Advertisements
Anúncios

Coluna do Fiori

fiori4 

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

apito

SÉRIE B DO BRASILEIRO – 13ª RODADA

Na noite da sexta feira, 25/07/09, pela TV assisti:

ABC X GUARANI

Árbitro: Maycom Gomes (MA)

Arbitragem carente de critério todos nós somos conhecedores que o árbitro não deve perseguir e nem agradar, deve cumprir a lei com total imparcialidade e conhecimento.

Maycon Gomes demonstrou das duas uma:

Que não se encontra preparado ou desconhece as regras, seu trabalho foi fraquíssimo.

SÉRIE A – 14ª RODADA

CORINTHIANS x PALMEIRAS

Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)

Agiu corretamente na marcação do pênalti cometido por Chicão.

Entendo que deveria ter mandado voltar à cobrança do pênalti convertido em gol após sua autorização, atletas de ambas as equipes invadiram a área.

No item disciplina não teve critério, recordo o pontapé desferido por Jorge Henrique no palmeirense Deyvid Sacconi, merecia o vermelho, nem amarelo levou.

LEMBRANÇA

Quanto a Chicão ter dito que ouviu de Gaciba antes do inicio da partida que errou por não ter marcado pênalti cometido por ele no atacante vascaíno Elton na partida semifinal pela Copa do Brasil, se verdadeiro, tenho como entendimento que Gaciba deveria ser punido por evidenciar resquício de desforra.

BARUERI x SÃO PAULO

Árbitro: Rodrigo Cintra (SP)

Como sempre Rodrigo Cintra se perde pela soberba, saber arbitrar, sabe, não é nenhum Roberto Nunes Morgado, para chegar ao mesmo terá que amassar muita grama, Rodrigo Cintra, se acha o primeiro e único, acima dele, exclusivamente ele.

Durante o transcurso da partida observei que Rodrigo Cintra não se movimentou com presteza, este comportar torna-se desrespeitoso.

Quanto à eliminação de Washington estou convicto que o árbitro agiu certo, a bola saiu pela lateral do campo o estranho foi o reagir de Washington, criticou e gesticulou acintosamente, com a maior cara de pau, coloca as mãos a frente do rosto e diz que nada fez.

Os presentes e as imagens da TV mostram seu destemperar ao se dirigir para o assistente e árbitro, não foi à primeira vez que o atleta são-paulino agiu assim, é tempo da diretoria lhe repreender.

15ª RODADA _ SÈRIE A

NÁUTICO x SANTOS

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Pênalti corretamente mercado inverteu varias marcações de faltas

CORITIBA x BOTAFOGO

Árbitro: Leandro Pedro Vuadem (RS)

Ao que parece o árbitro tenta mudar de estilo, nesta disputa marcou varias faltas e mostrou alguns cartões, com isto controlou a parte disciplinar.

SANTO ANDRÉ x CORINTHIANS

Árbitro: Cleber Abade (SP)

Cleber Abade também se julga soberano, entendo que deixou de marcar faltas para ambos os lados, a falta marcada a favor do Santo André que deu origem ao gol andreense, foi encenação de Marcelinho, não inexistiu.

PALMEIRAS x FLUMINENSE

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Distribuiu dez cartões amarelos, cinco para cada equipe, não teve influencia no resultado.

SÃO PAULO x GRÊMIO

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

O pênalti cometido pelo são-paulino Miranda no gremista Jonas não merece contestação, mesmo que levemente, ficou claro o chega pra lá dado por Miranda com as mãos.

Quanto ao segundo tento do São Paulo, acredito que o árbitro tenha interpretado que Borges não participou do lance.

Em meu entendimento Heber Lopes deveria ter marcado a irregularidade, vez que Borges se encontrava de frente para meta gremista antes da pequena área, no momento em que a bola é lançada para Dagoberto que estava em movimento pelo lado direito de Borges, ai é que entra o fator principal de meu argüir, o goleiro do Grêmio pode ter ficado na duvida, ou seja, qual dos dois pegaria a bola, Dagoberto passou a frente mandando a redonda bola para dentro do gol.

NATAÇÃO  

CERTEZA

A nadadora inglesa Rebecca Adlington de 20 anos, uma das principais disputantes do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, disse a verdade sobre o uso dos maiôs que alteram para cima o desempenho dos nadadores:

“Nem por um milhão de anos eu usaria drogas para me dopar e melhorar o desempenho, então, é por isso que eu também não usaria uma roupa só para aprimorar meu desempenho. É como sou.”

POLITICA

CONFISSÃO DE CULPA

“O mais ético de todos os brasileiros”, Após anos tentando, foi eleito para mudar o rumo administrativo do país.

Antes de sua eleição afirmava que todo bem publico deveria ser investigado.

Que políticos como Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho e todos seus seguidores, eram ladrões, hoje se uniram, comem na mesma mesa e, nós: Top, Top.

Aquém destas ligações, não admite qualquer tipo de investigação em seu governo, quando indagado sobre a escalada da corrupção generalizada, responde:

No governo anterior era pior.

Acorda Brasil

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

6 comentários em “Coluna do Fiori”

  1. se em todos os jogos fosse aplicada ‘a risca a regra da invasão, todos os penaltys voltariam no Brasil…sempre contra o Palmeiras…

    é goleiro que se adianta (Ipatinga), é paradinha que só num vale pro Palmeiras (Argentinos Jrs)…

    ou se universaliza a regra ou nunca se aplica, o que não pode é depender do humor do árbitro para marcar!!!

  2. Caro senhor Jones,

    Pela cultura de nosso país, as leis foram formatizadas para serem colocadas em pratica de acordo com a situção, ou seja, dependendo do caso e do Réu.

    Este comportar é descriminatório e agressivo a lei, portanto, entendo q. a lei deve ser aplicada em todos os casos, se fizermos a nossa maneira e vontadade muda-se as leis, correto?

    abraços, volte sempre

    zamperetti fiori

  3. Caro Fiori, leio sempre seus comentarios, isentos. Mais quero te perguntar, nautico e santos, o Gilmar driblou o goleiro e a marcar o gol, e foi atropelado e o goleiro levou o amarelo. Pergunto, se fosse o contrario o juiz não expulsava o goleiro do nautico?, pois o time do luxa ja tinha feito as 03 substituições.
    um abraço, espero resposta sincera.

  4. Caro amigo Osvaldo Soares Neto,

    Conforme sua colocação sobre o lance, participo que o árbitro agiu em discordancia com a lei do jogo, portanto, deveria ser punido.

    Não temos outra interpretação, quanto ao fato caso fosse o goleiro do Náutico, talves por medo ñ o fizesse.

    É por estas e outras que vejo a arbitragem quase q. perdida, pensam somente nas escalas,
    em favorecer os times politicamente interesante, porém, ñ se deixe levar pelas declarações daquele dirigente do Sport, ao que fui informado é farinha do mesmo saco, apronta pacas.

    abraços,
    volte sempre.

    zamperetti fiori

  5. O José de Assis Aragão é Delegado da Federação Paulista de Futebol nos jogos do Brasileirão. Vi ele num jogo da Portuguesa x Paraná. O que acha disto Euclides.

  6. Caro Osvalto Neto,

    Também temos q. entender q. normalmente o ultimo homem da defesa seja o goleiro, o árbitro podera interpretar a ñ gravidade da falta penal ou ñ e lhe dar o Amarelo + um dos cartões deve ser dado.

    grato zamperetti fiori

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: