Advertisements

O fundamentalismo cristão

burn

Por ROQUE CITADINI

http://blogdocitadini.blog.uol.com.br/

O artigo do jornalista Juca Kfouri, publicado na última quarta-feira, 29/7, falando a respeito da interferência de religiões no futebol, está provocando a maior discussão no esporte e nos jornais.

Basta darmos uma olhada no “Painel do Leitor” de hoje, na Folha, para percebê-lo ocupado por 50% de opiniões (a favor ou contra) a respeito da matéria de Juca.

O uso do futebol como meio para o proselitismo religioso é um grave erro e vem provocando preocupações à FIFA.

É sempre difícil tocar neste assunto, especialmente porque grupos evangélicos entendem que a principal missão do homem é dar testemunho de sua religião. Veem, assim, como normal que uma pessoa em qualquer ponto ou situação externe seu sentimento, glorificando a Deus, que, em sua concepção, é sempre bom, generoso e vai salvar o mundo.

Ora, desconhecem os extremistas que o mundo não é todo cristão e existem inúmeros credos voltados a outros conceitos de Deus (bom ou não), e que milhões de pessoas professam outras crenças. Acrescente-se que uma parcela significativa não acredita em religião alguma. Mas o que não sabem mesmo esses fundamentalistas é que, ao longo da história, as religiões, quase todas elas, produziram guerra, morte e desentendimento. Bastaria conhecerem um pouco mais do que um versículo da Bíblia para saberem que o Cristianismo é uma religião minoritária e que já foi esteio para todo tipo de controvérsia, agressões e até mortes, como também o foram outras religiões.

É o desconhecimento da história das religiões no mundo, como também dos conflitos que produziram, a razão pela qual a FIFA não quer no futebol essa invasão de fanatismo, seja ele cristão ou não. Isto poderia desencadear reações de outras crenças, algumas delas com mais adeptos de que o cristianismo e todas as suas vertentes, mas igualmentes dados a combater ímpios e infiéis.

O melhor que faz o esporte é ficar fora disso, respeitando as convicções de cada um, sejam católicos, muçulmanos, budistas, espíritas, do candomblé ou ateus.

É o respeito que cada um deve ter ao outro, baseados no fato de que não há um conceito apenas um Deus na humanidade, e que todos podem conviver sem um “lançando o outro no fogo do inferno”; é isto que faz progredir o mundo.

Age bem a FIFA ao não permitir que o futebol se transforme numa disputa religiosa.

Quanto aos atletas brasileiros, especialmente os que estão ricos na Europa, melhor fariam se fossem se instruir mais sobre um assunto que pouco dominam.

Facebook Comments
Advertisements

32 comentários sobre “O fundamentalismo cristão

  1. euclydes zamperetti fiori

    Analise corretissima, todo fundamentalismo é perigoso, gera conflitos, portanto,

    Viva a determinação da FIFA, oq disse a esposa de KAKA q. se tornou “bisbo” ungido pelo mala q. colocou Dolares na Biblia, agride ao bom senso e, é prova dq Lá naquele espaço dito religioso o casal será substituto natural dos Hernandes, com isso continuara a divisão das “benções”.

    zamperetti fiori

  2. M. André

    Essas religiões, acabam pegando só aqueles fracos de espírito e que tem “pobrema nos neuvo”…

    Me aponte um único intelectual politizado, me mostre um professor universitário ou um escritor renomado, batendo cabeça ou erguendo as mãos para o céu.

  3. Gleydson

    Ora, desconhecem os extremistas que o mundo não é todo cristão e existem inúmeros credos voltados a outros conceitos de Deus (bom ou não), e que milhões de pessoas professam outras crenças. “Pelo contrário Paulinho, conhecemos e muito bem. Como sabemos que o mundo não é todo Cristão Lutamos para levar a Palavra de Deus, se soubessemos que são todos Cristãos para que pregar? Não é verdade?”

  4. lucas

    Parabéns ao Juca, ao Citadine, e à você, por tocarem nesse assunto.
    Já não basta termos que aguentar testemunhas de Jeova batendo à nossa porta num sábado de manhã, já não basta termos que ouvir de políticos fundamentalista que querem ver o fim do estado laico, já não basta termos que aguentar ver o Papa falar besteiras ciêntificas. Agora ainda temos que aguentar jogadores de futebol/pastores, professando uma fé sem sentido e agradecendo Deus pelos gols marcados?

    Será que Deus não tem mais nada de importante pra resolver não?

    Enquanto o Deus dos judeus, briga com o Deus dos mulçumanos, o satã sorri no inferno.

    termino com a célebre frase dos anarquistas espanhois durante o regime dof ranco: ” a única igreja que brilha é aquela que pega fogo.”

  5. Marcos

    Perfeito á todos, afinal se “Deus ajudou um time a vencer” o que os que perderam teriam feito para não serem ajudados pelo mesmo Deus?

    Se “Deus é o responsável pelas defesas e gols”, então treinar pra que? É só rezar!

    E se Kaká conseguiu ser melhor do mundo porque “Deus o abençoou”, o que fizeram os milhões de outros jogadores para serem “amaldiçoados” para nunca serem os melhores?

    Deus é um só e existem as diversas igrejas para cada um demonstrar sua fé, COM CERTEZA O CAMPO DE FUTEBOL NÃO É IGREJA, TEMPLO, SINAGOGA, MESQUITA….

  6. Hercules

    O pior de todos os tolos é aquele que não quer aceitar a uma simples verdade: Deus sem você é Deus e você sem Deus é o que? A unica coisa que vai interessar é quando a morte chegar para cada um de nós, ai sim, vamos saber quem estava com a razão. Por isso vamos cada um viver no seu mundinho e no final veremos os falsos e os verdadeiros. Fui!

  7. Valleo

    Nenhum dos citados (Paulinho, Citadini, Juca…) tem autoridade no assunto para dizer tais coisas sobre religião. Os atletas (pessoas) tem direito de expressar sua fé, a constituição lhes faculta isso.
    Afirmar que só existem alienados e desonestos nesse meio é a demonstração da mais pura ignorancia, quem ainda pensa dessa forma é o verdadeiro alienado, está precisando se reciclar.
    Ao ler esse post notei que algumas pessoas vivem tão intensamente o mundo terreno que se desligaram das coisas do espiritual e acreditam tão somente no que vêem, os que são do meio evangélico sabem do que estou falando.
    Sobre alguns comentários à respeito de Deus citados acima, digo:
    -O ser humano não compreende as ações de Deus, Ele é onipotente e onipresente.
    -Não imagine uma ação de Deus pensando como homem, a sabedoria Dele é infinita e você jamais conseguirá compreender.
    -Deus é Deus, Ele não precisa dar conta e nem satisfação à ninguém.
    -Deus vê tudo, o Kaká e os pastores dele irão prestar contas de tudo seja bom ou ruim.

  8. Fabio Britto

    Me diz, o que o Kaka faz, alem de dizer que ele pertence a Deus, e falar de suas bencaos na sua igreja? isso eh mal? ou eh apenas odio contra cristaos-protestante, evangelicos, crentes…? isto tb nao seria preconceito religioso?

  9. Luiz

    Paulinho: Eu sou ateu convicto e a única coisa que me preocupa é se eu estiver errado e terei de conviver no inferno com vc., o Juca, o Citadini e com o único “escritor” auto-denominado semi-analfafeto, o do top-top.
    Sarava!!!!!!!!!!!

  10. ZECA

    QUEREM FALAR DE RELIGIÃO, VÃO PARA A IGREJA…

    PARA QUEM DEFENDE ESSA PRÁTICA ANTI-ÉTICA COMO BEM EXEMPLIFICOU O MARCOS ACIMA ME DIGAM;

    SE VIER UM JOGADOR JAMAICANO PARA CÁ, E ELE FOR DA RELIGIÃO RASTA ENTÃO VAMOS DEIXAR ELE ACENDER UM BASEADO DEPOIS DO JOGO E FAZER APOLOGIA…

    A VERDADE É QUE ESSE POVO MUITO CRENTE SAI DA LINHA QUANDO O ASSUNTO É RELIGIÃO….O HOMEM CRIOU O $$ E PEDEM DÍZIMO E OFERENDAS EM $$ PARA DEUS….SANTA HIPOCRISIA!!

  11. Fernando

    Ate’ tem uns, ja’ conheci ate’ cientista fanatico religioso, mas concordo com voce, quanto mais educado e politizado, mais refratario ‘a histeria e obediencia cega que caracterizam as religioes. Religiao e’ um negocio de bilhoes de dolares, e as pessoas ignorantes e impressionaveis sao seu alvo principal.

  12. jefferson

    Blz Paulinho?

    Concordo contigo, porém gostaria de “apimentar” um pouco mais isso. Seria também ‘necessário’ a pessoa usar a sua religião para influenciar os grupos que muitas vezes não seguem ou não cre em religião alheia? Pq se for assim onde fica a situação do Luxemburgo no caso do afastamento de Roberto Brum?

  13. luiz

    Paulinho, queria comunicar que com a graça de Deus a Bispa Sonia e o Bispo Estevan já estão de volta ao Brasil, assim poderemos acompanha lo em suas pregações pela televisão. Aleluia.

  14. Marco Antonio C. Almeida

    Lá vem o BABACA MOR querer falar agora sobre religião, justo ELE, meu Deus do céu, como é que pode esse cara querer falar de algum assunto. Felizmente existe o Blog do Paulinho, e é só por este motivo que eu acabo lendo as asneiras que este cara escreve. Gostaria de perguntar a este Sr. porque ele não falou ou escreveu nada sobre o corinthians ser ajudado pelo governo federal para construir seu CT, já que ele criticou tão fortemente o Real Madrid.

  15. C Gardner

    Mais umas vez um grande número de babaquices o Teologo Fiori elocubrando com suas idéias
    Sim a liderança da renascer é PODRE mas que sabe não muda com Kaka a frente rsrrs
    Mas eu falo isto muito claramente vc que são ateus não encham o saco o Cristão quer espalhar o amor de JESUS muitos sem dúvidas vão apenas atrás de dinheiro como Jornalistas , Arbitros , Politicos Médicos . Policiais
    em todas as áreas tem canalhas sabe o caso da renascer foi a tempos sabe pq vcs não vão procurar matérias de outras igrejas que tem projetos sociais .

    Agora VCS são engraçados sabe tem uma materia no 60 minutos programa que é uma marco do jornalismo da TV Americana entrevistão mães de todas as religioes o que vc esperam do seus filhos todas falam esperam os filhos nascer para professar e creer a mediante Fé a Mulcumanas fala quero ter 15 filho para que todos eles matem seus filhos.
    Se tem gente desviando dinheiro com o Evangelho fazer o que acontece em todas as escalas da sociedade e DEUS vai cobrar

    Agora com todos meus erros e pecados vou dedicar meia horas das minhas orações para os BASTIÔES da FÈ JUCA , FIORI e CITADINI
    Eu creio que o Espirito Santo possa tocar na vida deste cidadão DEUS ABENÇOE

    PSOL NA CABEÇA
    JESUS NO CORAÇÂO

  16. lucas

    Deus é onipotente?

    Poderia ele fazer uma pedra tão pesada que nem ele poderia carregar?

    Deus é onisciente? Pq somente no geneses ele se arrepende 2 vezes(após expulsar o homem do paraíso e após causar o dilúvio)?

    Arrependimento denota erro, erro denota imperfeição.

    Segues na bíblia a palavra de jesus? sabes quanto ela já foi deturpada?

    Mateus capitulo 19 versículo 24
    É mais fácil passar um camelo pelo fundo duma agulha do que entrar um rico no
    reino de Deus.
    Essa passagem dita por jesus, na realidade é um erro de tradução tremendo.
    O texto grego original não menciona um camelo,mas uma corda {komilos, que é uma corda grossa de se amarrar navios}.Quando foi traduzida para o latim,a palavra kumilos foi confundida com kamelos(camelo)

    e agora josé? eu poderia ficar o dia inteiro comentando as contradições da bíblia… mas sinceramente não me importo em lhe deixar mais culto.

  17. ricardo

    Citadini nao entende nada de futebol, mas de resto ele fala as coisas certas. Tenho medo de as religioes e fanatismos em geral conseguirem destruir a humanidade na sua eterna briga para provar qual religiao esta certa.

    Gostaria que as pessoas pudessem escolher suas crencas ou falta de, por livre raciocinio e nao por influencia na TV. Politicos em geral ligados as igrejas sao doidinhos para eliminar a teoria da evolucao dos livros e obrigar ensino religioso nas escolas. Liberdade de escolha e fundamental e sem duvida o tema e pertinente.

  18. geraldo lina

    COITADINHO DO COITADINI.
    ELE NAO EH CAPAZ DE CUIDAR DA CAPELINHA DE SAO JORGE QUE TEM NA MARGINAL SEM NUMERO, QUE DIRAH CUIDAR “DA IGREJA” E DOS ELEITOS.

    ESSE EH OUTRO QUE FALA DEMAIS E VIVE ( PRATICA )DE MENOS.

    ***(*) ******(*)

    PS. GIL EH MELHOR QUE KAKA.

    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

  19. Valleo

    Lucas, você é o alvo de Jesus. São pessoas como você, incrédulas, que Jesus transforma…você ainda terá uma profunda experiência com Deus, assim como aconteceu com Paulo, o apóstolo.
    As ditas contradições bíblicas só são contradições na concepção de ignorantes espirituais como você. Eu poderia te dar N explicações dessas citações biblicas à você. Porém, não sou eu ou qualquer homem que fará isso, mas o Espírito Santo de Deus.
    Repito novamente:
    -Não imagine uma ação de Deus pensando como homem, a sabedoria Dele é infinita e você jamais conseguirá compreender.

  20. João Carvalho

    Da forma que a coisa vai, tudo será permitido menos declarar-se cristão, ou ter fé em Deus,
    pergunto: que mal tem nisso, por que incomoda tanto?
    acho que tudo está correto menos acreditar em Jesus Cristo como filho de Deus, não é esse o objetivo dessa éra?
    e declarar isso em público então é pecado capital, não é?
    mas isso já mudou a vida de muitos jogadores que tinham dinheiro, fama, mulheres, carrões, mas não sabiam por que existiam, e o que dizer de tantos intelectuais que cometeram suicídio em profunda depressão?
    Deus não é contra estudar, se formar, mas é contra falar (e escrever) bobagens sem se informar da realidade,
    Se você não precisa de Deus, jogue a primeira pedra na arena do coliseu romano, a exemplo de Nero que incendiou Roma e a culpa foi dos cristãos, isso é fácil fazer.
    com todo respeito a fé de quem quer que seja. . . . .

  21. quilombolivariano

    REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA!
    Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada a elite mundial, é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo este afro-ameríndio descendente vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosas quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
    Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder Zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar as histórias dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Oswaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam.Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Argentina, Boliviana, Peruana, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma,não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King,Malcolm X Viva Oswaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma,Rafael Correa, Fernando Lugo, Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores do Brasil e de todos os povos irmanados.
    Movimento Revolucionário Socialista QUILOMBOLIVARIANO
    vivachavezviva.blogspot.com/
    quilombonnq@bol.com.br
    Organização Negra Nacional Quilombo
    O.N.N.Q. Brasil fundação 20/11/1970
    por Secretário Geral Antonio Jesus Silva

  22. Livraria Papiros

    “Ainda que a figueira não floresça,
    nem haja fruto nas vides;
    ainda que falhe o produto da oliveira,
    e os campos não produzam mantimento;
    ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
    Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.”

    Habacuque 3: 17e18

    Conheça a Livraria Papiros | Cristã igual a você – Grande diversidade deBíblias e os melhores livros cristãos para toda sua família.

    Acesse: http://www.livrariapapiros.com.br

    Imperdível Programa de Afiliados Cristãos para seu Blog!

  23. Acácio

    É bom conhecer e relembrar a seguinte verdade: nenhum filósofo, nenhum lógico, nenhum matemático, nenhum teólogo, nenhum cientista ou qualquer outra pessoa, no passado ou no presente, jamais encontrou uma única contradição nas páginas da Bíblia. Fizeram-se e fazem-se tentativas de mostrar que a Bíblia é inexata e contraditória, às vezes querendo fazer com que os leitores, seguidores e divulgadores da mensagem da Bíblia sejam vistos como desprezíveis, ignorantes, tolos ou ridículos. Porém, invariavelmente, as pessoas que alegam contradições na Bíblia o que fazem é o seguinte: (1) escolhem duas ou mais sentenças bíblicas; (2) escolhem uma interpretação incompatível ou contraditória para essas sentenças; (3) e depois afirmam que a Bíblia é contraditória. O certo é que a Bíblia é um todo coerente. Na verdade, todas as alegadas contradição residem na INTERPRETAÇÃO que essas pessoas decidiram escolher, quando está disponível e acessível a todos, normalmente através do contexto ou de outras passagens bíblicas, a interpretação compatível, não-contraditória e razoável das passagens bíblicas que podem, à primeira vista, suscitar alguma dificuldade de compreensão. Deste modo, a contradição que essas pessoas alegam NÃO reside no que a Bíblia diz, mas naquilo que ELAS, segundo a prévia interpretação que decidiram escolher, DIZEM que a Bíblia diz ? mas que a Bíblia realmente não diz. Naturalmente, no exercício, do meu livre-arbítrio, eu sou livre para, de um cesto de maçãs que tem à vista maçãs boas e maçãs podres, escolher tirar uma maçã podre. Problema meu. Também, perante a Escritura, sou livre para ESCOLHER uma interpretação contraditória, mas aí também o único responsável por isso sou eu. Não poderei jogar as culpas na Bíblia ou em outras pessoas, por isso. Às vezes, esforçando-me por conseguir a boa interpretação, eu posso ter dificuldade em ver qual seria essa interpretação correta de certa passagem bíblia. É interessante que a Bíblia contém pelo menos uma situação igual a essa, que é a do eunuco etíope. No livro de Atos 8:26-38, esse homem de religião judaica temente a Deus estava lendo o texto de Isaías 53:7,8 e estava tendo dificuldade na interpretação dessa passagem bíblia. O evangelizador Filipe abordou-o e informou-o de uma interpretação de Isaías 53:7 e 8 diferente da interpretação que os líderes religiosos do judaísmo lhe propuseram e que ele tinha aceito até ali. Esse homem instruído, membro do Governo da Etiópia, humildemente aceitou a interpretação proposta pelo evangelizador Filipe, com um resultado muito feliz

  24. Arnaldo Ribeiro

    REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, deve fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24×7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: