A morte de um torcedor do São Paulo, membro da facção organizada “Dragões da Real”, chocou o país.
Nada justifica a selvageria do policial que tirou a vida de um adolescente desarmado.
Menos ainda o vergonhoso “habeas-corpus” que lhe foi concedido pela pouco confiável justiça de Brasília.
Espero que esse fato sirva de alerta para que os pais não permitam que seus filhos façam parte desses grupos de marginais organizados.
Mesmo não merecendo o desfecho fatal, é evidente que o torcedor não estava praticando caridade na porta do estádio.
A grande maioria dos que entraram em conflito com a PM praticavam gestos de vandalismo típico das facções criminosas a que pertencem.
Outro exemplo de selvageria aconteceu ontem no Parque São Jorge.
Bandidos vestidos com as camisas dos Gaviões da Fiel hostilizaram e ameaçaram dois jovens que exerciam o seu direito como cidadão de circularem com a roupa de cor verde na frente das bilheterias do Corinthians.
Com medo dos marginais ambos retiraram as camisas.
Não há mais clima para que nós, pessoas de bem, deixemos nossos filhos freqüentarem esses antros de marginais.
Não deixe seu filho entrar para escola de crime organizado.
O caminho não tem volta.
A Gaviões blinda a administração Andres Sanches…
caro paulinho,
você esta totalmente errado a essa sua posição sobre torcidas organizadas,respeito muito a profissão a que vc tem como meta;
porém fazer jornalismo com credibilidade respeitando as pessoas
é um grande inicio para se alcançar sucesso em sua vida
espero que me entenda pois além de um leitor,universitario e cidadão sou um torcedor organizado.
abraços
Quem procura acha. Menos um para arrumar confusão.
Maluco, pro cara ter tomado bala aqui ele fez alguma….deve ter enfrentado polícia com bomba ou alguma arma, e a Polícia de Brasilia funciona, ao contrário da paulista!!
Isso mostra pros tricolores que eles tem que abaixar a bolinha pois nem todo mundo mais aguenta ver roubo na cara dura e não fazer nada. Concordo com p Habeas Corpus…
Paulinho,
Concordo com você sobre as torcidas organizadas. Se forem excluidas da vida das pessoas seria um grande passo para a humanidade.
Em tempos, já pertenci a uma torcida organizada e é algo que me arrependo profundamente em minha vida.
Adriano
Torcedor da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Não justifica, mas se ele não estivesse causando baderna estaria hoje contente com titulo do seu time e com um ingresso da “MADONA” ganho do Juvenal Juvencio.
Sobre a camisa verde, o cara que vai a bilhetreia do Corinthians com uma camisa verde é muito otário, no mínimo tem que levar uns sacode mesmo, verde pra mim só alface, isso porque depois ela fica marron cai no vaso sanitário, eu puxo descarga e ela vai pro esgoto hehe.
Olha meu fã aí, usando meu apelido.
“malokero Disse:
Dezembro 12, 2008 às 6:30 am
Maluco, pro cara ter tomado bala aqui ele fez alguma….deve ter enfrentado polícia com bomba ou alguma arma, e a Polícia de Brasilia funciona, ao contrário da paulista!!
Isso mostra pros tricolores que eles tem que abaixar a bolinha pois nem todo mundo mais aguenta ver roubo na cara dura e não fazer nada. Concordo com p Habeas Corpus…”
SAI DE TRÁS DO MURO O VACILÃO.
tsc tsc tsc
malokero
Vc já jus ao seu nome…. com esse seu despeito com relação ao SP cada vez mais vc consegue abaixar o seu nivel..
Vc devia estar feliz, vcs foram campeões da serie B e contrataram o Shemale Fucker..
Paulinho
Esse foi o problema em fazer um jogo em uma cidade que praticamente não tem futebol, jogo grande, com rivalidade.. Policiais despreparados para lidar com a situação.
É obvio que o torcedor coisa boa não estava fazendo, mas existem um oceano de diferença entre a policia ser dura ( o que deve ser ) e ser despreparada…
O que matou o cara não foi a bala, e sim a coronhada que o policial deu nele.
Paulinho, voce poderia comentar alguma coisa sobre a absolvição do policial que metralhou um carro com uma mãe e duas crianças no Rio de Janeiro, levando a morte de um menino de apenas tres anos de idade. Um verdadeiro absurdo.
VERDE NO PQ SAOJORGE????NAO PODERIA NEM TER PASSADO DO PORTÃO..PARABENS PARA QUEM COBROIU DOS CARAS…
Outra coisa, nos aqui sempre lutando por paz nos estadios, e tem uns animais aqui que acham bonito um policial despreparado matar um torcedor desarmado somente porque o cara torcia para um time adversario. Bando de ignorante, se o rapaz morto é um torcedor organizado, provavelmente não era boa coisa, mas também não é para ser baleado na cabeça sob o pretexto do policial ter “errado” uma coronhada. Policiais despreparados, marginais organizados, é de assustar… A média de publico do campeonato é muito alta se levar em conta as condições colocadas ao torcedor no Brasil.
Infelizmente oo rapaz morreu……mas pelo o video se ver que coisa oa ele não estava fazendo..Procurou achou.
Paulinho , mais uma vez voce esta falando uma grande bobagem
Sou socio dos GAVIOES desde 1989 , nunca me meti em confusão , sou gerente em um grande Banco ,
tenho residencia fixa etc . . .
Ou seja a violencia esta dentro da ser humano e não em uma torcida organizada
Abraços
EDU – LHP
Tem que dar habeas corpus mesmo.
Todo mundo viu que foi acidente, o PM foi dar uma coronhada e a arma disparou. Muito diferente de uma execução sumária.
E para quem atira pedras na multidão, levar umas na cabeça era o mínimo que esse marginal merecia… O fdp tinha era que apanhar de grifo.
malokero, o vídeo taí, na internet, mostrando exatamente o que aconteceu. Não teve nada de enfrentar a polícia com arma…
O que houve é que o policial foi dar uma coronhada no torcedor, e a arma acabou disparando. Uma fatalidade, mas mesmo assim acho que ele deve pagar por seu ato.
Sou jornalista. Sou de torcida organizada, também! Nunca agredi ninguém, nunca roubei, nunca apanhei. Sou uma pessoa totalmente de bem. Seria bom você rever essa sua generalização com os torcedores organizados, pois, tal qual o Flávio Prado, quando você generaliza, acaba incluindo em suas ameaças muitas pessoas que não merecem esse tipo de estigma!
Os Pms deste Brasil, brasileiro, são a pequena e grande ditadura do hoje, estão com + força q os verdadeiros militares:Exercito, Marinha e Aereonautica.
Pms, são puliças estaduais, e assim devem ser,
Acorda, Brasil.
Embora alguns idiotas usem o espaço pra manifestar sua estupidez , e a sua inécpcia, deixo aqui no seu espaço o repúdio de um cidadão à morte estúpida deste rapaz. Vi a cena na TV e me embrulhou o estômago, ver um indivíduo que deveria prestar serviços à comunidade e garantir a ordem pública, agredir covardemente com a arma carregada uma pessoa desarmada. A cena do rapaz caindo ao chão e o sangue escorrendo na calçada são lastimáveis.´porém o mais triste de tudo e que essa cena irá para o esquecimento em poucos dias, afinal a violência é diária e sempre haverá outros casos mais recentes tão chocantes como esse ,e que terão punicão zero ,Afinal quem se lembra do menino arrastado pelos bandidos no RIo, do menino assassinado pela polícia dentro do carro no rio, do dentista negro assassinado em SP pelos policicias, etc,.etc.
tae o maior idiota do blog: malokero
o cara quer dar uma de malandrão mas deve ser um bosta.
queria ver se fosse um irmaõ seu ,otário.
A IMPUNIDADE É O MAIOR PROBLEMA DO BRASIL
Neste caso, vítima e algoz são produtos do mesmo mal, pois as leis frouxas produzidas por políticos corruptos e a (in)Justiça condescendente dão salvo-conduto à criminalidade, de vândalos organizados a policiais descontrolados.
A punição reeducaria os torcedores dizimando as famigeradas torcidas (des)organizadas e obrigaria os governos a qualificar e investir mais e melhor na polícia, depurando os maus profissionais.
Mas a quem convém na ‘Bananalândia’ a ordem rigorosa e uma polícia eficiente, se a maioria apela pro ‘jeitinho brasileiro’ disfarçado de ‘bom-senso’ pra dobrar a lei?
Menos 1 vândalo no mundo.
Leonardo, o problema das organizadas é que só tem gente burra e ignorante, logo levam as pessoas a tomarem atitudes como mandar tirar uma camisa verde em frente do Parque….partindo desse princípio, realmente sou a favor da volta do terrão….afinal a grama dos estádios também é verde !!
MALOKERO, quem falow que saopaulino eh conivente com esses marginais ??? O cara morreu IMBECIL, porque tava jogando pedra na policia e deu azar porque viram e mataram ele.
E mais, SAOPAULINO nao tem que baixar a bola pra nenhum MALOQUEIRO da vida nao, porque MALOQUEIRO nao tem
6 BRASILEIROS, 3 MUNDIAIS, E 3 LIBERTADORES.
NAO MISTURA AS ESTACOES IMBECIL
VAI SE CATAR
*** ******
Solidariedade a família do rapaz, essa sem dúvida é a que mais está sofrendo no momento, qto a atitude da polícia só tenho a lamentar, é nítido que não precisava estar armado em um jogo como esse, com tantos recursos disponíveis (Spray de pimenta, bomba de gás, bala de borracha, enfim), foi o despreparo de um somado ao abuso de outros, as torcidas em geral, precisam entender que quando um não quer dois não briga, o bom senso deve prevalecer sempre, complicado agora a família ter que ir buscar o corpo do rapaz que com certeza não tem condições financeiras para tanto. abraço a todos e independente se torce para A ou B é mais uma vida a se perder devido a estupidez de ambas as partes.
Enquanto isso na Grécia….
Um tribunal de Atenas condenou nesta sexta-feira à prisão perpétua um dos 12 acusados da morte de um torcedor do Panathinaikos, em março de 2007, informou a imprensa grega.
A vítima, Mijalis Filopulos, de 22 anos, morreu após receber uma facada em um confronto com torcedores adversários do Olympiacos, nos arredores do estádio em que jogavam as equipes femininas de vôlei dos dois clubes.
Christos Sakatis foi condenado do assassinato de Filopulos e outros dois acusados foram sentenciados a uma pena de dez anos com liberdade condicional, por colaboração na morte do torcedor, segundo o jornal digital “Sportfm”.
Fonte : Globoesporte.com
A diferança é essa Paulinho. Lá não tem InCapez querendo aparecer na TV para fins políticos. Lá não tem um código penal ultrapassado que permite que marginais organizados paguem por seus crimes com cestas básicas.
Só lamento a cultura do “quem procura acha”. O torcedor tinha se rendido. O policial não precisava agredí-lo com uma coronhada. Bastava algemá-lo e levá-lo à delegacia. Mas a cultura policial herdada de anos da Ditadura Vargas e do Golpe de 64 ainda estão impregnados na nossa democracia. É preciso mudar essa politíca! Senão teremos mais crianças mortas em atos covardes de policiais despreparados para exercer a sua profissão. A função da polícia é proteger o cidadão. Não o aterrorizar. Mas no Brasil funciona a seguinte frase proferida numa música do Planet Hemp:
“São soldados do rei, lutam pra deixar o povo no chão”.
malokero, vc esta certo, e deveriam cobrar da familia do rapaz a bala..
mas antes de tudo deveriam mostrar seu comentario para mãe do rapaz junto com seu endereço
Ele tomou um tiro com as mãos para cima, enquanto o policial “só” queria dar uma coronhada.
Agora adolescente ele ñ era, tinha 26 anos.
Torcidas organizadas deveriam ser extintas.
Afinal elas só servem como massa de manobra, e suspeito eu que como lavanderia.
Concordo em 100%
Malokero, Isso não tem relação com time de futebol, mas sim com a violência.
Parabéns Palinho. Você e o Flávio Prado foram os únicos a tratar deste assunto sem demagogia.
Paulinho… sinceramente, eu fiquei com pena do policial… todo mundo fala em despreparo da polícia, que ia dar uma coronhada nesnecessária etc… Mas como você mesmo disse, o “torcedor”, não estava fazendo caridade.
Em vez de coronhada, o policial deveria abordar o marginal com um buquê de flores?
E por culpa de um marginal desse, o policial certamente não levará a mesma vida de antes… e acho o habeas corpos justo, pois, se vários bandidos das organizadas já mataram pessoas, assim como os envolvidos da tragédia do barradão continuam livres, porque esse policial deveria estar preso?
Foi um mais um fato lamentável, e os dois perdedores:
os pais e familiares do marginal e o policial.
Ah, e parabéns pela estréia na TV Kajuru. Com todo respeito, melhore um pouquinho a dicção e seja mais eloquente.
abraço.
Depois da absolvição do PM que MATOU o menino de 3 ANOS no Rio dando 17 TIROS no carro e a alegação da defesa foi que ele estava cumprindo seu dever nada mais podemos esperar da Justiça do Brasil.
Tenha certeza que esse caso de Brasilia sera mais um crime impune.
Paulinho, o torcedor não era adolescente, tinha 26 anos. Claro que nada justifica o ato de covardia da polícia, mas escrevi só para vc corrigir.
Pera aí meu! O país ficou chocado!:????? Só por que era um torcedor do São Paulo? De policiais se excederem e trucidar marginais acontece tbm aqui no interior do MT. E muito! Mas nesse caso é um marginal a menos…
PS.: O ” Torcedor organizado” que se diz leitor e universitário, não diz o que ele faz quando está drogado no meio dos outros “organizados”.
è o desprepararo da nossa polícia já passou dos limites. O rapaz que morreu não era adolescente e era vice-presidente de uma organizada, muito pobre, deixou um filho pequeno e muitas dívidas. O futebol de vez em qdo, nos traz tristezas. Saudações alvinegras e ronaldianas!
os caras fazem uma baderna na porta do estádio, não respeitam ninguém, muitas famílias que passam perto tem que sair correndo com medo e isto tudo impossibilita pessoas de bem de ir ao estádio. Ai o vagabundo morre e todo mundo fica com pena. Não tenho pena de idiotas como estes. Pq ele não comprou o ingresso e foi assistir ao espetáculo pacificamente ?? O policial foi agressivo ? Sim.. Mas quando esses vagabundos agridem o policial ninguém fala nada…
Lutar não é torcer… esses caras querem ser mais homens que os outros.. tempos da caverna
Paulinho,
Sou corinthiano e não é a primeira vez que eu o vejo citando Brasília como um grande caldeirão de picaretagem. Mas não o culpo, vc não é o primeiro a fazer esse julgamento de valor, muitos acham que Brasília só tem políticos e bandidos. Primeiro, moram nessa região mais de 2 milhões de habitantes, trabalhadores, estudantes, ladrões, corruptos, pessoas honestas, vagabundos, prostitutas e todo tipo de gente… Igualzinho São Paulo, Rio, Belo Horizonte e todas as outras capitais. Se aqui se concentram os políticos corruptos, é porquê alguém votou neles, por exemplo os que votaram em Maluf, Clodovil, Palocci, José Genoíno e até Frank Aguiar….
Acredito que é hora e alguém começar a debater esse assunto, vaga política no Brasil só se consegue com votos, e quem é que vota???
Um abraço!
Você critica as organizadas por que detesta a gaviões. Eu condeno as organizadas pelos excessos e crimes que praticam.
Ainda tem idiotas que estão elogiando o covarde do policial, provavelmente são torcedores de sofá que nunca foram a um estádio de futebol. Quanto a torcedores organizados, existem bons torcedores e maus torcedores, como existem bons jornalistas e porcarias como flavio prado, voce e mais um monte de lixo que só sabem generalizar tudo que falam.
Pensei que o tal euclydes zamperetti fiori só se metia a comentar mal sobre arbitragens, o que hoje ignoro, mas agora resolveu comentar asneiras indecifráveis sobre polícia e ditadura! Nada a ver…
Paulinho, ganharíamos alguns segundos sem precisar passar pelo tópico do incauto se ele não ocupasse mais este espaço, onde frequentamos pra ler SUAS opiniões.
Saudações corintianas.
LARISSA, VAI CHUPANDO AI VAI…
*** ******
http://blogdobirner.net/2008/12/12/o-mundo-%e2%80%9cdos-sonhos%e2%80%9d-de-luis-paulo-rosemberg/
O mundo “dos sonhos” de Luís Paulo Rosemberg.
12
Dez
Birnadas
De Vitor Birner
Eu, até hoje, só elogiei o marketing corintiano, desde quando Luís Paulo Rosemberg passou a trabalhar lá.
Soube usar muito bem a adversidade da segundona.
Está é a primeira vez que o critico.
Falou que Ronaldo recusou proposta milionária do Manchester City (os ingleses negaram o interesse), depois usou inteligente ironia ao citar a troca de Ipanema pela Marginal Tietê.
Mas estas não são as questões.
Na entrevista concedida à ESPN Brasil, durante a festa de apresentação do jogador,
Ele usou meias verdades para agredir, por ordem e sem razão, os rivais Palmeiras, São paulo e Flamengo.
Afirmou o seguinte: Ronaldo não poderia jogar em time de torcida que quebra o cotovelo do treinador, nem na equipe que 5 rodadas antes de se classificar leva 17 mil ao estádio tal qual a do São Paulo, ou na que, durante o jogo, chama de time de bosta mesmo precisando do resultado.
Os 3 fatos citados são reais. A opinião, até aqui, concordemos ou não, teve embasamento.
O problema está no fim do discurso.
Rosemberg completou: “ aqui é diferente. Aqui se apóia sempre”
Lenda. Bobagem.
E o ônibus do time parado e quebrado pela torcida na Rodovia dos Imigrantes, faz anos, quando voltava de Santos?
E a invasão ao gramado, com direito a intimidar os próprios atletas, assim que o time ameaçou ser eliminado pelo River Plate na Libertadores de 2006?
Poderia ter se superado, conseguido épicas virada e classificação, mas não teve a chance porque o torcedor, ao invés de empurrar o Corinthians, ficou revoltado com os próprios atletas.
E na goleada por 5×1 contra o São Paulo, quando também invadiu o campo?
E a pior, dentro do Parque São Jorge, 5 meses e 6 dias depois de ganhar o mundial no Rio de Janeiro?
Torcedores agrediram Edilson, autor de 2 gols contra o Real Madrid naquela competição, por causa da eliminação, nos pênaltis, diante do Palmeiras, na semifinal da Libertadores.
Rosemberg vendeu um sonho de apoio irrestrito, inexistente no Brasil.