Advertisements
Anúncios

Muricy é muito mais do que trabalho

muricy

“Aqui é trabalho !”, uma célebre frase de Muricy Ramalho, que marcou sua carreira,indica apenas uma de suas incontáveis qualidades como treinador de futebol.

Não é por acaso que o São Paulo, com uma das equipes mais fracas de sua história, começa a reagir no Brasileirão, espantando o fantasma de um rebaixamento que seria catastrófico para a imagem do clube.

Além de trabalhar muito, Muricy é profundo conhecedor de futebol, e, principalmente, sabe explicar ao jogador, na linguagem que o atleta consegue entender, o que, de fato, quer que seja feito pela equipe no gramado.

Uma qualidade rara, em meio a prepotência da maioria dos comandantes, e que faz equipes jogarem muito mais futebol do que aparentemente poderiam.

Como honestidade e trabalho, que sobram em Muricy, são absoluta obrigação no ser humano, é na humildade e inteligência na aplicação de seus conceitos que sua carreira se torna vitoriosa.

Ainda há muito o que se fazer para tornar a equipe do São Paulo minimamente confiável, mas, sem dúvida, após um doloroso desvio, o rumo correto já foi encontrado.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

72 comentários sobre “Muricy é muito mais do que trabalho

  1. Com vocês os mais sábios comentários de CARLINHOS, O CURICANO

    que jura que o SPFC cairá.

    TIME GRANDE NÃO CAI!!!

  2. E os anti esperando o utópico rebaixamento do TRIcolor devem estar pirando!

    imagine se o Small Club Bitoqueiras Girls cair?? kkkkk

    Haverá suicídio em massa!

  3. Se continuar assim…O São Paulo ainda pega vaga pra Libertadores!O Muricy mudou todo o emocional dos jogadores,agora vai engrenando jogo a jogo!!Saudações do Tricampeão da Libertadores!!!

  4. Time gde não cai

    Pra desespero das Beija-Flores e das porqueiras encantadas!!!

  5. Paulinho,
    Vou fazer esse questionamento aos cronistas esportivos.
    O Muricy está alternando o 3-5-2 com 4-4-2, e nas vezes que usa o 3-5-2, me parece que está “usando” Jadson como um falso ala, assim como fez com o Jorge Vágner na época.

    Arrumou um lugar pro Jadson ser útil, sem competir muito com o Ganso, e ainda explora as bolas paradas. O cara é bom mesmo!!!

  6. Para com isso, Paulinho…..está na cara que o tal “Mito” Ceni e sua panelinha DERRUBARAM o Ney Franco e o Autuori, para a chegada do “parça” Muricy…..nenhum técnico do MUNDO, mudaria assim, tão radicalmente, uma equipe em APENAS 15 DIAS…kkkkkk, só não vê quem não quer….

  7. Lampião,

    Uma frase que ouvi ontem no Morumbi: “Time grande cai sim. O que não cai é time gigante”

    Saudações

  8. ao Peixoto,

    Rogério não derrubou o Autuori, ele o adora, vive falando bem dele . O problema, é que o tempo do Autuori, da qual respeito muito, ficou para trás. Os últimos trabalhos dele foram péssimos nos clubes, os números estão ai!!! Assim como Luxemburgo, Dorival Jr, esses caras dificilemnte farão bons trabalhos em clubes novamente!!!

    Agora, com o Ney franco concordo, Tá na cara que os caras derrubaram ele! E o que se diz na Imprensa, é que odiavam o auxiliar dele, não suportavam mais conviver com o cara!!! Ai, fica difícil um trabalho dar certo!

    Mas Muricy, mesmo com seus defeitos e ele os tem, conhece futebol. Sabe usar o que um jogador tem de melhor, sabe motivar, assim como o Felipão! Claro que às vezes é teimoso em suas convicções, mas está claro, que esses caras conseguem tirar o que os jogadores tem de melhor, mesmo mudando as características de alguns.

    Ah, incluo também o Tite nesse time, junto com Felipão e Muricy!!!

    Abçs…

  9. pena que em 1990 o Muricy não treinava o time do Jd leonor. Talvez tivesse evitado o rebaixamento.

    Mas vamos com calma. Tem muita água para rolar.
    Dos times com menos de 30 acho que só o Galo estaria livre, pq tem elenco e joga sem pressão.
    O BR desse ano é muito fraco. O Cruzeiro dificilmente perde esse campeonato. A briga mesmo sera para não cair.

  10. Caro Paulinho. Acompanho seu Blog e concordo com o que escreveu sobre o Muricy. Isso me faz entender menos ainda o que aconteceu com o Palmeiras de 2009. O Muricy recebeu o time na liderança, com muitos pontos a frente do segundo colocado. Com o time jogando uma “bola redondinha”, e ficou de fora da Libertadores… vc tem explicação para isso? Sabe de alguma coisa que pode ter rolado nos bastidores e que não veio a público? Um forte abraço, Marcelo

  11. Não deu jeito no parmeirinha…

    Não deu jeito no time de interior praiano…

    Coincidência, acaso, sorte…isso cabe agora, pois se ele é tudo isso mostrará com o tempo, pois da noite para o dia só Deus, no caso dele foi pura sorte, até porque o 5al Paulo não está jogando tudo isso não…

  12. Quem aguenta essa racinha morfetica?…e ainda falam que nao sao arrogantes…tao na merda a 5 anos sem ganhar nada…ops…ganharam 1/2 taça.

  13. “MOSQUETEIRO II Disse:
    setembro 19, 2013 às 1:04 pm

    Quem aguenta essa racinha morfetica?…e ainda falam que nao sao arrogantes…tao na merda a 5 anos sem ganhar nada…ops…ganharam 1/2 taça.”

    Pois é Mosquiteiro…

    Vcs ficaram 100 anos na MERDA e mesmo assim se achavam o clube “mais melhor de ótimo e excelente do mundo” Isso sim é arrogância!! Ou seria esquizofrenia??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Olha que esse time imundo faz…e isso vem de décadas. Por isso é que sempre tem jogadores bambis nas seleções e os mesmos depois vendem por milhõe pro exterior…e tem a fama de “revelar” craques…mas, a realidade é essa:

    Conrado Giulietti ‏@conka 19 min
    Ético? Clubes se unem contra o São Paulo por suposto aliciamento na base. Exclusiva do http://ESPN.com.brhttp://www.espn.com.br/noticia/356767_por-medo-de-aliciamento-clubes-querem-tirar-selecoes-de-ct-do-sao-paulo

    Sobre o enganador Burricy…

    Está com sorte…pois, contra a Ponte, o zagueiro bambi quase fez contra aos 45 mins do seg.tempo…e tomou sufoco da macaquinha em casa.
    Contra o Vasquinho…a mesma coisa. Além do gol ganho do goleiro…numa cena de pastelão, tbm levou sufoco do Vasquinho.
    Contra o Galo…a mesma coisa, pois, além de ganhar o gol da vitória…onde o mesmo péssimo lateral que chutou a bola no Vitor…e a mesma sobrou dentro do gol pra biba fazer o gol. E o péssimo lateral Marcos Rocha errou um gol absurdo…com a Frangéria Cínica batida. Sem falar no juizão Bambuaden…que só marcava faltas pras Bibas…pra segurar o rápido time do Galo.

  15. Verdade! Time grande não cai…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Será que a Folha de SP estava enganada? Pq será que os Bambichas não se conformam com a realidade?

    Rebaixados no paulistinha RT “@LeloRefundini: Quem disse q o Sao Paulo nunca caiu? @MiltonNeves pic.twitter.com/boO8mJi2Y0”

  16. Fábio, nesse paulistinha de 1990 em que a travacada fala de rebaixamento o São Paulo foi o 15ª de um total de 24 clubes.E as Odaliscas da Fiel ainda acham que o tricolor caiu.Fazer o quê? Só não peça para elas entenderem o que leram do regulamento.Aí vc pega pesado com os analfabetos funcionais.

  17. Chega a dar dó dos Porks da vida.Vejam porquê os garotos que escolhem um clube para começar a carreira escolhem o São Paulo F.C.:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/05/10/criticada-base-do-sao-paulo-oferece-aulas-de-ingles-surf-e-ate-orquestra.htm

    Vc ainda acha que um garoto escolheria um time muito menor e sem expressão e falido como o Palmeiras para iniciar no futebol? Ou escolheria a travecada onde tem até pedofilia na base?

    Recolha-se à sua insignificância verde.

  18. Cara…. vc não viu o jogo.. o q teve de faltas do AM no SPFC q o apitador não marcou, lembrou até jogos de times argentinos

    enfim, vc só quer trollar, qualquer um q ver as imagens SEM CLUBISMO verá o q digo.

  19. hahahahahha
    é ilário ler os comentários das Meninas da ZL e dos Bugrinos da capital
    prestem atenção: TIME GRANDE NÃO CAI!

    O choro é livre!!

  20. Porks, creio que a Folha de São Paulo não leu o regulamento do campeonato paulista de 1990.

    Abraço

  21. CORREÇÃO:

    TIME GIGANTE NÃO CAI!

    Alvaro Disse:
    setembro 19, 2013 às 11:05 am
    Lampião,

    Uma frase que ouvi ontem no Morumbi: “Time grande cai sim. O que não cai é time gigante”

    Saudações

  22. Paulista de 1990.
    São Paulo 15º
    Times 24
    —————
    Brasileiro de 2000
    SCCP- 23º
    Times 24

    Quem caiu foi o Corinthians no brasileirão de 2000

  23. Lampião – Odaliscas da Fiel, a torcida curicana! Disse:
    setembro 19, 2013 às 9:59 am

    kkk! Foi só conseguir 3 vitórias que a famosa arrogância são paulina está de volta.

  24. marcelo Disse:
    setembro 19, 2013 às 3:53 pm

    Então mostra em qual parte do regulamento da Copa Havelange de 2000 estava previsto que o time que ficasse em 23º iria cair.

  25. O único clube em q Muricy não ganhou títulos foi no Palmeiras de Desportos . De quem é a culpa ? Do clube fracassado ou do Muricy ?

  26. Por onde anda o Carlinhos pederasta ( babão e chupa ovo do marginal Andrés Sanches ) ? TIME GRANDE NÃO CAI VIADINHO . QUEM CAI É TIME pequeno ADMINISTRADO POR LADRÕES , COMO CUrintia em 2007 . CHUPA BOIOLA .

  27. O Gigante estava adormecido,O mundo inteiro reconhece a sua grandeza entre os maiores do mundo ou seja a ELITE do futebol mudial, o clube que leva o nome do seu estado o maior do Brasil não podia de ser diferente,tem quem zelar com orgulho por levar o nome de nosso estado.São Paulo o Gigante

    claro que curitianú e palmeirense não concorda.

  28. Uma vez bambi, ternamente bambi.
    Mesmo com a concorrencia da travecada, bambi é bambi.

    Entendam que seu time rosa saiu da zona, porém o campeonato está longe de acabar.
    aliás foi só o time rosa sair da zona que surgiu a soberba novamente.
    Até o Alvinho voltou.

  29. Pra mim time grande é o Corinthians que desde 1977 nao ficou mais 5 anos sem ganhar nada, bem ao contrario dos bambis que em 5 anos ganharam 1/2 taça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….essa foi boa hauahuahauahauahuahauabhuahauahauahaua

  30. meu caro paulinho, em seu comentario vc disse que esse time é um dos piores do SPFC, e posso até concordar, se comprarar com os varios esquadões que o tricolor já teve. porém fazendo uma comparação com o ultimo supra sumo do futebol, segundo v6 jornalistas, seu time o curintia, o que esse plantel deve ao plantel curicano? nada… são equivalentes, o que aconteceu foi que num periodo de tempo alguns jogadores mediocres do curintia jogaram 120% de seu potencial, isto é, jogaram acima do normal deles. ex: fabio “refugo tricolor” santos, alessandro, cássio “mão de graxa”, emerson “beijoca” sheik, danilo, paulo “indefinido”andré eoutros mais como o tal castan e o alex.
    pegando gancho nisso e olhando para os treinadores brasileiros, todos são do mesmo nivel, isto é mediocres, no sentido literal da palavra. o que acontece é que algum técnico se destaca somente quando seus jogadores jogam certos periodos acima da média, ou melhor acima de 100%. exemplos estão aí aos montes. o “mestre” tite antes cantado em verso e prosa como o melhor, hj está mais comum que bunda, murici passou pelo mesmo, caiu pelo baixo rendimento dos jogadores e hj já está despontando novamente, luxerlei vanderburgo rsrsrsrs mesmo coisa, dorival junior idem, abelão segue o redator, e por aí vai. então cheguemos a conclusão, não há competência técnica/tática nos nossos treinadores mas sim momentos em que alguns jogadores estão acima de seu normal. todos são iguais mediocres. E TENHO DITO

  31. Adriano 6:12
    Ta nervosa nega ??? fica assim não q eu to chegando pra fungar no seu cangote !!!!

  32. eu vi esse texto todo no palmeiras, no santos e no fluminense da nova parmalat do futebol só com entregação de jogo conseguiu alguma coisa. calma que o santo é de barro. tem muito jogo pela frente e o rebaixamento é eminente. vamos aguardar. o que o juiz fez para segurar o bahia foi uma grandeza, mas não conseguiu e o bahia já está a frente do spfc. a portuguesa tem mais time e pode passar tambem. as rodas finais serãop emocionantes se o corinthians manter a tradição de sempre deixar um chocolate no morumbi esqueceram ? então tá bom. domingo teremos o goiás .
    vamos aguardar antes de entrar na pilha damidia tricolor. vejamos:
    libertadores :
    corinthians eliminado no apito e quarto na classificação
    spfc : ultimo colocado na fase de grupos
    paulistão :
    corinthians : campeão paulista
    spfc :eliminado pelo corinthians
    recopa : corinthians campeão
    spfc : eliminado com duas derrotas.
    campeonato brasileiro
    corinthians : 30 pontos 7 colocado
    spfc : 14 colocado .
    alguem tem dúvida ?
    não entrem na pilha da midia tricolor e seu costumeiro oba-oba, o time é fraco, muito fraco.

  33. ADRIANO, SAIU DA TOCA VAGABUNDO.
    CAIU MALDITO, VAMOS AGUARDAR A ENGANAÇÃO DA COPA SULAMERICANA E O ENTUSIAMO TRICOLOR, SERÁ O CANTO DA SEREIA. VAMOS AGUARDAR QUE APREM DE ROUBAR OS PROVAVEIS REBAIXADOS COMO TENTARAM FAZDER HOIJE COM O BAHIA. UMA VERGONHA. SE FODEU MARCO POLO DEL NERO E JOSÉ MARIA MARIN. BAHIA 2 X INTER 0

  34. A MALDIÇÃO DO BEZERRÃO CONTINUA MURICY CAMPEÃO SEM VERGONHA. VOCÊ TAMBEM MALDITO JAMAIS SAIRÁ DO 6-3-3..
    NÃO NESSE SECULO.
    A MALDIÇÃO DO BEZERRÃO DA MADONNA SENHOR MURICY VAI MOSTRAR QUEM É VOCÊ SEM APÍTO JAILSON, SEM ENTREGAÇÃO DE JOGO, NEM TRUCULÊNCIA NA CASA DO DIABO.

  35. Mosqueteiro II,

    Imagino que por 1/2 taça vc tenha se referido à Sulamericana que o SPFC ganhou ano passado. Se é isso, sua frase tem um erro imperdoável afinal o que vcs ganharam em 77 foi um relés paulistinha. Seu time, na verdade, só ganhou algo de relevante apenas em 2000 (campeonato brasileiro), aliás campeonato esse que temos mais títulos que vcs, assim como mais Libertadores e Mundiais. E não temos nenhum título da segundona.

  36. Alvaro, quer dizer entao que o Campeonato Paulista nao é relevante?

    E porque que o Sao Paulo disputa, se nao me engano temos quase 10 titulos a mais que vcs, e é jogo de futebol com as mesmas regras, pra mim vale mais a vantagem que temos sobre voces em vitorias, sao quase 20 se nao me engano, sabe quando vcs vao tirar essa diferença…faça as contas.

  37. o campeonato paulista é relevante sim,basta ver que a maior conquista da historia toda do corintia foi o campeonato paulista de 77.E o SPFC é o clube que tem mais conquistas internacionais disparado.por isso que o corintia apesar de ter sido campeão do mundo e liberta ,esse time ta muito longe ainda do tricolor paulista.Basta lembrar que o Once Caldas também foi campeão da libertadores..acontece…uma vez a cada 100 anos. hahahaha

  38. O campeonato paulista hj é sim um paulistinha, sem muita importância como os demais campeonatos estaduais.
    Assim como o torneio Rio-São Paulo, quem nem é mais realizado, esses campeonatos tiveram sua importância.
    Para os mais antigos, o Rio-SP era uma espécie de campeonato Brasileiro.

    E fica claro pq a torcida tricolor é de moda. Bastou sair da zona, que aparecem. Tá igual tiririca que se esconde na seca, mas basta uma chuva e volta a brotar.

  39. MOSQUETEIRO II
    Sim, vcs tem 27 titulos, 6 a mais 1 os 21 do SPFC (quase 10.. certo…)

    Agora analizemos o seguinte: 7 desses titulos foram conquistados ANTES do SPFC existir.

    Assim, se considerarnos os campeonatos que foram disputados por ambos, fica SPFC 21×20 SCCP….

    Durma com esse barulho!

    (particularmente, eu acho bobagem ficar comparando paulistas, já que hj é um campeonato que se resume a 4 times, o interior não conta, infelizmente…)

  40. Mosqueteiro II,

    Eu prefiro 1/2 sulamericana a 2 paulistinhas portanto se vc menosprezou nosso título lá o que dizer de paulistinhas. E sobre a diferença de títulos paulistas acho que o Klebercalle já te respondeu.

    Vcs tem razão em enaltecer suas vitórias a mais sobre o maior ganhador de títulos do país. É o que resta comemorar.

  41. Fred2,

    Vc é mais um que vem aqui falar de estereótipos tolos sobre nossa torcida. Desde 2010 até hj, (3,5 anos), num período mto ruim em campo para nós, já colocamos 3 milhões de público em nossos jogos enqto o Corinthians, que teve seu melhor momento nesse período e tem torcida maior, colocou 3,2 milhões, nem 10% a mais. Ao mesmo tempo o Palmeiras colocou apenas 1,6 milhões, quase metade do SPFC. E antes que vc venha dizer de preço de ingressos, o valor médio do ingresso do SPFC nesse período doi maior até que o do Palmeiras.

  42. tem um aí que fala em midia tricolor…esse tá de brincadeira,a midia é toda galinácea;;;;;sempre foi.

  43. Esse Alvaro tinha sumido do blog, só foi o Sao Paulo ganhar dois joguinhos e ele ja ta todo todo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  44. Meio difícil falar de honestidade dele, sendo que quando no Fluminense ele aceitou o contrato da seleção e, na hora H, por conta do salário desistiu e pediu pro Fluminense não anunciar isso para ele não ser criticado pela diretoria.
    E depois, antes de sinalizar qualquer proposta ou vontade de sair, comprou uma casa em Santos, abriu conta no banco local e começou a forçar sua saída do Fluminense, expondo problemas de vestiário e estrutura (coisa que todo mundo que trabalha sabe que não deve ser exposto, por acabar com qualquer DIFERENCIAL da empresa em buscar novos talentos e profissionais competentes).

  45. Mosqueteiro II,

    Eu lido com a realidade, com fatos e não suposições, números distorcidos, desejos, etc. Meu time esteve muito mal e nem está tão bem assim, fato. Mas mta gente aqui, como vc, supôs mta coisa errada e agora pagam o pato pela boca gde. Faço questão de pontuar mentiras e divagações.

  46. Os únicos clubes verdadeiramente gigantes em SP e o SANTOS e o SPFC, diferentemente do Guarany da Turiassu que já foi pra segunda várias vezes e do Small Club from Itaquera.

  47. É incrível como a impressa baba esse treinador. O time do São Paulo que o Paulinho diz que é um dos piores da história é praticamente o mesmo que foi campeão da sul-americana ano passado e classificou para a libertadores. Mas tem que dizer que o time não presta pra poder valorizar o trabalho do treinador. A impressa deveria se lembrar desse treinador também pelo trabalho que ele fez no Palmeiras, e no Santos quando Neymar não jogava. É um treinador comum com grife, que só treina time bom e depende de jogada de bola parada ou algum jogador fora de série pra ganhar os jogos pra ele.

  48. Alvaro,
    Imagino que vc seja da capital paulista. Pq desconhece totalmente a realidade em outros estados. Sabia que no norte do Parana a torcida do Palmeiras é superior ao SPFC e em algumas cidades se iguala a do SCCP, segundo pesquisa da RPC.?
    Estive no ano passado no jogo SEP x SPFC em Presidente Prudente, e a torcida verde-branca era significativamente maior.
    PP está 150km de Maringá e Londrina, de onde os torcedores eram maioria.
    se bem que na minha forma de ver, pouco importa. Torço pelo time, não por sua torcida. Fosse me preocupar com número de torcedores do meu time, seria flamenguista

  49. Time gigante?? Kkkkkkk
    Faliram varias vezes e se nao fosse corinthians e palmeiras pra ajudar nem existiriam mais .. esses bambis nao se enxergam mesmo. Nem com o rebaixamento do corinthians conseguiram ultrapassar ola torcida do corinthians.. isso sim é ser gigante
    ! A arrogancia só faz voces serem mais inferiores ainda!
    Time grande nao fale!!!!!!!
    A copa do mundo é na arena corinthians
    chupa bambis!

  50. Fred2,

    Vejo que mudou de assunto diante dos fatos que coloquei. Sim, moro em SP mas analiso dados do Brasil inteiro. O Palmeiras pode até ter torcida maior em alguns locais do Brasil mas na grande maioria das cidades/estados o SPFC já ultrapassou significativamente a torcida verde. Esses são dados de pesquisa científica e não percepção de quem vai um dia a um estádio. A última pesquisa nacional publicada com dados de 2012 (Pluri Stochos) apontou os seguintes % por região:

    * Norte: SPFC 5,3%, Palmeiras 3,7%
    * NE: SPFC 5,7%, Palmeiras 3,4%
    * CO: SPFC 10,4%, Palmeiras 5,8%
    * Sul: 4,6% x 4,5%
    * SE: 11,1 x 6,2%

    Total Brasil: 8,1% x 4,9%

    Ou seja, o Palmeiras perde em todas as regiões.

    Eu tb torço pelo meu time e não para a minha torcida mas sei da importância do tamanho e comportamento das torcidas para o sucesso do meu time.

  51. Alvaro,

    e???

    Essa sua insistência com o Palmeiras e veja que não é sem fundamento já que que não costumas comparar seu time ao Corinthians, me faz lembrar de uma época em que o SBT se vangloriava se ser vice. Lembre-se que vice é o primeiro dos últimos.
    O benchmark, gostando ou não, seria o Curica.

    PS:sua totalização está errada. Para se encontrar a média nacional dos valores da pesquisa, é necessário cálculo ponderado.

  52. Fred2,

    Quem fez a totalização da pesquisa não fui eu e sim o próprio instituto e é lógico que é média ponderada, até pq se fosse média simples o SPFC ficaria com 7,4%.

    Respondo a palmeirenses e corintianos igualmente, até pq se tem um time benchmark no Brasil esse time é o SPFC, certamente em títulos e patrimônio. Isso não quer dizer que não somos vice tb, a exemplo de tamanho de torcida.

  53. Esse mosquiteiro tem uma inveja do SPFC enorme….tenta dissimular com gracinhas mas não convence ninguém…fala de torcida pão com ovo e esquece da torcida beija flor a que ele pertence….ridículo.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: