Advertisements

Corinthians a serviço do PT

Corinthians e PT já começam a colocar as manguinhas de fora.

No próximo sábado, no Rodeio de Barretos, Andres Sanches, presidente do clube, e o deputado da Máfia, Vicente Candido (PT), levarão Ronaldo Fenômeno ao local, para servir de garoto propaganda em um evento de clara conotação política.

Vale lembrar que no mesmo dia o Corinthians enfrenta o Botafogo, no Pacaembu.

Sabemos que Andres Sanches e Vicente Candido são farinhas de um mesmo saco.

Por sinal, bem imundo.

Estranha-me que Ronaldo embarque nesta canoa.

Não pegará bem para sua biografia.

Facebook Comments
Advertisements

99 comentários sobre “Corinthians a serviço do PT

  1. Júnior Fontes

    Caro Paulinho,

    Meu nome é Júnior, tenho 20 anos e durante dois anos estudei e trabalhei para entrar numa das melhores faculdades de jornalismo do país. Recentemente consegui o feito, e apesar do diploma ser dispensável, meu objetivo era ajudar a melhorar a qualidade na TV brasileira.
    Porém algumas dúvidas começaram a surgir e domingo foi o ponto final. Ao ver o programa Panico premiando o analfabeto e doente mental ZINA com uma casa no valor de 120.000 e mais um contrato com a REDETV!! Ora isso é uma mostra clássica que o brasileiro para ter sucesso não precisa de qualidade, ética, estudo ou nada o que valha, isso mostra que para ter sucesso no nosso país, basta ser corrupto, analfabeto ou doente mental, que pessoas sérias e honestas não tem acesso a nada pois o BRASIL NÃO QUER GENTE HONESTA!!
    Ao invés de brigar com presidente do país, de clubes ou de emissoras, fiz o mais fácil e segui o conselho de um dos amigos do blog e peguei todo o meu trabalho de 2 anos e comprei uma passagem para o exterior só de ida!! Cansei dessa pouca vergonha…O Brasil não é lugar com gente decente para eu formar uma vida e uma família!!

    Obrigado pelo espaço e desculpe pelo desabafo…

  2. Ribamar Bianchini

    Paulinho, ouvi falar na imprensa que o Ronaldo iria a Barretos pois vai participar da construção de uma nova ala do Hospital infantil do cancer.
    Ele e o Corinthians vão usar suas marcas para arrecadar dinheiro para a obra.
    Seria muito legal se confirmar a informação né pois se depender do nosso governador José Serra o Hospital acaba fechando viu.

    Paulinho: São eventos doferentes, em datas distintas.

  3. Terencio Trindade

    Muito simples. Ronaldo deve receber para ir até Barretos como fazem grande parte dos artistas brasileiros. Sem contar que ele gosta de uma festinha e Barretos tem uma das melhores. Quanto a Sanchez, neste caso não vejo problemas. Qualquer pessoa, seja pública ou não tem o direito. Não tem o dever de fazer politica. Errado estão aqueles que não possuem posição política. E.T. não gosto do PT, mas é bom ressaltar que o PT não é o Lula e Vice Versa.

    Paulinho: O problema é utilizar o CORINTHIANS para fazer política. Ele não tem este direito

  4. Timão Taubaté

    Quando o palmeiras conseguiu seu último título importante …

    * Fernando Henrique Cardoso estava no seu primeiro mandato;
    * O pessoal de informática se preocupava com o ‘bug do milênio’;
    * A Volkswagen não tinha lançado o Gol 3ª geração;
    * O Cid Moreira ainda apresentava o Jornal Nacional.
    * Bill Clinton era presidente dos EUA.
    * Era lançado o primeiro filme da série MATRIX.
    * A encol não tinha falido;
    * A Brahma e a Antarctica eram concorrentes (a AmBev não existia);
    * A novela ‘Terra Nostra’ era o grande sucesso da Rede Globo.

  5. LULA

    ai qdo um idiota igual a vc é assassinado lá fora por engano sua familia começa a xingar os gringo falam q o brasil é o melhor país para se morar, vc com todo o seu estudo assistir o pânico dá para ver o ensino q vc teve mesmo inutil

  6. Osvaldo SEP

    Capiau Paga-Pau, relate aqui o que aconteceu quando seu time ganhou a LIbertadores.

  7. Juca

    “O problema é utilizar o CORINTHIANS para fazer política. Ele não tem este direito”

    O que é o SCCP, Paulinho?

    1 – É um clube místico, aonde as pessoas relacionadas trabalham por caridade, sem interesse nenhum em lucro, visando sempre a conquista de campeonatos. Os jogadores tem a honra de vestir a camisa do clube e rejeitam todas as ofertas mais valiosas apenas para jogar no clube, o que lhes honra muito. Os dirigentes e os empresários costumam tirar dinheiro do próprio bolso e ter prejuízo, apenas para favorecer e engrandecer o nome do SCCP.

    2 – É uma empresa, com várias pessoas (presidente, diretores, empresários, atletas) trabalhando, arrumando, armando, tentando um jeito de ter lucro com os negócios. Eles se relacionam com outras pessoas (como a maioria dos empresários) para tentar obter lucro. Compram “mercadorias” por preço baixo e tentam vendê-las por um preço melhor (como qualquer negociante). Os atletas vão trabalhar na empresa que lhe paga mais, é óbvio (como qualquer ser humano).

    Sinceramente, eu acho que você vai na alternativa 1. O Mario Gobbi disse que a torcida é ignorante, e ele tem razão. A torcida acha que o time é um lugar mágico em que as pessoas não se preocupam em ganhar mais, como qualquer ser humano. Bicho, eles são empresários, vendedores, a “mercadoria” deles é o jogador, e eles tentam negociar a mercadoria. É simples assim.

  8. Francisco Terra

    PAULINHO. LENDO SEU EXCELENTE POST, TENHO AINDA MAIS CONVICÇÃO DA GRANDE ALEGRIA QUE TIVE COM O TERMO. MUDANÇA DE VIDA.
    E JUSTAMENTE VOCE FALA DE O2 ENTIDADES QUE EU DEFENDIA: O S.C.C.P. E O PT.
    PORÉM A MALANDRAGEM NÃO COMBINA COMIGO E MESMO NUNCA TENDO SIDO FILIADO PETISTA OU SÓCIO CORINTHIANO SEI QUE A MINHA SIMPLES TORCIDA POR AMBOS COMEÇOU A ME FAZER MAL.
    HOJE SOU APARTIDÁRIO E SOU PALMEIRENSE.
    SINTO COMO SE TIVESSE ABANDONADO AS DROGAS. HOJE MEU DIA É MAIS BONITO.

    Sabe Paulinho… Tenho 26 anos de idade, fui um fanático torcedor do S.C.C.P.. Estive na maior festa do futebol que eu já vi… Corinthians e Vasco, na invasão do Maracanã, em que o Edmundo chutou pra fora aquele penalti. Eu era muito ingenuo de achar que o futebol era só aquelas alegrias e algumas tristezas dentro do campo.
    Eu não conhecia os bastidores….
    E hoje tenho consciencia que de tanto ver essas “pessoas” no comando do Corinthians meu amor está se perdendo, ou melhor, mudando.
    Hoje eu vejo um clube forte, como o Palmeiras, com um Beluzzo na diretoria, um Muricy no banco, um estádio bacanas, e quando dou por mim, me torno palmeirense. E sem arrependimentos. O sentimento por um clube dessa grandeza é ainda maior, pois vejo que hoje torço por um time que tem pessoas que se importam.
    Um abraço !

  9. Beto

    Pena que o Ronaldo fuma né Paulinho ?

    senão ele podia fazer propaganda para o Serra, né ?

  10. Jorge Pontual

    Infelizmente, você está certo. Só que morou fora do país sabe o que é viver com dignidade. Boa sorte!

  11. coto

    estúpido ngm deu casa milionária pro zina. deram a porra do barraco miserável que o cara morava de ALUGUEL.

    ele tem apelo, e infelizmente eh problemático sim. inveja sua que num vai fazer nada melhor na sua vida com a “grande faculdade de jornalismo”.

  12. ANDRADE NETO

    TODO DIA UMA NOVA VERGONHA… TODO DIA UMA NOVA FALCATRUA… TODO DIA O POUCO QUE RESTA DO NOMEZINHO DESSA INSTITUIÇÃO FALIDA E COMBALIDA ESTÁ MAIS NA LAMA… AGORA ERA SÓ O QUE FALTAVA: JUNTAR COM O ANTRO DE BANDIDOS DO PAÍS. CORINTHIANOS, FAÇAM COMO EU: MUDE ENQUANTO É TEPO!!! ISSO NÃO TEM FUTURO!!!

    SABE, PAULINHO, FUI CORINTHIANO A MAIOR PARTE DA MINHA VIDA. TORCI, SOFRI E ME ENERVEI POR MUITOS E MUITOS ANOS COM ESSE TIME. TUDO NA VIDA, PORÉM, TEM LIMITES. DEPOIS DE UMA PROFUNDA CRISE PESSOAL, DECIDI QUE ESTAVA NA HORA DE MUDAR… FOI QUANDO CONHECI O SEU BLOG. ELE ME DEU O IMPULSO QUE EU PRECISAVA PARA QUE UM ANTIGO PLANO SE CONSUMASSE. ERAM TANTAS CANALHICES, TANTAS FALCATRUAS, TANTAS INJUSTIÇAS E FRACASSOS QUE ESSE CLUBINHO DA MARGINAL SEM NÚMERO ME PROPORCIONAVA QUE EU RESOLVI: CHEGOU A HORA! BASTA! UM AMIGO ME DISSE QUE HAVIA UM PROGRAMA OFICIAL DO SPFC PARA AQUELES QUE RESOLVESSEM SE CONVERTER. E EU O PROCUREI SEM PESTANEJAR. EU PASSEI PELO BASTISMO TRICOLOR. FOI UMA EMOÇÃO MUITO GRANDE. GUARDO O DVD E SEMPRE QUE REVEJO, EU CHORO DE ALEGRIA POR TER ME ENCONTRADO NA VIDA. RECOMENDO A TODOS OS QUE, COMO EU, NÃO TIVERAM CULPA DE O PAI ENFIAR GOELA ABAIXO UMA CAMISA CLUBÍSTICA DESDE CRIANÇA. NUNCA GOSTEI DO CORINTHIANS, ESSE ATRASO DE VIDA. SEMPRE FUI SÃO PAULINO DE CORPO E ALMA, MAS SÓ PUDE EXERCER A MINHA SÃO PAULINIDADE MUITO TARDE. HOJE SOU FELIZ, TORÇO PRA UM TIME CAMPEÃO E TENHO MUITO ORGULHO DO QUE FIZ. ACONSELHO A TODOS OS CORINTHIANOS COM VERGONHA DO BREJÃO DA MARGINAL A FAZER O MESMO QUE EU. ESSE TIME E ESSA TORCIDA NÃO TÊM FUTURO NENHUM. CERTAMENTE ACABARÃO DENTRO DE POUCOS ANOS. POR 120,00 REAIS, O PREÇO DO BATISMO TRICOLOR, VOCÊS PODEM COMPRAR A FELICIDADE. VENHAM SER CAMPEÕES. VENHAM SER SÃO PAULINOS.

  13. Samuel

    Júnior Fontes.

    Esse seu comentário realmente foi um tanto quanto preconceituoso.

    Que culpa tem o Brasil se vc não tem competencia suficiente para estar em um lugar como, por exemplo, o do ZINA ?

    Por maior que seja o seu desprezo com relação a situação citada, “… O Brasil não é lugar com gente decente para eu formar uma vida e uma família!! …”, cara … no mundo inteiro há corrupção, há dificuldades no mercado de trabalho … Procura saber da história do Steve Jobs, em sua infancia e adolescencia, fundador da Apple e da Pixar Pictures, e verá que há outras pessoas sem estudo que ja se deram muito bem na vida.

    Já com relação ao ZINA, simplesmente aconteceu que ele por uma simples frase, conseguiu fazer com que milhares de pessoas seguirem e falarem essa frase, esta na boca do povo.

    Da mesma forma acontece com as novelas globais, e você nao citou, mas o Brasil é assim mesmo, até ontem muitas pessoas não sabiam nada da cultura Indiana, e atraves da novela houve uma influencia por parte dela.

    Samuel

  14. Antonio

    O Ronaldo confunde muié com traveco… Pelo jeito, você confunde traveco com peão…

    Quem tá pior? Sei não…

  15. Tricolor

    Quanta coisa deve ter acontecido quando seu timeco ficou 23 anos sem título, hein!

  16. Marcia Lucia Miranda

    Isso filho, abandona o barco enquanto é tempo, a escolha não foi lá grandes coisas não, mas, pelo menos você agora pode falar que torce para um time que tem casa! hahahahahahaha

    Um dia sem rir dos desabrigados sem estádio é um dia perdido. hahahahaha

  17. Tricolor

    “Capiau Paga-Pau, relate aqui o que aconteceu quando seu time ganhou a LIbertadores.”

    Desligou o video game e foi dormir. hahahahaha…

  18. Tricolor

    Ele não tá nem aí com a biografia dele.

    Pra quem já comeu (ou deu) três travecos de uma vez, se associar ao PT é fichinha.

  19. Thiago

    Júnior;
    Eu fiquei 40 dias no Canadá, mais precisamente em Vancouver.. Lindo o lugar, tudo certinho, tudo funciona.. Mas não trocaria o Brasil!!! Gente roubando, escandalos tem em todo lugar… Mas, não é “fugindo” pra outro país que vc terá um ótimo futuro. Desejo todo sucesso a vc, mas não é assim que vc conseguirá uma vida profissional e pessoal boa, estavel, e tudo mais. Tenho 23 anos, sou formado e tenho o que podemos considerar de “bom emprego”. Portanto, amigo.. Se vc for capaz e lutar pelos seus objetivos, pode dar-se muito bem aqui no Brasil mesmo. Caso pense diferente, sucesso no novo país…

  20. Alessandro-Palmeirense

    Se campeonato Paulista não for importante, o Corinthians não existe.

  21. José Ruggeri Filho

    Paulinho, vc é um otário politico. POR FAVOR, não mistura as coisas. como exemplo o PT é uma máfia. Tenha paciencia. Otário politico!!!!!!!!!!!!!!

  22. thiago

    Ainda bem que vc ta indo embora vai com deus ter o panico na tv como parametro diz tudo o que vc realmente é e falar do zina meu deus por isso que o brasil é o que é porque naum fala do sarney de coolor de lula vc é um babaca mesmo somo daqui …

  23. thiago

    Mano porque vc naum julga o lula o sarney coolor e outros mais vc só sabe criticar o andres meu deus vc deve ter alguma coisa que naum tem solução kkkkkkkkk

  24. Fabio Queiroz

    Realmente tem coisa de dar nojo no Brasil, mas o que espanta não é Zina ser premiado.
    Zina tinha que ser compensado pelo uso constante de sua imagem no programa, seria uma tremenda injustiça não der à ele a tal casa que ele precisava, afinal, ele rendeu mais popularidade ao Pânico, audiência, pelo jeito simples e engraçado dele.
    Se você colocou no canal dos bipos certamente teria ficado de cabelo em pé, com a possibilidade de um dia o bispo Edir Macedo ser presidente do Brasil.
    Aí sim, eu ficaria preocupado!

  25. Fabio Queiroz

    E do Marco Aurélio Cunha?

    Você não vai falar nada?

    O cara é vereador do DEM, à serviço dos interesses são paulinos e não dos paulistanos, e pelo que parece ele é mais visto na TV, todos os dias (principalmente agora que o time voltou a vencer)…e na camara dos vereadores, o que ele ele tem feito?!

    Você deveria se envergonhar também disso.

  26. Marcelo

    Confundo mesmo, a diferença que eu não sou chegado nem num traveco e nem num peão…..
    Esta bravo porque, ciumes??? tudo bem ele não vai ter trocar por um peão era brincadeira.

  27. Marcia Lucia Miranda

    Paulinho, você sabe se o corintcha ja se escreveu no programa ” meu estádio, minha vida” para ver se ganha um do PT ???

  28. Napoleão

    Ptsta e curinthiano tem tudo em comumr, vide o que aconteceu quando a quadrilha da marginal se associou ao mafioso russo. Os curitianos (a maior parte da torcida inclusive), apesar da pouca inteligência, não desconheciam a origem do dinheiro do mafioso, lembro inclusive uma declaração do citadine em que o mesmo afirmou: “fosse eu presidente, pegava o dinheiro desses russos e mandava embora…”. Sendo esse o pensamento hegemonico que impera na marginal sem rumo, os ptstas e os curitianos são tudo pelo do mesmo saco.

  29. Júnior Fontes

    1. Não sou preconceituoso, pelo contrário, apenas acho que se o Zina merece tudo isso, então pra que universidade? Pra que aquele papinho de que sem Universidade vc não é nada!! Não confundam preconceito com realidade, a realidade do Brasil é o Zina!! Vcs mesmo disseram aqui…

    2. Lulla lá fora foi um assassinado, aqui são milhões de imbecis “bancando” gente despreparada como Zina e o seu homonimo de Brasilia!!

    3. Coto…qual parte do Zina vc acha que eu tenho mais inveja…hum…acho que é fazer o par intelectual com Sabrina Bomba Sato…. 🙂 Alias existe alguém no blog que queria ser como o Zina??

    4. Samuel, gente como vc que é o problema…o Zina não se aplica a palavra COMPETENCIA….procura no dicionário pra vc ver, o que fazem aqui é explorar um “freak”como ele ate quando der audiencia. Todos aqui no blog tem mais competencia do que o Zina (talvez vc não), o que talvez não temos ”são os ingredientes necessários pra se fazer sucesso no Brasil”, e claramente para se fazer sucesso no Brasil precisamos de muitas coisas….COMPETENCIA NÃO É UMA DELAS!! (Vide Lulla, A. Sanchez, Ricardo Teixeira, Sarney, Gilmar Mendes, etc..)

    5. Estava vendo o panico pois acho menos pior do que a Globo…falta de escolha não é claramente uma opção.

    6. Não preciso de visto, tenho passaporte frances, porque?

    7. Thiago, turismo é uma coisa…no Canadá não é onde tem um dos melhores sistemas de saude do mundo á toda a população e de graça? Não é onde o governo paga pro bem estar do seu filho, seu e da familia? Não é onde corrupção tem pena pesada para todas as cores e classes sociais do que roubo por exemplo?? Se não souber tudo bem…há muitas coisas que não podemos ver quando somos meros turistas…

    8. Thiago babaca é vc que não entendeu que em país que Zina vira “estrela”, como podemos cobrar algo dos mandantes se nós mesmos fazemos piada?!? Se liga meu…

    9. Fábio, entre Edir Macedo e Dilma, a sequestradora, quem é pior?

    10. 10 pessoas comentaram meu post, uma Jorge Pontual entendeu, 9 escrevem asneiras imbecis, achando que em algum momento não gosto do meu país. Isso mostra a %% da ignorancia, e sendo assim, Zina está milionário em horario nobre na RedeTV e Antonio Abujamra escondido na Cultura com salário que não chega a 30% do Zina.

    11. EU AMO MEU PAÍS…APENAS DETESTO A MAIORIA DO POVINHO QUE VIVE NELE! (que fique claro que nada tem a ver com$$, até porque quanto mais$$ pior…)

    Obs: Desculpe se a verdade machucou voces…mandei o mesmo post pro blog do Neto e o do Cereto e vc acha que foi publicado? Aqui foi pq o Paulinho me parece estar dentro da %% que compreende o problema e não que faz parte dele!!

  30. Terencio Trindade

    Paulinho, não tem jeito do Andres não ser associado ao Corinthians. É o preço ou o benefício de ser presidente de um grande clube como o nosso. Infelizmente não dá para separar o privado do público em casos como este.

  31. ANDRADE NETO

    O DR. MARCO AURÉLIO É UM EXEMPLO DE SER HUMANO. FAZ PARTE DE UM GRANDE PARTIDO, PROGRESSISTA E RESPONSÁVEL. NÃO PODE NUNCA SER COMPARADO À CAMARILHA DOS PETRALHAS. E É AUTOR DE INÚMEROS PROJETOS PARA O BEM DA CIDADE NA CÂMARA.

  32. Leandro

    Ridícula a união PT x Corinthians.
    Como ridícula é a união DEMO x São Paulo (através de Marco Aurélio Cunha). Isso não merece indignação também, Paulinho?
    Abraço

  33. Fenomeno

    Com certeza o Ronaldo nem sabe direito o que está fazendo, está indo porque é uma festa e ele gosta de curtir o Nefasto Sanchez é que vai se aproveitar da presença do ídolo para promover sua trapaças… A respeito do comentário do Junior e de quem defendeu o mesmo, só posso dizer uma coisa, que pena que existam pessoas como vocês. Acredito que cada um tem o que merece, se vc fez faculdadizinha e o escambal e não consegue nada, que pena que você é incompetente.. Sobre o Zina, acho super válida a oportuinidade uma vez que não possuimos um país justo. Se é para se indignar com, se revolte com o fato do seu presidente da república, não ter feito uma faculdade e ter vivido de promover greve, e hoje se diz parte do Partido dos Trabalhadores, isso sim é uma vergonha!!!

    Acessem: http://cademeucamisa10.com

  34. Danilo

    Paulinho o Patrocinador é o mesmo, tanto do Ronaldo quanto da Festa de Barretos BRAHMA.

  35. LULA

    HÃ HÃ ACHO Q DEPOIS DISSO O MELHOR Q VC TEM A FAZER É FAZER SUAS MALA E SE MANDAR MESMO SEU CALÇA FROUXA VC DEVE TER SIDO CRIADO PELA AVÓ E EMPINADO PIPA NO VENTILADOR FALOW BOA VIAGEM VELHO SERÁ BEM RECEBIDO LÁ FORA

  36. Douglas Ferreira

    PARA AQUELES SÃO PAULINOS ARROGANTES LEIAM ISSO:

    A Verdadeira História do SPFC.

    Capítulo I – Nasce o Clube
    O São Paulo foi fundado em 1930 e faliu em 1935 por dívidas
    acumuladas. Diante da enorme dívida, os dirigentes são-paulinos,
    liderados por Paulo Machado de Carvalho, sugeriram a incorporação pelo
    Clube de Regatas Tietê, que pagaria as dívidas e ficaria com o
    patrimônio do clube, incluindo a Chácara da Floresta, vizinha ao C. R.
    Tietê.

    Alguns sócios se rebelaram contra a decisão, mas acabaram aprovando a
    fusão em Assembléia (realizada em 14/01/1935), pois do contrário
    teriam que assumir a dívida. Com a incorporação, a dívida foi paga
    pelo Tietê.

    Capítulo II – Renasce o Clube
    No final de 1935, o atual São Paulo foi re-fundado sem dívidas, mas
    também sem qualquer patrimônio. O time era tão fraco que, nos dois
    primeiros anos (1936/37), terminou o Campeonato Paulista em 8º e 7º,
    respectivamente.

    Capítulo III – Re-Renasce o Clube
    Novamente atolado em dívidas, fundiu-se ao C. A. Estudantes da Mooca
    em 1938, salvando-se de nova falência. O novo time titular foi
    composto com 9 atletas do Estudantes e 2 do São Paulo, que passou a
    mandar seus jogos na Mooca, sede do Estudantes.

    Para “ajudar” financeiramente o São Paulo, Palestra e Corinthians
    disputaram, em 1938, o famoso “Jogo das Barricas”, assim chamado por
    causa das barricas colocadas na entrada do Palestra Itália para o povo
    depositar dinheiro. Os dois clubes nada receberam e ainda doaram a
    renda para ajudar o São Paulo a pagar suas novas dívidas. Neste “Jogo
    das Barricas”, Porfírio da Paz, Presidente do São Paulo, andou no meio
    das torcidas adversárias com uma bandeira esticada, para que os
    torcedores atirassem algumas moedas para ajudar o São Paulo.

    Capítulo IV – A Tomada do Patrimônio Alheio
    Em 1942, com apenas 7 anos de vida e sem patrimônio, os dirigentes
    são-paulinos vislumbraram uma grande oportunidade. Com a entrada do
    Brasil na II Guerra Mundial e a declaração de Guerra ao Eixo, o
    Governo publicou um decreto que permitia a desapropriação de
    patrimônios de súditos alemães, italianos e japoneses.

    Após a desapropriação de bancos alemães e companhias aéreas, a
    possibilidade de tomar o patrimônio dos italianos animou os
    são-paulinos, que tentaram a todo custo se apropriar do Palestra
    Itália. Não conseguindo tomar o atual Parque Antarctica, se
    contentaram com um alvo mais fraco: a “Associação Alemã de Esportes”
    (também conhecida como “Deustsch Sportive”), que ficava na região do
    Canindé. Então, com a ajuda da ditadura, ganharam finalmente uma Sede
    em 29/01/1944, registrando a escritura em Cartório de propriedade de
    Cícero Pompeu de Toledo.

    Capítulo V – O Morumbi
    Em dezembro de 1950, a Imobiliária Aricanduva (cujo dono era o Adhemar
    de Barros), conseguiu empréstimo do Governo do Estado (o Governador
    era o próprio Adhemar) para terraplanar e criar toda a infra-estrutura
    em uma gleba na região do Morumbi. Um escândalo de corrupção na época.
    O bairro, com todas as benfeitorias, passou a se chamar JARDIM LEONOR,
    nome da esposa do Ademar de Barros. Um ano depois, em 1951, o São
    Paulo convidou Laudo Natel (político ligado a Adhemar de Barros) para
    ser tesoureiro do clube. Este negociou a compra de 68 mil m2 na região
    e “ganhou” do Governo do Estado mais 90 mil m2.

    Em 1955, três anos depois, o São Paulo VENDEU ao Governo do Estado o
    terreno do Canindé (aquele que GANHOU 11 anos antes), sem qualquer
    benfeitoria adicional. O Governo comprou e repassou à Portuguesa, que
    se viu obrigada a construir campo e arquibancada par a começar a usar,
    pois estava completamente abandonado.

    Em 1966, em pleno regime de ditadura militar, Laudo Natel já havia se
    tornado Presidente do São Paulo e, ao mesmo tempo, Governador do
    Estado, quando o seu ?mentor?, Adhemar de Barros, foi cassado por
    corrupção.

    O então Governador determinou que os estudantes da rede pública
    vendessem carnês chamados “Paulistão”. O dinheiro arrecadado seria
    para a formatura dos alunos, mas, parte da arrecadação serviu para
    ajudar na construção do novo Estádio. Ou seja, em um período de
    ditadura, da censura aos jornais, sem explicações sobre a origem do
    dinheiro, sem um clube de associados que pudesse gerar receita, sem
    rendas (pois jogava em estádios praticamente vazios), o SPFC construiu
    um estádio que nem nos dias atuais (de direitos de TV, patrocínios,
    venda de atletas) conseguiria construir…

    Com medo de um vexame, o SPF C pediu emprestado 2 jogadores ao
    Palmeiras (Julinho e Djalma Santos), 2 ao Corinthians (Almir e Ari) e
    1 ao Santos (Pelé, contundido, não compareceu) para a festa de
    inauguração do estádio, contra o Nacional do Uruguai.

    Capítulo VI – E Sabia também.. .
    Que, em 1990, o São Paulo foi rebaixado para a segunda divisão do
    Campeonato Paulista, mas com o apoio dos dirigentes da FPF,
    conseguiram reverter no tapetão a fórmula de 1991. Disputaram a
    divisão inferior, mas conseguiram fazer com que esta indicasse vaga
    para as finais, e ainda considerasse a campanha da segunda divisão
    para os critérios de desempate na finais de 1991.

    Que em 1994, irritada com o ostracismo provocado pela rivalidade
    Palmeiras e Corinthians, a Diretoria do São Paulo mandou esburacar o
    gramado do Morumbi para impedir que o último jogo do campeonato, de
    entrega de faixas, entre Palmeiras e Corint hians, fosse realizado no
    Morumbi…

    Que o São Paulo nunca disputou a Taça Brasil (antigo Campeonato
    Brasileiro), pois este torneio admitia somente os campeões
    estaduais…

    Que o São Paulo é o único clube grande da capital que NUNCA vestiu a
    camisa da Seleção Brasileira…

    Que maiores públicos no Morumbi são:

    1) uma reunião de Testemunhas de Jeová, em 1985 [162.957 pessoas],

    2) um jogo entre Corinthians X Ponte Preta, em 1977 [138.032],

    3) do Show do Queen, em 1981 [~131.000]

    4) um jogo entre Palmeiras X Santos, em 1978 [123.318].

    O São Paulo só aparece na lista em 9º lugar, ainda assim em um jogo
    contra o Corinthians, em 1982.

    Capítulo Final – Conclusão

    O time dos quatrocentões, da extrema direita paulistana, dos políticos
    sempre relacionados com a ditadura, que sempre cresceram nos piores
    momentos do País, conseguiu amealhar um bom patrimônio, mas nunca
    venceu sua maior dificuldade.

    Com uma história propositadamente mal contada, envergonhados do
    próprio passado, os dirigentes lutam por criar uma identidade que não
    existe, um clube sem alma e sem história, restando criar o simbolismo
    de “clube da moda”, de embalo, na eterna luta de tentar transformar
    “simpatizantes” em “torcedores reais”.

  37. Rafael Costa

    Todo mundo já sabe que você saiu do armário, não precisa dizer novamente.

  38. Jr.

    Olha o patrulhamento aí!!!!

    O PT não é uma mafia?

    Executa FRIAMENTE 2 prefeitos que fogem as regras da máfia, 40 do mensalão, dólar na cueca, Sarney, Sanguessuga, Sigilo de caseiro quebrado, etc.

    Se isso não é coisa de mafioso, é de BANDIDO MESMO, DE GENTE QUE TEM QUE SER ELI-MI-NA-DA DA TERRA.

    Ruggeri, se há algum otário aqui, É VOCÊ. E se não estiver contente, a porta do blog é serventia do navegador.

  39. ANDRADE NETO

    SEM GRACINHAS, POR FAVOR, POIS FOI UMA DURA DECISÃO EM FAMÍLIA. ATÉ HOJE MEU PAI NÃO FALA COMIGO. MEU AVÔ NÃO ME DEIXA ENTRAR NA CASA DELE. TIVE QUE PAGAR UM PREÇO MUITO CARO PELA MINHA OPÇÃO. MAS, EM TERMOS DE SATISFAÇÃO PESSOAL, VALEU MUITO A PENA. HOJE SOU FELIZ. NÃO QUERO SER INFELIZ A VIDA TODA POR CONTA DOS OUTROS. MEU PSICANALISTA ME AJUDOU MUITO NESSE QUESITO. HOJE SOU MAIS EU. E SOU MAIS O TRICOLOR DO MORUMBI, QUE ME DÁ MUITA ALEGRIA NA VIDA. SOU CORAJOSO. NÃO ME ESCONDO ATRÁS DE COVARDIAS E TRADIÇÕES FAMILIARES. EU SOU ANDRADE NETO, UM SÃO PAULINO.

  40. Marcio

    Esse dia chegará, e o dono do blog, serrista e kassabista que é, estará enaltecendo a iniciativa, ou vc fuma tbm?

  41. ANDRADE NETO

    VOCÊS SÃO MONOTEMÁTICOS… SÓ SABEM USAR ESSA HIPOCRISIA TOLA DE ACUSAÇÕES CONTRA O HOMOSSEXUALISMO. COMO SE O HOMOSSEXUALISMO FOSSE UMA DOENÇA. E SE EU FOR HOMOSSEXUAL? QUAL O PROBLEMA? SOU MENOS OU MAIS DO QUE ALGUÉM POR CAUSA DISSO? E SE EU FOR NEGRO? E SE EU FOR BRANCO? NÃO É POR AÍ QUE SE MEDE A GRANDEZA OU A PEQUENEZ DAS PESSOAS. É SIM PELA IGNORÂNCIA E PELAS OPÇÕES ERRADAS QUE SE TOMA NA VIDA, COMO CONTINUAR A TORCER PARA UM TIME DE DERROTADOS E CORRUPTOS. PARA TRÁS COM ESSES PRECONCEITOS MILENARES QUE APEQUENAM A HUMANIDADE! VOCÊS TORCEM MESMO PRO TIME CERTO. BANDO DE MESQUINHOS NAZISTAS, MACHISTAS DE AQUÁRIO QUE DEVEM, NA SURDINA , SE VESTIR DE ROSA E SE RELACIONAR COM OUTROS HOMENS TAMBÉM.

  42. Gláucio

    Notícia da venda do Emmerson para o mundo árabe não vamos ter aqui, né? Ah, blz

  43. Thiago Presbiteris

    Tem passaporte Francês, faz Jornalismo e fica posando de playboy…

    Mas não tem sequer uma TV à cabo?

    Faça-me o favor né?!

    Faz assim, para de assistir Pânico, Domingo Legal, Cidade Alerta e coisas do tipo que a vida fica mais divertida.

    Com o dinheiro da passagem assina uma TV à cabo e assista o Jetix ou TV Senado.

    Quer ficar posando de letrado e intelectual… Báh…

    Mesmo sem TV à cabo poderia assistir TV Cultura.

    Enfim… você só falou groselha!

  44. eu ja sabia

    Quem é vc seu otário pra contar a Verdadeira Historia do São Paulo?

    Pretencioso vc heim?

    De onde vc copiou e colou?

    Se for assim vou contar a verdadeira historia de douglas ferreira
    a verdadeira massa de manobra que copia e cola.
    Que não pensa,repete .

  45. Carlos

    Não. Isso é clube com administração de primeiro mundo.
    Brigar para que a torcida entre no estádio disfarçada de Jason também é coisa de primeiro mundo.
    A lembrar: Jason não é aquele monstro que em todos os filmes mata as mulheres gostosas e no final toma PAU dos garotões?

  46. Carlos

    Quem diz que o Ronaldo não sabe o que está fazendo é porque nunca falou com ele, ou com seu staff.

  47. eu ja sabia

    Deixa de ser burro,o assunto aqui é outro
    Ve se aprende a postar seu ze ruela.

  48. Carlos

    Será bem recebido sim. O “passaporte francês” não é usado grudado na testa, então vão te julgar pela aparência ou pelo sotaque. Vivi 22 anos nos Estados Unidos e Canadá e sei perfeitamente que esse idiota não sabe o que que diz.
    É algo parecido com o idiota que manda comentário todo dia dizendo que era Corinthiano e virou sãopaulinho ou saiu do armário, sei lá.
    E me causou espanto o “orgulho” de nosso amigo por possuir passaporte francês. Vc realmente acha que isso é uma vantagem, um orgulho?
    Também sou cidadão comunitário, desgraçadamente também por origem francesa por parte de mãe.
    Amigo, você é uma fantasia igual ao ex-Corinthiano.
    Se é por falta de adeus, tchau.

  49. Carlos

    Gente, hoje o Andrade Neto finalmente admitiu que saiu do armário!!!
    Grande abraço e meus respeitos, Andrade.
    Agora vai arrumar um namorado e vaza.

  50. SILVIO MORELLO

    IH AI JUNIOR BOA VIAGEM SÓ UM PERGUNTINHA A PASSAGEM É PARA FAIXA DE GAZA?

  51. Valleo

    Douglas, ainda que tenham te repreendido por postar a verdadeira história do Sâo Paulo, não se intimide.
    Parabéns!!

    Os arrogantes do morumbi precisam saber dessas coisas antes de criticarem os outros clubes

  52. Célio

    Venha lá o que vier dessa união Corinthians-PT, será, com toda a certeza, café pequeno, perto da maracutaia bilionária que está armada em função da esdrúxula candidatura do Morumbi para 2014.

    Querem transformar um dos estádios mais mal-projetados do Brasil em palco dos jogos da Copa do Mundo em plena São Paulo! A Prefeitura da cidade está chafurdada até o queixo nessa empreitada; o governo estadual vai deslocar o importante (e caríssimo) Metrô até as cercanias do estádio; e até o governo federal, do corinthiano petista Lula, embarcou nessa, e vai disponibilizar uma linha de crédito do BNDES.

    Considerando tudo isso, acho improvável que o Andrés consiga tamanho “poder de destruição”.

    ————————————-

    Agora, por outro lado, a inexplicável participação do Andrés no ato pró-Morumbi, ao lado do Lula, talvez não seja tão inexplicável assim, tendo em vista essas suas aspirações políticas…

    Teria o mandatário máximo do Sport Club Corinthians Paulista traído a sua agremiação, razão maior da existência de milhões de brasileiros, em troca de apoio em sua futura carreira política?

    Se isso for verdade, seria o caso de “tirar o chapéu” para o andrés, e pedir desculpas por tê-lo menosprezado… Porque o homem seria uma mistura de Judas Escariotes com Maquiavel!

  53. Valleo

    Junior, analisando seu post achei que deveria te dar alguns conselhos. Faça o seguinte:
    1 – filie-se à um partido.
    2 – eleja-se presidente da república.
    3 – conserte os erros do Brasil.

  54. Vinicius Duarte

    Você fez faculdade de jornalismo para cometer este texto aí? É melhor você ir lavar carro nos EUA, mesmo. Aqui você não arruma nada, Júnior Fontes.

  55. ADVOGADO do DIABO

    Júnior Fontes,

    vc só tem 20 anos, ainda é novo e sabe muito
    pouco sobre as coisas.

    Sabia que quem deu a casa e o emprego pro ZINA, foram
    todos aqueles que dão audiência ao programa Pânico?

    Inclusive, VOCÊ!!!

    Junior, vc vai para o exterior com passagem só de ida?

    Vai tarde, Zé Mané.

  56. DONIZETE

    PAULINHO, JÁ QUE É QUASE IMPOSSÍVEL ACABAR COM OS MAUS SENADORES, PORQUE NÃO ACABARMOS COM O SENADO ? COMEÇA A GANHAR FORÇA ESSA IDÉIA. O DEPUTADO PETISTA JOSÉ EDUARDO MARTINS CARDOSO, REPRESENTA A ALA DO PARTIDO QUE DEFENDE A REFORMA POLITICA E O UNICAMERALISMO, OU SEJA A EXTINÇÃO DO
    SENADO. TODOS OS JORNALISTAS DO BEM, DEVEM ENTRAR NESSA LUTA. AFINAL O SENADO SÓ SERVE PRA GASTAR O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE. CHEGA DE FORA SARNEI, FORA COLLOR, FORA RENAN. AGORA É FORA SENADO.

  57. Marcelo Bicudo

    Paulinho, o Ronaldo ir a Barretos é meio óbvio: Camarote da Brahma.
    Ele é patrocinado pela Ambev, não tá podendo jogar, nada mais óbvio ele comparecer no camarote mais concorrido em um festa, depois do carnaval.
    Quem já foi pra festa de peão de Barretos sabe bem o quão disputado é esse camarote.
    Agora os outros dois vão a tira-colo para se aproveitarem também né!?

  58. Carlos

    Epa, peraí: como vc disse ELIMINADA?
    ELI-MI-NA-DA????
    1) Vc estudou na mesma escola da Marcia Lucia
    2) Se o que vc queria dizer é: E-LI-MI-NA-DA, desta forma exata, você é uma bichona.

  59. Carlos

    E se a Parmalat e a Traffic não existissem, o Parmêra não era campeão de nada há uns 50 anos.

  60. Ze da Feira

    Agora tudo eh preconceito, ninguem eh obrigado a ficar quieto e engolir essas porcarias que essas emissoras apresentam, ainda mais a RedeTV.

  61. Ze da Feira

    Acho que 40 dias nao eh o suficiente p/ vc se adaptar a um pais. Conheco gente que ficou seis meses, um ano falando mal, so que agora passado alguns anos nao querem mais voltar ao Brasil. Eh tudo questao de adaptacao.

  62. Ze da Feira

    Elas ficam rosas quando contam a Historia podre desse time da “aristocracia paulistana podre”. Por isso eles so falam do time de 1.992 em diante.

  63. gubber

    O Corinthians teve a década de 90 e um titulo robado em 2005, o resto foram anos e anos de fila ou titulos de segunda.

  64. gubber

    ANDRADE NETO tem uma tecla do lado direito do teclado chamada capslock, por favor aperte ou tire o dedo do shift, por favor!

  65. Junior Fontes

    Carlos…o passaporte frances é realmente uma bosta…a única vantagem é não precisar de visto…foi uma resposta quando me perguntaram de visto. E se vc viveu 22 anos lá fora e voltou, acredito que o idiota é vc não?!

    Valleo, é mais fácil e mais barato comprar uma passagem e viver uma vida onde o caráter e o preparo do ser humano sejam garantia de qualidade de vida.

    Thiago Presbiteris, vc é patético…deveria se filiar á mãe dinah já que quer tanto adivinhar….típico brasileirinho….julga as pessoas de acordo com o que acha sem ao mesmo conhecer ou saber o que se passa…quem disse que sou playboy? Quem disse que a origem da França foi minha escolha? O que a origem tem a ver com playboy? Quem disse que não tenho tv a cabo e que assisto as merdas que vc falou? Se liga …

    E novamente o mesmo blá blá blá de gente que não enxerga ou não tem coragem de mudar o lixo que se instaura a cada dia em nosso país… ou de gente que ficou lá fora e não conseguiu sucesso pois tentou viver á brasileira num país honesto…

    Façam o seguinte….fiquem no mesmo blá blá blá, que daqui a 20 anos estarão da mesma forma…só a novela será outra!!

  66. Beto

    Essa versão é bem proxima da realidade, mas a história real desse time foi muito bem escrita por Walt Disney !!!

    não posso citar o nome da obra pois o Pulinho censura….

    Agora até titulo de obras do Disney são censuradas, se tivesse uma lojinha virtual aqui, não poderia vender este filme ou viria com tarja, quem diria…

  67. André Nogueira

    O Ronaldo se recusou a ir ao evento do PT, pois não quer misturar política, ação social e futebol.

  68. rodrigo magalães

    A Andrade netto você precisa de ajuda
    urgentemente,pois você sofre de
    transtorno psicológico.Vá se tratar!!!

  69. André Nogueira

    Caros, esse debate com Junior Fontes não faz o menor sentido, mesmo pq o veículo não é adequado, o o argumento da formação acadêmica não tem nada a ver com formação moral, ética e, principalmente, competência. O “savoir faire” ou “know how” é a soma do conhecimento, seja ele acadêmico ou não, com a capacidade de colocá-lo em pratica.

    Da mesma forma que podemos achar estranho uma rede de tv que contrata um deficiente mental (e isso não é engraçado) e usar sua imagem de maneira pouco ética em troca de audiência, podemos também achar covardia o preconceito contra uma pessoa com claros problemas psiquiátricos como o Zina.

    O Zina é a parte inocente da história, um caso comum de uso do bizarro como algo engraçado em troca de telespectadores.

    Não duvido se esse “acordo” não foi feito justamente pela ridicularização da figura de um doente em rede nacional. Uma forma de “comprar” a amizade e “compreensão” do Zina e ficar com uma boa imagem perante o público.

  70. Alessandro

    Primeiro Junior, ir para o exterior compreende um esforco grande para ser aceito, nao maior do que o dos negros e pobres no Brasil, mas exige. Agora apos superado esse preconceito…(tem gente que vive fora 22 anos e nem consegue) com certeza vive-se muito melhor do que aqui.

    Corrupcao tem em muitos lugares, punicao tambem…aqui o problema e que punicao acompanha classes sociais (ou alguem ja foi multado por fila dupla na Oscar Freire?), enquanto que nos paises desenvolvidos a lei e para todos (basta ver atores de hollywood sempre ns delegacias, aqui o cast todo da Globo nao passa em um anti doping sequer, mas quando pegos saem livremente a troco de caixas de whisky 18 anos).

    Andre Nogueira mandou bem no sentido que o Zina ‘e a exploracao chucra do bizarro…e com certeza a formacao academica nao compoem o carater de uma pessoa, mas deveria sim compor alguns quesitos…caso contrario, Universidade pra que??

    Eu moro fora ha 11 anos, viajo sempre ao Brasil, mas infelizmente sou mais respeitado como cidadao e ser humano aqui na Florida do que em qualquer lugar do meu pais…vai ver porque meu sobrenome e Silva e sou pardo, mas enfim garoto, vai em busca mesmo, que quando se consegue, nao ha preco que pague…..

  71. Zeca

    JÚNIOR E JORGE, PARABÉNS!!

    VEJO QUE EMBORA EM MENOR NÚMERO, NOSSO LINDO PAÍS AINDA TEM ALGUNS HABITANTES DECENTES….MAS FAÇAM COMO EU….VAZEM MESMO PORQUE AQUI, OU VC MORRE POBRE OU MORRE BANDIDO!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: