Advertisements
Anúncios

Convocação geral

“Nós fizemos a nossa parte e encostamos no líder [Grêmio]. Mas está na hora de a torcida fazer a sua parte e nos empurrar. No domingo, contra o Inter, tem que ter pelo menos 50 mil pessoas”

Muricy Ramalho

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

47 comentários sobre “Convocação geral

  1. Será que depois dessa convocação, os modinhas irão ao salão de festas corintianas???

  2. Realmente o time “fez bem a parte” assim como o prezado bandeirinha e o péssimo juiz do jogo que anulou o gol do Botafogo. É incrível como a imprensa de São Paulo fica proibida de criticar as barbaridades a favor do time de Paraisópolis…..fico pasmo com isso.Até você Paulinho!!!!!!!

  3. Que os torcedores do time do Jd. Leonor fiquem tranquilos.
    Próximo jogo será contra o time mais sujo e desonesto do Brasil.
    Aquele time que confessadamente entregou um jogo para o Goias.
    Quem já fez uma vez , faz de novo.
    Irão fazer outra marmelada, dessa vez para prejudicar o Grêmio.
    Vamos ver se dessa vez a Imprensa reage. Da outra vez, como era para prejudicar o Corinthians, todo mundo achou normal e engraçado.

  4. Pq será que que todos os torcedores que ficam falando ” a minha torcida apoia”, a “minha torcida lota o estádio” bla, bla, bla.. são sempre torcedores de times que estão na pindaíba, vide Flamengo, Atlético-MG, Curintia.. Só passam vexame dentro de campo, só lhe restam falar de torcida…

  5. Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  6. “Pelamordedeeeeus, vão ao estádio!” Isso é que é torcida. Jogadores e comissão técnica têm que implorar para irem ao estádio.

  7. Os últimos jogos do campeonato o Gremio estava preocupado com o Palmeiras, agora tem que ficar esperto com o São Paulo, agora sim eles terão o que reclamar dos arbritos, é inacredivel todo jogo tem uma mãozinha.

  8. Não se preocupem, o jogo será devidamente entregue pelo Inter, para prejudicar seu “co-irmão” Grêmio.

    Inter RS – o clube mais sujo e desonesto do Brasil.

  9. Sou um lembrete: Esse tópico é sobre o jodo do São Paulo, ou seja, jogo da PRIMEIRA DIVISÃO…

    Vão se preocupar com o jogo contra o Paraná!! ano que vem a gente conversa… kkkkkkkkkkkk

  10. EITA DOR DE COTOVELO … HUAHUAHUAHUAHUA

    Chora … CHORAAA Q O CHORO É LIVRE … HUAHUAHUA

    TRICOLOR CAMPEÃO NOVAMENTE ESTE ANO!!!

  11. Que q vcs tao falando que o inter eh o time mais sujo e desonesto do Brasil. Ainda falta muito pra conseguir chegar no Corinthians. Ou já se esqueçeram de como foi ROUBADO o campeontao de 2005, do lobby feito para que o Corinthians jogasse o Torneio veão de 2000.
    Sabe pq o Corinthians nunca ganhou e nem nunca ganhará um torneio internacional, porque lá a CBF não manda, lá eles não pôe juizes como o Marcio Resende e nem mandam REFAZER jogos.

    Corinthians – o time mais sujo, desonesto e VENDIDO do brasil.

  12. Há vários anos o SP é o time mais auxiliado pela arbitragem no Brasil e na América do Sul. A imprensa ignora esse fato e o povão-papagaio-de-pirata-da-globo não tira 2005 do discurso. Por causa disso, de quebra, até hoje o Corinthians paga por isso, sendo sistematicamente prejudicado em jogos importantes (vide final da Copa do BR 2008).

    Enquanto isso, o SP já ganhou Libertadores roubada do ATL PR, Mundial roubado do Liverpool, Campeonato Brasileiro 2007 roubado (com arbitragens decisivas em, pelo menos, 5 jogos), e agora está recebendo ajudas providenciais na reta final do Brasileirao 2008, como no lance do primeiro gol contra o Palmeiras e ontem contra o Botafogo.

    Cadê o Marco Aurélio na TV pra dizer que os árbitros estão errando demais??

  13. “Nós fizemos a nossa parte e encostamos no líder”!!!!! MEU DEUS!! hauhuahauhuah!! vcs nao fizeram parte nenhuma!!! os arbitros estão fazendo por VOCÊS! contra o palmeiras, contra o vitória, contra o botafogo e tantos outros,,,,,,,,,,,,,

    é a coisa mais ridícula ….. e até Paulinho fica calado… impressionante…

  14. Ué! – Não vi ninguém esbravejando quando o SPFC teve um gol legítimo anulado contra o Inter; quando o auxiliar validou um gol do grêmio com o jogador avançado + de 1 metro; quando não foi marcado um pênalti contra o Sport, só para citar alguns erros prejudiciais ao time do morumbi.

    Por que será? Ah, já sei: deve ser porque o SPFC, em virtude de ser superior aos demais adversários em vários aspectos, deva entrar em campo sempre com um Handcap: errar à favor do Tri-campeão mundial é terminantemente proibido.

    Mas o chôro é livre. Pode choraaaarrr, não vou ligaaarrr! Pode choraaarrr, pode choraaarrr!!!

  15. Tiago: você acredita demais em Milton Neves, Flávio Prado, e outras mumias …

    O campeonato de 2005 não foi roubado. O inter foi incapaz de ganhar e inclusive perdeu do Coritiba no ultimo jogo.

    O Corinthians é o 1º campeão mundial de clubes. Quer vocês anticorinthianos queiram ou não. E pra falar a verdade, eu estou me lixando com o que vocês antis pensam ou deixam de pensar. TCHAU!

  16. Esse tal de Tiago talvez tenha a memória fraca , ou talvez a sua capacidade de se lembrar de fatos, seja seletiva.
    O campeonato mais roubado foi o de 1.986.
    O Penalty mais escandaloso não marcado sofrido por João Paulo no Guarani contra o time do Jd. Leonor.

  17. Jaja aparecem torcedores do Vila Nova, Avai (times que estão disputando a Série B ) falando mal do São Paulo…

  18. hahahahaha

    Só tem invejoso nesse post,excluido é claro os tricolores que estão aqui discutindo sobre nosso time,normal…

    Dá dó de comentários bizonhos,quando o assunto é convocação geral

    Eita dor de cotovelo(2)!!!!

  19. GUILHERME. presta atencao caro MANEH.
    experimenta ir prestar um vestibular ou tentar passar num concurso ao saber que a sua casa foi assaltada e te levaram tudo que voce conquistou com o suor do seu trabalho…

    EU TENHO FEH, que voce eh INTELIGENTE O SUFICIENTE pra entender a colocacao acima.

    Essa eh a explicacao pelo Inter nao ter vencido o Coritiba naquele jogo.

    *** *****(*)

  20. Gulherme, O Inter não foi incapaz eu foi ASSALTADO pelo Corinthians e por Marcio Resende, ou vc nao se lembra do penalti escandaloso de Fabio costa.

    Outra coisa, erros acontecem, assim como o Sao Paulo foi beneficidado ontem, tambem ja foi prejudicado, contra o Gremio (gol mais de um metro impedido).

    Roubo eh outra coisa, roubo eh quando remarcam 11 jogos soh para fazer determinado time ser campeão.

    Corinthians campeão o mundo?!!!
    auyhauhauhauahuhauahuahuahuahauhauhauhauhauahuahuahauhauhauahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuhauahua

  21. Desse jeito tá fácil ser TRI, uma roubalheira atrás da outra… ONTEM FOI UMA VERGONHA! E precisar de juiz e goleiro entregando o doce desse jeito…
    Depois temos que ler q é o melhor time do Brasil, peloamordeDeus! Esse time do SP é ridículo, não tem um meia que se preze, não tem atacante descente, até a zaga cantada e aclamada aos 4 cantos vem jogando muito mal… sem falar no todo-poderoso RC q pode fazer a cera que quiser, reclamar de jogadas a vontade, que nunca leva um cartão por isso…

  22. TEMOS INVEJA DO SAO PAULO FC, QUERIAMOS SER GRANDES TEMOS INVEJA DO SAO PAULO FC, QUERIAMOS SER GRANDES TEMOS INVEJA DO SAO PAULO FC, QUERIAMOS SER GRANDES TEMOS INVEJA DO SAO PAULO FC, QUERIAMOS SER GRANDES TEMOS INVEJA DO SAO PAULO FC, QUERIAMOS SER GRANDES

  23. QUERIAMOS UM CT IGUAL O DE COTIA

    BUAAAAAÁAAAAAA
    BUAAAAAÁAAAAAA
    BUAAAAAÁAAAAAA
    BUAAAAAÁAAAAAA
    BUAAAAAÁAAAAAA
    BUAAAAAÁAAAAAA

  24. A SUJEIRA CORRE A CEÚ ABERTO NO ESTÁDIO DO JD. LEONOR – CONTRA A IMPUNIDADE

    Jornal da Tarde SÃO PAULO – O Ministério Público Estadual abriu inquérito para apurar denúncia de moradores do bairro Jardim Leonor, zona sul da capital paulista, de que o vizinho São Paulo vem cometendo crimes contra o meio ambiente.
    O promotor José Eduardo Ismael Lutti, da 4.ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, investiga se o clube comete delitos de poluição sonora e contra os recursos hídricos. A diretoria são-paulina disse que está resolvendo os problemas.
    O inquérito está registrado sob o número 279/07, de 3/3/2008, e traz informação surpreendente: o São Paulo não está conectado à rede coletora de esgotos e só está parcialmente à de abastecimento de água da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Diariamente, o clube compra milhares de litros de água entregues em caminhões-pipa. Mas o grande problema é falta de esgoto.

    Durante os trâmites da investigação, e de um eventual processo, o clube pode ter a parte social e até mesmo o estádio interditados. Vale lembrar que o Morumbi é hoje o principal candidato paulista a sede de jogos da Copa do Mundo de 2014.

    MULTA DE ATÉ R$ 50 MILHÕES

  25. Curioso, como o São Paulo no início do segundo turno era um “cachorro morto” a 11 pontos do líder nenhum torcedor de outros clubes usava qualquer um dos vários blog’s esportivos para atacar o time ou insinuar que o São Paulo já tinha comprado o campeonato, etc e tal. Bastou chegar, por culpa exclusiva dos outros e não por ajuda de árbitros, muito pelo contrário, para os comentários insânos pulularem nos blog’s. A grande verdade, entra ano sai ano, é uma só: O São Paulo Futebol Clube incomoda.

  26. O Muricy teve que fazer esse APÊLO, porque CONHECE a torcida que tem…desde os tempos de jogador.

  27. ESSA É DEMAIS, O MURICY TEM QUE IMPLORAR PARA AS “MENINAS” PRESTIGIAREM O TIME.
    ÊTA TORCIDINHA DA MODINHA…

  28. Edu Bob

    Voce acompanha o campeonato brasileiro?ou acompanha só seu time?

    O São Paulo tem o melhor ataque(53 gols) e a segunda melhor defesa
    (31 gols) e foi o time que menos perdeu no campeonato (5 derrotas).
    Não é a oitava maravilha do mundo mas dentro do atual panorama do futebol brasileiro tá bom demais.

    E outra,ja foi TRI faz tempo

  29. E digo mais:

    A imprensa não diz que o SPFW tem as melhores estratégias de marketing do Brasil, quiçá do mundo??? Então porquê não conseguem nem colocar 20 mil moçoilas no Morumbicha em jogos tão decisivos como estes??? Ou estádio lotado não faz parte de estratégia de marketing???

  30. Torcidinha EFÊMERA e VOLÁTIL, se não colocar 50 mil SIMPATIZANTES num joguinho contra a baba do mistão do Interregional amarelão do ultrapassado Tite, vai colocar contra quem?

    Torcidinha efêmera e volátil, hehehe… torçam p/ ganhar títulos todo ano, porque se ficarem 2 anos sem ganhar nada, a torcidinha modinha reduz pela metade… ela VOLATILIZA! Rarara…

    E ainda querem se comparar a Palmeiras, Corinthians, Flamengo, etc… que vergonha!

  31. O CAMPORIDICUELLO, o que o palmeiras tem a ver com papo de torcida ?
    VOCES SAO A NONA no Brasil !!!

    VAI SE CATAR MANEH !!!

    *** *****(*)

  32. FICCÃO OU RETRATO DA REALIDADE ?!

    No Capítulo de ontem da novela “A Favorita” na TV Globo está rendendo muita polêmica!

    O motivo é que num certo momento, o ator Cauã Reymond dá um presente para a atriz Deborah Secco que está grávida. A mesma fica radiante ao abrir a caixa e ver uma roupinha do Corinthians para recém nascido e ambos na trama demonstram ser bem corinthianos.

    Eis que o personagem Orlandinho, um homossexual assumido, se mostra nervoso com a situação e fala que a criança quando crescer tem o direito de escolher, mas ele prefere que o menino seja são-paulino.

    E hoje estou recebendo centenas de emails, principalmente de torcedores do São Paulo revoltados com esse diálogo da novela.

  33. olha e nao eh que eu tenho que concordar com a LUCIANA ( RICARDO LOPES ) ? porque na casa que mora o ator Cauã Reymond, tem varias torcedoras do palmeiras, o viadinho casou com a gostosa, e a sujeira da vila patricia pillar irah vir a tona custe o que custar…

    Nao lembram algumas coisas pra voces ???

    *** *****(*)

  34. Caso do gás: Investigação vai virar pizza?
    17/10/2008 10:07

    Dados dos promotores sugerem mais investigações e delegados querem arquivamento

    LANCEPRESS!

    De um lado, promotores públicos somam informações contra o suspeito de lançar o gás no vestiário do São Paulo, no Palestra Itália, na semifinal do Paulistão. Do outro, delegados apresentam um relatório alegando ausência de vítima e também de provas materiais, sugerindo o arquivamento do caso.

    À parte na história, o juiz do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo) Eduardo Pereira soube ontem do pedido de quebra do sigilo de Justiça no inquérito dos ingressos falsos feito pelos promotores Nathalie Kiste e Paulo Castilho.

    Se o parecer for favorável, um relatório do Instituto de Criminalística (IC) e um CD com as escutas telefônicas devem chegar em novembro à promotora Adriana Vallada, à frente do inquérito do gás.

    Em um trecho do grampo, um torcedor da Mancha Alviverde é apontado como o responsável pelo lançamento do gás, segundo o MP.

    Assim que ouvir as gravações, Vallada poderá determinar ou não mais investigações. Se julgar que os indícios são muito fortes, ela apresentará uma denúncia à Justiça.

    Mas antes disso, a promotora lida com dados que podem, simplesmente, dar fim ao inquérito. Eles foram enviados pelos delegados Mauro Marcelo e Renata Corrêa.

    A dupla da 23 Delegacia de Polícia relata que um terceiro laudo, do Instituto de Criminalística (IC), confirma que Muricy Ramalho não sofreu lesão por conta do gás. Assim, não há mais vítima neste inquérito e razão para o mesmo prosseguir.

    Além disso, eles argumentam que os produtos usados no gás não foram identificados. Pior, não existe um material para análise.

    Um cheiro de pizza paira no ar.

    <<>>

    Gás no Palestra: suspeito é da Mancha Alviverde
    16/10/2008 11:45

    Integrante da organizada é investigado em mais dois inquéritos policiais

    LANCEPRESS!

    Gás atirado no vestiário e jogadores do São Paulo passam o intervalo no gramado do Palestra Itália, na semifinal do Paulistão

    Gás atirado no vestiário e jogadores do São Paulo passam o intervalo no gramado do Palestra Itália, na semifinal do Paulistão (Crédito: Ari Ferreira/LANCEPRESS!)

    Pertence à Mancha Alviverde, principal organizada palmeirense, o suspeito de lançar o gás no vestiário do São Paulo, no Palestra Itália, no intervalo da semifinal do Paulistão. De acordo com o Ministério Público (MP), ele é investigado também em mais dois inquéritos.

    O LNET! teve acesso ao nome do torcedor, mas não vai publicá-lo até que haja a denúncia. Ele apareceu por acaso, em escutas telefônicas de inquérito sobre ingressos falsos, do qual a empresa BWA é vítima.

    Um juiz do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo) receberá nesta quinta-feira o pedido para que o relatório do Instituto de Criminalística e o CD com as gravações sejam anexados ao inquérito do gás. O parecer deve sair em uma semana.

    Com base no grampo, o MP solicitará diligências da Polícia Civil ou apresentará denúncia à Justiça. O artigo-base é o 252 do Código Penal: “uso de produto tóxico, expondo perigo à vida ou integridade física de alguém”, cuja detenção prevista é de um a quatro anos.

    Em outro inquérito, o mesmo torcedor foi indiciado por formação de quadrilha e lesão corporal. Ele participou do conflito entre Mancha e TUP, após Palmeiras x Coritiba, em 17 de agosto, no Palestra Itália.
    Se não bastasse, o suspeito do MP é investigado em mais um inquérito por formação de quadrilha, lesão corporal e resistência à prisão. Ele teria entrado em confronto com a Polícia Militar na final do Paulista entre Palmeiras e Ponte Preta, em 4 de maio. Dez policiais foram feridos.

    O promotor Paulo Castilho solicitou há 15 dias a exclusão do suspeito do gás do quadro de sócios da Mancha. Ele determinou que a sede da torcida na Rua Turiassu, em frente à entrada principal do Palestra, seja fechada nos finais de semana.

    <<>>

    Presidente da Mancha pode expulsar suspeito
    16/10/2008 11:46

    ‘Se houver crime, expulsão’, deixou bem claro André Guerra

    Vestiário com gás dificulta concentração tricolor no intervalo da partida (Crédito: Ari ferreira/LANCEPRESS!)

    LANCEPRESS!

    A Mancha Alviverde já sabe quem é o alvo do Ministério Público. Mas o presidente atual da torcida, André Guerra, colocou uma condição para expulsá-lo do quadro de sócios:

    – Ele só sai se for comprovada a participação em algum dos crimes. E a nossa sede tem ficado fechada nos finais de semana. Isso é o que nós combinamos com o promotor.

    Segundo Guerra, um processo interno foi instaurado e o suspeito do gás terá de se explicar:

    – Se assumir, ele será imediatamente expulso. Esse tipo de coisa não faz parte da nossa ideologia.

    O presidente da Mancha desconversou sobre a responsabilidade do episódio das flores, no CT do São Paulo. Porém, ele não perdeu mais uma chance de gozar os rivais:

    – Sei lá de onde surgiu essa idéia. Achei bacana, um jeito diferente de recepcioná-los.

    Terceiro laudo: sem vítima

    O delegado Mauro Marcelo recebeu um terceiro laudo do Instituto de Criminalística (IC), que destaca que Muricy Ramalho não teve lesões por conta do gás. Os laudos anteriores apresentaram um resultado a favor e outro contra o treinador do São Paulo, único relacionado como vítima no inquérito da 23 Delegacia de Polícia. Na ocasião, diversos jogadores e integrantes da comissão técnica do Tricolor sofreram com o gás – Muricy chegou a vomitar no banco.

    Segundo Mauro Marcelo, o caso pode ficar sem amparo legal, já que a contraprova deu negativa.

    – Não sei nem de onde surgiu a história de um suspeito palmeirense. Além do novo laudo, não recebemos nada. Essa é uma situação bem difícil, pois nós temos um inquérito sem vítima – colocou.

    O delegado participou com Gilberto Cipullo do movimento “Anjos da Academia”, contrário ao ex-presidente do Verdão Mustafá Contursi.

    PERCEBA PAULINHO QUEM É O DELEGADO, E QUAL É SUA RELAÇÃO COM O SUJO DE DESONESTO PALMEIRAS.

  35. BLOG DO MAURO BETING MERETRIZ:

    [[[[[SALDO TOTAL DEPOIS DE 31 RODADAS]]]]

    [[[PREJUDICADOS]]]:

    SEIS PONTOS A MENOS: Grêmio

    QUATRO PONTOS A MENOS: Figueirense

    TRÊS PONTOS A MENOS: Portuguesa, Botafogo, Internacional

    DOIS PONTOS A MENOS: São Paulo, Goiás, Atlético-MG

    UM PONTO A MENOS: Ipatinga, Sport

    SALDO ZERADO: Flamengo, Palmeiras

    [[[BENEFICIADOS]]]:

    UM PONTO A MAIS: Náutico, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Vasco, Fluminense

    DOIS PONTOS A MAIS: Vitória

    CINCO PONTOS A MAIS: Santos

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
    (Pelo critério de lances que beneficiaram ou prejudicaram as equipes, sem considerar o placar final de cada jogo:)

    “PREJUDICADOS”:
    Ipatinga – beneficiado em 1 lance; prejudicado em 5.
    Figueirense – beneficiado em 1 capital; prejudicado em 4 lances de partidas.
    Atlético-MG – beneficiado em 2 lances; atrapalhado em 5.
    Grêmio – beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 8.
    Palmeiras – beneficiado em 4 lances; atrapalhado em 6.

    “ZERADOS”:
    Flamengo – beneficiado em 7 lances; atrapalhado em 7.
    Inter – beneficiado em 6 lances; atrapalhado em 6.
    Vasco – beneficiado em 6 lances; atrapalhado em 6.
    Portuguesa – beneficiada em 5 lances; atrapalhada em 5.
    Fluminense – beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 5.
    Sport – beneficiado em 4 lances; atrapalhado em 4.
    Goiás – beneficiado em 3 lances; atrapalhado em 3

    “AJUDADOS”:
    Cruzeiro – beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 2.
    Náutico – beneficiado em 7 lances; atrapalhado em 5.
    Coritiba – beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 3.
    Atlético-PR – beneficiado em 4 lances; atrapalhado em 2.
    São Paulo – beneficiado em 11 lances; atrapalhado em 10
    Santos – beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 4
    Botafogo – beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 4.
    Vitória – beneficiado em 4 lances; atrapalhado em 3.

    *** *****(*)
    VAO LAMBER SABAO, VAO VER SE EU TO NA ESQUINA, VAO SE CATAR !!!

  36. Palavras de wanderburgo luxerley o famoso
    Luxa: ‘Não houve favorecimento ao São Paulo. O gol anulado é interpretativo’

    Treinador não concorda com as reclamações do Botafogo. Para ele, os dirigentes que estão reclamando somente agora são oportunistas

    – Não houve favorecimento ao São Paulo na partida contra o Botafogo. O gol anulado é interpretativo. Deram poder para os árbitros e eles decidem o que é certo e o que é errado. Os erros aconteceram com todos os clubes no Brasileiro. Uns mais, outros menos. Mas ninguém erra de maneira intencional – analisa Luxemburgo.

    Na avaliação do treinador do Palmeiras, as pessoas estão falando que o São Paulo foi favorecido e batem na mesma tecla sem analisar a partida. Porém, de acordo com Luxemburgo, o que todo mundo esquece é que o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho jogou bem e mereceu a vitória.

    – O São Paulo foi competente e ganhou fora de casa, o que está todo mundo tentando e poucos estão conseguindo. O time venceu merecidamente. Ninguém tem que reclamar de nada. As leis são interpretativas e os árbitros têm o direto de se equivocar – analisa o comandante alviverde.

    quem diria heim?

    uahauahahahahaha

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: