Anúncios

Vagner Mancini e Felipe Garrafa

Ontem, durante a entrevista coletiva do treinador Vagner Mancini, o repórter Felipe Garrafa, da rádio Bandeirantes, foi extremamente infeliz ao questionar o entrevistado amparado em estatísticas equivocadas, e, após confrontado com a realidade, persistir no erro.

Velhaco, o técnico do Vitória, inteligentemente, deu a corda para o jovem jornalista se enforcar.

Acontece bastante na profissão, o que é um equívoco, principalmente entre setoristas, misturar sentimentos clubísticos com o trabalho, quase sempre com resultados ruins, mas que passam despercebidos por conta da falta de reação de alguns entrevistados.

Garrafa é jovem e, apesar de assustado com a repercussão (sumiu das mídias sociais), talvez por ela inicie um processo interno de reciclagem, melhorando o comportamento que precisa, necessariamente, ser pautado na imparcialidade.

Os torcedores aproveitaram e passaram a exibir postagens do jornalista, de anos atrás, período em que este sequer exercia o atual ofício, com linguagem chula, de torcedor, evidenciando o corinthianismo, mas que não podem ser utilizadas para defini-lo, agora, como profissional.

O erro de ontem, sim, é passível de críticas.

Com relação a Mancini, com absoluta razão na discussão, fez bem em desmascarar alguém que, sem base sólida para tal, tentou levá-lo ao constrangimento, porém agiu assim, até com algum excesso, também, por saber que tratava-se de uma luta desproporcional contra um jovem nitidamente despreparado.

Quem conhece o treinador do Vitória, em seu comportamento de bastidores, sabe bem que os pecados são bem maiores que o do repórter, e remetem não somente a falta de profissionalismo, mas beiram à promiscuidade, seja com agentes de futebol ou com outros jornalistas, entre os quais do mal-afamado site “Futebol Interior”, local acusado de falar bem de personalidades na medida em que o boleto é compensado, e um famoso comentarista da BAND, do qual Mancini foi parceiro comercial nos tempos de Guarani.

Destes “profissionais” Mancini nunca reclamou.

Para Felipe Garrafa, se tiver personalidade e hombridade para admitir e corrigir os equívocos e vícios da profissão, por vezes estimulados pelo convívio com a ala podre da imprensa, pode ser que exista tempo para redenção, algo que dificilmente acontecerá com um profissional que há tempos está amarrado com um sistema de submundo esportivo que lhe garante sustento e alguma notoriedade.

Anúncios

8 Respostas to “Vagner Mancini e Felipe Garrafa”

  1. Otavio Augusto (@cru_zei_ro) Says:

    É amigo, cai no seu blog por um acaso mas me surpreendi aqui com observações ao Mancini. Acho muito confuso esse meio em que sempre alguém sabe alguma coisa de alguém mas ninguém é claro, parece que estão todos escondendo alguma coisa.

    Acredito que não seja esse o seu caso,até por sua postura nesse texto. Mas tenho uma dúvida, se você sabe de algo de verdade porque não esclarece? Coloca os fatos na mesa claramente sobre o treinador e não fica nessa nebulosidade colocando sombra sobre o carácter de uma pessoa.

  2. rafaelros Says:

    Não sei se alguém que trabalha na rádio do Grupo Bandeirantes é tão inocente assim. Tentou menosprezar o Vitória e esqueceu que seu próprio time fez o mesmo tipo de jogo o campeonato todo.

  3. Carlos Henrique Fernandes Says:

    esse reporter de beira de gramado é um idiota e falou asneiras, não se colocam mais reporter de campo como antigamente,esse idiota deve ser mais um desses que ocupam lugares que nunca deveriam ocupar, estou com o tecnico Mancine em tudo que disse se o grupo Bandeirantes tiver um pouco de vergonha na cara,deveria se desculpar pelo mal-carater de seu empregado, no minimo, uma vergonha esse babaca.

  4. No whatsapp, Vagner Mancini comemora patada em jornalista e revela anti-corinthianismo | Blog do Paulinho Says:

    […] https://blogdopaulinho.com.br/2017/08/20/vagner-mancini-e-felipe-garrafa/ […]

  5. CHico Abreu Says:

    O BRASIL É MUITO GRANDE!

  6. marcospaulo2015 Says:

    Parabéns Garrafinha! Um repórter precisa ser corajoso. Vc mostrou os números que o técnico do vitória queria não saber. A arrogância sempre esteve ao lado do Mancini. Quanto aos outros torcedores que aqui destilam ódio ao Corínthians, um recado:
    #Sigamovicelider.

  7. Teresinha Winter Says:

    Concordo com o Otavio Augusto. Os jornalistas e profissionais da mídia em geral nunca são claros. E essa “banda podre” do jornalismo, que existe em todas as profissões, é acobertada pelos COLEGAS, eis que participam juntos de transmissões de jogos, programas de debates de rádio e tv. E pergunto: COMO O TORCEDOR VAI SABER QUE O QUE ESTÃO DEBATENDO É VERDADE, OU QUEM É QUE FALA A VERDADE ??? Que há claro favorecimento de técnicos e jogadores dá pra ver. Mas como seus próprios colegas aguentam participar junto, tendo de engolir as baboseiras e as mentiras ditas na CARA DURA ??? Claramente se vê jornalistas “empurrando” determinados técnicos DESEMPREGADOS, a fim de serem contratados por determinado clube que demitiu um técnico? Eu mesma me dei conta disso há anos atrás, com tanta insistência de alguns jornalistas no nome de determinado técnico e tanto encheram o saco que realmente o cara foi contratado. Adivinhem? Foi um desastre naquele momento. Também acontece com determinados jogadores, que são demitidos de clubes e logo já vêm os próprios jornalistas dando “ideias” de clubes que poderiam contratar o jogador. Muitos com graves problemas disciplinares e até pior, mas sai todo mundo defendendo o cara, tentando “empurrar” pra qualquer clube!!! Uma vergonha. Mas como a gente pode saber? Eles influenciam, sim, os clubes e seus resultados !!!!!!! Depois, quando os torcedores culpam a mídia, dizem: “mas nós não entramos em campo!” Lógico, mas jogo também se ganha e se perde fora de campo!!!!!!!! Principalmente com dirigentes fajutos e jornalistas ainda mais fajutos.

  8. Heitor Junior Says:

    O Grupo Bandeirantes precisa se reciclar.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: