Advertisements

São Paulo e BNDES respondem para o Mídia sem Média

Leia no Mídia sem Média a verdade sobre o que aconteceu na reunião entre o São Paulo e o BNDES.

O site publica a Nota Oficial do BNDES sobre o assunto, e as respostas da diretoria tricolor aos questionamentos sobre o projeto de reforma do Morumbi para a Copa de 2014.

Vale a pena conferir.

http://www.midiasemmedia.com.br/futebol/seriea/saopaulo/4166-BNDES-endurece-com-Paulo-reunio.html

Facebook Comments
Advertisements

135 comentários sobre “São Paulo e BNDES respondem para o Mídia sem Média

  1. Robson

    Aquele outro cara, que postou a noticia 5 mins depois da reuniao deu muito mais detalhes. Merecia um post de destaque seu. A Fernanda nao fez mais nada alem do arroz com feijao…

  2. Luiz Henrique

    De acordo com que eu li, chego 2 conclusões.

    1- O SP ainda não possui o dinheiro para a reforma.

    2- Os bancos que supostamente iriam financiar a cobertura não existem.

  3. JR

    Paulinho, agora deixando o chilique de lado a resposta veio e de modo contundente portanto voce que e inteligente leia o post do birner e reflita antes de levantar campanha moralista que tentou no post anterior, gosto do seu trabalho parabens pelo blog

  4. José Roberto

    Essa copa nunca devería ser realizada no Brasil, vejam o que está acontecendo com a gripe A, o pessoal batendo cabeça sem saber direito como se proteger e a discussão maior passa ser construção de estádio, dinheiro público, quem faz a abertura.
    Pobre povo brasileiro!

  5. Glauco

    concordo contigo… sou contra a copa no Brasil, não apenas pelo exemplo q dá (o da gripe), mas tb pelo q ainda “é” o Brasil..

  6. RAFAEL

    NÃO ESTOU NEM AÍ.

    POR MIM, PODEM PINTAR O MORUMBI DE COR-DE-ROSA, ENCHER DE LANTEJOULAS E CONSTRUIR UM ESTACIONAMENTO PARA O TRENÓ DO PAPAI NOEL…

    DESDE QUE O CORINTHIANS NUNCA MAIS VOLTE A MANDAR JOGOS ALI.

    E DESDE QUE O BNDS SEJA TÃO GENEROSO COM O NOVO ESTÁDIO DO CORINTHIANS COMO ESTÁ SENDO COM A REFORMA DO MORUMBI.

  7. Marcelo

    Sinceramente esta todo mundo sendo ingenuo e clubistico de mais. Esta todo mundo preocupado se o São Paulo vai ou não financiar pelo BNDES… enquanto isso varios estadios vão ser gastos uma fortuna. Se não me engano no Mineirão (que ja é um bom estadio) vão ser gastos 900 milhoes…. Fora que obra publica quando fala que vão ser 900 pode esperar no minimo 3.000.

  8. Hunf

    Cade o empréstimo Paulinho? O ministro do esporte (??) não tinha interveio como você tinha dito? O que aconteceu? Foi só uma reunião mesmo? Segundo a nota oficial do são paulo, os investimentos serão mesmo privados. Você foi desmentido contundentemente?
    O São Paulo diz que se for preciso, além dos investimentos privados irá contratar empréstimos em bancos, você vai tentar barrar esses também? Coloca ai o email do banco do brasil e da caixa federal para os invejosos se manifestarem contra!

    Cada dia uma piada…eu nunca vou parar de rir!!!!

    Paulinho: Leia a matéria novamente, e tente, se possível,utilizar a inteligência. Evitará que fale tantas bobagens…

  9. 6-3-3-13 rumo à 14a

    A primeira investida aos cofres públicos melou. Vão tentar de novo. Pode essperar. O primeira pilhagem aos cofres públicos não deu certo. A quadrilha irá se organizar para tentar novo assalto. Vamos esperar que defendam nosso dinheiro dos assaltantes de gravata.

  10. Carlos Almeida

    Depois que a verdade veio o tona, cheguei a uma conclusão. Pena que seu ego não permita você postar algo, mostrando que seu post de ontem foi descabido, que a diretoria do São Paulo não mentiu coisa alguma, pois foi convocada para comparecer a uma reunião junto com outros onze representantes e que pelo menos por enquanto não tem dinheiro público algum.

  11. Químico

    hahahahahahhahahhahahahahahahahahahaha ……..

    hihihihihihhiihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi …….

    rsrsrsrssrrssrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrs ……

    TOMOU ??? !!!! ???? !!!!

    hahahahahahhahahhahahahahahahahahahaha ……..

    hihihihihihhiihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi …….

    rsrsrsrssrrssrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrs ……

  12. 6-3-3-13 rumo à 14a

    Depois do ibope que o São Paulo deu no domingo não tem garantias de arrecadação. A Globo está pensando em pagar para a diretoria do São Paulo e não transmitir mais os jogos do tricolor. Ela transmite porque é obrigada pelo clube dos 13 a fazer rodizio. Só que não compensa. A Record está deitando e rolando quando passa jogo do S!ão Paulo e Santos. Não dá mais que 17 pontos. A Globo quer aumentar as transmissões dos jogos do Corinthians e do Palmeiras. Quem diria, o Palmeiras dá muito mais ibope que o time da Vila Sônia. Creio que já é a segunda torcida do estado de São Paulo. Como garantir receita se não consegue encher o estádio e dar retorno de audiência no ibope? Só falta a pá de cal.

  13. Ricardo Lopes - Original

    HOJE, É O DIA DE UM SANTO…
    UM DIA IMORTAL…
    PARABÉNS SÃO MARCONE DE PALESTRA ITÁLIA.

    SIMPLESMEMTE O MELHOR GOLEIRO DO MUNDO.

  14. Diego Quaranta

    Paulinho para com isso, vc é um cara que eu respeito muito, uns dos poucos jornalistas sérios desse país, mas já esta dando muito na cara que vc não quer q o SPFC seja o dono do estádio que irá realizar a abertura da copa, não adianta ou a abertura é no Morumbi ou será em outro estado, pois o único que ameaçaria o SPFC seria o time da arena ultragaz, mas como são pequenos como seus pensamentos não conseguem construir um estádio para mais de 45 mil (Exigência mínima 60.000 para abertura). Mesmo se quisessem não poderiam pois estão atolados no meio de um monte de prédios e edifícios tombados pela prefeitura, além da WTorre estar tão mal que não consegue dar garantias nem ganhar obra de reforma de pedágio, quanto mais a construção de um estádio.

    Outra quem garante a mesma WTorre não irá ao BNDES pedir $$ para a construção da Arena do Gás?

    PS: Isso pq o SPFC ja falou que não irá usar $$ público.

  15. fernando rocha

    Todas as noticias colocadas ate hoje referente a Copa 2014 sao impregnadas de elementos de mentira, inveja, paixões clubisticas, etc etc etc. O projeto 2014 nao e um projeto do SPFC, e um projeto do Brasil,,,que vai interferir com todo o pais,,logistica, infraestrutura, comunicações, LEIS, reformulação de todos os estadios(pelos menos nas praças que atenderão a COpa do Mundo, hotelaria, etc. etc. Esse tipo de post,(SP mentiu,),e demais com mesmo intento, vão morrer por si proprio. O Governo do Brasil é o fiador mor do evento, (por exigência da FIFA), e a ele caberá gerenciar todos os projetos existentes e ajudar a encontrar meios de financiar. Devemos louvar o interesse do governo em exigir viabilidade economica dos projetos Pos Copa, para que não se criem novos Engenhoes pelo pais afora. não sei se esse movimento irá prosperar, porem pelo menos esta iniciando. O BNDS sera o fomentador da copa financiando nao só estádios, mais as reformas dos aeroportos,hotelaria, etc. e por isso estará na linha de frente .DIZ o SP que seu projeto custa 300.000,00,, sendo 134 ja fechados com patrocinadores, 50.000 e a propria FIFA que banca(parte de telecomunicações, e outros elementos) que serão retirados após a copa. e ate agora nao esta definido ainda os 115000 da cobertura.Se isso é verdade ou não, saber-se á ate o final do ano, pois há o compromisso de se informar à |FIFA a viabilidade financeira dos projetos.

  16. Andrade Neto

    Olá Paulinho. Fui corinthiano fanático durante boa parte da minha vida, até os meus 27 anos. Fui em diversos jogos históricos, como o que o Dida pegou os dois pênaltis do Raí, os jogos de 2005 onde vi o Corinthians ser campeão, e vibrei muito em todos eles.
    Depois, em meados de 2008, conheci o seu blog, e o meu desencanto com o Corinthians foi aumentando a cada dia. Quanta desilusão! Saber que eu era enganado a todo instante, que os dirigentes roubavam e roubam sem dó, que a estrutura do time que eu torcia era uma piada perto dos outros times, que nunca seríamos campeões da libertadores, e que se fôssemos, não seria uma conquista limpa, honesta… Acabou que eu fui me envolvendo por uma outra paixão e, quando eu menos esperava, me vi são paulino. Claro que para isso valeu também a minha namorada, que me fez ver que eu sempre, na realidade, tinha sido são paulino. E hoje, quando pensava que meu time era motivo de orgulho, vejo que o castelo de cera começa a se desfazer também. Acho que abandonarei o futebol, depois dessa. Obrigado por ter me aberto o olhos no ano passado, Paulinho. Obrigado por me abrir os olhos agora também. Não sei bem o que fazer, o desespero é muito grande, estou muito decepcionado. Talvez abandone o futebol. Um abraço, Andrade.

  17. Marcos100% tricolor6-3-3

    O Palmeiras é a segunda torcida de novo!… não preciso ler jornais pra saber quem é a maior torcida… nem quem é a segunda maior torcida, basta olhar ao meu redor…. alguém ja experimentou olhar ao seu redor ou precisam de uma pesquisa para dizer o que pensar ou querem que eu desenhe?????

  18. Fernando Borges

    Meu caro sem nome, veja as médias de público dos campeonatos Brasileiros desde 2004 no site da CBF, faça as contas e me diga quem tem mais torcida presente. Isso sem esquecer a localização e difícil acesso, hoje, ao Morumbi. Eu tenho esses números mais não vou te dar de mão beijada. Exercite sua inteligência, não compre apenas informações de alguns, como o Cosme Rímoli. Vá atrás das informações corretas.

  19. PH TRICOLOR(SPFC)

    Paulinho,

    procuras pêlo em ovo, todo o processo e se for parte dele financiado, só poderá ser feito com garantias. Se, as garantias de receitas não forem aceitas, a proposta do Clube ainda poderá ser do Morumbi por exemplo. Ainda bem que o SPFC tem estádio próprio para utilizá-lo se preciso. Coisa que outros muitos não tem.
    Na verdade, o MSM busca notícias para dar audiência, e o SPFC é notícia. O seu corintxia tá igual ao senado federal: tanta maracutaia que já não causa mais espanto. Então….

    Saudações são paulinas com orgulho.

  20. Roger Aquino

    A WTorre já foi ao BNDES e não conseguiu empréstimo por falte de garantias.

  21. geraldo lina

    ENFIM A VERDADE:

    ***(*) ******(*)

    http://marcellolima.wordpress.com/2009/08/03/a-reuniao-do-sao-paulo-com-o-bndes/

    A reunião do São Paulo com o BNDES

    Conversei com Ataíde Gil Guerreiro,vice-presidente do São Paulo, sobre a reunião entre o clube o Ministério dos Esportes e o BNDES,que aconteceu nesta segunda-feira em Brasília.

    A reunião havia acabado 5 minutos antes de nossa conversa,por volta das 14 hs.

    O dirigente esclareceu pontos importantes que relato a seguir:

    Empréstimo

    O São Paulo não solicitou nenhum tostão para o BNDES. Na verdade o Banco queria saber se o clube iria ou não precisar de uma linha de crédito para as reformas da Copa e qual seria o valor pedido.

    A diretoria do São Paulo comunicou que está em negociação com várias empresas para bancar o total da obra (300 milhões de reais) sem a necessidade de pegar dinheiro emprestado.

    Grande parte desse valor já foi conseguido,mas se até o dia 31 de dezembro o Valor total da obra não for alcançado com as empresas parceiras,ai sim o São Paulo poderá consultar o BNDES sobre a criação de uma linha de crédito para concluir o projeto.

    A Reforma

    Serão gastos 300 milhões de reais na reforma do estádio do Morumbi divididos da seguinte forma:

    150 milhões para a cobertura.

    50 milhões de reais em reformas sem legado para o estádio (como moveis e televisores para convidados e jornalistas além de logística para transmissão dos jogos) que são bancados pela FIFA.

    100 milhões para a melhora e modernização das dependências do Estádio.

    Não estão computados nesta soma os gastos que o governo e a prefeitura terão com obras de infraestrutura no entorno,como o edifício garagem que será construído em frente ao estádio.

    Prazos

    O São Paulo terá no dia 31 de Agosto uma reunião com a FIFA para saber exatamente as mudanças que serão pedidas (e bancadas) pela entidade no estádio do Morumbi.

    Dia 31 de Dezembro é o prazo final para o São Paulo apresentar todos os parceiros que bancarão as obras (podendo ai acontecer um empréstimo junto ao BNDES caso falte alguma soma para atingir os 300 milhões).

    Parceiros:

    Por enquanto a diretoria guarda a sete chaves os parceiros que investirão nas reformas do estádio.

    Cobertura

    A cobertura do estádio,não faz parte do caderno de encargos da FIFA,mas como o clube quer sediar a abertura da copa e a FIFA leva em consideração este item, a cobertura será feita.

    ***(*) ******(*)

  22. Químico

    Não tem jeito …

    Tudo é cor-de-rosa no Reino da Floresta Encantada de Neverland …

    Depois Corinthiano que é alienado …

  23. Jodecir

    A reforma vai sair.
    Sem dinheiro publico. E se tiver emprestimo, o São Paulo vai pagar.
    Mas fique tranquilo que depois de alguns anos vcs poderão começar a criar lendas de que foi feito com $ publico.

  24. Jodecir

    parabens ao padroeiro de manchester.
    Conquistador de nos incriveis titulos :
    1 campeonato paulista
    1 segunda divisão
    1 libertadores

  25. Jodecir

    Nas divisões de base do corintians, teste da farinha reprova 75% da molecada.
    E vc acha que corintiano não é alienado?

  26. Marcia Lucia Miranda

    Um dia dia sem rir da inveja dos torcedores do clube de várzea com grife é um dia perdido.

    Hahahahahahahahahahaha

  27. Leandro

    Paulinho, quando você vai publicar uma matério sobre o estacionamento do Corinthians, que o Kassab foi pedir pro Andres Sanchez devolver?

  28. Leandro

    A Odebrecht é a empresa que vai fazer a reforma do Morumbi. A dica tá dada, quem é jornalista agora que vá atrás da informação completa.

  29. eu ja sabia

    O cara mais preocupado com a reforma do morumbi é o Quimico.

    O que mais postou no outro topico e pelo que parece aqui tb vai ser assim.

    Fica tranquilo,quando as obras começarem vão te chamar lá pra amassar

    concreto.Voce merece.

    Quanta preocupação.

  30. Tadeu

    Tudo isso tem nome : DÔR DE CORNO

    Prefiro ficar com a verdade , tôdo dia alguem tenta achar pêlo em ovo .

    Tenho um irmão que trabalha na empresa multinacional que será uma das parceiras que irá subvencionar e viabilizar o projeto paulista para a copa , quando leio e vejo esse tipo de achologismo , só me resta rir .

    O clube em questão deu sua palavra oficial a muito tempo e a cumprirá .

    AGUARDEM !

  31. Ricardo Lopes - Original

    Odebrech, Pitta, Maluf. Expulsão do Equador. Irregularidades , tá muito bem explicado.

  32. geraldo lina

    DESCULPE, APESAR DE TER SIDO UMA TERCA-FEIRA TAMBEM, O DIA CERTO DA BEATIFICACAO DO FRANGUEIRO FUMANTE EH DIA 30/11/1999.
    SEGUNDO O VATICANO, O PEDIDO DE BEATIFICACAO PARTIU DA IGREJA DE MARIA MADALENA ( A QUE ERA QUENGA E SE ARREPENDEU ), EM MANCHESTER.
    COMO PROVA DO MILAGRE, OS FIEIS DAQUELA PAROQUIA ENVIARAM ESTE VIDEO PARA O PAPA, QUE NO DIA SEGUINTE OFICIALIZOU A BEATIFICACAO.
    O QUE NAO ERA PRA MENOS, AFINAL MIRACOLO IGUAL MA NEM SAN GENARO !!! PER BACO !!!

    http://www.youtube.com/watch?v=ryMqC824HUU

    ***(*) ******(*)

  33. Ricardo Lopes - Original

    CERVIDEA MOR, MANDOU DINHEIRINHO DO SEU MICHE
    PARA OS PORTUGAS ARRUMAREM O PUXADINHO, PINK…

    A NARIGUDA MARQUETEIRA, TEM QUE AJOELHAR TODO O JOGO,
    AFINAL LIMPOU AS CHUTEIRAS DE SÃO MARCONE…MUITAS VEZES

    CHUPA BIBA.

  34. geraldo lina

    EEEEEEEEEEE TCHONGO MONGO !!!
    HAUAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHUAH

    ***(*) ******(*)

  35. geraldo lina

    NAO TEM ESSA NAO.
    QUEM GOSTA DE FLERTAR COM O PODER CORRUPTO NAO EH O JUVENAL.
    OLHA BEM PRA QUEM SENTA NA CADEIRA DA CAFETINA ANTES DE APONTAR O DEDO PRO SOBERANO ZEH MANEH.
    VAI TE CATAR
    ***(*) ******(*)

  36. eu ja sabia

    Correta sua avaliação.

    Bem melhor e mais exclarecedora do que dizer que o “São Paulo mentiu”que “vai beijar a mão do ministro dos esportes” e que “não vai pagar”

    Seria bom,ja que a noticia foi tirada do blog do Birner que se coloque o comentario dele hoje.
    Vai uma parte que acho importante destacar:

    “A grande maioria das críticas (não todas, claro) é maquiada pela preocupação com a sociedade. Contudo não há nenhuma.

    Tratam do sério tema sob o paupérrimo ponto de vista clubístico. É, na prática, mais um grande jogo de futebol.”

    É exatamente o que isso virou aqui.

  37. Celso

    É AQUELA COISA UMA MENTIRA CONTADA 400 VEZES NUM BLOG, E DEPOIS OUTRAS TANTAS PELA MÍDIA AFORA, SE TRANSFORMA EM VERDADE…

    QUEM ACREDITA NO JUVENAL E NO BNDES ?? EU NÃO SOU OTÁRIO!!

  38. André Azevedo

    Ninguem liga pra torcida de modinha, o que vai se fazer.

    Deixa elas.

  39. Nitto

    Quimico, você já parou pra pensar que o que você chama de “alienação” pode ser o que torna o SPFC diferente dos outros???

    Clubes cujos torcedores não são alienados, ao passar pela mínima crise técnica e financeira, caem para a segunda divisão, trocam de técnico ou dão cadeirada em dirigente. Já em clubes cujos torcedores são alienados, ou talvez o correto seria dizer que não acreditam em tudo que a imprensa diz, a crise dura no máximo 1 mês, passa e logo o time está disputando alguma coisa novamente.

    Pensa nisso um pouco.

  40. Marcello

    riquelme, veron, abondazieri, ronaldinho gaucho, ronaldo e lucas brilharão mto no corintians em 2010…

  41. geraldo lina

    LOLOH DAS CANDONGAS.
    NO MORUMBI NAO SE PAGA JOGADOR COM CHEQUE SEM FUNDO…
    ISSO EH DE PRAXE LAH NA CASA DE TOLERANCIA.
    ***(*) ******(*)

  42. Luís Carlos

    Você deveria rir do seu pai, que deixou o analfa do cartório registrar seu nome sem dois acentos.

  43. geraldo lina

    O ROGERIO TAH LONGE DE SER JESUS, ASSIM COMO TAMBEM ESTAH LONGE DE LAVAR OS PES DO FRANGUEIRO FUMANTE.
    MAS SE TIVESSE FEITO, ESTARIA SEGUINDO UM BELO EXEMPLO: SENDO MAIOR, SERVIR O MENOR.

    ***(*) ******(*)

    PS. MICHE EH O DINHEIRO DA TRAFFIC.
    VAI TE CATAR IMBECIL

  44. Rodrigo

    Lendo a matéria no MSM, eles alertam para um precedente em emprestar dinheiro a um clube…

    Precedente??? Como assim???? Quer dizer que eu tenho direito a pedir emprestado R$2 milhões pq o banco já fez isso a outra pessoa?

    Cada coisa que se lê….

  45. Palestrino

    O BNDES era a ultima esperança do Beluzzo para construir a Arena Palestra , pelo visto fracassou .

    A WTORRE já havia procurado pelo banco que negou-lhe o capital , o Palmeiras estava preparando-se para a empreitada onde solicitaria R$ 180 milhões .

    O custo da obra foi reduzido por que estava superfaturado , veio de R$250 milhões para R$ 180 , acreditava-se que com essa redução haveria possibilidade real para obter-se o capital .

    Ontem no palestra houve eleição de vitalícios do conselho , a situação não conseguiu eleger nenhum conselheiro , o que quer dizer que o Mustafá conseguiu novamente tomar as rédeas dentro do Palmeiras .
    A oposição conseguiu assumir a maioria do conselho graças ao fracasso da construção da arena , e o envolvimento com a WTORRE .

  46. geraldo lina

    LOLOH, SE PREOCUPA COM A PAÇOCA.
    AQUELE QUADRADO FEIO, CHEIO DE AMENDOIM.

    8)

    ***(*) ******(*)

    PS. FALANDO NISSO, AQUELE ENGODO DA W TORRE E A PAPELADA VAI ROLAR OU NAO VAI LOMBARDI ????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  47. geraldo lina

    QUE FEIJAO CARLOS ??!?!?!
    ALI TEM EH MIOJO E OLHE LAH MEU CAMARADA.
    HAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHA

    ***(*) ******(*)

  48. geraldo lina

    EH VERDADE.
    INVADIRAM UM TERRENO DA PREFEITURA.
    VAO DEVOLVER OU NAO ?
    ***(*) ******(*)

  49. 6 3 3 ÚNICO

    EU ACHO Q OS INVEJOSOS TÃO CERTO DE FAZER TANTO BARULHO MESMO,PQ O SÃO PAULO JÁ É O SOBERANO E COM AS REFORMAS FICARÁ INATINGÍVEL….

  50. LULA

    Eu já pago o salário do vereador-rebotalho Marco Aurélio Cunha. Tenho de pagar isso também?

  51. geraldo lina

    EH PORQUE O SUCESSO DA REFORMA DO MORUMBI EH NA MESMA PROPORCAO A DERROCADA DO ESTADIO DA GRANJA EM SAO PAULO.
    EM OUTRA FRENTE, A DERROCADA DO PROJETO TRICOLOR, E O NAO USO DO DINHEIRO PUBLICO NO PROJETO DA GRANJA EH TAMBEM NA MESMA PROPORCAO A ESPERANCA DA CASA DE TOLERANCIA EM TER A PAÇOCA REFORMADA.
    EH POR ISSO QUE VOCE VE FRANGAS E QUENGAS JUNTAS CONTRA O TRICOLOR, QUANDO NAO ESTAO SE ESBOFETEANDO PELO MESMO CLIENTE.
    ***(*) ******(*)

  52. frank cruz

    Uma pergunta: imaginemos que o Morumbi, a Arena da Baixada e o Beira-Rio são considerados inadequados pela FIFA . Difícil achar que os outrosa estádios estejam em melhores condições. O que a CBF fará? Comprará outro jato?
    Como foi proposto trazer a Copa pra cá se era sabido que não haviam estádios? O Governo Federal não tinha noção? O digníssimo Ministro dos Esportes, entrew uma tapioca e um camarote, não teria um levantamento das condições do país para receber tal evento?
    A impressão que tenho é que realmente vão empurrar pra ver se alguém embarca nessa furada..depois vão cobrir as contas. Se fosse pra levar as coisas a sério, já teriam anunciado que a Copa não poderia ser feita aqui. Nenhum estádio pode receber jogos e ninguém tem dinheiro pra bancar as reformas.
    Alguém vai ceder. A FIFA ou O Governo Federal…em quem vocês apostam?

  53. Francisco Terra

    Tenho certeza que algum jogo será na Arena Palestra Itália. É 100% investimento privado e tocado pela WTorre, gigante da engenharia civil, rodoviaria e industrial.

  54. geraldo lina

    QUIMICA, QUEM TAH TOMANDO TODO DIA EH VOCE FRANGA.
    NAO SE PREOCUPE COM A REFORMA DA MANSAO DOS OUTROS, A QUAL VOCE E A SUA TURMA ERAM INQUILINOS FIEIS.
    MANDA FAZER O SEU PUXADINHO, DEVOLVE O ESTACIONAMENTO DA MARGINAL SEM NUMERO PRA PREFEITURA, E DEPOIS VEM DAR PITACO NUM ASSUNTO QUE VOCE NAO ENTENDE, AFINAL SEM TETO NAO PODE PENSAR EM FICAR NA JANELINHA…

    ***(*) ******(*)

  55. geraldo lina

    QUEM DAH INVESTIDA EH QUENGA NOS PEDESTRES DA TURIASSU.
    SE TOCA BICHA VELHA.

    ***(*) ******(*)

  56. geraldo lina

    SE VOCE NAO LIGA, PORQUE TAH COMENTANDO AZEDA ?
    A TORCIDA DE MODINHA EH A MAIOR MEDIA DE PUBLICO DOS PAULISTAS EM BRASILEIROS DESDE 2004.
    E AGORA ? VAI FALAR O QUE ?

    RECLAMA COM A CBF.

    ***(*) ******(*)

  57. gubber

    desculpa! mas tenho que revelar que tenho certo apreensão de confiar em um canal de jornalismo que tem um baner de sexshop

  58. geraldo lina

    O DESDENTADO HUMILHANDO OS OUTROS INTERNAUTAS COM SEU INGLES FLUENTE. O CARA NAO TEM DENTES, MAS O INGLES OHHHH.

    ***(*) ******(*)

  59. geraldo lina

    QUE DIVISAO DE BASE JODECIR ?
    REPARE QUE TODO INICIO DE ANO OS TROMBADINHAS DA PRACA DA SEH DAO UMA SUMIDA.
    ELES VAO NA MARGINAL SEM NUMERO, RECEBEM CADA UM UMA LATA DE COLA E VESTEM O UNIFORME RETALHO PRA DISPUTAR A COPA SAO PAULO DE JUNIORES.
    DEPOIS QUE GANHAM O CANECO E DIMINUEM A INVEJA DA SOBERANIA, A MOLECADA VOLTA PRA PRACA DA SEH E A VIDA CONTINUA.
    UM BELO PROJETO SOCIAL NAO ACHA ?
    ***(*) ******(*)

  60. Carlos

    Se é assim, graças a Deus tenho dupla cidadania. Pelo menos posso escolher do que me orgulhar.

  61. geraldo lina

    A GRANJA PODE MANDAR SEUS JOGOS ONDE QUISER, ATEH NA PQP.
    NAO FAZ DIFERENCA PRA NOI_X_ IMBECIL.
    ***(*) ******(*)

  62. Fernando

    Lendo alguns comentários dos “torcedores” do São Paulo FC, que se dizem uma torcida culta e elitizada percebo que não diferem em nada das demais. Defenderem o uso de dinheiro público para a reforma do Morumbi é vergonhoso… é aquela velha história: Aos meus amigos, tudo! Aos meus inimigos, a lei!… lastimável, lastimável… Depois ainda querem dizer que o povo ignorante que elege os Lulas do nosso país são somente os torcedores de Flamengo e Corinthians…… lastimável… deveriam se olhar no espelho e pensar a respeito da podridão que estão defendendo…

  63. Lucio

    “O São Paulo não solicitou nenhum tostão para o BNDES. Na verdade o Banco queria saber se o clube iria ou não precisar de uma linha de crédito para as reformas da Copa e qual seria o valor pedido.”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    e o Sarney e o Collor agora poderão dormir tranquilos… eles achando que não teriam mais eleitores… porém agora estão felizes… se tem otário que acredita que o São paulo é um time 100% correto, que não se apropiará (novamente) de dinheiro público para a reforma pra copa, não irá faltar eleitores pra eles…

    E viva a ignorância…

    “Ah, eu tenho um amigo que trabalha numa multinacional que vai reformar e eles garantiram que bla bla bla”
    kkkkkkkkkkkkkk inacreditável a ignorância de vocês… SERES SUPERIORES…

  64. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Quando que o São Paulo construirá o “Parque Infantil” que está no “contrato”, postado por você mesmo aqui, do terreno do Morumbi? Isso o BNDES deveria avaliar na hora das garantias. 350 milhões de graça não, ai até eu vou querer, depois de tantas bolsas e agora, se acontecer, o BOLSA MORUMBI, até eu vou querer o meu BOLSA MILHÃO!

  65. Osvaldo

    Vc esqueceu UMA COPA DO MUNDO INVICTO, E O GOLEIRO DE HOCKEY COM 3o RESERVA…MANÉ

  66. Osvaldo

    EU SOU PALMEIRENSE, MACHO, GRAÇAS A DEUS, MAS TENHO QUE DIZER QUE DO LADO DO SEU CLUBE TEM UMA FAVELA, E DAS MAIORES, A PARAISÓPOLIS. PRECISO CONTINUAR ?

  67. Antonio Carlos

    Os corintianos e palmeirenses morrem de inveja do São Paulo F.C.
    O verdinho quer ganhar Um Mundial ( 1951) e três Campeonatos Brasileiros no tribunal ou no tapetão da CBF.Pagaram uma grana para o sr.João Havelange apoiar o projeto e ainda não conseguiram.
    O timeco, comprou um Mundial Fajuto ( Torneiro Fifa Verão 2000 ), ano em que o verdadeiro Campeão Mundial foi o Boca Juniors ( 2000) não tem estádio, CT , Refis, e nem time. Tudo é emprestado.
    Tudo isto para tentar alcançar o tricolor. Tentaram com Cafu, Muller, Antonio Carlos, Denilson , Edmilson, Gladiador e agora Muricy. Maldita inveja.
    Se o BNDS emprestar dinheiro para o São Paulo cumprirá apenas sua finalidade.Afinal Banco não pode emprestar dinheiro ? Se ele emprestar ao tricolor, é porque terá garantias de receber.Já do Verdinho e do Timeco, realmente seria um risco muuuuuiiiiito grande.

  68. Ferreira

    WTORRE GIGANTE

    E VIVA A IGNORÂNCIA

    Se o otário não sabe ainda , essa pseudo empresa foi desqualificada pelo governo do estado , por não ter capacidade em cumprir nenhuma exigência publica .

  69. Luiz Henrique(S.E.P)

    E necessidade de desmerecer o MARCÃO MAIOR GOLERO QUE O BRASIL JAH TEVE!

    AMADOOOO POR TODOS!!! NUNCA FOI DUVIDA!!!!

    ELEIÇÃO NO GLOBO ESPORTE DE QUEM ERA MELHOR, FALA PRA MIM QUE GANHOU???

    AHHH VC QUER FALAR DE FRANGO??

    QUE TAL ESSE AQUI DO ROGERIO “SAIO DE JOELHOES, MÃOS DE ALFACE” SEMEN TOMOU ?? EU LEMBRO DE UMA MUSIQUINHA!

    VAI LA, VAI LA, VAI LAH!!!!

    VAMO DE CORAÇÃO!!!!!!!!!!!

    PEGA ROGERIO SOLTA ROGERIO EH GOL DO FERNANDÃO??????

    E ESSE FRANGO VC NÃO COMENTA???

    TAPADO!

  70. Valleo

    Boa Fernando!!
    E ainda pensar que o morumbi é fruto de uma negociata sórdida acontecida lá atrás, onde foi descaradamente “doado” ao seu hoje proprietário.

    Essa copa vai ser a “mâe” de muita gente dita superior e de nível diferenciado dos outros, tudo farinha do mesmo saco.

  71. rafael

    Corintianos Santistas e Palmeirenses vão um pouco para o lado que tá chegando uma moça para se juntar a nos na vala comum

  72. Luiz Henrique(S.E.P)

    Resumo dos coments!

    1- Lininha como sempre fazendo meu dia ser mais engraçado!!!! LININHA VC EH UM PANDEGO!!!!!!!!!!!!( tirando a ofensa ao MARCÃO) respeite os idolos seu IDIOTA!

    2- Muitas pessoas que frequentam este blog concerteza tem dificuldade cognitiva logo não apreenderam a INTERPRETAR textos!

    3- Tem muito corinthiano criticando, mas não pense que V6 não vão tentar conseguir estadio de graça tb!!!! O LULINHA JAH ESTÁ QUERENDO AJUDAR!

    4- Um sonoro CHUPA!!!! PQ NÃO VEJO NINGUEM A MINHA FRENTE!!!!

    5- Parabens pelo post PAULINHO!

  73. Henrique

    Do BLOG DO TRIO:

    A festa do dinheiro público vai começar!

    Nação Corinthiana,

    Como já tratei há alguns meses, o São Paulo Futebol Clube não teria conseguido os alardeados investimentos privados para reformar seu ultrapassado estádio. Para tanto, a Copa de 2014 somente poderia ser realizada no Morumbi caso fosse empregado dinheiro público em sua reconstrução.

    A FIFA havia vetado o projeto inicial, aprsentado no DVD criado por Ruy Ohtake, visto que este se resumia a um mero banho de loja, não resolvendo os problemas estruturais da arena. Desta forma, a reforma do Morumbi estaria orçada em R$ 350 milhões.

    Em razão de tal panorama, a CBF já descartava a utilização do Estádio Cícero Pompeu de Toledo no Mundial, chegando a se reunir com membros do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, no intuito de promover a construção de um novo estádio para a cidade.

    A diretoria são-paulina negou de pés juntos qualquer possibilidade de recorrer aos cofres públicos para reformar sua arena, bem como o veto sofrido.

    Até que o presidente Lula resolveu entrar na história, tentando criar soluções que conciliassem todos os interesses envolvidos. Resolveu bancar a reforma do estádio do Morumbi, bem como ajudar o Corinthians a construir sua tão sonhada arena.

    O que até então havia sido tratado como mera especulação por muitos leitores são-paulinos que visitaram o Blog do Trio, foi confirmado na noite de domingo, pelo competente jornalista são-paulino Vitor Birner:

    ——————————————–

    São Paulo e BNDES se reúnem nesta segunda-feira.

    De Vitor Birner

    O assunto é o financiamento que o clube pedirá para reformar o Morumbi.

    O encontro será ás 10hs no Ministério do Esporte e terá a participação também de representantes do Governo do Estado e da prefeitura.

    O clube foi convocado para a reunião pelo Ministro Orlando Silva.

    Outras 11 cidades que receberão as partidas da Copa do Mundo também foram chamadas para reuniões com o BNDES nos próximos 2 dias.

    As que contam com estádios públicos oferecem a conta tributo (governo federal repassa os tributos ao governo estadual diretamente) como garantia.

    Mas São Paulo, Internacional e Atlético PR precisam provar que podem pagar o financiamento com receitas próprias, o que é bem mais complicado.

    O que diz o São Paulo?

    Pedirá entre entre 250 e 300 milhões (a obra está estimada em 135 milhões mais o valor da cobertura que é de cerca de 120 milhões).

    Representantes do clube dizem já ter as garantias necessárias para oferecer ao BNDES de contrapartida.

    Se baseiam nas receitas do Morumbi. O estádio deu lucro de R$ 16 milhões ano passado.

    Nesta conta, não estão inclusas as rendas dos jogos ou qualquer receita do time de futebol.

    A locação de camarotes, lojas temáticas, restaurante, e do estádio para shows foram responsáveis pelo sucesso financeiro do espaço.

    No plano, está prevista a construção de mais camarotes, lojas e até uma academia de ginástica.

    De acordo com o próprio São Paulo, este lucro será elevado para 30 milhões anuais.

    É em cima deste valor que fez a conta.

    O BNDES costuma pedir que os financiamentos sejam pagos em 15 anos.

    O São Paulo tentará aumentar o prazo.

    ——————————————–

    Novamente, o São Paulo Futebol Clube terá seu estádio reformado com a ajuda dos cofres públicos.

    O que Vitor Birner esqueceu de considerar em seu texto é que, durante sua reforma, o Morumbi ficará fechado. Daí vem a pergunta: de onde virá a tal arrecadação que serviria como garantia para o empréstimo junto ao BNDES?

    Afinal, os espaços loteados, tais como camarotes, restaurantes e lojas, não estarão sendo utilizados neste período. Shows também não serão realizados.

    Tal fato abre um precedente perigoso: agora qualquer clube de futebol do país poderá pedir ajuda ao BNDES para salvar sua saúde financeira – o que permitirá aos cartolas brasileiros continuar a agir com a irresponsabilidade de sempre.

    Mais uma vez, todos ficam felizes.

    Menos o contribuinte, que é quem realmente paga a conta.

    Alguém ainda tem dúvidas da farra que será essa Copa do Mundo no Brasil?

    Fábio Sallun

  74. geraldo lina

    EU NAO MORO NA SUECIA OSTRALDO.
    AQUI TEM FAVELA EM TODO LUGAR.
    O PROBLEMA NAO EH A FAVELA, EH O QUE FAZEM COM ELA.
    OU VAI DIZER QUE O PROBLEMA DAS FAVELAS EH CULPA DO SAO PAULO FC TAMBEM ???
    ***(*) ******(*)

  75. geraldo lina

    EU NAO SOU SEU IRMAO,
    VOCE SABE LER ? OU TEM PROBLEMA DE ENTENDIMENTO MESMO ?
    ***(*) ******(*)

  76. geraldo lina

    LUIZ HENRIQUE. ESSE FRANGO NAO DEU O TITULO PRO INTERNACIONAL.
    O JOGO DE VOLTA FOI 2X2, O JOGO DO TAL FRANGO.

    ALEM DISSO, TAL FALHA, NAO FEZ DO GOLEIRO ARTILHEIRO PADROEIRO DE PORTO ALEGRE.

    O QUE DEU O TITULO PRO INTERNACIONAL, O QUE SERIA A QUARTA LIBERTADORES DO SAO PAULO FC, FOI A EXPULSAO INJUSTA DO JOSUE NO PRIMEIRO JOGO.

    QUEM TEM MEMORIA, SABE BEM DO QUE EU TO FALANDO.

    NO CASO DO FUMANTE METIDO A ATLETA, O UNICO GOL DO JOGO, FOI FALHA CLAMOROSA DELE. E O QUE A CASA DE TOLERANCIA QUER TRANSFORMAR EM IDOLO, NADA MAIS EH QUE O RESPONSAVEL PELO MAIOR FRACASSO DA HISTORIA DO CLUBE SUJO.

    A HISTORIA DIZ O SEGUINTE, FINAL DO MUNDIAL DE 1999, 1X0 MANCHESTER NUMA FALHA DO MARCOS.

    RECLAME COM OS DEUSES DO FUTEBOL E COM O MARCOS.

    NAO COMIGO.

    ***(*) ******(*)

  77. geraldo lina

    AHHH, OUTRA COISA, JAH QUE VOCE FEZ QUESTAO DE DIZER QUE EH MACHO, EU DUVIDO.
    ***(*) ******(*)

  78. Ricardo

    De repente todo mundo se tornou ultra-informados com amigos na política e no mundo dos banqueiros, fontes? Ninguém dá, ninguém viu!

  79. João José

    http://www.blgdobirner.net

    De Vitor Birner

    A discussão sobre a intenção do São Paulo de contar com investimento do BNDES reforma do Morumbi extrapola questões sociais.

    A grande maioria das críticas (não todas, claro) é maquiada pela preocupação com a sociedade. Contudo não há nenhuma.

    Tratam do sério tema sob o paupérrimo ponto de vista clubístico. É, na prática, mais um grande jogo de futebol.

    No preocupante mundo do Brasil organizador da Copa do Mundo, o cenário são-paulino, em tese, é dos menos feios.

    A preferência por promover a competição no país marcado pela corrupção e desvio de verbas públicas ao invés de priorizar o aumento nos orçamentos da saúde, ensino, habitação, segurança e outros foi deixada de lado.

    Eu sou contra a Copa do Mundo no Brasil. Se o Blatter virasse para Ricardo Teixeira e dissesse: “Enganei você! A Copa do Mundo será na Inglaterra ou na Argentina!!!”, eu teria 3 sensações; Alívio, empolgação e preocupação.

    Acharia que Deus realmente foi brasileiro, e dependendo da escolha, nada argentino. Torceria para a melhor saída, no caso, o mundial em solo britânico.

    Contudo, o mundo não serve aos meus anseios. Diante da certeza da realização do caríssimo evento de 1 mês, só me resta olhar com apreço para os projetos privados. Morumbi, Arena da Baixada e Beira-Rio são os 3.

    Se alguém quiser apostar comigo, pago 5 contra 1 que haverá problemas no destino das verbas nos estádios públicos. Estes conseguirão com menos dificuldades o empréstimo no BNDES. O seu e o meu dinheiro de impostos na conta-tributo é a garantia. “Dinheiro infinito”.

    O São Paulo, no caso, se conseguir o financiamento lá, terá de pagar e dar garantias. Por exemplo, se o conselho aprovar, o próprio Morumbi (precisa ser algo proporcional) “serve”. Contudo o dinheiro não sairá de bolso de quem paga impostos. Se preferir, das nossas horas e horas de trabalho, longe de família, amigos e as vezes até de casa.

    Isso, claro, caso o clube realmente pague direito a dívida!

    Este é o grande dilema. O Governo, se houver calote, terá que pegar em troca. E não tem a história de patrimônio cultural, instituição sem fins lucrativos e outras desculpas.

    Na reunião de ontem, o BNDES foi rigoroso. O andamento de tais negociações é complicado, várias vezes aparece influência política, não se resolve tudo num só encontro, contudo, hoje, o São Paulo, acho, preferiria captar o máximo fora para pedir a menor monta possível no banco.

    O clube parece quase órfão na empreitada. O apoio do Governo do Estado e prefeitura é tímido. Quase desinteressado, passivo. A candidatura, lembro, não é do São Paulo Futebol Clube. É de São Paulo. A postura governamental não é a de quem realmente encampa a “causa”.

    Deveria tomar alguma atitude mais direta. Ou ajuda a conseguir parceiros e financiamento para o time do Morumbi, ou, por lógica, arruma outro projeto para a construção do estádio com dinheiro da iniciativa privada, ou diz à população que o Estado de São Paulo não terá jogos da competição.

    As 3 atitudes são boas, positivas.

    Detalhe

    O São Paulo deveria ser uma empresa. Isso facilitaria o trabalho.

    Talvez…

    Para começar a construção da Arena Palestra Itália, a W/Torre necessita de algumas certidões. Quando conseguirem, estou quase certo que irão, a empresa talvez peça financiamento no BNDES.

    Contudo, aposto, não dará tiro na água. Hoje, teria muita dificuldade, pois a empresa não consegue arrumar as garantias. Contudo, Luiz Gonzaga Beluzzo, mestre dos mestres em economia e de ótima influência política está ao lado dela no projeto.

    Sem capital de giro disponível para as obras, pode ser boa alternativa.

    Sobre o BNDES

    O Banco existe mesmo para fomentar negócios. Financia com prazos maiores e juros menores negócios de vários tipos, tamanhos e áreas.

    Os hotéis Fasano do Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, foram financiados pelo BNDES. O Shopping Center Cidade de Jardim também. A Daslu já conseguiu dinheiro lá.

    Abaixo você tem uma lista de vários setores e empresas que pegaram dinheiro emprestado lá. Claro que valeria debater a respeito do que realmente beneficia sociedade, pois há investimento, como o da Daslu, questionável. Entretanto este blog trata de assuntos ligados ao esporte.

    A lista

    Premissas de apoio:
    http://tinyurl.com/nb8nqz

    Empreendimentos apoiáveis:
    http://tinyurl.com/lncmal
    (Ítem 4 cita esportes e lazer; ítem 18 cita construção civil)

    -25 de julho: Petrobras e BNDES firmam contrato de 25 Bi
    http://tinyurl.com/m3sl7s

    (…)O financiamento do BNDES dará suporte a investimentos selecionados no montante de R$ 45,1 bilhões em três empresas do grupo Petrobras, visando ao aumento da produção de óleo e gás, da capacidade de refino e da malha de gasodutos do país(…)

    -Edital de Cinema
    http://tinyurl.com/mft9cm
    (…)projetos escolhidos pelo Edital de Seleção Pública de Projetos Cinematográficos 2007. Os contemplados, empresas brasileiras independentes de produção audiovisual, receberão recursos no valor de R$ 12,9 milhões (…)
    -Destaque: Cegueira, de Fernando Meirelles; Documentário da Copa de 1958.

    -Recuperação de Acervos
    http://tinyurl.com/ktv26l
    (…) Foram contemplados projetos como: a reestruturação do Arquivo Histórico da Santa Casa de Misericórdia da Bahia; a catalogação e a higienização de documentação sobre a chegada de estrangeiros ao Brasil, melhorias estruturais e salvaguarda para o acervo do Museu de Marajó, no Pará, modernização e ampliação dos sistemas de segurança da Pinacoteca do Estado de São Paulo (…)

    -R$ 250,5 milhões para Sergipe desenvolver interior
    http://tinyurl.com/le6ybo
    (…)O destaque do projeto é que os recursos serão aplicados fora da capital, Aracaju, reforçando a política do BNDES de promover o desenvolvimento regional de maneira integrada.(…)
    (No mesmo mês, apoio semelhante foi feito no estado do Piauí)

    -Regras: Fundo de Estruturação de Projetos
    http://tinyurl.com/mujc8z

    -Outros projetos apoiados em 2009
    -11 cooperattivas de catadores de materiais recicláveis.
    -3 Mi para hospital pediátrico no RJ.
    -299 Mi para infraestrutura de transporte no Piauí.
    -2 Mi para restauro de construções históricas em Laguna, SC.
    -11 Mi para restauro do Theatro Municipal, RJ.
    -Crédito de 1,5 Bi para Grupo Gerdau (aços)
    -254 Mi de crédito para compra de aviões pela Azul.
    -665 Mi para apoio ao plano de investimentos da Comgás.

    Projetos de 2009 separados por setor de atuação:
    http://tinyurl.com/nkq9s3

    Escrito por Vitor Birner às 2:32 107 Comentários

  80. Rico

    O financiado só começa a pagar o financiador só depois da conclusão das obras. É uma coisa primária. Corintiano definitivamente não é bom de argumento.

  81. Alberto

    Tendo em conta a EQÜIDADE, pode-se afirmar que o Palmeiras também terá a sua disposição empréstimo do BNDS para concretizar a reforma do Palestra Itália.

    Da mesma maneira, o Corinthians poderá, enfim, construir o seu tão ansiado novo estádio, capaz de comportar a grandeza de sua torcida, graças a linha de crédito disponibilizada de igual forma que para o Morumbi.

    Se tal no ocorrer, seria difícil convencer a opinião pública que o São Paulo não é tratado com mais condescendência pelas autoridades públicas do que os clubes que lhe são co-irmãos.

    Em outras palavras, a exclusividade do benefício ao São Paulo configurar-se-ia em evidência de desrespeito ao Princípio (Constitucional de Administração Pública) da IMPESSOALIDADE.

  82. DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO

    Pobre povo brasileiro que pensa pequeno.

  83. Ze da Feira

    Ai que vc se engana, o Jardim Leonor FC deve 43 milhoes a Uniao, isso mesmo, de quem vcs querem a verba p/ reformar o Panetone Rosa.

  84. Ze da Feira

    O Hunf nao eh nativo, chegou recentemente ao Brasil, ele le, mas nao sabe o que esta lendo.

  85. Ze da Feira

    Pede pra quenga da sua irma sair de la, ainda mais com shopping nas imediacoes.

  86. Ze da Feira

    E os 18 milhoes da Lei Piva, foi a mao divina que falou com o governo corrupto???

  87. Ze da Feira

    Geralllllllllllllldo purpuLINA, Rogerio Senil, o mao de tabua, eterno reserva do Marcao. Chuuupa LINA!!!!

  88. Charles

    Quantas msg quando o assunto e o Maior do Mundo rsrsrsrsrrssr

    Quando eu for fazer uma nova linha de credito no banco, irei ver se e dinheiro publico….

    Eu achando que o LULA ia liberar a grana 0800…

    Mais vai ser atraves de emprestimo ops, linha de credito no popular hoje é dinheiro publico rsrs…

  89. Marcos Fernando

    Alberto, um banco -e qualquer outro tipo de instituição- deve tratar a todos da mesma maneira mas, ao emprestar dinheiro, vai avaliar a condição financeira de quem esta pedindo e aceitar ou não. Isso deveria ser apenas uma transação comercial -apresentou garantias, aceitou as condições, recebe a grana- mas, no nosso país, as coisas não são dessa maneira. Espero realmente que meu time consiga captar esse dinheiro por meio de empresas privadas, porque não sou a favor de corrupção, mas nem quero pensar na bagunça que será a construção de “Arenas” em locais mais afastados, com pouca tradição no futebol.
    E, ah, 300 milhões é um número bonito e tal, mas 50 virão da FIFA, para “convidados VIP”, então o SPFC precisará de 250 milhões. Não é uma pequena diferença não, são 50.000.000,00 a menos, uma grana.

  90. Mello

    Engraçado né fio…
    Pra descer o cacete na jogada vem a noticia inteira, pra justificar vem o link.
    Boa, pelo menos postou.

  91. Químico

    Geraldo Lina ,

    Como você é pequeno .

    Não estou humilhando ninguém .

    Vê se acorda de seu mundo cor-de-rosa …

    Que saco , cara !

  92. Fábio Barbano

    Algum jogo com certeza. Talvez Palmeiras x Ferroviária ou Palmeiras x Novorizontino…

  93. Leao

    Como é que é? A Globo vai pagar pelos jogos do SPFW e Santos e não vai traqnsmiti-los porque não tem audiência? Isto é piada? Quer dizer que o Gugu dá mais ibope que estes 2 times? O Gugu FC tem mais audiência? A Globo poderia trocar estes jogos pelo show da Xuxa ou pela turma do Didi.

  94. cabecinhadeouro

    Leao Disse:
    Agosto 5, 2009 às 10:51

    isso é tão óbvio que até uma criança de 3 anos consegue perceber…
    (você ainda chega lá!)

    que sãopaulino aguenta ver os jogos do Soberano na Globo ou Bandeirantes?
    com narrador de péssima qualidade, fazendo propaganda dos programas da emissora e otrcendo contra?

    muito obrigado!!!!

    uma dica? tenta conferir a média de público dos times paulistas nos estádios, durante os últimos 5 anos!!!

  95. Jodecir

    Que vc não ve ninguem à frente é notório. Abaixe a cabeça e olhe pra tras por entre as pernas que vc vê.

  96. RAFAEL PAPETTI

    Morumbi 2014

    Leio com satisfação em blogs dos meus conhecidos Marcelo Lima e Vitor Birner que o Morumbi já tem parte dos 300 milhões de reais para as obras do Morumbi visando a Copa de 2014, e que nos trarão benefícos por décadas. Li também que o BNDES ofereceu uma linha de crédito para o São Paulo, o Internacional e o Atlético Paranaense, desde que esses dêem garantias do pagamento do financiamento. Vamos torcer para que o Tricolor consiga o dinheiro para a reforma sem a necessidade do empréstimo. Dizem que mais da metade o Tricolor já tem com futuros patrocinadores. Mas se necessário for, tenho certeza de que honraremos nossos compromissos. Aliás, antes de que o “jornalismo clubístico” se manifeste, o BNDES está aí para isso. Para incentivar o desenvolvimento e auxiliar empresas que precisam de linhas de crédito. Então, que não venham com essa de “tão pegando dinheiro público”. É um banco, e que cobra seus devedores, ainda que com juros menores. Ninguém está pegando dinheiro de ministério nenhum, ninguém está ganhando nada de ninguém.

    Televisão, jornal, internet….

    Não sei se é só comigo, mas não consigo mais assistir aos programas de esportes da TV aberta. E já faz um tempo. Causam asco. O pior é que estou começando a sentir o mesmo por boa parte das matérias jornalísticas que se acompanha por jornais e sites. Tendenciosas, maldosas, para não dizer mais. Manchetes que não condizem com o corpo da matéria. E por aí vão…..
    OBS: POR FAVOR ME RESPONDA, ESSA JA É A 9ª VEZ QUE ESCREVO.

  97. geraldo lina

    MINHA IRMA NAO EH TORCEDORA DA CASA DE TOLERANCIA, E ALEM DISSO NAO SOU DA TUA FAMILIA.

    A TURIASSU EH EXCLUSIVIDADE DA RALEH.

    ***(*) ******(*)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: