Advertisements

O esquema sujo entre Corinthians, PT e a Máfia Russa

A reportagem abaixo, publicada na Revista VEJA, em setembro de 2007, relata todo o esquema sujo, entre dirigentes corinthianos e caciques do PT, na tentativa de trazer a Máfia Russa para o Brasil.

Leia com atenção.

Note que o Deputado Vicente Candido (PT), o mesmo que articulou recentemente a nova “filiação” de Andres Sanches ao partido, na última semana, e que estará com Ronaldo Fenômeno e o presidente corinthiano, domingo, na festa de Barretos, é o político utilizado pelos mafiosos para tentar colocar seu dinheiro sujo, no Brasil.

Candido é um exemplo de sujeira na política.

Junto com Andres Sanches, preparam o retorno de Kia Joorabchian ao País, além de contarem com a entrada de dinheiro, que viabilizará candidaturas de seus parceiros.

Eles tentam, no momento, aplicar o mesmo golpe que foi descoberto, pela Polícia Federal, no ano de 2007.

Estaremos atentos, para impedir que isto aconteça.

Confira abaixo, como a história está se repetindo.

Ainda chefe, mas de outra turma da pesada

É o que aponta um relatório da Polícia Federal em que José Dirceu é tratado como lobista em um esquema de tráfico de influência

Juliana Linhares

dirceu 

Ueslei Marcelino/Folha Imagem

Dirceu: alvo de investigação no curso da operação que desbaratou a máfia instalada no Corinthians 

A Operação Perestroika, a mais recente investigação da Polícia Federal, trouxe à tona o submundo do futebol. Com base em escutas telefônicas, a PF descobriu que, desde 2004, os dirigentes do Corinthians paulista, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, faziam de tudo para esconder a origem do dinheiro que abastecia os cofres do clube. Oficialmente, os recursos eram da empresa MSI, uma off-shore com sede em Londres e sócios ocultos. Mas, nas conversas gravadas, fica claro que o verdadeiro dono da bola é o magnata russo Boris Berezovsky, enroladíssimo em seu país natal. As escutas levaram o Ministério Público Federal de São Paulo a denunciar, em julho, oito pessoas por crimes que vão de lavagem de dinheiro a formação de quadrilha.

Os dirigentes corintianos são acusados de realizar pagamentos a jogadores em contas não declaradas no exterior. Mas a coisa não parou por aí. VEJA teve acesso a um segundo relatório produzido pela Polícia Federal em 12 de julho deste ano, dois dias após a denúncia oferecida pelo Ministério Público (veja quadro). Nele, são descritas as atividades de uma turma da pesada que, conectada à quadrilha que maculava a história do Corinthians, praticava “tráfico de influência, advocacia administrativa e favorecimento pessoal”. O chefe dessa turma é ninguém menos que José Dirceu, o comandante do bando do mensalão.

O relatório em questão é uma decorrência das investigações sobre o Corinthians. Lista uma série de outros crimes descobertos ao longo dessa investigação e sugere que eles também sejam devidamente apurados. Dirceu entrou na mira da PF porque esteve no centro de uma operação de lobby que chegou ao gabinete da Presidência da República. Em parceria com amigos petistas, ele tentou fazer com que Berezovsky conseguisse se instalar no Brasil, na condição de asilado político. Berezovsky, que vive na Inglaterra, não pode pisar na Rússia, onde é acusado de fraudes financeiras e até assassinato. O magnata, cuja fortuna é estimada em 10 bilhões de dólares, diz que é tudo mentira. Alega ser perseguido pelo presidente Vladimir Putin. Fosse um gatuno brasileiro, Berezovsky poderia culpar também a “mídia golpista” russa.

De acordo com agentes que participaram da investigação, o trabalho do ex-ministro-chefe da Casa Civil para a máfia que tomou de assalto o Corinthians começou depois de um incidente ocorrido em maio de 2006. Nessa ocasião, Berezovsky foi detido pela PF durante uma viagem a São Paulo e teve de prestar um depoimento de oito horas sobre a parceria MSI/Corinthians. Em seguida, as remessas da MSI começaram a rarear. Isso alarmou os dirigentes do clube, que então contataram Dirceu e seus petistas para uma dupla missão: fazer gestões no governo federal para evitar outros contratempos em visitas futuras do russo ao Brasil e, ainda, conseguir a condição de asilado político para Berezovsky, o que eliminaria de uma vez por todas os problemas do magnata com a Justiça brasileira. A essa altura, as fraudes no Corinthians já eram alvo de investigação, no âmbito do Ministério Público de São Paulo.

Os promotores José Reinaldo Carneiro e Roberto Porto foram os primeiros a suspeitar que Berezovsky era o verdadeiro dono dos 32 milhões de dólares investidos pela MSI no clube. Foi a partir de uma apuração iniciada pelos promotores que a polícia conseguiu finalmente desbaratar a máfia instalada no Corinthians. Além disso, Carneiro e Porto descobriram que, em 2004 e 2005, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) havia produzido relatórios listando crimes financeiros praticados por Berezovsky na Rússia. Ainda assim, Dirceu operou no Palácio do Planalto para que se fizesse vista grossa ao prontuário do bilionário.

A nova turma da pesada de Dirceu tem, entre seus integrantes, o jornalista Breno Altman, amigão do ex-ministro e colaborador da Secretaria de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores. Coube a Breno manter contatos com uma peça-chave no esquema: Renato Duprat. Ex-dono de uma empresa de planos de saúde, Duprat era o elo entre a MSI e os corintianos. Foi ele quem apresentou o iraniano Kia Joorabchian, representante da MSI no Brasil (e apontado como laranja de Berezovsky), ao presidente do Corinthians, Alberto Dualib. No relatório da PF, há a informação de que Breno manteve contatos com Gilberto Carvalho, chefe do gabinete pessoal da Presidência, para tratar do asilo ao russo. Outro alto funcionário do governo contatado foi José Antonio Dias Toffoli, chefe da Advocacia-Geral da União.

dupratkia kiaduprat

 Hélvio Romero/AE

 Patricia Cruz/Ag. Globo

Renato Duprat (à esq.) e Kia, peças do time da fraude: jogadas com petistas para facilitar a vida de Berezovsky no Brasil 

Além de Breno, havia mais uma peça importante na turma da pesada: o deputado estadual do PT paulista Vicente Cândido. Aliado de Dirceu na corrente Campo Majoritário, a maior do partido, Cândido fez gestões para que o próprio Lula recebesse Berezovsky no Palácio do Planalto. Felizmente, não foi bem-sucedido. Mas o deputado chegou a ir a Londres para participar de reuniões com o russo, sob a justificativa de que Berezovsky teria interesse em investir no país nas áreas de energia e aviação. Sabe-se que Dirceu queria participar de eventuais negócios fechados pelo russo no Brasil. Outro petista que trabalhou por Berezovsky, de acordo com a PF, foi Hélio Madalena. Entre abril de 2003 e junho de 2005, Madalena dirigiu o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, órgão ligado à Casa Civil, então presidida por Dirceu.

Com a denúncia apresentada à Justiça, os projetos de Dirceu e companhia envolvendo Berezovsky naufragaram. Mas esse não era o único negócio no qual a turma da pesada apostava. O relatório da PF diz textualmente que Dirceu atuava como “lobista”, “aparentemente praticando tráfico de influência”. E dá como exemplo os contatos entre o ex-ministro-chefe da Casa Civil e Darc Costa, que já ocupou a vice-presidência do BNDES. A conversa, acompanhada pela PF, aconteceu quando Darc já não exercia esse cargo. A idéia era que Dirceu fosse apresentado a um empresário que tinha firmado um contrato de 40 milhões de dólares com a República Dominicana. Dirceu tem ótimas relações com o presidente do país, Leonel Reyna, a quem já apresentou projetos na área de exportação do etanol brasileiro.

O outro negócio de Breno Altman é mais obscuro. De acordo com a PF, o jornalista alardeava ter influência sobre juízes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, já que “os juízes são indicados por Brasília”. A polícia só conseguiu obter informações sobre essas atividades porque pediu autorização judicial para grampear Dirceu e Breno. A PF tomou essa decisão ao perceber que o trabalho da dupla para os cartolas do Corinthians tinha um forte odor de ilegalidade. A nova turma da pesada de Dirceu não foi denunciada pelos crimes apurados pela Polícia Federal. Isso não quer dizer que escapou da Justiça. “Os fatos que não estão relacionados diretamente ao Corinthians ainda terão uma apuração específica”, avisa o procurador Rodrigo de Grandis, um dos autores da denúncia do caso MSI.

msiveja1

msiveja2

msiveja3

Fotos Sergei Karpukhin/Reuters, Wilton Junior/AE, Marcello Casal Junior/Agência Brasil, L C Leite/AE

Advertisements

Facebook Comments

72 comentários em “O esquema sujo entre Corinthians, PT e a Máfia Russa”

  1. SÓ O CORINTCHA TEM TORCEDOR DOENTE, nos outros clubes eles são saudavéis. Hahahahaha

    Um dia sem rir do clube corrupto que envergonha a nação, é um dia perdido.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA

  2. Paulinho, isso é matéria vencida que a imprensa sempre quer requentar, fala ae porque as investigações do Madonnão 2008 pararam depois da intervensão do Ministro dos Esportes, essa é mais recente viu.

  3. Queria saber o nome de alguém no Corinthians que nunca teve seu nome ligado direta ou indiretamente ao Dualib e, consequentemente, à MSI e à “Máfia Russa”. Na “oposição de teclado” acho que não há ninguém com essa singularidade…

  4. Será que alguem tem certeza quanto a lisura do camp Bras de 2005?
    Não gosto do serra, mas já temos bandidos demais aki.
    Se deixarmos a mafia russa se instalar será o caos. Se juntarão ao PCC, CV e outros criminosos.

  5. SUGESTÃO:

    O proximo dossiê poderia ser sobre como FHC conseguiu passar o projeto da reeleição …….

    Houve conchavos ?
    A quem interessava a reeleição ?
    ACM fazia parte da banda boa do senado ?
    a privatização da Vale foi limpa ?
    o caso do placar eletronico do senado se assemelha a quebra de sigilo do caseiro ?
    os fins justificam os meios ?

  6. Paulinho. Eu acho deprimente ter essa turma comandando o Timão. E pior ainda o uso do Timão para a política. Mas vc que gosta tanto de apontar o dedo contra tantos jornalistas ficar usando reportagens de uma revista como a veja é inacreditável. Ou vc é louco, ou bobo ou hipócrita por reproduzir uma revista de tão baixo nível como a Veja. Acho que o seu compromisso com ética e credibilidade é conversa pra boi dormir. Jornalista sério e revista Veja são eventos excludentes pra mim.

  7. E o Roque Citadini, não entra nessa historia ?

    Paulinho: Entrou quando votou contra a parceria e foi testemunha de acusação contra Berezovski e Kia Joorabchian

  8. Eita Ribamar vc não tem jeito hein cara,censura as msgs no site do Chico Ruelang, e aqui quer pagar pau………aprenda que no blog do Paulinho as coisas são democraticas e fala-se muito das falcatruas e pilantragens que acontece no time da marg. s/nº e de outros times tb. Te garanto que aqui vc não pagará de machão com xingamentos e agressões aos internautas e te garanto nem ao Paulinho.Quem viver verá! Volte ao seu blog e fique pianinho…….pianinho…..

  9. Paulinho, postei esse comentário no blog do citadini. Veja. Temos que ficar atentos. Lembram que o Andrés Sanchez Negociou a venda dos direitos econômicos do clube formador do Jô a preço de banana, e em seguida o jogador foi vendido ?!?! Pois é. O Willian pode ser vendido a qualquer momento (veja link). Fiquemos atentos

    http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2009/noticias/0,,OI3929643-EI14095,00-Barcelona+tenta+contratacao+do+esplendido+Willian+exCorinthians.html

  10. Enquanto cidadão tinha pequena esperança em Lula mesmo sabendo q. o citado nunca trampou de verdade, sempre viveu nas costas de outrem, usou e foi usado, porém, como todos os malas mostrou e mostra sua verdadeira ideologia: Ganhar + ganhar e auferir ganhos.

    Acorda Brasil

    zamperetti fiori

  11. ESTE TIME SÓ TEM ESCANDALOS. COMECEI A ABANDONAR O BARCO EM 2005 QUANDO O GIOVANNI CHUTOU AQUELA BOLA PRA FORA DA VILA BELMIRO. ALÍ VI SINCERIDADE E PENSEI COMIGO: ” QUE VERGONHA DE FALAR QUE TORÇO PRO CORINTHIANS”
    DAÍ PASSEI A TORCER PARA O PALMEIRAS, MESMO NA FILA, POIS ENCONTREI ALÍ UMA CASA LIMPA, UM LAR ACOLHEDOR E AMIGO DEPOIS DA EXPULSÃO DO MUSTAFÁ.
    DE LÁ PRA CÁ VI QUE O S.C.C.P. ACOLHEU MÁFIA DO APITO, MÁFIA RUSSA, BAIXO CLERO DO PT, KIA JOORABICHIAN, RENATO DUPRAT E OS MENORES ANDRÉ NEGAO E OUTROS DIRETORES OFICIAIS.
    HOJE VEJO MEUS ANTIGOS AMIGOS CORITHIANOS E SINTO O QUÃO SAUDÁVEL FOI MINHA DECISÃO E LAMENTO POR SABER QUE NO PASSADO NÓS FOMOS DA MESMA TORCIDA.

    Sabe Paulinho… Tenho 26 anos de idade, fui um fanático torcedor do S.C.C.P.. Estive na maior festa do futebol que eu já vi… Corinthians e Vasco, na invasão do Maracanã, em que o Edmundo chutou pra fora aquele penalti. Eu era muito ingenuo de achar que o futebol era só aquelas alegrias e algumas tristezas dentro do campo.
    Eu não conhecia os bastidores….
    E hoje tenho consciencia que de tanto ver essas “pessoas” no comando do Corinthians meu amor está se perdendo, ou melhor, mudando.
    Hoje eu vejo um clube forte, como o Palmeiras, com um Beluzzo na diretoria, um Muricy no banco, um estádio bacanas, e quando dou por mim, me torno palmeirense. E sem arrependimentos. O sentimento por um clube dessa grandeza é ainda maior, pois vejo que hoje torço por um time que tem pessoas que se importam.
    Um abraço !

  12. Foi publicada pela Folha? Envolve o PT, e, de raspada, o Corinthians? Então, 50% deve ser mentira…

    PS: Reinaldo Azevedo e Veja não são fontes, Paulinho…

  13. Paulinho, esse Nabor ae é meu bichinho de estimação lá do Chico, aliás cansei de pisar no rabinho dele e ele insiste, parece até que o cara gosta, sai do meu pé chulé, aliás tão falando por ae que o tal do Janson gosta mesmo é de matar mulher e levar ferro no final viu.

  14. Paulinho, com tudo que acontece nas hostes corinthianas , indique você três nomes que teriam condições de presidir o Clube. Agradeço sua resposta.

  15. Outro da linha:

    “ah, mas se ja roubaram no passado qual o problema de se roubar hoje ?”

    Se ja fraudaram placar eletronico do senado, entao quebra de sigilo tambem pode.

    “Por que sempre lembram do Celso Daniel ? e o PC FARIAS ?”

    Nao seria mais facil pensar na resolucao do problema do que ficar arrumando desculpas p os erros de hoje ?

  16. Ah, entao ta tudo perfeito….

    Veja, folha, globo (imagino) nao sao fontes…..

    Vou assinar a Carta Capital pra ver como o governo ta trabalhando para o nosso bem e lutando contra a ingrata midia golpista. Essa globo que ganhou 2bilhoes do bndes e banqueiros que, mesmo cada vez mais ricos, teimam em querer tirar o lula de la.

    Ah, vai dormir e me arruma uma desculpa melhor

  17. Todo curinchiano tem a cara do povo do Brasil. Gosta de ser enganado, acha que tudo está uma maravilha, sai dando risada como se nada estivesse acontecendo, e gosta de um filme melodramática de quinta categoria (fiel) … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. AUHAUHAHAHAAUHAHUAH ERA CORINTHIANO E VIROU PALMEIRENSE POR CAUSA DE UM CARA QUE ESCREVE NUM BLOG AUAUHAHUAHAUHA QUE TORCEDOR VC EM MEU AMIGO. NOSSA SENHORA É CADA UMA QUE SE LÊ QUE NÃO DA PRA ACREDITAR KKKKKKKKKKK
    TA FELIZ COM OS PERQUINHOS? ENTÃO TA BOM KKKKKKKKKKKKKKKKK
    AFEEEEEE MARIA.

  19. Me admira muito você, Paulinho, que se diz uma pessoa que busca ética, moral, que exprime em seus textos toda a sua repugnância pela falta de ética de político, jornalistas etc, se permitir a embasar seus posts em reportagens de revistas como Veja e parajornalista como Reinaldo Azevedo.
    Não sabe, como jornalista, avaliar matérias tendenciosas? Não consegue perceber, com seu faro jornalistico, o que acontece com a citada revista?
    Você é jovem, Paulinho, tem ímpeto e aquela vontade de “peitar” tudo e a todos, que essa idade oferece. Mas cuidado, cuidado mesmo, em quem você busca argumentos. Baseie melhor suas análise – não falo só desse post, mas de vários outros – em seus textos. Cerque-se mlehor de informações, pois você tem desviado demais em seus caminho. Pare um pouco e reveja. Desinjete os olhos um pouco, tenha em mente que eles podem estar viciados.
    A imprensa vive um momento delicado e um tanto podre. Está ai, acontecendo. Você, como jovem jornalista, deve estar atento a isso.
    Te acompanho faz um bom tempo, e sua mira começa a me parecer um pouco desajustado.
    Conserte essa mira, livre-se das críticas embotadas de paixão, que seus textos tem revelado ultimamente.
    E livre-se das más companhias e conselhos (revistas e jornalões).
    um jornalista, e blogueiro, não se pode permitir a algo assim.
    Abraço!

  20. Tiago M :

    Aquestão não essa , a questão é só vejo erros no adversário…

    essa noticia do Post é de 2007 !!!

    A mesma história do Prefeito de barueri, ele vincula o cara ao Vanucci mas omite que esse mesmo cara é aliado de SERRA e KASSAB…

    Qual o interesse ?

    Só bate em um lado… imprensa isenta não pode ser unilateral…..

  21. É IMPRESSIONANTE O MAR DE LAMA QUE ESSA INSTITUIÇÃO CARREIA CONSIGO. RENATO DUPRAT, DUALIB, NESI CURI, BEREZOVZKY, KIAVASH JOORABCHIAN, ZÉ DIRCEU, LULA, ENFIM, UMA BANDALHA INTERNACIONAL, UM ANTRO DE CANALHICE, UMA ESCOLA DE LADROAGEM, DE COMO SE PASSAR A PERNA, DE COMO SE DAR BEM COM JEITINHOS E CORRUPÇÃO, DE COMO UM ENGOLIR UM AO OUTRO SEM DÓ. SIM, POIS PASSADO ALGUM TEMPO, ESSES PERSONAGENS INICIARAM UM CANIBALISMO ONDE SOMENTE O MAIS “PILANTRA” SOBREVIVERIA. COMO O AMIGO JÚNIOR FONTES DIRIA, UMA ESCOLA DO JEITINHO BEM À BRASILEIRA QUE TEVE A PROEZA DE REUNIR TODOS OS BANDIDOS INTERNACIONAIS BEM “BRASILEIROS” E QUE NÃO SABIAM QUE O ERAM. PARABÉNS SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA. HOJE CONTINUA NO MESMO RUMO. MUDARAM-SE AS FIGURAS MAS A LÓGICA É A MESMA. COM MENOS GLAMOUR, É CLARO, POIS OS BANDIDOS INTERNACIONAIS NÃO DÃO MAIS AS CARAS DIARIAMENTE. MAS ESTÃO AÍ OS SUBSTITUTOS ANDRÉ NEGÃO, WALDIR COXINHA, MANÉ DA CARNE, ANDRES SANCHEZ, ROSENBERG, GOBBI ETC. ETC… PARABÉNS AOS CORAJOSOS BLOG DO PAULINHO, POR NOS TRAZER NOVAMENTE A VERDADE, E À REVISTA VEJA, VEÍCULO SÉRIO E RESPEITÁVEL, UM DOS POUCOS QUE EXISTEM EM NOSSO “PAÍS”. CONCLAMO MAIS UMA VEZ ÀS PESSOAS DE BEM: MUDEM DE TIME! ANTES UM VIRA CASACA DO QUE COMPACTUAR COM ISSO TUDO.

    SABE, PAULINHO, FUI CORINTHIANO A MAIOR PARTE DA MINHA VIDA. TORCI, SOFRI E ME ENERVEI POR MUITOS E MUITOS ANOS COM ESSE TIME. TUDO NA VIDA, PORÉM, TEM LIMITES. DEPOIS DE UMA PROFUNDA CRISE PESSOAL, DECIDI QUE ESTAVA NA HORA DE MUDAR… FOI QUANDO CONHECI O SEU BLOG. ELE ME DEU O IMPULSO QUE EU PRECISAVA PARA QUE UM ANTIGO PLANO SE CONSUMASSE. ERAM TANTAS CANALHICES, TANTAS FALCATRUAS, TANTAS INJUSTIÇAS E FRACASSOS QUE ESSE CLUBINHO DA MARGINAL SEM NÚMERO ME PROPORCIONAVA QUE EU RESOLVI: CHEGOU A HORA! BASTA! UM AMIGO ME DISSE QUE HAVIA UM PROGRAMA OFICIAL DO SPFC PARA AQUELES QUE RESOLVESSEM SE CONVERTER. E EU O PROCUREI SEM PESTANEJAR. EU PASSEI PELO BASTISMO TRICOLOR. FOI UMA EMOÇÃO MUITO GRANDE. GUARDO O DVD E SEMPRE QUE REVEJO, EU CHORO DE ALEGRIA POR TER ME ENCONTRADO NA VIDA. RECOMENDO A TODOS OS QUE, COMO EU, NÃO TIVERAM CULPA DE O PAI ENFIAR GOELA ABAIXO UMA CAMISA CLUBÍSTICA DESDE CRIANÇA. NUNCA GOSTEI DO CORINTHIANS, ESSE ATRASO DE VIDA. SEMPRE FUI SÃO PAULINO DE CORPO E ALMA, MAS SÓ PUDE EXERCER A MINHA SÃO PAULINIDADE MUITO TARDE. HOJE SOU FELIZ, TORÇO PRA UM TIME CAMPEÃO E TENHO MUITO ORGULHO DO QUE FIZ. ACONSELHO A TODOS OS CORINTHIANOS COM VERGONHA DO BREJÃO DA MARGINAL A FAZER O MESMO QUE EU. ESSE TIME E ESSA TORCIDA NÃO TÊM FUTURO NENHUM. CERTAMENTE ACABARÃO DENTRO DE POUCOS ANOS. POR 120,00 REAIS, O PREÇO DO BATISMO TRICOLOR, VOCÊS PODEM COMPRAR A FELICIDADE. VENHAM SER CAMPEÕES. VENHAM SER SÃO PAULINOS.

  22. Continua o mesmo né Ribamars eu molusco. Quero ver aqui no Paulinho vc dar uma de bom.Alias aqui o nível é bem elevado daquele que vc costuma vomitar seus comentarios e clonar outros internautas. Logo, não postará no site pois lugar de analfa,cerebro de ostra é em outro lugar.

  23. Sinceramente, acho que vc acertou em mudar de clube.
    O torcedor honesto, que tem dignidade, se sente envergonhado em torcer pra um clube com tanta sujeira.

    Eu sempre faço brincadeiras com torcedores de outros times, mas eu respeito todos. O problema é que torcer pro Corinthians hoje não é torcer para um time de futebol, e sim torcer para o crime organizado, para a máfia russa, para a banda podre do PT, máfia do apito etc.

    Quem consegue viver feliz num ambiente desses, é quem já se acostumou (se aliou) com essa gente e não pensa mais no bem do CLUBE DE FUTEBOL chamado Sport Club Corinthians Paulista.

    Lamentável.

  24. Parabéns TRICOLOR, definiu perfeitamente o que são hoje em dia os torcedores deste time, se assim podemos dizer, pois só possuem uma camiseta, poluída de propaganda, mais para abadá de traveco.
    É lamentável, não gosto de colocações deste tipo, mas com bandidos, ineptos, desnecessários, não há alternativa, temos que tratá-los assim, desrespeitosamente, não merecem respeito sequer como seres humanos.

  25. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os caras escrevem sério essas coisas uahhuauahauha conheceu um programa para o SPFC a fala sério.

  26. Comentário lapidar caro Andrade, este sim é o testemunho de alguém que tirou o nariz da lama e enxergou a luz.

  27. É o crime em forma de partido politico , se infiltrando em tôdas as frentes populares .

    Vamos torcer para que a torcida do Corinthians resista a tôdo esse aliciamento que deverá por por ai , sabemos que a turma do PT é profissional ao sinistro , não dá pra esqueçer dos ataques a postos de policia na epoca das eleições .

    Acabaram-se as eleições , acabaram-se os ataques .

  28. Exemplo dignificante do sr Andrade Neto , parabéns !

    Nunca é tarde para ser verdadeiramente um torcedor de futebol , torcer puramente para um clube alheiro a tôdo tipo de representações , e conivências criminosas .

    Nada de máfia , nada de corporativismo , nada de partidos por trás de uma camisa, nada de lavagem de dinheiro usando camisas de clubes.

    Para quem realmente gosta de futebol só existe uma opção na America do Sul , SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE .

  29. PARABÉNS FRANCISCO VC SEMPRE OUVI DIZER PRA SER xxxxx TEM Q TER CORAGEM VC É UMA PROVA VIVA TEVE MUITA CORAGEM DE MUDAR DE TIME UMA VERDADEIRA xxxxxxx

  30. Por que tanto ódio do corinthians?
    Será porquê não temos estadio ,centro de treinamento
    mas mesmo assim o clube com a sua capacidade de
    mobilização ainda consegue títulos.Será porquê mesmo o o clube individado alcança seus objetivos ou sérá mero comentário de rival que entra em blog para pregar o ódio .
    Amigos rivais parem de ser dogmáticos .Não me alio a diretória do corinthians por essas atitudes políticas,agora suas palavras são tão incipientes e demonstram bastante ignorância.

  31. basta olhar um pouco para trás e ver a história do Morumbi. Nossa os São Paulinos adoram esse blog, mas pq será?

  32. Caro Rafael. Não sou o Andrade Neto. Ele, assim como eu também mudou de time, mas eu sou pameirense e ele saopaulino.
    Embora eu e ele tenhamos pontos de vista parecidos sobre futebol, vejo várias coisas que ele escreve e que eu discordo.
    Mas te dou um conselho. Muda de time, assim como eu fiz. Voce não vai se arrepender.

  33. “Eu sempre faço brincadeiras com torcedores de outros times, mas eu respeito todos. O problema é que torcer pro Corinthians hoje não é torcer para um time de futebol, e sim torcer para o crime organizado, para a máfia russa, para a banda podre do PT, máfia do apito etc.”

    COLEI ESSA PARTE DO SEU TEXTO PORQUE ELE REPRODUZ EXATAMENTE O MEU PENSAMENTO.

  34. “Eu sempre faço brincadeiras com torcedores de outros times, mas eu respeito todos. O problema é que torcer pro Corinthians hoje não é torcer para um time de futebol, e sim torcer para o crime organizado, para a máfia russa, para a banda podre do PT, máfia do apito etc.”

    ESSE É TAMBÉM O MEU PENSAMENTO.

  35. Mas ai que está o problema maior Beto: “ó vejo erros no adversário”

    que “adversário” por favor ????

    Politica NAO eh futebol, nao deve ser passional entende. Mas ta cada vez mais parecida com o Fla x Flu do que qq outra coisa.

    O fato de vc ser PSDBista de carteirinha NAO deveria ser motivo pra fazer vistas grossas para os erros do FHC, Serra, etc

    O mesmo serve para os torcedores do PT, que nao enxergam nem admitem os constantes erros e sempre aprovam os atos de hoje lembrando de erro dos outros no passado.

    Ambos fizeram coisas boas e ruins… ambos devem melhorar suas administracoes.

  36. Francisco Terra,

    Ainda acho que vocês são a mesma pessoa, ou seja, apenas mais um anticorinthiano que anda por aí.

  37. A Carta Capital recebe, sim, dinheiro do governo; porém, não esconde que o apóia, e não deixa de criticá-lo. Ao contrário de Veja, Folha e outros, que não cansam de criar factóides.

  38. Pois é Rodrigo…não compactuo (assim como vc e assim como tantos outros corintianos) com essas ações, mas não vai ser por isso que abandonarei o barco e mudarei de clube.
    É protestar contra esses atos e não ficar calado, é a melhor coisa, ou melhor, ser sócio do clube para que em um futuro próximo essa patifaria acabe.
    Podridão existe em todos os clubes, os bambis sabem muito bem disso e a história deles também não é muito digna não.

  39. Paulinho, há alguns anos apareceu na TV um apresentador de programa com um perfil parecido com o seu. Essa pessoa tinha um programa diário e era muito combativo, condenava os poderosos e se posicionava ao lado do povão. Se preciso, sairia no braço com os seus adversários – fazia questão de declarar, quase todo programa.
    Esse homem pessoa tinha algumas caracteristicas marcantes, como um vasto bigode e portava um porrete, que usava para bater nos seus companheiros de palco.
    Depois de sofrer alguns processos judiciais, movidos pelos poderosos que ele tanto combateu, vemos esse apresentador no completo ostracismo, fazendo comercial de tele-sena e algumas pontas no canal onde foi campeão de audiência.
    Oque levou isso a acontecer jamais saberemos.

    Penso que a história vai se repetir com você e que, à bem da verdade, não será a primeira e nem a última vez.

  40. Caro Paulinho,
    sou leitor assíduo do seu blog, gosto de lê-lo e acompanhar suas matérias, investigativas ou opinativas, e admiro sua coragem de desmascarar figurões do nosso esporte, jornalismo e política.

    Venho percebendo, no entanto, uma “adesão” a textos e idéias vinculadas por setores bem conservadores e mal intencionados do jornalismo brasileiro, como a revista Veja e Reinaldo de Azevedo. Percebo que você repercute os pontos de vista dessas “fontes” sem, no entanto, lhes contrapor uma visão crítica que explicite a visão parcial e ideológica que lhes subjazem.

    Cada um tem suas idéias políticas e o direito de expressá-las, sobretudo você, que é autor desse blog, pode e deve repercutir as idéias e os textos jornalísticos que bem entender. Nós, leitores, podemos concordar ou não.

    O que me intriga é que voce, que usa bastante a alcunha de “Mentiroso Nato” para outros “colegas” do ramo, mas não percebe que o tal do R. Azevedo e a Veja são o supra sumo da “Mentirice Nata”? Há que se perguntar se os textos dos referidos são realmente jornalísticos, de tâo inviesados que são, pela ideologia neoliberal e pela demonização de tudo que lhes seja contrario – ou, para ser mais direto, o Pt, Lula e os seus.

    Ora, nesse assunto (política e jornalismo) não há anjos e, acredito, também não há demônios. Interesse partidário e ideológico é uma coisa, no entanto, só apontar erros e corruptos no campo oposto é, no mínimo, ingenuidade ou má fé. E é isso que percebo a Veja, Folha, Estadao e outros fazerm diuturnamente: apontarem sua metralhadora giratória para o governo Federal que aí está, mascarando, quando convem, as mesmas ou piores mazelas dos governos estaduais (Serra, Aécio, Crucius…) quando isso lhes convém. É um jogo político travestido de “indignação”, de jornalismo, de verdade.

    Não embarco nessa canoa furada. Será que você embarcou?
    Lamento.

    Atenciosamente,

    Jean – Belo Horizonte

  41. Quando de aliou? Nunca. Teve um presidente que depois se elegeu governador em plena ditadura. Mas onde que o clube levou vantagem? O Morumbi começou a ser construído nos anos 50, e antes do golpe militar em 64, já tinha mais de 70% da obra concluída. Foi inaugurado em 1960, parcialmente. O resto é acusação leviana. Procure se informar, sr. asno.

    Seu time sim, fez lobby e reuniões com o general Ernesto Geisel, no tempo de Vicente Matheus.

    FOTO DO ENCONTRO:
    http://www.pauloegydio.com.br/acervodigital/FPb0375.04.jpg

    Aliás, Wadih Helu foi eleito deputado estadual pela ARENA, partido da ditadura. Era dirigente ligado ao Corinthians, ex-presidente do clube inclusive.

    Portanto, se tem um clube historicamente com dirigentes ligados à políticos/política é o Timinho. Hoje em dia, só mudou a legenda.

  42. O Morumbi começou a ser construído nos anos 50, e antes do golpe militar em 64, já tinha mais de 70% da obra concluída. Foi inaugurado em 1960, parcialmente. O resto é acusação leviana. Procure se informar, sr. asno.

    Seu time sim, fez lobby e reuniões com o general Ernesto Geisel, no tempo de Vicente Matheus.

    FOTO DO ENCONTRO:
    http://www.pauloegydio.com.br/acervodigital/FPb0375.04.jpg

    Aliás, Wadih Helu foi eleito deputado estadual pela ARENA, partido da ditadura. Era dirigente ligado ao Corinthians, ex-presidente do clube inclusive.

    Portanto, se tem um clube historicamente com dirigentes ligados à políticos/política é o Timinho. Hoje em dia, só mudou a legenda.

  43. Tiago, eu concordo com vc, só que o Paulinho nunca postou nada contra o PSDB ele só ve um lado….

    eu não voto faz muito tempo, não tenho lado nesta história; agora é patente que este governo foi o que mais ganhos trouxe para o país…

  44. é engraçado que os intelectuais são paulinos que mudam até de time para provar sua isenção ao lado sujo do futebol, fecha os olhos aos problemas do seu clube, ou o São Paulo é esse clube tao BOM assim sem nenhuma falcatrua se quer? kkkkkk o Juvenil n~çao mudou o estatuto na surdina para se manter no cargo? o Morumbi não foi construido num esquemas sujo? NÂOOOOOOOOOOOO o time das tricolores é o maior SOBERANO de todos kkkkkkkkk fazem rir seus intelectus de blog de 5 categoria… e pros desavidados que mudaram de time por causa da robalheira vao brincar de barbie falsos moralistas.

  45. Pobre do time que teve Gerson, Leonidas e Zizinho e acha um goleiro meio-boca o melhor jogador da sua história. Melhor que ele o SPFW teve Sergio Valentim e Valdir Peres

  46. Paulinho,
    Qual a credibilidade de um post baseado em reporcagem da revista Veja? Tudo bem que você é anti-Lula é seu direito. Agora, já que gostas tanto de falar mal da política brasileiro, por que nem uma linha do desgoverno tucano durante DEZESSEIS anos em São Paulo? Será mesmo que você acredita nestas seletivas críticas ao governo Lula? Bater no Edir Macedo também é fácil. Por que nem uma linha sobre os malefícios praticados pela rede Bobo? Tô achando que desejas é uma boquinha naquele lixo, viu?
    Se o governo não é bom, e não é mesmo, é o melhor que já tivemos e comandados pelo líder mais respeitado no mundo. Pela continuidade na busca por um país mais justo: Dilma 2010!!!!
    Um grande abraço, boa sorte e até nunca mais!!!! Cansei da seletividade de direita.
    ps: voltarei ao seu blog para ver a que dirás quando o Lula, ele mesmo, passar a ser o PRIMEIRO brasileiro a ganhar o Nobel.

  47. Mirandez, mais um asno estúpido e desinformado, que mistura alhos com bugalhos.
    Um analfabeto funcional e invejoso como este, não merece que se perca tempo.
    Contra fatos não há argumentos!

  48. O foco da questão é a importância histórica do jogador supracitado para o clube, e não qual foi o maior craque da história do São Paulo, Sr. ASNO!!!

    Craques o São Paulo teve dezenas e dezenas vestindo o seu manto sagrado, mas jogadores com a importância e identificação com o clube, é para poucos, e RC se enquadra nesta privilegiada categoria.

  49. o lula é sujo!! o corinthians é sujo,e pequeno igual ao seu torcedor que não sabe o que é cultura,viven dizendo ser os maiores ,mas tem a profundidade de um pires.O corinthiano hoje não passa de bobos iludidos por um fenómeno que não existe mas e esta passeando aqui enquanto idiotas dizendo ser um bando de loucos dispara uma orgia em estádios com ares de campeões. como diz a hiistória do brasil, ”vingança do aleijadinho” o são jorge que ali vai com ares de santarão,não é são jorge nem nada é o coronel ronaldo gordão!!!e vai virar pelé só marq!!!sãopaulino é culto!!

  50. ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!

    Um COMPLÔ DIABÓLICO UNIVERSAL está formado para beneficiar o Corinthians!

    A mega organização criminosa chamada de CONSPIRAÇÃO INTERGALÁTICA DO MAL
    é formada por instituições e personalidades malignas:

    CBF / FIFA / LULA / ARMADINEJAD / MÁFIA RUSSA / PAPA BENTO XVI .

    Ainda não confirmado, mas com fortes indícios de que DARTH VADER e LEX LUTHOR possam
    Fazer parte desta organização criminosa.

    Objetivo: Fazer o Corinthians ganhar tudo e enriquecer urânio.

    —————————MAS, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Para combater a CONSPIRAÇÃO INTERGALÁTICA DO MAL, foi criada a COMISSÃO
    DA JUSTIÇA DIVINA DESPORTIVA, que tem a missão de acabar com a tal organização criminosa.

    FAZEM PARTE DA COMISSÃO DA JUSTIÇA DIVINA ESPORTIVA, integrandes do:

    – SÃO PAULO ( Clube que NÃO construiu um estádio com DINHEIRO PÚBLICO, durante o governo do sãopaulino LAUDO NATEL )

    – FLAMENGO ( clube que NÃO foi beneficiado por uma empresa do GOVERNO FEDERAL (Petrobrás) durante mais de 20 anos. Contrato ILEGAL, pois o clube devia para o governo entre outras irregularidades.

    – FLUMINENSE ( clube que NÃO saiu da 3ª divisão e foi direto pra a 1ª divisão, depois de uma MARACUTAIA ( virada de mesa). Entrou para a primeira divisão do futebol brasileiro pelas PORTAS DO FUNDO.

    – PALMEIRAS ( clube que não foi beneficiado pelo ESQUEMA PARMALAT / MÁFIA ITALIANA empresa tão idônea que todos viram os casos de corrupção e sonegação fiscal na Itália, e que vendia leite com água oxigenada para os brasileiros );

    – VASCO DA GAMA ( Clube que nunca foi beneficiado pelo antigo e ex-todo poderoso dirigente EURICO MIRANDA. Até seu estádio caiu na final do brasileiro de 2000, e nada aconteceu)

    – CRUZEIRO, do Perrela, BOTA-FOGO do Montenegro… entre outros.

    PRIMEIRA AÇÃO da COMISSÃO DA JUSTIÇA DIVINA DESPORTIVA:

    – Juntar o DVD do Internacional, do ano passado, que dizia que o Corinthians SEMPRE é beneficiado pela arbitragem, com o novo DVD II – A MISSÃO que dirigentes do Fluminense estão produzindo, para justificar a possível perda de um título depois de tanto investimento.

    ——————————– QUESTÃO IMPORTANTE E ESCLARECEDORA ———————————

    UMA QUESTÃO QUE INTRIGA MUITOS, FOI RESPONDIDA POR UM DOS INTEGRANTES DA COMISSÃO DA JUSTIÇA DIVINA DESPORTIVA, QUE NÃO QUIS SE IDENTIFICAR:
    – Se o Corinthians é beneficiado SEMPRE, por que não ganha todos os títulos que disputa no Brasil?
    Resposta : – “Esta organização é tão articulosa e maquiavélica que, de vez enquando, faz com que o Corinthians perca campeonatos para não dar na cara que é SEMPRE BENEFICIADO. É apenas, uma maneira de enganar a todos. Assim, seu IMPÉRIO DO MAL prevaleçará durante anos. Ficar alguns anos sem ganhar títulos estaduais ou brasileiros, cair para a segunda divisão e perder finais para times pequenos ( Sport, na Copa do Brasil 2008),são exemplos destas manobras para disfarçar que sempre é beneficiado.”

    Todas as ações são minunciosamente calculadas.

    PORTANTO, AMIGOS. É HORA DE TODOS OS CLUBES DE BEM DO FUTEBOL BRASILEIRO SE UNIREM CONTRA
    O GRANDE MAL DO UNIVERSO, a organização criminosa “CONSPIRAÇÃO INTERGALÁTICA DO MAL” –
    Corinthians / CBF / FIFA / LULA / ARMADINEJAD / MÁFIA RUSSA / PAPA BENTO XVI / Darth Vader e Lex Luthor.

    Os torcedores dos clubes honestos unidos, jamais serão vencidos!!!!
    Os torcedores dos clubes honestos unidos, jamais serão vencidos!!!!
    Os torcedores dos clubes honestos unidos, jamais serão vencidos!!!!

    Abraços meus irmãos.

    COMISSÃO DA JUSTIÇA DIVINA DESPORTIVA.

  51. Para esse tópico só tenho algo a dizer:

    SENSACIONALISMO BARATO

    Maneira de jogar intrigas no Ar para que entidades sejam descredibilizadas .

    Isso que vc está fazendo é o mesmo que o serrra está fazendo agora, reta final de cameponato , bateu desepero nos torcedores rivais.

    Reta final de campanha bateu desespero no Serra.

    Isso é normal e para quem conhece sabe que é jogada política, vc lança calúnias com a ajuda de meios de comunicação de centro-direita e até provar o contrário o caos já se instarou.

    Idiota é quem acredita nessas teorias de conspiração.

    Se a dilma tivesse perdendo hj nas pesquisas faria o mesmo, pq tanto PT quanto PSDB um morre abraçado com o outro.

    Então sejamos inteligentes, o mundo não é um conto de fadas, mas também não é um inferno mafioso como esse idiota está dizendo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: