Advertisements

A verdade nos pequenos detalhes

Mano Menezes é um Luxemburgo disfarçado.

Envolvido em transações de jogadores, o treinador é daqueles que calcula muito o que vai falar.

E quase sempre se dá bem.

Menos quando é flagrado em um momento de nervosismo, ou até de relaxamento.

É nesta hora que a verdade surge, e a mascara cai.

Em um passado não tão distante, o treinador corinthiano ofendeu um companheiro de profissão, ao citar um momento trágico de sua vida, no intervalo de uma partida.

Com o sorriso amarelo, no outro dia, Mano Menezes tentou amenizar sua declaração.

A imprensa amiga, tratou de esquecer.

Mas ontem, novamente, ele faltou com respeito a um profissional.

E recebeu uma resposta a altura de sua idiotice.

“Você é interino, seu técnico é o Muricy. Deixa eu falar com o árbitro” – foram as palavras de Mano Menezes, na clara tentativa de desvalorizar o trabalho do oponente.

Milton Cruz não deixou por menos: “Você ganhou o que? Eu sou tri-campeão do mundo”, 

“Sou funcionário do clube há 15 anos e não tenho suspeita de p… nenhuma”

Fez bem.

É nos momentos de sucesso que o caráter verdadeiro do ser humano aflora.

Mesmo daqueles que costumam esconder sua verdadeira personalidade.

Este é o caso do treinador corinthiano.

Facebook Comments
Advertisements

163 comentários sobre “A verdade nos pequenos detalhes

  1. Ramón

    Paulinho, de tão chato, vc chega a ser engraçado.

    Se ele é mau caráter, o que será de quem sai rotulando todo mundo e divulgando sua opinião pessoal pra meio mundo, como se fosse verdade indiscutível……?

  2. Denilson

    concordo com vc …., lembro bem daquele outro episodio … ele faz cara de santo …mais nao passa de um duas caras ….. e como disse o Milton Cruz ele e interino mais trabalha no sao paulo ha 15 anos ..sem nenhuma conduta duvidosa. muito pelo contrario …. e um excelente profissional .. e sem empressario.

  3. wagner

    paulinho.

    sou são-paulino, e estou muito triste com o que aconteceu com esse time. A diretoria estragou o time em não intervir para por os jogadores em seus devidos lugares. E a culpa caiu para o coitado do Muricy (tecnico tri campeão brasileiro) que tirou leite de pedra com esse time e reforços que pedia sempre a diretoria e nunca vinham.

    Já estou vendo esse filme novamente! Time pipoqueiro, time sem vergonha, time sem garra e etc…

    Mas o Milton Cruz mostrou ao Sr. Mano quem realmente é. Uma pessoa de carater e que em sua profissão ele é muito melhor que o Mano Menezes. Milton Cruz tem uma carreirta brilhante pelo São Paulo e é Campeão brasileiro, libertadores, mundial, etc…

    Coisa que o Mano nunca irá alcançar, porque não tem carater.

    Sempre vejo seu blog paulinho, e gosto muito de ler porque você diz a verdade. Mas hoje tive que fazer meu comentário e espero que me responda se estou certo em meu desabafo!

    Paulinho: Está

  4. wagner

    então roque, pode até ser atualmente (agora, neste momento, etc …)

    mas vamos ver se ele vai manter esse ritmo com o time, ou seja, ganhar bem varios jogos, jogar bem quase todos ou todos os jogos e conseguir titulos, que ele ja tenham e os que ele não tem.

    pra ele por enquanto ta indo bem, mas vamos ver no futuro.

    O leão é um bom técnico! SIM!

    Mas cade o Leão? Sabe, não vive mais um bom momento e o brasileiro esquece!

    Então acho que tem potencial pra fazer muita coisa, só que o tecnico não ganhar sozinho, ele precisa do time em sua mão, total controle sobre o grupo para alcançar um ou mais objetivos e a diretoria não atrapalhar seu trabalho.

    Coisa que não aconteceu com o muricy! Que ao longo dos anos que tinha o time ao seu comando, sempre foi campeão brasileiro!

  5. Raphael

    Claro, porque ser campeao da Serie B duas vezes, vice-campeao da Libertadores (depois de tomar um sopapo) e campeao da Copa do Brasil da a ele o titulo de melhor tecnico do Brasil.

    Quanta burrice.

  6. Daniel

    Paulinho, já que você não faz parte da “imprensa amiga”, poderia esclarecer qual foi o outro episódio em que Mano humilhou um colega de profissão em vez de também deixar passar e ser vago? Abraço!

  7. Everardp

    Paulinho, qual o problema do Mano tentar inibir o Milton Cruz, dizendo que ele é interino. Afinal, ele é mesmo. O problema dos fazedores de matérias esportivas é ir além do fato, e colocar opiniões pessoais como se fossem verdadeiras. Ontem o teu amigo Milton Neves, no ar, tentou tirar a mesma ilação, forçando a barra sobre um colega de rádio que não caiu no mesmo conto. Parece até que você combinou tudo com o Milton Neves. Você está ficando parecido com ele…

    Paulinho: Ofendeu pesado agora…

  8. Larissa Beppler

    Não sou mana do Mano, taticamente, nem de longe…

    Mas nessa eu apoio hahaha… O são paulo leva até auditor a campo pra pressionar árbitro e quer falar alguma coisa? O jogador deu um soco no Jorge Henrique e ele queria impedir do treinador reclamar com o árbitro?

    E quanto à resposta: “Você ganhou o que? Eu sou tri-campeão do mundo”, na boa, se eu sou o Mano já emendo um: cala a boca que você não tem nem mundial, nem estadual, nem série B, nem nada. É interino, recolha-se a sua insignificância. Aproveitaria e mandaria provar as “suspeitas”.

    Só falta agora o interino fingir que foi ele que ganhou os títulos… Ha ha ha! Tô pra ver…

    E o doente do time que teve 300 gols impedidos ainda quer dizer que não merecíamos ganhar (GOLEADA NÃO SE DISCUTE) e que o time ganhou fazendo pressão no árbitro… PQP! Fosse assim teria sido 4, pois faltou o pênalti, claríssimo, em Elias.

  9. Pedro

    O q esse tecnico ganhou ??????????
    Melhor tecnico do Brasil ? Vcs devem estar se drogando muito !!!
    Ja a verdade vai vir a tona !
    Todos sabem q tipo de pessoa e esse safado !
    E o clone do Luxenburgo ! Logo o tempo vai mostrar quem e quem !
    So pra lembrar o Sao Paulo Tri do Mundo e Seis vezes campeoes brasileiros tres de forma consecutiva !!!!!
    E o time sem estadio e q se situa na Marginal sem numero o q tem?? E o Luxemburgo clone e campeao de q ?????

  10. Márcio Lopes

    E o noticiado no PPV foi somente o que o Mano falou e não a resposta que levou…
    Pq será ?

  11. José Roberto da Silva

    EU PASSEI A NÃO GOSTAR DO MANCO MENEZES QUANDO TÉCNICO DO GRÊMIO MANDOU A DEFESA BATER PRINCIPALMENTE POR TRÁS NO VALDÍVIA PARA ARREBENTAR, O QUE CULMINOU COM UM SOCO DADO NAS COSTAS DO PALMEIRENSE POR UM DE SEUS BRUCUTUS.
    aGORA, QUE PODERÍA DORMIR SEM ESSA BEM QUE PODIA, SEM CONTAR QUE O MILTON CRUZ JÁ DESCOBRIU CENTENAS DE JOGADORES E NESTES ANOS DEU MUITO LUCRO AO TRICOLOR.
    NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE ATÉ RECENTEMENTE A CURINTIANADA SEM MEMÓRIA VIVÍA METENDO O PAU NELE MESMO VENCENDO ATÉ COM MUITA AJUDA DOS JUIZES.
    sE UM DIA O SÃO PAULO CONTRATAR ESSE MERDA EU TORCEREI PARA QUE PERCA TODAS SÓ PARA SER DEMITIDO RAPIDINHO.
    EMBORA ELE NÃO TENHA O PERFIL, POSTURA MUITO MENOS DIGNIDADE PARA DIRIGIR O TRICOLAÇO!

  12. Aloísio

    O Mano Menezes está se achando. Não sei, não… O Internacional é um time forte quando joga completo. Ainda mais quando joga no Beira Rio. O momento decisivo de Mano no Corinthians está chegando. E se não ganhar a Copa do Brasil, como fica a situação do treinador? Já li posts dizendo que ele estava ameaçado pelo Luxa original, caso não ganhasse o Paulistão. Quem viver, verá!

  13. Gilberto

    Se liga! Colocou o estagiário são paulino no seu devido lugar! Comandou um timeco horrível que só sabia dar botinada no time do Corinthians tem que ouvir isso mesmo!

  14. Mauro Ben Yossef

    Quem tem caráter, o Scolari que xingava a tudo e a todos pra motivar seus jogadores ? que até fofócas mentirosas ele inventava pra motivar o seu time ?

    Luxenburgo ??? Esse sem comentários…

    E o Muricy ??? Que os repórteres “baba ovo” ele tratava bem, aqueles que só o elogiavam e rádios e programas de TV, mas os que não tinham essa “afinidade” eram tratados piores que cachorro pelo excelente treinador.

    Esse Milton Cruz merece ouvir umas verdades sim, assim como toda a diretoria, comissão técnica e jogadores desse time arrogante e prepotente !!!

  15. Joao Henrique Levada

    Quando Muricy destratou os repórteres, mostrou que era um mau caráter?

  16. bruno

    paulinho, pq essas noticias sobre o mano estar envolvido em vendas de jogadores nunca sai na imprensa? pq do luxemburgo sempre vemos toda hora ser comentando… a imprensa rotula o mano como um tecnico honesto e trabalhador…

    sou sao paulino e sobre o sao paulo, achu q teremos uma mare sem titulos agora, acho q isso eh normal do futebol, nenhum time fika no topo por tanto tempo… o sao paulo se acomodou, foi decaindo a cada ano… acho q eh hora de grande reformulacao…. mas achu q erraram em ricardo gomes ein?

  17. rafa

    Mano menezes tem atitudes duvidosas antes mesmo de se tornar “famoso”. Enquanto ainda treinava o Caxias, de Caxias do Sul, já conversava “escondido” com dirigentes do time do Grêmio, num cantinho escuro de um restaurante da cidade.

  18. Fabio

    O Mano não mentiu em nada….. ele é interino!!!!!! O Ricardo Gomes foi anunciado no sabado cedo.

    Não sei se é coisa de pessoas com bom carater, mas o Milton Cruz é a pessoa que faz o primeiro contato com os atletas quando o São paulo quer contratar. Muitas vezes esse jogador tem contrato em vigencia com outros clubes e ele da de espião e tudo mais.

    Outra coisa, pra quem gosta de falar em etica, vi uma entrevista do Ricardo Gomes, na qual ele disse que pensava em voltar para a Europa até o almoço de sexta……e mudou tudo…….. só que o Muricy foi demitido na sexta a tarde……..estranho, né!!!!

  19. Henrique

    Em troca de farpas em um momento nervoso, acho que não cabe levar em consideração…..
    E o Milton Cruz não é nada… ele é da comissão técnica, campeões são jogadores e treinadores. Comissão técnica cumpre a obrigação!
    A mesma coisa dizer que somos penta campeões, não somos nada, a seleção brasileira é quem é!
    E o mano é o melhor técnico hoje indiscutivelmente… é fato e o outro é interino, não é desmerecer… é a verdade!

    Obs.: Assim como há alguns dias você não era jornalista e hoje é! Parabéns Paulinho!

  20. jeff

    É feio, mas não vejo nada demais nisso. É óbvio que ele ofendeu o Cruz, mas na beira do campo os técnicos brasileiros (todos!) ficam descontrolados; basta lembrar do Muricy fazendo sinal de negativo para a torcida palmeirense (arrogância?), ou do mesmo treinador dando uma bronca vergonhosa no médico do clube, este ano, quando um jogador se machucou.
    Fazer merda é humano, Paulinho; o resto é moralismo.

  21. ADVOGADO do DIABO

    Malditos Mano e Luxemburgo.
    Benditos Muricy e Felipão.

    Para os amigos, tudo.
    Para os inimigos, a lei, ou nada.

    É assim?

  22. Daniel

    Paulinho, vc é um cara trabalhador, obstinado…. Mas às vezes tenho a impressão que vc enxerga o mundo em duas cores. É só uma dica. Ninguém é totalmente certo e ninguém é totalmente errado. Já falei muita besteira e cheguei a ofender em momentos de nervosismo. Acredito que vc tb já tenha feito isso. E isso é um erro, não um desvio de caráter. Abraço!

  23. russell

    Aos poucos as mascaras vão caindo. Total falta de respeito e profissionalismo do Mano. Mas, não me espanta vindo de quem vem e com quem trabalha e os amigos que ajuda….

  24. Robô

    Paulinho, só imagino como você está se remoendo vendo o sucesso do Corinthians.

    A inveja é um sentimento que envenena a alma

  25. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. O Mano (que não tem mesmo os títulos do Milton Cruz) foi infeliz, mas tanto ele, como o Milton Cruz (que é mesmo interino e deveria ter sido premiado pelo São Paulo que foi buscar um “ninguém” para ser técnico e o Milton já no time) tiveram a atitude correta de deixar dentro de campo. O São Paulo não pode continuar tentando enganar seus torcedores procurando qualquer coisa para abafar aquilo que VARIOS jornalistas estão trasbordando e o Corinthians tem coisa mais importante para fazer do que ficar fazendo uma situação já resolvida pelos dois técnicos virar matéria de segunda-feira.

  26. paulomonteiro

    melindres e nhe nhe nhe, é isso que muita gente do futebol, jogadores e da impresa sao

  27. Mário

    Não falou nenhuma inverdade, o Milton Cruz é técnico-interino do SPFC, qual a falta de caráter nesta questão ? O próprio Milton Cruz assim se apresenta, o que não é nenhum demérito profissionalmente falando, profissional que é há tanto tempo no SPFC. Mano Menezes tem defeitos e virtudes, mas neste caso não faltou com a verdade. No episódio ocorrido, o Mano Menezes errou, como outros também erram. Diretores erram nas declarações (Leco x Ronaldo, MAC e suas ironias, Citadini, Manoel da Lupa), jornalistas erram, blogueiros erram, até torcedores erram. Por que não seria diferente com o treinador do Corinthians ? Seria arrogância dizer que nunca comete erros.

  28. Alvaro

    Paulinho,

    O Mano e o Murici são amigos e se falaram depois da demissão, o Murici contou detalhes sobre algumas traições inclusive do próprio Milton Cruz, o Mano apenas tomou as dores mas de forma errada.

  29. Roberval Sud

    Ramón, ótima sua colocação, só não concordo com o engraçado. No lugar, colocaria: “e se acha o deus da verdade”.

  30. Felipe

    Gosto do seu Blog…leio todo dia…acho mto bacana da sua parte por a cara a tapa, e denunciar tudo de podre que acontece no futebol…

    Mas vc pega mto no pé de certas pessoas…o Mano Menezes é um baita técnico…e isso foi apenas uma discussão de jogo…
    Vc é mttto chato com essa pegação de pé…

    Abraços

  31. Odemar

    Você está certo.
    Onde já se viu alguém ter a ousadia de fazer pressão contra o time dos Bastidores ?
    Pressão é só do lado de lá.
    Quando a pressão é do lado do Morumbi, dizem que é planejamento e astúcia. Competência…..
    Podem ir chorando bastante…. vão ter de ficar repetindo bastante os títulos do campeonato do Jipe e da Liberdoresinha.
    Por que esse ano vai ser osso.

  32. Flávio Portuga

    Será que o Muricy concorda com essa coisa de “sou tri-campeão”???? E noque o Mano mentiu? O tal Milton Cruz é interino a 15 anos, nunca teve coragem, ou competência, de assumir um clube, e vem fazer beicinho!!!!!!!! O único erro do mano for ter dito que só o MAC é sensível, acho que lá todo mundo é sensível….. Não melembro de vc defendo a ética e os bons custumes qdo. o Vice-Pres. de sei lá o que do São Paulo chamou o Ronaldo de ex-jogador……

  33. Paulo Sergio

    Pô Paulinho, deixa de ser mala meu. O cara tá fazendo um baita trabalho no Corinthians, o time está onde está por causa do equilíbrio e sensatez do cara, e você só pega no pé dele. Comparar o Mano ao Luxemburgo é brincadeira, e ainda dá pano pra manga, pra uns babacas ficarem endeuzando o Felipão. Lembra daquela final de campeonato que o Felipão mandou caçar o Edilson ?? Que alguém da imprensa captou o som do vestiário, lembra ?? No futebol não tem santo, mas nem todos são capetas. Abraço.

  34. Sandro

    Acorda Paulinho, isso é pra deixar o cara do outro lado atrapalhado, vc não conhece o futebol dentro de campo e não venha com essa tal de “humilhação” é que vc pega no pé de quem está e manda no Corinthians. Quando jogar bola um dia vc volta a falar sobre isso.

  35. Ricardo

    Exagero seu Paulinho… Quem fala o que não deve escuta o que não quer…
    O que é que o tal Milton Cruz tem de se intrometer na reclamação do outro? É paladino da CONAF? Ou a intimidade com a arbitragem é tanta que ele foi tomar as dores?
    Sinceramente, o Timão está com um bom esquema de jogo (de acordo com as peças que tem); o SP foi 3x campeão jogando na retranca e o Muricy foi o “melhor” todos esses anos…
    O fato do Mano ter no timão os jogadores do próprio empresário é até normal. Ou você faria negócio com quem não confia? Claro, aquele caso de empréstimo é pra lá de suspeito, mas basta um “não fazemos isso” da diretoria.
    Abços.

  36. Alan

    Nao é questao de “ser interino”, é questão de caráter mesmo…foi só isso que ele quis mostrar…

  37. Celso

    Pergunte você ao Murici ou ao Tata que você conhece quem tem melhor conceito com ele Milton Cruz ou Mano Meneses e vai ter uma resposta, ao menos pra você, no minímo surpreendente.

    E pergunte a outros profissionais que passaram pelo SPFC o que eles acham de Milton Cruz e Turíbio.

    E o pior é que por incrível que pareça as pessoas que passam por lá falam bem do MAC. Apesar de nâo gostar dele devo admitir que as pessoas gostam.

  38. Joaquim Seabra

    Tentativas de intimidar fazem parte do futebol, isso que os dois falaram um para o outro chega a ser uma certa gentileza diante de vários absurdos que se falam ali, dentro de campo.
    Paulinho, acho que tem coisas mais importantes que isso, ou você deveria comentar aqui, que o Muricy está recebendo acusações do Tite, pois ele teria ligado e se oferecido para treinar o internacional…

    Agora, outra coisa. Você não acha estranho o Washignton ser poupado? Ele que tem o segundo melhor salário, reclamou e esbravejou após sua substituição.

  39. Luís Carlos

    E o injustiçado inteirino depois pediu emprego em cadeia nacional pro Mano Meneses.

  40. elias

    ai meu deusssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, socorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  41. emir

    Comentário infeliz o do Mano. Mas ele, bom caráter que é já se desculpou, e o M. Cruz, outro ótimo caráter aceitou. Tudo bem. O resto é choro de perdedor.

  42. luiz

    Eu não coloco minha mão no fogo por ninguém, esses treinadores ganham verdareiras fortunas e só ficam dando desculpa para tudo: gramado,calendário,jogadores,etc.

  43. José Américo

    Provocação sadia é uma coisa, tentativa de humilhar é outra. Foi isso que o Mano fez. Pode ser um técnico muito competente, mas mostrou bem qual seu caratér, ao lançar mão de uma das mais deprimentes armas morais contra o adversário: a suposta posição de superioridade, que cria um também suposto direito inquestionável de afrontar, humilhar outrem.

    O ser humano piora a cada dia e ninguém parece ver isso, pois alguns acham normal tal espécie de conduta deflagrada por um treinador de visibilidade nacional e até internacional. Será que ganhar títulos lhe dá esse direito suprahumano de violentar quem quer que seja, sob o título de uma suposta mera provocação?

    Mano errou e feio. Ou alguém acha que o Felipão, o Muricy fariam o mesmo para provocar o Mano, se ele estivesse na condição de interino de algum clube? É simples ver a distinção de conduta. Foi isso que o Paulinho quis destacar.

    Lamentável a atuação do site de notícias da Globo, mais uma vez, que deu imenso destaque às justificativas do técnico corintiano, tentando transparecer que fora justificável sua conduta, sob o manto de meras provocações. Como sempre, a globo favorecendo os times mais “populares”, preocupada com sua decadente audiência.

  44. Luiz carlos Guerreiro

    Paulinho vc esqueceu que o M.A.C ia nos programas de esportes na TV e mostrava o ticket do metrô dizendo que corintiano só usa aquele tipo de transporte, que nunca vijaria de avião para fora do país..
    O Mano não mentiu quando disse que a “profecia” do Muricy não deu certo, pois o certinho disse que ganhariam do Corinthians no segundo jogo no morumbicha e não ganharam.
    Tb não mentiu quando disse que o Milton Cruz é interino ou ele não é?
    Tá na hora de vc pegar menos no pé do Mano e falar para o Citadini começar fazer alguma coisa pelo Corinthians,pois até agora ele nada fez.

  45. sergio murilo

    Felipão deu porrada em repórter,agrediu Luxemburgo em 95,defendeu Pinochet em uma entrevista,mandava jogador quebrar os outros,xingou Edilson de negrinho,mas era da SEP ai td bem.
    Mano é correto,sério trabalhador e extremamente competente,caminha a passos largos para ser o melhor do País.O filho do Rivelino é o assessor do Muricy ,e tb trabalha com jogador.Voce fala sem base alguma,sómpara destilar o ódio que carrega consigo.Viva Mano Menezes.

  46. José Roberto da Silva

    Tá legal então vou usar o argumento do manco para definir essa xxxx chamada cúrintia.
    Ganhou o que?
    Tem Libertadores? tem Mundial interclubes de verdade? Tem estádio? Tem nome limpo na Fifa? Não deu calote no Lion? Não está devendo para técnicos? Leão e Passarella, jogadores? Nilmar que diga, tem respeito internacional? Só é conhecido pela maloquerada que foi na Espanha sujar mais ainda a barra dos brasileiros.
    Gente calminha vocês são insignificantes no mundo futebolistico.
    A melhor definição e compara-lo com barata não esqueçam.

  47. Luis Fernando

    Então PROVE que o Mano não tem caráter!!!!!
    Mas leia bem: PROVE!!! Não me venha com papinho furado sobre ter ouvido falar isso ou aquilo…

  48. Fábio Barbano

    Não se façam de desentendidos querendo defender o indefensável… Ele chamou de interino para diminuir o Milton Cruz sim. Arrogância pura.

  49. Fernando

    Paulinho, bom dia

    Sou leitor assiduo de seu blog e fâ de suas impactantes palavras, que muitas vezes nos traz a verdade por trás dos fatos, porém dessa vez tenho que discordar de seu post acima.
    Acredito que todos nós agimos de forma impulsiva e descontrolada em momentos de cabeça quente e nervosismo, não julgo o referido por tal atitude, pois todos nós estamos sujeitos.
    Ele errou, porém, não cabe atrelarmos uma comparação com tal sujeito mal carater e de honestidade questionavel como o Luxerlei Vandemburgo.
    O trabalho feito pelo Mano foi por mim questionado por diversas vezes, e sinceramente não acreditava que o time obteria tais resultados, como os obtidos ultimamente.
    Venceu a série B, o Paulista e está prestes a ser campeão de um torneio considerado tão dificil quanto um campeonato brasileiro.
    Pelo que entendi, a provocação veio primeiro do Milton Cruz, aprendiz de Muricy Ramalho, que agindo como são paulino e elitista, usou de sua nobre e contumaz arrogancia usual.
    Lamentável, mas são bate bocas do futebol considerados absolutamente normais.

    Abraço corinthiano!

  50. Godofredo Corrêa

    Parabéns Paulinho. O cara está se achando e quando isto acontece o tombo, quando vem é muito grande. Todo técnico tem sua fase boa e a fase ruim. A vida ainda vai dar o troco nele.

  51. Sergio Menezes

    Larissa, no mínimo você teve que pensar um pouco pra bolar a resposta.
    Na hora da pressão, se não estiver preparado, fica mudo.
    Foi assim com o Mano, não achou que ia ter resposta.

  52. William Caridade

    Paulinho,

    Cara,

    O Milton Cruz é um simples interino sim, eterno coadjuvante.
    INTERINO, INTERINO, INTERNO, INTERINO…
    Nada mais do que isso…INTERINO…
    Na hora de pressionar o juiz, ninguém trata ou é tratado por benzinho ou meu amor não.
    E com relação ao supostos esquemas do Mano, e compará-lo com o Luxa é uma forçacão de barra gigantesca. Ele pode não ser uma Madre Tereza de Calcutá, mas também está longe de ser um Luxa.

    E é com certeza o técnico com melhor performace do país. Isso gostem ou não. Os números dizem isso.
    Agora voltando a falar do INTERINO, qual é o carguinho dele mesmo no SPFC? Olheiro, isso lá é cargo, função, isso é o quê?
    Nesses tipos de cargo, é normal que ele fique mesmo 15,20,25,70 anos no clube, e que nesse tempo tenha títulos.
    Como treinador ele ( o INTERINO) está anos luz atrás do Mano.

    Em suma, esta INTERINO, tem mesmo é RECOLHER-SE a sua insignificância.

    Para quem sabe um dia deixar de ser INTERINO, olheiro, MULEQUE DE RECADO, OU AFINS.

  53. Ribamar Bianchini

    Paulinho, o Mano apenas se defendeu, quem começou tudo foi o Cruz que se aproximou e acusou o Mano de querer ganhar no grito. O que você queria que ele fizesse? Quem procura acha, o Mano respondeu dizendo pra ele ficar quieto pois o mesmo era apenas um interino. Na verdade ele é mesmo um interino pois o Ricardo assume a equipe hoje, não houve ofensa moral mas uma defesa. Agora o fato dele dizer que é campeão disso ou daquilo é ilário pois ele nunca treinou nenhuma equipe, ele é apenas funcionário do clube e é muita melindração para tentar levantar o são paulo que tá um caos e nem salário paga direito a seus profissionais viu.
    Abraços!!!

  54. Ramón

    sem empresário. por isso é interino, e por isso continuará sendo, por muito tempo.

  55. Pedro

    Paulinho, dê nome aos bois: qual companheiro de profissão ele ofendeu falando momento trágico da vida dele?

    PS: Mano não é o melhor técnico disparado. Atualmente, os melhores são ele e Adilson Batista.

  56. Carlos Abrantes

    INTERINO MESMO … NÃO FALOU NENHUMA MENTIRA … CHUPA SOBERBAS ……. EU SOU MANO DO MANO ….HAHAHA

  57. Ramón

    Alessandro, Chicão, William, André Santos, Cristian, Elias, Douglas, Jorge Henrique……. Até que o “esquema com empresários” deu certo, né? Não acho que, quem está chamando o Mano de mau caráter, estaria feliz em ver o ataque do Corinthians com Jo e Bobo até hoje. E o impressionante é que o tal esquema já deu 2 títulos pra gente, e tá quase dando o terceiro. Nada mal pra quem só errou em uma contratação.

    Ah… e educado e ético é o Muricy. O que ele saiu falando do Cuca ATRAVÉS DA IMPRENSA (diferente do Mano, que falou no calor do jogo) foi uma bela demonstração do bom caráter e da educação dele.

  58. Fabio Queiroz

    Não gostei nenhum pouco dessa infeliz colocação do Mano.

    Humildade sempre Mano, humildade!

  59. Paulo

    Obrigado Mano,
    por recolocar o São Paulo no seu papel histórico, de freguês do Timão.
    Pode ganhar 50 Libertadores que não vão deixar de ser nossos eternos fregueses.
    Mano caminha a largos passos para se tornar um dos maiores técnicos da história do Alvinegro.

  60. Valter

    Pra falar do Mano tem que ter muito caráter… creio que isso não deve ocorrer com você.
    É um mimado mesmo.

  61. Juliano

    Paulinho, por favor nos fale do outro episódio do Mano Menezes, em que ele citou o momento trágico do outro técnico? Quem era esse técnico? Quando ocorreu?

  62. José Roberto da Silva

    O manco é o que empregado ou dono do cúrintia?
    curintiano é foda quando se trata de Morumbi são todos engenheiros, quando se trata de falcatruas no antro são todos imbecís não entendem nada, até dias atrás metiam o pau no manco, agora ele é o maior do mundo.
    Cá entre nós é preferível ser interino do TRICOLAÇO que técnico nop cúrintia.
    Me digam qual técnico é reconhecido internacionalmente por ter passado e ganho alguma coisa pelo curintia?
    No São Paulo? Telê Santana, Paulo Autuori, Muricy Ramalho, Trí-Brasileiro consecutivo, Vicente Feola etc…etc…etc…
    Menos barataiada, menos, muito menos, vão curtindo a vitória porque essa alegria não vai durar muito tempo.

  63. Ortega

    Todos fazem isso!
    Muricy é mal carater porque falou mal do Cuca publicamente?
    O Tite é mal carater porque falou para o Muricy não generalizar e dar nomes as pessoas?
    Até na pelada quem joga ofende o outro.
    Ou em campo as pessoas falam: Tudo bem, muito obrigado, que carrinho gentil, nossa que chute na canela bom….Menos…O proprio Felipão saiu na mão com o Luxemburgo e semana passada estavam de abraços. Isso faz parte. Cada um defende o seu.

  64. William Caridade

    Paulinho,

    Cara,

    O Milton Cruz é um simples interino sim, eterno coadjuvante.
    INTERINO, INTERINO, INTERNO, INTERINO…
    Nada mais do que isso…INTERINO…
    Na hora de pressionar o juiz, ninguém trata ou é tratado por benzinho ou meu amor não.
    E com relação ao supostos esquemas do Mano, e compará-lo com o Luxa é uma forçacão de barra gigantesca. Ele pode não ser uma Madre Tereza de Calcutá, mas também está longe de ser um Luxa.

    E é com certeza o técnico com melhor performace do país. Isso gostem ou não. Os números dizem isso.
    Agora voltando a falar do INTERINO, qual é o carguinho dele mesmo no SPFC? Olheiro, isso lá é cargo, função, isso é o quê?
    Nesses tipos de cargo, é normal que ele fique mesmo 15,20,25,70 anos no clube, e que nesse tempo tenha títulos.
    Como treinador ele ( o INTERINO) está anos luz atrás do Mano.

    Em suma, esta INTERINO, tem mesmo é RECOLHER-SE a sua insignificância.

    Para quem sabe um dia deixar de ser INTERINO, olheiro, MULEQUE DE RECADO, OU AFINS

    Esse pessoal da Vila Sônia e muitos da imprensa são tão MELINDRADOS..

    Frágeis e sensíveis, assim como MAC. Párem de frescura!!! Sõ pq foram humilhados em campo.

    O próprio Rick que todo mundo sabe que é… não ficou tão melindrado.

    Já o Sr, INTERINO, OLHEIRO e o MAC por serem mais frágies e frescos, ficaram sentidos… ficaram de mal do MANO.

  65. SAO

    vcs nem sabem o q significa a palavra CAMPEAO DA LIBERTADORES, fora q temos mais campeonatos Brasileiros q vcs…rsrsrsr

  66. Bruno

    Bom dia Paulinho.
    Não acho o mano um técnico excepcional, no nivel de Muricy e Luxemburgo, porém devo admitir que ele está fazendo um belissimo trabalho no Corinthians. Formou um grupo de jogadores unidos e batalhadores, e com mais 3 ou 4 peças (no lugar do Douglas principalmente) ele fica com o melhor time do pais. Mérito dele e da diretoria, temos que reconhecer. Porém, acho que está se fazendo uma tempestade em copo dágua quanto a esse episódio dele com o Milton Cruz. Ele tentou tirar vantagem e o Milton respondeu à altura. Nada demais. Sou daqueles que acha que o que acontece em campo, fica em campo, senão, todos os zagueiros que chamavam o Edmundo e o Guilherme de assassino quando esses se envolveram em acidentes de trânsito, deveriam ser execrados também. Acho que estão tirando o foco da péssima campanha e principalmente administração do São Paulo. É uma situação inédita o Corinthians sem crise e o São Paulo fazendo lambança atrás de lambança. Se fosse o Corinthians que tivesse contratado um treinador iniciante para um momento de crise, e pior, terem anunciá-lo antes de um clássico importante, e esse treinador não se deu nem o trabalho de ir ao Pacaembú, estariam execrando o Corinthians. A diretoria do São Paulo errou e continua errando muito desde o começo do ano, quando “roubou” jogadores mediocres do Fluminense (prática comum aliás da diretoria são-paulina) e nenhum desses jogadores atendeu as espectativas de seus torcedores. Ai, o seu Marco Aurélio Cunha, que é vereador pelo que me consta, deveria estar mais preocupado com os problemas de nossa cidade, do que ir a programas de tv falar mal do Mano. Um dia a máscara e a soberba iriam cair, e um rebaixamento do São Paulo faria um bem ENORME ao clube. Apesar de saber que isso não irá acontecer por competencia da diretoria. Porém, um pouco mais de humildade, faria bem para o tricolor. Por isso que os clubes paulistas, todos, tem o São Paulo como inimigo hoje, e se todos estão contra alguém, não é possivelque todos estão errados.
    Paulinho, gosto de sua atitude em revelar as podridões que estão debaixo do carpete no Pq. São Jorge, só gostaria de ver provas concretas quanto as suas acusações. Se você é jornalista, deveria mostrar provas contra o Mano e contra mais quem você fala, senão, fica parecendo apenas um torcedor indignado, como tantos outros, que fazem declarações levianas.

    Parabéns e continue tentando ajudar nosso timão, só acho que você precisa corrigir um pouco o rumo em algumas declarações.

    um abraço e boa semana.

  67. ADVOGADO do DIABO

    O Mano disse para o INTERINO que ele era INTERINO.

    O INTERINO, por sua vez, ficou indignado por ter sido
    chamado de INTERINO, fez beicinho e disse: MAGOOU!!!

    É por aí, mesmo.

    O Mano menospreza o interino.

    O interino, dando uma de arrogante, diz
    que foi campeão mundial.

    Ou seja, é o sujo falando do mal lavado.

    E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE…

  68. aajaamaro

    Cara sou leitor do seu blog a muito tempo, gosto do seu trabalho investigativo e da sua independência diante dos que comandam o futebol, mas, discordo totalemente com esse texto. O que transparece é uma antipatia pessoal, ao qual vc tem todo direito e deve ter suas razões, além de uma análise mais imparcial do ocorrido. O que aconteceu, pelo relato de pessoas que estavam no campo, foi uma troca de provocações. O mano foi ao árbirtro reclamar, o que não concordo mais infelismente é prezxe e o milton gritou o que ele ia fazer lá já que não era juiz e o mano respondeu que ele não era técnico e sim interino e o resto vc relatou. Então os dois erraram cabeça quente. Agora dizer que por isso o cara não tem caráter é um luxemburgo disfarçado e o milton um santo é demais. Se me permite a crítica, com todo respeito e admiração ao seu trabalho, as vezes tem que se tomar cuidado para que um implicância pessoal não deturpe o nosso trabalho. Abraço.

  69. Luís Carlos

    Milton Cruz-Credo, interino do Ricardo Kagomes!!!

    😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆
    😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆
    😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆
    😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆 😆

  70. Suardi

    Paulinho, discordo de você em muitos pontos, mas neste você acertou sem sombra de dúvidas.

    Parabéns pela sua colocação.

  71. Murillo

    Não é bem assim William. A posição dele(Milton Cruz) é mais importante do que a posição de um tecnico.

    É ele que é o responsável de coordenar e mostrar como as coisas funcionam dentro do clube para os tecnicos que entram e saem do clube.

    Mas a minha opinão é que o Mano estava apenas de cabeça quente e pode ter falado algo errado, mas é normal, é apenas no momento não acredito que isto demonstre falta de caracter.

  72. Daniel

    Mano está sim fazendo um belo trabalho. Não só no Corinthians. Desde o Gremio. Mas ontem ele mandou mal. Bem mal.
    Caros, ele não apenas chamou o interino de interino. Fez isso para diminuir o seu colega de trabalho. Colocou-se num pedestal e foi arrogante e prepotente, já que vocês gostam tanto destes adjetivos.
    Como profissional, foi nojento.
    Mas vale tudo em nome do Corinthians né. Por isso corinthiano acha normal. Por isso Andres ainda é o presidente, André ainda é diretor e Paulo dirigente. Depois de ler os comentários sobre o episódio concluí: vocês se merecem.

  73. zeluiz

    Temosde parar de endeusar esses técnicos de futebol. Ganham muito. Vejam o Dunga: um cara que nunca treinou um time de várzea é o técnico da seleção de futebol mais importante do mundo. Um pouco de psilogia e saber distribuir as camisas certas e pronto. Os resultados aparecem. Ganha da Argentina, ganha da Itália, com show de bola. É preciso diminuir a importância que se dá a técnicos de futebol no Brasil.
    Estive ontem no Pacaembu. Acho que o calvário do São Paulo somente começou e a torcida já está descontrolada. O Timão deu um baile.
    Outra coisa, o que a torcidinha tricolor faz com esse Richarlyson é ultrajante. Respeitem o cara do jeito que ele é…Uma vergonha.

  74. Rafael

    Agora é o limite paulinho……….. Discordo totalmente no que falou…. Ele mentiu em falar que o Milton Cruz é interino? não né……. E outro detalhe o Milton Cruz não é campeão de PORR…. nenhuma….

  75. Chicó

    Deus meu… Futebol tá ficando muito chato. O cara faz uma provocação de jogo, absolutamente normal, e é tachado de preconceituoso, de mau-caráter… Se fossem analisar cada barbaridade que jogadores e técnicos falam dentro de campo não sobraria um “santinho” pra contar a história. Menos, Paulinho, por favor. Entendo sua desconfiança com o Mano, o lance dele com o empresário e tal, mas não dá pra misturar as coisas. O Marco Aurélio Cunha, que ficou todo indignadinho com o episódio, já falou absurdos muito maiores do que esse. E aí? Ele é “mau-caráter” também? Tenha santa paciência…

  76. adrianasargento

    nossa muito barulho por nada, o mano foi infeliz so isso, nada demais , nao se pode falar nada que o time de la ja fica toda nervosinha, nossa ele falou alguma mentira, pode ter sido inoportuno, concordo, quer um exemplo no ano passado , vc disse que se o cornthians continua-e contratando assim iria cair pra terceira divisao, o que aconteceu, aumentou o dolar ? foi so uma opiniao inoportuna so so isso o mundo andou , temos de para de dar importancia a certos melindres , outra coisa foi penalti no marlos , mas e dai qdo é que marcar penalti é certeza de gol , em 86 marcaram penalti pro brasil contra frança e o zico foi cobrar e o goleiro defendeu,ano passado tivemos de escutar tudo quietinhos pois estavamos na segunda, acho que o spfw devia primeiro pagar o salario de seus jogadores e resolverem o problema do boicote ao washington e do novo tecnico poliglota, nossa ele fala frances, que chic, o joel tambem fala ingles, o e o jj fala….. deixa pra la

  77. a carlos

    AS MENINAS DA PERÍFERIA ESTÃO MUITO SENSÍVEIS…………..

    CREDO EM CRUZ OU CRUZ CREDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  78. Fernando

    O Paulinho está triste porque o seu SPFW está vivendo momentos de crise…
    Paulinho, você sabe se o Jabá da Impensa está em dia e só os salários no SPFW estão atrasados mesmo??

  79. alessandro

    Zagueiro do Guaratinguetá acusa: “O Mano Menezes me xingou de assassino”

    SÃO PAULO – O confronto entre Corinthians e Guaratinguetá teve a proporção de um clássico. Emoção, disputa dentro de campo, polêmicas com arbitragens e troca de farpas entre os dois lados.

    Depois da partida, o zagueiro Carlinhos fez uma grave acusação contra o técnico Mano Menezes: “Ele me chamou de assassino por causa de um acidente automobilístico que ocorreu em 1996 em Caxias do Sul quando eu jogava no Juventude. Mostrou ser uma pessoa sem caráter, que não merece ter a nação corintiana por trás”, disparou.

    Todo o problema começou no intervalo da partida. Mano Menezes foi em direção do árbitro José Henrique de Carvalho para reclamar sobre lances duvidosos em campo. Capitão do Guaratinguetá, Carlinhos também se aproximou do apitador.

    “No final do primeiro tempo, eu me dirigi ao árbitro e fiz ponderações que foram de maneira educada. Ele (Carlinhos) estava em volta do árbitro e fez pressão para me expulsar. Eu me dirigi e falei algumas coisas (ao atleta)”, explicou Mano Menezes.

    Contudo, o comandante corintiano garante que não usou o termo ‘assassino’ na discussão com Carlinhos. “Na hora, eu me lembrei desse fato (o acidente), mas tenho certeza de que não falei essa palavra”, afirmou Mano Menezes.

    Sem prolongar a troca de farpas, Mano Menezes pediu para que os fatos em campo sejam esquecidos. Na insistência dos jornalistas para saber detalhes da polêmica com Carlinhos, o técnico foi enfático: “Para mim, é assunto encerrado”, comentou.

    Já Carlinhos avisou que não pretende processar Mano Menezes pela possível ofensa. “Só o fato de eu tornar isso público já é importante. Agora vocês (jornalistas) devem questionar ele”, finalizou o defensor do Guaratinguetá.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/seu_time/corinthians/2008/03/09/carlinhos_acusa_o_mano_menezes_me_xingou_de_assassino_1222245.html

  80. Daniel

    Paulinho, só me responda uma coisa, ele faltou com a verdade em algum momento???
    Ou voce é daqueles que acha que a verdade machuca, ou que só deve ser falada em momentos oportunos????

  81. bruno

    absurdo eh o cara dizer q a comissao tecnica nao faz parte do titulo e comparar isso com a torcida.. auhuhauha… inteligencia pura ein?

  82. Henrique

    Ele mentiu ao chamar o Milton de interino? Não.
    Agora vira ofença se ele (milton) achar que interino é inferior!
    Não é defender… quantas vezes numa pelada com seu amigos ou em uma discussão mais acalorada você não falou coisas que não devia??
    Todos nós fazemos isso. Neste caso acho que não temos como condenar!

  83. Joao Psiricon

    Mano chama o INTERINO Milton Cruz de INTERINO e é mau carater…

    Muricy é extremamente mau educado, xingando jornalistas, e é Deus..

    Vai entender…….

  84. Marciel

    Não achei legal a atitude do Mano e muito menos essa sua reportagem.
    Futebol é resultados e o Mano têm demonstrado isso. E quando se está nervoso se fala o que quer. E o próprio Mano admitiu nas entrevistas que “perdeu” naquele momento.
    Cadê o Marco Aurélio para tirar sarro do Corinthians??? O que importa é que nunca vi o São Paulo tão pequeno ultimamente e se for preciso bateremos nele novamente, mas só na bola. Vamos responder a melhor administração do Brasil, que futebol se ganha em campo.
    Finalizo disendo: “O freguês voltou!!!!”

  85. Claudio

    Bem se o Mano tem seu envolvimento com empresários e jogadores ,fica atras das cortinas pois todos falam mas ninguem prova nada, ingenuidade da nossa parte achar que essas discussões dentro campo vão alem , hj podem estar jantando juntos conversando ,tomando um chopp , dando risada das besteiras escritas e narradas pela imprensa , vejo que cada vez mais a imprensa esportiva tem tomado rumos “sensacionalistas” tentando “valorizar e desvalorizar” aqueles que não dão muita atenção a ela ,um exemplo: Muricy era sempre massacrado pelos comentaristas por não mudar o jogo do São Paulo ,dando corda para a diretoria do clube falar abertamente da sua oposição ao treinador,agora que foi demitido todos digo todos ficam lamentando a saída do treinador, por isso não acompanho mais programas esportivos na tv e nem compro jornais fico apenas nesse blog, e no do juca

  86. Fernando H. Mendes

    Concordo com você Paulinho.

    Sempre me pergunto que é esse tal de Mano Menezes? Nunca ganhou nada que tenha algum valor seguificativo, só por que trouxe o Corinthians da segunda divisão e ganhou um campeonato paulista, sendo que os dois de forma duvidosa vendo a forma com que a arbitragem ajudou o clube sem história a ganhar muitos dos jogos, e já está pensando que é o melhor técnico do mundo, venhamos e convenhamos, uma pessoa como essa só pode estar mesmo no corinthians, pois é onde tudo é possível, ou onde pode ser considerado mundo dos sonhos, onde tudo que vem de lá é melhor, mais valioso ou mais bonito!
    Sei que para muitos o que estou dizendo é apenas babozeiras, e que sempre vai ter alguém que não vai concordar comigo, porém sei também, que que as pessoas de bom senso sabe que o que estou dizendo é verdade, Milton Cruz não tem que provar nada a ninguém, mais o Mano sim, por que quem vive pulando de galho em galho que nem macaco é ele e não o Milton!

  87. SIDNEY

    FRANGA ELE É TRI CAMPEÃO FEZ PARTE DA EQUIPE, VOCÊS TIVERAM A CHANCE DE GOLEAR O SÃO PAULO É NÃO O FEZERÃO, AGUARDE QUE O DE VOCÊS ESTÁ GUARDADO, NÃO VENHA DAR UMA DE VITIMA O SEU TIMECO DE SEGUNDA E MALDOSO E DESLEAL IGUAL AO SEU TREINADORZINHO QUE NADA GANHOU ATÉ AGORA. E UM GAYCHO CHORÃO, QUE VIVE RECLAMANDO DOS ARBITROS PORQUE TEM APOIO DA CBF/REDE GLOBO, POR ENGUANTO, ATÉ O GORDONALDO DIZER ADEUS A SUA HUMILDE EQUIPE. E VIA O SÃO PAULO 6.3.3.

  88. SIDNEY

    ESSAS FRANGAS QUE HOJE DEFENDE O MANO, LOGO IRÁ CRITICA-LO E CHORANDO, DEPOIS SOMEM DO MAPA, COMO ACONTECEU LOGO APÓS O REBAIXAMENTO EM 2007, TORCEDORES DE VITÓRIA.

  89. Marc

    A Marilia Ruiz no programa do Avallone deu outra versão pro fato, segundo ela o Mano só disse isso pro Milton Cruz porque o interino era um dos que estavam boicotando o Muricy junto com os Diretores que todo mundo sabe quem são.

    Mano e Muricy são muito amigos parece que o Mano tentou tomar as dores do Muricy, Segundo a Marilia Ruiz foi isso que aconteceu, Por isso ele disse “Você é interino, o técnico é o Ricardo Gomes”

    Se é verdade não sei, mas é um outro lado.

  90. Thiago

    Arrogância, mas é verdade. Parece até que não há provocações no futebol

  91. Mr. albert

    Paulinho, dá um tempo.. tem hora que exagera…
    pô, tem muita coisa que é do jogo….. continua cobrando a diretoria do clube sobre as falcatruas que ja ta muito bom…

  92. Thiago

    Defenda os jogadores do São Paulo que não sabem perder e começaram a bater. Quarta e ontem. O que o André Dias fez, isso sim foi nojento. O que o Hugo fez, foi Nojento. Renato Silva, Borges? Isso sim foi nojento

  93. hrgomes

    Pára. Coisa de beira de campo. Acontece em todo lugar. Tá ficando chato já…tudo tem q ter segundas intenções…

  94. Osvaldo SEP

    Everardp Disse:
    Junho 22, 2009 às 5:26 am | Responder

    Paulinho, qual o problema do Mano tentar inibir o Milton Cruz, dizendo que ele é interino.
    =================================================

    POIS É, PARECE QUE RESPEITO NÃO É O SEU FORTE.

  95. Pedro

    Sera por acaso q o Sao Paulo e campeao dos ultimos 3 campeonatos Brasileiros !!!
    E da primeira divisao ! Nao esta metidos em processos de corrupcao e as triviais picaretagens !
    O defeito do sao Paulo e sim sua diretoria q se mostrou incopetente e se iludiu com os ultimos titulos ! Achou q podia tudo e se ferrou !
    O Clube continua grande e venceddor mas os dirigentes deixam a desejar !
    Se vc for ver temos so 8 rodadas do brasileiro ainda a muito chao pela frente !

  96. Luis Fontes

    Nossa ainda bem que não sou só eu que acha isso, vejo que muitos leitores do blog conhecem muito bem o autor dos post’s e não se iludem com os textos… Vejamos, se o próprio Milton Cruz disse que foi uma discução de momento, quem é paulinho para julgar???? Outra coisa, estudar muito bem o que vai falar não é defeiro é virtude pois infelizmente não é mais obrigatório diploma de jornalista para distorcer e escrever as besteiras que vemos aos montes nos meios de comunicação. Parabens MANO MENEZES, continue assim, pois certas críticas só dão mais credibilidade ao seu trabalho!

  97. Alan

    Recalcado dos infernos!!!!!!!!!!
    Quando vai tudo bem, você arruma alguma coisa pra aparecer

  98. Jr

    Paulinho

    Concordo com vc em varias coisas porem ai vc errou, cada um defende o seu e o mano falou alguma mentira???ou o milton é tecnico??
    Por favor seja coerente vc nunca acredita no seu time o mano esta desenvolvendo um bom trabalho ou é mentira??? Por favor tenha paciencia…..

  99. Jose

    Ótimo texto. Até porque todos no futebol sabem que interino é o Mano Menezes. Quem escala seus times é o seu empresário!

  100. Roberto Gomes

    Discussão normal de jogo.
    Milton Cruz é um acomodado que encostou no tricolixo e conta com a complacência da midia bambi, que o exalta por suas indicações, mas não o critica por tantos furos n´água, como Fredson, Rondón e todas as tranqueiras que foram contratadas este ano. Ele é o etermo interino, mesmo (risos). Quem foi mau caráter foi ele, que ao responder uma ironia, usou a arma da calúnia. O Mano teve ombridade de assumir o que falou e o Miltinho “deu para trás” na coletiva. Tudo para desviar o foco do baile. O bambi não sabe ganhar e não sabe perder.

  101. Adonias

    Paulinho!
    Acho que você nunca foi boleiro, no calor do jogo, todos querem vencer, acho que ele, como disse ,quis apenas intimidar o técnico opositor, como um defensor usa até de palavrão para intimar um atacante.

  102. Ricardo

    Além de nariz empinado esquece fácil as coisas.
    Quando o Muricy disse que a final do paulista era SPFW X Palmeiras, tomou o troco do Mano: “a bola de cristal rachou ontem e se quebrou hoje” logo após o Timão eliminar o SPFW.
    Sem contar a prepotência do Muricy quando joga contra o Luxemburgo, falando mta besteira antes do jogo.
    Aliás, o “bom moço” Muricy teria se oferecido p/ terinar o Inter logo depois de ser demitido do SPFW. AInda querem discutir de caráter.

    Pois é, assim continua os “soberânus”…..

  103. Luciano Feitoza

    Se somos tudo isso, então porque se procupa em pesquisar e relacionar tantos “feitos”? É só ignorar

  104. Larissa Beppler

    Olha, Sergio… Pensar eu não precisei, até pq foi o que me veio a mente na hora, tamanha a obviedade, mas claro que é diferente quando vc está no meio de uma discussão. Eu estava aqui assistindo e me divertindo. É mais fácil, realmente.

    Agora, o mais engraçado é dizerem que o Mano quis menosprezar o coitado (sim, eu estou menosprezando mesmo e assumo!) só pq o chamou pelo nome do cargo. Se alguém se dirige a mim e diz: “você é psicóloga” eu com certeza não me ofenderei, a menos que considere a minha profissão indigna, o que parece ser o caso. Se Milton Cruz tivesse orgulho de ser interino, as palavras do treinador alvinegro seriam interpretadas como elogio, penso eu. 😉

  105. Raphael SCCP

    No inicio achei um certo exagero do Paulinho contra o Mano , com o tempo passei a observar mais a fundo esse tecnico , até descobrir que o Paulinho tinha razão.

    O Muricy sempre disse aos 4 ventos que ele e o Mano moravam no mesmo flat em Porto Alegre , eram amigos , jantavam juntos , etc.

    Na primeira oportunidade que o Mano teve vantagem sobre o Muricy , ele tripudiou em cima do amigo publicamente .

    Em Porto Alegre nenhum técnico profissional gosta do Mano , por considera-lo traira e conivente com a banda podre do futebol gaucho , empresários , ex arbitros, etc.

    Realmente o Mano é um cara perigoso , teve a barbara coragem de chamar um jogador do interior de “assassino” em frente as cameras de tv , já havia feito o mesmo com o Edno da Portuguesa .

  106. Roberval Sud

    Pedro, vai chorar na cama que é lugar quente!
    Foi só nós pararmos de jogar no Morumbiro (lembra?) que os salários já estão atrasado há dois meses. Quanto ao Mano dos manos, ele é um técnico relativamente novo na profissão, mas já é considerado o quarto melhor do mundo, deve dar uma dor de cotovelo danada, né não?
    Vocês sãopaulinos são muito senssssíiiiiiiiiiiiiveis, se magoam por tudo (e se não por tudo, também), pare com isso, seja um pouco mais rústico, começe e comer cacos de vidro, arame farpado, tomar ácido muriático, engrosse a voz e grite:
    é nóis, mano! agora não sou mais bambi, sou mano, certo!

  107. José Roberto

    O que o mano menezes disse foi uma afirmação!!!!! “Fique quieto, você e interino” não disse nada de mais… vcs procuram “pêlo em ovo” heim…

  108. Diol

    Mais o que o Milton Cruz era ontem ???

    Interino, e qual o problema, a vai se catar Paulinho, quantas e quantas vezez o santo Muricy rebaixou e humilhou jornalistas.

    Vamos parar de viadagem, o proprio Milton Cruz ja disse que foi coisa do calor do jogo e mais, disse que não teria problema nenhum em trabalhar com Mano Menezes.

    Agora deixo aqui uma duvida . Qual seria a resposta do Ricardo Gomes se o Milton Cruz lhe fizesse a seguinte pergunta, “Você ganhou o que ???

  109. roque

    talvez vc seja tao burro q nao consiga ler o ATUALMENTE!

    montou e vem tendo resultados com esse time do corinthians que tem tudo pra conquistar seu segundo titulo no ano, e está pronto pra brigar pelo 3o no brasileiro…

    melhor mesmo é avaliar treinador pelo que ja conquistou no passado , ai como o wagner bem disse ai em cima, avalie o Leao como o melhor do Brasil… ja conquistou diversos titulos, dirigiu a seleçao e hj ngm quer nem pintado de ouro.. mas tem historia, curriculo, isso que vale…

    quanta burrice.

  110. eu ja sabia

    corintiana ex serie b
    como vc é desse timinho não sabe o que é um clube ter uma comissão técnica permanente,por esse motivo não dá valor pra isso.
    Isso é um dos motivos pra um clube se tornar tricampeão brasileiro,
    dentre outros num grande clube.
    Então essa comissão técnica não é insignificante como vc imagina
    Insignificante é vc com seu blog que defende a diretoria bandida que ta la
    no curintcha.
    Voce ta atrasada 20 anos na sua insignificância.coitada.

  111. Jodecir Lima

    Azar no mano demonstrar falta de carácter.
    Com isso ele terá as portas fechadas para dirigir clubes sérios, como o SPFC.

    Ficará restrito a times dominados por bicheiros, mafiosos russos e times da segunda divisão.

  112. José Roberto da Silva

    Baixaria! Técnico do Corinthians chama zagueiro de assassino

    São Paulo, SP, 09 (AFI) – Caiu a máscara do treinador do Corinthians, Mano Menezes. Preocupado em dar um tom de calma e tranqüilidade em suas entrevistas e sempre quer dar pinta de “bom moço”, Mano Menezes perdeu a cabeça no intervalo da partida deste domingo, quando seu time venceu o Guaratinguetá por 2 a 0. Mano Menezes simplesmente chamou o zagueiro do Guaratinguetá, Carlinhos, de “assassino”.

    Mano Menezes, que é do interior do Rio Grande do Sul, referiu a um episódio que Carlinhos envolveu-se em 1996, quando atuava no Juventude. Na ocasião, Carlinhos atropelou e matou uma pessoa.
    “Lamentável que um treinador deste porte perca a cabeça deste jeito. Tive um acidente em Caxias, como qualquer pessoa poderia ter. Não houve qualquer culpa minha, estava consciente e isto faz parte do passado. Mas vou avaliar com a diretoria do Guaratinguetá as providências que vamos tomar. Não seremos passivos com este tipo de atitude de um treinador”, comentou Carlinhos ao Portal Futebol Interior.

    A provocação de Mano Menezes foi flagrante por microfones de rádio e a justificativa do técnico corintiano foi a mais simplista possível.

    “Falei no calor da partida e se o Carlinhos quiser tomar providências, que tome”, declarou Mano Menezes, deixando claro não estar preocupado com a repercussão de suas intempestivas declarações.

    Mais de Carlinhos
    Com 33 anos, Carlos Augusto Rodrigues foi revelado pelo Guarani e chegou à Seleção Brasileira com o treinador Zagallo. Jogador de boa formação familiar e cultural, nunca teve qualquer tipo de problema nos vários times pelas quais passou como Guarani, Juventus, Juventude-RS, Figueirense-SC, Bahia-BA, Santa Cruz e futebol alemão.

    Nesta segunda-feira, o presidente Carlito Arini vai se reunir com outros dirigentes, com o jogador para estudar as providências que irá tomar contra o treinador corintiano Mano Menezes.

    Tirado do blog Futebol Interior do grande edgard soares.

  113. Roberval Sud

    Thiago, legal essa!
    E o roupeiro também, o porteiro também, as tias da cozinha e da limpeza também…

  114. WIlliam Caridade

    Vc tá certíssmo Rafael,

    Se for assim ao roupeiro e o porteiro lá do parque são jorge poderão sair por aí dizendo que são campeões Paulista.

    Milton Cruz não passa de um olheiro metido a auxiliar técnico.

  115. WIlliam Caridade

    Mas é isso que ele é …INTERINO, INTERINO…INTERINO…

    NO MÁXIMO UM OLHEIRA METIDO A TÉCNICO INTERINO…

  116. eu ja sabia

    PRA QUEM TA ACOSTUMADA A BANDIDO NA DIRETORIA,
    TECNICO QUE TEM ESQUEMA COM EMPRESÁRIO BIXEIROS
    E QUETAIS,É BEM PROVÁVEL MESMO QUE NÃO SAIBA O QUE É UMA
    COMISSÃO TÉCNICA PERMANENTE…..TÁ MUITO LONGE E SABER

  117. TIAGO

    NORMALMENTE, SE CONTRATA UM TÉCNICO PELA COMPETÊNCIA E PELO CURRÍCULO.

    O SÃO PAULO DIZ QUE CONTRATOU O RICARDO GOMES PORQUE ELE TEM “POSTURA”…

    ESSE PAPO, PRA COMEÇAR É PRETENSIOSO.

    E OFENSIVO COM O MURICY, PORQUE DÁ A ENTENDER QUE ELE NÃO TINHA “POSTURA”.

    MAS O PIOR É A HIPOCRISIA.

    O JUVENAL FALOU QUE O RICARDO GOMES TEM “POSTURA” E QUE “O SÃO PAULO CONTRATA PRIMEIRO O HOMEM, DEPOIS O PROFISSIONAL”…

    AH É??

    O FÁBIO SANTOS ERA EXEMPLO DE HOMEM?

    E O CARLOS ALBERTO?

    E O ADRIANO, TINHA POSTURA?

    QUE PAPO FURADO!!!

    AÍ, PARA COMPLETAR, VEM ESSE FANFARRÃO DESSE JULIO CASARES, QUE SÓ FALA GROSELHA, PROMETE MUNDOS E FUNDOS, É DESMENTIDO PELOS FATOS E FICA POR ISSO MESMO, E AGORA VEM FALAR QUE O MARKETING VAI EXPLORAR A “POSTURA” DO RICARDO GOMES E QUE ELE TEM O “PERFIL DO SÃO PAULO”:

    http://www.youtube.com/watch?v=eVt_Ouu5PLU&eurl=http%3A%2F%2Fmarcellolima%2Ewordpress%2Ecom%2F&feature=player_embedded

    PALHAÇADA!!!!!!!!!!!!!!

  118. Luiz carlos Guerreiro

    Na sexta-feira o Milton Cruz era interino….no domingo virou ” tecnico ” e não segunda-feira era interino novamente, errou o Mano?

  119. Larissa Beppler

    Quando você souber quem eu sou, aí você ousa escrever algo. Só o “defende a diretoria” já deixou bem claro o quanto lhe falta conhecimento. 😉

  120. Cacio

    Mas essa larissa é muito fraca.. argumentos pífeos.. muito me surpreende ter graduação superior…

    Não sei por que estudou.. a irmã vai sustentar a família com dinheiro de jogador mesmo….

    Pq cá entre nós.. psicóloga tá morrendo de fome faz tempo…..

  121. Larissa Beppler

    Nós defendemos quando merece e criticamos igualmente quando merece. Isto é ser justo e, portanto, corinthiano.

    Quem sumiu depois do rebaixamento? Hahaha… Foram 10.000 para Porto Alegre (sou testemunha ocular) e 30.000 em todos os jogos da Série B. Basta consultar o site da FPF para verificar os públicos e renda, aliás, até filme sobre isso tem… 😉

    Fala do que você sabe, moda, por exemplo, em tempos de SPFW, nada melhor que comentar sobre essas coisas que vcs entendem de verdade.

  122. Larissa Beppler

    Faz sentido, afinal, o Mano foi um dos únicos que diminuiu crise fúcsia e apoiou o Muricy em recente entrevista, ao contrário de outros menos éticos, que foram se oferecer…

  123. Larissa Beppler

    Se o “empresário” continuar escalando Felipe, Alessandro, Chicão, William, André Santos, Cristian, Elias, Douglas, Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo, de vez em quando Jucilei, Otacílio Neto, Boquita, etc … Eu nem vou reclamar, viu?!

    AAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    E vcs que se virem pra tentar bater de frente, pq nem o Mano reclamaria, caso fosse o interino com salário de R$350 mil/mês.

  124. Ricardo R.

    A massagista não indica jogadores, mas participa mais do dia a dia deles que o Milton. Vou montar um time de futebol e chamar as cozinheiras do Sp, assim vou ter uma equipe tri campeã.

  125. Ricardo R.

    É isso mesmo Larissa, vc torce pra esse timinho. Não sabe o que é torcer por um time que troca o tricampeão por um cara que fracassou com uma puta seleção na mão. Você só conhece esse mané desse Andrés, não conhece nosso excelente JJ que mudou o estatuto do clube pra ficar mais tempo no poder. Francamente hein.

  126. Ricardo R.

    Caramba… esse empresário deveria ser técnico, escala muito bem. Álias Paulinho no ano passado tomo mundo falava que o Elias sá tava no time por que era “mano do Mano” e esse ano ele (e ano passado também) tá jogando muito. Ao invés de achar notícia pra encher o saco do Corinthians pq não falar só um pouco sobre os salários no SP.

  127. neto

    O Paulinho, não entendi, caso o Mano tenha participação nas contratações ele é o responsável pelo desempenho do time, que, convenhamos, está apesentando um bom futebol, isso que importa ! resultado! títulos! em dois anos o Mano perdeu um paulista, ganhou o outro, subiu para a elite e chegou em duas finais………tá ruim?

  128. Bia - SP

    Esta é minha segunda visita no blog (a primeira foi junto com meu noivo que me mostrou o blog) e primeiro comentário. Achei o blogueiro corajoso! Fala oq pensa, sem medo de ser feliz. Quanto as pessoas que deixam suas impressões sobre oq ele escreve, me desculpem, mas quanta bobagem…
    Uma coisa é vc n concordar com que ele escreve, outra coisa é vc ofender, ser rude, ficar colocando coisas aqui sem o mínimo de argumentos. Lembrem-se: “Não concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo” Voltaire
    Para aqueles que acham que o blogueiro só diz besteira, lembrem-se: ainda bem que existe o livre arbítrio, vcs podem ler outras tantas coisas por aí na web!
    Parabéns Paulinho pelo blog, por sua coragem, e espero que Deus lhe conceda muita serenidade.

  129. Arthur Duarte

    Paulinho gosto do seu blog e admiro seu trabalho, sou fã de Juca Kfouri e Kajuru como suponho que voce também é, porém de uns tempos pra cá não entendo seus motivos de publicar tantos comentários infelizes a respeito do Corinthians, estou criando uma tese que voce é um torcedor infeliz do maior time do mundo, o Corinthians não é só as pessoas que estão no comando atualmente, ele tem história que deve ser respeitada e a NAÇÃO CORINTHIANA que merece mais respeito ainda, agora voce comparar nosso tecnico com o marketeiro, mercenário e prepotente Vanderlei Luxemburgo passou dos limites, qual a sua grande ambissão? ser premiado por contar todas as mazelas do Corinthians, que ele deve cerca de 100 milhoes de reais,. Manchester United e Liverpool beirando a divida de 1 bilhão de dolares tendo que vender seus principais jogadores para conseguirem equilibrar as finanças estão disputando titulos todos os anos e é nisso que o torcedor se preocupa, não estou dizendo que devemos fechar os olhos para os desmandos do Corinthians só que acusar todos os dias e sair falando asneiras eu acho que não é um caminho legal a ser seguido. Se a diretoria faz ou não bom trabalho, se desvia recurso ou não, a resposta vem sempre nas proximas eleiçoes e isso serve também para a situaçao do país, em todo lugar existem pessoas querendo tirar vantagem uma da outra e não apenas no nosso Corinthians, então reflita um pouco mais antes de postar bobagens como essa, afinal voce não deixa de ser um formador de opinião e torcedor.

  130. Ze da Feira

    Milton Cruz, o Bom, mas que foi interino isso nao tenha duvida!!!!
    Esse cara eh um imbecil, querendo estar no lugar mais alto do pedestal, arrogancia pura.

  131. André Jenkino

    …o mano é muito diferente do luxemburgo; o milton cruz é sim apenas interino: o que me surpreende é o milton cruz ter ficado bravo! ser chamado de interino agora é ofensa??? onde está o motivo para ter ficado bravo? quem se diminuiu foi o próprio milton cruz ao pensar “puxa, ele tem razão, sou um ‘mero’ interino…” e reagir.
    e sinceramente paulinho, em 2 anos de clube (só o periodo que a mídia paulista acompanha) voce conseguir citar 2 casos de “destempero” (porque nem revoltantes são, apenas para vocês, defensores da ética em 100% do tempo, assim como voces o são né?), ignorando completamente as críticas que faziam aos “santos” muricy e felipão. muricy e seu mau-humor já foram tratados como ultrajantes, e felipão mandou que cuspissem e batessem nos corinthianos…

    você vai querer continuar insistindo em que as pessoas exigam “a retidão e a moral” o tempo todo de indivíduos que são “humanos, muito humanos”?

    desce do cavalo, porque esse seu comportamento farisaico é o que mostra para os outros sua hipocrisia e que te tira a credibilidade.

    do seu companheiro JORNALISTA, abraços!

  132. José Alves

    Campeões do Mundo são Telê Santana(bi), Paulo Autuori até o Osvaldo Oliveira é campeão do mundo. Milton Cruz é, no máximo, coadjuvante. Uma marionete que não tem ambição de crescer na vida. Um eterno assistente. E alguem se lembra dos assistentes dos treinadores campeões do mundo? Ninguem porque se eles tivessem competência aliada a ambição profissional seria os próprios treinadores e não apenas assistentes. Se o Milton Cruz pudesse ser declarado campeão do mundo, a cozinheira do são paulo, o massagista, o porteiro, o zelador e o roupeiro tão são campeões do mundo.

  133. Fábio Barbano

    Oras garota, interino não é profissão, é condição. E é óbvio que foi dito no intuito de menosprezar…

  134. André

    Esse Raphael é o cara mais cretino e metido a besta que comenta nesse blog.

    E depois diz que não está nem aí pra futebol. É só um imbecil qiue não tem o que fazer mesmo.

  135. José Roberto da Silva

    Gente porque perder tempo com cúrintiano?
    O proprio manco meneze na entrevista após o jogo, assisti na Sportv.
    Ele disse: “Tentei dar uma carteirada no Milton Cruz dizendo que ele era interino, ele muito esperto me respondeu: eu sou tricampeão mundial e você ganhou o que?
    Como o argumento dele era mais mais forte e verdadeiro fiquei quieto”.
    Até que enfim o cara teve um pouco de dignidade e reconheceu a superioridade do Milton como profissional.
    Cá entre nós treinar o curintia eleva o cara a que? dá orgulho? acrescenta alguma coisa ao curriculum? Só coloca o cara na lista do mais um que tem a receber.
    Quantos atletas o Milton decobriu para o futebol? e o manco?
    Quanto de lucro o interino deu ao São Paulo? e o manco para os clubes que passou?
    Quantos jogadores se tornaram campeões mundiais após indicações do Milton Cruz? vou citar alguns Josué, Fabão, Aloísio, Junior, Grafite, Danilo, Luizão, Amoroso.
    O manco fez quem campeão mundial?

    Aqui está a lista dos campeões Mundiais de verdade
    BOCA JUNIORS
    (ARGENTINA)
    3 vezes

    MILAN
    (ITÁLIA)
    3 vezes

    NACIONAL
    (URUGUAI)
    3 vezes

    PEÑAROL
    (URUGUAI)
    3 vezes

    REAL MADRI
    (ESPANHA)
    3 vezes

    SÃO PAULO
    (BRASIL)
    3 vezes

    AJAX
    (HOLANDA)
    2 vezes

    BAYERN
    (ALEMANHA)
    2 vezes

    JUVENTUS
    (ITÁLIA)
    2 vezes

    INDEPENDIENTE
    (ARGENTINA)
    2 vezes

    INTERNAZIONALE
    (ITÁLIA)
    2 vezes

    PORTO
    (PORTUGAL)
    2 vezes

    SANTOS
    (BRASIL)
    2 vezes

    ATLÉTICO DE MADRI
    (ESPANHA)
    1 vez

    BORUSSIA DORTMUND
    ALEMANHA
    1 vez

    ESTRELA VERMELHA
    (IUGOLÁVIA)
    1 vez

    ESTUDIANTES
    (ARGENTINA)
    1 vez

    FEYENOORD
    (HOLANDA)
    1 vez

    FLAMENGO
    (BRASIL)
    1vez

    GRÊMIO
    (BRASIL)
    1 vez

    MANCHESTER UNITED
    (INGLATERRA)
    1 vez

    OLÍMPIA
    (PARAGUAI)
    1 vez

    RACING
    (ARGENTINA)
    1 vez

    RIVER PLATE
    (ARGENTINA)
    1 vez

    VÉLEZ SARSFIELD
    (ARGENTINA)
    1 vez
    Alguém vê o nome do lixão do psj nesta lista
    O manco disputou alguma vez

    O melhor de tudo, vejam que lista de conquistas tem o treineiro do curintia
    Títulos 2008/2009: Série B e Campeonato Paulista
    Principais títulos na carreira: Bicampeão da Série B (Grêmio, em 2005; Corinthians, em 2008

    Parabéns manco você é a fera kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  136. Pedro

    Paulinho você é fo**!! Sempre manda bem demais!!!! Pena que a grande mídia não lhe dê o devido valor. Continue assim, seus leitores agradecem.

    Att,
    Pedo

  137. Larissa Beppler

    Huhaauahau Olha que se fosse fraca tinha passado batida, hein?

    Se gerou vários comentários mentirosos tentando, em vão, me desmerecer é pq minhas palavras causaram incômodo, aliás, como causam sempre nos que negam a realidade. 🙂

  138. daniel

    Sou mais ser interino e conseguir dormir de cabeça e alma limpa, do que ser dirigente e técnico de certo time por aí……

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: