Advertisements

Vergonha nacional

Assista o que Lula falava de Sarney, enquanto brigava com Collor.

Depois, no final, tome DRAMIN, e veja a defesa que ele fez de Sarney, sobre os escândalos do Senado.

Facebook Comments
Advertisements

139 comentários sobre “Vergonha nacional

  1. Chrystiano Borges Barcellos

    São todos farinha do mesmo saco. Não temos opção. Votei por 16 anos no Lula, acreditando que seria diferente, os governos anteriores absolutamente elitistas não deixaram saudades, o governo petista pelo menos dividiu mais o bolo. Esse assistencialismo condenável acaba sendo um mau necessário, um paliativo para o povo depois de tantas décadas de pura exploração.
    Mas o sistema presidencialista é podre, quem chega ao poder, já chega vendido, ou melhor, comprado.
    Me decepcionei demais com o governo Lula, quem vê o discurso de 1989 tem muita saudade, nem parece a mesma pessoa e realmente não é. Esse mar de corrupção e alianças com bandidos de gravatas, suposto enriquecimento ilícito através do filho, etc, etc,etc.
    Idealismo em política, não dura a primeira candidatura. eu não retrocederei aos tucanos ou aos peemedebistas e se algo de muito novo não aparecer terei uma das maiores dúvidas eleitorais de todos os tempos.
    Em um ano teremos novamente dois lados, o do Lula, com a Dilma, com toda essa complacência, e do PSDB, seja com Serra ou Aécio, corrupção escorrendo pelos cantos da boca.
    Senado que mais parece um esgoto e congresso nacional que é uma verdadeira fossa.
    Anular ou “branquear” não é o caminho, desistir também não. É bom renovar o estoque de Dramin e plasil, se uma úlcera ainda não estiver tomado conta.
    Sou brasileiro, pretendo mesmo não desistir nunca, mas o cansaço sopra cada vez mais forte.

  2. Ze da Feira

    Eh um descarado, cara de pau, por isso nunca esta de cara limpa. Por tras daquela barba esta a podridao.

  3. Jaisson Luiz

    Paulinho, você como comentarista político é um bom comentarista esportivo.

  4. Marcos R. Cabral

    E pensar que votei no Collor, pq não confiava no Lula. Que venha o terceiro mandato. Lula lá de novo!

  5. MarcosLP

    Lula está certo.
    Terá sempre meu apoio.
    Dá uma olhada no blog do Nassif.

  6. Ribamar Bianchini

    Lamentável né, só que isso é comum entre os politicos Brasileiros e temos que entender o momento e a situação né.
    O FHC falou que era pra esquecer o que ele falou, também se esqueceu quando chamou os aposentados de vagabundos.
    José Serra disse que assinou sem ler e que sua assinatura em alguns casos não vale nada, nem mesmo um monte de bosta.
    Por isso acho injusto você querer falar apenas do LULA viu.

  7. Luís Carlos

    Entre Sarney, Collor, Itamar Franco, FHC e Lula, o que menos fez pra merecer um impeachment foi exatamente o Collor. E foi afastado exatamente por virar as costas à FIESP, à FEBRABAN, ao PMDB e à Rede Globo.

    O Lula sempre soube quem são os patrões do país. O Collor aprendeu agora. A Heloísa Helena finge não saber…

  8. Beto

    Paulinho, apóio sua cruzada pela moralidade….

    espero ansioso o post sobre o caso Arthur Virgilio, vc vai comentar, né ?

  9. PC

    Paulinho, eu NUNCA votei no Lula.

    Sempre fui anti-PT (isso eu acho que sou até hoje), mas me arrependo, desta vez docemente, dos meus votos.

    O Lula surpreendeu.

    Foi o maior presidente da História do Brasil.

    Existem coisas, Paulinho, que a gente só vê quando está lá, presenciando. E eu presenciei a classe pobre ganhando dignidade. Ganhando amor próprio. Ganhando esperança.

    Eu sempre fui conta os auxílios à população. Com um pensamento mesquinho, elitista e medíocre, eu afirmava que a ajuda à pobreza, sem qualificação, era um ato de coronelismo, de cabresto, de manter a população sob controle.

    Tentem o contato direto com gente na miséria, de verdade. Vejam o que os programas de auxílio federal e estadual (aqui em SP o PSDB também atua bem nessa área) fazem para essas pessoas.

    O coronelismo ACABOU com a auto estima dessa gente. Pra começar a erradicar a pobreza, o Brasil precisa, primeiramente, recuperar a auto estima do povo.

    E isso o Lula fez perfeitamente. Foi o primeiro presidente do Brasil que colocou isso como prioridade. Foi o único a pensar, realmente, na população carente. E isso a gente, que tá aqui discutindo na internet, nem percebe.

    Eu nunca votei no Lula, talvez nem venha a ter esse prazer.

    Institucionalmente, o Lula e o PT são um desastre. Não fogem da média suja e corrupta da classe política brasileira. Não existe santo. O conchavo com o Sarney é apenas mais um escândalo.

    Mas mesmo aí, o Lula disse o correto. Não cabe a ninguém falar sem a correta e prévia investigação. O presidente não pode rasgar a constituição e sair apedrejando sem a devida apuração.

    E quando eu vejo esse debate Collor-Lula, eu me pergunto porquê o Collor venceu as eleições. Por quê eu votei naquele cara. Acho que todo o povo brasileiro era muito ingênuo politicamente e não entendia o que estava acontecendo, mas hoje, mais maduro, se eu assistisse apenas esse trecho do debate, com certeza teria outro voto.

    Muito provavelmente a ajuda à pobreza com os programas sociais tenha fins meramente eleitoreiros, mesmo, como o presidente conseguiu o segundo mandato. Mas o efeito prático foi perfeito.

    O próximo passo para o Brasil seria agora com a ideologia do Cristovam Buarque. Com o povo menos humilhado, a sequência seria iniciar o processo de educação e desenvolvimento.

  10. Jose Garcia

    Paulinho… Continue descendo a lenha no Lula nisto vc está certo…

    Mas só uma pergunta…. Quando vc irá falar que o DEM elegeu o Sarney para ser presidente do Senado ? (PQ vc esconde isso ?)

  11. Thiago

    Ah, e quantas pessoas xingavam o Lula e agora não o podem fazer?

    Pegar coisas de 20 anos atrás meio que mostra um desespero, não? Além de tudo, a única coisa que não muda é pedra.

  12. Dorival

    Mário de Andrade deve estar rindo ao ver o seu Macunaima: o Herói sem caráter, na presidência da repíblica.

  13. Roberto Costa

    mas vcs Ptistas de merda sempre disseram que eram únicos e diferentes ….bando de medíocres…

  14. 6-3-3-13 rumo à 14a

    Lula-Collor-PT tudo a ver. E tem blogueiro que diz que não está acontecendo nada. Veja o tal do Nassif. O cara é pago pelo governo. Não conseguiu sustentar o blog nna iniciativa privada e teve que pedir arrego para o governo. O governo patrocina o blog do cara. São os chamados blogueiros chapa branca. Um dia eu levei a análise econômica deste cara a sério. Só perdi dinheiro. Aprendi. Se ele diz que a bolsa vai subir, eu vendo. Se ele diz que o dólar vai baixar, eu compro. Nem para análise econômica o cara serve.

  15. Dunha

    Aqui em São Paulo estão querendo votar salários de R$ 7.000,00 para professores. De acordo com o merecimento. Acho que é uma luz no fim do tunel.

  16. 6-3-3-13 rumo à 14a

    Lula para o 3o mandato. Ele comprou a CUT, comprou o MST, comprou a UNE. Os bancos estão dando lucros bilionários. As FARC o adoram. Vamos pagar a conta de energia do Paraguai. Demos nossas empresas para o Chavez. Melhor, ele tomou na mão grande. Lula para o 3o mandato.

  17. Luís Carlos

    A Arena elegeu o ACM, o Severino, o Calheiros e o Sarney. Eles sempre costumam fazer boas escolhas.

  18. José Ruggeri Filho

    Por acaso, quando e quanto de que Lula fez sujeira? Até o presente momento, quem praticou corrupção sãos os denunciadores, e mais o pessoal do PSDB / DEM (Ex-PFL) e PPS. E também esta mdia de dois pesos e duas medidas. Me poupem, por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. sidneih

    http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2009/8/4/os-imbecis-do-brasil

    Os imbecis do Brasil

    Autor(es): Carlos Alexandre
    Correio Braziliense – 04/08/2009

    Deveria ser desnecessário dizer que rotular de “imbecis” os críticos do programa Bolsa Família, como vociferou o presidente Lula na semana passada, se trata de uma forma imprópria e chula para abordar o tema, especialmente quando a frase provém do político mais conhecido do Brasil no exterior, reeleito e com altos índices de popularidade. Não consta, porém, que Luiz Inácio Lula da Silva vá modificar o estilo retórico tampouco as habituais desobediências à liturgia do cargo. Não foi a primeira nem será a última vez que o chefe do Executivo utilizará termos deselegantes e agressivos para dar ênfase a suas opiniões.

    Rompantes verbais podem acontecer com qualquer um. Para citar dois exemplos e ficar apenas entre chefes de Estado, podemos nos lembrar do recente impropério dito por Obama, ao classificar de estupidez a prisão equivocada de um professor negro de Harvard, confundido por ladrão. A má repercussão da frase obrigou o homem mais poderoso do mundo a convidar o policial envolvido no episódio a tomar uma cervejinha nos jardins da Casa Branca. No Brasil, um caso conhecido no governo FHC ocorreu quando o grão-tucano chamou de “vagabundos” os brasileiros que se aposentam antes dos 50 anos. Naturalmente, os autores das frases alegam que fizeram tais declarações em um contexto. Ocorre que o único contexto em que um presidente se manifesta é político. Por isso a redobrada cautela com as palavras.

    Dito isso, cabe acrescentar como o discurso agressivo, especialmente na política, pode levar a armadilhas. Se os críticos do Bolsa Família são ignorantes e imbecis, o que seriam os opositores do Plano Real? Deveríamos chamá-los de facínoras? É de se perguntar, pois, qual seria a forma de tratamento adequada para os mensaleiros, ou para os políticos que praticam o caixa-dois, ou mesmo para os “aloprados” — o termo já denota um juízo de valor sobre seus atos —, ou ainda para os parlamentares que se lixam para a opinião pública, ou para os homens públicos que se refestelam no nepotismo ou na profusão de funcionários recrutados sem concurso. Como se vê, a lista de imbecis do Brasil pode ficar abrangente demais.

  20. celso ricardo

    e ai paulinho.

    o comentário do senhor PC (medo) é no minimo estranho.

    ele diz que nunca votou e nem votará no lula, mas ao mesmo tempo felicita os programas “sociais”, o aumento da dignidade do povo brasileiro (?) e outras coisas.

    eu queria perguntar a ele onde ele morou nos ultimos 20 anos…

    todo mundo sabe que esses programas de sociais não tem nada, são sim programas com fins meramente eleitoreiros porque os “coitados” que são agraciados com essa esmola (podem me xingar, mas é esmola mesmo), acham que o presidente é o pai dos pobres.

    oras, só quem não ve tv, le jornais não tem ideia de como andam as coisas nos confins desse país e as vezes nem é preciso ir muito longe… em SP mesmo vc encontra pessoas ao nivel mais baixo da miséria.

    o triste é que enquanto tiverem pessoas como o citado acima, os politicos vão ficar sempre por cima da carne seca, ganhando dinheiro a rodo, roubando o povo na cara larga… ou seja, o que começou a mais de 500 anos com as merdas que os portugueses trouxeram pra cá só fizeram crescer nesse tempo todo.

    é triste ver um país tão bonito, tão grande ser motivo de chacotas na europa e EUA, por conta de escandalos interminaveis na casa do bandidismo que é o senado federal.

    abraços paulinho

    http://www.celsoricardo.com

    http://www.twitter.com/blogBCR

  21. Osvaldo SEP

    Por isso que o Grande Molusco colocou medo em todos contra o PARLAMENTARISMO, como ele disse “A VACA ESTAVA COM AS TETAS BEM CHEIAS” e ele tambem quis aproveitar.

  22. Osvaldo SEP

    “Paulinho, eu NUNCA votei no Lula.

    Sempre fui anti-PT (isso eu acho que sou até hoje), mas me arrependo, desta vez docemente, dos meus votos.”
    ============================================================

    Sei, e o Papai Noel estava nessa com vc, junto com o coelhinho da pascoa e o bicho papão.

  23. Osvaldo SEP

    E poque vc nega que o Grande Molusco quer segurar o Saney na cadeira ????

  24. Osvaldo SEP

    Quer que eu poste de novo o Grande Molusco se cagando de instalar a CPI da Petrobras ?????

  25. Osvaldo SEP

    Li hoje que o Grande Molusco esta nos bastidores querendo segurar o Sarney. Quem tem o rabo preso é phoda.

  26. Osvaldo SEP

    Uma coisa o COLLOR teve de bom, ele arregaçou a industria automobilistica, fez eles se mexerem e colocarem melhores produtos aqui no Brasil, não só o lixo do exterior.

  27. Osvaldo SEP

    Mas quem esta fazendo as maiores cagadas é quem ??????

    O Souza do Curintia ? Não…

    É o Grande Molusco.

  28. Alexandre

    Sobre o caso vergonhoso de nepotismo de Gilmar Mendes, que EMPREGOU SUA MULHER NO SUPREMO TRIBUNAL, você também vai falar, né, Paulinho?

  29. Chrystiano Borges Barcellos

    Perfeito. Penso exatamente a mesma coisa. A diferença é que eu sempre votei no Lula e me sinto decepcionado e quem não votou está mais a vontade.
    É inegável que o Brasil melhorou e que o povo está muito mais confiante, até por isso mesmo, com tanta corrupção, o Lula continua com uma aprovação fabulosa.
    Acho muito difícil o Lula não fazer seu sucessor ou sucessora, o que será a certeza dessa passividade política. Por outro lado, caso alguém da oposição vença, teremos a pior certeza que tudo ira piorar, ruim com Lula, muito pior sem ele.
    Uma verdadeira lástima.
    Parabéns por suas palavras PC. Um abraço !!!

  30. ROBERTO

    A posição política assumida pelo bloqueiro é vergonhosa, pois fundada apenas na antipatia pessoal que vc nutre pelo Presidente Lula (o melhor da história), queira vc ou não. Não bastasse isso, é notório que vc é partidário desse lixo chamado, PSDB ou DEM, daí sua posição se tornar ainda mais vergonhosa, eu diria até covarde, pois tenta defender interesses pessoais ou de determinado grupo, em detrimento da maioria.
    Voce bloqueiro, como comentarista político é um desastre.
    Dilma, 2.010, como o apoio do maior presidente da história, LULA, para desepero seu e de uma casta privilegiada desse país.

  31. Marcelo Abdul

    Nunca pensei que veria Sarney, Collor e Lula no mesmo barco.

    rssss

    Parece surrreal mas isso é fruto do fisiologismo e da corrupção que permeiam Brasília por anos.

    O culpado? O eleitorado do Amapá que acredita nas promessas vazias do “Poderoso Chefão” do Maranhão.

    O eleitorado de Alagoas que recolocou no Senado o primeiro presidente impedido da história por corrupção.

    A maior parte do eleitorado brasileiro que não levou em consideração o escândalo do mensalão e reelegeu o seu chefe pra a presidência.

    Só peço aos petistas e defensores do Lula que ardam no inferno. Independente do crescimento econômico e social causado em grande parte pelo Palno Real que Lula chamou de “eleitoreiro”, Lula é um dos presidente mais lenientes com a corrupção.

    E quem o defende é um idiota fanático. Um xiita infiel e promíscuo com a bandalheira que tomou conta de Brasília.

    2010 vem ái.

    Vamos varrer essas porcarias da nossa nação com o nosso voto.

  32. Beto

    Da filha do Fernando Henrique Cardoso (PSDB) , funcionária do Heraclito Fortes (DEM) mas que trabalhava em casa porque o senado é a maior bagunça, nenhuma palavra, né Paulinho….

  33. Eduardo Buzzi

    Só o Lula ???

    E o PSDB e o DEM ???

    Manda um post do Serra do Kassab !!!

    E sobre o FHC e Alckmin vc nunca disse nada !!!

    Acho melhor vc ficar só no futebol !!!

    Abraços !

  34. Tiago M

    Muito do que o PC disse esta correto, discordo em um ou outro ponto, especificamente qdo fala sobre “Não cabe a ninguém falar sem a correta e prévia investigação” que estaria correto se nao tivesse a utilidade de desviar o foco. Quando determinada acusacao JA FOI FEITA devido PREVIA INVESTIGACAO. Isso vimos no mensalao, rinha de galos, ze dirceu, palocci, Sarney, etc.

    De qualquer forma EH BOM ler um texto em que o autor cita a ideologia do Cristovam Buarque. Soh a partir de entao teremos um pais realmente desenvolvido, passando de “exportadores daquilo que vem do chao”, coisa que somos desde 1500, PARA exportadores de inteligencia / servicos

    abracos e parabens pelo texto PC

  35. Sidney

    FALAR O QUE? CRITICAR O LULA.

    ABAIXO FRASES DOS LIDERES PARTIDARIOS APÓS A VOTAÇÃO PARA PRESIDENTE NO SENADO EM 02/02/09

    Primeiro senador a cumprimentá-lo durante o pronunciamento, o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), afirmou que o novo presidente poderia contar com o apoio de seu partido.

    O líder do DEM, José Agripino (RN), também cumprimentou Sarney, que poderá ser, na sua opinião, “o intérprete do Congresso” na construção de “caminhos de saída da crise econômica”. O líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), manifestou sua intenção de trabalhar por uma “agenda positiva”, que ajude o país a enfrentar a crise.

    Em nome do PTB, o líder do partido, Gim Argello (DF), observou que o Brasil precisa de alguém com a “sabedoria” de Sarney para conduzir o Congresso em um momento de crise internacional. O líder do PR, João Ribeiro (TO), considerou Sarney preparado para comandar a Casa em tempo de dificuldade.

    O líder do PP, Francisco Dornelles (RJ), afirmou que o novo presidente dispõe de “equilíbrio, firmeza e competência” para conduzir o Senado diante da crise e da “carga emocional das eleições presidenciais” de 2010. Renato Casagrande (ES), líder do PSB, disse que Sarney poderá contar com o apoio de sua bancada.

    Participaram do pleito 81 senadores, dos quais 49 deram seu voto a Sarney (era necessário o apoio da maioria dos presentes). Seu concorrente, Tião Viana, recebeu 32 votos. A eleição foi secreta e por meio de cédulas. Os senadores foram chamados a votar pelo então 1º secretário, Efraim Morais

  36. Marcos100% tricolor6-3-3

    Bom… Paulinho meu caro, tem gente que adora o Maluf (todo mundo conhece alguém que ama o Maluf) mesmo com as falcatruas do mesmo sendo conhecidas internacionalmente, mas a justiça não prende ele Por quê? não provaram nada…. é tudo mentira…. ???? pelo contrario provaram sim da mesma forma que você prova as falcatruas no Corinthians e ninguém vai preso!
    Tem gente que ama os políticos tucanos…. e ama cada um dos Partidos e nas eleições torcem para um partido como eu torço para o meu time…. porém… política não é futebol, inocência imaginar que alguém governe o pais sem ter flexibilidade, sem ter jogo de cintura, sem formar alianças….

    Quem fomos nós 20 anos atrás, ainda somos os mesmos?…. nossas mentes são as mesmas mas nossas idéias, nossas atitudes são amadurecidas hoje…. Lula mantém a governabilidade acima de sua vaidade, acima de seus ideais juvenis!

    O discurso de Lula hoje é um tanto quanto incoerente com o de 20 anos atrás… mas muito pior seria se Lula não fosse flexível e quisesse por vaidade manter um discurso a la Hugo Chaves e ser intolerante, manter sua postura acima do bem e do mal e sendo assim acima do bem estar da sociedade brasileira…. Hugo Chaves, Fidel Castro se acham maiores que as próprias nações que governam, creio que ainda bem Lula não tem essas vaidades….

    Lula é acusado de ações populistas, mas essas pequenas ações são muito melhores do que o nada que ofereciam ao povo antes.

    [b]Garanto que antes do Lula eu tinha muito mais amigos e conhecidos desempregados do que tenho hoje…. isso é o que constato na prática de acordo com o que vejo ao meu redor… eu não preciso ler isso no jornal![/b]

    Agora alguém em algum post ai pra cima colocou … “é tudo farinha do mesmo saco…” realmente políticos de uma forma geral me dão náuseas!
    Partido nenhum vai mudar a forma de governar.. isso só o povo poderia fazer… mas infelizmente a cada eleição a gente só vê uma repetição de candidatos e promessas, que me fazem inclinar o meu voto ao voto de protesto!

    Aos que torcem contra o PT como quem torce contra o time adversário, vocês que votem em candidato melhor (isso é que é duro) nas próximas eleições e me digam depois o que mudou?… vcs metem tanto o pau criticam tanto que devem ter convicção de quem vai resolver esse pais em apenas um governo! só não me venham com velhas fórmulas ja experimentadas e que nunca deram certo!

  37. MarcosLP

    Concordo com o Jaisson…
    No meu caso, acesso por simples DIVERSÃO….
    kkkkkk

  38. Tiago M

    Beto, pessoas supostamente inteligentes APRENDEM com erros do passado para nao comete-los novamente no futuro. NAO utilizam os mesmos erros para justificar os atuais.

    E antes que me chame de tucano, dem ou qq uma dessas coisas que vcs gostam quando nao tem argumentos, saiba que votei no Lulla nas 2 eleicoes, sou eleitor do Suplicy.

    MAS NEM POR ISSO SOU CEGO, CACETE !

    Quando o barba acerta (e tem acertado bastante) eh otimo, qdo erra, precisamos falar SIM pq ele eh nosso funcionario.

  39. Marcos100% tricolor6-3-3

    Mais do mesmo nas próximas eleições, qual a saida? será q o voto de protesto não tem valor nesse país! não sou obrigado a votar em quem não confio, em quem simplesmente não acredito!

  40. Marcos100% tricolor6-3-3

    O Lula é igualzinho ao governante da Venezuela???? vc tomou seu remédiol hoje?

    Tudo bem vc é mais um que encara partidos políticos como quem encara times de futebol!!!!

    então morte aos PTISTAS…. (o médico mandou não contrariar)

    impressionante !!

  41. Marcos100% tricolor6-3-3

    Exato! nenhum desses politicos é melhor que o outro… ou melhor dizendo o melhor será o que diminuir o desemprego de forma que eu veja um numero menor de pessoas amigas e conhecidas desempregadas ao meu redor! o resto é interesse próprio!

  42. Marcos100% tricolor6-3-3

    …de time eu sei que ele tá mal…. esse time ae nem com reza brava!

  43. Marcos100% tricolor6-3-3

    …a essência do Blog é o futebol e creio que principalmente o dia a dia do Corinthians, mas que bom que o Paulinho, tem coragem de mostrar o que ele pensa sobre diversos assuntos! está de Parabéns…. independente das convicções de cada um…
    Quem não gosta, oras, pode procurar outra coisa pra ler! mas se mesmo assim não gostando continua lendo é porque encontra algo relevante por aqui! isso é vero!

  44. Marcos100% tricolor6-3-3

    Com certeza aqui terá espaço ( em milhões de TERABYTES) para todos os politicos corruptos e incoerentes com seus discursos não é PAULINHO!

  45. Marcos100% tricolor6-3-3

    Exato, tem gente que prefere o grande NADA que se fazia antes, esses sempre terão um visão elitista sobre ações socias e as chamarão de eleitoreiras….
    Eu prefiro quem faz alfo no lugar de quem não faz “NADA”

  46. Beto

    Thiago, para vc ver, concordo com vc e não votei no lula pois não voto no Brasil…

    O meu comentario é só no sentido que sempre tem um post’zinho contra o PT e acho que quando esta errado tem que ter mesmo…

    mmas não vejo sequer uma palavra quando o escandalo envolve alguém do PSDB…

    Jornalismo com credibilidade tem que ser para os 2 lados, se não perde a credibilidade, vc não acha ?

  47. Osvaldo SEP

    O engraçado é que eles esquecem de quando o Grande Molusco metia o pau nos bancos, nas inumeras passeatas que participou com os sindicatos, falava dos lucros, e tudo mais.

    E agora, os bancos lucram cada vez mais.

    Bem lembrado o exemplo da Petrobras na Venezuela, falam tanto contra a privatização, pelo menos a empresa continuaria no Brasil, e entraria algum dinheiro pro governo, no caso a empresa foi pra Bolivia e de graça.

    Incrivel como ele se mija todo quando fala com o EVO, CHAVEZ…

  48. Osvaldo SEP

    MENSALÃO ?
    DOLAR NA CUECA ?
    REPUBLICA DE RIBEIRÃO PRETO ?
    PETROBRAS ?
    DELUBIO ?
    ZÉ DIRCEU ?

    Escolhe.

  49. Osvaldo SEP

    O Grande Molusco vivia dizendo que o FHC viajava demais…

    Pois é, ele comprou um avião novo e ja viajou muito mais que o FHC…

  50. Rafael Costa

    Quando o Lula era oposição ele chamava o bolsa-escola (atual bolsa-família) de “medida compensatória do neo-liberalismo”, veja que ele, além de manter a mesma política econômica do governo anterior, ampliou o que ele chamava de medida compensatória, a tal ponto que ele se reelegeu graças ao votos dos que recebem tal bolsa.

  51. Osvaldo SEP

    Se o Grande Molusco é tão bom porque até hoje, e la se vão 7 anos, ele não fez nem a reforma politica e nem a tributaria ???

  52. mastipp

    Osvaldo SEP(ultura) confirma aí:
    Vc já foi eleitor do Jânio, do Maluf, do Quercia, do príncipe FHC, do Collor. Não foi???
    Não vale mentir, hein???…..

  53. Tiago M

    Que mania de “ah, se ta falando mal do pt entao eh PSDB, DEM”

    O cara fez coisas boas ? SIM EH CLARO

    MAS isso definitivamente NAO eh motivo para que nao seja criticado quando fala merda, tenta esconder o obvio ou defende quem nao deve ser defendido somente para garantia de LOB….

    … a nao ser que, mesmo vc sendo uma pessoa de “casta privilegiada”, trate politica como FLA x FLU.

    ai nao adianta discutir neh

  54. Raphael

    Chrystiano! Tu foi perfeito.

    Porem a sua contradição aparece aqui:

    “Mas o sistema presidencialista é podre, quem chega ao poder, já chega vendido, ou melhor, comprado.”

    E sua solução está aqui:

    “Anular ou “branquear” não é o caminho, desistir também não. É bom renovar o estoque de Dramin e plasil, se uma úlcera ainda não estiver tomado conta.”

    Convenhamos que ser conveniente com um sistema que você mesmo disse estar podre não é o melhor das soluções.

    Quando vemos uma das unicas frentes de protesto do Pais estar vendida, a insurreição popular fica dificil. O jeito é ANULAR o voto e acabar com esse sistema atual. Acho que se ao menos 20% da população votar nulo, a insatisfação vai ficar clara e ai só é questão de tempo para as coisas mudarem.

  55. SIDNEY MANUELL

    PJa dJa disssJa disse e repito sao tudo farinha do mesmo saco!!!!!!!!so mudam o nome e endereço.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  56. MarcosLP

    Roberto Costa… O sr deve ter estudado com os livros de geografia do governo do Estado de São Paulo.
    Lula é Presidente do Brasil… Não da Venezuela….
    Seja como for, a resposta do Sr Marcos é mais que suficiente para caracterizar vossa senhoria…

    Saudações

  57. Marcos100% tricolor6-3-3

    Ninguém disse que ele é o bom, mas não é pior dos que já estiveram lá e querem lá estar de novo!

  58. indignado

    O que não faz o poder e o dinheiro .

    Na realidade tudo e tôdos que se dizem oposição de qualquer segmento , apenas querem uma oportunidade para realizarem o mesmo que o LULA fêz e esta fazendo, principalmente em um pais impune como é o Brasil .

    As leis e a justiça do Brasil pune apenas os desamparados do poder , pode ser rico ou pobre , senão tiver um aparo politico marginal , dançou…….

    Duvido que o LULA em um pais de 1º mundo conseguiria estar no poder por mais de 3 meses , se o mensalão fosse nos EEUU , o LULA e seus pares estariam na cadeia a muito tempo .

    Eu tenho vergonha do presidente do Brasil , isso ninguem poderá tirar de mim .

  59. Thiago

    uai, qual o motivo para uma CPI da petrobrás? O FHC não se “cagou de medo” pela CPI do fim do mundo?

  60. Thiago

    haha, quem é você para chamar alguém de vagabundo? De boa, se eu pudesse chamá-lo de medíocre, seria elogio. Sabe o que significa?

  61. Osvaldo

    AOS QUE DEFENDEM O GRANDE MOLUSCO EU QUERO RESPOSTAS PARA AS PERGUNTAS ABAIXO :

    1. Por que o presidente do povo usa terno Armani?

    2. Por que o presidente do povo pode ter ensino fundamental incompleto e um
    gari necessita de ensino fundamental completo?

    3. Por que o presidente do povo acumula aposentadoria por invalidez,
    aposentadoria de dep. federal, pensão vitalícia de ‘perseguido político’
    isento de Imposto de Renda, salário de presidente de honra do PT e salário
    de presidente da república?

    4. Por que o presidente do povo é perseguido político, sendo que passou
    apenas UMA noite no DOPS?

    5. Por que o presidente do povo comprou um avião da concorrente da Embraer?

    6. Por que o presidente do povo se aposentou por invalidez apenas por ter um
    dedo a menos e hoje trabalha como presidente do Brasil?

    7. Por que o presidente do povo protege seus amigos comprovadamente
    corruptos e nunca aconteceu nada com ele?

    8. Por que o presidente do povo se vangloria de não ter estudo e ser filho
    de mãe analfabeta e acha normal ter filhos estudando fora do Brasil?

    9. Por que o presidente do povo quando do seu mandato de Dep. Federal, não
    participou da vida parlamentar do Congresso?

    10. Por que o partido do presidente do povo tem ligação com as FARC e
    ninguém comenta isto?

    11. Por que a mulher do presidente do povo não faz absolutamente nada?

    12. Por que o presidente do povo não sofreu impeachment como o Collor
    sofreu?

    13. Por que a candidata Heloísa Helena foi expulsa do PT e o José Dirceu
    (dep.cassado) e Antonio Palocci (indiciado por quebra ilegal de sigilo
    bancário e outros crimes) não o foram?

    14. Por que o presidente do povo nunca soube das coisas do partido e do
    governo dele, MAS SABE DE TUDO SOBRE OS GOVERNOS ANTERIORES?

    15. Finalmente, a pergunta mais difícil de todas: Por que tantos
    intelectuais, cientistas, professores universitários, reitores e outros
    membros da nata do país continuam apoiando o presidente do povo?

    Alguém sabe responder as perguntas?

  62. SPFC HEXA

    Vocês sabiam que o filho do presidente Lula, o Lulinha, que há 05 anos era
    subempregado do zoológico em São Paulo, acabou de comprar a fazenda Fortaleza (de porteira fechada) localizada as margens da rodovia Marechal Rondon, municí­pio de Valparaí­so-SP, de propriedade do sr. José Carlos Prata Cunha, um dos maiores produtores de boi Nelore do Brasil, pela simples bagatela de R$ 47.000.000,00 (quarenta e sete milhões de reais), e a imprensa, nada divulgou!!!! Como isso é possí­vel???????
    Nada contra o pecuarista que é muito conhecido no meio, mas onde o Lulinha arrumou esta grana toda?
    Como ele é inteligente, não? Quase um novo Bill Gates!!! De um salá¡rio de R$ 1.500,00 para 47 Milhões.
    Igual, só o Bill Gates mesmo, que façanha.
    Obs:. Esssa fazenda do Lulinha é a primeira a receber o Certificado de Exportação para Europa.
    Que coicidência não!!!

  63. SPFC HEXA

    ta ai cambada de petista troxa do caraio
    vot 13 eseja cada vez mais burro..
    brasil um pais de tolos

  64. Ze da Feira

    Vc esqueceu que, quem “fabricou” e elegeu esse playboy presidente foi a Rede Bobo???
    Vc acha que sequestrar dinheiro da populacao nao seria suficiente p/ o seu impeachment, fora as corrupcoes??

  65. Leonardo Pires

    Paulinho, nessa o descarado foi vc. Para atacar o Lula, há diversos motivos, mas esse não foi nada significativo. Se vc quiser, te mando, agora, diversas outras razões para difamar o Zé e o Kassab.

  66. Carlos Eduardo

    Olá Paulinho. Entendo que o que veio a público sobre o sarney mereça punição, com certeza. Mas não concordo exatamente com o que se aponta como contradição nos dois vídeos. No antigo, Lula se opõe ao sarney por achar que ele não foi competente como presidente, não defendeu a claesse trabalhadora. Não acusou de uso privado do dinheiro público. No momento atual há isso. O comentário do lula não é no sentido de inocentar o sarney, mas de que se faça uma investigação técnica. Porque o que me parece estar acontecendo é algo um tanto falso pelo exagero, como a gripe suína está levando cegueira branca à população. O mais provável é que o que se descobriu do sarney seja a prático comum da maioria dos senadores e congressistas em geral. É altamente suspeito ele ser oferecido como boi de piranha, entregue à malhação pública para proteger todos os outros. Isso não vejo exatamente como justiça, mas uma adição de violência à violência já realizada da apropriação do bem público. O modo sensacionalista como a mídia toda aborda o assunto, sem um contexto mais amplo, complexo, e refletido, resta a uma só pessoa o ônus de todo o mal do país, quando na verdade ele é apenas um representante, literalmente, de um grupo social que assim procede, e que precisa ser combatido como grupo e procedimento, diríamos, tradicional. Seguindo o raciocíneo do lula do segundo vídeo, se há ato secreto, com tantos livre-nomeados às claras, é preciso investigar a que serviram estes atos. Estes fios levariam à redes de redes de redes… Recusar a tática violenta da malhação do judas não significa ser favorável ao sarney, significa preocupação pelos métodos ditos de justiça.

  67. Thiago

    hahaha cara, não é lista de perguntas, é lista de piadas, só se for. Você realmente pensa isso aí?

  68. Osvaldo SEP

    Pois é fedelho, vc segue a cartilha dos vermelhos, descaracterizar para não responder, e vc ainda acha bonito, um dia vc vai crescer e ver que foi envolvido por mentiras, isso por pensar pouco.

    Como eu desde jovem sempre tive a cabeça no lugar, sempre li jornais, revistas, não fui influenciado por essa corja. Lembro até hoje quando uma colega de sala de aula faltava para ir nas reuniões dos PETRALHAS, e ainda queria me converter.

  69. Osvaldo SEP

    responde as minhas perguntas, a lista de 15, esta uns topicos acima, tu é valente pra acusar, quero ver ter bola pra responder, mas com isenção, e não adianta mentir porque muitos sabem a verdade.

  70. Beto

    Osvaldo, mais só bate em um lado ?

    aos amigos é tudo permitido ?

    só espero a mesma disposição para combater os 2 lados….

  71. Osvaldo SEP

    Outro que gosta de apontar o dedo sujo mas não responde nada, procura um topico meu com 15 perguntas uns posts abaixo, mas precisa ter coragem pra respodner a verdade.

  72. Osvaldo SEP

    Vc deve ter neurônio manco, o cara vai assumir e vc quer que jogue pedra nele ? Só vermelho com neurônio manco pra pensar assim.

  73. Allan

    limite-se a falar sobre o submundo de um clube da zona leste, que é o que você está familiarizado.

    Não passe vergonha comentando sobre assuntos fora de sua alçada, ok ?!

    vc é um semi-analfabeto ainda, leia bastante e estude bastante ok ?!

    enquanto isso, traga-me uma meia muzzarela e meia calabresa.

  74. Sidney

    Para acabar com esse papo.

    O LULA foi é sempre será o melhor PRESIDENTE que o Brasil já teve.

    o 3º Mandato deveria ser votado com urgência que teria o meu apoio.

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  75. Osvaldo SEP

    Só do FHC, na eleição do collor ainda existia a cedula de papel, na epoca passava uma novela na globo onde iam eleger um bode, eu risquei os dois nomes e votei no BODE ZÉ.

  76. Roberto Costa

    eles são medíocres Oswaldo, seguem à risca qualquer bobagem que o partido (SEITA) determina (ou inventa) ….

  77. Roberto Costa

    elitistas??
    impressionante, como vcs PTistas são completamente dominados …repetem a exaustão bobagens que a SEITA determina ….
    medíocre

  78. Roberto Costa

    Oswaldo, a cartilha deles é pior que isso …
    fazer QQ coisa (qq coisa mesmo, inclusive ir contra tudo o que sempre defenderam) para ficar no poder e colocar a turminha de sindicalistas mamando nas tetas do contribuinte …
    criaram uma SEITA, é só repara nesse bando de medíocres que ficam defendendo o molusco, repetindo “mantras” (bobagens e mentiras) que são criados para domina-los …

  79. Roberto Costa

    ….”Redução da pobreza e da desigualdade!…”

    esse MarcosLP é ridículo, assim como o partido (ops, digo SEITA) dele…
    repete os “mantras” (bobagens e mentiras) sem nem pensar …

    medíocre é pouco

  80. Roberto Costa

    “….casta privilegiada ….” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o cara nem tem mais vergonha, essa gente perdeu a noção do ridículo ….

    faltou escrever sobre a revolução BOLIVRIANA …kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  81. Roberto Costa

    mais um BOLIVARIANO ….dominado pela seita ….

    vai para Venezuela, medíocre …

  82. Roberto Costa

    “….um tanto quanto incoerente …..” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    que piada !!!!

    mais um dominado pela SEITA, sem cérebro ….

    esqueceu de falar da revolução BOLIVARIANA …..kkkkkkkkkkkkkk

    mude para Venezuela, Cuba, Bolívia ….

    Medíocre

  83. Chrystiano Borges Barcellos

    A contradição é explícta mesmo, me incomoda demai essa sensação de impotência eleitoral.
    Concordo que o voto nulo é uma arma poderosíssima de protesto, mas aqui no Brasil não pega, por isso digo que não adianta e não que eu não seja favorável. Inclusive a Lei diz que se a maioria for de votos nulos, a eleição é cancelada e uma nova deve acontecer com candidatos novos. Seria uma revolução, mas sinceramente não acredito.
    Existe um movimento bem tímido aqui em SP para que nas eleições de 2010, os eleitores adotem o critério de votar em candidatos do legislativo, “virgens”, ou seja, que nunca ocuparam cargos públicos. Imagine que legal, nenhum, vereador, deputado ou senador se reeleger? Idéia fabulosa, mas também não acredito.
    O voto nulo tem um efeito colateral, você deixa que os outros decidam por você, principamente em segundo turno, por isso, mesmo muito insatisfeito, ainda prefiro escolher o menos pior. O melhor não existe no meio político.

    Abraços !!!

  84. Thiago

    Talvez você tenha sido influenciado em demasia exatamente pelos jornais e revistas e dá nisso…

    Você pode fazer um monte de questionamentos pertinentes, lógicos e, mais importante, reais, mas as perguntas acima são, na melhor das hipóteses, uma brincadeira.

  85. Thiago

    Rir e fugir? Se você questionar pq o Lulinha tem tenis nike (se ele tiver) eu prometo que dou risada

  86. Osvaldo SEP

    Vc ta parecendo aqueles caras que saem da UNIVERSAL, a lavagem cerebral foi forte.

  87. Antonio

    TERCEIRO MANDATO É GOLPE!!!
    Fechar Senado e Camara de Deputados Também!
    Precisamos continuar trocando até acertar.
    Precisamos respeitar as instiuições!
    Cuidem para que a democracia seja mantida.

    Viva Honduras!!!

  88. Thiago

    muito pelo contrário, eu tenho sido bem mais lógico e racional que você e outros. Na verdade, eu não defendi ninguém como melhor político, eu não fiz defesa nenhuma. Só questionei suas perguntas. Quem carrega o preconceito e é obtuso não sou eu.

  89. Osvaldo SEp

    Beto

    Pra esse pais consertar só se todos esses politicos que estão aí fossem proibidos de se candidatar novamente, tem que ter uma limpeza

    Sem contar que eu exigiria QUALIFICAÇÃO para qualquer um deles, EDUCAÇÂO, Ensino Medio no mínimo

  90. Chrystiano Borges Barcellos

    Todos os seus questionamentos são pertinentes, sei a veracidade de alguns mas tenho dúvidas em outros, porém este não é o mérito, vamos tratar disso como se fosse tudo comprovado.
    A falta de estudo ao invés de ser tratada como demérito, imagine a dificuldade para se chegar onde ele chegou sem ter estudado, sem saber escrever, ler com desenvoltura e se comunicar em público sem saber conjugar muitos verbos e principalmente aplicar o plural corretamente, isso tudo com problemas seríssimos fonoaudiólogos.
    Soma-se a isso, depois de todo sucesso político já eleito presidente, ele passa por diversas crises, acusações de corrupção, mensalalão proteção política dos aliados, ele finge não saber de nada e a cada dia que passa, sua popularidade só aumenta. Os opositores hoje morrem de medo de criticá-lo, pois a cada crítica ele se fortalece e o crítico sofre as conseqüências. Ele é ou não é um fenômeno?

    Focando sua 15ª pergunta, a resposta está no carisma, inteligência e acima de tudo a capacidade inesgotável que ele adquiriu de ser político. Aquela idéia de “Lulinha Paz e Amor” do Duda Mendonça (o rei das rinhas) mudou o Lula de uma vez por todas, ele nunca mais bateu de frente com ninguém e passou a ser adorado ao ponto de de distorcer na cabeça dos brasileiros e da opinião pública do que é certo, do que é errado, do que é corrupção, crime e quebra de decoro.

    O Lula é um dos caras mais carismáticos da história, todas essas dificuldades não o afetam nunca, você mesmo disse que o Collor por muito menos sofreu impeachment, óbvio, o Collor era soberbo, arrogante, cheio de si, achava que passaria por cima de tudo na marra, o Lula, faz cara de cachorro sem dono, diz que não sabia de nada, não briga com ninguém e o povo o absolve.

    Não bastasse tudo isso ele ainda surpreende nas relações exteriores, quando eu falava em votar no Lula em 1989, a maior indagação que eu respondia era que como esse “ogro” vai representar o país no exterior, como ele vai sentar numa mesa pra negociar com o temido F M I. Meu único argumento era: Danem-se, os estrangeiros quando visitam o Brasil não querem nem saber de português, os intérpretes que resolvam. Mas o Lula não só se vira muito bem, sem nem saber falar o nosso idioma, como é muito querido e muito requisitado pelos governantes das mais variadas e importantes nações, inclusive para intermediar assuntos diplomáticos.

    Ao contrário do que pode parecer, não o defendo, o que acho dele bate ainda com seu discurso de posse, onde em um dos trechos ele disse “Eu não tenho o direito de errar, o povo brasileiro deposita tanta esperança em mim que se eu errar, a decepção será irreparável”. Ele não seguiu esse pensamento nem por um dia, a decepção de quem confiava nele como eu que tenho discernimento para apurar os erros é realmente enorme e desanimadora. Se nosso país fosse sério ele estaria perdido, mas…

    A única coisa que me aflige nisso tudo é que não nada melhor para o país hoje que possa substituí-lo, o PSDB, tirando o plano real, foi um desastre, o PMDB representa os eternos coronéis que estão sempre a favor do vento, quem estiver no poder eles se aliam e já governaram pessimamente, o DEM (PFL) representa tudo o que há de podre na política, são os direitistas, elitistas e corruptos contumaz. Opções sub-zero.
    Se nada mudar muito rápido, mesmo com tanta bandalheira, quem o Lula indicar para sua sucessão será eleito sem muita dificuldade.

    Abraços !!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: