Advertisements

Transparência palmeirense

Luis Gonzaga Belluzzo começou bem a sua gestão no Palmeiras.

Decidiu que todos os grandes gastos que o clube tiver que fazer, como contratações de atletas, terão que passar antes por aprovação do Conselho Deliberativo.

Com esse gesto democrático, Belluzzo demonstra que a verdadeira transparência não é apenas nome de chapa eleitoral.

Um exemplo a ser seguido.

Facebook Comments
Advertisements

17 comentários sobre “Transparência palmeirense

  1. FAJOPA

    Medida que vai causar lentidão na hora de ter que contratar um atleta que possa estar sendo pretendido por outras equipes. Imaginem só convocar o Conselho, o que deve ser sempre feito alguns dias antes, divulgando em um jornal de grande circulação e fazer os caras aprovarem o negócio no mesmo dia. Complicado!

    Contratar um atleta é sempre uma aposta de risco. Pode ser tido como um craque e ser um fracasso retumbante, como foi o Ricardinho no São Paulo ou ser um desconhecido e fazer história, como fez o Lugano.

    Mas o Palmeiras não terá muitos problemas com isso, pois quem costuma contratar (E VENDER) é a Traffic, não o Palmeiras.

  2. Paulo César

    Paulinho, acredito que a contratação de atletas para o time principal não entre nesta regra, hein!

    É como a regra de licitações para empresas públicas. Todos os gastos passíveis e possíveis de realização de licitação são obrigatórios, mas aqueles em que seja necessária a dispensa, para colocá-la em pé de igualdade às demais empresas privadas concorrentes no mercado, não necessitam de licitação.

    Entendo que, dada toda a dificuldade que se tem atualmente em contratar jogador de futebol, seja pela ação nociva dos empresários, seja pela ação predatória dos clubes da Europa, essa medida emperraria o clube.

    Veja o caso do Kléber. O Palmeiras formulou proposta para o Dínmado de Kiev, e o empresário do atleta, amigo de Andrés Sanches, fez o clube negar, alegando que teria proposta do Corinthians.

    A contratação do atleta, mesmo com todos os esforços da diretoria, foi prejudicada pela ação do empresário. Imagine se houvesse a necessidade de oitiva prévia do conselho!

    Não teríamos time pra jogar hoje.

  3. Palmeiras

    Fajopa e Felipe, não se preocupem.
    Pra variar este blog dá uma notícia ERRADA sobre o Palmeiras.
    O Conselho que aprovará as contas é o COF e não TODO o Conselho Deliberativo.
    Essa medida nada tem a ver com contratações de jogadores, é simplesmente uma medida para diminuir ou controlar a gastança no clube.
    Para notícias do Palmeiras pensem 10 vezes antes de levar esse blog a sério…

  4. FAJOPA

    Palmeiras, por isso que achei estranha a informação e questionei, pois teria que ser imbecil demais para adotar uma medida dessa em relação as contratações de jogadores, que demandam agilidade dada a concorrência com outros clubes e com os empresários que andam mais atentos que muitos clubes por aí.

    Típica informação de quem não conhece a lentidão para convocação de todo um Conselho Deliberativo, além da lentidão nas decisões desse Conselho.

    Sendo o que você colocou, aí com certeza a medida é louvável.

  5. Marlos

    Os dois parques são bem parecidos, o que muda é apenas geografico, um é comandado pela mafia Italiana e outra pela Russa.

  6. Felipe

    Palmeiras,

    Valeu pela explicação, mas pode ficar tranquilo que só frequento esse blog pra dar risada do nosso freguês fiel…

    Notícias do Palmeiras eu sei bem onde buscar…sei que aqui, como 90% da mídia, as notícias do Palmeiras são bem tendenciosas e mal intencionadas…

    Um abraço!

  7. Oswaldo

    Marlos, fala a verdade, um PALMEIRENSE te catou e voce esta magoado porque ele não te ligou no dia seguinte, nem mandou flores.

  8. maurizio

    Que diferença hein….
    De um lado um intelectual preocupado com a transparência….
    Do outro um pinguço, malcriado e encrenqueiro, que faz média com a torcidinha da moda…que medíocres!

  9. Osvaldo

    Maurizio

    O Corinthians gera muito dinheiro, queiram ou não, eu sou PALMEIRENSE e admito, se o Rosenberg parasse pra pensar um pouco, contratar um cara especializado em Marketing esportivo, um BRUNORO, esse time estaria ganhando muito e não devendo muito.

    Olha a diferença que uma pessoa faz, veja o Beluzzo.

  10. geraldo lina

    realmente, MEDIOCRES.
    JJ, tem no curriculo apenas, 4 brasileiros, 1 LIBERTADORES e 1 MUNDIAL.

    e o criador da hiperinflacao ? tem o que ?
    o trofeu VIDAS MORTAS, uma homenagem aos brasileiros que perderam emprego e passaram por poucas e boas durante os anos 80 gracas as suas decisoes mirabolantes.

    o pessoal tem razao, eh um ABISMO.

    ***(*) ******(*)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: