Advertisements

Herrera, desrespeitado, foi embora

 

Herrera foi coração e alma do Corinthians, em 2008.

A diretoria corinthiana, pura decepção.

O torcedor se apaixonou pelo argentino.

Para os dirigentes de pouca honestidade isso pouco importa.

O argentino foi humilhado, desrespeitado e teve que ir embora.

Sanches e sua turma trataram de distribuir pão e circo para os menos inteligentes.

O que vale é fazer negociatas com empresários e garantir a eleição.

Pouco importa o que acontecerá dentro de campo.

Facebook Comments
Advertisements

49 comentários sobre “Herrera, desrespeitado, foi embora

  1. dsl66

    Acho que ele ficou com medo da série A e prefirou sair por cima como a “estrela” da serie B, bem que eu sempre achei ele um jogador muito fraco!

  2. Marcos Ricardo Justo

    SCCP terá dificuldades, não existe outro atacante com as características do Herrera, que não é um fazedor de gol nato, mas luta sempre por bolas perdidas, o que resulta em volume de ataque para o time de vocês Paulinho.

    Ronaldo jamais voltará para marcar ou mesmo irá correr atrás de lançamentos errados para recuperar a bola.

  3. LUIZ

    Paulinho, “pouca honestidade é igual estar meia grávida”, ou se é honesto ou desonesto!

  4. roque

    Pena, lamento muito a saída do Herrera. Fazia tempo que naõ me identificava com um jogador. Segundo Mário Gobbi, o que emperrava o negócio era a parte do jogador que deveria ser paga pelos donos do passe. Se o Herrera se prontificou a abrir mão da mencionada parte, o que faltou? Faltou caráter e transparência para os dirigentes do corinthians, claro. Que o Herrara seja feliz para aonde ele for.

  5. roque

    Pena, lamento muito a saída do Herrera. Fazia tempo que naõ me identificava com um jogador. Segundo Mário Gobbi, o que emperrava o negócio era a parte do jogador que deveria ser paga pelos donos do passe. Se o Herrera se prontificou a abrir mão da mencionada parte, o que faltou? Faltou caráter e transparência para os dirigentes do corinthians, claro. Que o Herrera seja feliz para aonde ele for.

  6. Fabio

    Realmente ele foi bem, mas é um jogador caríssimo e não é tão craque assim.

    Se ele fosse comprado, vc falaria que foi um péssimo negócio.

    Ja te escrevi em outros comentários que vc deve criticar muito a diretoria qdo eles estiverm errados, mas tem que elogiar qdo acertam, assim vc cria uma credibilidade, da forma que vc faz, parece que só esta vizando o lado politico, ai fica ruim saber qdo vc fala a verdade.

    Pense nisso!!!

    Abraço

  7. Ricardo

    eu como corinthiano fiquei muito triste com a saída do herrera, meu maior idolo atual (nao gosto do felipe e Ronaldo ainda tem que mostarar) e os caras por $2mi perdem o cara que como vc disse foi a alma do time, obvio que não queremos discutir que ele não tem uma grande tecnica, até pq se tivesse nao custaria 2mi, mas fez seus gols e corria mais que todo mundo!!

    um absurdo Herrera sair assim!

  8. LINCOLN

    Lamentável a provavel saída de Herrera. Fiquei sabendo pelo Lancenet que lançaram um abaixo assinado para tentar pressionar a diretoria a mantê-lo no Timão, mas a matéria não mostra o link. Quem souber por favor informe para que possamos todos assiná-lo. Abraço.

  9. carmine tiano

    Paulinho,

    O Herrera não passa de um jogador dedicado e esforçado, porém muito limitado tecnicamente. Não é um jogador de séria A. E o torcedor corinthiano não se apaixou por ele, menos Paulinho. Não generalize!

    Até parece que stamos falando de um Edilson, Luizão, tevez… e só o esforçado e grosso Hererra.

  10. Murilo

    Paulinhoi,

    o Herrera foi embora, mas o corinthians trouxe o Jorge Henrique e vai trazer mais um atacante, além do Acosta estar voltando.
    Não quero fazer comparações entre eles, longe disso, mas acho que já são muitos atacantes no elenco, por isso ficou dificil a permanência do Herrera.

    Apenas opinião é claro.

    Abraço.

  11. Mauricio

    Desculpa Paulinho, mas nessa vc está errado.

    A diretoria fez tudo o que foi possível para manter o Herrera, mas convenhamos, pagar o que os argentinos querem por ele é demais.

    Com esse dinheiro, dá pra trazer atacante muito melhor. O Herrera teve uma boa fase na Copa do Brasil, mas depois não justificou o investimento…

    Acho que dessa vez vc nao acertou…

  12. celso

    Escutei ontem o Antonio Carlos na Jovem Pan e ele ainda não descartou o Herrera. Disse que o clube argentino é irredutível e não abre mão de nada na negociação. Mesmo o Herrera abrindo mão dos 15% que tinha direito, o clube argentino quer receber o valor do passe no máximo em duas vezes e com o dolar cotado lá em cima. Assim fica difícil. Acredito que nessa negociação caiba paciência e cautela. Mas é um jogador que seria muito importante. Seria uma ótima opção e o clube não deve desistir da sua contratação definitiva.

  13. Junior

    Vocês estão de brincadeira… Paulinho, estamos falando de Herrera e não um Rivelino, Sócrates.. Para a 1ª divisão ele é apenas um bom reserva. Pagar US$ 3 mi por ele seria uma irresponsabilidade, por esse preço, prefiro 1000 vezes pagar pelo Morais no meio do ano.

    Acredito que a diretoria acertou nesse ponto. Daqui 6 meses, conseguimos o re-empréstimo do Herrera tranquilamente. Pois nenhum atacante consegue se manter só com raça, tem que ter habilidade também, coisa que ficou provado que ele não tem muita.

    Saudações

  14. Luís Carlos

    Se o tal Kléber vale 8 milhões, 2,4 milhões pelo Herrera é até barato.

    Do Herrera já se sabe o que esperar. O Kléber corre o risco de se tornar mais um Acosta.

  15. Igor Gusmão

    Desrespeitado ??

    Ele abriu soh abriu mao dos 15% depois da chegada do Ronaldo!!!! Para Paulinho, tem muita coisa para ser criticada mas esse NAO eh um caso.

    PS. Estou sem acentos!!

    []’s

  16. Toel

    O Herrera não merece isso, é nítido tbm que ele não vale tudo isso que dizem, porém em se tratando de Corinthians as coisas não ficam muito claras no que realmente acontece por trás desse negócio, eu particularmente fui um ferrenho crítico do futebol do Herrera, porém ao longo dos jogos ficou claro a entrega do jogador dentro de campo, isso foi fundamental para o grupo que viu um jogador limitado virar um ídolo dos torcedores, mostrou que para jogar no Corinthians não precisa exatamente ser um craque, tem que ter vontade e superação e isso o Herrera tem de sobra, torço para as coisas se definirem e ele continuar no grupo, seria interessante tbm para o clube argentino fazer um acordo de emprestimo novamente, ao menos se não conseguir vende-lo para o corinthians poderá trazer holofotes para o jogador sendo o reserva do Ronaldo, ao menos estará garantido su participação em todos os jogos do Corinthians, uma vez que Ronaldo não vai atuar os 90 minutos do jogo.

  17. jeff

    Eu fico sentido, mesmo. A diretoria desrespeitou um ídolo; e ídolos não têm preço. A diretoria poderia ter buscado um “parceiro”.
    Porém, se os argentinos realmente estão irredutíveis, isso tb é um problema. Hoje em dia ninguém paga um valor como esse em poucas vezes, Paulinho. A praxe é parcelar.
    Apenas duas ressalvas: você costuma, em tudo, colocar “O Corinthians”; e não é assim, pois a torcida gosta do Herrera. Escreva “a diretoria do Corinthians”, p/ ser mais exato. Em segundo lugar, você não publicou um comentário meu sobre o Ronaldo, e isso fere o que você mesmo prega como ética; esse tipo de atitude afasta leitores, pois não fui ofensivo em meu comentário.

  18. Ricardo Ramos

    Mais um acerto dessa diretoria!!! Pagar 3 milhões de dólares no Herrera é uma loucura…melhor investir esse dinheiro no Moraes, aliás são os mesmos valores!!! O Herrera é até bom jogador, mas o time contratou atacantes e ele ñ vale essa grana toda não…Parabéns diretoria pela sábia decisão!!!

  19. Marcelo

    Gosto do Herrera, mas ele não vale mais de 6 milhões de reais, não é você que critica a diretoria por gastar o que não tem, agora critica por que não gastou!

  20. pedro rossi

    Paulinho, assino embaixo o comentário do Fabio, veja:

    “Realmente ele foi bem, mas é um jogador caríssimo e não é tão craque assim.

    Se ele fosse comprado, vc falaria que foi um péssimo negócio.

    Ja te escrevi em outros comentários que vc deve criticar muito a diretoria qdo eles estiverm errados, mas tem que elogiar qdo acertam, assim vc cria uma credibilidade, da forma que vc faz, parece que só esta vizando o lado politico, ai fica ruim saber qdo vc fala a verdade.

    Pense nisso!!!”

    A diretoria atual é lamentável, corrupta, e tal tal tal.
    Vc está inteiramente correto.
    Mas nesse caso, concordo que sua opinião é estranha.
    Gostaria de saber se vc nunca faz auto-crítica.
    E olha q leio seu blog diariamente, sou um admirador.
    Digo isso pois penso que o Herrera foi muito importante na série B e merecia esforço para ficar.
    Talvez tenha faltado um pouco de esforço, mas dizer que ele foi desrespeitado…
    O valor pedido pelo passe dele é muito alto e não justifica a contratação.
    Concordo plenamente que se contratado fosse, vc estaria criticando a diretoria ferrenhamente, dizendo que ele foi bem na série B, mas que na elite é diferente, que o time precisaria de jogadores mais qualificados senão daria vexame. Afinal, o Herrera é um bom atacante, mas nada mais que isso. Vc mesmo pensa assim.
    Vc, finalizaria dizendo ser um absurdo um clube com as dívidas do que tem pagar os milhões que pedem por um jogador como o Herrera.

    Assim, sua credibilidade de fato fica comprometida.

    Pois mesmo que por linhas tortas, as vezes (ou muito raramente) as decisões da diretoria do Corinthians acabam por ser as mais sensatas.
    E nestes casos, vc deveria analisar de forma isenta.

    Abraço, de ser leitor diário e “opositor” frontal (pois sou corinthiano mas não sou associado) da atual direção corinthiana.

  21. Cássio

    Aos corinthianos, como eu.

    Concordo com todos que disseram que o Herrera não vale todo esse dinheiro, e também concordo com todos que disseram que é era a cara desse time e que fará falta.

    O que não concordo é com a maneira que o negócio foi tratado. Desrespeito total com o ser humano que honrou nossa camisa a cada minuto do seu contrato.

    O Herrera é um cara novo. Não é craque, nem grosso. Creio que ele ainda tenha mercado no exterior, afinal tem cada morto meia-boca que vai pra fora.

    Se a direção do clube tivesse respeito pelo atleta e preocupação com o time, deveria ter feito essa “loucura” comprando o Herrera. A parte do jogador poderia ter sido negociada dando a ele uma parte do passe. Faltou respeito e boa vontade.

    Coloquem-se na posição dos outros jogadores do grupo. Vão pensar: “Pô…se o Herrera que se matava em campo e a torcida adorava trataram desse jeito, porque eu vou ficar me matando aqui…na primeira chance eu puxo o carro…não dá prá confiar nesses caras”.

    É triste. Mas se a turma do Sanchez continuar até 2012, acho que iremos pro buraco e acabaremos caindo de novo. É muito mal caratismo aliado à incompetência. Dá até nojo.

  22. Omar

    Humilhado por quê? Ele tinha contrato até 31/12/08, que está sendo cumprido, com todas as obrigações pagas em dia.

    Não é direito do jogador não querer ficar no final do contrato, quando tem coisa melhor? Também é direito do clube não querer ou não ter como ficar com o jogador.

    Não vejo nada de humilhante nisso, até acho muita hipocrisia.

    Abraços, Paulinho.

  23. Heloisa

    Concordo com o Cássio. E a desculpa de que ele é caro é mentira, porque não souberam fazer o negócio nem comprá-lo no momento adequado. Como disse o Juca em seu comentário de hoje: o São Paulo fica com 2 ótimos atacantes, e o Corinthians, talvez, sem nenhum. Já aparece no UOL de hoje que o Corinthians está sem patrocinador e o marketing Ronaldo talvez vá pro brejo. Se isso não acontecer, tem dedo do Kia com certeza nesse angu.

  24. silvio

    Paulinho

    sei o qto vc n gosta ( com razao ) da diretoria do timao…mas dai endeusar o Herrera ja e demais…ele e esforçado e verdade e jogou ate bem a serie b…mas e um jogador limitadissimo…não e isso tudo que seu texto deixa parecwer….
    e tem gente aqui no blog que ainda acha que o cara e craque…no maximo ele e um esforçado jogador….seria uma bioa para compor elenco, mas se n deu paciencia…

  25. André Bastos

    Só mais uma coisa. jeff Herrera idolo??????? Você está mau de idolo. Deve ser novo, não deve ter visto Socrates, Neto, Ronaldo, Marcelinho, etc.

  26. Concordo inteiramente com o que o Cássio disse. Nesse caso não é o valor técnico apenas que está em jogo, mas a valorização daquilo que é o mais importante na identidade Corinthiana: “a raça”. Se queremos manter uma base e um grupo forte, dando continuidade ao bom trabalho do ano passado não poderíamos abrir mão de um dos que mais representaram isso, que foi o Herrera, com todas as sual limitações é verdade. De nada adianta um time de 11 craques e sem raça. Na época da MSI foi a mesma coisa. Toda a torcida queria apenas craques e aos poucos fomos perdendo a identidade e deu no que deu.

  27. Andrade

    Com essa cambada de pernas de pau que tão jogando no Brasil, o Herrera não ia fazer feio não. E este Brandão que ninguém sabe onde foi revelado? Nunca vi jogar bola e tenho minhas dúvidas se é melhor que o gringo, pois tem muita raça. Gostaria que permanecesse no TIMÃO.

  28. Fernando

    o Herrera ajudou muito o Corinthians. Mas é grosso, não dá mesmo pra continuar com ele. O Corinthians deveria ter sido sincero e já avisar q não queria renovar.

  29. Telo

    Paulinho… Paulinho,

    Não suporto a atual diritoria, mas acho que nessa eles acertaram !!!
    O Herrera não passa de um jogador grosso e esforçado e não vale o caminhão de dinheiro que estão pedindo por ele, ainda mais com o cambio batendo em 2,45 !!!!!
    Agora se tivessem fechado a contratação, agora você estaria falando “De onde vem o dinheiro…”, “Papai Noal que trouxe de presente para o Corinthinas…” “Deve ser o Kia…” e coisas do tipo.
    Deixa ele voltar para o time argentino, pois acredito que com essa grana o Corinthians pode conseguir algum jogador melhor no Brasil ou na America Latina.
    Em tempo também não concordei com a contratação “pão e circo” do Ronaldo, mas vamos esperar. Enquanto isso o Timão segue sem centroavante !!!!

    Abraços,

    MARCELO

  30. Filipe

    Pra mim ele ainda fika e não porque a diretoria vai se esforça mas porque o mercado ta fraco e clube dele não quer ele e ele não quer volta pra la, nem que seja por emprestimo mas ele FICA!

  31. Pedro Santana

    Flávio Prado perseguiu implacavelmente Herrera porque este não foi ao Mesa “ShopTour” Redonda. O que é um direito dele. Afinal, ele não tem nada que contribuir (no final das contas com os salários) de Flavio Prado, Chico Lang, Osmar Garrafa (arrgghhhh…), etc.

    Outros, principalmente na Jovem Pan debocharam demais do argentino. Humilharam até mais não poder.

    Agora, parece que ele vair virar mártir. Aproveitadores de ocasião.

    Por mim, Herrera deveria ficar e ser respeitado como ótimo profissional que é.

  32. André

    apesar de ter caído nas graças da torcida pela sua raça. O Herrera é um perna de pau de marca maior
    nao tem a mínima condição de ser titular do timão na 1ª divisão.
    graças a deus não ficou…….rs
    abs

  33. geraldo lina

    OS CARAS SAO TAO FRACOS QUE PERDERAM O HERRERA E QUEREM O COTOKLEBER.

    VAI ENTENDER ???

    ***(*) ******(*)

    AQUI EH 6-3-3, RUMO AO 7-4-4

    E AI ???

  34. Philippe

    ANDRÉS SANCHEZ, será que um dia você e o site Globo.com vão aprender a escrever os nomes corretamente???
    Fiquei puto com esse negócio do Herrera.

  35. DeboraH

    Triste, triste.
    Herrara, mi guapo preferido, não poderia sair; muito menos, deste modo.
    Vergonhoso.
    Pelo jeito, o marketing vai valer mais que a competência da equipe.
    Pena, pena.

    beijo,
    (d.)

  36. Ricardo

    Paulinho já li seu blog e até comentei um bom post abaixo sobre o tal André, o bicheiro. Mas com este seu blog não concordo em nada. Primeiro: onde estão os valores do Herrera neste momento com a alta do dólar?// vale a pena pagar o que pede o clube argentino para contratar um atacante que viveu um bom ano, mas não vale tudo que pedem. Desculpe, mas alguém aqui acompanha os treinos do Corinthians?// Herrera é um péssimo finalizador e talvez não desse certo. Eu gosto muito do argentino e fico muito triste com sua saída, mas o que deve ser falado não é o pouco caso da diretoria com o atacante agora, quando sua contratação é quase impossível dados os valores em real. Deve-se discutir o fato do Corinthians não ter estipulado no começo do ano um valor mais baixo. Por favor o Corinthians não tem e nem deve gastar esse dinheiro com o Herrera.

  37. Klaus

    Aqui no RS jogando pelo Grêmio ele também foi muito bem tratado pela torcida e se identificou com o clube, mas isso para os dirigentes não importa. Pelo visto no Corinthians a coisa foi parecida…

  38. Cristiano

    Bom dia Paulinho, 1° vez q acesso seu blog, incrivel como essa diretoria é engrata, o Herrera realmente naum é um craque, mas é um jogador que tem o espirito corintiano guerreiro, e deixo aqui toda a minha indignação da saida dele,outra coisa eles dispensaram o cara, e apesar de gostar e torcer bastante pelo Ronaldo, ele naum vai aguentar todos os jogos, e quem vai entrar no lugar dele ??? diretoria burra !!!!!!!!!!!!!

  39. Carlos

    Paulinho: Adota o Herrera, pô. Mas não se esqueça que vai ter que pagar aos argentinos os dois milhões e pouco, com o dólar a 2,45 pra poder levar o bofe pra casa, viu??

  40. Cássio

    Bom, agradeço aí os que concordaram com meu post.
    Reitero, independentemente de comprar ou não comprar, isso é do futebol…faltou respeito pelo cara.
    Tivessemos 10 jogadores com o espírito do Herrera, seríamos imbatíveis.
    Sacanagem com quem honrou a camisa.
    Valeu!

  41. Leopoldo Alves

    DE NOVO: A questão não é apenas ficar ou não com o Herrera. É a forma. Usam e abusam e depois colocam na geladeira, tentam “queimar” a imagem dele e o dispensa. Não antes de criar um novo fato, nesse caso, a chegada do Ronaldo, que “abafa a sacanagem”.

    Assim foi embora o Herrera, sem ao menos um muito obrigada, como se nada tivesse feito na Série B. Lamentável – A FORMA!

  42. Rodrigo L

    Paulinho, vc mesmo falou que o Herrera não tinha nível para atuar no Corinthians.

    Em nome da coerência e honestidade intelectual, o que lhe fez mudar de idéia?

  43. Felix

    É típico da cúpula corintiana esse tipo de atitude. Não é a primeira vez que desiste de seus ídolos-heróis com tanta facilidade. Creio que também não será a última! É mera ilusão acreditar que Ronaldo vai se firmar no Corinthians até porque se render o que esperam dele vai forçar a sua saída. Trata-se de um jogador sem nenhuma afinidade com o Corinthians e que já chega com o pensamento de saída. Para quem vai aos jogos do timão sabe que dificilmente vai se emocionar com as jogadas de raça, as divididas com zagueiros e a entrega a um lance aparentemente perdido. O único craque Ronaldo a vestir o manto corintiano usava a camisa 1 e tinha Geovanelli por sobrenome!!! Vou torcer muito para o Herrera, ainda mais se jogar contra o Corinthians. Vai ser um justo castigo, não à família corintiana e sim aos dirigentes sem alma e coração, um gol da vitória feito por quem sem muita habilidade é verdade, mas que com uma entrega e raça inigualável!!!

  44. ariely

    eu amo o herrera e achei mo erado ele ter saido do timao aff ele foi uns dos jogadores q eu mais gostei mas o corinthians parece q naum sabe da valor nos verdadeiros jogadores q onram a camiseta do time q veste eu naum gostei da saida do herrera ele ajudou muito o timao e deveria fika mas fazer o q neh …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: