Advertisements

Curiosidade

Se você fosse o Editor de um site de Esportes, como Gazeta Esportiva, Lance, Globo Esporte e outros, o que não poderia faltar em sua página ?

O que faria diferente do que existe atualmente ?

Estou curioso para ler suas respostas.

Facebook Comments
Advertisements

89 comentários sobre “Curiosidade

  1. Torcedor

    Nao poderia faltar Manchetes normais, e nao sensacionalistas.
    Nao poderia faltar etica.
    Nao poderia faltar imparcialidade.
    Nao poderia faltar um texto bem escrito.
    Nao poderia faltar um local onde os leitores pudessem mandar mensagens/criticas/sugestoes para os funcionarios.
    Nao poderia faltar materias sobre os mais diversos esportes.
    Nao poderia faltar materias investigativas sobre os bastidores dos esportes.
    Nao poderia faltar materias coerentes sem ufanismo.
    Nao poderia faltar opniao de pessoas especializadas em cada area.

    Eh isso.

  2. Alexandre Miranda

    dividiria espaços por região e estados atualizando noticias diariamente (tempo real se possivel) sobre os times das regiões e estados, mesmo se uma região ou estado nao existissem times na serie A e B

  3. NINI

    Paulinho,

    Uma coisa que gosto e que tem no site do Globo Esporte são os Blogs de Torcedores.

    Uma coisa que falta são Blogs de denúncia, de jornalismo sério.

    O jornalismo esportivo no Brasil, com algumas exceções, é péssimo, corrupto, formado por profissionais de baixo nível cultural.

    Gostaria de ter acesso a um site só de Brasileirão, com uma cobertura mais abrangente do campeonato.

    Quando se tenta agradar a todo mundo, não se agrada a ninguém.

  4. Darcio

    Depende….

    Nessa hora, o Editor precisa ser ateu. Ele pode torcer até pelo Esportivo de Bento Gonçalves-RS. Mas teria que seguir os seguintes detalhes:

    Sendo Carioca, como o Globo Esporte:

    Flamengo tem prioridade. Pode ser a coisa mais irrelevante. Mas…
    Um bom site jamais perde:
    O Mengão levou uma sova que perdeu o rumo de casa. Passamos a falar do Vasco. O Vascão jogou mal a beça, mas ganhou. Manchete: “Pimpão Salva o Vasco”. Ih, Vasco e Flamengo perderam na mesma roda.
    Mas o Fluminense jogou no sábado…
    Não há problema, o Botafogo nos salva. Mesmo empatando, a chamada: “LLLLLÚÚÚÚCCCCIIIIOOOO FFFFLLLLÁÁÁÁVVVVVIIIIOOOO”
    AH, nem o Fogão ganhou! Vamos esquecer a rodada e falar da próxima rodada que é melhor.

    a Gazeta e o Lance sequência igual á de cima na seguinte ordem Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. No caso do Lance, vale o mesmo texto para os cariocas.

  5. Mr. albert

    Principalmente do Globo. com.. colocaria noticias sobre a verdade de Pan, cobraria o TCU sobre o relatório.. e faria uma matéria ou várias, nessas cidades que sediarão a Copa para saber se vale a pena investir milhoes em estádios e deixar o povo sem Hospital publico, saneamento entre outros… A UNICA QUE COBRA ALGUMA COISA Á ESPN BRASIL …O RESTO É PURO COMERCIO….

  6. Paulo Soberano

    Imparcialidade e seriedade!!

    Como dizia meu avô Italiano, o brasil é muito bom, lindo, maravilhoso, mas infelizmente não é um país sério!!

    “Exemplo, a falta de noticias como vc vincula aqui, desvio, calote, venda de ingressos para organizadas, ingresso de graça para conselheiros, falta de transparencia e etc…”

  7. Jeferson Gamaliel Felipin

    Olá Paulinho!

    Antes de tudo eu gostaria de um site organizado com fácil acesso aos times de cada um logo na página principal, juntamente com opiniões de comentaristas/blogueiros na página de cada time, se estes comentarem sobre o time em algum post novo.

    O que eu faria de diferente seria, dependendo das possibilidades, claro, disponibilizar entrevistas ao vivo dos CT’s ( coisa que só temos acesso em pedaços no dia seguinte ou em jornais ) e quem sabe com isso poder ter perguntas de internautas respondidas ao vivo pelos jogadores/técnicos do time do coração.

    Abraços e parabéns pelo blog!

  8. marcos

    Eu contrataria o Milton Neves e o Juca Kfouri e os colocaria numa mesma sala para trbalharem juntos …. rs

    Abraços …

  9. SERGIO GENEROSO

    Vamos lá:
    – Categoria de base, Eu falaria a respeito das revelações, dos jogadores que estão fazendo teste, entrevistaria os familiares, os amigos, desses que poderão ser os futuros craques dos times.Hoje isso só acontece quando há algum torneio da categoria.
    – Falaria da Várzea, daquele jogador que é destque nos times amadores, iria entrevista-lo, mostraria as jogadas as conversas de alambrado que ocorrem nos poucos campos várzeanos.
    – Falaria do que acontece nos treinos, quais jogadores tiveram melhor aproveitamento nos jogos que são realizados nos treinamentos. Hoje em dia falasse muito do que o jogador faz fora do meio de futebol, na minha opinião, isso não deveria ser o essência.
    Básicamente o que vejo que faz falta hoje na imprensa esportiva, é falarem a respeito das categorias de base, futebol várzeano e quais jogadores no treino dos seus respectivos clubes estão se destacando e muitas vezes não sendo aproveitados pelos treinadores.

  10. Marcus Vinicius

    Paulinho

    Jornalismo investigativo , isso nao faltaria especialmente agora , copa 2014assuntonao faltaria.

  11. José Roberto da Silva

    Publicaria a verdade sempre, não iludiria muito menos manipularia a opinião pública, o leitor merece todo respeito.
    Se queremos que o Brasil melhore temos que agir com honestidade.
    Muitos encobrem presidentes de clubes, federações e CBF por puro puxa-saquismo.
    Exigiria dos meus comentaristas que agissem com isenção, porque hoje em dia a maioria dos profissionais de imprensa tentam manipular a opinião pública, o maior exemplo é a tv bandeirtantes no programa de esportes no horário do almoço.

  12. Guilherme Vanzella

    Com certeza iria abordar alguns esportes diferentes, como hipismo, basket nacional. Terça feira ficar mostrando treino, entrevista com jogadores que falam a mesma coisa…

    Provavelmente faria algumas entrevistas com dirigentes, estilo cqc palavras cruzadas.

  13. Luís Carlos

    Aconselharia aos colaboradores que se limitassem ao que for notícia de cunho esportivo propriamente dito e, aos comentaristas e cronistas, que se limitassem a críticas construtivas e não a críticas gratuitas e destrutivas.

  14. PAULO MOURA

    Primeiro, acredito que todos os meios de comunicação deveriam ter um espaço para respostas daqueles que se sentissem prejudicados ou ofendidos. Tal qual acontece neste Blog do Paulinho. Concorde-se ou discorde-se dele, há espaço para responder, comentar e até retrucar. Eu sou advogado mas gosto muito do jornalismo. Acredito ser uma ciência primordial para Estado Democrático de Direito. Aliás, até por ser operador do direito, acredito que todo meio de comunicação deveria publicar em algum espaço partes do artigo 5º da Constituição Federal (Direitos e Garantias Fundamentais do Cidadão). Exemplo: um inciso por dia. Tenho certeza que iria dar o que falar pois a maioria não sabe nada disso.
    Obrigado pelo espaço Paulinho. Apesar de ter dito que não iria mais lhe incomodar por conta de um e-mail “infeliz” de minha parte, não resisto ao debate…rsrs

    Paulinho: Não esquenta. Encaminhei o e-mail pelo fato de não conhecê-lo e ter estranhado o teor. Você há de convir que nado em pântano recheado de jacarés…

  15. jean

    acho que você gostaria de “ouvir” que é uma coluna investigativa…..pois bem, COLUNA INVESTIGATIVA!

    por exemplo, reparei que no caso do Obina no parmera nenhum dos sites esportivos mais populares se referiu ao estranho elo do técnico com os intermediadores, já que foi uma contratação pra lá de estranha.

    abraços!

  16. Luis Fernando

    Pretende editar um?
    Acredito que seria importante dar um espaço maior aos internautas e uma boa quantidade (e qualidade) de análises, pois isso diferenciaria o site, uma vez que todos dão basicamente as mesmas notícias.

  17. Lúis Helminton

    Falta vergonha na cara dos jornalistas, que durante toda a ditadura lutaram pela liberdade de expressão e agora que a tem não sabem usá-la ou usam covardemente.

    Faltam machetes que contem a verdade sem maquiagem … do tipo;

    – BICHEIRO COMANDA DESEMBARGADOR NO CORINTHIANS!!

    – ESTUDAR PRA QUE SE O PRESIDENTE DO BRASIL É SEMI-ANALFABETO E O DO CORINTHIANS É POR COMPLETO?!

    – SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE GANHA 37,8% DAS PARTIDAS DESDE ANO PASSADO AS CUSTAS DE ERROS DE ARBITRAGEM SEMPRE A FAVOR.

    – COPA NO BRASIL….MAS E A EDUCAÇÃO, SAÚDE, JUDICIÁRIO…E OUTROS?

    – LUXA VENDE A LIBERTADORES PALMEIRENSE PARA O CORINTHIANS, 2010 ELE ESTARÁ LÁ!!

    COISAS ASSIM….NA VERDADE SE SUAS DENÚNCIAS FOSSEM APURADAS PELOS COVARDES TUMA, MIGUEL MARQUES E MP JÁ ESTARIA BOM….

  18. Lúis Helminton

    NA VERDADE FALTA UM CHÁVEZ PRA FECHAR A GLOBO COMO ELE FEZ COM A RCTV EM CARACAS…O BRASIL SEM A GLOBO É UM PAÍS MAIS LIMPO, HONESTO, REAL E COM CARÁTER…..PERGUNTEM AOS VENEZUELANOS HOJE SE ALGUÉM QUER A VOLTA DA RCTV!! AQUI SÓ A STEFANY BRITO QUE IRIA RECLAMAR, AFINAL ELA NÃO PODERIA MAIS VER O PATO EM MILÃO 2X NA SEMANA COM A PASSAGEM PAGA COM $$ PÚBLICO….

  19. Luiz

    Paulinho: Eu imagino que deveria ter o formato investigativo, porém imparcial. Quando vejo a imprensa esportiva estar toda contra a Copa no Brasil e não informar os pontos positivos do evento para a sociedade, isto é parcialidade. Li um artigo na folha de ontem, falando sobre Fifa, CBF, dirigentes, etc. etc., com algumas acusações e entende-se que nenhuma delas teve julgamento, consequentemente não se estabeleceu a verdade. Denúncias não significam NADA, só vale acusações julgadas e condenadas. Imagino que um Blog é respeitado ou não pelo nível de seus artigos postados e pelo nível dos seus leitores. Ofensas, palavras de baixo calão, ameaças, etc. para confrontar pontos de vista divergentes é um descalabro. Um abraço.

  20. Leo

    Olha, acho que deveria ter um espaço (grande ou pequeno) para outros tipos de notícias, adjacentes ao futebol, como política, economia, etc. Ou seja, assuntos variados que não necessariamente sobre futebol, mas que sabemos que influem e estão ligadas diretamente ao esporte, especificamente ao futebol.

    Penso numa coisa mais inteligente do que há por ai.
    Se me entende?

  21. Guilherme Iacovino

    Não poderia faltar análises pormenorizadas dos jogos. Mesmo sendo o cerne do jornalismo esportivo, peca-se bastante neste sentido. Inúmeras vezes os jornalistas se focam no “craque” do time ou em inúteis análises de falta ou discursos de treinadores e não leem o jogo como deveriam.

    Além disso, o site poderia trabalhar melhor a relação futebol-sociedade. Adoro o futebol, mas como entretenimento. Pouquíssimas pessoas ganham dinheiro por meio dele. O brasileiro é apaixonado por este esporte e é obrigado, frequentemente, a ver barbaridades por parte de dirigentes e mesmo de jogadores. O radical aumento no preço dos ingressos nestes últimos anos é vergonhoso e, infelizmente, os torcedores apaixonados pagam este valor.

    Outro ponto em questão é cobrar e exaltar o profissionalismo dos jogadores, que são funcionários de uma empresa, e deixar claro que talento, esforço e treino caminham juntos. Não é saudável a uma população tão sofrida ter como exemplos Robinhos e Ronaldinhos sem o mínimo de criticidade.

    Por fim, a participação dos internautas é fundamental. Mas os comentários deveriam ser moderados. Ainda há muitos torcedores que preferir desferir palavrões do que debater um jogo.

  22. JUNIOR

    no caso de editar um por favor paulinho não venha falar de politica nem da vida particular dos outros e se for falar de dividas de time então fala de todos por favor abçs paulinho….

  23. Atlantis

    Se eu fosse responsável por um jornal esportivo acabaria com essa pouca vergonha de ficar falando do Ronaldo, ficar falando: o Ronaldo acaba de soltar um pum, o Ronaldo acaba de almoçar e escovar os dentes… ao invés disso valorizaria o futebol nacional, o futebol do interior do Brasil, valorizaria a verdade e acabaria com o favorecimento a alguns times (Corinthians) e iria direto a à notícia, já que na imprensa como em qualquer lugar tempo é dinheiro. E pra mim jornalismo esportivo convencional dá dor de barriga, pra não dizer ânsia de vômito.

  24. RAFAEL NARDINI

    Pautas mais objetivas, com conteúdo. Convenhamos que, em certas ocasiões, alguns técnicos tem razão na irritação com as perguntas dos veículos: é sempre a mesmice recheada do mesmo blá-blá-blá de sempre… Tenha paciência!

  25. Frank Cruz

    Proponho um painél, logo na página de abertura chamado “Contagem Progressiva para a Copa”. Coisa simples, com 5 colunas: 1 com as cidades-sede, 2- com as obras necessárias de acordo com a FIFA, 3- com a previsão de custo, 4- com o dinheiro privado investido nas obras e 5- com o dinheiro público investido nas obras.
    Seria bastante esclarecedor (apesar de eu achar que geraria muito mais dúvidas do que explicações)

  26. ADVOGADO do DIABO

    Olá, Paulinho!

    O que eu faria se fosse editor de um site, programa ou revista de esporte?

    DEPENDE.

    Se eu quisesse apenas GANHAR DINHEIRO. Faria sensacionalismo esportivo, e ficava de bem, principalmente da CBF.

    Se eu quisesse MORRER DE FOME, e viver com dificuldade, ameaças, etc…
    Faria jornalismo investigativo. Iria criticar tudo que eu visse que fosse ruim, ou que fosse suspeito.

    AGORA, acho que o ideal, é um meio termo. Temos sim, que criticar, as vezes investigar, mas também, temos que fazer o SHOW.

    Acho que um meio termo entre GLOBOESPORTE e o ESPN, seria o ideal.

    Por exemplo, o Cartão Verde, tem o Birner que é crítico. Mas, tem o Vladir que parece um CHUCHU nos comentários. Tem o Xico, que é um torcedor e o Sócrates, que pra bater papo em um boteco tomando uma cerveja deve ser muito legal, mas pra comentar… meu Deus.

    CARTÃO VERDE – Programa sério, mas muiiiiito chato.
    LINHA DE PASSE – Falta um pouquinho de “show”. só uma pitadinha.
    BEM AMIGOS – Tem muito show. precisava de um pouco mais de jornalisto e liberdade.
    TERCEIRO TEMPO – Tem show, muito show – tem chato, muito chato –
    é uma verdadeira “brincadeira”. É bagunçado e falta seriedade.
    NO PIQUE – CNT , com Avalone: PAREM AS MÁQUINAS! Desligue a TV!
    GLOBOESPORTE com o Thiago – Pode trocar o Thiago pelo Celso portiolli e tudo continua igual.
    JORNAL LANCE – Sensacionalismo, travestido de sério.
    ARENA SPORTV- Gosto do estilo, mas falta certa liberdade.

    Abraços.

  27. Luiz

    Paulinho: Complementando. Acho absolutamente rídiculo as “análises” das rodadas por alguns blogeiros famosos. Como fazem? tem 4 ou mais pares de olhos para assistirem tantos jogos ao mesmo tempo e ainda formularem criticas sobre táticas, substituições, lances etc. etc. e sempre dando uma posição final. Eu estou certo, todos os técnicos erraram. Tudo isso em 10m após terminarem os jogos. É risivel.

  28. Rafael Costa

    Ou seja, o senhor é favorável a uma ditadura.

    [i]”PERGUNTEM AOS VENEZUELANOS HOJE SE ALGUÉM QUER A VOLTA DA RCTV”[/i]

    Os que curtem um ditadura como você não, já os que preferem uma democracia querem. A RCTV foi fechada porque ela não quis servir de “cão manso” para o protoditador Chaves. Na Venezuela quem OUSAR criticar o governo é logo taxado de “golpista”.

    Aposto que você é PETISTA.

  29. Roberto

    RENOVAÇÃO.

    ………Voc~e lembra das propagandas de cerveja?…..eram um mote de meninas vestidas de alemãs em bar tipico alemão.
    E agora…um monte de menina pelada na praia. Eu realmente não sei a solução, mas o que sei é que precisa mudar o modelo.

    RENOVAR

  30. Jones 8-1-1

    A seção de títulos dos clubes deveria seguir UM critério e ser coerente, dentre as opções de critérios existem DUAS básicas:

    -considerar somente os títulos oficiais perante as entidades máximas (desta forma não seriam considerados títulos como Flamengo-87 nem as Intercontinentais 60-2004 seriam enganosamente chamadas “mundiais interclubes”)

    -ou considerar os títulos como o que foi noticiado na época (desta forma seriam considerados títulos como as Taças Brasil 59-68 e Roberto Gomes Pedrosa 67-72 como Campeonatos Brasileiros e as Copa Rio 51-52 como “mundiais interclubes”)

    O que ocorre atualmente é que por paixões clubísticas / manipulação / interesses comerciais, os “jornalistas” escolhem quais títulos valem usando DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, misturando oficialidade com apoio popular da época, obviamente quando convén.

    Um exemplo clássico disso foi quando a FIFA proclamou que mundial oficial foi somente em 2000 e após 2005, e a Globo estampou em seu site “Fifa diz não ao mundial do Palmeiras”, no lugar de “Fifa diz não aos mundiais de Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo e SP”, que foi o que de fato ocorreu (mas ela omitiu a verdade pois mentiu durante muito tempo e também não iria desagradar a torcida do Flamengo por motivos óbivos).

    Abraço.

  31. Jones 8-1-1

    ops, antes que venha algum “mala” encher o saco, digitei errado óbvios e convém (para os Pascuales de plantão).

  32. Raphael

    Essa gente é conivente e rendida , deixam que suas paixões clubisticas fale mais alto em suas profissões , estão sempre a serviço das suas paixões e de seus interesses pessoais .

    Porque defendem tanto o pior exemplo que existe no futebol, o Luxemburgo?

    Qual é o preço disso ?

    Se o compromisso profissional fôr a verdade , porque sempre omitem quem é esse homem na verdade ?

    Porque não revelam quem é o Andrés Sanches na realidade ?

    Porque essa gente não revela quem é a WTORRE na realidade ?

    Essa gente não está construindo nada , não estão contribuindo para o desenvolvimento da cultura daqueles que gostam de esporte .

    Porque a Globo protege e promove tanto o Ronaldinho ?

    Porque razão?

    O Ronaldinho Gaucho é craque ?

    É jogador de seleção?

    Alguem já viu o Cleber Machado entrevistando alguem na SPORTV onde ele faz a pergunta em seguida responde pelo entrevistado , onde o entrevistado fica observando a resposta que seria a dele ?

    O Depto de Esportes da TV Gazeta é imparcial ?

    Existe alguem que acredite no Chico Lang falando de outros clubes?

    Acabo de crer que profissionais honestos e competentes não tem espaços nos grandes veiculos por serem honestos ou capazes .

    É TUDO UMA FARSA !

  33. Daniel Moreti Delafiori

    colocaria apenas a verdade sobre tudo doa a quem doer e demitiria colunistas que recebem propinas pra falar apenas o que o dirigentes ou até mesmo seus chefes querem encobrindo a verdade. Aliás dmitir não. Iriam cobrir sites de corte e costura, culinária e ouras coisas que com certeza os deixariam arrependidos de faltr com a verdade.

  34. Luiz

    Jones: Vc. está certo. Já estive várias vezes na Europa, esse negócio absurdo de “campeão do mundo” é coisa da “imprensa tupiniquim”. Ninguém sério no mundo trata de um jogo amistoso entre campeões de dois continentes, um jogo exibição para difundir o futebol no Japão, no qual o vencedor ganha um troféu de uma indústria de automóvei, como um campeonato “mundial”.
    E viva o BRAZIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL, terra do samba do “afro-descendente” doido. Um abraço.

  35. Itamar Morais

    Eu daria mais ênfase para a Formula 1 e rechearia as edições com detalhes técnicos e comentários dos pilotos. E manteria uma coluna semanal para assuntos diversos e outra pós GP, com diversas análises.

    Na parte de futebol, seguiria o formato do LANCE!, que considero ideal, mas excluiria, sem muita cerimônia os torcedores (Tião Fiel, etc, etc), pois eles acrescentam muito pouco à cobertura jornalística e boa informação.

    Espero ter contribuído. Abraços

  36. EDITOR

    O PRINCIPAL SERIA TRATAR AS NOTÍCIAS DO SPFW DO MESMO MODO QUE AS DOS OUTROS CLUBES, SEM PASSAR UM PANO NAS MARACUTAIAS DO JARDIM LEONOR, COMO SE FAZ NORMALMENTE NA IMPRENSA ESPORTIVA.

  37. Dunha

    Eu falaria em grande parte sobre bastidores. Assim como você faz. Tentaria colocar tudo as claras de todos os clubes para tentar moralizar o futebol indiferente de interesses pessoais. Eu iria causar geral. É isso que o povo gosta é isso que o povo quer.

  38. Carlos Henrique

    Denúnicas sobre ‘os podre’ do esporte nacional.

    Sem mais
    Um abraço

  39. Eduardo Henrique

    Seriedade, imparcialidade, matérias q não sejam pagas. Investigação, denúncias jornalismo investigativo e sério.

  40. kasparaitis

    pra esses sites de esporte serem DECENTES só mesmo com uma reformulação total de profissionais, mentalidade, enfoque…

    1- se são sites de ESPORTES, deveriam dar mais espaço e destaque pra outras modalidades. se for pra ter 90% do espaço dedicado ao futebol, então que mudem o nome para “gazeta futebolistica”, por exemplo.

    2- saída de “jornalistas” que ocupam espaço apenas pelo nome, pq competencia e credibilidade são nulos.

    3- menos regionalismo. é impressionante como sites com abrangencia nacional tratem certos clubes paulistas e cariocas de maneira parcial. um site de enfoque regional (feito por paulistas para paulistas, por exemplo), tudo bem, mas sites nacionais como globo esporte…

    4- mais investigação, mais denuncias e menos oba-oba e notinhas inuteis chapa-branca. mais analises de jogos e times, em especial sobre o desporto internacional, relagado nestes sites a noticias superficiais sobre meia duzias de times “da moda”.

    o unicos sites nacionais q eu frequento e recomendo são o da espn brasil e o do trivela (este só sobre futebol). são os mais proximos do ideal. o resto é *insira seu palavrão aqui*.

  41. kasparaitis

    pois é, impressionante como a falta de criatividade dos publicitarios brasileiros é CRÔNICA. desde que me conheço por gente determinados comerciais (como os de cerveja) não mudam, são sempre a mesma ladainha chata.

    compare com comerciais ingleses e japoneses (pra ficar em dois que conheço) de cerveja para ver a diferença…

    o defeito não está só na qualidade dos jornalistas q estamos formando… publicitarios tbm.

  42. romeu

    Gostaria de ver um jornalismo esportivo sério de verdade e imparcial de verdade.

    Já morei em 3 países( Espanha, Inglaterra e N.Zelândia) e se eu comparar com o que lia por lá, me dá pena dos TODOS os jornalistas brasileiros, TODOS são parciais, TODOS acusam sem provas.

    Aqui jornalismo esportivo é coisa do século XV, publicam muita coisa com erros, as fontes nunca são seguras, bem a palavra aqui vale pouco, né.

    Eu não consigo respeitar um jornalista esportivo brasileiro sequer, falta conhecimento, ético, cultura….. alguns ainda levam brigas pessoais pro campo profissional, como o pessoal da ESPN contra o Luxa e outros tantos contra outros tantos.

    Sobre a pauta, eu sou praticante de esportes radicais ou pouco praticados aqui, pq não debater sobre ciclismo, canoagem, alpinismo ou rugby?

    Ou sobre diversos dirigentes esportivos que ocupam cargos politicos como o vereador Marco Aurelio Cunha que nunca está em seu gabinite em horário comercial, que falta em comissão para qual ele é designado vice-presidente de comissão.Vc sabia que o MAC é vereador na comissão de dano ambiental?O que ele conhece do assunto?

    Usei ele de exemplo para ilustrar.

    Paulinho pelo menos vc abre eapço pra uma discussão sadia como essa.

    Obrigado.

  43. Pedro

    Eu contrataria vc c/ o seu blog, p/ a área de jornalismo de investigação.

  44. André

    Temos mais meios de comunicação dedicados ao futebol do que a assuntos prioritários à sociedade.

    Chega de “esportivos”. Todos confundem opinião com informação.

    Chega! 99% dos jornalistas esportivos são simplesmente acomodados e preguiçosos. São puro refugo das faculdades de jornalismo.

  45. ADVOGADO do DIABO

    Roberto Disse:
    “RENOVAÇÃO. Voc~e lembra das propagandas de cerveja?…..eram um mote de meninas vestidas de alemãs em bar tipico alemão.
    E agora…um monte de menina pelada na praia. Eu realmente não sei a solução, mas o que sei é que precisa mudar o modelo.”

    Que isso, Roberto???? Mudar o modelo?
    Um monte de menina pelada na praia e vc quer MUDAR o modelo????

    Tu é sãopaulino??????????????????rsrsrsrs…

  46. Eduardo Alcantara

    Concordo com você em especial sobre a sua opinião do Arena. Impressionante com o o Cleber Machado desautoriza os outros e quer sempre impor as suas opiniões. Outro dia o assunto era Luxemburgo e suas declarações após o jogo com o Nacional do Uruguai. Enquanto todos metiam o pau no treinador, ele fazia de tudo para defende-lo, inclusive tentando ridicularizar os seus companheiros de bancada. A impressão que passou foi a de que ele não pode ciriticar alguém que amanhã vá ao seu programa e levanta a audiência ou ainda a critica fecha as portas de futuros convidados. Dai a coisa soa falsa.

  47. Rodrigo

    É a comemoração que eles fazem quando voltam do Japão mostra bem isto, seu trouxa.

  48. José de Almeida Freck

    Paulinho, gostaria que você lesse este comentário.

    Você precisa levar mais a sério a internet. Precisa investir numa câmera, num site com dominio próprio e criar um portal seu. Com reportagens feitas por você, editadas no próprio PC, com áudio de telefone etc.

    A internet oferece a um jornalista tudo que uma grande rede oferece. Você precisa acreditar no seu jornalismo sério e ir atrás de reportagens fortes mas com substância.
    Algo tipo o E você com isso.
    http://mtv.uol.com.br/evocecomisso/blog

    Acho que análises de jogos todos fazem, mas reportagens sobre corrupção no futebol poucos tem culhão.

    =====

    Sobre a pergunta:

    Eu quero mais jornalismo investigativo sobre o que acontece fora do campo.

    Veja bem: sem sensacionalismo barato ou denúncias vazias, mas reportagens sérias sobre federações, políticos, empresários.

    Dois pontos que poderiam ser explorados:

    — por que alguns jogadores/treinadores conseguem ter acesso mais fácil aos clubes?

    — por que algumas cidades pequenas investem em futebol profissional e não em esporte amador? É para que os empresários ligados ao jogadores que serão contratados podem ‘finaciar’ as campanhas dos políticos?

    Isso faz falta nos portais.

  49. Jair Pedro

    Um jornal vive de credibilidade e patrocinios, porque receita de venda mal paga a imprensão e logistica.
    Muito dificil ser editor de meio desses porque se cair na tentação de ganhar muito dinheiro, fatalmente perderá a credibilidade. Se partir para para a linha denuncista (não tem jeito de ser sério sem fazer denuncias num país com tantos ratos em tantos setores) certamente perderá patrocinios, dinheiro e a viabilidade.
    Um bom jornal precisará encontrar o equilibrio e se auto avaliar constatemente.

  50. washington silva

    paulinho colocaria vc para entregar os jornais em porta em porta , porque vc alem de ser um bom jornalista,vc e um bom motoboy

  51. Danilo

    Não faltaria acompanhamento/fiscalização da gestão financeira e administrativa de clubes e federações.
    Algo parecido com o que você tem feito em relação ao Corinthians, talvez com menos julgamentos e opiniões (não que as pessoas que lá estão não mereçam críticas pelo caráter que possuem, apenas para dar mais distanciamento e isenção nos textos).
    Abraços!

  52. Luiz vidal

    Não poderia faltar em nenhum blog esportivo,noticias de bastidores.Frases de jogadores,de tecnicos,Não poderia faltar noticias sobre as revelações das categoris de base.Falar sobre os tecnicos das bases.Falarsobre o que nunca o leitor/torcedor tem acesso:OS BASTIDORES!AS INTRIGAS E PRMOÇÕES.Por exemplo:Será que o Muricy persegue o Sergio Motta e o Aislan,ou a direção do clube é que não quer fazer alarde do futebol deles,pra poder vendê-los mais ácil e sem ninguem ficar sabendo.O mesmo dos outros times…..etc….

  53. Lamberto Alves

    É favor informar esse mundial que o Parmera ganhou!!

    Será o Mundial realizado no ano 52 a.c. pelo faraó Ramsés II?

    Uhauahuahauahauhauahauha!

    Hipocrisia total.

    Se São Marcos de Manchester não tivesse falahdo em 1999 com certeza não se leria tamanha asneira.

  54. Netogabiru

    Não podem faltar matérias investigativas, que passem o esporte à limpo;
    denúncias sobre corrupção, mau uso do dinheiro público que não para o benefício do esporte;
    Pedofilia no esporte;
    a mudança que a Lei Pelé causou nas categorias de base dos clubes de futebol;
    Os testas de ferro do mundo esportivo;
    e, principalmente, um canal de comunicação mais efetivo e rápido com os leitores e denuncistas, para agilizar a cobertura.

  55. Lamberto Alves

    É da imprensa tupinquim!

    É da impresa argentina!

    É da impresa uruguaia!

    É só ver as 3 estrelas da camisa do Boca. Só ver as 3 taçinhas no escudo do Nacional de Montividéu.

    É só ver as duas estrelas do Ajax de amsterdam (1972, 1995).

    Jogo amistoso??

    Não!

    Disputa dos dois melhores times do mundo (já que os únicos campeões doo mundo são da América do Sul e da Europa). Me diga qual time africano, asiático ou da oceania chegoum a final desde 2005 (quando a Fifa assumiu o torneio no Japão.) Ah…o nome do patrocinador era Toyota também.

    Shhhhhhh!

    Faz melhor amigo. Ao onvés de falar bobagem!

  56. GALVÃO BUENO

    Paulinho,
    .
    Se você for criar um site desses tem o meu apoio, mas não pode faltar imparcialidade e respeito a todos os clubes e regiões do Brasil.

  57. washington silva

    paulinho colocaria vc para trabalhar na transotto guincho de motorista socorrista aliais vc conhecer bem sao paulo e manja de guia mapograf

  58. William

    O blog eh ótimo mas eu criaria um site próprio 100 % esportes alem do futebol falaria de F1 volley , basket , natação , tennis e etc…..

  59. augusto

    Não poderia faltar matérias investigativas.
    Não poderia faltar denúncias.
    Não poderia faltar a tabela do campeonato e os próximos jogos dos times.
    E principalmente não poderia faltar a opinião do Jorge Kajuru.
    Obrigado.

  60. Vinicius

    Pra mim, o melhor modelo de site de futebol do Brasil (e do mundo, por que não?) é o da revista TRIVELA (www.trivela.com.br). Faria algo nessa linha – informação + pesquisa e curiosidades históricas.

  61. zeluiz

    Eu faria uma coluna sobre quem é dono de quem no futebol? Analisaria jogador por jogador de todos os times, quem são seus empresários, ou testas-de-ferro. Mas essa coluna duraria pouco. Jornalismo investigativo independente no Brasil ?O jornalista perderia todas as suas fontes na primeira matéria. Os bastidores do futebol brasileiro fedem. Ninguém quer falar disso. Todos preferem manter a coisa como está. Com as raríssimas exceções de praxe.

  62. Lúis Helminton

    O Costinha, como eu petista…passou batido o que eu disse do presidente Lula? Concordei em relação á TV, não sou a favor de ditadura, mas vc acha que o brasileiro dá valor hoje a democracia? Vc sabia que corre na justiça em segredo 12 processos no Brasil de fraudes eleitorais, onde comprovadamente as eleições foram fraudadas em disquetes? Pergunte a algum funcionário do ITA sobre isso, e sobre o sigilo devido a exportação da urna “inviolável” para diversos países…TSE! Em alguns pontos na época da ditadura era melhor, e não só pra mim, basta vc sair perguntando sobre segurança, punição a ricos ou pobres, salário mínimo….quem sabe a ditadura moderna não seja a união dos bons frutos de ambos? Porque do jeito que está não dá, fabricam um presidente, fabricam campeões no futebol, fabricam convocações, e por aí vai….entendeu Costinha ou que desenhe?

  63. Eduardo

    Se você quiser um site para atrair público fale, e fale muito, dos grandes times, principalmente do Corinthians.

    Se você quer um site diferenciado faça um com a cara do seu blog e terá sucesso. Alias menos sucesso que a citação acima porém terá bem mais dor de cabeça, e isso você sabe. Se reforce com jornalistas com o seu perfil e faça com os que já tem nome participe, ainda que usando um codnome, colabore com seu site.

    Abraços, boa sorte e se precisar pode contar comigo (não sei como mas pode).

  64. Paulo Roberto

    Essa foi a maior besteira que li aqui nesse blog, “denuncias nao significa NADA, so vale acusacoes julgadas e condenadas”.
    A DENUNCIA eh um indicio e o inicio para que haja um investigacao pelo MP. Mas como no Brasil a maioria dos casos envolvendo pessoas poderosas nao dao em nada, isso nao quer dizer que a denuncia eh sempre vazia. Agora nao duvidar da honestidade dos dirigentes dessas entidades citadas, comprovadas, vc deve acompanhar muito pouco sobre o assunto.

  65. Paulo Roberto

    Vc se esqueceu tambem: Existe uma formula magica p/ o sp conseguir 150 ou 300 milhoes p/ reformar o morumbi reformar o morumbi no momento?

  66. Paulo Roberto

    Parabens PurpuLINA, esta eh a primeira vez que estou vendo estas imagens, mais uma vez parabens pela exclusividade!!!!!!!

  67. arlindo peruibe

    SÓ UMA COISA JORNALISTAS,SÉRIOS E HONESTOS,ACHO QUE ACABARIAM COM AS REDAÇÕES,DE CERTOS JORNAIS E PROGRAMAS DE TV

  68. Vai!

    Luiz:”Denúncias não significam NADA, só vale acusações julgadas e condenadas” Você deveria ler um livro que se chama O Leviatã de Hobber, ele diz basicamente o mesmo que vc… mas mesmo assim qualquer um diria que é uma bobagem falar isso…

  69. geraldo lina

    EH MESMO ROBERTRIZ ?
    PERCEBEU O COMPLEXO DO FRANGUEIRO TABAGISTA ?
    QUIS SAIR JOGANDO COM OS PES…

    8)

    QUIS JOGAR COMO O REVOLUCIONARIO DA SUA POSICAO.
    SIR ROGERIO CENI, RESULTADO ?

    MAIS UM MIRACOLO DE SAN MARCO, O PADROEIRO DE MANCHESTER.

    ***(*) ******(*)

  70. Daniel Giusti

    Não se baseia por estas idéias.
    Paulinho, vc está perdendo espaço, vc foi por um lado que ninguém é tão interessado. Coloque mais notícias de clubes, contratações, mercado do futebol.
    Não se tome por base os comentários, isso é uma camada bem pequena dos leitores de seu blog.
    Lembre-se, quem mais vende cd’s no Brasil é o Amando Batista. Vc tem o cd dele?
    Será que me entendeu?
    Os leitores de seu Blog, são os que gostam ou não do seu trabalho, que já contestado!!!
    Boa sorte!!

  71. Antonio Carlos

    Primeira providência:
    1-) Mandava os reporteres investigarem a relação Lula- Andres Sanches – construção do Estádio corintiano.
    O presidente Lula que tem eleitores que torcem por todos os times do Brasil, deveria ter um pouco mais de respeito por eles.
    Segunda providência:
    2-) Deixava de dar tanto destaque as notícias do Corinthians e Flamego.Embora tenham mais torcedores, representam somados menos de 1 % ( um por cento ) das pessoas que compram ou assinam jornais.
    Terceira providência:
    3-) Deixaria que noticiar sobre jogadores problema. Eles se alimentam destas notícias. Ronaldo Fofometro, Adriano, Gustavo Nery, Carlos Alberto, Obina, Denilson, estão sempre conseguindo bons contratos pelo fato de estarem sempre na mídia.

  72. Pingback: Fique por dentro Curiosidade » Blog Archive » Curiosidade « Blog do Paulinho

  73. Pingback: Fique por dentro Curiosidade » Blog Archive » Curiosidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: