Jenson Button venceu o confuso GP da Malásia.
Mas levará apenas metade da pontuação.
Tudo pela ganância dos dirigentes da FIA, que marcaram o início da prova para as 17h locais, sem que os carros estivessem equipados com faróis.
Com a abundante chuva que cai durante a corrida, a condição da pista, aliada a pouca visibilidade ocasionada pela chegada da noite, impediram a seqüência natural da prova.
Que foi marcada por boas ultrapassagens e inúmeras entradas nos boxes.
Chovia, parava, voltava a chover.
Era absolutamente impossível arriscar um palpite.
Logo na largada Button caiu para a 4ª colocação, enquanto Rosberg assumia a ponta.
Barrichello largou bem e pulou para o 5º lugar.
De resto pouco a se comentar.
Pneus trocados a toda hora.
Alguns pilotos com mais sorte do que outros, como Timo Glock, que acabou a prova em terceiro.
Massa, ao contrário, deu azar e ficou em nono, devido a uma parada poucas voltas antes da interrupção da prova.
Que aconteceu quando faltavam 24 voltas para o termino do GP.
A FIA ainda insistiu para que a corrida recomeçasse, mas os pilotos, com toda a razão, fizeram hora até que a decisão fosse revertida.
Resta-nos aguardar a próxima etapa, e ver se a Brawn conseguirá se manter na liderança.
Confira abaixo a classificação final da prova
1°. Jenson Button (ING/Brawn), 32 voltas
2°. Nick Heidfeld (ALE/BMW)
3°. Timo Glock (ALE/Toyota)
4°. Jarno Trulli (ITA/Toyota)
5°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn)
6°. Lewis Hamilton (ING/McLaren)
7°. Nico Rosberg (ALE/Williams)
8°. Mark Webber (AUS/Red Bull)
9°. Felipe Massa (BRA/Ferrari)
10°. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso)
11°. Nelsinho Piquet (BRA/Renault)
12°. Fernando Alonso (ESP/Renault)
13°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams)
14°. Nelsinho Piquet (BRA/Renault)
15°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
Foi patetico ver o Galvao Bueno INDIGNADO com os organizadores da corrida porque mudaram o horario por causa de interesses comerciais!!!
Quase me acabo de rir!!!! hehehehehehehe
A globo nunca faz isso nao eh mesmo?!?!?!
Acordei cedo pra ver essa merda de corrida. O pior é que todo mundo sabe que chove quase todos os dias no fim de tarde na linha do equador. Ficaram rezando pra não chover…
O pé-de-chinelo já provou que é medíocre.
O melhor da corrida foi o Galvão Bueno dentro dos seus factoides ter achado que o Felipe Massa tenha sido prejudicado, pois 3 ou 4 voltas antes da paralização ele estava em sexto. O reporter fez a pergunta ao Massa, ele disse que não, mas o GB achou que ele não entendeu a pergunta e com a mesma resposta do Massa ele insistiu, que o piloto não tinha entendido a pergunta dele. O cara está ficando velho e lelé.
Vai Massa. Dá-lhe Massa. Arrebenta Massa. Você é o piloto que fará a Ferrari esquecer do Schumacker. Aliás, ele se aposentou para você não perder o emprego. Pisa fundo Massa. A cada grande prêmio a Ferrari sente saudades do Schummi. Vai Massa. Corre Massa.
O mentiroso Hamilton ameaçou abandonar a McLaren e F1, nesta ordem. Quem diz isso é o todo poderoso Bernie Eclestone. Pelo andar da carruagem, havendo cláusula contratual que permita isto, não tenha dúvida que a saída da Mclaren seria providencial ao Hamilton. Bernie Eclestone, o todo poderoso da F1, pode muito bem estar tentando limpar a barra do inglesinho. Tem muito piloto tremendo no cockpit.
poh paulinho, essa foi pessima
os carros de f1 naum pode ter farol
uahhauahuahua
o seu blog eh muito bom
eu gosto de ver a sujeira por tras de direção do corinthians
abraços
A corrida foi iniciada as 17:00 locais para que pudesse ser transmitida em um horario razoavel na Europa, apenas isso. Nao consigo ver ganancia nisso, estou curioso para saber onde vc viu ganancia nisso.
Quanto aos carros serem equipados com farois, pelo amor de Deus, Paulinho. Isso nao e Le Mans Series, isso e Formula 1.
Ouvi o Galvao falando esse absurdo durante a corrida e pensei que nao fosse mais ouvir ou ler essa bobagem. Formula 1 com farois e algo que nunca veremos na vida.
Paulinho: Bobagem é o que você acaba de escrever. No ano passado teve uma corrida noturna em que os carros disputaram com faróis.
Opa Paulinho viajou de novo na maionese. Você especialista em F1, escreve sobre o assunto no blog do Birner e vem aqui e diz que os carros da F1 no ano passado disputaram uma prova com farois; o que é que é isso meu caro. A corrida noturna na Cingapura, tinha tanta luz, que parecia dia. Você só pode estar dormindo ainda ao dar a resposta que deu para o ITAMAR MORAIS
Paulinho: Você se engana. É só rever a prova. A cada freada eles acendiam para evitar a colisão do piloto que vinha atrás.
Alessio, eu não assisti a corrida, mas se Galvão Bueno disse isso é pra rir mesmo.
Pura demagogia global!
Farol em carro de F1? Estão confundindo com luz de freio. Estou saindo fora desta discussão. Para mim não dá. Não manjo nada de farol em carro de F1.
Acordar cedo para ver o Galvão torcer pelo Massa e o cara não andar é um espetáculo à parte. A Globo vai comer muita poeira este ano. Apostou de novo no cara errado. Via Massa. Vai. Anda Massa. Anda. Acelera Massa. Acelera. Parece até que o cara é surdo.
Está tudo muito bom, tudo muito bem, mas o cara no radio chamando o massa de baby foi hilário demais. Ai ai ai baby!
Nelsinho em 14º… Nelsinho em 11º…
hahaha, paulinho…carros de F1 NUNCA serão equipados com faróis. O Galvão tava só ironizando. No ano passado teve um equipe, não lembro qual, que, antes da corrida em Cingapura, fez essa brincadeira: colocar faróis no carros…
Sobre a ganância, vc tá certo. O judeu Bernie Ecclestone, dono da FOM, a empresa que tem direito de transmitir a F1, pensou no lado comercial antes do lado esportivo. Quer dizer, o pretexto de agradar os europeus não é falso, mas quis agradá-los pra conseguir mais tutu. Ele, tio bernie, o grande palhaço do circo, judeu, acabou com uma corrida q prometia muito se fosse até o final, por pura ganância.
Agora, o que não dá pra engolir é o Galvão acusando o tio disso. Justo ele, Galvão, que trabalha só na Globo, que faz só o que faz com o futebol brasileiro: jogos às 10 da noite,na quinta às 4 da tarde. Galvão não tem envergadura moral nenhuma pra falar mal do tio Bernie. E nem a Globo, nem o Galvão são judeus, Bernie o é. Logo, Bernie está perdoado, Galvão e a Globo nunca serão!
Em Cingapura não havia necessidade de farol no carro. Não lembra de como era aquela iluminação. Carros de F1 nunca serão equipados com faróis, paulinho, pelamordedeus!
Paulinho, uma colher da chá, vai…vc tah falando da luz vermelha na traseira do carro? Aquilo não é farol, meu chapa. Aquilo é só uma luz q pisca qdo o carro entra no boxes e qdo chove…ahaha confessa vai, foi uma gafe. uma senhora gafe. Vc deve ter visto.
Agora é claro q vc não tava falando da luz vermelha da traseira…
vc tava falando disso aqui:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL776017-15011,00-FOTOS+MCLAREN+COM+FAROIS+E+NOVA+BRINCADEIRA+COM+A+CORRIDA+NOTURNA.html
foi uma piada só..hahah
Carros com farois no ano passado??? Paulinho, por favor, va se informar melhor…. GP de Cingapura…. Iluminacao artificial…. Pelo amor de Deus, cara. Farol e na Le Mans Series, Rallye, etc… Formula com farol, nao! Nao existe!
Sobre o que eu entendo, sei escrever bem. Agora, reconheca que no que tange a F-1, Paulinho, vc e um desorientado.
E ja que insistiu na bobagem, peço que me de o direito de resposta e publique meu comentario.
Paulinho não existe f-1 com farol, no GP de Cingapura tem a iluminação artificial do circuito e não dos carros, a luz vermelha é uma luz que fica ligada quando esta chovendo ou naquele caso por ser à noite optaram por ligá-las, lembrando sempre que não adiantaria ter um farol atrás sem ter na frente.
Um conselho Paulinho de quem acompanha diariamente seu blog, estuda um pouco mais de F-1, leia um pouco sobre o assunto, vc já errou quando comentou dos difusores da braw e agora sobre carro de F-1 com farol.
Quanto à ganância eu concordo, a corrida deveria acontecer às 3 horas horário local e não as 5.
Bom dia Paulinho,
Vc precisa corrigir, pois o Nelsinho aparece duas vezes.
Abraço!
Esse ano a Fórmula 1 tá uma m… mó zona!