“Não é um problema meu. Não votei para eleger o presidente Sarney a presidente do Senado, nem para senador”
Luis Inácio Lula da Silva, o Chefe
Facebook Comments
Advertisements
“Não é um problema meu. Não votei para eleger o presidente Sarney a presidente do Senado, nem para senador”
Luis Inácio Lula da Silva, o Chefe
Tem toda razão, idiota é quem votou no Sarney pra senador, e não foi o Lula.
Esse presidente Ze Mane sempre tirando da reta, o salafrario esta protegendo-o, ele nao votou mas mandou seus cupinchas PeTralhas votarem p/ o Senado.
Fora Lulla mentiroso, gogo de avestruz!!!!
Paulinho o nome dele é Luiz e não Luis
é com Z corrije !! abraços !!!!
o Lulla percebeu que nem os idiotas que o aprovam estavam caindo no papo dele de proteção ao Sarney, então agora, mantendo sua postura sem ética nem caráter que o caracteriza, mudou o discurso…
E ele é trouxa de comprar essa briga ??? Viva Duda Mendonça e Zé Dirceu
MEDÍOCRE! Presidente medíocre.
Sem vergonha porquê???? Então o Presidente tem que interfirir em outras Instituições??? Onde ele está errado nessa meu caro Tucano?
sem vergonha PORQUE ele ja disse, sobre o Sarney, na sequencia:
– que nao era um cidadao comum (todos iguais menos o sarney ?)
– que indicar parentes nao era roubar nem matar
– que a sua biografia deveria ser respeitada
– que a imprensa deveria pegar leve
– agora, por ultimo, que ele nao tem NADA A VER COM ISSO.
Oras, se o presidente nao tem nada a ver com isso, pq defendeu tanto ate agora ?
“EDUQUE A CRIANÇA E NÃO TERÁS UM PETISTA EM CASA…”
brasil, um país de TOLOS…
e ai paulinho
todo politico é vagabundo, e quem concorda com o lula é do mesmo naipe dele.
abraços
http://www.celsoricardo.com
Tá certo ele…Idiota é esse povo rídiculo que se preocupa em xingar o Dunga pq ele não convoca o Alex.
Um povo que corre atrás de papa-móvel chorando pra ver o papa, enquanto a politicada dilata ainda mais esse povo cretino.
Tá certo o Sarney mesmo de ficar lá. É só fazer um carnaval fora de época ou colocar um Brasil x Nicarágua em um Barradão da vida e ninguem mais lembra do Sarney.
O mal do Brasil é o brasileiro.
E não adianta nego vir dizer pra não generalizar. É democracia, não é? Então a maioria dita! E sofre todo mundo..
Brasileiro tem que sofrer caladinho…
E escrever o nome do presidente certo também é luxo..Importante é ter credibilidade.
Mas é verdade culpa é de quem votou nele !
Sarney foi eleito democraticamente pelo povo.
Lula está absolutamente certo em não interferir em outra instituição. Existem orgãos próprios para investigar esse tipo de denúncia, não cabe ao presidente fazer papel de polícia, não é a função dele.
Quem é vc para dizer que o presidente é sem vergonha??
Vc é um palhaço, seu babaca!! vc prega justiça, ética e vem com textos antigos do Morumbi sobre a copa 2014. Vc acha que a gente é trouxa.
Paulinho: Calma senão a hemorroida sai…
Cada povo tem o governo que merece … Parabéns para quem votou em Frank Aguiar, Clodovil, etc ..
Tô esperando os desvios do Governador também. Se o blog anda comentando sobre política nada melhor, não acham? Idoneidade também em política.
Se o blog tiver partido, avise aos visitantes.
Ele tá CERTÍSSIMO. Quem elegeu esse safado não foi ele. E ele tá segurando o Sarney pra ter alguma condição de governar o país. Vai me dizer que nunca leu Maquiavel? Governabilidade. Se ele tirar o Sarney ele não aprova mais nada no senado.
Como tem trouxa nese pais!!!!!
Lula+Dirceu+Renam+Sarney+Conselho de ética= Formação de quadrilha.
COITADO DE QUEM VOTOU NO LULA,
E MAIS COITADO AINDA DE QUEMM NÃO VOTOU E TEM QUE ATURAR ESSE LOUCO ANALFABETO
Sarney foi eleito por um acordo que excluiu o PT e contou com a dobradinha DEM & PSDB. Bandeou para o lado do Lula. Despertou a ira dos partidos… simples assim…
De fato não foi ele que elegeu o Sarney…
De fato, como presidente, não pode interferir nos outros poderes, vide os ensinamentos de Montesquieu.
Paulinho o problema é o voto, pois foi eleito Lula e será eleita a sequestradora e latrocida Dilma Roussef. Mas o problema é mais embaixo e lhe dou uma dica. Sou de Flórida Paulista no interior de SP e trabalho no ITA, eu como alguns colegas fomos chamados na época das eleições para averiguar fraudes eleitorais nas máquinas em 27 cidades brasileiras, eu fui designado para o estado de SP onde coincidentemente mais de 11 cidades, entre elas a minha, Junqueirópolis, Tupã, entre outras.
Em todas as cidades haviam 3 candidatos e o resultado das urnas em todos foram 51% para o eleito, 28% para o 2o e 3% para o último. Isso sendo que os vencedores das bocas de urna eram sempre os que perderam. Tais resultados só foram possíveis mediante hackers que desenvolvem programas para adulterar as urnas digitais.
Todos esses casos geraram processos que correm em segredo na justiça eleitoral por um grande motivo; A exportação milionária das urnas pelo Brasil. Na Holanda a última eleição foi a primeira com esse tipo de urna, e já no segundo dia o governo testou algumas urnas e foi constatada fraude. Resultado; As urnas brasileiras foram proibidas na Holanda onde o voto voltou a ser manual e as eleições voltaram a ser honestas.
Tenho certeza que vc é um cara bem informado e se for pesquisar verá o que eu digo, pode começar aqui pelo interior ou por Alagoas por exemplo. E a pergunta que fica é;
Lula foi eleito? Andrés foi eleito? Dilma será eleita?
A única certeza que me decepciona é; Como o brasileiro gosta de enganar e ser enganado !!
Meu Deus, Paulinho. Fale sobre futebol. Vc ganha mais…..
Paulinho, morro de rir com as suas tentativas de difamar a imagem do Lula. O que diabos ele tem a ver com o Sarney, senão somente no campo do apoio político no Senado? De fato, quem votou nele, principalmente o povo do Amapá, é que tem a maior legitimidade para exigir sua renúncia ao cargo. Ele é o representante daquele Estado. Não é função de Lula cassá-lo ou condená-lo. Isso cabe ao próprio Senado. Dirija suas críticas a quem de Direito, camarada.
Paulinho: Ninguém precisa difamá-lo. Ele o faz com propriedade…
QDO O LUIS(Z) INACIO LULA DA SILVA FALA BEM DO CARA VC XINGA AGORA DISSE ISSO ELE TB ESTÁ ERRADO
O Lula como sempre enrolando, aprendeu direitinho com o seu antecessor Fernando Henrique Rolando lero
Você tem coragem de perguntar onde ele está errado? Vou lhe ajudar: como pode um PRESIDENTE dizer que “NÃO É UM PROBLEMA MEU” ???? Ainda mais que foi por acordo e decisão final do Lulla que o sarney assumiu o Senado, pois o próprio Lula não quis alguém do PT, e sim do PMDB pra retribuir seus favores……Ou seja, defendeu até onde pôde, e agora dá uma de que não é com ele….o recado dele é o seguinte: LAVO MINHAS MÃOS, e me lixo pro Brasil.
Não entendi o termo sem vergonha? Quando vs estavam no poder tudo que o “intelectual ” dizia ou fazia estava correto mas agora como é o Lula ele é sem vergonha não é Tucano? Vamos voltar a falar de futebol que é melhor.
Ah, cala bôca aí, ô corneta….
O Presidente, durante 3 longos meses, tentou blindar Sarney, intimidando, ameaçando e principalmente “servindo” os senadores da base aliada. Nomeou e inclusive usou dinheiro público, para isso.
A culpa é nossa, pois votamos em qualquer lixo que promete um churrasco nos quiosques da piscina.
Realmente somos um país sem memória, sem história e sem vergonha.
O Presidente esta certo.
Foi essa pseudo oposição (PSDB e DEM(PFL)) que elegeu o Sarney pensando em derrubá-lo para assumir o senado.
E não podemos isentar os eleitores do Sarney.
Não é “corrije”….é corrija
Ele não elegeu o cara p/ presidente do senado. Quem meteu o bigodão lá foi uma base demo-tucano-peemedebista. Leia o site do PHA; ele postou uma notícia da Folha que confirma isso.
Paulinho, sem vergonha é que não tem coragem de assumir posição. Não foi o Lula que votou no Sarney. Sarney não foi nomeado, foi eleito, da mesma forma que Collor. Se fosse no perídodo da ditadura, que o partido que vc adora apoiou, seria fácil resolver o problema. Como político vc é mediocre.
Duplamente idiota quem votou no Sarney e no LULLA
AAHAHAHAHAHAHAHAHA
Vc esta insultando os mediocres
Lembra que esse lingua-presa foi meter o dedo no CURINTIA falando que empresa tal e tal tinham que fazer a obra ?
Vc esquece que o sem-dedo falou para quem quisesse ouvir : Deixa o Sarney na presidencia…
E tem mais, VERMELHO, vc tem amnésia seletiva.
Ele tá certo!!!
No Brasil temos 03 poderes, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
Os chefes destes 03 poderes são José Sarney, Lula e Gilmar Mendes,
O que tem haver o Executivo com o Legislativo.
Então, seguindo sua linha de raciocinio o Gilmar Mendes tem culpa nos problemas no senado???????
Não filho, ele aprendeu desde metalurgico, porque ele nunca mais trabalhou, só se escorou em sidicatos e cargos políticos, nunca fez porra nenhuma.
Sabe o que é mais ridículo, por mais que mostremos fatos de jornais, revistas, entrevistas, os VERMELHOS vão vomitar :
– Ahhhhhhhhhh, imprensa marrom,
-Ahhhhhhhhhhh imprensa tucana.
E outros, me da até nojo de pensar, eles são assim, quando lhes convem a imprensa é a melhor coisa que a humanidade ja inventou, quando estão contra eles, ela é tendenciosa e nunca investigou os anteriores. O gente sem moral pra falar.
Como se algum outro presidente do Brasil tivesse tido alguma atitude melhor que a dele, não tenho gostado do apoio que o Sr Presidente dá a politicos que são denunciados, porém é claro que para ter um minimo de governabilidade no Brasil é preciso fazer alianças e em nome dessa governabilidade para que o Brasil não retroceda, não caminhe pra trás esta acontecendo isso , é ruim éh, mas por outro lado é uma coisa de cada vez….
O atual Sr Presidente, não deixa a desejar aos Sociologos que ali estiveram antes dele nem aos fanfarrões que ali estiveram antes dos Sociologos…. mas é claro as criticas ao Lula serão sempre maiores afinal ele era apenas um metalúrgico sem diploma e chegou lá pelo povo… haja dor de cotovelo e incorformismo das elites e pseudo-elites do Brasil.
Não sou fã de nenhum partido não encaro eleições como encaro partidas de futebol, torço pelo brasil nação, não pelo Brasil das elites ou pelo Brasil de um partido, entendo que um governo sozinho não vai mudar isso aqui, uma geração sozinha não vai mudar isso aqui, serão necessários vários governos algumas gerações…. então isso vai mudar um pouco… lentamente… não é um Presidente que vai mudar tudo ao mesmo tempo…. mas eu acho que o Lula iniciou algo… de resto essas falcatruas todas sempre existiram só que agora são mais denunciadas… mas ninguém vai preso porque as leis protejem quem as criaram…. ja foram feitas em prol dos que as fizeram…. de uma forma geral eu tenho nojo da politica Brasileira… mas acho ridiculo dizer que o Lula isso, o Lula aquilo,,, sendo que os outros com ou sem diploma são mais do mesmo!
Mal comparando um Paulinho só não vai transformar o Corinthians.. mas se escutarem ele…. com certeza será um excelente inicio para as mudanças!
Nesse ponto Lula tem razão: quem votou no Sarney, que o tire do cargo de presidente do Senado.
Concordo. Lula dá palpite demais!
Lula me faz lembrar aquele provérbio bíblico que diz: Até o estulto pode ser considerado sábio quando está com a boca fechada.
Será que algum auxiliar de bom senso não poderia pedir (suplicar) para o Lula fechar a boca? Quanto mais fala mais revela o seu verdadeiro caráter. A ignorância e a desfaçatez desta figura bizarra é uma vergonha para o Brasil.
Ele é o próprio Macunaima de Mario de Andrade. O verdadeiro Herói sem caráter chegou ao poder. Pobre País.
NÃO VOU ESCREVER MAIS NADA
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u80117.shtml
http://diarioazul.blogspot.com/2006/07/o-globo-revela-que-patrimnio-de-lula.html
Isto é Incrível
Declaração de Bens de Lula “Copperfield” Mágico!
Declaração de bens do candidato que se diz pobre.Como presidente da República, Lula ganha um salário de R$ 8.885,48. Também recebe uma aposentadoria especial (como anistiado político) de R$ 4.294 – conforme declarou ao TSE. O PT justifica a evolução patrimonial de Lula: “Deve-se à poupança de parte do seu salário como presidente da República e aposentadoria, bem como aos rendimentos de aplicações anteriores a 2002, acrescidos da aplicação da poupança mensal já referida em fundos de investimento especificados na declaração entregue ao TSE”.
Bens e aplicações:
Apartamento 102, no Edifício Kentuchy, em São Bernardo do Campo — R$ 38.334,67 mil
Apartamento 122, no Prédio Green Hill, em São Bernardo do Campo — R$ 189.142,50 mil
Apartamento 92, no Edifício Kentuchy, em São Bernardo do Campo — R$ 38.334, 67
Aplicação financeira no Banco do Brasil — R$ 86.794,73
Caderneta de Poupança na Caixa Econômica Federal — R$ 54.762,02
Caderneta de Poupança no Banco Bradesco — R$ 1.398,67
Caderneta de Poupança no Banco Bradesco — R$ 1.124,36
Six Especial Plus no Banco do Brasil — R$ 156.146,83
Fif Plus Di Banco Bradesco — R$ 111.055,40
Fundo de ações da Petrobras — R$ 1.866,39
Fundo de ações da Vale do Rio Doce — R$ 497,97
Fundo de ações do Banco do Brasil — R$ 1.108,87
Fundo de Investimentos no Bradesco — R$ 63.304,16
Participação em Cooperativa Habitacional (apartamento em construção no Guarujá, São Paulo) — R$ 47.695,38 — já pagos
S10 Cabine Dupla, diesel 98/99 — R$ 42 mil
Terreno no Sub-distrito de Riacho Grande, em São Bernardo do Campo — R$ 5.466,90
A Presidência da República fez bem ao bolso e praticamente duplicou o patrimônio de Luiz Inácio Lula da Silva. Nos últimos quatro anos, ele teve uma evolução patrimonial de 98,4%. Chega a R$ 839.033,49 a soma dos bens declarados pelo candidato petista ao Tribunal Superior Eleitoral. No ano de 2002, o patrimônio de Lula era de R$ 422 mil e 900 reais. Descontando a inflação de 38,7% (acumulada pelo IPCA), Lula teve uma evolução patrimonial de 59,7% durante seus anos de Palácio do Planalto. Se for reeleito, quem sabe, vira um milionário de verdade. (fonte:Jorge Serrão)
E os primeiros R$ 400 mil?
Lula hoje é uma pessoa rica.
Seu patrimônio é de R$ 800 e tantos mil reais. Está no topo da pirâmide social do Brasil. Terminado seu atual mandato será um milionário. Já é se tivesse declarado valores reais de seus imóveis. Parabéns e felicidades para ele e família.
Depois de eleito presidente, Lula (ou qualquer outro) não comprou nem um palito. Tudo o que ele gasta e consome pagamos nós. Desde a sagrada birita, passando por seus charutos cubanos até o mais trivial pão de queijo, peladas e churrascos, tudo, enfim, tudo mesmo, pagamos nós.
Portanto não é de estranhar que nos últimos três anos e meio tenha poupado integralmente sua discutível aposentadoria de cerca de R$ 4 mil mais sua remuneração de presidente de R$ 8 mil e pouco. Dá uma poupança de uns R$ 150 mil por ano. Até aí tudo bem.
O que me intriga mesmo é como conseguiu poupar os primeiros R$ 400 mil quando só recebia a tal aposentadoria e era dirigente do PT e tinha que pagar todas as suas contas.
Não só viveu às custas dos trabalhadores que diz representar como também amealhou uma pequena fortuna pela média do que ganham seus supostos representados, os verdadeiros trabalhadores do Brasil.
Quantos metalúrgicos brasileiros acumularam durante toda sua vida R$ 400 mil reais?
É intrigante ou não é? Fonte
Lindo é SP governada pelo vampiro. A vida ai está uma maravilha. Se preparara para chorar novamente porque no próximo ano é Dilma presidente. Se não aguentar pega a reta e vai para a Argentina.
Todo celso ricardo é um idiota e quem tem este nome só pode escrever idiotice.
infelizmente pra muitos, a politica é encarada como um fla x flu. Por isso temos reacoes como essa
Foda pensar que, quem reage assim se acha bem informado :o(
” o pior analfabeto eh o analfabeto politico ”
obs, nao torco pra nenhum partido. Votei no Lulla, mas nao me impede separar o certo do errado neh
Vagabundo, vadio e sem vergonha, como 99,9% dos sindicalistas!! Cortou o dedo só pra se encostar!!
Nossa, a menina tá nervosa, hahahahahaha
hemorróida sai é ótima… hahahahahahaha
Quem disse que o Lulla não interfere?
Olha aí:
Lula se distancia de Sarney… no discurso
‘Não é problema meu’, diz Lula sobre Sarney
Autor(es): Adauri Antunes Barbosa
O Globo – 31/07/2009
Para evitar desgastar sua imagem com as reiteradas defesas públicas de José Sarney (PMDB-AP), aliado que, segundo afirmou, não pode ser julgado como pessoa comum, o presidente Lula mudou o tom e tenta manter distância da crise no Senado, pelo menos no discurso. “Não é um problema meu. Não votei para eleger o presidente Sarney presidente do Senado”, disse Lula ontem. Nos bastidores, o governo continua trabalhando pela permanência de Sarney, tentando enquadrar o PT.
Presidente muda o tom para evitar desgaste com defesa do aliado, mas nos bastidores continua a articular em seu favor
SÃO PAULO. Depois de afirmar que José Sarney (PMDB-AP) não deveria ser tratado como uma pessoa comum e de defender diversas vezes sua permanência na presidência do Senado, incluindo tentativas de enquadrar o PT no apoio ao senador e de desautorizar decisões da bancada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mudou o tom e afirmou ontem que a crise do Senado não é problema dele.
Semana passada, em reunião do Conselho Político, o presidente foi aconselhado a deixar a linha de frente da defesa de Sarney para evitar desgastar sua imagem. Nos bastidores, porém, o governo trabalha pelo presidente do Senado, com apoio da direção do PT.
Lula negou que tenha marcado uma conversa com o senador para tratar de seu afastamento da presidência do Senado e disse até que não votou para eleger Sarney para o cargo.
Mas em fevereiro, quando Sarney foi eleito, apesar de o PT ter disputado o posto com Tião Viana (AC), o Planalto trabalhou nos bastidores pela vitória do aliado do PMDB.
— Não é um problema meu.
Eu não votei para eleger o presidente Sarney presidente do Senado. Nem votei para ele ser senador pelo Maranhão (na verdade, Sarney foi eleito pelo Amapá), nem votei no Temer, nem votei para o Arthur Virgílio, não votei para ninguém. Votei nos senadores de São Paulo.
Então, quem tem que decidir se o presidente Sarney continua presidente do Senado é o Senado.
Somente o Senado, que o elegeu, é que pode dizer se ele vai ficar ou não; não sou eu — afirmou ontem Lula.
Recesso deve “esfriar cabeça de senadores”, diz Lula.
Em entrevista ao lado da presidente do Chile, Michelle Bachelet, ontem, na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Lula disse esperar que o recesso parlamentar sirva para “esfriar a cabeça” dos senadores e que, na volta, eles “decidam normalizar a atuação do Senado” porque a paralisação das votações traz problemas para o país.
— Todo mundo sabe que a paralisia do Legislativo pode criar problemas para o país, projetos importantes podem ser retardados. Estou convencido que as pessoas têm compreensão do momento que o Brasil vive, e que tem medidas que nós mandamos para poder combater a crise econômica que ainda estão para serem votadas e que, portanto, nós não podemos perder tempo. Temos que votar essas coisas. Espero que os senadores se acertem e que passem a fazer o debate político que precisa ser feito e a votar as coisas que precisam ser votadas.
Lula afirmou que não recebeu qualquer pedido de Sarney para uma conversa, mas garantiu que está aberto ao diálogo: — Não há pedido de conversa com o presidente Sarney. O presidente Sarney e o presidente da Câmara, à hora que pedirem uma conversa comigo, terão uma conversa comigo, porque é de boa política o presidente da República atender aos presidentes dos poderes.
Mesmo diante da insistência da pergunta, Lula não comentou a articulação de senadores do PT para que Sarney se licencie do cargo.
— Como vocês acham que eu posso falar sobre o destino da bancada do PT se eles estão de férias e só voltam segunda feira? Liguem para os líderes do PT na Câmara e no Congresso. Faz três anos que não participo das reuniões do diretório do partido. Liguem para o Ricardo Berzoini (presidente nacional do PT) na segundafeira — disse.
Acho que você vai ter que esperar sentado…pois os próprios PETRALHAS não querem perder a mamata:
“Monica Bérgamo – 31/07/2009
SÓ TIPO
A exigência do PT de que o PSB passe a fazer oposição ao governador José Serra (PSDB-SP) para que os petistas apoiem Ciro Gomes (PSB-CE) como candidato ao governo de SP foi apresentada “só para fazer tipo”, diz o deputado Márcio França (PSB-SP). “O PT de São Paulo é “light”, quase não faz oposição ao Serra, que paga as emendas de parlamentares tanto do PT quanto do PSB. Em 90% das votações [na Assembleia Legislativa], o PT vota com o governador.””
Melhor você se atualizar, nem os petistas estão querendo falar mal do Serra..que vida ! KKKKKKKKK
Como disso o José Nêumanne Pinto ” O Lula aprendeu muito bem com o Maluf”. Ou senão aprendeu com o Luxemburgo. “Eu ganhei, nós empatamos e voceis perdem”. E assim vai. 8 anos perdidos. E talvez mais 8 anos perdidos pois as eleições estão ai e outro bagaceira pode entrar no poder. Entrando no poder o povo ainda não contente vai lá e vota mais 4 pro bagaceira ficar.
GOVERNABILIDADE ??? ô DESCULPINHA FAJUTA…olha o que um EX-PETISTA fala sobre isso:
“FERNANDO GABEIRA – fsp – 31/07/2009
No caso da esquerda, há o argumento de que a demanda é apenas uma manifestação udenista, referindo-se ao passado. Para quem dizia que a história não se repete, achar repetição em cada esquina é muito estranho.
Existem mitos: não se ganham eleições sem os fisiologistas. Duas eleições presidenciais foram ganhas contra eles, a de Collor e Lula. Não se governa sem eles, dizem. Mas o que é governabilidade? No meu entender, significa realizar elementos básicos do programa. Não é vencer sempre! “
Parei no “Como se algum OUTRO presidente..”: *PETRALHA DETECTED*
Trouxa é tua progenitora que lhe pos no mundo. Aprenda a respeitar as pessoas para ser respeitado. E quando for responder um argumento meu responda sobre o que coloquei. O Presidente deve interferir em outras instituições? Foi ele que votou no Sarney?
Sim tenho coragem pois:
1 – O Lula vota em SP não no Maranhão, não foi ele que elgeu o Sarney, vá cobrar o povo do MAranhão sobre isso
2 – Ele não pode interfirir em outras instituições, caso não saiba meu caro esse Páis não é a Venezuela.
3 – O Sarney entrou por um acordo DEM/TUCANALHAS, depois debandou pro lado do Governo, o Presidente nada tem a ver com isso meu caro.
Meu caro Bicudo amarelo, quando o LULA foi ao Corinthians falar qual empresa deveria fazer a obra? Primeiro me prove o que falou antes de argumentar pois não sou como alguns que aceitam as bobeiras escritas como verdade. Me prove isso pois isso nunca existiu. Quero uma reportagem que seja sobre esse assunto.
Outra , o Lula jamais disse Deixa o Sarney na Presidência. Apresente UMA reportagem sobre isso. O que ele disse foi outra coisa, mas não vou citar, vou deic]xar você pensar um pouquinho e ler antes de escrever bobagens.
Acredito que memória seletiva é a tua meu cara PÁLIDA.
Mas não vou te fazer sofrer tanto , vou te ajudar.
Sobre as obras quem disse foi o Ronaldo no Bem Amigos que o Lula estava ajudando, não foi o presidente que disse.
Sobre “Deixa o Sarney lá” não foi isso que ele disse, ele disse “Não devemos tratar o Sarney como um igual”
OLHA AÍ, O LULLA SÓ MUDOU DE OPINIÃO DEPOIS DE VER AS PESQUISAS….SEM VERGONHA MESMO !! E OS PETRALHAS ACREDITAM E APOIAM…COITADOS..:
“Recuo de Lula ao defender Sarney ocorre após pesquisa
Agência Estado – Por AE
São Paulo – A mudança de discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), começou a ser ensaiada na semana passada, quando o Palácio do Planalto recebeu uma pesquisa mostrando os efeitos da crise política sobre o governo. A consulta revelou que a blindagem de Sarney não era bem assimilada pela opinião pública e, pior, estava “pegando mal” tanto para Lula como para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, em 2010.
Convencido de que a situação do aliado está cada vez mais difícil, Lula pretende ter uma conversa com ele na segunda-feira, apesar de negar publicamente o encontro. Sarney está deprimido com a avalanche de denúncias que também atingem sua família e disse ao presidente, por telefone, que a saída política para pôr fim à guerra no Senado pode ser a renúncia. “Eu estou vivendo um calvário, um inferno astral”, afirmou Sarney a dois interlocutores que estiveram com ele nos últimos dias, um do PT e outro do PSDB.
Lula não deseja a saída do presidente do Senado, mas analisará com ele a conveniência de sua continuidade à frente do cargo. Porém, ele não planeja pedir a Sarney que resista à pressão. Na sua avaliação, só o peemedebista pode saber se tem condições de suportar o bombardeio dos adversários.
‘Não é problema meu’
Depois das sucessivas declarações de apoio a Sarney, o presidente Lula deixou claro ontem que não está mais disposto a sair publicamente em defesa do peemedebista. Lula, que há apenas alguns dias falava em respeito à “biografia” de acusados e afirmava que nem tudo pode ser tratado como “crime de morte”, dessa vez declarou que a permanência de Sarney no cargo é um problema que cabe exclusivamente ao Senado.
“Não é problema meu. Não votei no presidente Sarney para ser presidente do Senado. Nem votei nele para ser senador no Maranhão”, disse Lula, que se atrapalhou ao citar o Estado representado pelo peemedebista na Casa – Sarney foi eleito pelo Amapá. “Não votei no Arthur Virgílio, não votei em ninguém. Eu votei nos senadores de São Paulo. Então, quem tem que decidir se o presidente Sarney tem de ficar na presidência do Senado é o Senado, não eu”, concluiu.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo (http://www.abril.com.br/noticias/brasil/recuo-lula-ao-defender-sarney-ocorre-pesquisa-476127.shtml).
Lula é uma piada, um brasileiro sub-capacitado para a função de Presidente que conseguiu criar, através de seu partido, uma redoma de proteção que impediu que atos de corrupção e escândalos atingissem sua imagem pública.
http://www.blogdotitan.wordpress.com
Não é essa questão Osvaldo.
As criticas ao Lula estão corretas.
O problema é que este blogueiro desce a lenha(com razão no Lula), mas fica quietinho sobre o fato de que o PSDB e o DEM elegeram este cara(Sarney) para presidente do Senado.
O problema deste pais é que as pessoas torcem para partidos da mesma forma que torcem para times de futebol.
e vem ai luxa e kleber bam-bam!!!!
meninaaaaaaaaa ficou nervosinha bonecaaaaaa rsrsrsrs vai corinthians
O presidente desconhece seu proprio idioma!
Pesquisa fajuta, conforme o site do Paulo Henrique Amorim:
“Fonte de Edu Guimarães no jornal Folha de São Paulo informou que está sendo preparada pesquisa forjada mostrando queda da popularidade de Lula e de Dilma por causa da defesa do Sarney. A coisa foi decidida numa reunião na casa de FHC com a participação de Octavio Frias, Civita, Serra e um emissário da Globo”
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=14862
Ele não interfere ?
E a CPI da Petrobras ??? Quer mais ?
Só faltou falar “ESTUPRA MAS NÃO MATA”.
Se a DILMA não ganhar, vc via pegar a reta ?
Por CPI da Petrobras, Lula mantém apoio a José Sarney no Senado
JB Online
BRASÍLIA – Apesar de avaliar que a situação do senador José Sarney (PMDB-AP) ficou mais delicada nos últimos dias, o presidente Lula não pretende abandoná-lo por temer perder o apoio dos peemedebistas na CPI da Petrobras. É o que revela nesta segunda-feira o jornal Folha de S. Paulo. Lula, contudo, deve reduzir as manifestações públicas em defesa de Sarney e atuar mais nos bastidores a partir de agora. Segundo um assessor presidencial, seu chefe não quer dar motivos para que o PMDB no Senado tenha uma posição hostil aos interesses do governo, de acordo com a Folha.
O presidente comentou com um aliado que não deseja enfrentar, na reta final do governo, uma nova CPI no estilo da que investigou o mensalão, sobre a qual perdeu o controle e que levou assessores a recomendar que ele desistisse da reeleição.
Na avaliação de Lula, se abandonar Sarney, o PMDB pode se aliar a tucanos e democratas e minar a candidatura de Dilma Rousseff, que preside o conselho de administração da estatal.
Dentro do governo, porém, a avaliação é que a crise ficou mais complicada após as revelações da última semana e talvez nem mesmo o aval de Lula seja suficiente para segurá-lo no cargo. Na semana passada, mesmo depois de o jornal “O Estado de S. Paulo” divulgar gravações em que Sarney trata de nomeação de um namorado de sua neta para cargo no Senado, Lula ligou para ele reafirmando seu apoio.
No sábado, a Folha revelou que, a mando da Justiça, a Receita realiza uma devassa em negócios da família Sarney. Auditores detectaram elementos que configuram crimes contra a ordem tributária, como envio ilegal de recursos ao exterior e lavagem de dinheiro. Sarney continua dizendo que não irá renunciar. Amigos não descartam a possibilidade de ele pedir licença, a depender do estado de saúde de sua mulher, Marly.
09:40 – 27/07/2009
Governo fracassa em barrar CPI da Petrobras; base e oposição agora brigam por cargos
Publicidade
da Folha Online
Fracassou a tentativa do governo federal de barrar a criação da CPI da Petrobras no Senado. Mesmo com a mobilização de auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que trabalharam até a meia-noite de ontem para que senadores retirassem seus nomes do pedido de abertura, a oposição conseguiu manter 30 das 32 assinaturas –três a mais do que o mínimo necessário.
Nos bastidores, os governistas chegaram a convencer pelo menos quatro parlamentares a desistirem da criação da CPI. Os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Adelmir Santana (DEM-DF) retiraram oficialmente as assinaturas, mas o número não foi suficiente para impedir que a CPI fosse instalada. Os governistas não quiseram tornar públicos os nomes dos demais parlamentares que teriam mudado de ideia quanto à necessidade da comissão ser criada, já que o número mínimo não foi atingido.
E QUANDO VOCES NÃO ESTAVAM NO PODER ???
LEIA O QUE ESCREVEU UM SENADOR…
Jarbas defende CPI da Petrobras e rebate Lula
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) foi hoje (18.05) à tribuna defender a instalação da CPI da Petrobras e rebater as críticas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez à bancada de oposição no Senado Federal. “O Governo precisa respeitar o papel da oposição. Se o Governo não cumpriu suas obrigações de administrar com correção e honestidade, a oposição tem a função de exercer seu papel fiscalizador. Sem medo de cara feia ou de ameaças. O Poder Legislativo é tão soberano quanto o Executivo. A oposição não vai compactuar com as irregularidades do Governo”.
“Quem é o presidente Lula para acusar a oposição de ser ‘irresponsável’ e ‘impatriótica’. Foi sob o comando de Lula que o PT votou contra a Constituição de 1988. Votou contra também a Lei de Responsabilidade Fiscal, contra o Proer e contra o Plano Real. Foi sob o comando de Lula que o PT defendeu dezenas de CPIs contra todos os governos que passaram pela Presidência da República da década de 1980 até hoje. No passado recente, o PT e Lula exerceram o papel de opositor de forma radical e irresponsável. Não podem dar aula de correção a ninguém”, afirmou Jarbas.
O senador pernambucano acusou o Governo Lula de promover o aparelhamento da estatal petrolífera. “O Governo Lula implantou na Petrobras um aparelhamento partidário e ideológico nunca visto. Essa manipulação é que está prejudicando a empresa.” Jarbas Vasconcelos relacionou cinco denúncias contra o atual comando da estatal do petróleo, que devem ser aprofundadas pela CPI:
1 – A necessidade do empréstimo emergencial de 2 bilhões de reais da Caixa Econômica Federal, que se tornou necessário diante do aumento dos gastos operacionais da empresa.
2 – O superfaturamento das obras em diversos empreendimentos da Petrobras, apontados pelo Tribunal de Contas da União. Este problema inclusive prejudicou o andamento das obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. A falta de cuidado na gestão ameaça um projeto que os pernambucanos passaram décadas lutando por ele.
3 – A manobra da Petrobras para evitar o recolhimento de 4 bilhões de reais em impostos. Manobra que inclusive foi questionada e apontada como irregular pela própria Receita Federal.
4– O pagamento irregular de royalties a municípios por parte da Petrobras, numa investigação realizada pela Polícia Federal.
5 – O uso político da Petrobras por meio de uma ONG ligada ao PT para financiar festas de São João em municípios da Bahia.”
Jarbas Vasconcelos considerou mentirosa o argumento governista de que a CPI prejudicará a economia brasileira. “Há 17 anos, o País tirou um presidente da República do poder e nem por isso o mundo acabou. Na verdade, até foi bom para a economia, pois permitiu que o Governo Itamar Franco lançasse o Plano Real.”
E concluiu: “A Petrobras não é do PT, do Gabrielli, da Ministra Dilma ou do Presidente Lula. A Petrobras é do povo brasileiro. Esta CPI tem o objetivo de impedir que este Governo comprometa o futuro da empresa. Para assegurar que a Petrobras seja administrada sem interferências partidárias e ideológicas.” (18.05.2009)
Trechos do discurso de Jarbas
– “O Governo precisa respeitar o papel da Oposição. Se o Governo não cumpriu suas obrigações de administrar com correção e honestidade, a oposição tem a função de exercer seu papel fiscalizador. Sem medo de cara feia ou de ameaças. O Poder Legislativo é tão soberano quanto o Poder Executivo. A oposição não vai compactuar com as irregularidades do Governo”.
– “Quem é o presidente Lula para acusar a oposição de ser “irresponsável” e “impatriótica”. Foi sob o comando de Lula que o PT votou contra a Constituição de 1988. Votou contra também a Lei de Responsabilidade Fiscal, contra o Proer e contra o Plano Real. Foi sob o comando de Lula que o PT defendeu dezenas de CPIs contra todos os governos que passaram pela Presidência da República da década de 1980 até hoje. No passado recente, o PT e Lula exerceram o papel de opositor de forma radical e irresponsável. Não podem dar aula de correção a ninguém”.
– “O Governo Lula implantou na Petrobras um aparelhamento partidário e ideológico nunca visto. Essa manipulação é que está prejudicando a empresa.”
– “Nos últimos meses, a Petrobras tem sido exposta uma avalanche de denúncias de irregularidades. Vou relatar cinco episódios que mostram a danosa gestão do Governo Lula na Petrobras:
1 – A necessidade do empréstimo emergencial de 2 bilhões de reais da Caixa Econômica Federal, que se tornou necessário diante do aumento dos gastos operacionais da empresa.
2 – O superfaturamento das obras em diversos empreendimentos da Petrobras, apontados pelo Tribunal de Contas da União. Este problema inclusive prejudicou o andamento das obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. A falta de cuidado na gestão ameaça um projeto que os pernambucanos passaram décadas lutando por ele.
3 – A manobra da Petrobras para evitar o recolhimento de 4 bilhões de reais em impostos. Manobra que inclusive foi questionada e apontada como irregular pela própria Receita Federal.
4– O pagamento irregular de royalties a municípios por parte da Petrobras, numa investigação realizada pela Polícia Federal.
5 – O uso político da Petrobras por meio de uma ONG ligada ao PT para financiar festas de São João em municípios da Bahia.”
– “Também é uma falácia afirmar que a CPI da Petrobras vai prejudicar a economia brasileira. Há 17 anos, o País tirou um Presidente da República do poder e nem por isso o mundo acabou. Na verdade, até foi bom para a economia, pois permitiu que o Governo Itamar Franco lançasse o Plano Real.”
– “O presidente da Petrobras é um exemplo de como o poder sobe à cabeça das pessoas. O senhor Sérgio Gabrielli trata a Petrobras como se ela fosse uma empresa do PT, do Governo Lula. Dentro do Governo existe até uma disputa para saber quem é mais prepotente e arrogante: o Gabrielli ou a Ministra Dilma.”
– “Quem é o Presidente Lula para falar de patriotismo quando faz a Petrobras ser humilhada pelos governantes da Bolívia, da Venezuela e do Equador? Em todos esses países, o Brasil é tratado com inimigo e o Governo Federal faz vista grossa a esses abusos.”
– “O Presidente da República afirma que a CPI é eleitoreira. De agenda eleitoral antecipada quem entende é o Presidente Lula, que transforma todo evento do Governo num palanque para a Ministra Dilma Roussef.”
– “Apesar de montar palanques do PAC por todo o País, o Governo continua tão ineficiente que de 123 obras avaliadas pela própria Controladoria Geral da União, 84 não saíram do papel. Quem diz isso não é a oposição. Esses são dados do próprio Governo Federal.”
– “O que vem prejudicando o Programa de Aceleração do Crescimento é a ansiedade eleitoral. Na tentativa de fazer em dois anos o que não fez em seis, o Governo esta trocando os pés pelas mãos. Essa ansiedade foi tornada explícita em janeiro passado, quando o Presidente Lula anunciou que a candidata do PT à Presidência seria a Ministra Dilma”.
– “O Governo não imagine que a opinião pública esqueceu os escândalos do “Mensalão”, dos sanguessugas, dos aloprados. A opinião pública não esqueceu esses episódios. O que se espera é que a Justiça cumpra seu papel e puna aqueles que usam os recursos do Governo Federal para cometer irregularidades e tentarem se manter no Poder a ferro e fogo.”
– “A Petrobras não é do PT, do Gabrielli, da Ministra Dilma ou do Presidente Lula. A Petrobras é do povo brasileiro. Esta CPI tem o objetivo de impedir que este Governo comprometa o futuro da empresa. Para assegurar que a Petrobras seja administrada sem interferências partidárias e ideológicas.”
18/05/2009 – Assessoria de Imprensa
Paulinho
Voce não tem uma mola para atinjir a cabeça do grande molusco?
Dunha e companheiros do blog.
Se o estrago que o molusco promoveu ficasse só nos 8 anos do seu mandato eu até que ficaría muito feliz porque o que são 8 anos num país que começou, continua ao longo da sua existênca com tudo errado?
O problema é a herança que esse cara vai nos deixar ela será muito, mas muito pior da que fhc deixou.
Vamos levar décadas para colocar a casa em ordem se é que isso seja possível com o zé povinho que é a maioria dos brasileiros.
Por isso que eu sempre vou defender 2 coisas
1 – NÃO A REELEIÇÃO
2 – REQUISITOS MÍNIMOS DE EDUCAÇÃO PARA CADA CARGO
PRESIDENTE ?
1 – O CARA TEM CURSO SUPERIOR EM ADM, ECONOMIA OU ALGO QUE O VALHA ?
2 – FALA INGLES ?
3 – JA GOVERNOU ALGUMA COISA ?
4 – SE FOI SENADOR /DEPUTADO FEDERAL / PREFEITO TEVE PROJETOS DE RELEVANCIA APROVADOS ?
5 – QUAL A FREQUENCIA NO SENADO/CAMARA ?
TEM QUE ENQUADRAR…
PARA MEDICO VC NÃO PRECISA ESTUDAR NUMA UNIVERSIDADE ?
ANTES SE FORMAR NO ENSINO MEDIO ?
ELES NÃO FALAM QUE SÃO POLITICOS DE CARREIRA ? ENTÃO QUE SE EXIJA REQUISITOS MINIMOS, TODA CARREIRA PEDE.
Essa semana o Obama tomou café com um homem confundido com um ladrão por policiais.
Enquanto isso, no Brasil, nada é da responsabilidade do nosso presidente.
Lamentável.
Murillo, você está mal informado!
O PSDB votou num petista para presidente do Senado, quem votou e elegeu o Sarney foram o DEM e o PMDB, além dos partidos nanicos.
Osvaldo,
Tem razão, o próprio Lula já disse que ele foi “fruto da imprensa”, especialmente a Folha de SP. Mas ao chegar no poder o PT não se conformou que nem todos os veículos de imprensa se ajoelharam perante o PT como a Carta Capital e a Caros Amigos, por exemplo.
Aí os petralhas começaram a chamar de “golpista” a imprensa que não se vendeu ao Lulo-petismo.
Até agora nenhum dos VERMELHOS ESTRELINHAS comentou as noticias que eu postei.
Vergonha ?
Como diz um amigo… (salve Tim)
O Brasil, é unico pais onde puta goza e pobre é de direita!
O preconceito é uma coisa não é “seu” Paulinho.
Vocês vão se morder pelo resto da vida, pois nunca mais um almofada tucanalha pisará no palacio do planalto.
EDU GUIM????? KKKK
Sempre esse Edu Guim para defender a PETRALHADA…kkkkk !!!
Não cola mais, vc sabe quem é Edu Guimarães? DONO DE UMA ONG (quiçá financiada pelo governo??) DOS SEM MÍDIA (mas com grana pra ficar todo dia na mídia pra defender o governo).
Olha aí:
“Tem 49 anos, é blogueiro e presidente do Movimento dos Sem Mídia, organização não-governamental criada em 2007 cujo objetivo é lutar por uma mídia plural, ética e responsável. É, também, representante comercial de multinacionais na América Latina.” Fonte: RodaViva TV Cultura.
PQP, ESSE IMBECIL TAH CERTO.
***(*) ******(*)
Mais sem vergonha é quem votou nele…
hohohohoho
reage agora, Carlos Santos …
Seus argumentos foram rebatidos e devidamente provados pelo cidadao acima.
Sua proxima saida sera a padrao ? Vai botar a culpa na imprensa e chamar o cara de tucano ?
Como ja disse, NAO torco para nenhum partido. Nao eh pq eu votei no lulla que vou fechar os olhos p as coisas que ele faz neh.
atencao, inicio de ironia:
ah nao, noticia do “o globo” nao vale como proga porque eles sao imprensa golpista, vc nao aprendeu ainda ?
Me apresente uma prova da Carta Capital dizendo a mesma coisa que ai eu acredito em voce
hahahhahaahaha
fim de ironia
boa
esse confia no PHA
hahahhahahahhahahhahahhahhahhahhahah
hahahhahahahahhahahahhhahahahhahahah
tb deve levar a serio o que escreve o nassif e o mino carta
hahahhahahahhahahhahahhahhahhahhahah
hahahhahahahahhahahahhhahahahhahahah
nao
nao entenderam mesmo :oP
Carimba Luciano que o comentário foi legal.
NUnca antes na história do país houve um presidente não omisso.
Certamente vc esperava que o presidente ficasse mais pobre. Vendesse os bens e diividisse entre vc e o Paulinho.
Vc deve ser “americano”(Jesse James-bandido) e seu amigo tambem(Tim) p/ falar essas bobagens. Sao dois nerds.
So com autorizacao do Apedeuta.
PQP purpuLINA vc eh IMBECIL AO QUADRADO porque concordou com ele. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
So porque esse SEM VERGONHA vai arrumar uma grana p/ reformar a Gaiola das Loucas vc esta defendendo. Puxa saco
“fiyou d’uma egua”.
A vida de jornalista no Brasil é uma maravilha. Um zé ninguém como voce Paulinho chama o presidente da república do seu país de sem vergonha e não acontece nada com voce. Queria ver se voce é esse machão todo se morasse na China, em Cuba, Irã, Coréia do Norte e chamasse o presidente de algum desses paises de sem vergonha. E se voce fosse norte americano estaria respondendo um processo e os advogados da casa branca iriam fazer voce perder até as cuecas pra pagar idenização por danos morais.
Paulinho: Falar a verdade não é crime
Concôrdo plenamente, mas com uma ressalva, tivemos um intelectual na presidencia (FHC) que quase vendeu até as nossas casas, hoje era para nós proprietários estar pagando aluguel para algum grupo Espanhol., agora me perdoei o único defeito do Lula é ser CORINTIANO.
E incrível como os petistas defendem o PT. No fundo no fundo eles sabem de toda a maracutáia e a farsa que presidente despreparado e corrupto é, mas eles não dão o braço a torcer por uma questões que ainda não dá para entender…..Ignorância talvez?
quem está aqui falando mal do presidente Lula e desrespeitando merece mil vezes o desrespeito dos brasileiros que acreditam no Presidente Lula. vocês são é idiotas, metidos a burgueses e não vêm a hora dos Tucanos voltarem para presenciarem os menos favorecidos dançarem na boquinha garrafa.