O São Paulo não pode aceitar jogar em Guadalajara.
A questão já fugiu do âmbito esportivo.
Não há condições de um ser humano ir até o México e sentir-se tranqüilo para trabalhar.
A gripe suína é uma realidade.
Não há o que justifique correr o risco, por menor que seja, apenas para se jogar uma partida de futebol.
Há quem diga que o Chivas será prejudicado esportivamente.
Pode até ser.
Mas em uma situação delicada, como esta, há de se priorizar a maioria, ou seja, os atletas adversários e torcedores que comparecerão ao local.
Além disso, para o Chivas, a Libertadores representa bem menos do que a Copa da CONCACAF, que também está disputando.
Pelo torneio da América Central a equipe mexicana, se vencer, terá assegurada sua vaga no Mundial de Clubes da FIFA, ao contrário do que aconteceria na Libertadores,onde os mexicanos participam apenas para ganhar dinheiro, sem possibilidade de classificação, pelo regulamento, para o Torneio do final de ano.
Existe, para finalizar, a questão psicológica.
É claro que todos os presentes ao estádio ficarão temerosos em respirar o ar do local.
Uma coisa é certa.
Com a vida não se brinca.
Para já ta controlada
Se vc entrar no site da organização de saúde tem a entrevista dos maiores infectologistas do mundo ( nem sei se é este termo pq ta em ingles lá rsrsrsr) e ja passou ja era é gripe normal agora
Mandou mal hein Paulinho…..1000 infectados em uma população de 100 milhões. e de uma gripe que já tem remédio eficaz ??? Melhor seria fazer um texto explicando porque só os EUA e a Europa tem acesso ao Tamiflu que cura a tal gripe……hein Paulinho….porque o 3o mundo não tem acesso a cura ??? O resto é balela de time covarde, que arruma desculpinha pra tudo….
Pra finalizar, 98% dos casos são na capital federal, Guadalajara conta com apenas 20 casos….não mais do que o próprio Brasil !!!!!!!!
Qdo o Flamengo levantou a bandeira dos jogos na altitude não vi ninguém da imprensa abarçar a causa com a veemência que se exigia.
Com a vida não se brinca, é verdade. Tampouco com o leitor que espera da imprensa um mínimo de coerência e compromisso. Não me refiro a vc, por óbvio.
[]s
O Brasil já confirmou 4 casos de gripe tipo A, inclusive em São Paulo!
A Argentina ainda não teve nenhum caso, e aí Paulinho, São Paulo e Boca, o Boca deve bater o pé pra jogar as duas na Argentina, ou a sua opinião é baseada em um bairrismo puro.
É só uma curiosidade.
Parece que houve um terremoto no Mexico, puro exagero, os estadios já estão sendo liberados para jogos com publícos, indepedente dos clubes mexicanos participar ou não do campeonato a questão agora não é está, pelo jeito que vc fala parece que toda a população mexicana está sendo estinguida do País, a partida foi adiada isto já é o suficiente, o jogo tem que ser no Mexico onde será mais justo não so com o campeonato mais também para os outros clubes, jogar as duas partidas no Brasil ou em outro qualquer lugar é puro oportunismo da equipe saõpaulina, mais uma vez uma vergonha, jogos importantes eles sempre tentão mudar o mando de jogo é um absurdo compactuado com a imprensa brasileira um lixo para a moral e os bons costumes.
E está Commenbol, seu Presidente mais uma vez mostra sua incompetencia, mais um Ricardo Teixeira no Futebol, quem tiver mais força politíca infelizmente conseguira o que quer, futebol deixou de fazer parte dentro das quatros linhas, afinal tudo cai no esquecimento e o que vale é a Taça e não os meios.
Vc quiz dizer “Bater os tamancos”?
Acho que o mais sensato seria realizar o jogo nos EUA, já que há muitos mexicanos nos estados que fazem fronteira com o México e com isso o Chivas se sentiria em casa.
Diga isso a FOX detentora das transmissões e que é Mexicana!
Como diga a Globo porque coloca suas transmissões as 22h de quarta-feira.
Para eles nada interessa, apena sua ganancia financeira.
olá paulinho sou palmeiras e acho que pelo bem dos atletas seria melhor eliminar od sois mexicanos pois não se trata de uma questão esportiva os motivos são de saude publica seria um erros expo os jogadores a esse perigo uma vez que não há tratamento
Se tudo funcionasse assim.. o Chivas também não deveria vir jogar aqui no Brasil… temos o problema da Dengue (que já matou mais do que os 44 na Gripe Suína).. temos também a Febre Amarela… a violência em SP.. acho que deveríamos nos preocupar mais com outros problemas do que com a Gripe Suína.
As bonecas estão com medinho????
Se for assim, times do outros países podem se negar a vir jogar no Brasil, alegando o surto de dengue, que tem um número muito maior de casos e já matou muito mais gente que a tal gripe.
Se estão mesmo tão preocupados com a saúde, assumam uma postura digna se recusando a viajar e encarando um W.O.
Paulinho. E se sou os clubes mexicanos só aceitariam disputar seus jogos se fossem em suas casas. A melhor medida é o São Paulo não ir e dar W/O. Isso se ele estiver mesmo preocupado com a saúde de seus atletas, porque antes se cogitava as duas no Morumbi, o que seria o cumulo do ridículo e uma desmoralização da competição.
A gripe suína ja está no Brasil, também. 4 casos. Então o jogo vai ter que ser feito em Marte. Os moradores de lá, já estao dizendo, através da imprensa, que não aceitam. Ou se eliminam as equipes mexicanas, ou o jogo terá que ser no México. Qualquer coisa diferente disso, será casuísmo.
O mesmo não pode, então, se falar da dengue?
Da febre amarela?
E etc… etc…
Não seria interessante ver os jogadores da Seleção da Inglaterra, na Copa de 2014, com dengue?
Vira homen Rapaz ! Primeiro arregaram em jogar na Arena da Baixada agora vem com essa , pelo maor de Deus Paulinho e vc ainda dá moral pra este time de fresco.
EU ACHO QUE AS EQUIPES MEXICANAS NÃO DEVERIAM PARTICIPAR DA LIBERTADORES , MAS QUEM MANDA É O ” MONEY ” , ENTÃO …
Mais uma vez a TV se mistura com o esporte e estraga as coisas. Agora é a FOX Latina, que está exigindo jogos em Guadalajara e Potosi. Como disse o Birner e se um ou mais jogador ou do São Paulo ou do Nacional do Uruguai voltar com sintomas da gripe, os companheiros vão ter que ser isolados? A Libertadores para? E os campeonatos locais? A grande verdade é: o que estes mexicanos estão fazendo na Libertadores, além de ganhar dinheiro? Eles não acrescentam nada e nem podem representar a América do Sul no Mundial da FIFA.
Acho que para se fazer a partida no México deveria se fazer uma partida sem público. E com parecer favorável de especialistas em infectologia.
E mesmo que for escolhido um outro local para o jogo (se alguém aceitar) os jogadores do time brasileiro deveriam ficar isolados por duas semanas no Emilio Ribas.
Na verdade acho melhor até eliminar o time mexicano do campeonato. A situação é de muito risco.
Paulinho, o são paulo jf já ganhou uma libertadores sem jogar o jogo decisivo na casa do adversário por conta da capacidade do estádio do Atletico do PR, agora vem essa de novo! Quer dizer que você dá razão a uma equipe de jogar um campeonato sem atuar no campo do adversário. A gripe suina já está presente em 27 Países inclusive o Brasil, então vamos parar tudo né. Abraços!!!
Se as autoridades sanitárias já liberaram, então não tem por que não jogar no México. Baseados em algo tão óbvio, os clubes mexicanos ameaçam recorrer à FIFA e fazer cumprir o regulamento, pois nenhuma equipe pode se recusar a jogar no campo rival.
Enquanto as autoridades responsáveis não liberavam os estádios, eu era contra as partidas serem realizadas no México. Poderiam ser nos EUA, mas a imporalidade de fazer os jogos de ida e volta no Brasil não deveria nem ser discutida. Aliás, gostaria de saber de onde a imprensa paulista tirou que essa proposta partiu do Chivas, já que nenhum jornal mexicano publicou isso; pelo contrário, publicaram-se pesadas críticas de jogadores e dirigentes do time mexicano à Conmebol por tentar prejudicá-los.
Assim, não fica difícil imaginar que Conmebol e SPFW – que todos sabem ser muito mais próximos do que o moralmente aceitável – é que estejam forçando a barra para os dois jogos serem no Panetone. Algum dirigente do SPFW solta na imprensa que foram os mexicanos que pediram isso e pronto… os subservientes (não todos, claro) já publicam que foi ideia do Chivas, sem nem ao menos checar a informação, uma vergonha.
E o vexame fica ainda maior quando vemos que o zagueiro Reynoso (Chivas) foi suspenso da competição por ter espirrado sobre um adversário chileno. Vexame porque, além da punição ser exagerada, foi antecedida pelas críticas de Muricy, Borges e João Paulo de Jesus Lopes ao jogador. Eu pergunto: por que a imprensinha quis saber a opinião deles? O que eles tem a ver com isso?
Na minha opinião, Nicolás Leoz deveria tomar vergonha na cara, assim como o clube que sempre lhe dá presentinhos e adora fazer pressão pra jogar todas no privadão.
Sem mais…
E onde se lê “imporalidade”, leia-se “imoralidade”. Agora sim…
Paulinho, concordo com o que você disse. Mas isso é mundo fantasioso demais pra mim. O São Paulo não aceita jogar no México, mas quer jogar as 2 partidas no morumbi. Não respeita a condição igual que o torneio concede à mandantes e visitantes. Isso é completamente ridículo. Não aceitam que se jogue na Arena da Baixada, não aceitam que se jogue no chile, a Colômbia já disse que não permitirá que mexicanos joguem em seu país.
Você está certo em aconselhar o São Paulo a não aceitar jogar no México. Mas para que esse conselho fosse ouvido, os dirigentes são-paulinos teriam de possuir um tal de “senso de ética”. O que a Libertadores tem que ver com o fato de os mexicanos serem boicotados? Eles nem pertecem ao eixo sulamericano que participa de eliminatórias para copa do mundo. Só por isso vão facilitar a vida do São Paulo e dar-lhe de presente as oitavas-de-final?
Faça-me o favor, Comenbol.
Pois é Paulinho em 1º Lugar não deveria ter times mexicanos na libertadores. pois é a america do sul que disputa essa copa e não america do norte.2º o São Paulo corre serios riscos de ter jogadores sendo contaminados por essa tal gripe suina. Sendo assim minha conduta seria desclassificar os times do mexico e colocar apenas times sul americanos. Só pelo fato de os sãopaulinos ficarem com o medo da doença pode afetar no seu rendimento em campo e isso nos levará a sermos eliminados da copa Libertadores.
Realmente … São Paulo na veia aqui, apoio qualquer canto que eles quiserem jogar, mas lá não.
Pelo amor de Deus.
Os jogadores vão voltar tudo derruba, até porque, a viajem é exalstiva e as condições de lá são um pouco diferentes daqui.
A gripe suína, então? Nem se fala…
Isso é uma das coisas que eles mais devem se previnir, afinal!, foi lá que essa droga de doença apareceu.
[]’s!
SUPONHAMOS QUE A EQUIPE INTEIRA SEJA CONTAMINADA COM O VIRUS E POSTERIORMENTE FICAR DE QUARENTENA, O PREJUIZO SERÁ BEM MAIOR, OU NÃO.
Paulinho, já está provado que essa Gripe Suína não é grave e é facilmente tratada como uma gripe. Alias, o SP paga um pouco pelo excesso de favorecimento recente pelo SPTJ em ambito nacional, orquetrado pelo conselheiro Schimidt.
JJ e Chivas: A combinação pefeita!!!
Bate o pé, dá pulinhos e pisa em cima.
Ó Nacional ja esta batendo o pé.
Rival do San Luis, clube uruguaio ainda vê riscos em viagem ao país
fonte: lancepress!
O Nacional (URU) descartou a possibilidade de viajar ao México para enfrentar o San Luis, pela ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores. A gripe suína ainda preocupa os dirigentes uruguaios, que aguardam nova solução.
A Federação Mexicana de Futebol (FMF) enviou fax para o Nacional dando garantias para que o time uruguaio jogasse no país. O documento explicava que as autoridades locais haviam diminuído o risco de alerta da doença.
Após reunião com sua equipe médica, na noite de quinta-feira, a diretoria do Nacional decidiu que os argumentos ainda não justificam a ida até Potosí, no México.
“Decidiu-se que o Nacional não deveria correr o risco de viajar a terras astecas, dado que o vírus ainda não se dissipou”, disse comunicado oficial emitido pelo clube uruguaio.
Paulinho,
qual a sua formação? Você é médico ou especialista sanitário, epidemiológico ou afins?
Paulinho: Sou jornalista, bem informado e tenho opinião própria
Paulinho, se o SPFW deve ou não jogar no México este é um problema muito pequeno.
Você sabe que na Bahia temos 50.000 casos de dengue e com mais 50 obitos.
Esta gripe veio mascarar a verdadeira pandemia interna, com um governo inoperante e uma mídia conivente.
Não precisa ir tão longe, imagina se alguns jogadores pegam uma gripe comum…. Até provar que fucinho de porco não é tomada.
Jornalista??? Já se formou então?
Disse tudo amigo. Eu como morador de São Paulo, não devo mais sair de casa?
Mocinhas do Jd Leonor, vamo deixar de frescuras e ir pro Mexico jogar bola. Existem 2 voos diários de Guarulhos pra Cidade do Mexico, um de manhã e um a noite. Não me venham com desculpas esfarrapadas.
Boa amigo, quero ver o Paulinho rebater essa. E as mocinhas do jd leonor tb.
Não sei o que Corinthiano esta palpitando, nem devem saber aonde fica o Mexico…. não existe esta estação de metro.
O provavel caminho do São Paulo para ser campeão é… Chivas, Cruzeiro, Gremio e Boca. Quem é Chivas perto dos outros 3. Para quem quer ser campeão o Chivas não passa de um jogo treino.
Eu sinceramente não acredito que você seja corinthiano.
Neste seu blog você só sabe divulgar as coisas “nebulosas” do corinthians, e defende sempre os interesses do SPFW. Até parece que nos outros clubes tudo corre as “mil maravilhas”.
O SPFW deve jogar no México sim, porque se formos ser coerentes, no Brasil também temos problemas e muito piores…
O nivel de alerta diminuiu e os riscos são considerados controlados pela OMS.
Pelo seu ponto de vista, os times de fora deviam bater o pé para não jogarem no Brasil com medo dos atletas pegarem dengue, que mata muito mais do que essa tal gripe suína.
Se esse jogo acontecesse fora do México, isso sim seria um absurdo.
A NOVA GRIPE VEM AÍ…
Reclamam de gramado, reclamam de juíz, reclamam de Federação,
reclaman de gás, reclaman de gripe…
Depois da GRIPE AVIÁRIA e GRIPE SUÍNA, vem aí
a GRIPE CERVÍDEA.
Dá uma espirrada e dois pulinhos.
Também não quero jogar contra o Flamengo no RJ pois tenho medo de dengue e bala perdida (que matam mais que a Gripe Suína)…
E aquele jogo no Morumbi contra o time reserva dos colombianos do seu grupo, que vcs levaram 1 a 0 e passaram o maior sufoco? Era jogo treino também?
olha ….
CUIDADO PRA NÃO CAIR DO SALTO …
S = SOBERBA
P = PURA
F = FUTEBOL
C = CLUBE
Ataca novamente … eles não aprendem com as ” piabas ” que levam do Coringão !!!
BOA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se trata de saude o departamento de saude do Mexico dando o aval , o São Paulo tem que jogar pq poderia conseiderar inversão de mando , po vão fazer o mesmo que fizeram com o Atlético Paranaense em relação a ” ARENA DA BAIXADA” , tipico de time que se julga o melhor mas procura sempre desculpa para ser beneficiado mesmo que não seja de propósito !!
Como tem gente ridicula e questao de saude publica, como o spfc podera jogar aqui sem ficar na quarentena, se tivesse que mandar seu pai ou seu filho voce mandaria, so pode ser um debil quem afirma que nao tem medo do risco menos bando de imbecil
COMO ESSES PALMERENSES SAO TROUXAAAAAAAAAAASSSS!!!!!!!!!!!!!!!
Alguem ai ja ouviu falar em OMS?
Essa organizaçao(que provavelmente) o Sao Paulo deve ter “comprado “emitiu um parecer classificando o risco desse país como de grau cinco em uma escala que chega a seis,indicando a iminência de pandemia, e mesmo assim idiotas como o Ricardo Lopes e o justiceiro nao para de falar bobeira.
A respeito da final de 2005 em que o atletico pr nao jogou a final em seu estadio……..
EU NUNCA VI AQUI ALGUEM DEFENDENDO O SANTOS FC QUE NAO PODE JOGAR NA VILA CONTRA O BOCA EM 2003 ,SE NAO ME ENGANO, E MANDOU O JOGO NO MELHOR ESTADIO DO PAIS!!!!!!!
Para…essa gripe já era. Vc entrou na histeria da imprensa que precisa alardear o medo pra vender jornal.
Manda sua família para lá…
Só diz isso porque seu time não disputa nenhum jogo internacional mesmo, então não tem perigo de contrair.
Hahahahaha!!!
Abraço!
Paulinho,
Repito a pergunta. O Brasil já confirmou quatro casos da gripe tipo A, inclusive em São Paulo.
E agora, os dois jogos serão em campo neutro? Ou ainda se algum time de algum local “limpo” enfrentar o São Paulo, deve ele se recusar a vir a São Paulo?
Bom, para quem não disputa nada em âmbito internacional, é bem fácil dar palpites! Hehehehehe…
Esta com dózinha? Vai no aeroporto levar as mascaras para eles então.
Novamente um post sobre o São Paulo é o campeão do dia no blog do Paulinho. O bom é que ele nos dá medida de quantos imbecis existem no Brasil.
Pagou as mensalidades?
O Santos só pensou em ganhar deinheiro, por isso perdeu o título. Bem feito. Melhor estádio do país? kkk
Você com certeza é leonorete , porquê pra considerar o “Penicão 20% de ponto cego” o melhor estádio do país nunca deve ter posto os pés no elefante branco. Típico de leonores.
Muito boa a resposta.
Sou são paulino e tava achando errada a atitude do SPFC até ler a carta da diretoria à Conmenbol. Nela, se lembra que mesmo que não aconteça nada no México e ninguém fique doente, quando voltarem ao Brasil toda a delegação passará a ser monitorada pelo Ministério da Saúde, tendo que fazer exames e tudo mais, o que pode atrapalhar a preparação do time para outras partidas (além do obvio constrangimento e irritação).
Que se faça o jogo em outro lugar.
O que eu quero dizer é que se não tiver competencia para ganhar do Chivas não adianta nem querer se classificar.
Ainda bem que o pessoal daqui entende mais de doenças do que o Infectologista do H. E Ribas…
Parabens Doutores!!!!
Dr. David Uip diz que o São Paulo está certo
O infectologista e diretor do Hospital Emilio Ribas, David Uip, disse agora pela manhã no Jornal da Manhã, da Jovem Pan, que o São Paulo está certo em pedir garantias sanitárias para jogar contra o Chivas, no México.
Disse que o melhor eram dois jogos no Brasil. Seria mais fácil trazer uma delegação de 30, 35 pessoas do México, do que o tricolor viajar para o foco da doença.
Paulinho, se informe melhor sobre a Copa dos Campeões da Concacaf…
A final da competição já está definida e será disputada entre dois clubes mexicanos: Cruz Azul X Atlante, sendo que a finalíssima da competição foi adiada por causa da gripe suína para 12 de maio.
http://www.concacaf.com/view_article.aspx?id=4730
Paulinho: Eu sei, amigo…o que quero dizer é que o Chivas, mesmo vencendo a Libertadores não poderá, pelo regulamento, ir ao Mundial
Vamos por partes:
Trouxaaaaaaaaaaaaaa é vc.
Idiotaaaaaaaaaaaaaaa é vc.
Agora é a minha vez, vc é uma besta.
Cervídeo leia jornais ou acesse a internet para ficar mais informado.
Para brincar de fazer casinha e vai estudar, boneca.
Há uma pandemia no Estado da Bahia com mais de 50.000 casos de dengue e cerca de 50 obitos.
Este sim é flagelo nacional e os governos e nem as autoridades de saúde não conseguem resolver.
Quanto ao SPFW, se vai jogar ou não, estou pouco me lixando.
Quero que seu timeco mequetrefe se dane.
AVANTI PALESTRA SCHOPPIA QUE LA VITORIA É NOSTRA
Meu Deus quanta besteira Paulinho , se informe melhor sobre o assunto .
Notícia da Jovem P***? Hahahaha… Coloca logo um release da diretoria leonor que é o mesmo lixo…
Meu Deus, quanta asneira, se informe melhor.
Meus pais estavam em Cancun até o dia 27 de abril e não foram nem monitorados e nem fizeram exames nenhum. Nosso ministério da Saúde é uma piada, não acredite em tudo que leia.
É verdade. E esses imbecis acreditam que daqui a dez anos serão maioria. São uma piada realmente.
SAI DAI SEU SECA PIMENTEIRA CORINTHIANO !
a torcida do corintians é igual a do santos não se encontram mais jovens apenas senhores lembrando de épocas q o título paulista era importante caso rui reis…rsrsrsrsrs
Geovani,
Se burice fosse contagiosa, de fato os mexicanos não deviam vir jogar aqui.
A não ser que vc prometesse ficar bem longe da comitiva.
Btw veremos se o Palmeiras vai oferecer o centro de treinamento para hospedar o Chivas como normalmente faz aos adversarios do São Paulo
Regulamento é para se cumprir, né amigão?
O regulamento da Libertadores é muito claro: final só em estádio com capacidade acima de 40 mil pessoas. Não tem choro nem vela.
Ricardo,
Vc falou uma grande asneira.
“Pandemia” na Bahia?
Procure no dicionario o significado da palavra para não sair a
utilizando sem saber o que significa.
Aproveite e procure tbm o significado de “endemia” e “epidemia”.
Vc terá aumentado 3 palavras aos seu vocabulário, um aumento de aproximadamente 15%.
Você está bem desinformado. Conhece o regulamento da Libertadores? Final, só em estádio com capacidade acima de 40.000 pessoas, coisa que a Arena da Baixada até hoje não tem. Não tem nem discussão quanto a isso, errado seria rasgar o regulamento e realizar a partida lá.
Guilherme,
Ao que consta nao houve qualquer transmissão no Brasil e sim casos de pessoas que contrairam o vírus la fora.
Não um foco endemico no Brasil. E se houver, somado aos outros do mundo (mexico, EUA e espanha) o nivel subira para 6.
Seus pais não são atletas profissionais e não estão no centro das
atençoes.
Até onde eu sei, se alguém se contagiar por essa gripe ele deverá
ser MONTIORADO, TRATADO e ISOLADO devidamente…assim nem esse alguém nem ninguém correrá perigo de vida. O maior perigo é aquela pessoa que pega a gripe e não a trata…principalmente se estiver DEBILITADA, e se não se tratar então, o ÓBITO é uma grande possibolidade…Ora, então, se o SPFC tiver de jogar lá, ele irá totalmente PREVENIDO, tomando os cuidados necessários, e se por acaso alguém da delegação apresentar os sintomas, este deverá ser TRATADO e ISOLADO imediatamente. O SPFC de tão propalada ORGANIZAÇÃO, presume-se, estaria ESTRUTURADO para isso…OU NÃO????
É, a tua opinião deve ser bem mais embasada do que a opinião de um grande infectologista. Parabéns.
Paulinho,
Gosto muito do seu blog, mas se a mesma situação fosse com o Corinthians ou o palmeiras vc iria escrever que estariam armando uma arapuca para o pobre Chivas.
Favor verificar o regulamento da competição.
Final só em estádio com capacidade acima de 40.000. Regulamento não se rasga. Conmebol respeitou o regulamento em 2005, fez o certo.
Paulinho,os xxxxxx bater os pézinhos é bom,heim!
Do jeito que as coisas estão indo, não duvido nada a Commebol desclassificar as 2 equipes do México e convidar o S C RONALDO e C R ADRIANO, para disputar a Libertadores…Aí será o fundo do poço….
Não seja maldoso…
Fábio Barbano. O São Caetano fez a final dele no Pacaembu que tem menos de 40.000 mil lugares, eu também “não entendi” o motivo do Atlético PR não ter jogado em sua casa! O São Paulo jogou uma em sua casa e outra em campo neutro, isso foi um desequilíbrio técnico daquela final. Coisas muito mal explicadas!
Comentário tão infleiz quando o nome do autor.
“Assim, não fica difícil imaginar que Conmebol e SPFW – que todos sabem ser muito mais próximos do que o moralmente aceitável – é que estejam forçando a barra para os dois jogos serem no Panetone.”
Me explica isso? Qual o fundamento da afirmação? O fato do SPFC estar na libertadores todo ano desde 2004?
Porque você não fala o mesmo do Nacional do Uruguai que também está se recusando a jogar no México?
Ok Jair, vc tem toda razão é epidemia…no calor da discussão
saiu errado.
Agora 50.000 casos de dengue 50 óbitos, é muito mais grave do que
esta gripe mexicana.
curintiano vir reclamar de soberba é o fim dos tempos. Em todas as pesquisas é o time mais odiado do Brasil, porque será né? vive falando que só a sua torcida presta, que campeonato que vale de verdade é o Paulista, que a séria A sem o curintia não valeu nada, que o titulo do brasileiro de 2008 não valeu porque a galinhada não disputou e o cara vem falar de soberba do SPFC. Pára com isso.
HAHAHAHAHAHAHAHA, sensacional Jair.
Primeira coisa, não dá pra comparar dengue com gripe suína. A questão não é o número de mortos ou de infectados, mesmo porque a dengue existe há muito mais tempo. A questão é a probabilidade de infecção, o modo como o vírus se transmite.
Ô gente burra!!!
Fora que o jogo é contra o Chivas, não sei pq tem tanto xxxxx e xxxxxx se doendo.
Meu amigo, façamos o seguinte então, vamos sugerir que os jogadores do SPFC joguem contra o Chivas dentro de uma bolha. A contaminação se dá pelo ar, por um aperto de mão, um espirro. Como controlar isso num estádio com torcida, jornalista, bicões, delegações inteiras?
Caso o SPFC volte ao Brasil e supondo que 3 jogadores tenham pego a gripe, precisem ficar em tratamento e isolados, como calcular o prejuízo da ida ao México? Seria justo com o clube e principalmente com os jogadores expô-los a um risco desnecessário? Se teu chefe te mandar ir pro méxico passar 3 semanas em treinamento numa sala com 500 mexicanos, como você se sentiria?
Cara, o SPFC enfiou 4 no atlético no Morumbi numa final de libertadores. Não tem o que justificar, mereceu o título. Agora, se o regulamento de 2005 não deveria ser cumprido, então porque o Atlético assinou? Ou seja, se não é pra cumprir o regulamento, porque assinam, porque existe?
Paulo Luciano da Silva , qual foi o publico dessa partida??????
vai chorar na cama que é lugar quente seu invejoso,É TRIIIIIII CAMPEAOOOOOOOO.
RICARDO LOPES VC NEM SABE OQ FALA SEU LAMBAO………….
Mas o risco de contaminação não é igual? A pessoa que pegou lá não pode transmitir aqui?
Só estou dizendo que depois pode algum clube dizer que não vai jogar em São Paulo, porque existem casos da gripe A ali.
Temos que parar de ser hipócritas, porque se fosse o contrário, o Brasil ia até a FIFA para que o time pudesse fazer valer o mando de jogo.
A minha afirmação é baseada em fatos. Coloco dois links, apenas como uma pequena amostra:
http://www.saopaulofc.com.br/news.php?cod=28278
(Do 1º ao 3º parágrafo)
http://www.portalmaratimba.com/noticias/news.php?codnot=242383
(3º parágrafo)
Esses links não são os que necessariamente provam a relação estreita entre entidade e afiliado, quem conhece algo dos bastidores sabe quais são os clubes queridinhos da Conmebol. Dos brasileiros, apenas o SPFW está entre eles.
Quanto ao Nacional, nem sequer foi consultado pela Conmebol, os próprios jornais uruguaios noticiaram que a decisão ia depender muito mais do SPFW (com uma rápida busca na Internet você poderá conferir por sua conta). Foi o clube covarde que combinou com os uruguaios fixar a posição de não jogar no México:
http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores/2009/interna/0,,OI3753087-EI12949,00.html
Resumo dos comentários: os torcedores da marginal s/n falam
sem conhecimento de causa, pois nunca saem do Brasil e não
disputam competições internacionais.
Já o problema da floras periquetes é mais grave: caso
consigam sobreviver ao Sport e depois conseguirem o milagre
de passar pelo Boca e Grêmio, nossos fregueses cruzariam pela
quinta vez o caminho do Tricolor na Libertadores. Sabendo-se o
o que aconteceu nas 4 vezes anteriores, não é difícil imaginar os
motivos do desespero da galera gasosa. É por este motivo que
querem a delegação sãopaulina de quarentena, quanto mais
dificuldades para o “pesadelo parmerense”, melhor. MEEEDOOO!!
E nem tem relações estreitas com a Conmebol. Fazer o que, não?
Puxa, falam a mesma coisa da torcida do Palmeiras. Engraçado isso, quer dizer que adolescente é tudo bxxxx agora? Só o SPFW tem torcedores jovens? Que hilário… Deve ser por isso que o Panetone vive às moscas, exceto quando tem show do RBD ou do Ricky Martin. Aí as tricoletes vão a loucuuura.
Obrigado.
“Fora que o jogo é contra o Chivas, não sei pq tem tanto xxxxx e xxxxxx se doendo”.
Porque as tricoletes safadas vão ser ajudadas de novo, só pra variar. Aliás, se não podemos comentar, o que as leonores estavam fazendo no tópico de Palmeiras x Sport então? A diferença é que enquanto os palmeirenses estão defendendo que se cumpra o regulamento, os bxxxxs infestaram o outro post para apoiar a violência. Realmente, há muita diferença entre a torcida do Palmeiras e a escória tricolor.
40.000 expectadores???? por isso que o alvi-verde da Lapa e o alvi-negro de Itaquera não chegam às finais da libertadores…. não tem estádio… iriam jogar em Prudente ou Ribeirão Preto????
Esse Químico, como a maioria dos que escrevem neste blog, deve ter se formado na Unip…
SEMPRE há uma PRIMEIRA VEZ…rsrsrs
Claro que teria uma certa apreensão, mas SE não houvesse outra opção, não haveria problemas em ir, DESDE QUE tivesse amparo e assistencia IMEDIATA em caso de contágio, claro. E acredito que os atletas de um clube estruturado(não só o caso do SPFC), não estejam DEBILITADOS em sua saúde, permanentemente MONITORADOS que são, pelos departamentos médicos. Pessoas infectadas que foram TRATADAS e que não estavam DEBILITADAS já estão se RECUPERANDO lá no México e nos EUA.
Fique BEM CLARO, que disse tudo isso, SE NÃO HOUVESSE outra OPÇÃO a não ser IR para lá…Claro que também haveria a pressão PSICOLÓGICA, com os jogadores mexicanos amedrontando os adversários com possível contágio em campo com cusparadas e tosses propositais, como já aconteceu…mas os jogadores que se utilizassem desse subterfúgio serão severamente PUNIDOS, acredito eu…
Paulinho, PORQUE NO TE CALLAS?
Concordo com o que vc escreveu, que o Chivas é convidado, que joga pelo lado economico e tudo mais, mas sejamos justos, o Chivas nao está na copa da Concacaf. Esse torneio já está na final e está sendo disputado por Atlante e Cruz Azul….
O jogo final será realizado em Cancun e o Atlante tem a vantagem do empate por ter ganho o jogo de ida por 2×0 na cidade do México.
kkkkkkkkk!!! Formado na Unip é foda…
hahahahahah muito bem colocado..
Concordo, Guilherme. Hipocrisia pura.
É mais fácil entregar a taça logo pro SP tb, Marlos……. Pra que ser justo e fazer um jogo na casa de cada time, né? O doutor Uip devia tratar das garantias sanitárias do jogo de várzea do time do hospital dele… Pq lá a chance de alguém pegar leptospirose é muito maior do que algum são-paulino pegar gripe do porco…
Além disso, acho que a Libertadores devia ser disputada apenas no Brasil, e só por times brasileiros.. Pq não compensa trazer times de fora pra jogar aqui, sendo que no Brasil as pessoas ainda morrem de dengue. Os estrangeiros que vêm jogar aqui tb deviam pedir garantias sanitárias contra leptospirose e malária, que por aqui ainda ocorrem aos montes…
Caraio, quanta borracha a gente é obrigado a ler………
É isso aí , Paulinho!
O São Paulo tem que bater o pé!
Onde já se viu o time mais bem administrado das Américas ter que ir jogar naquele país subdesenvolvido e cheio de gente suja e doente?
Felizmente existe uma pessoa de bom senso na Conmebol, o querido amigo do tricolor, o presidente Nicolas Leoz, que sempre defende os nossos interesses.
E ele marcou uma partida única, no nosso Morumbi!
Lógico, porque não tem nada a ver marcar uma partida única em campo neutro, porque assim você estaria beneficiando os mexicanos, que merecem ser punidos porque o seu país está empesteando o mundo inteiro!
Vamos São Paulo, vamos São Paulo, vamos ser campeão!
“Eliandro’, huaaaaaaaaaaaa, que moral esse sujeito tem para falar, huaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
sei q aqui existem rivalidades clubisticas….mas com saude nao se brinca…
melhor evitar mesmo. o jogo poderia ser feito nos E.U.A
O São Paulo não pode ver a possibilidade de uma virada de mesa. Estava querendo tirar partido da tragédia mexicana para, mais uma vez, levar vantagem.
Oras, se o Palmeiras passar Sport, Boca e Grêmio então não terá motivo para temer os tricoletes – talvez somente se enviarem outra cartinha pra Conmebol pedindo jogo único.
time mexicano na Libertadores é q nem sogra… só atrapalha!
Esse imbróglio só acomete Times Grandes acostumados a epopéias campais internacionais, agora time q ñ tem nem passaporte…
As emeraldinas encarariam Guadalajara numa boa, pois combateriam a gripe suína c/ GÁS DE PIMENTA VERDE, afinal experiência nessa ardileza eles tem d sobra!!!!!!!!!!!!!!!!
A INVEJA CORRÓI OS PALMERENSES. Não importa o público, o Pacaembu não teve quarenta mil lugares à disposição. E olha que a Arena da Baixada é um estádio modelo, um exemplo de estrutura, não tinha razão para o São Paulo não ter jogado lá. Agora acontece um negocio desses.
O que aconteceu nessa história tem um nome muito claro: TAPETÃO. Ou seja, um esquemaço sujo de bastidores. Roubar a vaga desse jeito foi uma das coisas nojentas e repugnantes que já vi no futebol.
Esse time sujo e nefasto já foi pego mandando ” envelope ” pra árbitro de futebol, já foi beneficiado por virada de mesa ( 1991 ), ganhou de forma ilegítima os últimos 3 Brasileiros ( com muita ajuda da arbitragem, acobertada pela imprensa são paulina ), dentre vários outros títulos roubados ( quase todos em sua suja e obscura história, da qual não se sabe nem sequer a data de fundação ), já foi ajudado por roubo de mando de campo, com aval desta mesma Conmebol que agora comete essa barbaridade contra os times mexicanos.
Não há limites para a imundície do time sujo sem aniversário.
Quanta baboseira, na bahia jah sao 4.242 casos de dengue, e a gripe suina sao 2371 casos no mundo, tem q ficar preocupado em viajar pra bahia, nao pro mexico…
Paulinho, vc não é capaz nem de reconhecer seu erro? algo ainda que está escrito? vai ser arrogante assim lá na……
“Além disso, para o Chivas, a Libertadores representa bem menos do que a Copa da CONCACAF, que também está disputando.”
Que isso???? Essa gripe não é nada!!!!!!
México: Estadio Jalisco jugará sin público
http://www.terra.com/deportes/articulo/html/fox959912.htm
Não precisam mais se preocupar com NADA disso…parece que já vão FACILITAR bastante as coisas para alguns times. Essa gripe veio em “boa hora” para eles, não???? rsrsrsrs
Guilherme,
O risco não é igual, mesmo tendo agora, confirmação de uma transmissão entre humanos no brasil. No mexico e EUA o virus está solto, “in the wild” para usar uma expressão dos infectologistas. No brasil, por enquanto, não. N unico caso o contato foi bem definido. A vitima era amiga do sujeito que viajou a mexico e adoeceu. Mas se começarem a surgir casos no Brasil e é bem provável que comece, teremos sim que fazer jogos em outros paises ou de portões fechados.
Só para exemplificar, se um time veijar para lá e alguem desse time ficar gripado, não precisa nem ser com gripe suina, toda a equipe (jogadores, medicos, roupeiros, massagistas…) precisará ficar em observa~ção entre 2 à 15 dias. E ai sera que vai ser possivel adiar todas as rodadas? Creio que não. A equipe será seriamente prejudicada, tal como estão sendo os mexicanos agora.