Advertisements

Curva de rio

Marcelo Teixeira recebeu mais um “apoio” para sua candidatura à presidência do Peixe.

Além de V(W)anderlei(y) Luxemburgo, que dispensa apresentações, o executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, responsável pelas partidas do Brasileirão às 22h, e incitador do descumprimento do Estatuto do Torcedor, ao forçar a barra para a alteração do sistema de disputa do campeonato.

Ao observarmos as pessoas que cercam o atual presidente do Santos percebemos o quanto é necessária uma mudança.

Facebook Comments
Advertisements

5 comentários sobre “Curva de rio

  1. AILTON CARLOS DO PRADO

    W(V)anderley(i) Luxemburgo – Ascensão e queda
    No início de década de 90, surgiu um novo técnico de futebol no Brasil.
    Ousado, com times muito bem treinados, praticando um lindo futebol, dirigindo o Bragantino , clube do interior de São Paulo.O time foi Campeão Paulista de 1990, e o treinador era durante a maior parte do Campeonato o famoso Kid Morangueira, substituido por Parrera, que acabou ficando com o título de campeão. Mas o time foi montado por Luxa.Parreira apenas deu continuidade ao trabalho.Em 1993, contratado pelo Parmalat/Palmeiras, ganhou o Campeonato Paulista e Brasileiro, tirando o time das filas que já duravam mais de 15 anos. Com sua inegável capacidade e o dinheiro da Parmalat, que comprava juízes e tribunais, ganhou inúmeros títulos pelo verdão.
    Ganhou ainda, títulos pelo Cruzeiro e pelo Santos, demonstrando sempre ser um técnico vencedor, que sabe montar equipes ofensivas, que praticam um lindo futebol, jogando sempre para ganhar.
    Chegou a ser técnico da seleção brasileira, onde enfrentou problemas, devido a seu caráter autoritário. É fato notório que tem dificuldades para lidar com craques, e a seleção, como sabemos, é formada por jogadores na maioria craques. Não deu certo.
    Infelizmente, embora tenho ganho salários altíssimos como treinador, resolveu ganhar dinheiro de outras formas. Na transferência de jogadores, e outros que não vale a pena comentar. Segundo o blog do Paulinho, viciou-se em jogos de azar, e perde fortunas em mesas de poquer. Hoje nenhum clube sério o contrataria. Responde por inúmeros processos e somente Palmeiras e Santos, arriscaram contratá-lo nos últimos tempos. Indica jogadores a seus clube que não servem nem para jogar a 2ª divisão. Virou mero coadjuvante no futebol.
    MURICY RAMALHO – ASCENSÃO E QUEDA
    Muricy começou como auxiliar de Tele Santana no São Paulo F.C. Com a saída de Tele do São Paulo, ficou como auxiliar de Parreira, e este embora tenha ficado pouco tempo no tricolor, influenciou tão negativamente Muricy, que ao invés de seguir os passos de Tele, ao contrário resolveu seguir os de Parreira, que monta times na defesa, com 3 jogadores altos e fortes, no centro da zaga, jogando sempre no erro do adversário. Como Parreira ganhou uma Copa do Mundo para o Brasil em 1994, e Tele havia deixado de ganhar 2 ( em 1982 e 1986 ), Muricy resolveu seguir Parreira e não Tele. Então arma suas equipes, jogando na defesa, e se possível, num chuveirinho marcar um gol e ganhar os jogos.
    Em 2004 ( São Caetano) , 2005( Internacional) e 2006 a 2008 ( São Paulo), este esquema defensivo funcionou, principalmente no São Paulo, que nos ultimos tempos teve os melhores zagueiros do País ( Lugano, Fabão, Breno, Alex Silva, André Dias, Miranda ), e o esquema defensivo funcionou.Contou ainda com a sorte de ter o amigo Rogério Ceni, ótimo goleiro e mais ainda goleador, que quase sozinho venceu algumas partidas.
    Todavia, seu carater autoritário acabou cansando os jogadores, e sem o amigo Rogério Ceni, afastado do time por contusão, foi vítima de boicote, e seu sistema defensivo, estudado a exaustão pelos adversários, tornou-se inócuo e o time começou a jogar mal e perder a maioria dos jogos.
    O presidente Juvenal Juvêncio, por mais que preferisse mantê-lo no comando da equipe foi obrigado a demití-lo porque caso contrário, o time iria cair para a 2ª divisão. Escolheu um técnico sem experiência, mas de diálogo fácil e agradável, e o time que inegavelmente é bom, cresceu de produção e esta disputando o título mais uma vez, embora tenha chegado a ter 11 pontos a menos para o 1º colocado.
    A trajetória de sucessos de Muricy contudo, passava pelo fato que seus times deveriam ter jogadores de defesa muito bons, e ele sabia disso.
    Quando foi convidado para dirigir o Palmeiras, fez de tudo para não aceitar. Viajou para seu sítio, não atendia o presidente do Palmeiras, Beluzzo que chegou a telefonar-lhe 16 vezes num só dia.
    Comentava com Tatá seu amigo, confidente e ajudante de tantos anos.
    – Tatá, o esquema não vai funcionar no Palmeiras. Imagine… aquela defesa esburacada, Danilo … Marcão …Jumar …Meu Deus, vou perder toda a qualificação, todo o meu currículo que levei anos para construir, não posso ir lá. E se num azar o time perder o Pierre???
    – Muricy, disse-lhe Tatá. Estão oferecendo R$.500.000,00 para voce e R$.100.000,00 para mim.Voce me deve isso. É minha independência financeira. Não podemos perder esta chance.
    Como Muricy previu a produção da equipe caiu. Na classificação do segundo turno, é a sexta colocada. Para isto colaborou o presidente Beluzzo, trazendo o duende verde ganhando mais que o Diego Souza.Pronto o time voi para o vinagre. O único coitado que corria OBINA, foi para a reserva.
    Muricy já disse para Tatá. Para 2010, temos que mudar tudo.
    Ele esta correto.Com esta defesa, que foi montada pelo Kid Morangueira, não d[a para ganhar nem jogos de várzea

  2. Dr. Gordon

    O santos é tão ridículo que num blog sobre “todas as torcidas” e seus clubes, a audiência é de apenas 2 comentários, o meu é o terceiro.
    Uma pena pra quem teve o maior jogador de todos os tempos.

  3. Beto

    è tão ridiculo, que vc precisa vir aqui comentar, acho que o santos te incomoda, não…

    babaca tem em todo lugar a maior torcida de são paulo a segunda e terceira já passaram a vergonha de ver seus clubes na 2. divisão….

    já nós santistas nunca tivemos este desprazer…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: