Anúncios

Mentiras cercam a contratação do Fenômeno

 

“Não contratei o Ronaldo para jogar. Foi para se recuperar. Não vou gastar nada e ainda ganhar algum dinheiro”

Andres Sanches, o presidente que tem medo

 

Ronaldo Fenômeno é um craque indiscutível.

Dentro de campo tem tudo para ser o terror na vida de qualquer adversário.

Sem dúvida está entre os dez maiores jogadores de todos os tempos.

Mas sua contração está cercada de mistérios.

O Corinthians disse que acertou com patrocinadores o valor da transação e que o clube não vai arcar com nenhuma despesa.

Bradesco, TIM, Nike, Oi e Emirates Airlines, nomes citados pela diretoria como possíveis patrocinadores, já se manifestarem.

Todos disseram que nada tem a ver com o assunto.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/12/11/ult59u180763.jhtm

Andres Sanches prometeu R$ 15 milhões anuais para Ronaldo.

Cerca de R$ 1,25 milhões mensais.

Valores irreais até para o mercado europeu.

Tudo indica que a diretoria do clube agiu com extrema irresponsabilidade.

Para traçar um paralelo, seria como um adolescente que deseja um carro, mas está desempregado.

No impulso compra o veículo para tentar arrumar emprego depois.

O Corinthians não tem dinheiro e nem patrocinadores efetivos para bancar essa loucura.

Amanhã teremos festa no Parque São Jorge, sirenes serão acionadas, torcidas organizadas soltarão fogos e a imprensa estará toda reunida.

Tudo pode ser em vão.

Se a diretoria não conseguir patrocínio para essa empreitada, Ronaldo corre o risco de ser anunciado, se apresentar e nunca jogar.

Como disse com sabedoria o Dr. Sócrates, tudo leva a crer que o Corinthians deve enrolar o atleta por dois meses, tempo suficiente para que as eleições se realizem.

Se conseguir o patrocínio, tudo bem, Ronaldo estréia.

Agora, se não conseguir, pouco importa, sua função nas eleições corinthianas já terão sido cumpridas.

Andres Sanches e sua turma não dão ponto sem nó.

Anúncios

105 Respostas to “Mentiras cercam a contratação do Fenômeno”

  1. Rafael Says:

    PLACAR FAZ PIADA COM O CORINGÃO E SE DÁ MAL

    Atualizado em 11 de dezembro de 2008 às 17:39 | Publicado em 10 de dezembro de 2008 às 23:03

    O esporte como referência do ocaso

    por Mauro Carrara

    Anciã de dentes podres, a grande imprensa brasileira sorri agora em agonia de morte. Mas quanto lhe resta de energia e credibilidade? Quanto?

    É cada vez maior o número de leitores, ouvintes e telespectadores que despertam do transe midiático.

    Percebem que muitos dos fabricantes de notícias estão pautados somente pelo oportunismo, pelo rancor e pela arrogância.

    Nas tais redações, agora enxutas, quase nada se apura. Muitos dos profissionais têm como fontes os próprios editores generais ou os lobos lobistas.

    A informação deriva da fofoca ou da boataria plantada. A moldagem do bolo jornalístico obedece, quase sempre, aos interesses de grandes corporações ou de grupos políticos conservadores ou golpistas.

    É o que se vê nas mais diversas editorias. No caso do esporte, tudo que tem relação com o popular e com os outsiders sociais é alvo de hostilidades e ações de desconstrução da imagem.

    Clube do coração do presidente Lula, a agremiação dos operários e carroceiros do Bom Retiro tem sofrido perseguição implacável da mídia monopolista, especialmente dos veículos da Editora Abril.

    O que vem de lá, segundo os escribas e arautos de aluguel, é sempre ruim e condenável. A peça jornalística é sempre peça de desqualificação.

    Afinal, trata-se de metralhar um ethos. O Timão é o clube dos excluídos, dos anarquistas da antiga Light, dos braçais insurgentes, dos negros e pardos, dos imigrantes libaneses, gregos e japoneses, e de todos aqueles que buscavam protagonismo na terra dos aristocratas do café e dos industriais emergentes.

    E seu ethos continua este, quase 100 anos depois.

    O Corinthians virou para a imprensa esportiva paulista o que é o PT para os imprensaleiros da área política. Destaca-se e exagera-se o que é negativo. Não sempre, mas quase sempre.

    Poucos dias atrás, a revista Placar, braço esportivo da editora Abril, a mesma que publica Veja, publicou o texto abaixo, ilustrado por uma descuidada montagem fotográfica.

    Nada há de jornalismo. Vê-se somente o desejo de produzir algum humor de maledicência, ao estilo rasteiro e pobre de Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo.

    Vale dizer que, no dia 9, o craque Ronaldo anunciou sua contratação pelo Alvinegro. Mais uma barriga fenomenal de uma imprensa que agoniza desmoralizada.

    No dia 10, o site da revista já apresentava quase 1 mil protestos de leitores, muitos deles anunciando boicote aos péssimos produtos da Abril.

    Bateu! Tomou!

    27/11/2008 – 11:13
    Corinthians: Piada fenomenal

    Do Jornal Placar

    Sâo Paulo (SP) – A fotomontagem é tão verdadeira quanto as manchetes que levam a sério a possibilidade de o Fenômeno aparecer com a camisa 9 do Timão ano que vem.

    Parte da imprensa paulista caiu no oba-oba da contratação de Ronaldo pelo Corinthians. A ilusão vem sendo alimentada pelo departamento de marketing do clube, que diz estar empenhado em buscar parceiros para o projeto mirabolante – com isso, espertamente, garante espaço para o clube na mídia.

    O que há de verdade: o Corinthians abre suas portas para o jogador. Mas Ronaldo não se empolga nem um pouco com a idéia. Responde que agradece, mas que, se voltar a jogar, e se isso acontecer no Brasil, ele quer defender seu clube do coração, o Flamengo.

    Ronaldo não vem, corintianos. Mas nem por isso a gente vai deixar de se divertir e fazer piada com isso…

    Por enquanto, conforme o Jornal Placar publicou na sexta-feira, o único jogador realmente engatilhado para 2009 é Túlio. Calma, trata-se do volante do Botafogo…

    (do Blog do Luiz Carlos Azenha:
    http://www.viomundo.com.br/denuncias/placar-faz-piada-com-o-coringao-e-se-da-mal/ )

  2. Gabriel Says:

    Paulinho,
    Você está nos subestimando. Nós não somos trouxas, não!
    Tenho certeza, que assim como eu, todos sócios do Corinthians, sabem exatamente o que está acontecendo.

  3. larissabeppler Says:

    Eu escrevi ao Citadini sobre o assunto, o seguinte:

    Pergunta 1:

    Esses contratos terceirizados que ao invés de serem explorados pelo clube com participação do jogador, serão feitos de forma inversa, por um acaso estarão atrelados a permanência do atleta ou a gente corre o risco de se ele resolver sair antes do término do contrato continuarmos atuando com um uniforme de Fórmula 1 de onde só tiramos 20% do faturamento entre mangas e calção?

    Pergunta 2:

    Esse patrocínio no calção será uma coisa discreta feita na frente da perna, sobre a coxa, ou teremos de jogar com TIM na, perdão pelo vocábulo, bunda?

    Ele me respondeu o seguinte:

    “Larissa, o problema maior é que o clube está procurando uma empresa para anunciar no peito. Com o anúncio no calção e na manga desvaloriza-se o contrato do peito.E as empresa que o clube vem dizendo que estão negociando a publicidade,uma a uma, estão negando que queiram anunciar. Bradesco, Oi, Tim, Emirates etc.. negaram interesse. Ou é estratégia -pra diminuir o valor- ou é aperto de dinheiro mesmo.”

    Diante disso, há de se concordar com o Citadini. Esse monte de patrocínio desvaloriza o patrocinador principal e o interessante é que a própria diretoria atual falou isso no início do ano e, portanto, está ciente do anti-marketing nesse sentido.

    Por hora, resolvi entrar na onda de curtir o momento onde só se fala de Corinthians, mas de cara já notamos que se essas bases forem verdadeiras, não tem competência nenhuma do marketing do Corinthians na história, mas sim do marketing do Ronaldo.

    Afinal, 80% para o jogador e 20% para o clube nas mangas e calção do time? Devemos entender que a marca Ronaldo é maior que a marca Corinthians?

    Eu sei que se uma empresa patrocinar o Timão ela estará visando um mercado potencial de umas 20 milhões de pessoas, mas vai dizer que patrocinando o Ronaldo, enquanto jogador do Corinthians, o potencial de retorno é maior que isso?

    Quer dizer que um patrocínio pro Ronaldo, no uniforme do Corinthians, vai fazer a barreira da rivalidade ser quebrada e o palmeirense irá comprar um celular da TIM porque ele gosta do Ronaldo independente da propaganda aparecer no uniforme do rival?

    Olha…

    Com isso só vejo uma desvalorização da marca do clube, não uma parceria para agregar mais valor a marca, como andaram discursando ontem.

    Nem sei que estudo fizeram pra chegar a conclusão de que a marca Ronaldo tem 4 vezes a força da marca Corinthians no Brasil, a ponto de superar até a questão da rivalidade.

    Se for verdade que o Ronaldo irá receber R$400 mil por mês pra jogar somente partidas chaves + 80% do patrocínio da manga e + 80% do calção e com esse monte de anúncios ainda podendo prejudicar o valor do patrocínio principal da camisa, fica difícil ver onde o Corinthians vai mais ganhar do que perder dinheiro nessa história.

    Sim… Porque da venda de camisas a gente recebe merreca, o contrato com a TV já foi fechado antes e a bilheteria você pode encher o campo com uma boa campanha apenas, fora que pra atrelar isso a vinda do Ronaldo, ele tinha que jogar mais do que ficar fora.

  4. larissabeppler Says:

    Outra questão que foi levantada no orkut é:

    Se o Fenômeno se contundir como fica o patrocínio???

    É bem provável que esses patrocinadores façam um contrato de risco, mas aí como é que fica a nossa camisa (e o calção) nesse caso?

    Segundo uma matéria que saiu hoje, o próprio Andrés Sanchez falou que o Ronaldo terá regalias e jogará somente em situações especiais, se isso for verdade, porque nós temos de jogar todas as partidas com patrocínios no uniforme que rendam 80% pro jogador e 20% pro clube?

    Ainda se o salário dele fosse bancado somente por isso tudo bem, mas se ele já vai receber R$400 mil fixos, não faz sentido.

    Se o jogador conseguir o total de R$12 milhões pelas mangas e calção, nós ficaremos com menos de 3 milhões disso, ou seja, se o clube vendesse esses espaços por conta própria por R$6 milhões os dois juntos, teria um lucro 100% maior numa negociação que, em minha opinião, ainda seria abaixo do que os espaços valem.

    Enfim…

    Que raio de parceria é essa onde o clube ao invés de lucrar junto com o jogador, abre mão de receitas além do absurdo que já vai pagar de salário fixo? Isso segundo essa matéria postada.

  5. Joel Says:

    Enquanto isso, na calada da noite, Andres Sanches e sua turma do mal,
    erradica definitivamente todas as categorias de Volley do clube…

  6. Edison Says:

    Essa contratação pode ser chamada de cortina de fumaça da diretoria corinthiana, o Flamengo tentou fazer o mesmo e agora torcedores do mengo acordaram e se revoltam com os problemas crônicos do time, enquanto corinthianos se esqueram de tudo.

    Como aquele politico que compra voto do pobre com sacola de cesta básica e depois da eleição sequer asfalta a rua, lamentavel.

  7. Arenoso Says:

    Será lindo se isso acontecer!
    E os manés que já compraram a camisa, poderão devolver???
    hahahahahah!

  8. Junior Fava Says:

    Bom dia Paulinho,

    Sou corinthiano e leio quase que diariamente seu blog, mas acho que ultimamente vc anda pegando pessado demais.

    Voce é corinthiano mesmo????

  9. Jean Says:

    “Dia, Paulinho.

    Leio sempre seu blog e, apesar de achá-lo bem crítico, na maioria das vezes compartilho da mesma opinião que a sua. Eu acredito que marketing é um meio e não um fim, então tirante o fato da exposição da marca duvido que traga maiores benefícios ao timão.

    Abraços

  10. Carlos Almeida Says:

    Gostaria de fazer apenas uma correção no seu texto, Ronaldo certamente está entre os 5 melhores jogadores de futebol, realmente ele era um fenômeno.

  11. Cássio Says:

    1. Pelo menos (não defendendo) mas, pelo menos o filho do Rosemberg desenha bem?
    2. Falando em desenho, aquele mosqueteiro do Ziraldo ficou tosco. O Ziraldo é um gênio, mas o mosqueteiro que ele fez não passa do menino maluquinho com roupa de mosqueteiro.
    3. Falando em Mosqueteiro, não seria mais bacana o clube ter feito um concurso aberto aos desenhistas amadores e profissionais, com algum prêmio.
    4. Torço muito para o Ronaldo ser uma bola dentro, mas estou mais para crer que foi tudo jogada eleitoral.
    5. A chapa do Paulo Garcia agrega corinthianos, cultos, inteligentes e de boa índole…
    6 Porém, a Miriam Athiê está no meio do grupo, aí pergunto: Ela não esteve envolvida em alguns problemas na época do Celso Pita?
    7. Voltando a falar das camisetas. A Nike não pode processar o clube?

  12. Devan Says:

    Escutei a mesma ladainha quando o Tevez veio para o Corinthians.

    Na verdade, esse fato é totalmente benáfico para o clube e para o Futebol.

    Paulinho, por favor, canalize 10% das suas energias para descobrir a verdade sobre o Madonão 2008.

    Caso contrário, irei acreditar que vc recebe presentinhos da diretoria do time do Jardim Leonor.

  13. João Ricardo Says:

    Gostaria que você respondesse ao e-mail que enviei no paulinhonet@terra. Abraços.

  14. Guerra Says:

    Paulinho,

    Desculpa, mas citar a entrevista do Sócrates é lamentável. Como disse o Romário sobre o Pelé, era melhor que ele botasse um sapato na boca ao invés de dar declarações infelizes. Como jogador, nota 10. Como analista, zero. Até que a dobradinha Kajuru/Sócrates ficou engraçada, pois parece que os dois guardam muito rancor, de tudo e de todos.

  15. Rafael Says:

    Como tem gente azeda, meu Deus.

    O Ronaldo vai jogar e arrebentar no Corinthians. Escrevam. Patrocínios não faltarão com um atleta como ele vestindo nosso manto.

  16. Eduardo Says:

    as empresas negam a negociação assim como o corinthians nega Martinez.
    Uma dessas empresas estampará, eu acredito, a camisa do Corinthians, mas tudo depende do patrocínio de mangas.

    Abraço

  17. Frank Cruz Says:

    Sirene no Parque

    Caro Paulinho, por que será que o nobre presidente do Corinthians (e não dos corintianos) teve tanto receio em tocar a sirene no Parque São Jorge para anunciar a apresentação do Ronaldo?
    Seria pelo receio de que alguns destacados membros da atual administração (oficial e paralela), num ato-reflexo, começassem a fechar as portas do Parque e a sair correndo assim que ouvissem a sirene, pensando que é a polícia chegando?
    Abraços

  18. fernando Says:

    eu fiquei analisando esta contratação.
    cheguei a conclusão que foi uma tremenda divulgação, uma ótima jogada eleitoreira do pinóquio.
    agora faço algumas colocações:
    – o clube vai pagar um salário de 400 mil reais, mais prêmios por patrocínios, que chegariam a 900 mil reais mais ou menos, o ronaldo traria mais de 1 milhão por mês ao clube?
    – quem pagaria este salário de 400 mil reais por mês?
    acho que o pinóquio e sua turma vão ter que trabalhar muito para conseguir ótimos patrocínios para o clube, para não aumentar mais a dívida

  19. Wellington Souza Says:

    É bom o Ronaldo se precaver contra zica, pois o quanto você está secando pro negócio dar errada é impressionante.

  20. Filipe Says:

    Não seja Invejoso, Paulinho.

    O marketing, que vc sempre denominou Finlandês, deu um golpe de mestre.

    Reconheça.

  21. Fábio Barbano Says:

    Cara, perfeita a análise da Larissa!

    O grande vencedor disso tudo é o Ronaldo, óbvio! De jogador sem contrato, passa a contar com a possibilidade de ganhar até 15 milhões em 2009, jogando apenas alguns jogos. Quer mamata maior?

    A Nike também leva vantagem. Bota um jogador que possui contrato vitalício com ela na mídia, e vende camisa adoidado.

    O Corinthians? Só o tempo dirá se ganhou ou perdeu com essa negociação…

  22. Silvio Says:

    Crítica bem fundamentada é sempre bom, e isso o Paulinho vem fazendo. Não está atacando ninguém de forma barata, fez questionamentos simples que devem ser respondidos pela diretoria. A transação do Ronaldo realmente está obscura e a diretoria tem de garantir que o Corinthians não será punido e que se fez loucuras para a contratação.
    Mas Paulinho, acho que para equilibrar as coisas você poderia elogiar os dirigentes que fizeram a contratação, a principío foi uma jogada fenomenal.

    Abraço

  23. John Brandão Says:

    É óbvio que Ronaldo se paga automaticamente, só com a exposição que ele trará para a camisa do Corinthians o valor de patrocínio aumenta, sem contar que o salário real será de somente 400 mil, o resto será pago com o patrocínio da própria camisa, se não vier ninguém nas mangas ele não ganha nada além do salário, o que duvido.

  24. Flávio Portuga Says:

    Paulinho, sõa 10:30, ´não tá na hora de ir comer uma pizza não?????

  25. José Henrique Says:

    Quanta inveja…………Cuidado para não perder o cotovelo hoje

  26. Walter de Paula Says:

    Larissa, só queria lembrar que em 2003 o Corinthians jogava com a marca da Pepsi no peito e com aquele horrivel logotipo das lojas Kolumbus nas mangas, e na época o Citadini que era vice de futebol não achou q

  27. Walter de Paula Says:

    completando: na época o Citadini não achava que o patrocínio secundário desvalorizava o patrocínio principal. Estrnho, não!

  28. Toel Says:

    Desde que começaram os rumores sobre o Ronaldo no Corinthians eu me perguntava se isso daria certo, pelo marketing sem dúvida que sim, mas pagar um salário desse para um só jogador é complicado, tomara a Deus que os outros jogadores, esses sim nossos guerreiros, não entrem nessa conversa de ciúmes, como alguns veículos de comunicação já noticiam, por mim Ronaldo joga 30 minutos, e dá lugar para quem realmente se entregará em campo, no caso nosso querido Herrera, pode não ser o craque, como todos já viram, mas é um grande exemplo de raça e superação para nós torcedores, algo não está cheirando bem nessa onda toda sobre a contratação do Ronaldo, nas entrevistas que tem dado, é nitida a vontade de voltar a jogar na mesma proporção que é nítido a falta de condicionamento físico do atleta, que a proxima diretoria tome as devidas precauções para que não seja jogado no limbo o que a equipe conquistou ao longo desse ano, nem me refiro ao título, digo o clima de uma equipe unida em prol de resgatar as tradições desse nosso Corinthians, e se caso o Ronaldo sair, o que tbm não me espanta, tamanha a incompetência desses dirigentes, não perderemos nada com isso, vão dizer ”a essa foi uma piada”, dane-se se o Corinthians é maior que tudo isso e o Ronaldo apesar de ser o grande artilheiro de todas as copas, pra mim não é maior que as conquistas que tivemos até aqui, e como lí outro dia Garrincha tbm jogou no Corinthians e não deu em nada. pra mim com ou sem Ronaldo não vejo a hora dos campeonatos começarem. Saudações Alvinegras a todos os Corinthianos desse blog.

  29. Mônica Says:

    O mais incrível, é que os torcedores estão indos ao PSJ aos montes para comemorar a chegada do Ronaldo e ainda não pensaram que tudo isso é apenas uma boa jogada de marketing para eleger o presidente do PPC (Partido Paralelo do Corinthians).
    E o pior é que toda essa jogada poderá destruir ainda mais com as contas alvinegras, sem contar que, com e eleição ganha, todas as falcatruas do antigo presidente serão, definitivamente escondidas para debaixo do tapete, e ninguém mais poderá reclamar determinados comportamentos que lá existiram.
    O Andrés e o Rosemberg trataram a torcida como um bando de idiotas e todos concordam com essa situação e ainda estão dizendo amém!!!!
    Acorda torcida!!!!!! Comecem a analisar toda essa situação e se perguntem: Quem mesmo que irá ganhar com a chegada desse atleta???? Não deixe ninguém fazer vocês de imbecis, porque quem pagará as contas no final, são sempre aqueles que deixaram de raciocinar no fato e nas suas conseqüências.

  30. Fernando BH Says:

    Não se esqueça do famoso segredo de negócio. Não é porque as empresas negaram que realmente estão afastadas do assunto. O próprio Ronaldo já afirmou que empresas ligadas a ele deverão colocar sua marca no uniforme. Além disso, é claro que a Nike, por mais que negue, teve influência, pois é melhor Ronaldo vestir esta marca com a camisa do Corinthians do que ficar no Flamengo, em litígio com a multinacional.

  31. fernando rocha Says:

    Bom dia Paulinho, não sou corinthiano porem estou torcendo para que o ronaldo possa jogar futebol novamente e que nós depois de 15 anos possamos ve-lo em campo no Brasil.Porém fica claro que esse processo de contratação do jogador foi feito ás pressas, demorou no máximo uns 3 a 4 dias, e o corinthians não teria tempo de acertar os patrocínios com as empresas pra depois apresentar algum plano ao jogador. A impressão é que primeiro se acertou com o jogador, fechou o contrato, e agora , com o produto em mãos, o clube sai á cata de patrocinadores pra fechar o valor. Ñão parece ser a melhor maneira de proceder, mais também fica a dúvida, se não fosse feito assim, haveria tempo de fechar de maneira mais tradicional? No caso é uma questão de risco assumido, Se der certo, será uma grande jogada, esperemos que não de errado, pois ai vai ser um mico monstruoso.

  32. Gilson Says:

    Acho essa preocupação pertinente, mas um pouco leviana. Porque como é possivel fazer uma critica por antecipação?? Acho que Ronaldo e, principalmente, seu empresário são pessoas rodadas e espertas. Se assinaram com o Corinthians é porque foi apresentado um projeto concreto. O fato é que, se acontecer o que você diz, será um dos maiores vexames da história do clube. Mas isso não aconteceu e é prematura criticar. Fica com cara de birra da oposição. Até porque, se as coisas acontecerem como a turma do Andres está dizendo, você terá que engolir o que pode ser a melhor estratégia de contratação da história do BRasil e com certeza uma das melhores do mundo. Mas isso também é prematura para dizer. O melhor é aguardar. NO meu caso, torço para que de tudo certo, pelo bem do Corinthians….

  33. malokero Says:

    Que triste fim de um fenômeno, que já conquistou tudo no mundo, que é um ícone mundial….terminar sua carreira na Marginal sem número….!!

    Cruzeiro, Barcelona, Inter Milão, Real Madrid, Milan….Corinthians….até destoa… realmente muito bom para os corintianos (se ele jogar mesmo), mas para ele, para a imagem dele….com certeza ele jamais será o mesmo…

  34. geraldo lina Says:

    HAUHAUAHUAHUAHAUHUAH

    Outro REFUGO do REFFIS TRI-TRI-HEXA(TRI)
    Vai se tratar no corinthians ?
    Pow, voces tao de brincadeira.

    HAUHAUAHUAHUAHAUHUAH

    *** ******

  35. Luís Carlos Says:

    Deve haver bastante mentira nisso mesmo. Você disse que o Andrés prometeu 12 milhões anuais ao Ronaldo e o Rosemberg fala em 400 mil por mês (5,4 milhões aproximadamente) mais a cessão do espaço publicitário nas mangas das camisas e nos calções para a R9.

    Nos termos fornecidos pelo Rosemberg, o Corinthians precisaria somente dos 5,4 milhões para não ter prejuízo. O contrato para o patrocínio nas mangas e/ou calções seria de responsabilidade da R9.

    Se o Corinthians conseguir fechar o patrocínio das camisas com a Fly Emirates como se anuncia na imprensa (21 milhões), já consegue 4,5 milhões a mais do que conseguiu neste ano.

    Apesar da crise financeira, acho muito difícil o Corinthians ter algum prejuízo, nos termos apresentados pelo Rosenberg. Agora, se há mentira nisso, há de ver se é do Andrés, do Rosenberg ou da imprensa esportiva.

    Larissa,

    O Citadini está correto quando diz que o patrocínio do “peito da camisa” desvaloriza quando se vende o espaço nas mangas e nos calções, mas talvez com a presença do Ronaldo se consiga mesmo assim um valor maior do que se conseguiu este ano.

    Especula-se um contrato de 21 milhões com a Fly Emirates pelo “peito da camisa”. O Corinthians recebe da Medial 16,5 milhões pelo “peito” e pela manga da camisa. E fala-se que esse é o melhor patrocínio que se conseguiu em 2008.

    Não gostaria de ver os jogadores do Corinthians com “outdoors” na bunda, mas talvez esse fosse o sacrifício a que o time tinha que se submeter para trazer o jogador.

    Apesar de que tudo ainda seja especulação, não vejo muita dificuldade em conseguir fechar a conta “Ronaldo”, nem vislumbro desvalorização da marca “Corinthians”. Mas devemos ficar atentos com isso.

  36. Ramón Says:

    Larissa, apenas com a contratação do Ronaldo, o Corinthians foi notícia nos principais veículos de mídia na Argentina, Itália, Inglaterra, Espanha, Portugal, Alemanha… e continuará sendo a cada jogo, a cada gol do Fenomeno, a cada título que o clube venha a conquistar. Além de ter sido divulgado durante todos os dias da semana nos principais noticiários do país, em horário nobre. Você sabe quanto custa um minuto na tv globo, no horário do JN? Não é menos de 1 milhão de reais… Agora vamos multiplicar isso pelo tempo total que o Corinthians foi notícia, por todos os canais, em todos os países..
    Sinceramente, só pela exposição gratuita que o Corinthians teve esses dias, o investimento feito pra trazê-lo (seja por 400 mil por mês, seja 15 milhões por ano) já está pago.

    Agora, as questões que você levantou são, sim, pertinentes. Porém, o retorno sobre o investimento vai MUITO além do que o clube vai receber para estampar uma marca no calção ou na camisa. O Corinthians será, eternamente, o clube que repatriou o Ronaldo Fenômeno, e isso tem um valor incalculável a longo prazo.

  37. Ricardo Says:

    Parece que os questionamentos estão aparecendo… Outra pergunta que é pertinente é referente a sessão de espaço no uniforme. Se não coneeguir nenhum patrocínio, Ronaldo terá seus vencimentos diminuidos já que foi cedido a ele as mangas e o calção como parte dos vencimentos? Vamos esperar a euforia passar para as verdades começarem a aparecer… Eu estou curtindo o fato da chegada do Ronaldo, é claro, mas um pouco de racionalidade nesse processo todo não fará mal a ninguém…

  38. Claudio Says:

    Como é que pode um cara torcer tanto contra a contratação? Cara, isso não é namorico, não é relacionamento adolescente pra você ficar com esse papinho de “mentiras cercam”. Pára de ver Malhação e venha ao mundo real.

    Nego fica preocupado com lucratividade, mas se esquece da essência. O Corinthians, meus caros, ofuscou o Madonnão 08 e é notícia mundial. Era o mínimo que essa corja poderia fazer depois de ter nos jogado nas páginas policiais.

    Mas vocês, torcedores de sofá que são, não estão nem aí para essas coisas de paixão e irracionalidade pelo Coringão.

  39. alessandro Says:

    O que ocorre é o seguinte;

    A empresa R9 do próprio Ronaldo, fez uma parceria onde o Corinthians não paga pelo Ronaldo, mas também não leva, pois o $$ de vendas de camisa dele vai pra R9.

    Ou seja, o Andrés nao gasta, não ganha mas se reelege. Os que caem nessa historinha sã tão burrinhos que nem perceberam que;

    4 milhões de camisas dele foram confeccionadas, a 170 reais casa uma…façam as contas, porém são 4 milhões de camisas com a patrocinadora que já avisou que sairá…ou seja, BURRO QUEM COMPRA, porque daqui a um mês terá a camisa do Ronaldo atual. A grande sacada foi de Ronaldo, que vai ficar mais milionário ainda as custas do Corinthians, enquanto o clube vai dever mais ainda as custas do Ronaldo.

    Depois que Andrés ganhar, Ronaldo “se machuca” de novo e as atenções se voltam a realidade, a Libertadores, Copa do Brasil, etc… e aí….volta o sofrimento….

  40. Carlos Says:

    baba, baby

  41. Zuca Says:

    ROSENBERG JAMAIS SE SUJEITARIA A PASSAR VERGONHA E SUJAR SEU NOME, É UM DOS ECONOMISTAS MAIS CONCEITUADOS DO PAÍS, ERA LIGADO AO PRESIDENTE DO BRASIL.

    ACORDEM

  42. Paulo A. Says:

    Que vergonha dizer isso.

    É dor de cotovelo?

    Pediu credencial para ir lá pagar um pau e não recebeu?

    Será que seus interesses são maiores do que o Corinthians a ponto de não ficar feliz com uma contratação como esta?

    Repito, uma vergonha.

  43. Robson Says:

    eese negocio da Emirates no Corinthians ‘e a maior piada

  44. Sandro Says:

    E você paulinho, acha que os patrocinadores vão abrir o jogo justamente pra você? tá de brincadeira? Quem é você pra achar que deve saber de tudo?

  45. Heloisa Says:

    Desconfiar de tudo que está aí no Corinthians, para muitos corintianos, é ser anticorintiano, torcer contra, etc., etc. Mas, na boa, sou corintiana daquelas de xingar vizinho e de falar palavrão no meio da torcida que acabou de ser tri-bi e não consegui sequer esboçar um sorriso pela contratação do Fenômeno. Cada vez me enoja mais ver a cara do Andres na TV, cada vez mais fico com o pé atrás com qualquer coisa que saia do marketing finlandês do Timão. Quanto às pessoas gozarem as contratações do Corinthians, isso aconteceu com os bons e os ruins, isso é normal, porque nós causamos inveja aos outros torcedores. Quem é que sai com o uniforme do time mesmo quando perde? Quem é que se desespera? Quem é que nunca abandona? Quem é que sempre incentiva? Agora não podemos ser cegos o tempo todo e deixar a razão de lado. Sou CORINTIANA sim, mas não sou trouxa… Tenho medo, muito medo do que virá depois… Alguém aí se lembra de tudo que veio depois do Tevez???

  46. DONIZETE Says:

    É muita fumaça, pra pouco fogo.

  47. eduardo Says:

    O que vc tem que dizer Paulinho é que se o sócio corinthiano que votar no andres em função da contratação do Ronaldo, merece realmente o presidente que tem

  48. Rubens Says:

    O presidente que tem medo deveria contratar um professor de português ou fechar a boca. ALém de ser piada essa contratação, ele soltou cada pérola!!

  49. Ayres Says:

    Paulinho,

    Tenho te acompanhado desdo do inicio, e reconheço a importância de buscar transparência em tudo que é feito no Corinthians, mas você tem se perdido.

    A contratação do Ronaldo é simplesmente a ação esportiva do ano, pouco importa se ela tem fim eleitoreiro, pois se o Sanchez quer ficar tem mais é que mostrar serviço.

    Mesmo que Ronaldo não jogue tudo que se espera dele, os beneficios de sua vinda são inúmeros, a começar que mau se fala do hexa dos bambis, que era para ser o assunto do fim de ano.

    Você critica tudo que a gestão do Sanchez faz, como se ela errasse em tudo. Isso tem diminuido muito a credibilidade do que você escreve.

    Se você não está de acordo com administração atual é opinião sua. Limite-se ao fatos concretos de irregularidades e não em suas discordâncias de cunho estritamente pessoal.

    Se você não gosta do Sanchez na administração critique o que ele faz de irregular e não horas em que ele acerta, pois quem fica desmoralizado é você.

  50. PEDRO PAULO Says:

    Se o Sócrates estiver certo, imagine o valor da multa rescisória que vai sobrar para o Timão.

  51. salvi Says:

    Paulinho gostaria de passar um email pra vc, pra onde devo enviar
    obrigado
    marcelo

  52. MAXWELL SOUZA Says:

    Será que os corinthianos não se lembram mais do golpe da MSI, com Tevez, Kia, mulatas, etc. É a história que se repete como farsa…

  53. karateka Says:

    Paulinho, não acredito que Ronaldo não vá jogar no Timão. Talvez voce esteja até certo, mas prefiro acreditar que cometou um deslize(sou corinthiano). Enfim, gostaria de parabenizá-lo pelo blog e pela seriedade

  54. Rodrigo Says:

    Ahh.. Paulinho…

    Citadini também é formado no Largo de São Francisco.

  55. Grisalho - Araras Says:

    Olha, sinceramente é difícil não se empolgar com tanto oba – oba. Todo mundo esta surpreso, a ficha ainda não caiu e tem muito sinal de interrogação no ar. Portanto, já que ele se apresentou, assinou contrato e etc, o melhor e mais prudente é aguardar. Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno. Vamos aguardar. Depois ou batemos palma ou cobramos.

  56. airton Says:

    Olá Paulinho
    sempre leio teus posts mas este me parece achar pelo em ovo, se for a real eu serei o primeiro a entrar aqui e te dar os parabéns e me retratar pela desconfiança, mas espero que se o contrário acontecer ou seja o ronaldo arrebentar no ano mais lucrativo do cluebe que vc também tenha a humildade de assumir e se retratar no blog

    é isso, um abraço

  57. gustavo oliveira Says:

    ahh ta.. as empresas negam o contato e vc simplesmente acredita…vira verdade…
    qdo anunciar o patrocinio (tenho informacoes sobre isso inclusive, se quiser, me pergunte por email) e o ronaldo estrear em janeiro, vc se retrata??

  58. CELSO Says:

    ESSE BLOG PERDEU MUITO DE SUA RAZÃO DE SER, COM A CONTRATAÇÃO DE RONALDO FENÔMENO – FECHO APOTEÓTICO DE UM ANO DE RESTAURAÇÃO CORINTHIANA.

    OS PROFETAS DO APOCALIPSE FORAM ABAFADOS PELOS GRITOS DE GUERRA DA FIEL.

    SE NÃO BASTASSE, OS PROPAGANDISTAS DA “COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA” DO SÃO PAULO DESCOBRIRAM QUE ELA É ALICERÇADA EM ENVELOPES COM PRESENTINHOS.

    UM 2009 FENOMENAL A TODOS.

  59. Marcos Vinicius Says:

    Lembra do Vagner Love? Também vestiu a camisa do Timão.

  60. Paulo Says:

    Paulinho, haja pessimismo,se fosse nos rivais seria uma tacada de mestre,a oitava maravilha do mundo e outros adjetivos, mas se tratando do Timão a torcida é para dar tudo errado, esses são os verdadeiros corinthianos…! parabéns…!

  61. Rodrigo Says:

    Impressionante como as pessoas se atrapalham quando tem um conteito previamente estabelecido (pré-conceito, diferete de preconceito) sobre alguem ou sobre o trabalho de alguem.
    Nao sei pra que procurar tanto desmerecer uma ação que, no minimo, trará sim grande exposicao da marca Corinthians no mundo.
    Só por toda a exposicao que o clube ja ganhou e ganhará ainda mais nos próximo ano ja paga o investimento (de salarios combinados).
    Para quem duvida da marca Ronaldo, basta lembrar que ela (a marca) é mundial. Então quem patrocinava o Timão antes, buscava um exposição local, no maximo nacional.
    Hoje, com o Ronaldo, a empresa que patrocina o Corinthians busca exposição mundial.
    Quanto as empresas estarem negando a negociação, hora convenhamos, que empresa (desse porte) vai confessar publicamente que está negocioando um patrocionio desse tipo.
    Se ela está negociando, ela ainda nao sabe se a negociação terá sucesso ou não. E o risco de uma exposicao maléfica, caso essa negociaçao nao de certo ? E se uma concorrente ou mesmo uma outra empresa qualquer tiver sucesso na negociaçao do mesmo patrocinio ?
    Ou seja, divulgar que está negociando só iria aumentar o valor do patrocionio e só traria uma má impressao caso a negociaçao nao desse certo.
    Vamos com calma. A contrataçao pode ate ser discutivel (no sentido de ser um risco) no ambito esportivo. Mais no ambito comercial… nao há o que discutir !!
    ahh se fosse o SP que tivesse contrato o Ronaldo… o que estaria sendo dito e discutido nesse blog ?
    É o que eu penso.
    Sds Alvi-Negras

  62. Alexandre Says:

    Sem essa de dor-de-cotovelo.

    Sem essa de revanchismo.

    Ainda bem que tem alguém lúcido no Corinthians: Roque Citadini.

    Parabéns pela resposta dada à Larissa.

    É isso. Estão falando do Ronaldo.

    Não estão falando do Corinthians.

    E assim será até o final do concubinato.

    Sai o Ronaldo, sobra o Corinthians, arrasado.

    Salvo se desembestar a jogar bem, ou o Corinthians montar um grande time para ganhar tudo o ano que vem.

  63. Pândego Endiabrado Says:

    Normal… Para o Ronaldinho jogar no Corinthians teria que ter um time… Mas, não tem…

    Ou será um time de um homem só?

    É Dom Quixote agora?

  64. Paulo Nunes Says:

    Ronaldo entre os 10 Maiores Jogadores do Mundo? o que o Marketing não faz !!

  65. darkbruno Says:

    agora tem que ver se ele vai corresponder em campo

  66. Kiko Says:

    Conversando com um amigo meu hoje , grande corinthiano da gema, ex diretor do clube na epoca em que diretores de clube eram pessoas de vida profissional definida , davam cheques assinados de suas contas pessoais só para ajudarem o clube como doação e não como investimento.
    Disse ele ” Se é que conheço a raiz do Corinthinas , se é que tenho experiência do que dá certo e errado no meu ex clube , essa cortina de fumaça tôda vai dar encrenca , vamos perder o ano de 2009 , já vi essa reza do passado , é só politica , estão jogando pra galera.”

    Coloque-se no lugar do resto do grupo ao ver tanta badalação e dinheiro em cima de um jogador só , como se sentirá o Dentinho que ganhará seguramente 20 ou 30 vezes menos que um cara que não vai jogar nada?

    JÁ VI ESSA SITUAÇÃO NEM UMA OU DUAS VEZES , SÓ DEU MER….A

  67. Divanio Says:

    Este ano o Corínthians vai ter um Natal gordo: contratou o Ronaldo!!!!

  68. Fabio Says:

    Houve algum ponto positivo nessa contratação?

  69. Kiko Says:

    A ser levado em conta;

    1- Ridículo papel que se prestou a Sabrina Sato em obrigar Ronaldo a vestir camisa de torcida organizada. Mostra que tem um Q.I. do tamanho do Andrés Sanches.

    2- Ridículo Andres Sanches, ele precisa de um tradutor de português de tão errado que ele fala. Um péssimo exemplo, mas onde Lula prospera…estudar pra que ??

    3- Perfeito Dr. Osmar de Oliveira, que hoje detonou, acabou, humilhou o Marco Aurélio Cunha, o Julio Casares e todo os engomadinhos que se acham.

    4- Estava vendo o 1o tempo do jogo do sub20 contra o Botafogo e só não levamos o gol porque o goleiro corintiano Cleber salvou o time umas 5 vezes, eis que no intervalo o treinador que vc citou substituiu o goleiro por um que mal sabia chutar tiro de meta.

  70. cristiano Says:

    a palhaçada ja começou adfqri 5 ingressos marcados para 13horas, cheguei com meus filhos e sublinhos as 12: 20 minutos e o gordo ja se havia apresentado, me senti lesado e procurei logo um advogado, o mesmo me informou q tenho q procurar as pequenas causas no forum do tatuape
    quem tbm se achou traido façam o mesmo
    o bussab vai querer pegar os ingressos e deixar de entrada para o clube , nao aceitem , ele tentou fazer isso comigo nao aceitem e entre na justiça de pequenas causas por danos morais

  71. renato Says:

    Mas pode ser que nada disso aconteça…
    Aí, neste caso, você esquece o episódio Ronaldo e passa a:
    Mirar outras denúncias,
    Lavrar as novas queixas,
    Conduzir os novos inquéritos,
    Apurar os suspeitos,
    Entregar as novas acusações à justiça,
    Marcar os novos julgamentos,
    Presidir os tribunais,
    Fazer a promotoria,
    Julgar os novos casos,
    Determinar as novas penas, e
    Comunicar as novas sentenças !!!
    UFA !!!
    Isso que é jornalismo eficiente !!!

  72. Daniel Says:

    Paulinho,

    Completamente de acordo que o Andres Sanchez e turma são um câncer para o Corinthians, e que o Ronaldo é um fora de série, mas “Sem dúvida está entre os dez maiores jogadores de todos os tempos” é de lascar, parece comentário de adolescente que não conhece a história do futebol.

    Só pra te ajudar, começo uma listinha de (bem mais que dez) jogadores que foram melhores que o Fenômeno: Pelé, Garrincha, Rivelino, Tostão, Gérson, Zico, Falcão, Romário; Di Stefano, Puskas, Beckenbauer, Eusébio, Cruyff, Platini, Maradona, e por aí vai…

  73. cyro britto Says:

    Paulinho,acho que voce exagerou o ronaldo nunca foi e nunca sera um dos 10(dez ) maiores atacantes do futebol

  74. Gilberto Says:

    Paulinho, vamos esperar. Se não for nada disso, sugiro que vc cale a sua boca e cheque melhor a suas fontes. Se for verdade, meus parabéns.

  75. Gabriel Paulino da Silva Says:

    É Paulinho, acho que só faltou um titulo mais apropriado, e no final um:

    “Tomara que eu esteje errado…”

    Eu li todos os comentarios, e realmente, estou temeroso. Porem, nunca imaginei que um cara que já ganhou três vezes o titulo de melhor do Mundo, foi campeão Mundial duas vezes. Daqueles caras que só voltam para o Brasil no finalzinho da carreira, e só jogam no time que o revelou. Eu nunca imaginei que esse cara iria ao menos vestir a camisa do Timão.

    Que feito tremendo da diretoria.

    Os riscos são enormes, mas o ano de 2009 já vai ser horrivel por causa da economia, temos hoje muitos pais de familia sem um futuro definido, a tragedia em Santa Catarina.

    E a unica coisa que me fez realmente sorrir esse ano, você simplismente acabou com seu texto.

    Você não foi errado, só não teve bom senso.

    Um pouquinho de esperança não faz mal a ninguem…

  76. Thiago Says:

    Publicada em 12/12/2008 às 10:43

    Ronaldo deve custar menos do que Adriano

    Corinthians ainda gastará menos do que o arqui-rival com o campeão mundial

    LANCENET
    Rodrigo Vessoni

    Parece mentira, mas não é. A contratação de Ronaldo custará aos cofres do Corinthians menos que o valor gasto pelo São Paulo para contar com Adriano em 2008.

    Enquanto a diretoria tricolor desembolsou em torno de R$ 200 mil mensais para ter o Imperador com sua camisa 10 (outra parte do salário era paga pela Inter de Milão), o Alvinegro gastará cerca de R$ 140 mil para ter o Fenômeno com a camisa 9 na próxima temporada.

    – Ele receberá apenas 20% a mais que o teto salarial do clube – afirmou o mandatário do Timão, durante a festa de encerramento da Série B, na última terça-feira.

    Acosta é o dono do salário mais alto no Parque. O uruguaio recebe R$ 125 mil. O percentual revelado por Andrés confirma a parte que o clube desembolsará pelo astro.

    Mas Ronaldo não terá apenas essa remuneração no Corinthians. Pelo contrário. Os valores deverão ser maiores que aqueles recebidos no Milan. Na Itália, recebia cerca de R$ 750 mil por mês (convertido com o câmbio da época). No Timão, o valor mensal deve chegar a R$ 1 milhão.

    Além dos R$ 140 mil de salário, o atacante terá direito a receber 80% dos valores arrecadados com os patrocínios da manga e do calção, que vêm sendo definidos em sigilo. Na cabeça dos dirigentes corintianos e do staff do jogador, as duas marcas poderão render até R$ 12 mi/ano – a empresa de telefonia TIM, que já tem o jogador como garoto-propaganda, está perto do acordo, devendo ocupar a parte traseira do calção.

    – O conceito feito pelo Corinthians é o mais moderno. Eu não estou tirando dinheiro do Corinthians. A gente procura parceiros para realizar esse projeto – afirmou Ronaldo.

    Em relação ao patrocínio principal da camisa, o valor pertence 100% ao clube. A intenção da diretoria é conseguir mais de 30 milhões por ano com a próxima empresa que estampará sua marca. Emirates Airlines e Volkswagen são as mais cotadas para ocupar o espaço nobre.

    – O fundamental é eu jogar, estar em campo, fazer gol. A história é vendida em livros. O importante é eu voltar a jogar, fazer gols, voltar a ter credibilidade e vender a minha imagem – finalizou o Fenômeno.

  77. bacana Says:

    caramba a situacao esta apelando vao fazer cafe da manha isto e coisa velha a oposicao ja faz isto a 5 meses estao copiando ahahahahahahhaahahahhahahahahahhahahahahahahahahhahah???????

  78. eduardo Says:

    no site do corinthians tem uma foto do andré negão com o ronaldo. não acredito nisso!!!

  79. Erasmo Brito Says:

    Então o grande gavião Andres Sanches, também pediu ao São Paulo entradas para Show da Madona….que piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  80. larissabeppler Says:

    Vamos lá, a todos que responderam pra mim, vou explicar mais ou menos qual era a idéia:

    Quando dizem que grandes craques “se pagam”, não é bem assim e é ao mesmo tempo, eles se pagam cerca de metade com o que angariam de patrocínios por sua presença e a outra parte eles pagam com desempenho técnico, já que com suas qualidades eles levam os times a boas campanhas, levam mais público, garantem ao clube prêmios pelas conquistas, etc.

    É possível então você calcular que não terá retorno de 100% individualmente no salário de cada atleta, mas terá retono no geral, porque se dividir a arrecadação mensal igualmente por 30 profissionais do elenco, voce poderá calcular que perdeu R$200 mil no Tevez (exemplo) em termos financeiros, mas ganhou R$150 mil no companheiro de clube que recebe 1/6 de seu salário, já que nesta conta hipotética estamos falando do clube ter arrecadado R$6 milhões em um mês (arrecadado, não lucrado), o que dividido por 30 jogadores daria R$200 mil pra cada um, então voce perderia 200 mil no Tevez que ganha R$400 mil, mas lucraria em cima de todos outros que ganhassem menos de R$200 mil mensais, ou seja, a grande maioria.

    Já no caso do Ronaldo, como não se conta com a parte do retorno técnico, ele tem de se pagar sozinho individualmente, do contrário o clube não está fazendo uma jogada de marketing como estão dizendo, mas sim uma aposta como qualquer outra e no caso num jogador que não está em condições de ser apostado pra compensar seu custo com retorno técnico de forma a valorizar os demais.

    Pensávamos que o Ronaldo se pagaria de fato por tudo que vinham dizendo, mas se ele vai receber R$400 mil por mês e ainda ficar com 80% das mangas e calção, não há sequer uma parceria financeira, mas sim um investimento de quase R$8 milhões do clube num jogador que segundo os próprios cartolas não terá como prioridade apresentar retorno técnico.

    Se o retorno não precisa ser técnico e no campo do marketing o clube vai abrir mão de 80% em espaços no uniforme e ainda investir mais R$400 mil mensais em salário, onde cazzo será o retorno então?

    Masssssssssss…

    Essas dúvidas e colocações eram baseadas na matéria da Folha que dizia que ele receberia R$400 mil mensais.

    Se os salários não serão de R$400 mil e sim de R$140 mil, a coisa já muda bem de figura e aí talvez já dê pra equiparar os gastos com a arrecadação em cima da imagem do jogador.

    Mas de toda forma a gente tem sempre que lembrar que os gastos com salários, são do clube, já nem toda arrecadação que o Ronaldo trouxer vem diretamente para o Corinthians, como por exemplo essa questão das camisas onde a grande beneficiada é a NIKE.

    .

  81. Roberto Says:

    Como voce é um cara chato. Parece que voce torce contra tudo o que essa diretoria tenta fazer. Eu gostaria de ver a sua postura se fosse o time das meninas que tivesse contratado o Ronaldo. Tambem o que esperar de um cara que adora o ¨jornalista¨kajuru.

  82. DONIZETE Says:

    Larrisa, parece que a sua ficha está caindo. O Andres Sanchez tem seus motivos para acreditar nessa piada. Os torcedores não. Mas de uma maneira geral, parece que a segunda divisão não serviu para nada. Uma pena.

  83. Abel Says:

    Aqueles que hoje “pagam pau” para o Andres, em muito breve irão acordar, e descobrir, que o sonho, era na verdade, um grande pesadêlo.

  84. geraldo lina Says:

    corinthianos, nao eh o corinthians…
    EH O RONALDO !!!

    sacou ???

    TIRANDO A RAINHA DAS TREVAS, QUE ACHA QUE TITULOS NAO TEM VALOR ( E PRA ELA EU TO PREPARANDO UM DOSSIE-CALA A BOCA, A IMPRENSA MUNDIAL VAI ATRAS DE CLUBES QUE VENCEM.

    aqui no caso, o AUE nao eh pelo corinthians, que nao eh nada no cenario mundial, mas PELO RONALDO !!!

    voces sao o time que acaba de subir da SEGUNDA DIVISAO.

    PONHAM-SE NO SEU LUGAR, CADA UM NO SEU QUADRADO

    GRANDE ABRACOS

    SAO PAULO TRI-HEXA
    I N V E J A O – 2 0 0 8

    *** ******
    8)

  85. geraldo lina Says:

    ESPERO QUE A VERDADE NAO DOA
    MAS NAO PODE SER ESCONDIDA…

    *** ******

  86. larissabeppler Says:

    Pfff como se algum dia a minha ficha “não tivesse caído”.

    Acho que tu não acompanha muito os meus comentários sobre a diretoria, né? hehehehe

    De toda forma, já expliquei a história com riqueza de detalhes, mas mesmo assim, vê-lo no Corinthians ainda é motivo de comemoração. Sinceramente, acredito na recuperação dele e, mais uma vez, na sua capacidade de superação. Diante do histórico, eu não teria mesmo pq duvidar.

  87. Leao Says:

    Não esperem da oposição aplausos para a situação. Não esperem da situação reconhecimento das criticas oposicionistas. É do jogo. Foi a maior notícia esportiva deste ano do Brasil. Foi jogada de mestre. A apresentação do Ronaldo foi única no Brasil. Não teve nada semelhante, até então. Nunca antes neste país houve tamanha atenção a uma contratação de atleta nacional por clube brasileiro. O marketing da Marginal do Tietê, hoje, deu aula de como fazer o show.

  88. geraldo lina Says:

    EH SOBRE ISSO QUE EU TO FALANDO:

    http://blogdobirner.net/2008/12/10/trabalho-nenhum/

    Trabalho nenhum.
    10

    Dez
    Birnadas

    De Vitor Birner

    No post da contratação de Ronaldo citei as equipes brasileiras mais conhecidas no mundo.

    Mas nenhuma delas tem projeção relevante.

    Boca Juniors e River Plate, por exemplo, ganham neste quesito.

    O Adalberto Piotto lembrou no “4 em Campo”, ontem na CBN que nenhuma delas realmente fez algum trabalho específico e de sucesso.

    Eu concordo.

    Vejo o ínfimo sucesso pelas seguintes raões.

    Deus presenteou o Santos com Pelé. E todos sabem quem é o “Rei”.

    O São Paulo foi o que mais ganhou títulos. Alguns gols do goleiro são mostrados pelo mundo, e o time projetou jogadores de sucesso como Kaká e Cafu, tudo isso na era da internet.

    O Rio de Janeiro é o cartão postal do Brasil. Quem vê de fora, nota a imagem da cidade muito ligada ao Flamengo. A camisa Rubro-Negra é a mais mostrada em filmes e histórias de nosso país.

    Plano de marketing eficaz, não houve.

    *** ******

    MAIS RIDICULO QUE ISSO AI, SOH OS SEPs

    8)

  89. geraldo lina Says:

    EU ACHO ENGRACADAO..
    HUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAH

    SEPs e MAZURPIAIS… A DUPLA DINAMICA

    HUAHAUAHUAUHAUHAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUH

    *** ******

    http://blogdobirner.net/2008/12/09/corinthians-fenomenal/

    Corinthians fenomenal!!!
    9

    Dez
    Transferências

    De Vitor Birner

    Fabiano Farah, empresário de Ronaldo, e Antônio Carlos, gerente de futebol corintiano, confirmaram o acerto verbal do atacante com o clube.

    Se confirmada, a contratação é espetacular!

    Outro dia, no sorteio dos grupos da Libertadores, ao escutar um comentário sobre o Corinthians, um diretor do Banco Santander, patrocinador do campeonato, perguntou: “o que é Corinthians”?

    A nota publicada no Lance confirmou duas coisas.

    O sujeito está mal-preparado para a função, pois deveria conhecer uma das maiores marcas do futebol brasileiro, principal mercado do continente sul-americano.

    E o Corinthians, fora do Brasil, está atrás, quando o assunto é força de imagem, de times como Santos, São Paulo, Flamengo e outros brasileiros mais conhecidos pelo mundo.

    Ronaldo vai mudar o quadro.

    O nome Corinthians estará, com destaque positivo, nas manchetes dos jornais de todo o planeta.

    Qualquer ação do jogadores vira notícia.

    O Alvinegro poderá ser a primeira equipe do Brasil a vender muitas camisas na Ásia, Europa, África, Oceania e Américas.

    Golaço da direção corintiana!

    Basta elaborar um bom plano de marketing e não esquecer de contratar alguém para jogar.

    Ronaldo, faz tempo, tem sérios problemas físicos.

    Eles limitam a habilidade e técnica dele e impedem que consiga ser um atleta.

    O atacante parece incapaz de atuar várias vezes em seguida.

    Acho que marcará gols, fará boas apresentações, contudo não suportará a pesada carga de jogos do calendário brasileiro.

    O time continua precisando de um comandante no ataque.

    Ronaldo não pode ser a referência de uma equipe que se planeja para ganhar os campeonatos realmente importantes de 2009.

    Seria bem interessante que internacionalização da marca seja acompanhada de notícias de títulos e vitórias importantes.

    Pelas informações que tenho, a cartolagem do Parque São Jorge está ciente disso.

  90. macs Says:

    Caro Paulinho !
    A “contratação” de Ronaldo realmente enche de alegria torcedores de todos os times paulistas, porque Ronaldo apesar de todos os vacilos, tem lugar cativo na emotividade do brasileiro. E não há, em quem gosta realmente de futebol, outro desejo que não o de revermos Ronaldo recuperado. Mas isso é parte de um sentimento imaterial do imaginário nacional. Eis um ponto positivo que poderia ser melhor aproveitado pelo tal “marketing”.
    Mas infelizmente o que se vê, é um brutal festival de alienação em massa, com a contribuição decisiva da mídia ridiculamente pautável. De repente, o marketing virou a pedra filsofal que transforma excrementos em ouro, é o termo mais poderoso da novilíngua do mercado. A cura para todos os males, pois basta…acreditar !!
    As ponderações aqui lidas, colocadas por vc e por muitos comentários, são um oásis de boa informação. Mesmo os que contestam contribuem pelo menos para um debate mais realista e mais honesto.
    Sou daqueles que quer ver o gorducho marcando uma nova virada em sua vida, mas o que vejo é que a única coisa que ele está fazendo novamente é ser usado por interesses de terceiros.
    Como o futebol dele só poderemos mesmo discutir daqui uns dois meses segundo a as previsões mais otimistas, resta analisar o tal resultado de “marketing” e o impacto que ele pode ter sobre as combalidas finanças corintianas
    Nenhuma marca de tradição se sustenta apenas na tradição. è preciso manter a qualidade real do produto. Eis a verdadeira matéria prima do marketing. Gostaria muito de acompanhar o desempenho real da “marca” Ronaldo e seu efetivo retorno financeiro.
    Tenho certeza que aqui encontrarei fatos baseados na realidade, e não na novilíngua papagueada na grande imprensa.
    Saudações e parabéns pela coragem de nadar contra a maré !

  91. macs Says:

    Ainda sobre debate de “marketing” e marcas. Uma questão pro pessoal que milita na área, mas com massa crítica.
    Assim, todos sabemos da história gloriosa de Ronaldo e das sucessivas viradas de sucesso em sua vida. Mas isso é passado.
    Qual é efetivamente o valor da imagem atual da “marca Ronaldo” ??
    Será que as empresas de grande porte têm tanto interesse assim em vincular a sua marca ao momento atual do jogador, desbragadamente decadente ?
    Fora de forma, vindo de mais uma lesão gravíssima, mais visto em baladas e frequentando o “bas fond” em escândalos nada vendáveis ?
    Será que o passado em termos de “marca” é suficientemente forte pra apagar a imagem do presente ?
    O que normalmente pensa, qual o raciocínio que um depto de marketing de uma grande empresa faz nessa hora ?
    Eu provavelmente não entenda nada de marketing, mas fôsse eu o diretor de um depto de marketing, e teria seríssimas dúvidas em associar minha marca ao Ronaldo.
    Será que todo esse auê reflete ralmente um potencial de marketing tão avassalador como querem nos vender ???

  92. larissabeppler Says:

    Ihhhh Lina, vá já tomar a sua CARBAMAZEPINA!

    Blog do Birner? Pfff … Mais fácil eu continuar aqui e ler os comentários de vocês mesmos, já que é pra levar em consideração opinião de jornalista-tricolor-destemperado.

    O Corinthians – e muitos são os meus contatos fora do Brasil – é bastante conhecido desde antes do teu time virar “gente”. É conhecido e comentado, inclusive, pelo extra-campo, como no caso da Democracia Corinthiana, conforme indica o site ‘CanalTrans’, meio de comunicação entre hispanos parlantes, onde se constata a força e a fama internacional do clube:

    http://www.canaltrans.com/deportes/futbol1/historias/004.html

    Só pra não restar nenhuma dúvida, saiba que até a Série B foi amplamente divulgada graças ao Sport Club Corinthians Paulista.

    Vejamos as manchetes dos jornais de diversos países, no final de semana que marcou o retorno do Coringão à elite do futebol nacional:

    Olé (Argentina):
    http://www.ole.clarin.com/notas/2008/10/26/futbolinternacional/01789229.html

    Samba foot (França):
    http://www.sambafoot.fr/informations/11113_Le_Corinthians_de_retour_en_premiere_division.html

    Sports Ya (México)
    http://www.sportsya.com/noticia.php/Corinthians_sello_su_regreso_a_la_Serie_A_del_Brasileirao.html?id=191455&id_estruc=10

    Ansa (Itália):
    http://www.ansa.it/ansalatina/notizie/notiziari/brasil/20081025230134756035.html

    ESPN Deportes
    http://espndeportes.espn.go.com/news/story?id=739832&s=bra&type=story

    AOL Latino
    http://noticias.aol.com/articulos/_a/corinthians-returns-to-first-division-in/n20081025185209990007

    Yahoo Espanha
    http://es.eurosport.yahoo.com/25102008/21/corinthians-regresa-division-seis-jornadas-antelacion.html

    Futbolred (Colômbia)
    http://www.futbolred.com/otras-ligas/noticias/oct23oct30/corinthians-vuelve-a-la-1ra-division-de-liga-brasilena/4625731

    Chile:
    http://www.tercera.cl/contenido/82_66580_9.shtml

    Peru:
    http://www.elcomercio.com.pe/ediciononline/HTML/2008-10-25/corinthians-volvera-jugar-despues-ano-primera-division-brasilena.html

    Taiwan:
    http://www.etaiwannews.com/etn/news_content.php?id=772599

    Colômbia:
    http://www.eltiempo.com/deportes/futbolinternacional/home/corinthians-vuelve-a-la-primera-division-de-la-liga-brasilena_4625717-1

    El Clarin (Argentina)
    http://www.clarin.com/diario/2008/10/26/deportes/d-01789349.htm

    El Tiempo (Colômbia)
    http://www.eltiempo.com/deportes/futbolinternacional/home/corinthians-vuelve-a-la-primera-division-de-la-liga-brasilena_4625717-1

    La Tercera (Chile)
    http://www.latercera.cl/contenido/82_66580_9.shtml

    La Aficion (México)
    http://www.laaficion.com/futbol_internacional/nota/48424

    Record (Portugal)
    http://www.record.pt/noticia.asp?id=809656&idCanal=44

    Notas de Futbol (Espanha)
    http://www.notasdefutbol.com/2008/10/26-el-corinthians-regresa-a-la-serie-a

    Diario Metro (Espanha)
    http://www.diariometro.es/es/article/efe/2008/10/25/714301/index.xml

    Terra (México)
    http://www.terra.com.mx/articulo.aspx?articuloId=750088

    Univision (México)
    http://www.univision.com/content/content.jhtml;jsessionid=FJFPGQNTTFK2GCWIAAOCFFIKZAABWIWC?cid=166581

    Eldeber (Bolívia)
    http://www.eldeber.com.bo/2008/2008-10-25/vernotaahora.php?id=081025161531

    Mundo Deportivo (Equador)
    http://www.mundodeportivo.com.ec/newsv2.php?id_noticia=23273

    Cronica Viva (Peru)
    http://www.cronicaviva.com.pe/content/view/61117/303/

    Goal (EUA)
    http://www.goal.com/en/Articolo.aspx?ContenutoId=931731

    PR Inside
    http://www.pr-inside.com/corinthians-returns-to-first-division-in-r880447.htm

    Denverpost
    http://www.denverpost.com/aldia/ci_10816571

    Saudações Alvinegras!

  93. larissabeppler Says:

    Ihhhh Lina, vá já tomar a sua CARBAMAZEPINA!

    Primeiramente, não confunda alhos com bugalhos. No meu texto eu deixei bem claro:

    “Nunca fui aficionada a títulos. Todo torcedor quer ver o seu time campeão, é verdade. Mas isso nunca foi o primordial. O fundamental para um corinthiano é ser corinthiano.”, isto não quer dizer que não ligue para títulos, mas vocês, descompensados que são, não compreendem a diferença de AMAR o clube acima dos títulos e preferem amar os títulos em detrimento ao clube. PONTO.

    Segundo, Blog do Birner???! Pfffffff … Mais fácil eu continuar aqui e ler os comentários de vocês mesmos, já que é pra levar em consideração opinião de jornalista-tricolor-destemperado.

    O Corinthians – e muitos são os meus contatos fora do Brasil – é bastante conhecido desde antes do teu time virar “gente”. É conhecido e comentado, inclusive, pelo extra-campo, como no caso da Democracia Corinthiana, conforme indica o site ‘CanalTrans’, meio de comunicação entre hispanos parlantes, onde se constata a força e a fama internacional do clube:

    http://www.canaltrans.com/deportes/futbol1/historias/004.html

    Só pra não restar nenhuma dúvida, saiba que até a Série B foi amplamente divulgada graças ao Sport Club Corinthians Paulista.

    Vejamos as manchetes dos jornais de diversos países, no final de semana que marcou o retorno do Coringão à elite do futebol nacional:

    Olé (Argentina):
    http://www.ole.clarin.com/notas/2008/10/26/futbolinternacional/01789229.html

    Samba foot (França):
    http://www.sambafoot.fr/informations/11113_Le_Corinthians_de_retour_en_premiere_division.html

    Sports Ya (México)
    http://www.sportsya.com/noticia.php/Corinthians_sello_su_regreso_a_la_Serie_A_del_Brasileirao.html?id=191455&id_estruc=10

    Ansa (Itália):
    http://www.ansa.it/ansalatina/notizie/notiziari/brasil/20081025230134756035.html

    ESPN Deportes
    http://espndeportes.espn.go.com/news/story?id=739832&s=bra&type=story

    AOL Latino
    http://noticias.aol.com/articulos/_a/corinthians-returns-to-first-division-in/n20081025185209990007

    Yahoo Espanha
    http://es.eurosport.yahoo.com/25102008/21/corinthians-regresa-division-seis-jornadas-antelacion.html

    Futbolred (Colômbia)
    http://www.futbolred.com/otras-ligas/noticias/oct23oct30/corinthians-vuelve-a-la-1ra-division-de-liga-brasilena/4625731

    Chile:
    http://www.tercera.cl/contenido/82_66580_9.shtml

    Peru:
    http://www.elcomercio.com.pe/ediciononline/HTML/2008-10-25/corinthians-volvera-jugar-despues-ano-primera-division-brasilena.html

    Taiwan:
    http://www.etaiwannews.com/etn/news_content.php?id=772599

    Colômbia:
    http://www.eltiempo.com/deportes/futbolinternacional/home/corinthians-vuelve-a-la-primera-division-de-la-liga-brasilena_4625717-1

    El Clarin (Argentina)
    http://www.clarin.com/diario/2008/10/26/deportes/d-01789349.htm

    El Tiempo (Colômbia)
    http://www.eltiempo.com/deportes/futbolinternacional/home/corinthians-vuelve-a-la-primera-division-de-la-liga-brasilena_4625717-1

    La Tercera (Chile)
    http://www.latercera.cl/contenido/82_66580_9.shtml

    La Aficion (México)
    http://www.laaficion.com/futbol_internacional/nota/48424

    Record (Portugal)
    http://www.record.pt/noticia.asp?id=809656&idCanal=44

    Notas de Futbol (Espanha)
    http://www.notasdefutbol.com/2008/10/26-el-corinthians-regresa-a-la-serie-a

    Diario Metro (Espanha)
    http://www.diariometro.es/es/article/efe/2008/10/25/714301/index.xml

    Terra (México)
    http://www.terra.com.mx/articulo.aspx?articuloId=750088

    Univision (México)
    http://www.univision.com/content/content.jhtml;jsessionid=FJFPGQNTTFK2GCWIAAOCFFIKZAABWIWC?cid=166581

    Eldeber (Bolívia)
    http://www.eldeber.com.bo/2008/2008-10-25/vernotaahora.php?id=081025161531

    Mundo Deportivo (Equador)
    http://www.mundodeportivo.com.ec/newsv2.php?id_noticia=23273

    Cronica Viva (Peru)
    http://www.cronicaviva.com.pe/content/view/61117/303/

    Goal (EUA)
    http://www.goal.com/en/Articolo.aspx?ContenutoId=931731

    PR Inside
    http://www.pr-inside.com/corinthians-returns-to-first-division-in-r880447.htm

    Denverpost
    http://www.denverpost.com/aldia/ci_10816571

    Saudações Alvinegras!

  94. larissabeppler Says:

    Ihhhh Lina, vá já tomar a sua CARBAMAZEPINA!

    Primeiramente, não confunda alhos com bugalhos. No meu texto eu deixei bem claro:

    “Nunca fui aficionada a títulos. Todo torcedor quer ver o seu time campeão, é verdade. Mas isso nunca foi o primordial. O fundamental para um corinthiano é ser corinthiano.”, isto não quer dizer que não ligue para títulos, mas vocês, descompensados que são, não compreendem a diferença de AMAR o clube acima dos títulos e preferem amar os títulos em detrimento ao clube. PONTO.

    Segundo, Blog do Birner???! Pfffffff … Mais fácil eu continuar aqui e ler os comentários de vocês mesmos, já que é pra levar em consideração opinião de jornalista-tricolor-destemperado.

    O Corinthians – e muitos são os meus contatos fora do Brasil – é bastante conhecido desde antes do teu time virar “gente”. É conhecido e comentado, inclusive, pelo extra-campo, como no caso da Democracia Corinthiana, conforme indica o site ‘CanalTrans’, meio de comunicação entre hispanos parlantes, onde se constata a força e a fama internacional do clube:

    http://www.canaltrans.com/deportes/futbol1/historias/004.html

    Só pra não restar nenhuma dúvida, saiba que até a Série B foi amplamente divulgada graças ao Sport Club Corinthians Paulista.

    Vejamos as manchetes dos jornais de diversos países, no final de semana que marcou o retorno do Coringão à elite do futebol nacional:

    Olé (Argentina):
    http://www.ole.clarin.com/notas/2008/10/26/futbolinternacional/01789229.html

    Samba foot (França):
    http://www.sambafoot.fr/informations/11113_Le_Corinthians_de_retour_en_premiere_division.html

    Sports Ya (México)
    http://www.sportsya.com/noticia.php/Corinthians_sello_su_regreso_a_la_Serie_A_del_Brasileirao.html?id=191455&id_estruc=10

    Ansa (Itália):
    http://www.ansa.it/ansalatina/notizie/notiziari/brasil/20081025230134756035.html

    ESPN Deportes
    http://espndeportes.espn.go.com/news/story?id=739832&s=bra&type=story

    AOL Latino
    http://noticias.aol.com/articulos/_a/corinthians-returns-to-first-division-in/n20081025185209990007

    Yahoo Espanha
    http://es.eurosport.yahoo.com/25102008/21/corinthians-regresa-division-seis-jornadas-antelacion.html

    Futbolred (Colômbia)
    http://www.futbolred.com/otras-ligas/noticias/oct23oct30/corinthians-vuelve-a-la-1ra-division-de-liga-brasilena/4625731

    Chile:
    http://www.tercera.cl/contenido/82_66580_9.shtml

    Peru:
    http://www.elcomercio.com.pe/ediciononline/HTML/2008-10-25/corinthians-volvera-jugar-despues-ano-primera-division-brasilena.html

    Taiwan:
    http://www.etaiwannews.com/etn/news_content.php?id=772599

    Colômbia:
    http://www.eltiempo.com/deportes/futbolinternacional/home/corinthians-vuelve-a-la-primera-division-de-la-liga-brasilena_4625717-1

    El Clarin (Argentina)
    http://www.clarin.com/diario/2008/10/26/deportes/d-01789349.htm

    El Tiempo (Colômbia)
    http://www.eltiempo.com/deportes/futbolinternacional/home/corinthians-vuelve-a-la-primera-division-de-la-liga-brasilena_4625717-1

    La Tercera (Chile)
    http://www.latercera.cl/contenido/82_66580_9.shtml

    La Aficion (México)
    http://www.laaficion.com/futbol_internacional/nota/48424

    Record (Portugal)
    http://www.record.pt/noticia.asp?id=809656&idCanal=44

    Notas de Futbol (Espanha)
    http://www.notasdefutbol.com/2008/10/26-el-corinthians-regresa-a-la-serie-a

    Diario Metro (Espanha)
    http://www.diariometro.es/es/article/efe/2008/10/25/714301/index.xml

    Terra (México)
    http://www.terra.com.mx/articulo.aspx?articuloId=750088

    Univision (México)
    http://www.univision.com/content/content.jhtml;jsessionid=FJFPGQNTTFK2GCWIAAOCFFIKZAABWIWC?cid=166581

    Eldeber (Bolívia)
    http://www.eldeber.com.bo/2008/2008-10-25/vernotaahora.php?id=081025161531

    Mundo Deportivo (Equador)
    http://www.mundodeportivo.com.ec/newsv2.php?id_noticia=23273

    Cronica Viva (Peru)
    http://www.cronicaviva.com.pe/content/view/61117/303/

    Goal (EUA)
    http://www.goal.com/en/Articolo.aspx?ContenutoId=931731

    PR Inside
    http://www.pr-inside.com/corinthians-returns-to-first-division-in-r880447.htm

    Denverpost
    http://www.denverpost.com/aldia/ci_10816571

    Saudações Alvinegras!

  95. larissabeppler Says:

    Ihhhh Lina, vá já tomar a sua CARBAMAZEPINA!

    Primeiramente, não confunda alhos com bugalhos. No meu texto eu deixei bem claro:

    “Nunca fui aficionada a títulos. Todo torcedor quer ver o seu time campeão, é verdade. Mas isso nunca foi o primordial. O fundamental para um corinthiano é ser corinthiano.”, isto não quer dizer que não ligue para títulos, mas vocês, descompensados que são, não compreendem a diferença de AMAR o clube acima dos títulos e preferem amar os títulos em detrimento ao clube. PONTO.

    Segundo, Blog do Birner???! Pfffffff … Mais fácil eu continuar aqui e ler os comentários de vocês mesmos, já que é pra levar em consideração opinião de jornalista-tricolor-destemperado.

    O Corinthians – e muitos são os meus contatos fora do Brasil – é bastante conhecido desde antes do teu time virar “gente”. É conhecido e comentado, inclusive, pelo extra-campo, como no caso da Democracia Corinthiana, conforme indica o site ‘CanalTrans’, meio de comunicação entre hispanos parlantes, onde se constata a força e a fama internacional do clube:

    http://www.canaltrans.com/deportes/futbol1/historias/004.html

    Só pra não restar nenhuma dúvida, saiba que até a Série B foi amplamente divulgada graças ao Sport Club Corinthians Paulista.

    Veja aí as manchetes dos jornais de diversos países, no final de semana que marcou o retorno do Coringão à elite do futebol nacional:

    http://larissabeppler.wordpress.com/2008/10/28/sport-club-corinthians-mundial/

  96. mc tricolor Says:

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
    HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    UAHUAHAHAUAHAHAUAHAUAHAHAH
    ESSA LARISSA BI-POLAR É UMA PIADA

    CORINTIA CONHECIDO MUNDIALMENTE

    UAHAHAAUAHAHAHAHAUAHAHAHAHAHAHAHAH

  97. Os principais assuntos de hoje « Téo Costa - Webdesigner Freela Says:

    […] Mentiras cercam a contratação do Fenômeno “Não contratei o Ronaldo para jogar. Foi para se recuperar. Não vou gastar nada e ainda ganhar algum […] […]

  98. larissabeppler Says:

    Pra ser piada você precisa primeiro desmentir, com fatos, o que falei.

    Se não tem argumentos, faz muito bem em se calar.

  99. DONIZETE Says:

    Larissa, eu não disse em relação a diretoria. O que falei foi em relação a catarse coletiva que se abateu sobre a torcida, pela contratação do Ronaldo Fenômeno ( só se for fenômeno de gordo). Inclusive de sua parte.

  100. NEWSFUT! Says:

    E tem mais, de acordo com o contrato se o Ronaldo se machucar o Corinthians vai ter que continuar pagando seu salário até o fim. Isso só não ocorrerá caso a diretoria pague uma multa de R$ 300milhões.

    O corinthians vai entrar numa fria.

    http://www.newsfut.wordpress.com

  101. sacana Says:

    eeheheheheeh ronaldo socio do corinthians isso e brincadeira so pode ser coisas da turma do pinoquio

  102. geraldo lina Says:

    LARISSA, se cala voce, e vai arrumar um NAMORADO.
    Voce tah precisando.

    8)

    *** ******

  103. larissabeppler Says:

    Aham …

    E os argumentos?

    I’m waiting…

  104. geraldo lina Says:

    DON’T WORRY QUEEN OF THE DARKENESS, THEY ARE ON THE WAY…
    8)
    *** ******

  105. Henrique Says:

    E quem dúvidou se ferrouu!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: