Advertisements

A Traffic não é parceira, e ponto final

Por FABIAN CHACUR

http://www.mondopalmeiras.net/blog/?p=3151

O título desta matéria é provocativo, mas não ofensivo, ao contrário do que pode parecer, a princípio. Tirei as dúvidas que tinha em relação à empresa dirigida por J. Hawilla após ver a participação do citado cidadão em programa do Sportv comandado por Cleber Machado.

Para mim, ficou bem claro o que a Traffic desenvolve, em relação ao negócio futebol. O grupo prospecta boas oportunidades de ganhar dinheiro a curto e médio prazo, adquire porcentagens significativas dos direitos federativos dos jogadores que possam lhes trazer esse lucro rápido, e os encaixam nos times com os quais tiverem bom relacionamento.

O interesse financeiro sempre falará mais alto, como o caso Henrique deixou bem claro. Nada contra. Mas quem pensou que o relacionamento Palmeiras/Traffic seria uma reedição dos bons tempos de Palmeiras/Parmalat, pode tirar o time de campo, e rapidinho. Os tempos são outros, e as atitudes, também.

Um bom exemplo sobre como esse relacionamento entre as partes ocorre é o caso Keirrison. No mesmo programa citado acima, também tivemos a participação de Jamelli, ex-jogador e atual dirigente do Coritiba, time no qual o centroavante atualmente joga. Segundo ele, o clube paranaense sabia desde o começo que o artilheiro do Brasileirão 2008 usaria o clube como uma espécie de “barriga de aluguel”.

Ao adquirir os direitos federativos do mesmo, a Traffic tem como objetivo negociá-lo para onde conseguir melhores valores. Ao ser questionado por Cleber Machado se Keirrison jogaria no Palmeiras, Hawila foi taxativo: “não necessariamente”. E deixou claro que não há um compromisso da Traffic em colocar o atleta em nosso Alviverde Imponente. Ou seja, não estranhem se o mesmo não virar a nova versão de “Vagner Love no Curíntia”, com a diferença de que, graças a Deus, não fizemos camisas com o nome dele para vender.

Nada de errado nisso. Investidor quer lucros. Mas fica claro que o Palmeiras também precisa ser pragmático em relação à empresa. Mexer os seus pauzinhos, trazer jogadores que lhe interessem e não ficar na dependência apenas dos novos passos da Traffic.

Aliás, Jamelli defendeu isso no referido programa. Quem tem de se preocupar com o Palmeiras é o próprio Palmeiras, na figura de seus dirigentes. Simples assim. E temos de aproveitar investidores como a Traffic pensando em nossos interesses, sem criar expectativas irrealistas. Investidor não é parceiro, ponto final.

Facebook Comments
Advertisements

34 comentários sobre “A Traffic não é parceira, e ponto final

  1. LUIZ

    Paulinho:

    Falou o óbvio, a própria palavra diz, INVESTIDORES, ou alguém poderia imaginar, colocaria um jogador que vale milhões, num clube, sem custos, por simples gentileza. Seria uma inocencia impar pensar diferente. Um abraço.

  2. Carlos Almeida

    Parabéns. Parece que ainda existem palmeirenses que pensam com o cérebro e razão.

  3. LuisM

    “Quem tem de se preocupar com o Palmeiras é o próprio Palmeiras”… o problema e´ justamente esse.

    E´ sabido por todos que, desde 1990, o Palmeiras nao tem mais as minimas condicoes de ficar em pe sozinho. Sem uma parceira como muleta, caiu para a Serie B, voltou, quase caiu novamente 2 anos depois, ficou 12 anos sem ganhar nada de expresao. Vive de antecipar cotas da TV e patrocionio, emprestimos em bancos ou da FPF/CBF etc. Esta se vendendo de novo à qualquer um para conseguir um estadio…

    O fim desta historia sera triste (para os palmerenses – logico)

  4. Marcus

    Paulinho,

    É investidor e não é parceiro. Entendido.

    Mas, já li várias vezes que a permanência de Luxemburgo seria uma exigência da Traffic.

    Por que exigem o decadente Luxembrugo então? Qual a lógica disso?

  5. joão pereira

    E como Palmeirense, não gosto nem da Traffic nem do Luxemburgo.
    Bons tempos eram aqueles da lei do passe. Hoje o investidor/empresário/agente/picareta é dono e faz a cabeça do jogador que continua escravo, manda e desmanda nos clubes.
    Os tempos são outros, aqui não é a Europa e vamos continuar com um futebol de segunda.

  6. Justiceiro

    Finalmente! Venho falando isso desde que a Traffic começou a investir em jogadores que foram para o Palmeiras. Não existe parceria alguma. A Traffic coloca jogadores no clube, assim como acontece em todos os clubes, com este grupo de investidores ou com outros. Nada mais normal e corriqueiro.

  7. MARCIO

    Se os dirigentes de clubes, que são eleitos, portanto devem fazer o melhor pelo clube, negociasem somente com clubes, e não mais com essas “empresas” de investidores, o problema estava resolvido!

  8. Palestrino

    Parceiros aqui no Brasil só existem para benefeciarem-se das instituições , eles existem apenas para lavagem de dinheiro sujo, ou promover corrupção contra um fundo qualquer.

    Investidor é o oportunista de plantão, êle vê que o clube não tem dinheiro para contratar jogadores, oferece os seus atletas como se tivesse fazendo um grande favor, depois os vende dando as comissões de praxe ao clube ou diretores (em off).

    O que o Palmeiras quer na realidade , é alguem que lhe dê esmolas a custo zero , sem que haja cobranças futuras, e ainda faça seus diretores felizes.

    O Palmeiras quer encontrar alguem que lhe construa um estádio de graça , sem custos financeiros , afinal de contas esse bom samaritano , estaria tendo o prazer em fazer felizes os palmeirenses e realizar sonhos de alguns diretores , e enriquendo outros .

    UM DIA O PALMEIRAS AINDA VAI ENCONTRAR O SEU PAPAI NOEL , ELE EXISTE SIM!

  9. Junior

    Realmente, como colocou o Justiceiro, nada mais normal e corriqueiro.

    Mas basta ver a ênfase que a imprensa dá a essa relação entre Traffic e Palmeiras, para perceber que existe um claro interesse em colocar uma pressão desnecessária, para não dizer vontade de prejudicar, nas pessoas que comandam, e consequentemente, no Palmeiras.

    Quando o zagueiro Henrique foi vendido para o Barcelona, a imprensa inteira desmereceu o Palmeiras e passou a imagem de que o clube servia apenas como vitrine. E é verdade, porém é algo que acontece em TODOS os clubes brasileiros, não interessa se é Traffic, Grupo Sondas. Juan Figger, Wagner Ribeiro ou quem quer que seja o investidor.

    Quando o SPFC vende algum jogador, é porque o SPFC o revelou, foi competente e tudo é uma maravilha. Se é o Palmeiras, foi a Traffic que comprou e vendeu. Basta ver o caso do Hernanes, se não me engano só 30% do passe do jogador pertence ao SPFC, e é tratado como uma jóia, grandes méritos do clube. No Palmeiras acontece a mesma coisa…

    Que é que você pensa a respeito disso, Paulinho? Ou sua intenção em publicar esse excelente texto foi apenas desmerecer a Sociedade Esportiva Palmeiras?

  10. Álvaro

    Normal, algo comum, exatamente como faz o SPFC, Inter, Flamengo, SCCP e tudo o mais.

  11. tiago

    éhhhhhhhhh, normal mesmo!!!!!!!
    sempre será assim , tudo por causa desses alienados!

  12. adriana

    caro paulinho a relação palmeiras traffic é de parceria, entre a traffic ( nome esse realmente bem propicio) e os empresarios dos jogadores, ao palmeiras sobra so a lavagem , ou seriam migalhas, pois nao existe no contrato , nenhuma, previsao de aporte de dinheiro, mesmo o tao falado keirrison dificilmente vira para o time da agua branca, a parceria da msi pelo menos , o jogadores ficavam um tempo no timao, com a traffic, eles contratam , mas tem jogador no corinthians, ( elias ) no spfw ( hernandes ) santos , nao me lembro o nome no flamengo, é que os srs membros do stjd , nao se pronunciam , abre o olho approbato , pois pela lei uma empresa nao pode estar compromisada com mais de um time, parece ue isso é o que diz a lei pele, vc deveria investigar isso , paulinho, e outra eles tiram o jogador deles a hora que quizerem nao adianta o vl ou sera wl chiar quem manda é o jotinha, e depois dizem que é la na minha terra ( sou portuguesa ) e que tem burros, la pelos menos os burros comem alfafa, aqui nao ” os espertos ” levam é dinheiro, e a torcida …..
    que torcida, pra que torcida….., todos nos torcedores somos enganados eu isse todos, pois a verdade fica nos bastidores, outra coisa esse negocio do Sondas pregar de bonzinho , pelo amor de deus , nem papai noel acredita, se ele quizesse um atacante era so ir na argentina e compraR Oherrera sao Us$ 2.400.000,00 e deixAR ELE JOGAR NO SANTOS , DIZER QUE NAO TE NINGUEM NO MERCADO, ATE EU QUE NAO SOU DO MERCADO SEI ONDE TEM JOGADOR DISPONIVEL , AINDA MAIS ELES , EM QUE O DINHEIRO BROTA FACIL, ALIAS O DINHEIRO NAO DESCULPE, O LUCRO BROTA FACIL

  13. adriana

    OUTRA COISA PRA ENQUADRAR A TRAFFIC . E SO PEGAR AS ENTREVISTAS DO JOTINHA E DO MUNIZ OU MORIZ SEI LA O NOME, ONDE ELES SAO BEM EXPLICITOS, E OUTRA ELES TEM ATE UM TIME QUE DISPUTA A COPINHA SAO PAULO É O TAL BRASIL DE…., MAS SERA QUE ISSO INTERESSARAA ALGUEM, ACHO SINCERAMENTE QUE AS COISAS TERIAM DE VIR DE CIMA, VIA DECRETO NENHUMA EMPRESA DEVERIA SER DONA DE DIREITOS FEDERATIVOS, NEM COM CONTRATO DE GAVETA, AI ACABAVA ESSA BANDALHEIRA ,TEM MOLEQUE DE 11 ANOS COM EMPRESARIO, ISSO É ALICIAMENTO , PELA LEI O JOVEM NAO PODE TRABALHAR ANTES DOS 18, PODE SO SER APRENDIZ

  14. FOFAO E O BALAO MAGICO

    NACAO TRICOLOR NOTEM A INVEJA INSTITUCIONALIZADA:

    No final do ano passado, o técnico Wanderley Luxemburgo revelou que a intenção do clube era mudar, no máximo, 30% do elenco para criar uma base, como acontece no rival São Paulo, atual tricampeão brasileiro.

    ELES FALAM MAL DE NOS, MAS QUEREM SER O TRICOLOR !!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    COMO NAO TEM PLANEJAMENTO, QUEREM FAZER IGUAL A NOS.

    Gritos de guerra também foram ouvidos com clareza do grupo, que chegou a invadir uma das faixas da Avenida Marquês de São Vicente: “Chega de ilusão, sou palmeirense e quero ser campeão”, “Não é mole não, eu quero ver quem vai jogar no meu Verdão”.

    MAS PERA AI, O PAULISTA NAO VALEW ???
    AHHHHHHHHHHHH ÉEEEEEEEEE. CAMPEONATO PAULISTA NAO TEM MAIS VAMOS DIZER “VALOR”.

    AGORA VAMOS PENSAR JUNTOS.
    PORQUE USARAM GAS NO PAULISTA QUE NAO VALE NADA ???
    DEVERIAM TER USADO NO BRASILEIRO, CERTO ?

    SERÁ QUE ESSA É A RAZAO DA TORCIDA COBRAR PLANEJAMENTO ?
    MANDARAM O MARGINAL LANCAR GAS NO JOGO ERRADO ?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O MEU DEUS, EU ME DEVERTO !!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  15. FOFAO E O BALAO MAGICO

    O LINK DA NOTICIA EU POSTEI ANTES PRA NAO DIZEREM QUE EU TO INVENTANDO

  16. CHARLES GARDNER

    NOSSA ESTE BALÃO MÁGICO SÓ SE PREOCUPA COM A VIDA ALHEIA
    QUANDO VC ESTAVA NO BALÃO FOFÃO O FÁBIO JUNIRO CANTAVA ATRÁS DE VC?
    NÃO SE PREOCUPE QUANDO O GÁS ROSA FOR LANÇADO DA PRÓXIMA VEZ OU FUMAÇA ROSA RSRRSRSRSRRS
    E NA LINGUA PORTUGUESA DEVERTO SIGNIFICA OQUE ?
    EU ME DIVIRTO AS SUAS CUSTAS MENINOTE QUE SE ESCONDE ATRÁS DE UMA SIGLA

  17. FOFAO E O BALAO MAGICO

    GRANDE, VOCE VAI QUERER ENSINAR PORTUGUES AGORA ?
    OBVIAMENTE ESCREVI DEVERTO SÓ PRA TIRAR UM SARRO.

    AGORA EU NAO SABIA QUE OS PALMEIRENSES GOSTAVAM DE FABIO JUNIOR, ALIAS O QUE O FABIO JUNIOR TEM A VER COM O BALAO MAGICO ???

    VOCE PODE LANCAR O GAS QUE VOCE QUISER, A COR DELE NAO VAI ME FAZER SER O LEAO LOBO ( ICONE DA SUA TORCIDA ) E NEM AFINS.

    OUTRA COISA, NAO É SIGLA, É APELIDO, NICK, NICKNAME, ALCUNHA, GRACA, NOME, QUALQUER COISA, MAS SIGLA NAO É.
    SIGLA POR EXEMPLO É TIPO SEP, QUE SIGNIFICA SUJOS E PEQUENOS, OU ENTAO SCCP, SPORT CLUBE COMEDIA PASTELAO.

  18. LuisM

    Fofao,

    Isso faz parte do “projeto” do Luxa. Esta tudo dentro do planejamento da Traffic/SEP – mudar tudo agora e comecar a montar a base de 2010.

    Se der sorte, a juizada marcar aqueles penaltis esquisitos e ainda tiver gas no estoque, eles ganham o Paulistinha. Depois e´ trabalhar o Brasileirao para conseguiur a vaga na pre Libertadores…

  19. FOFÃO E O BALÃO MÁGICO

    LUISM, PODE CRER, TÁ CERTO !!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    OS CARAS SÃO BONS NO PLANEJAMENTO, PRINCIPALMENTE SE FOR PRA GANHAR CAMPEONATOS PAULISTAS…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  20. Orlandinho Tricolor

    Espero que o Rodrigo não nos faça essa desfeita.
    Como o futebol é sujo!
    aff!

  21. Balão trágico e fiofão

    Inveja mata.
    Sabem pq JJ bebe tanto?
    Quer fazer parte do governo lula. Quer ser presidente da CBF.
    Hic!

  22. FOFÃO E O BALÃO MÁGICO

    ORLANDINHO TRICOLOR, VULGO FLORA.
    NAO SE PREOCUPE, O GAROTO NAO VAI FAZER ISSO NAO.

    QUEM PULA MURO DE CEMITERIO É LADRAO DE OSSADA, E ISSO NAO TEM NO CT 6-3-3.

    AGORA, SAIR DO CEMITERIO TEM VARIOS: ZETTI, JUNIOR, ILSINHO…

  23. FOFÃO E O BALÃO MÁGICO

    ESSE ULTIMO AINDA DISSE:
    “QUANDO EU VI QUE O BARCO TAVA AFUNDANDO ZARPEI FORA…”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  24. FOFÃO E O BALÃO MÁGICO

    E MAIS, EU PREFIRO UM JJ BEBADO ( SE É QUE ELE BEBE ), QUE 2 DELLA MONICA E 2 BELUZZO JUNTO.

    1 JJ = 6-3-3
    2 BZ + 2 DM = 0

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  25. joão pereira

    Fofão,
    JJ é tudo isso?
    Essa é sua paixão oculta? E todos pensavam que era o Rogerio ceni…

  26. Albeneir

    Fiofão,
    Quem sabe ele encontrando a maninha ele sara? O Olandinho tá sarando… nem tudo tá perdido.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. FOFÃO E O BALÃO MÁGICO

    JOAO PEREIRA E ALBENEIR,
    QUEM É O CENTRO-AVANTE DO MERETRICIO EM 2009 ?

    TO CURIOSO…

    VAI DIZER QUE O BORGES, O DAGOBERTO OU O WASHINGTON VÃO QUERER PULAR O MURO DO CEMITERIO TAMBEM ???

    O ROGERIO CENI É O CARA, O FRANGUEIRO VERDE QUE O DIGA.
    JJ DEVERIA SER PRESIDENTE DO BRASIL !!! AFINAL SE LÁ TEM UM QUE GOSTA DE CACHAÇA, PORQUE NÃO POR UM QUE, SEGUNDO VOCES, GOSTA DE WHISKEY ? MELHOR AINDA QUE O JJ NÃO DIRÁ QUE NÃO SABE DE NADA, PORQUE O CARA SABE TUDO.

    FIOFÃO É O TAMANHO DA ZANFA GORDA DO CENTRO-AVANTE MARKETEIRO DO TIMEQUINHO DA MARGINAL SEM NUMERO.

    E PRA TERMINAR, OS ROSEOS ACOMPANHAM NOVELA, INTERESSANTE NÃO ??? BOM PELO QUE EU VI, O ORLANDINHO TÁ CATANDO TODAS ENQUANTO A FLORA ( DA FLORICULTURA ) VAI SER DESMASCARADA EM BREVE, OU VOCÊ PENSA QUE AS AUTORIDADES SÉRIAS ESQUECERAM O CASO DO GAS E OS LAUDOS FORJADOS PELO GOVERNADOR TORCEDOR E SEU DELEGADO TESTA DE FERRO ???

    __X__

  28. Balão trágico e fióFofão

    Existem Róseos e no Jardim Leonor, Rosas e Rosinhas.

    Se o caso do gás for esclarecido, tomara que seja, vai ser provado que a armação foi do SPFW. Rebaixamento certo.
    Uma hora a casa cai.
    K e K em 2009. Mesmo com o Lanche anunciando o contrário.
    Mas não queremos o rodrigo. É ruim.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: