Advertisements

O mito venceu Roland Garros

federer

Roger Federer imortalizou-se no dia de hoje.

Venceu o Torneio de Roland Garros, o único que lhe faltava.

Tornou-se, ao lado de Pete Sampras, o maior vencedor de Grand Slam da história.

No final chorou, sabedor de que nunca existiu tenista como ele.

Federer pode agora encerrar sua vitoriosa carreira.

Não há mais nada a ser superado.

A não ser ele próprio.

Facebook Comments
Advertisements

17 comentários sobre “O mito venceu Roland Garros

  1. Tiago

    “Tornou-se, ao lado de Pete Sampras” então existe algo a ser superado!!

    e ele também não ganhou os jogos olímpicos…

    Abraços

  2. Ricardo

    Rod Laver foi maior, teve grandes adversários, Roger no seu auge teve como grande adversário um ainda adolescente Rafael Nadal. Não que isso seja ruim, mas acredito que ele não teria tantos títulos se tivesse mais adversários qualificados.
    Diferente da épica década de 80 na qual se via grandes duelos entre Björn Borg, Jimmy Connors, John McEnroe e Ivan Lendl.

  3. Rodrigo Bp

    Ricardo, comparação entre jogadores do passado e do presente é impossível. Federer é o melhor de hoje, da mesma forma que Ronaldo e Romário são os melhores dessa geração. Não se compara Schumacher com Fangio.

  4. Luzo

    claro que ele tem o que fazer ainda, tratar de se manter no topo, pq se Nadal mantiver o ritmo avassalador vai quebrar os recordes de Federer logo logo.

  5. Ricardo

    Já que você citou a F1 concordo com você, e com o Jack Stewart também, ele disse que não existe o melhor de todos os tempos e sim o melhor de seu tempo.

  6. Esporte Social

    To de volta paulinho… Faz tempo que não piso por aqui !

    Sobre o Federer, sem sombra de dúvidas ele é um dos Top 3 da história.

    Excelente post !

    Não há nada a ser mais batido, viva ao Rei que em um gesto de classe incrível agradeceu a torcida em Frances.

    E de notar também a maestria e a classe do André Agassi que soube em um gesto que poucos fariam ter a humildade de reconhecer o Federer como o maior de sua época e indo pessoalmente lhe entregar o troféu!

    Que venha Wimby que com certeza, o mito vai ganhar pela a 6 vez…

  7. Paulo Kun

    Federer sempre foi extraordinário e não dava chance para os adversários.
    É diferente dos adversários não serem qualificados.

  8. Diego

    Com todo o respeito, Paulinho, você parece entender de (bastidores de) futebol. Mas o que você falou, comparando ele a SAMPRAS, é um comentário acintoso. Pelo amor de Deus! Um tenista cuja carreira resumiu-se a duelar com um adolescente, como bem disseram, e bater em bêbados. A geração de ouro do tênis ficou dez anos atrás e não deve ser comparada a ele; me desculpe.

  9. William

    Ser melhor numa fase que so existe 2 ou 3 melhores eh facil , queria ver na epoca do guga que tinha andre agassi , pete sempras , e cia !

  10. kasparaitis

    federer tem 27 anos. ainda tem muito pra jogar, ganhar e como não, superar! ainda está empatado com sampras em titulos e lendl em finais. digamos q jogue mais cinco anos, pode ir atrás tbm de se tornar o maior vencedor nos grand slams da australia (tem tres titulos, mais tres empata com roy emerson), de wimbledon (tem cinco, mais dois empata com sampras) e nos EUA ele está empatado como maior vencedor da era open, portando mais um titulo e se isola. isso sem falar num titulo olimpico de simples, pra deixar seu career grand slam “limpo”, igual o do agassi.

  11. Leao

    Um monstro. O maior de todos comparando números de titulos. Federer igualou o número de Sampras em Garnd Slam. Mas Sampras não ganhou em todas as quadras. Rod Laver jogou demais, mas tem menor número de titulos de Grand Slam. Um monstro. Nadal é atualidade, mas não tem o número de titulos de Federer nem tampouco ganhou em todos os pisos. Federer é o cara. É o cara a ser batido. Agassi entregou a taça a um grande campeão. Hoje, o maior de todos em números sem dúvida. Se não teve adversários à altura é porque ninguém chegou ao nivel que ele se impôs. Parábens Federer, você é o Pelé do tênis. Um monstro.

  12. Roberto

    Paulinho, vc não vai comentar a pifia participação do sub-18 do Corinthians na Espanha. È verdade que o time aprontou alguma e não poderá jogar o torneio por 5 anos?

  13. Luis

    Paulinho, mal entrou no onibus e ja quer sentar na janela? De tenis voce nao entende nada…

  14. Leao

    Neste domingo, Sampras disse à Associated Press que “agora que ele ganhou em Paris, eu acho que isso solidifica seu lugar como o maior tenista da história”.
    Passa a régua e fecha a conta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: