira…q vergonha p/ o nosso futebol.

  71. Que o torneio do Inter era oficial beleza, mas tem uma coisa que se chama bom senso, ano retrasado teve um jogo do time olimpico X seleção do campeonato… Se esse ano tiver o jogo da seleção do campeonato o São Paulo não deveria liberar seus atletas pois não é uma data Fifa.

  72. E tem outros que acham perfeito.

    Que piada.
    Baseados no pay per view,eles acham que tem a 3 maior torcida.

    Só se for da lapa.

    hahahahahahahaha

  73. esqueceu de colocar a média de publico.

    Atlético-MG 32.602
    Flamengo 30.682
    São Paulo 20.082
    Fluminense 19.512
    Sport 18.103
    Grêmio 17.808
    Internacioanal 17.456
    Atlético-PR 15.554
    Coritiba 14.683
    Náutico 14.240
    Palmeiras 13.343
    Corinthians 11.602

  74. Marcos não fala besteira cara, olha quem a imprensa bajula rapa, é o corinthians que eles pagam pau, vc só ve falar do time de varzea na tv, nd mais, todos sabemos que a midia em geral eh corinthiana e ainda vem me falar que eles bajulam o SPFC??? Cai na real.

  75. Quem é chamado de “clube modelo” pela mídia?
    Quem é elogiado até pelas ações de marketing mais banais?
    Quem era dito ter o “maior estádio particular do mundo”?

  76. Conheça a verdade sobre a história de um clube chamado São Paulo Futebol Clube, popularmente conhecido como xxxxxx.

    Paulinho se vc for um cara corajoso e democrático publique este texto, ou no seu blog não pode falar mal do São Paulo?

    Mas meter o pau no Corinthias e no Palmeiras e outros pode?

    Seguem fatos históricos sobre a realidade do clube representante da Parte mais nojenta da elite paulistana. Não é a toa que suas torcedoras são chamadas de xxxxxx.
    VOCÊ SABIA…

    ================================== AS FALÊNCIAS ==================================
    – Que o Bambis foi fundado em 1930 e faliu em 1935 por dívidas acumuladas ?

    – Que diante da enorme dívida os dirigentes sãopaulinos liderados por Paulo Machado de Carvalho sugeriram extinguir o clube e serem incorporados pelo Clube de Regatas Tietê, que pagaria as dívidas e ficariam com o patrimônio do clube, incluindo a Chácara da Floresta, vizinha ao C.R.Tietê ?
    – Que alguns sócios se rebelaram contra a decisão, mas acabaram aprovando a fusão em Assembléia, pois do contrário teriam que assumir a dívida, e com a incorporação pelo Tietê, se livraram dela ? [Assembélia realizada em 14/01/1935]
    – Que desta forma, o título paulista de 1931 pertence legal e oficialmente ao Clube de Regatas Tietê, que usou o nome de “C.R.Tietê-São Paulo” até 1940 ? e que existindo o clube até hoje, este permanece como detentor oficial do Paulista de 1931 ?
    – Que em 1935 o atual São Paulo foi fundado, sem dívidas, mas também sem qualquer patrimônio ?

    – Que o time era tão fraco que nos dois primeiros anos terminou o Campeonato Paulista em 8º [1936] e 7º [1937] ?
    – Que o que salvou o clube de uma nova falência foi a fusão em 1938 com o C.A.Estudantes da Mooca, que tinha um elenco muito melhor. O novo time titular foi composto com 9 atletas do Estudantes e 2 do Bambis, que passou a mandar seus jogos na Mooca, sede do Estudantes ?
    – Que para AJUDAR financeiramente o São Paulo, em 1938, Corinthians e Palmeiras disputaram o famoso “jogo das barricas”, assim chamado pois colocaram barricas na entrada do Palestra Itália para o povo jogar dinheiro. Os dois clubes nada receberam e ainda doaram a renda para ajudar o Bambis a pagar suas novas dívidas ?
    – Que neste “Jogo das barricas”, Porfírio da Paz – Presidente do Bambis, ANDOU NO MEIO DAS TORCIDAS ADVERSÁRIAS com uma bandeira esticada, para que os torcedores atirassem algumas moedas para ajudar o Bambis ?

    ========================= A TOMADA DO PATRIMÔNIO ALHEIO ============================

    – Que em 1942, com apenas 7 anos de vida e sem patrimônio, foram salvos pela II Guerra Mundial com a entrada do Brasil declarando Guerra ao Eixo ?

    – Que vislumbraram no decreto do governo permitindo a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses [1942], a grande oportunidade de obterem o patrimônio que sempre desejaram, mas nunca conseguiram de forma honesta ?

    – Que após a desapropriação de bancos alemães e cias aéreas, a possibilidade de tomar o patrimônio dos italianos se mostrava real ? animando os sãopaulinos à usura?

    – Que tentaram a todo custo se apropriar do Palestra Itália já que o Brasil havia declarado Guerra ao Eixo, e o governo havia baixado decreto permitindo a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses ?

    – Que usando a influência e relacionamento com os ditadores que governavam o Estado e o Esporte, exigiram que o “Palestra de Bambis” mudasse de nome, sob a ameaça de tomada do clube, mesmo sabendo ser Palestra uma palavra “grega” ?

    – Que na semana em que o Palestra mudou de nome, de Palestra para Palmeiras, os dois clubes se enfrentaram em final histórica e épica no Pacaembu, valendo o título de “Campeoníssimo”, e que o Bambis acabou fugindo do gramado para não ser goleado pelo Palmeiras ?

    – Que não conseguindo tomar o Palestra, se contentaram com um alvo mais fraco, a “Associação Alemã de Esportes” também conhecida como “Deustsch Sportive”, que ficava na região do Canindé, e com a ajuda da ditadura, GANHARAM FINALMENTE UMA SEDE em 29/01/1944, registrando a escritura em Cartório de propriedade de Cicero Pompeu de Toledo.

    ============================ A MARACUTAIA DO MORUMBI ==============================
    Voce sabia ?

    – Que em dezembro de 1950 a Imobiliária Aricanduva [cujo dono era o Adhemar de Barros] conseguiu EMPRÉSTIMO do Governo do Estado [o governador era o próprio Adhemar] para terraplanar e criar toda a infraestrutura em uma gleba na região do Morumbi ? Um escândalo de corrupção na época, dentre vários do Adhemar, que viria a ser cassado anos depois. O bairro com todas as benfeitorias passa a se chamar justamente JARDIM LEONOR, nome da esposa do Ademar de Barros.

    – Que em dezembro de 1951, um ano depois, o Bambis convidou Laudo Natel [político ligado a Adhemar de Barros] para tesoureiro e este negociou a compra de 68 mil m2 na região, e “ganhou” (!!) do Governo do Estado mais 90 mil m2, isso mesmo GANHOU do Governo do Estado 90 mil metros quadrados !!

    – Que em 1955, três anos depois, o Bambis VENDEU ao Governo do Estado o terreno do Canindé [aquele que GANHOU 11 anos antes], sem qualquer benfeitoria adicional. O Governo comprou e repassou à Portuguesa que se viu obrigada a construir campo e arquibancada para começar a usar, pois estava completamente abandonado.

    – Que em 1966, em pleno regime de ditadura militar, Laudo Natel, o ex-secretário da Maracutaia já havia se tornado Presidente do Bambis, e ao mesmo ocupava o posto de vice-Governador do Estado quando o seu chefe, Adhemar de Barros, foi cassado por corrupção. O clube passava a contar com um Presidente que ao mesmo tempo era Governado do Estado, em plena Ditadura.

    – Que o tal Governador da ditadura, que acumulava as funções de Presidente do Bambis, determinou que os estudantes da rede pública vendessem carnês chamados “paulistão”, para ajudar nas suas formaturas, e ao mesmo tempo coletando parte do dinheiro para a construção do Estádio.

    – Que é justamente neste período da ditadura, da censura aos jornais, que SEM EXPLICAR a origem do dinheiro, SEM ASSOCIADOS que pudessem gerar receita, SEM RENDAS pois jogava em estádios praticamente vazios pela péssima campanha, que construiram um estádio que custou uma fortuna, que nem nos dias atuais de direitos de TV, patrocínios, venda de atletas, conseguiriam construir algo parecido… então, DE ONDE VEIO O DINHEIRO ?!

    – Que para as festas de inauguração do estádio, com mêdo de um vexame, pediram emprestados 2 jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos), 2 do Corinthians (Almir e Ari) e 1 do Santos (Pelé que contundiu não compareceu), para reforçar o time em partida contra o Nacional do Uruguai.

    – Que no início dos anos 70, o Governador biônico Laudo Natel, não-eleito, imposto pela Ditadura, acumulava o cargo de Presidente do clube, e se sentava no banco de reservas nas partidas para ajudar a tirar o time da fila, na pressão aos árbitros e Federação.

    – Que nos dois jogos entre Bambis e Ponte Preta pelo Paulista de 1970, o Governador teve participação decisiva no resultado ?

    No primeiro jogo, em Campinas, o Bambis perdia e no intervalo o Governador chegou de helicóptero, pousou no meio do gramado, foi ao vestiário dos árbitros, e no segundo tempo o Bambis “virou” com uma sucessão de erros da arbitragem… e no segundo turno no Morumbi, Arnaldo Cesar Coelho “operou” a Ponte, com Laudo Natel supervisionando o esquema na beira do gramado.

    – Que em 1971 esta pressão fez tanto efeito que o gaveteiro Armando Marques cometeu um dos maiores assaltos na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. A atuação foi tão escandalosa que é comentada até hoje nos sites oficiais dos próprios Bambis.

    – Que em 1972 o Presidente do Palmeiras comprou a briga e fez com que a final fosse transferida para o Pacaembu, pagando anúncio de página inteira nos principais jornais da cidade explicando que o Morumbi nunca foi nem nunca será um campo neutro, e que abdicava da renda maior pelo direito de ter um jogo justo. E que graças a esta decisão, o Palmeiras conquistou o título.

    – Que na final do brasileiro de 1977, o Bambis conseguiu nos bastidores a suspensão do atacante Reinaldo do Atlético Mineiro, artilheiro do campeonato, e entre outros acontecimentos, viu o volante Chicão quebrar a perna do meia Ângelo do Atlético. Não satisfeito, Chicão ainda pisou na perna quebrada do jogador enquanto este rastejava para fora do gramado…

    – Que nas semi-final do brasileiro de 1981 o Bambis contratou 3 seguranças da Ponte Preta, Brandão, Maurinho e Chitão, para um trabalho especial no Morumbi. Jogavam Bambis e Botafogo. O Botafogo havia vencido o jogo de ida no maracanã, e vencia novamente o Bambis, em pleno Morumbi, por 2 a 0. No intervalo, os 3 seguranças tiveram o acesso facilitado ao vestiãrio dos árbitros, que foram agredidos e receberam ameaças ainda maiores para o final do jogo.

    No segundo tempo o Bambis virou a partida, se classificou, e os seguranças foram levados de volta para Campinas… O árbitro Bráulio Zannoto, declarou ao longo da semana que foi agredido no vestiário por homens armados, e admitiu ter errado ao não paralisar o jogo ou ao menos relatar o ocorrido na súmula, por medo das consequências…

    – Que em 1986 o Bambis teve novamente a ajuda decisiva da arbitragem [Aragão] na conquista do Campeonato Brasileiro, não somente no penal não marcado para o Guarani, mas pela inversão de faltas, provocações e pressão sobre os jogadores do Guarani, conforme depoimento dos jogadores que atuaram aquela partida.

    – Que em 1990 o Bambis foi REBAIXADO para a segunda divisão do Campeonato Paulista, mas com o apoio dos dirigentes da FPF, conseguiram reverter no tapetão a fórmula de 1991. Disputaram a divisão inferior, mas conseguiram fazer com que esta indicasse vaga para as finais, e ainda considerasse esta campanha da segunda divisão para os critérios de desempate na finais de 1991.

    – Que em 1994, irritada com o ostracismo provocado pela rivalidade Corinthians e Palmeiras, a Diretoria do Bambis mandou esburacar o gramado do Morumbi para impedir que o último jogo do campeonato, de entrega de faixas, para palmeirenses e corinthianos, fosse realizado no Morumbi.

    ================================== E Sabia também… ==================================

    – Que o Bambis nunca disputou a Taça Brasil, pois este torneio admitia somente os campeões estaduais…
    – Que o Bambis é o único clube grande da capital que NUNCA conquistou a Copa do Brasil…
    – Que o Bambis é o único clube grande da capital que NUNCA vestiu a camisa da Seleção Brasileira…
    – Que o Bambis é o time grande da capital com menor média de público nos últimos brasileiros…
    – Que o recorde do Morumbi é de uma reunião dos Testemunhas de Jeová [162.957 em 1985]…

    – Que o 3 primeiros recordes de público no Morumbi, em se tratando de futebol, pertencem aos 3 jogos da final Corinthians x Ponte Preta, em 1977, quando o Corinthians saiu da fila de 23 anos. Primeiro jogo 138 mil pessoas, segundo 150 mil, terceiro 126 mil.

    – Que o 4º maior público do Morumbi foi um Palmeiras e Santos em 1978 [123.318]. – Resumindo, a torcida do Bambis só aparece no próprio estádio, no 8º maior público da história do campo, ainda assim porque jogou contra o Corinthians nesta data [1982].

    – Que o Morumbi não é, nem nunca foi o maior estádio particular do mundo. Medido de forma padronizada pela FIFA, o Morumbi com seus 80 mil aparece na 28ª posição no ranking mundial, bem atrás por exemplo do Nou Camp do Barcelona, que comporta 98.787 …

    – E que pelo fato do Corinthians boicotar, quando mandante, grandes clássicos no Morumbi desde esse ano [2009], seguido também por Santos e Palmeiras, por conta da ridícula cota de 10% imposta pelos bambis aos visitantes (como forma de não ter sempre, em seu estádio, sua torcida em número inferior), caiu absurdamente o faturamento dos bambis, sendo que a desesperada diretoria bambiniana chegou ao cúmulo de pleitear jogos da libertadores que tivessem times mexicanos, que ninguém na américa do sul queria sediar, mesmo com o risco de trazerem a gripe suína??…

    ================================== E Sabia também… ==================================

    – O time dos quatrocentões, da extrema direita paulistana, dos políticos sempre relacionados com a ditadura, que sempre cresceram nos piores momentos do País, conseguiu amealhar um bom patrimônio, mas nunca venceu sua maior dificuldade …

    – Com uma história propositadamente mal contada, ENVERGONHADOS DESSE PASSADO POBRE E PODRE, os dirigentes lutam por criar uma identidade que não existe, um clube sem alma e sem história de superações e heroísmos de seus antepassados, restando criar o simbolismo de “clube da moda”, de embalo, na eterna luta de tentar transformar “simpatizantes” em “torcedores reais”.

    – O verdadeiro vínculo, a verdadeira paixão, o marketing não consegue resolver, pois é na adversidade que se criam e fortalecem os vínculos reais e eternos. Não por acaso, o Bambis faz campanha na TV para que seus “simpatizantes” tentem transformar seus filhos em sãopaulinos, em uma ação que os rivais fazem por identidade, alma e paixão !!
    ================= Bambis, uma história que ainda precisa ser contada. E será ! ===================
    (repass… pelo Bem da Verdade, para que a dignidade do bom futebol volte… um dia… ao País do Futebol)

  77. nÃO DEVEMOS ESQUECER QUE EM 2006 LOGO APÓS TER CONQUISTADO O 3º ( TER-CEI-RO) MUNDIAL INTER-CLUBES O SÃO PAULO CONSEGUIU UMA SÉRIE DE AMISTOSOS NA EUROPA QUE NÃO ATRAPALHARIA O BRASILEIRO POIS SERIAM DISPUTADOS NO PERÍODO DA COPA, MESMO ASSIM O ricardo teixeira, VETOU A EXCURSÃO TRICOLINA SÓ PARA O CLUBE NÃO ARRECADAR UMA BOA GRANA.
    MAS NÃO PODEMOS ESQUECER QUE TODA VEZ QUE O SÃO PAULO IA AO JAPÃO BUSCAR MAIS UM TROFEUZINHO DE MUNDIALZINHO PARA COLOCAR NA GALERIA DAS CONQUISTAS. ALIÁS TÍTULO DE MUNDIAIS O SP COLOCA NA VITRINE E NÃO EM FORMA DE QUADRO NA PAREDE ENQUANTO AGUARDA A BOA VONTADE E SO BONS CORAÇÕES DOS VELHINHOS DA FIFA PELO RECONHECIMENTO.
    UM LEMBRETE; ELES SÃO VELHINHOS MAS NADA A VER COM PAPAI NOEL.
    MAS VOLTANDO AO QUE INTERESSA, O ricardo teixeira SEMPRE PEGOU UMA CARONA NA DELEGAÇÃO TRICOLOR, NADA COMO APARECER AO LADO DO CLUBER MAIS VITORIOSO DO FUTEBOL BRASILEIRO.
    MAS COMO DIZ O VELHO E BOM DITADO:
    ” OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA”
    PORETANTO PARA AS INVEJOSAS SÓ RESTA UMA SAÍDA;
    AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU UA AU AU AU AU

  78. Você vai me desculpar Flamengo e Corinthians não poderiam entrar nessa pesquisa, pois os estados que assistem e maior que os demais, qualquer biboca assiste os jogos do Flamengo e Corinthians, inclusive penitenciaria.

  79. Será que Boris Berezovsky não está por tráz, (FIFA) para prejudicar o São Paulo com a reforma do Morumbi para a copa de 2014, é muito estranho o que está ocorrendo.

  80. o burro o rg nao tem nada a ver com o ricardo texeira .
    vc curintiano sao td burro msm td que le acredita

  81. O Juventus também quis fazer um amistoso internacional e foi tratado da mesma forma que o SPFW. A diretoria do Juventus está p… da vida com a CBF. O Juventus não se conforma em ser tratado como 3a. torcida de São Paulo. Afinal, como o Juventus én o 2o. clube no coração dos paulistas, eles gostariam de ser tratados como Palmeiras e Corinthians.

  82. E esse é o mais COMPETENTE e ORGANIZADO clube brasileiro, imaginem os outros.

    Parabéns a CBF nesse caso, o O São Pàulo que ganhe a Sulamericana pra ir jogar no Japão. Jogo oficial é jogo oficial.

    Toda vez que é colocado no seu devido lugar o clube chora, chora, chora…

    O marketing São Paulino é diferenciado está na hora de começar a cotratar melhor os outros profissionais que trabalham pelo clube.

    1.o Está sendo incapaz de sequer fazer um PROJETO de estádio de primeiro mundo.

    2.o Vende carnê e marca amistoso sem ter certeza de que pode realizar.

    3.o Pega dinheiro emprestado por que não aceita que o mercado pague por seus jogadores o preço que o mercado realmente paga.

    E pode ainda esse mesmo clube acabar sendo campeão

    Pobre futebol brasileiro.

  83. Paulinho, o SPFC tentaria reverter esta decisão junto a CBF, sabes se houve algum entendimento?

  84. Na verdade a média de público é esta:

    38.777 Atlético/MG (10)
    27.550 Flamengo/RJ (11)
    19.650 São Paulo/SP (10)
    19.373 Grêmio/RS (11)
    18.500 Sport/PE (11)
    18.235 Corinthians/SP (11)
    16.445 Palmeiras/SP (11)
    16.289 Cruzeiro/MG (11)
    15.298 Atlético/PR (11)
    14.884 Internacional/RS (9)
    14.613 Fluminense/RJ (11)
    13.859 Náutico/PE (10)

    É só tirar o jogo em que a torcida entrou praticamente de graça contra o Cruzeiro (festinha fashion e tal, com 51.800 tricoletes) que a média do SPFW despenca pra 14.470, o que o situaria na garbosa 12ª colocação.

  85. Como se o timeco desse torcedor palmeirense tivesse estádio
    pra fazer festinha e levar 51800 torcedores.

    Como não tem,vem aqui mostrar desdém.

  86. Qual o nome desse torneio mesmo!
    todo ano eu fico ansioso para saber quem vai disputar, quem ganhou esse torneio… mas , mas, hum… como é mesmo o nome desse torneio?

  87. Minha pesquisa é o que vejo a minha volta….. muitos corinthianos…. diversos palmeirenses… em menor numero do que muitos São Paulinos!

  88. Fico contente que vc procure saber sobre o tricolor.. mas poxa vc esqueceu de mencionar os 3 títulos mundias, as 3 libertadores…. os 6 brasileiros……
    O único grande da capital campeão mundial, ops o único time brasiliero TRI-CAMPEÃO MUNDIAL, o único grande da capital e único time brasileiro TRI-campeão da libertadores…..

    só detalhes… mas óh a maior torcida é do Corinthians…..
    O MAIOR TIME É O SÃO PAULO!

  89. Para de choradeira xxxxxxxxx , vcs foram tricampeoes brasileiro do gol impedido e da falta do atacante dentro da area.

  90. Grande merda, mas tudo que dizem é a verdade, diferente do “Timão”. É o timão aqui, timão acolá, quando o timinho perde, nota-se até a tristeza na voz dos comentáristas…

  91. Marcos, perfeito o seu post! Isso que vc está comprovando com números eu já defendo faz tempo, a tese que o Palmeiras continua tendo a terceira maior torcida do País.

    Há algum tempo parte da imprensa, capitaneada pelo lunático Casares (aquele que dizia que o SBT seria maior que a Globo), se vende a troco de lanchinhos no CCT e começaram a jogar na mídia esse papinho de que o SPFC havia ultrapassado a torcida alviverde, evento que nunca foi comprovado pelas poucas pesquisas sérias efetuadas no meio a respeito.

    Quem tem um mínimo de bom senso sabe que o Palmeiras tem uma torcida consolidada e tradicional, diferente do SPFC que possui uma torcida efêmera e volátil, que muda de acordo com a previsão do tempo e conforme as conveniências; é uma torcida que torce para a taça em disputa, não para o clube.

    Por exemplo, peça a um dito torcedor sãopaulino para cantar o hino de seu clube, ou citar ídolos do passado, e veja o que acontece. Coisa típica de um clube sem história, sem tradição e, principalmente, uma torcida sem identidade.

  92. Não falei? O Everton acabou de confirmar o que eu disse no comentário acima a respeito do torcedor que se diz sãopaulino: eles não torcem para o clube, eles torcem para as taças em disputa!

    Everton, vc conhece a história, ou o hino do clube para o qual diz torcer? E, se esse time para o qual vc diz torcer ficar 3 anos sem um título, vc continuará torcendo por ele?

    S. E. Palmeiras: a terceira maior torcida (de verdade, sem modismos) do País.

  93. CALA A BOCA SUJISMUNDO !!!

    O QUE NOS SOMOS, O QUE NOS TEMOS, O QUE NOS SEREMOS E O QUE NOS TEREMOS, EH MUITO ALEM DO QUE VOCES PODERAO SONHAR.

    O QUE PRA NOS EH REALIDADE, PRA VOCE EH SONHO E VONTADE.

    VAI TE CATAR VAGABUNDA SAFADA !!!

    ***(*) ******(*)

  94. AS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL.
    FONTE: WIKIPEDIA.(AGOSTO 2009)
    1º Flamengo 17%
    2º Corinthians 12%
    3º São Paulo 8%
    4º Palmeiras 6%
    5º Vasco 6%
    6º Grêmio 4%
    7º Cruzeiro 3%
    8º Internacional 3%
    9º Atlético Mineiro 2%
    10º Botafogo 2%
    11º Santos 2%

  95. AS MAIORES TORCIDAS DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    FONTE: DATA FOLHA (28/09/2008)
    1º) Corinthians 33,3 %
    2º) São Paulo 22,2 %
    3º) Palmeiras 14,2 %
    4º) Santos 5,9 %
    5º) Flamengo (RJ) 2,0 %
    6º) Portuguesa 0,3 %
    6º) Vasco (RJ) 0,3 %
    6º) Cruzeiro (MG) 0,3 %
    9º) Fluminense (RJ) 0,2 %
    9º) Botafogo (RJ) 0,2 %
    9º) Atlético (MG) 0,2 %
    9º) Grêmio (RS) 0,2 %
    13º) Internacional (RS) 0,1 %
    13º) Bahia (BA) 0,1 %
    13º) Vitória (BA) 0,1 %

  96. CALA A BOCA SUJISMUNDO !!!

    O QUE NOS SOMOS, O QUE NOS TEMOS, O QUE NOS SEREMOS E O QUE NOS TEREMOS, EH MUITO ALEM DO QUE VOCES PODERAO SONHAR.

    O QUE PRA NOS EH REALIDADE, PRA VOCE EH SONHO E VONTADE.

    VAI TE CATAR VAGABUNDA SAFADA !!!

    ***(*) ******(*) [2]

    Raxei de rir hauhauhauhau

  97. Linha não fique bravo, infelizmente amanhão vamos ganhar o jogo e continuar a 4 pontos de v6 xxxxxx!

    Então cala sua boquinha pra falar do PALMEIRAS aqui não eh time de mal-carater seu LIXO!

    E CHUPA QUE A CANA EH GROSSA E VC ADORA LININHA!

  98. Tenho pena dos sepyanos, coitados…

    Sempre c/ essa mania (doença) d auto-afirmação forçando uma barra danada p q seu time q foi s aportuguesando durante os anos e q estaria na fila desde fim dos 70 ñ fosse seus pactos comerciais pra lá d obscuros, seja considerado grande.

    Palmeiras, a mentira do século! Clube fascista!

    Torcidinha diminuta!

    Só tem seguidores no estado d SP e no interior do Paraná. Ñ é um clube d massa, é um clube d colônia q por sua raiz sanguinolenta ñ consegue formar torcida no restante do Brasil! Quem qer ver seus filhos torcendo por um engodo? Ninguém.

    Torcedores da Mentira do Século, da próx. vez busquem argumentos d Jornalistas sérios e ñ factóides ou devaneios fabricados em sites nazi-verdes.

    ps: pesquisem sobre Arthur Friedenreich e dpois conversamos!

    Enqnto vcs estavam estuprando mães judias, nós estávamos construindo nossa História.

  99. MARCOS ARAUJO, VALEW PELO RANKING.
    MAS QUAL EH O CRITERIO DE DESEMPATE ?
    PORQUE PELO QUE EU SEI ( E PROVO SE PEDIREM ), O RANKING EH O SEGUINTE:

    1º Flamengo 18%
    2º Corinthians 13%
    3º São Paulo 10%
    4º Vasco 7%
    5º Vagabundeiras 5%

    ***(*) ******(*)

  100. ESSE NOME EH MUITO PROPICIO.
    PORQUE BUNKER, EH O NOME ALEMAO DADO AS CAMARAS DE SOBREVIVENCIA PARA BOMBARDEIOS CRIADOS PARA A SEGURANCA DO FUHRER NA SEGUNDA GUERRA…

    E EH EXATAMENTE PELOS BUNKERS QUE FICAM ENTRE OS CORREDORES DA FPF QUE VAO AOS RESTAURANTES DA MOOCA E DA LAPA, EH QUE ELES RASTEJAM CONFABULANDO E ARMANDO CILADAS PARA O SOBERANO.

    JJ SOZINHO VAI PISAR NA CABECA DELES TODOS.

    A TURMINHA DA IMUNDICIE, O TRIO NOJEIRA:
    O NAZISTA, O CHEIRADOR E O CARA DE COBRA.

    ***(*) ******(*)

  101. PQP, EH VERDADE.
    DESCANSE EM PAZ MPG E QUE VOCE POSSA PEDIR PRA DEUS ENVIAR UM ANJO E AJUDAR O JJ ABRIR O COFRE.
    LIBERTADORES 2010 EH PRECISO.
    ***(*) ******(*)

  102. QUE RECEITA ?
    METADE DA CONCHA DE RETALHO PAGA O SALARIO DO CARA, QUE ALIAS ANDAVA ATRASADO…

    ESSE JOGO AI TAH 1X1 MANEH.
    SE TOCA

    ***(*) ******(*)

  103. Acho que você poderia parar de beber quando encontra com seus amigos palmeirenses. Porque só assim pra ocorrer a multiplicação de torcedores palmeirenses a sua volta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: