Advertisements

Indicação de amigos

Ronaldo disse ontem, na Sportv, que o Governo Lula está indicando empreiteiras para o Corinthians construir seu estádio.

Um verdadeiro absurdo.

Demonstra claramente o nível de proximidade entre a cúpula corinthiana e o PT.

Além disso, o comprometimento dessa gente com o cartel de empreiteiras fica cada vez mais evidente.

José Dirceu, o mentor de Lula, é a principal ligação entre Andres Sanches, Corinthians e o partido.

Esta afirmação de Ronaldo não pode passar despercebida.

Precisa ser investigada e questionada pela população.

O Governo não pode servir de intermediário para construção de Estádio para a iniciativa privada.

Tenho certeza que há assuntos, no País, bem mais urgentes.

Facebook Comments
Advertisements

136 comentários sobre “Indicação de amigos

  1. Ângelo Luz

    O SPFC pôde construir seu estádio com dinheiro público e é exemplo de administração. O Botafogo tem um estádio construído com dinheiro público e também é exemplo. Por que os contatos de Lula não podem ser acionados para o bem do Corinthians, se isso não lesar os cofres públicos? Essa sua cruzada pela moral está próxima do anti-corinthianismo, ao que me parece. Se não for isso, favor explicar melhor. Abraços.

  2. Marcello

    se o lula qué construí o istadio pru curingao qe ele cunstrua entaum… eu num quero nem sabê de denhero pra iscola e iducação… quero eh o curintians campiao de td porra… e agora com nossa goma ninguem segura nois… pra cima deles gambá… vamu mante a honra das franga… tamu junto i misturadu…

  3. Renato

    Paulinho, acho que voce esta exagerando e misturando muita coisa, voce e’ anti-Petista com certeza e as vezes penso que e’ anti-corintiano. Nao vi nenhum absurdo na declaracao do Ronaldo. Seria um absurdo se comecar a entrar dinheiro publico nisso, caso contrario nao e’. Eu nao gosto do Lula, mas vejo pelo indicadores economicos e sociais que ele nao pode ser esse “presidente que esta destruindo o pais”. Eu nao gosto do Sanchez, critico muito ele, mas e’ claro e notorio que pelo menos a dignidade esta de volta, ele e’ amador, como todos os outros anteriores, mas apesar de varios erros, teve acertos. Os principais sao o Mano, que voce aqui so’ falta chamar de ladrao e o Ronaldo. O problema do moralismo extremo e’ achar os santos. Sabe eu lia com muita mais empolgacao o seu blog no comeco, hoje acho tudo meio forcado, voce querendo se passar como paladino da moral e da honestidade, e determinando quem sao os honestos e os bandidos. Voce estava se dando muito melhor, na minha humilde opniao, qdo esta tentando mostrar que era um bom jornalista. Como juiz inquisidor, desculpa, nao esta tao bom.

  4. Ze da Feira

    A verdade que o Apedeuta e sua gang quer “matar dois coelho com uma cajadada”. Construir um estadio com dinheiro publico e vencer a eleicao no Estado de Sao Paulo, com essa benesse, com os votos dos curintianos. Eh o brasil do Apedeuta e do PT.

  5. Ricardo Neves

    Concordo com o Angelo, vc acho que td que acontece la e ruim!!!!
    Daqui a pouco vai falar que os titulos foram roubados, o que o Kia esta por tras, sei la…. as vezes vc exegera muito…. to ate acho que vc nao e corintiano…. criticar eu acho justo, mas criticar por criticar nao e certo.
    No corinthians tem muita coisa errada, mas e 100% errado?
    Eu acho que vc perdeu um pouco a mao nos seus comentarios….
    Eu deixei um comentario ontem e vc nao respondeu, nao sei se foi pq vc nao gostou ou nao quis responder, mas acho errado isso.

  6. Gustavo

    O maior dos absurdos seria a escolha do Morumbi como estádio paulista para a Copa do Mundo de 2014.

    Mais do que um absurdo, seria uma vergonha para os paulistas e para o Brasil perante o mundo.

    A cidade mais importante do Brasil não pode ser representada por um desastre arquitetônico como o Morumbi.

    Vamos falar de absurdos?

    Absurdo é a prefeitura do São Paulo apoiar a candidatura do Morumbi (mais do que absurdo, isso é caso para comissão de inquérito e impeachment, porque a candidatura do Morumbi é, administrativamente, injustificável, porque não acrescenta nada, muito pelo contrário, para a cidade).

    Absurda é a construção de um quarto estádio em Recife, a se somar aos de propriedade dos três grandes clubes locais.

    Absurda é a construção de futuros elefantes brancos, como serão as arenas de Natal, Cuiabá e Manaus.

    Um novo estádio em São Paulo não é um absurdo, é uma necessidade.

    A participação militante do presidente Lula na viabilização desse novo estádio não tem nada de absurdo.

    Ele está fazendo o seu papel de brasileiro, e de presidente brasileiro, em prol de uma benfeitoria para a cidade de São Paulo, e também para o Brasil, por conta da Copa do Mundo.

    Quanto ao fato de ser corinthiano, não constitui crime, nem sequer defeito para o presidente Lula. Muito pelo contrário. Ele é um presidente popular, e, não por acaso, torce para um time popular.

    E, em seus dois mandatos, não adotou nenhuma atitude que beneficiasse o seu clube do coração. Pelo contrário, assistiu olimpicamente à tragica queda do Corinthians para a Série B, em 2007.

    Portanto, não há porque criticar a suposta participação do presidente Lula na construção de uma fundamental nova arena na cidade de São Paulo.

  7. Pedro

    e os 18 milhoes que o spfc recebe através lei do incentivo do esporte pra banca o ct de cotia disso vc não fala né…tá bom

  8. moises

    meta pau no governo por querer ajudar o sp a reformar o morumbi , espero q vc nao atrapalhe o corinthians , se nao entrar dinheiro público nesse tal novo estádio , qual o problema?

  9. tales.ebner

    na verdade o morumbi teria demorado 1/4 do tempo se tivesse sido construído com dinheiro público e não 20 anos.

    e o que o botafogo faz é o mesmo que o corinthians quer fazer com o pacaembu, arrendar.

    ou seja, não viaja.

    abraços.

  10. claudio maia

    Não confunda as coisas, Ronaldo falou apenas sobre a construção do CT, do clube, pare de exagerar e ai, que você se perde sempre, o proprio Ronaldo afirmou que esta ajudando em contatos com investidores, este e o jogador que parte da imprensa, na sua contratação afirmou que era jogada Politica ,outros dirigentes babacas disseram que ele veio apenas, para fazer esteira no clube etc. Não suporto esta diretoria do Corinthians por vários motivos, votei contra com louvor, más não sou alienado, o Ronaldo foi o maior acerto dos ultimos tempos do Corinthians.

  11. Leandro

    Paulinho, o Angelo tem razão. O Presidente pode e deve sim, apresentar seu know how, para ajudar na construção ou até mesmo no dia a dia do clube. É um homem que viveu e vive muitas situações que lhe trouxeram experiencias. A todo ato que se fale querer investigação a partir do nada, faz que nosso Estado fique aparelhado e monitorado 24 horas por dia, esperando algum deslize. E algo que não entendo é esse fetiche da midia por José Dirceu, se ele intermedia negócios entre empresas, qual seria o problema?Ele é advogado habilitado, possui empresa no ramo. Não crie um “Minority Report” antevendo crimes.

  12. Marcos

    Na mosca, Angelo. Quer um conselho:

    Espere esta explicação sentado.

    Até que termine o chá de cadeira

  13. eliandro

    Vc é chato, o que acontece. Não pode indicar ninguém? Deixa de ser chato.

  14. *PROFETA*

    Eu explico ÂNGELO, oque vc diz em lesar os cofres públicos? Eu acho que gastar 200.000.000 milhões na construção de um estádio é lesar os cofres públicos vocÊ não acha??

    Essa história que o Morumbo foi feito com dinheiro público é a maior conversa fiada, usada sempre pra justificar o injustificável, o SPFC vislumbrou um Estádio e o fez com esforços próprios, financiamentos que até pouco eram pagos e vale lembrar que durante anos colocavamos até 80.000 torcedores.

    Agora o pior do que fazer um Estádio as custas da influência do Lula e loby do José Dirceu, é ver a torcida corinthiana vendendo seu voto para a péssima Dilma, é por essas e outras que o Lula ganhou duas eleições, promete oque os outros necessitam, acabar com a fome e a miséria, etc … porque ele não investe firmemente na educação, mais investir de verdade, revolucionar, usar o mesmo esforço que faz para salvar o bandido do Sarney.. e assim dando oque nos é de direito a saúde e a educação de primeira nós mesmo sairemos da miséria e teremos comida.. não adianta bancar o Sarney.

    Infelizmente no país 99% da população vota por interesses próprios e não coletivos, pois se fossemos unidos iriamos até Brasília e colocaríamos o Sarney pra fora chutando sua bunda!!!

  15. *PROFETA*

    O Brasil é um país que me enoja! Um bandido como o Sarney a anos comanda a Eletrobrás, a população não protesta nas ruas, jovens não estão nem aí com o país, os mais velhos guerreiros que mudaram esse país perderam a força pois uns estão aposentados, outros preocupados com suas famílias, e os mais líderes de movimentos envolvidos em política!!

    Pior, tem nego que vende seu voto por churrasquinho, imagiia oque dinheiro não faz então!!!

    Se Deus quizer na primeira oportunidade eu vazo desse país falso, agente finge que vive uma democracia quando vemos a anos caras como Sarney mandando na principais estatais.

    FODA-SE O BRASIL, LIXO DE PAÍS!! CULPA DE BRASÍLIA QUE DEVERIA SER IMPLODIDA COM TODOS OS RATOS JUNTOS… O PRINCIPAL É UM EX-MATALÚRGICO QUE FEZ PIOR QUE O COLLOR E NÃO FOI CHUTADO, SABEM PORQUE?? PORQUE DEVE FAVORES, CARAS QUE O APOIARAM NAQUELA ÉPOCA COMO O SARNEY, SABIAM QUE UM DIA PRECISARIAM DA SUA AJUDA, E HJ CHEGOU, LULA NÃO MANDA SARNEY SAIR DO SENADO PORQUE TEM RABO PRESO!!!

  16. Nitto

    Bom, considerando que o presidente da republica não tem nada melhor pra fazer do que ficar levatando taça e pagando de Robert na conquista da copa do Brasil, não é de se estranhar.

    Aí, um monte de imbecis vai vir aqui escrever “Pooooxa, mas se o SPFC tem um estadio construido com dinheiro publico, porque nós não podemos tbm????”. Como se um roubo se justificasse porque antes houve algo parecido (e nem se sabe realmente se é verdade). É aquela coisa, pode roubar, desde que seja a meu favor.

    O brasileiro merece o presidente que tem, assim como o resto dos bandidos de colarinho branco, que são apenas o reflexo de um povo desonesto e aproveitador. A lei de Gerson está nas veias do brasileiro.

  17. Gregorio Rodas Neto

    Paulinho, eu assisti todo o programa de ontem e ronaldo quando cita a ajuda do Presidente Lula não fala sobre estádio em momento algum, e sim sobre a construção do CT. Seria de bom tom para quem prega jornalismo com responsabilidade o senhor rever o post que adicionou.
    Gostaria de deixar claro que apóio sua iniciativa de se opor aos desmandos dos contraventores, mas é preciso se apoiar em fatos e não criá-los.

  18. Ismael

    Eu vi a entrevista do Ronaldo, ele falou em relação ao CT, em nenhum momento falou em estádio.

  19. Marcos R. Cabral

    Essa questão está se tornando um calcanhar de aquiles para o Corinthians. De um lado, uma diretoria pouquíssimo transparente. Do outro, o governo, com dinheiro público. Fica difícil questionar qualquer dos responsáveis. Com certeza, irão desconversar….

  20. *PROFETA*

    ABAIXO O SISTEMA DE PRESIDENCIALISMO DO BRASIL!!
    VAMOS CRIAR UM REFERENDO QUE:

    * DIMINUA O SALÁRIO DOS POLÍTICOS.

    * TIRE SUA IMUNIDADE PARLAMENTAR (ABSURDO!!)

    * PROIBA ATOS SECRETOS.

    * EXPULSE ETERNAMENTE ACUSADOS COMPROVADOS DE CORRUPÇÃO

    * POLÍTICOS COM PROCESSOS DE CORRUPÇÃO PROIBIDOS DE SE CANDIDATAR ( É UM ABSURDO AZER LISTA DE QUEM N VOTAR, TINHA QUE SER É PROIBIDO QUEM TEM NOME SUJO).

    * POLÍTICOS TEM POR OBRIGAÇÃO USAR O SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE E EDUCAÇÃO.. ASSIM COM SEUS FILHOS EM ESCOLAS PÚBLICAS E UTILIZANDO HOSPITAIS PÚBLICOS
    COM CERTEZA AS ESCOLAS E OS HOSPITAIS PÚBLICOS DO PAÍS SERIAM OS MELHORES DO MUNDO, AFINAL ELES SÓ FAZEM O QUE OS BENEFICIAM!!!

    FORA RATOS IMUNDOS! NÃO VOTO ANOS, NÃO PRECISAMOS DE DEPUTADOS E SENADORES, BOTEM OS PROJETOS DE LEIS EM REFERENDOS E A POPULAÇÃO VOTA!!!! PORQUE DEPENDER DESSES VAGABUNDOS É BRINCADEIRA!

  21. Eduardo

    Se você não sabe a diferença entre indicar e beneficiar, está no Aurélio:

    Indicar
    v.t. Mostrar, designar uma pessoa ou uma coisa: indicar alguém com o dedo. / Revelar, dar a conhecer: isso indica grande capacidade. / Determinar: indicar as causas de um fenômeno. / Esboçar ligeiramente. / Aconselhar: indicou-lhe o remédio certo.

    O SPFC, sim, foi claramente beneficiado com dinheiro público.

  22. Edilson

    A parte que eu vi, o assunto era sobre o CT, não ouvi nada sobre estádio, até onde vi o Ronaldo falando, e foi apenas uma indicação, mais uma vez vc procura motivo para desqualificar o Corinthians, ou estou enganado?

  23. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Não vejo problema algum do Lula indicar empreiteiras que ele conhece, não havendo irregularidades, está tudo certo.

    E digo mais, se o Lula puder impedir que a Prefeitura fique boicotando os projetos do Corinthians para manter o clube no Pacaembu, PARABÉNS LULA!

    Eu gostaria de saber se o São Paulo já conseguiu os patrocinadores para o Morumbi, gostaria de saber de onde sairá tanto dinheiro para reforma e se o São Paulo vai comprar o terreno para o estacionamento.

  24. Carlos fernando.

    Meu Deus! você deve estar com problemas Paulinho, primeiro que não é sobre estádio e sim pelo CT do Timão, e indicar não quer dizer roubar, sonegar, você está viajando!!!!

  25. Antonio Rodrigues

    Tem sim, é um direito dele e de qualquer governante dede que não use dinheiro público sem retorno. Ué você disse que só assiste o melhor programa que é o Linha de Passe, nomesmo horário? Ah o Juca está viajando…!!!

  26. Paulo Cabral

    Aliás, não existe nada de irregular na indicação de empreiteiras. Perto do que o senhor Laudo Natel fez para o São Paulo FC, isso é fichinha.

    Se existe o tal cartel de empreiteiras que diz, prove e denuncie

  27. Fábio

    Meu deus Paulinho, tu tah ficando paranóico mew…tudo q eh falado sobre qq assunto relacionado ao corinthians…vc jah vem com a conversa ” Ah mas ai tem, tem q investigar, tem q ir pro conselho..etc…”
    As vezes você exagera…sei lá…minha opinião apenas..

  28. DVZ

    O filho de uma cadela…

    O Ronaldo falou sobre CT (Centro de Treinamento) e não estádio…

    Vá limpar os ouvidos antes de falar merda…

  29. alan

    Você estava assistindo o Bem Amigos, o melhor não é o Linha de Passe?
    Ou faltava alguém ontem lá?

  30. Paulo "SOBERANO"

    Demonstra claramente o nível de proximidade entre a cúpula corinthiana e o PT.

    Ué, mas dias atras não era o São Paulo que estava junto com o PT?

    Se decide paulinho, vc ta mais perdido que cego em tiroteio.

  31. Marone

    VErdade Paulinho, eles não temestádio e querem usar o governo como escada, dinheiro do povo, o time mediocre além de não ganhar título importante, não ter tradição, ainda quer se aproveitar do governo.

  32. timaotimao

    vai ser anti corinthians assim la na casa do chapéu !!
    cara não falou nada d++
    entre os proprios corinthianos este seu discurso já esta fora de moda ! oposição sem fundamentos tipo , PSDB x PT e PT x PSDB.

  33. ADVOGADO do DIABO

    Se o Corinthians quiser almejar algo tem que aproveitar agora com o Lula, pois o São Paulo aproveitou o governador Laudo Natel e o Palmeiras, caso o Serra seja eleito presidente em 2010, deve aproveitar também.

    Outra coisa, Paulinho…

    Há comentários que o projeto de construção ou reforma do Palestra contam com indicações do atual governador do Estado de SP. Vc acredita em algo assim?

    Ângelo, esta cruzada do Paulino é o anti-andresnismo. Porém, acaba no fundo atingindo os mesmos objetivos do anti-corinthianismo. Mesmo que esta não seja a intenção do Paulinho.

  34. André

    Paulinho,

    Então, pq você não junta dinheiro e constrói tudo isso ?

    Que você seja da oposição tudo bem, mas vamos parar e olhar o que está acontecendo com o nosso Timão. Querendo ou não, com ou sem contatos o Corinthians está cada dia maior.

  35. Ramón

    Não distorça a declaração do Ronaldo. Ele disse que o Lula conhece várias empreiteiras (devido às obras do Governo) e as está indicando ao Corinthians, que entra em contato com elas. Qual o problema disso, pelo amor de Deus?????

  36. Murilo

    Bom dia Paulinho! Vi o programa do Galvão (eta cara chato e puxa saco) e realmente o Ronaldo estava até meio com medo de falar algumas coisas, o Galvão que puxou a lingua dele, pelo que entendi, tem muita coisa acontecendo por baixo do pano. Nós, “eu, o presidente lula e o Andrés” vamos construir o CT, uma conversa muito estranha, mas que tem coisa aí tem! Não tenho nada contra o Corinthians, que por sinal demorou para ter seu CT, porém em um país em que as pessoas morrem nas filas de hospitais, o salário de um professor não passsa de R$1500, o presidente ficar recebendo time de futebol e levantando taça, nos obriga a pensar que estão tirando sarro da cara do povo! Politicamente o seu Lula esta ddando um tiro no pé, pois já e comum ouvir são paulinos, palmeirenses, flamenguistas, dentre outros, falarem que não votam mais nele, se perdeu no trem da história! E o mais impressionante, que esses mesmos caras que lhe chamam de anti-corinthiano, são os que se ferram a vida inteira, mas não importa, o corinthians é campeão, ridiculo! Agora vão atacar o São Paulo aqui no seu blog, apesar de ser um texto sobre o Ronaldo (isso esta virando doença de cortinhiano). A vida vale muito mais do que um titulo de futebol, mas o que é do gosto. Levante esssa bola como sempre fez, e terá sempre meu apoio. Parabéns!
    abraços

  37. Flávio Portug

    Não foi isso, ele disse que o presidente (a pessoa Lulla) está indicando empresas para a construção do CT. corrija seu erro.

  38. Rafael Costa

    O Lula foi ao SPFC para apoiar a candidatura do Morumbi como sede da abertura da copa. Isso sim é lobby.

  39. Bruno

    Paulo, para de comer bola..O Ronaldo disse que o Lula está indicando empreiteiras para construir o CT e que não há nenhuma ajuda financeira nisso…até parece que o Ronaldo, que mesmo se você verdade iria falar abertamente

  40. django

    Não sou Curitniano, mas o fato do presidente estar indicando não tem problema nenhum, o Ronaldo deixou claro que o presidente não ajuda financeiramente o Curintia.
    Se o kajuru gostasse do Lula vc estaria apoiando ele tambem, vc parece piolho… tenha opnião propria.

  41. Rogerio

    Ângelo quem te disse que o estádio do Morumbi foi construído com dinheiro público?? Por acaso vc ta se valendo das informações do (ridículo) Dr. Osmar??? Antes de falar besteira e acreditar em um compelto imbecil vá pesquisar primeiro….

  42. JL

    Michael Jackson e Dercy Gonçalves morreram e não viu o corinthians ser campeão da Libertadores e não viu a construção do estádio….rsssss
    O Morumbi não foi construindo com o uso do dinheiro público e na época deste acontecimento, o SPFC não estava relacionado a quadrilhas, fato que é bem corriqueiro no corinthians nos dias atuais (MSI, PT, etc).

  43. Rodrigo

    Por acaso ele não falou em CT em Itaquera? Mas tudo bem o Andrés já soltou por ai que o projeto do Corinthians ter um estádio em Itaquera voltou a tona. Mas o que assusta é que o relacionamento governo/empreiteira é muito promiscuo. Te dou uma obra, você sub-fatura uns 30%, fica com 5% e 25% põe no estádio do Corinthians. E depois vamos ter que ver bobões como o Ângelo Luz, dizer que isto pode pois outros também fizeram. Brincadeira.

  44. Alvaro

    Caro Angelo,

    Antes de mais nada, é preciso comentar com fatos não com o que se ouviu falar assumindo que é verdade. A ajuda governamental que o São Paulo teria recebido não foi financeira e sim a cessão do terreno e o Engenhão não é do Botafogo.

    O que o Paulinho está alertando é para o alto risco do que pode acontecer com o dinheiro público diante do histórico conhecido dos personagens envolvidos.

    Abç

  45. Márcio

    Paulinho,
    Acredito que as coisas devam ser claras, mas vc usar pessoas para fazerem a ponte em negócios é muito utlizado, mas as coisas tem que ser lícitas, desde que não utilizem dinheiro público neste caso tudo bem.Vc ter amigos no poder não quer dizer que vc vá ultilizá-los para negócios nebulosos. Se uma empreiteira quiser fazer o CT ou o estádio e explorar o mesmo e a marca do Corinthians por determinado tempo contratual, qual é o mal nisso? com relação a outro asssunto, patrocínio da camisa, a poluição visual, venhamos e convenhamos foi uma forma encontrada para fazer caixa e ter o Maior Jogador pós Pelé no Corinthians, e dentro das caracteristicas de gestão do futebol brasileiro, que é uma piada, foi uma grande forma encontrada para alavancar negócios, hoje sem sombra de dúvida alguma a camisa do Timão é um grande sucesso de mkt para seus parceiros.
    abs

  46. Roger Aquino

    Impressionante como vc insiste nesta bobagem de que o Morumbi foi construido com dinheiro público. É a mesma coisa dos salários atrasados, que só trouxas como você acreditam e depois morre normalmente e quem soltou o boato, normalmente jornalista corintiano, continua a inventar histórias. Você se esqueceu de citar o Flamengo, o Fluminense, o Corinthians, o Cruzeiro, o Atletico Mineiro entre outros sem istádio e que só usam bem público.

  47. Marcelo Araujo

    Meu caro ângelo, não é porque aconteceram erros no passado, é que devemos concordar ou fechar os olhos para todas novas maracutaias que porventuram o governo queira fazer….
    A propósito não sou São Paulino e sim Corinthiano.
    Eu não quero que o estádio do meu time venha através de $$$$ sujo….
    Prefiro continuar jogando no Pacaembu, a ter um estádio feito com o dinheiro da população que deveria ser empregado em educação, saúde, tranposte, segurança pública e etc….
    Concordo com você que é vergonhoso, a forma como São Paulo e Botafogo conseguiram os seus estádios, mas é melhor não ter estádio a ter um de forma nebulosa…

    Um Grande Abraço

  48. Jair Pedro

    Angelo,

    O único dinheiro público usado pel São Paulo foi aquele doado pea mulher pública sua progenitora na época da construção

  49. Victor Amatucci

    Paulinho,

    Vc pesa numas coisas que parece querer ver o que não há. O que foi dito é q o Lula vai indicar empreiteiras, passar contatos, o que tem isso de errado? Se ele desse um estádio aí sim concordo contigo…

    BNDES empresta dinheiro a torto e a direita para empresas que façam melhorias na cidade, um estádio vira ponto turístico, por exemplo, além de vc poder colocar na contrapartida a reforma de uma praça ou via pública. O dinheiro do BNDES seria emprestado, de modo q teria de ser devolvido, ou seja, não há nada de mais nisso também…

    Sinceramente e educadamente acho que você deveria frequentar algumas aulas de ciências políticas (como ouvinte mesmo) antes de se aprofundar em política assim você poderia criticar o Lula com argumentos válidos…

    Abços
    Victor Amatucci
    ps: espero que este comentário não seja excluído…

  50. José Alves

    Lembra do Laudo Natel que “AJUDOU” construir o Morumbi? E do Serra que tá fazendo uma força danada pra ajudar o Palmeiras construir a Arena no P. Antártica? Vc sabia que foi o Pelé quem deu uma “maozinha” na construção do CT do Santos? Que foi o Aécio, Magalhães Pinto e outros pequenos que facilitaram a construção do CT do Galo e da Toca da Raposa? Que os estádios dos gaúchos foram construídos no período da ditadura onde só tinha presidente gaúcho?
    Seria coincidência só se lembrar do Corinthians ou seria premeditado?

  51. Marcelo Antunes

    Paulinho,

    Ângelo Luz já disse muito do que eu diria e, só gostaria de complementar com algumas outras pequenas coisas: O Corinthians é, nesse momento, o único representante brasileiro na Libertadores 2010, o único clube que pode conquistar a Tríplice Coroa no Brasil e tem, de acordo com pesquisas de mercado, uma das mais fortes marcas de propaganda. Que problema pode haver de, um clube desse porte receber apoio de um governo que, tal como o clube, é notadamente popular?
    Pode-se questionar (Tal como Cosme Rímoli fez) A ausência desse tipo de iniciativa com outros clubes. No entanto, o errado seria o Corinthians que se aproxima ou os outros clubes que, falidos como estão, não tentam aproximaçao com o governo?
    Outra coisa, porque não se questiona o comparecer do Governador José Serra a uma festa de “Ilustres Palmeirenses”? Porque não fazer uma devassa nas contas do São Paulo e perceber o quanto do Morumbi foi financiado pela administração Laudo Natel? Porque não questionar a relação entre o governo Carioca (ou Fluminense) e o Maracanã/Flamengo?

    Mais uma vez: Cuidado com esse seu suposto oposicionismo. Já está beirando a política da burra contradição, ou pior, um eventual rabo preso com membros contrários à administração Andrés Sanchez (Membros esses que, provavelmente, faziam parte do marginalismo da Era Dualib).

    Grato

  52. Gustavo Youssef

    Sou Corinthiano e estou triste. Por acaso alguma ligação entre Andres Sanches e Zé Dirceu tem alguma possibilidade de não lesar os cofres públicos?? Nenhuma!!
    Isso vai manchar a imagem do Corinthians pra sempre. E quem tem a perder somos somente nós. Afinal, a imagem do governo já está manchada há séculos.
    O Botafogo teve uma concessão. Assim como o Timão deveria arrendar o Pacaembú.

  53. André Seoane

    Angelo … não é porque uns “dao um jeitinho” os outros também tem que faze-lo …

  54. RobervalSud

    Ângelo, penso da mesma forma… querer ser mais realista do que o rei, não dá, né?

  55. Leonardo Rossetti

    Ou eu entendi errado, ou o Ronaldo se referiu ao CT no Parque Ecológico!!! Em nenhum momento o estádio foi citado!! Acho melhor vc corrigir seu texto, pois está colocando palavras na boca de um atleta as quais não foram proferidas.

  56. Marquinhos

    Esta me parecendo o que aconteceu com um time da mafia Italiana e o Governador de São Paulo… Se voce patrocinar meu time eu dou incentivos fiscais..

  57. William Caridade

    Paulinho,

    Ele falou na construção do CT, pura e simplesmente isso.
    Ele disse que o presidente estava indicando algumas empreiteiras a serem contatadas pelo clube. Empreiteiras essas que serão pagas com dinheiro privado. Não vejo motivo para esse estardalhaço. Não deixe que seu ódio pelo PT e pelo Andrés distorça os fatos.

    Paulinho: Não vê imoralidade no presidente da República indicar empreiteiras ? Só pode estar de brincadeira…

  58. Marquinhos

    Como o Morumbi foi construido com dinheiro publico se ele foi inaugurado antes do Laudo Natel ser governador? Fora que roubar pode, desde que eu seja beneficiado… bem Brasileiro voce.

  59. Carlos

    Paulinho, acho engraçado que o povo pensa mais em clube que na situação economica, vocês falam do Engenhão e e do Morumbi, só pq essas obrar foram construidas com dinheiro e contribuição pública temos que engulir um novo estádio. É mesma coisa que uma declaração de um politico anos atrás que dizia Estupra mas não mata ou outra declaração que envolvia o mesmo que dizia Rouba mas Faz. Espero não estar vivo para ver quando o clube do presidente irá influir na eleição do mesmo.

  60. Beto

    A hipocrisia é impressionante.

    Todos os clubes podem ter ajuda politica para a construção ou reforma de seus estadios. Só o Corinthians não pode.

    Quanta hipocrisia !!!

  61. Jorge

    Deixa que eu explico…

    ENQUANTO VCS ASNOS QUE VOTARAM NO LULA E/OU SAO CORINTIANOS ACHAM QUE O PROBLEMA EH UMA ESTUPIDA RIVALIDADE, RIXINHA FUTEBOLISTICA E QUE O PRESIDENTE ESTA CORRETO, O PAIS ESTA CHAFURDANDO NA LAMA, SEM ESCOLAS, COM GENTE MORRENDO NA FILA DE HOSPITAIS, COM OS PROGRAMAS CRIADOS POR LULA SENDO DESVIADOS PRA GENTE QUE NAO PRECISA ENQUANTO OUTRAS MORREM DE FOME!

    O BRASIL NAO VIVE SO DE FUTEBOL, FUTEBOL EH LAZER, QUANDO VIROU NEGOCIO A CORRUPCAO TOMOU CONTA, E O MAIS ABSURDO EH ESQUECER DE TODOS OS PROBLEMAS QUE O PAIS TEM E FICAR DANDO UMA DE TORCEDOR AO INVES DE PRESIDENTE!!

    MAS TAMBEM QUERIAM O QUE COM A JUNCAO DE UM ASNO ANALFABETO BANDIDO COMO O ANDRES E UM ANALFABETO “INGUINORANTE” CACHACEIRO COMO ESSE “MULA”!!

    ESSE EH MEU PAIS…ISSO EH O QUE EU TENHO QUE AGUENTAR PELA FALTA DAS ESCOLAS….UM BANDO DE VERMES IGNORANTES QUE ACHAM QUE O “MULA” TEM QUE GASTAR $$ E TEMPO DO POVO COM TIME DE FUTEBOL!!

    E JA DEU JA…RONALDO TEM MAIS EH QUE CALAR A BOCA…SOH AQUI MESMO QUE TRATAM O CARA COMO ACIMA DO BEM E DO MAL SO POR SABER CHUTAR UMA BOLA….TIRA A BOLA DELE E O QUE SOBRA…MAIS UM ASNO PRA ESSE GRANDE BANDO DE MULAS!!

    TA RESPONDIDO ANGELO LUIZ ? QUER QUE DESENHE?

  62. CORafa

    Equívoco total Paulinho….

    em nenhum momento o Ronaldo disse sobre estádio e sim CT…

    preste mais atenção nas coisas antes de escrever!!!!!!!

    ou pelo menos diga a VERDADE!!!!!!

    Paulinho: E qual seria a diferença da imoralidade ? Evidente que se indica para um indica para outro.

  63. Marcelo

    Então reforma do Morumbi com dinheiro publico pode? Ou pode os dois ou nenhum.

  64. Ribamar Bianchini

    Meu caro Paulinho, se não houver dinheiro público como houve na construção do Morumbi no passado não vejo problema pois o LULA é presidente de todos os Brasileiros inclusive dos Corinthianos, ele vem ajudando muitos os clubes, prova disso é a Timemânia criada para ajudar todos os clubes do Brasil a se manterem pagando suas dividas, criou também a LEI de incentivo ao esporte que possibilitou vários clubes inclusive o são paulo jf a construir e equipar o CT de Cotia e equipar o CT Barra Funda com equipamentos, arquibancadas e vestiários, outro clube que fez uso da LEI foi o Atletico de MG, portanto não vejo problema em incentivar, o que não pode é fazer como fizeram no passado construindo um estádio como o Morumbi a um clube particular, ai eu sou contra, mas esse não é o caso viu. Abraços!!!

  65. Marquinhos

    Infelizmente o povo não esta preocupado com escolas, hospitais etc… Ele é muito mais popular levantando a taça de campeão e visitando o Morumbi do que fazendo uma obra social.

  66. JUNIOR

    mãe dina esse paulinho, lula disse kassab temos que ajudar o time do sao paulo, paulinho oq não fala sobre isso?

  67. anti-curintiano

    É, entao se o semi-analfabeto quer construir estadio pro time dele que seja presidente do time dele ué.
    Mas com esse mar de lama e corrupçao que e marca registrada de um governo PT (perca total) nao se podia esperar outra coisa.
    Como eu sempre digo: sao massa de manobra, nao importa se é sujo, corrupto, se vai morrer gente na fila do SUS, se nao vai ter emprego para pais de Familia etc… desde que tenha o “istadio do curintxia, ta bao demais”.
    Isso nao quer dizer que se nao for construido nada o pais vai ficar livre da fome, miseria, doença, nao. O problema e a prostituiçao desse governinho socialista que devia achar meios par estancar a “marolinha” dele e nao ficar com caça aos votos do curinthianos.

    Mas como 99,9% do curinthianos sao analfabetos nao vao entender nada do que leram, nao sei porque eu perdi tempo colocando aki minha indignação.

  68. Ricardo Neves

    Concordo com o Angelo, vc acho que td que acontece la e ruim!!!!
    Daqui a pouco vai falar que os titulos foram roubados, o que o Kia esta por tras, sei la…. as vezes vc exegera muito…. to ate acho que vc nao e corintiano…. criticar eu acho justo, mas criticar por criticar nao e certo.
    No corinthians tem muita coisa errada, mas e 100% errado?
    Eu acho que vc perdeu um pouco a mao nos seus comentarios….
    Eu deixei um comentario ontem e vc nao respondeu, nao sei se foi pq vc nao gostou ou nao quis responder, mas acho errado isso.

  69. José Roberto da Silva

    Pois é agora vamos ver as opiniões dos paladinos da moralidade (Curintianos) sobre este caso, eram contra a Libertadores porque estavam sempre por fora, agora passa ser o melhor torneio do mundo, o objetivo é a copa jeep que até então também não tem valor nenhum mas a partir de 2010 será também a melhor do mundo caso vençam.
    Se não se classificarem ou não conseguirem o título aí sim ela volta ser sem expressão ou sem valor.
    Passaram a vida falaram mal dos outros que construiram alguma coisa, mas sempre quiseram uma mamatinha como agora existe a oportunidade já estão botando as manguinhas de fora achando a coisa mais normal do mundo.
    Como pode um clube quase falido, sem estádio, com as calças nas mãos falar em contratar Tevez, Ronaldinho, etc, se não tem dinheiro público ou parceria com a máfia russa?
    Só nos cabeças de vento.
    Eita povinho louco pao uma desonestidade.
    Obs. Tenho que admitir que nem todos curintianos tem esse comportamento, mas os que escapam são tão pouquinhos.

  70. Marcell C.

    Vamos falar a verdade, nenhum clube brasileiro tem condições para construir uma arena esportiva moderna sem dinheiro público. Se os clubes brasileiros fossem tão atraentes p/ os investidores, o Corinthians e o Flamengo já teriam estádios e o SPFC já teria demolido Morumbi e construido um novo.

  71. Luizinho

    E você considera certo governador auxiliar clube a conseguir patrocínio e construir arena, ou ex-governador ter auxiliado no passado na construção de estádio particular, ou ainda prefeito e seu secretariado se empenharem ao máximo para viabilizar obras em estádio particular para a Copa do Mundo???

  72. Sérgio

    Esses corintianos e sua mania de perseguição…

    Vc tem provas de que o Morumbi foi construído com dinheiro público (se é isso que está querendo insinuar), ou é só mais um alienado que fica no “Ouvi dizer por aí”? Vc tem provas de que o Serra está fazendo uma força danada para a construção do novo estádio do Palmeiras? Se o Pelé ajudou a construir o CT do Santos, o que tem de mais nisso? Por acaso, o Pelé ocupa ou já ocupou algum cargo público, seja no governo munícipal, estadual ou federal?

  73. Joao Psiricon

    só saopaulino nao admite q seu estadio foi construido com dinheiro publico.
    Primeiro quando vcs roubaram o estadio alemao (atual caninde) durante a segunda guerra ( é mentira isso? ) e venderam para a portuguesa. Com o dinheiro iniciaram as obras do morumbi, mas sendo um time pequeno e sem torcida na epoca, cheio de dividas na epoca, construiram apenas parte do anel inferior e ja inauguraram. Ai entao com a ajuda do governo (tudo por debaixo do pano) acabaram de construir o estadio.
    Isso nao é boato, é historia, mas verificar.
    O saopaulino ou nao conhece sua historia ou conhece e tem vergonha de admitir. Um clube pequeno, sem torcida, cheio de dividas, e ainda acham que construiram um estadio sozinhos como se o dinheiro aparecesse por milagre. Nao tinham renda suficiente nem pra manter o time.
    Vcs q sao jovens e nao viveram essa epoca ainda tem a desculpa de dizer que nao sabiam, mas os outros… q vergonha.

  74. Alexandre

    jorge = O asno reacionário

    (já perceberam que todos os reacionários que postam comentários aqui, escrevem tudo em caixa alta???)

  75. Daniel

    Finalmente!!
    O Botafogo teve uma CONCESSÃO!

    É tanta asneira que a gente lê nos comentários, que o sentimento de júbilo é enorme quando lemos algo decente.

    As diretorias do Corinthians dos últimos 6 anos estão fazendo um esforço incrível para manchar a história do clube. Corinthians-MSI já envergonhou muito corinthiano. A única desculpa é que, na minha opinião, nesse caso vocês acabaram sendo a principal vítima.

    A coligação Corinthians-Dirceu-Lula-Genoino-PT-Brasília (leia rápido, como em propagandas políticas) deve ter como principal beneficiado o Corinthians. Aí vai ficar difícil de esquecer.

    Só não entendo uma coisa. Existe a possibilidade de o Corinthians administrar o Pacaembu.
    Qual o problema? É o segundo estádio mais bonito do Brasil (depois do Maracanã), bem localizado, identificado com a torcida.
    Não entendo essa fixação por ter um estádio próprio.
    Tudo bem que há a eterna gozação por não ter estádio. Entretanto, a pior coisa que um clube pode fazer hoje é construir um estádio. TODOS os estádios do Brasil dão prejuízo. O único que fechou 2008 no azul foi o Morumbi. Pra que construir um?

    Se eu fosse corinthiano preferiria o Pacaembu. Prejuízo por prejuízo, pelo menos esse já está pronto e é bonito pra cacete.

  76. Alexandre

    Verdade, Júnior!

    Pô, quando o Lula foi ao SPFW apoiar o Morumbi para a Copa 2014, não houve sequer uma linha de crítica de quem quer que fosse (e Andres Sanches lá também estava). Lembramos também que, no começo do ano, Juju Manguaça e sua horda tiraram fotos com Kassab com a camisa do SPFW pra pedir apoio político, e nenhuma crítica também foi feita.

    Agora, quando o Lula indica empreiteiras pro Corinthians construir um estádio (ou CT), aí é corrupto. Assim fica difícil. Quando é com os outros, tudo tá certo. Quando é com a gente, não presta, é roubalheira, é imoral, o escambau a quatro.

    E se o Morumbi for mesmo o estádio de SP pra Copa e for reformado com dinheiro público? Aí tudo será normal, dentro da lei, o SPFW é um clube organizado, bla bla bla…

    Os clubes brasileiros têm administrações equivalentes. Todos os dirigentes são ruins, na minha maneira de ver. TODOS. TO-DOS. Pode ser que um ou outro tenha um pouco mais de estrutura e seja um pouco mais organizado, mas a diferença não é tão grande como costumamos ler nos jornais e ver na tv.

  77. Daniel

    Nunca tive tanto nojo de torcedor de futebol quanto estou tendo ao ler os comentários deste post.

  78. Ribamar Bianchini

    Pra mim libertadores ou qualquer tornei onde uma equipe se classifique por “WO” como o são paulo jf se classificou esse ano na libertadores é e sempre será uma bosta, gostem os são paulinos ou não, é uma bosta, a libertadores precisa passar por reformulações para que fatos como esses não aconteçam mais né.

  79. Andre

    Cessão do terreno? Quem doou o terreno foi a Imobiliaria Aricanduva e nao o estado.
    Voce esta equivocado.

  80. Algum curintiano qualquer

    Ta serto o Lulla, nóis não presiza de excola nóis somos inteligentis. Nóis presiza di um istadio para ver o timão….

  81. Alexandre Surian

    Quanta bobagem… Lula é um homem público e corinthiano.

    Nada mais justo do que recomendar pessoas de sua confiança para o Corinthians trabalhar levantando parcerias. Não vejo, como brasileiro, qualquer problema nisso.

    Est”ao procurando pelo em ovo…

  82. José Alves

    Então Marcos:

    A maior prova é a história que todo mundo sabe o enredo. Peça pro Paulinho que é bem informado te revelar a história da caixa de sapato do Morumbi. A prova de que é o Serra que está por trás do P. Antártica partiu dele mesmo que até pediu pra que fosse reconhecido um título fictício como Mundial. O Pelé, pelo que me consta, foi Ministro dos Esportes e foi várias vezes denunciado aqui neste blog como em outros por causa de sua empresa. Já os outros…vai pra Minas e pro Sul, que eles te explicam a verdadeira história(se tiverem coragem)
    AH….JÁ QUE VC FALA EM PROVAS: VC TEM CERTEZA DE QUE FOI NA DITADURA QUE TODOS AQUELES JORNALISTAS E OUTRAS PESSOAS FORAM TORTURADAS E QUE ELES MANDAVAM MATAR QUEM DISCORDASSE DO SISTEMA(SIC) SE NÃO ACHARAM OS CORPOS?
    VAI VER ELES ESTÃO VIVOS ASSIM COMO O ELVIS PRESLEY E O MICHAEL JACKSON.

  83. Edison

    O SP pode ter ajuda do Governador Laudo Natel e etc, Palmeiras pode ter ajuda do Serra, Cruzeiro????
    Engraçado…

  84. Raphael

    E você demonstrando esse preconceito todo se mostra muito mais ignorante que alguem que não sabe ler nem escrever.

    Só lamento o dono do blog deixar passar esse tipo de comentario…

    Paulinho, sobre o post, você entra em contradição criticando essa simples ajuda… O que o Lula fez foi simplesmente passar os contatos das empreiteiras mais ligadas ao Governo e pedir para dar um descontinho no orçamento para construção do CT, não do estadio… Em troca ele espera que os corintianos menos instruidos lembrem dele na proxima eleição. Você quer o que, um politico que não faça politica?

    Todas as nossas relações pessoais e profissionais giram em torno disso, sempre lembrar do cara ao seu lado pois um dia talvez quem precise dele seja você.

    Falei em contradição pois o que o Juca fez por você é basicamente isso, com a recomendação dele para o seu blog você virou uma figura notorea e suas denuncias hoje são levadas a serio. O que o Juca quer em troca, não sei, ou talvez ele nunca precise mas ele tem certeza que se precisar ele pode contar com você…

  85. EDGAR

    então mande demolir o Morumbi, já que quem construiu foi o Laudo Natel.

  86. Danillo

    Pq vc não fala da ajuda que o Palmeiras recebe do Serra e do Cruzeiro recebe do Aecio, seria porque são do PSDB.

  87. ADVOGADO do DIABO

    Mas, vc é meio suspeito pra falar.

    O que o Lula tá fazendo é errado. Não deve ter este tipo de ligação, QUE É NORMAL NO PAÍS, INFELIZMENTE.

    Não venha DEFENDER o Ex-governador LAUDO NATEL indiretamente apenas para atacar o, errado, Lula.

    E não se esqueça que o atual Governador de SP, torcedor do mesmo time seu, não sai do Palmeiras. Inaugurações, festas, eventos… Sempre está por perto, ainda mais agora com seu amigo Belluzzo.

    Ou vc é INOCENTE de achar que o Serra não pode FACILITAR ou INDICAR impreiteras para reformar o Palestra, etc e tal?

    No Brasil é TUDO IGUAL. NÃO EXISTE POLÍTICO OU CLUBE 100% HONESTO.

    E como vc mesmo disse: “desde que seja a meu favor”.

    Tem muita gente que dá comentários aqui, mas SÓ ataca os ADVERSÁRIOS, quando é ACUSAÇÃO contra o seu clube, ESTES CRÍTICOS, são BEM TOLERANTES.

    Portanto, minha opinião é…

    O Lula tá errado, como o Serra, como o Laudo Natel, como o Aécio na sua relação com o Cruzeiro em Minas, etc…

    Os dirigentes de clubes no Brasil e os políticos VIVEM em relações PROMÍSCUAS.

    TODOS!!!!!!!!!!!!!!

  88. Gregorio Rodas Neto

    “perca total” Corinthiano é analfabeto e você é letrado até, heim. Vá aprender a escrever, gênio!!!
    essa foi boa, querendo tirar onda da fiel e escreve uma besteira dessas ahahahahahahahahahahahaha

  89. pedro moraes

    abobrinha. o lula não é apenas presidente, é um cidadão como qualquer outro e pode falar sobre quem quiser, fazer contatos não tem nada de mais. manera.

  90. Marcelo Araujo

    Porque tanta raiva no seu coração por acaso te ofendi ou disse alguma verdade sobre o teu time que te incomoda?????

    Abraço

  91. Marcelo Araujo

    Meu Caro Marcos

    Por acaso você leu essa palavra ASNO ontem no dicionário e está escrevendo em todos os comentários????

    Pelo Amor de Deus escreva outro comentário….

  92. Marcelo Araujo

    De novo escrevendo ASNO…. tsc…tsc…tsc…

    Você precisa ler mais, meu amgo…

  93. Angeliquinhalhp

    Para a construção do Morumbi pode o governo ajudar o São Paulo alias ajudar não dar o estadio, porque não para o Corinthians.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: