Advertisements

Vizinhos em conflito

 

A trégua entre o movimento Morumbi Cidadania e o São Paulo Futebol Clube durou pouco.

Sergio Orlando Santoro, membro do movimento, entrou com processo contra o Tricolor pedindo que o clube realize as adequações prometidas anteriormente e não cumpridas.

Esgoto a céu aberto, poluição sonora, descumprimento de TACs assinadas, etc.

Solicitou ainda o cancelamento do show da cantora Madonna, programado para 21 de dezembro de 2008.

O São Paulo tem 15 dias para apresentar sua defesa sob pena de ser condenado à revelia.

Confira abaixo.

Facebook Comments
Advertisements

36 comentários sobre “Vizinhos em conflito

  1. Torcedor

    O Morumbi Cidadania ja deveria saber que o SPFC nao faz acordos que beneficiam as duas partes, ele so procura o seu lado.
    Estao certos em buscar seus direitos.

  2. Luan Menezes

    Fazer o que se estao gastando todo o $$ do clube pra comprar outro campeonato!

  3. alessandro

    O estranho é que eu não vi nenhuma reclamação desse grupo com relação aos horários dos jogos de quarta-feira. Ahhh… ai teriam que mexer com a Rede Globo, coisa que vai contra os interesses deles..

  4. Renato Oliveira

    Esse pessoal do Morumbi cidadania são um bando de recalcados. Pedir para cancelar o show, eles querem com isso apenas lesar o SPFC financeiramente, não estão preocupados com mais nada além disso.

  5. geraldo lina

    olha o sobrenome do babaca que entrou com o processo…
    hahahahahahahahahahahah

    a coisa mais ridicula do mundo eh a inveja.

    VAI SE CATAR.

    *** *****(*)

  6. Carlos Almeida

    Mais um que quer aparecer. Cancele-se o show da Madonna e veja o que vai acontecer. Este cara devia se preocupar em resolver os verdadeiros problemas que afligem o bairro do Morumbi e o estádio Cicero Pompeo de Toledo, não é o problema, mas como mexer com o São Paulo da audiência, em blogs e de torcedores de outros clubes, ele prefere vir por aqui. Vai quebrar a cara.

  7. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  8. valdir teodoro

    O São Paulo é assim mesmo as sujeiras são escondidas embaixo dos tapetes, se fosse Corinthians ou Palmeiras já caso de manchetes em todos os jornais,
    bandos de Capitus.

  9. Vinicius Duarte

    O máximo de repercussão que esse pseudo-movimento consegue são notas neste blog. O conceito de “cidadania” deles significa “só defender o MEU interesse”. São tão “cidadãos” que, depois de conseguirem o fim do estádio (que chegou MUITO ANTES deles, diga-se), o próximo passo será a eliminação da favela de Paraisópolis, que “enfeia” sua vizinhança. Uma avenida passando pelo meio dela já conseguiram, agora é só “limpar” as margens. Kassab e o “cheque-despejo” cumprirão a missão.

    Se o seu conceito de cidadania, Paulinho, é como o deles, meus pêsames.

  10. Aguinaldo

    Paulinho vc está confundindo as bolas e torcendo os fatos, a ação eh de 1 kra que quer aparecer e naum representa o movimento.
    abs

  11. Luciano - Z. leste

    Acbe com as favelas da cidade, não seja egosita e veja o lado de todos, pelo menos teve coragem de colocar o nome e não se esconder atrás de pseudo movimento. vão levar uma tora na bunda.

  12. rodrigo

    Movimento reacionário, falso e discarado.
    Nao representa os moradores do Morumbi (mais do que provado), tenta a qquer custo incomodar o clube e chamar a atençao, sao futuros candidatos a vereadores.

    Que o SP nao de ouvido a esse grupo e sim aos moradores do bairro, que de fato nao sao representados por esse grupo ai.

  13. gonz

    lamentável essa gente querendo se promover….
    qdo mudaram para o bairro o estádio já estava lá.
    só querem aparecer e fazer campanha visando carogs futuros…
    gente pequena. reacionarios.
    tá comendo bóla apoiando essa gente paulinho.
    abs e paz!

  14. Rodrigo

    “O São Paulo tem 15 dias para apresentar sua defesa sob pena de ser condenado à revelia”

    Tem certeza disso quase-jornalista-advogado-entregador-sabichão?

  15. LINCOLN - do Blog do Lincão

    Segundo o Dicionário Aurélio, “cidadania é a qualidade ou estado do cidadão”, entende-se por cidadão “o indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um estado, ou no desempenho de seus deveres para com este”. No sentido etimológico da palavra, cidadão deriva da palavra civita, que em latim significa cidade, e que tem seu correlato grego na palavra politikos – aquele que habita na cidade, portanto cidadania é o direito da pessoa em participar das decisões nos destinos da Cidade (ou estado, ou país).
    Não sei porque tanta bravata inútil, o cidadão acima citado, como representante legal do Movimento Morumbi Cidadania, tem o direito de reclamar o que ele presupõe ser seus direitos, assim como o São Paulo tem o direito defender-se do que presupõe ser seus direitos. Então meus amigos no final quem vai decidir quem esta certo e quem esta errado é a JUSTIÇA, o resto é cortina de fumaça. Quanto ao Paulinho, acho que ele tem não o direito, mas a obrigação (como jornalista) em divulgar a notícia!!! Se o restante da imprensa não se digna a faze-lo só nos resta lamentar. Como diz meu amigo Geraldo Lina… “VAI SE CATAR!!!!”.

  16. Ricardo Lopes - Original

    Jornal da Tarde SÃO PAULO – O Ministério Público Estadual abriu inquérito para apurar denúncia de moradores do bairro Jardim Leonor, zona sul da capital paulista, de que o vizinho São Paulo vem cometendo crimes contra o meio ambiente.
    O promotor José Eduardo Ismael Lutti, da 4.ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, investiga se o clube comete delitos de poluição sonora e contra os recursos hídricos. A diretoria são-paulina disse que está resolvendo os problemas.
    O inquérito está registrado sob o número 279/07, de 3/3/2008, e traz informação surpreendente: o São Paulo não está conectado à rede coletora de esgotos e só está parcialmente à de abastecimento de água da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Diariamente, o clube compra milhares de litros de água entregues em caminhões-pipa. Mas o grande problema é falta de esgoto.

    Durante os trâmites da investigação, e de um eventual processo, o clube pode ter a parte social e até mesmo o estádio interditados. Vale lembrar que o Morumbi é hoje o principal candidato paulista a sede de jogos da Copa do Mundo de 2014.

    MULTA DE ATÉ R$ 50 MILHÕES

  17. geraldo lina

    LINCOLN, nao soh concordo com o seu texto em sua totalidade como assindo embaixo, como se eu mesmo o estivesse escrito.
    Pra te ser sincero, jah cansei de falar pros INVEJOSOS do blog fazerem a mesma coisa, quando nos acusam de ter um estadio erguido com dinheiro publico, quando dizem que COTIA foi feito da mesma forma mas NAO VI UM COM CULHAO pra fazer isso, ateh porque eh dar murro em ponta de faca, nos somos transparentes e nao entramos em SUJEIRAS como outros clubes.
    E isso eh tao verdade que eu vivo pedindo pro PAULINHO postar falcatruas do SAO PAULO FC mas tudo que ele consegue eh falar desse maldito esgoto.

    O que me deixa irritado eh ver que uma pessoa com sobrenome italiano, vai a justica criar problemas com o SAO PAULO FC, logo depois que o LADRAO DE MUNCHAUSEN informou em sua ultima visita a cidade de SAO PAULO FC, que a copa nesta cidade serah no MORUMBI.

    A TAL ONG e esse IMBECIL sao pau mandados de gente que nao sabe perder, de gente que paga jogador com cheque sem fundo, de gente que se vende pra ter plantel, de gente que esconde membro de torcida comprovadamente culpado de jogar gas no vestiario do visitante e se faz igual, jah que se omite/esconde/abriga acaba por defender e coibir a acao da policia, lei e justica.

    O metodo eh o mesmo, soh a mentira eh diferente.

    A gente pode nao ver o diabo, mas dah pra sentir o cheiro de enxofre de longe…

    O que interessa eh o seguinte.
    59 pontos, ninguem na nossa frente.
    Soh baba pra enfrentar, enquanto os SUJOS E PEQUENOS, o CLUBE MERETRIZ soh tem pedreira…

    *** *****(*)
    RUMO AO 6-3-3 HERE WE GO
    CHUUUUPPPAAAAAAA ROSALINOS

  18. tiago

    SIMPLES…..
    QUEM CHEGOU PRIMEIRO????? QUANTO A NOTÍCIA DE QUE O SPFC ESTÁ COMETENDO CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE , O CLUBE TEM QUE SER PUNIDO SEVERAMENTE E DE ACORDO COM A LEI ….

  19. JORGE

    A GRANA PARA ESSAS ADEQUAÇÕES FOI PRA PAGAR O JUÍZ PRA ASSALTAR O BOTAFOGO.
    ESSE É O VELHO ESTILO COR DE ROSA PRA GANHAR TÍTULOS…

  20. geraldo lina

    Carlos Benini Disse:

    Outubro 30, 2008 às 7:28 pm
    O q vai se esperar do clube mais ARROGANTE do Brasil?

    RESPOSTA: TITULOS

    *** *****(*)

  21. Marcos

    Parabéns ao grande Belluzzo!!!!!Finalmente, alguém resolveu falar publicamente sobre evidente esquema de arbitragem que existe no futebol brasileiro!!!!!!

    Atendendo a uma grande mobilização de blogs e sites palmeirenses ( a torcida palmeirense é a principal voz da internet, pela enorme quantidade de sites e blogs ), o excelente dirigente resolveu falar aquilo que todo mundo pensa sobre as arbitragens viciadas nos jogos do SPFC…… bom, na verdade, pra ser sincero, a gente acha coisa ” muito pior “…….

    Os sites e blogs palmeirenses demonstram enorme sentimento de escandalização, desconfiança e nojo em relação às arbitragens….. na verdade, o que domina é a forte suspeita da existência de corrupção e sujeira pra ajudar o SPFC…..

    É claro que fica estranho demais um time sempre ser tão ajudado pela arbitragem desta forma. Basta vermos a IMPRESSIONANTE quantidade de gols legítimos marcados contra o SPFC que são anulados…. o gol do Max, no Palestra, ano passado. O gol do Paraná, tb no ano passado. O gol do Noroeste, no Paulistão. O gol legítimo do Atlético Nacional, na Copa Libertadores. O gol do Botafogo, na última rodada. Isso somente em uma rápida análise, sem ir muito a fundo. Caso contrário, lembraríamos muitas outras sujeiras, como o gol de mão do Adriano na primeira partida semifinal do Paulistão, os pênaltis não marcados para Atlético-MG, Figueirense, Coritiba, Vitória…….

    Quem acha que tudo isso é somente coincidência, certamente, é igênuo. Temos que debater a fundo este suspeitíssimo favorecimento constante das arbitragens para o SPFC, como vem fazendo a torcida palmeirense.

    Paulinho, sugiro um post sobre este assunto aqui no blog. Abaixo, está a matéria da Gazeta – e que curioso….. por que será que o Lance! e o Globo Esporte tb não publicaram isso????????

    _____________________________________________________________________________

    Futebol/Campeonato Brasileiro – (30/10/2008 22:01:41)

    Para não ser “banana”, Verdão denuncia favorecimento são-paulino
    William Correia, especial para a GE.Net

    São Paulo (SP) – A vitória por 1 a 0 sobre o Goiás manteve o Palmeiras vivo na briga pelo título brasileiro, mas outro jogo da 32ª rodada do Brasileiro ainda tira alguns alviverdes do sério. O diretor de planejamento do clube e um dos economistas mais reconhecidos no Brasil, Luiz Gonzaga Belluzzo, procurou a GE.Net para manifestar sua irritação com o triunfo por 2 a 1 do São Paulo sobre o Botafogo nessa quarta-feira.
    A indignação do dirigente reside no polêmico gol de Lucas aos 30 minutos do segundo tempo anulado pelo árbitro Sérgio da Silva Carvalho. O apitador viu participação de Wellington Paulista, que estava em posição de impedimento e levantou o pé antes de a bola ultrapassar Rogério Ceni.
    Avaliando o arqui-rival como um clube que “pressiona” os árbitros, o cartola resolveu tornar pública a sua revolta contra o episódio. “Não queremos pressionar ninguém a nosso favor, isso não faz parte da tradição do meu grupo no Palmeiras. Mas, do jeito que está ocorrendo, se ficarmos quietos, a torcida do Palmeiras vai achar que somos ‘bananas’”, explicou, em entrevista por telefone.
    A manifestação de Belluzzo tem uma razão: um suposto favorecimento ao Tricolor, que agora lidera a competição ao lado do Grêmio. Para justificar sua tese, o diretor lembra de um pênalti que Heber Roberto Lopes teria ignorado em Rodrigão no triunfo por 2 a 1 do time do Morumbi sobre o Vitória, na rodada anterior.
    “Não quero levantar suspeita, não é o caso. Mas há uma sucessão de erros a favor do São Paulo. Os erros acontecem, mas, usando uma medida estatística, devem ter uma distribuição aleatória. O normal é errar e acertar na mesma proporção, e agora está tudo muito concentrado em uma causa”, acusou, dizendo estar protestando indiretamente também em nome dos outros concorrentes ao título nacional.
    “O problema é que o prejuízo de Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio é brutal. Distorce o resultado de um jogo e a classificação. No fundo, todos perderam dois pontos porque o árbitro cometeu um erro primário, elementar. São dois erros cruciais e fatais em dois jogos decisivos”, continuou.
    Apesar de sua indignação, Belluzzo admite que o São Paulo já foi prejudicado neste Brasileiro na derrota por 1 a 0 para o Grêmio no Olímpico, quando Perea marcou o gol em posição irregular. Mesmo assim, ainda vê vantagem a favor do Tricolor paulista. “Se fizer a lista dos jogos em que o São Paulo foi beneficiado, o Grêmio perde. Na minha conta, nos últimos tempos, está 2 a 1”.
    E nas contas do palmeirense constam outras partidas em que os são-paulinos se deram melhor por erros de arbitragem, como na primeira semifinal do Paulista deste ano, quando o então tricolor Adriano assinalou um gol com a mão. Na opinião do dirigente alviverde, tudo faz parte de uma prática comum no arqui-rival.
    “O problema no futebol não é suborno. Isso até pode acontecer, mas o ruim é criar um ambiente em que o juiz fica constrangido, com medo de errar contra você”, comentou. “Quando indicaram o Sálvio (Spinola Filho) para apitar o último clássico, foi um Deus nos acuda. O Marco Aurélio Cunha (superintendente de futebol são-paulino) ficou a semana inteira em cima do juiz, que entrou em campo bambeando as pernas, perdidinho”, recordou Belluzzo, frisando, no entanto, que suas reclamações não têm a mesma intenção dos são-paulinos. “Ninguém nunca ouviu algum de nós reclamar como eles fazem”.
    Um árbitro “pobre diabo” – Juntamente com a contestação à anulação do gol de Lucas, Luiz Gonzaga Belluzzo aumentou sua reprovação às arbitragens de Sérgio da Silva Carvalho. O Palmeiras já havia protestado formalmente contra o apitador após sua atuação na derrota por 1 a 0 para o Paraná no Brasileiro de 2007 e o novo “equívoco” valeu mais criticas ao representante do Distrito Federal.
    “Ele é um pobre diabo. Deveria estar como gandula, não como juiz. Você vê claramente que ele é fraco. O Rogério Ceni foi lá todo ‘empetecado’, deu uma peitada e deixou ele deste tamanhinho, ficou todo abalado. Fico até com pena, ele não tem personalidade para ser o juiz em um jogo desta circunstância”, reclamou o diretor.
    O que irrita ainda mais o cartola é o fato de o mesmo Sérgio da Silva Carvalho ter trabalhado na derrota palmeirense por 3 a 0 para o Fluminense, no sábado, quando Washington enganou Marcos fingindo que desviaria uma cobrança de falta com a mão no gol marcado por Carlinhos.
    “O lance do Botafogo não é a mesma coisa do lance do Washington. A regra é omissa, mas acho que aquilo é um gesto antidesportivo e já vi muito juiz marcar tiro indireto e até punir com cartão vermelho quem tentou usar a mão. Se fosse um outro árbitro de maior personalidade, como o (Carlos Eugenio) Simon, por exemplo, certamente veria o lance de outra maneira, mas ele (Sérgio da Silva Carvalho) é um pobrezinho”, repetiu, admitindo, porém, que a jogada de sábado é “controversa”.
    De qualquer maneira, Belluzzo cobra árbitros com mais “personalidade” nos jogos do Verdão. “Só queremos que o Sérgio Corrêa (presidente da Comissão Nacional de Arbitragem) tome cuidado e tenha sorte. A diferença de um time para o outro é de um ponto e qualquer distorção acaba decidindo. Temos seis jogos. Se o Palmeiras perder legitimamente, é do futebol. Agora, se perder porque os árbitros entregaram dois resultados, não é bom para o futebol”, concluiu.

    Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=122&nwid=23458

  22. Marcos

    Boa, Paulinho!!!!!! Que a excelente ONG Morumbi Cidadania tenha pleno sucesso em relação às atitudes deste clube sujo que prejudica a população paulistana e descumpre regras acordadas com o poder público!!!!! Portanto, deixo aqui os meus parabéns à ONG Morumbi Cidadania por mais esta excelente iniciativa a favor do povo de São Paulo e contra o time sujo!!!!! PARABÉNS, MORUMBI CIDADANIA!!!!!!!!!

    E que este blog continue a dar espaço para ela e a combater as sujeiras deste clube nefasto!!!!!! No entanto, tb temos que combater as arbitragens ” nada suspeitas ” que vêm sistematicamente ROUBANDO a favor do SPFC nesta competição, a exemplo de muitas outras, como as competições manchadas e ilegítimas de 2006 e 2007…… para isso, publico abaixo a lista com os ” erros ” de arbitragem a favor do time do Jardim Leonor no Brasileirão 2008, já atualizada com o roubo mais recente, aquele vergonhoso assalto contra o Botafogo, no Engenhão.

    FORÇA ONG MORUMBI CIDADANIA!!!!!!!! ABAIXO OS ESQUEMAS DE BASTIDORES E O APITO AMIGO SÃO PAULINO!!!!!!

    POR UM FUTEBOL LIMPO, DECIDIDO SOMENTE DENTRO DAS QUATRO LINHAS!!!!!!!!!!!!!!!

    ________________________________________________________

    LISTA DOS ” ERROS ” DE ARBITRAGEM A FAVOR DO SPFC – UMA BREVE ANÁLISE PROVA QUE O APITO AMIGO SÃO PAULINO ESTÁ ASSALTANDO DESCARADAMENTE A FAVOR DO TIME DO JARDIM LEONOR!!!!!!!!!

    1) SPFC x Atlético-PR ( 1º turno ). O gol são paulino nasceu um falta não marcada a favor do time paranaense. Inclusive, Raul Plasman, comentarista do Premiere, declarou isso. A arbitragem ignorou falta para o Atlético-PR e na seqüência da jogada, saiu o gol do SPFC. Aqui, um ” erro ” da arbitragem que deu 1 ponto de presente para o SPFC.

    2) SPFC x Coritiba ( 1º turno ). Aconteceu um pênalti escandaloso a favor do Coritiba, não marcado pela arbitragem. O lance foi na frente do árbitro. Mais 1 ponto totalmente roubado que a arbitragem inventou para o SPFC.

    3) Palmeiras x SPFC ( 1º turno ). Jorge Vágner, que tocou para Éder Luiz fazer o gol, estava impedido quando recebeu lançamento. Aconteceu um pênalti não marcado para o Palmeiras, no início do 2º tempo. Sem contar a imoral perseguição promovida contra Valdivia e Kléber nesta partida. A arbitragem roubou 3 pontos para o SPFC e a imprensa fingiu que estes ” erros ” não aconteceram.

    4) SPFC x Vitória ( 1º turno ). Gol legítimo do Vitória anulado e, logo em seguida, o SPFC fez um gol impedido que a arbitragem não anulou. No final do 1º tempo, os jogadores do Vitória reclamaram de um possível pênalti, quando um atacante do time baiano teria sido derrubado. Mais 3 pontos totalmente roubados, numa partida indecente e imoral.

    5) SPFC x Figueirense ( 1º turno ). Dois pênaltis escandalosos não marcados para o Figueirense. No primeiro deles, Aloísio simplesmente enfiou a mão na bola, após cobrança de falta. No segundo, Richarlyson enfiou um pontapé, por trás, em jogador do Figueirense que iria fazer o gol. Isso aconteceu na frente do árbitro, que deveria ter marcado o pênalti e expulsado o Richarlyson. Inexplicavelmente, não fez nem uma coisa e nem outra, em mais uma partida escandalosamente roubada.

    6) SPFC x Flamengo ( 1º turno ). Dois gols legítimos anulados do Flamengo. Pênalti não marcado para o time carioca. Foi um jogo totalmente roubado e manipulado pela arbitragem, que assaltou o time carioca e fabricou um vitória ilegítima para o SPFC.

    7) SPFC x Vasco ( 1º turno ). Os dois primeiros gols do SPFC foram IMPEDIDOS. E como já era de se esperar, a arbitragem não anulou nenhum deles. E como já era de se esperar tb, os pseudo-jornalistas ignoraram estes lances.

    8) SPFC x Goiás ( 1º turno ). O segundo gol são paulino nasceu de uma falta inexistente, sem o que, provavelmente, a partida teria terminado empatada. E tb aconteceu um pênalti não marcado para o Goiás, conforme declarou o comentarista Maurício Noriega. Cabe registrar que o pênalti que efetivamente marcado para o Goiás nesta partida teria sido erro do árbitro para este mesmo comentarista, o que, não obstante, não invalida a conclusão final de que o SPFC foi beneficiado pela arbitragem nesta partida.

    9) SPFC x Atlético-MG ( 2º turno ). DOIS pênaltis claríssimos a favor do time mineiro foram ignorados. Um em cada tempo e ambos cometidos pelo zagueiro André Dias. No primeiro deles, ele agarrou e derrubou um atacante atleticano que estava prestes a finalizar. No outro, enfiou um chute, por trás, em jogador que se preparava para chutar ao gol. Um vergonha repugnante e grotesca o que a arbitragem fez contra o Atlético-MG nesta partida completamente roubada, que deu 1 ponto ilegítimo ao SPFC.

    10) Palmeiras x SPFC ( 2º turno ). Sandro Silva é derrubado perto da área são paulina e o árbitro não marca falta. Na seqüência do lance, o juizão marca pênalti para o SPFC. Pênalti este, que somente aconteceu por sua culpa exclusiva, já que deveria ter assinalado falta para o Palmeiras, no lance imediatamente anterior. E ainda expulsou o Diego Souza ( o melhor do jogador do Palmeiras ) e no final da partida mostrou o cartão vermelho tb para o Roque Júnior, ao passo que os jogadores são paulinos ( especialmente os violentos Dagoberto, Rodrigo, Miranda, Zé Luís e André Dias ) bateram à vontade, com total complacência da arbitragem, que não os expulsou. Mais 1 ponto roubado, garantido no apito.

    11) SPFC x Vitória ( 2º turno ). Pênalti não marcado para o Vitória e o gol do Hugo estava em posição extremamente duvidosa, possivelmente, impedido. Copio aqui trecho do post do Milton, acerca da roubalheira desta partida, a qual já diz tudo: “ Outro tricolor que quase se complica na noite desta quinta-feira foi o São Paulo, que venceu o Vitória por 2 a 1, no Morumbi, graças à ajuda do árbitro Héber Roberto Lopes. Ele não deu um pênalti escandaloso do são-paulino Rodrigo em Rodrigão “Hortêncio”. ”

    12) SPFC x Botafogo ( 2º turno ). Gol legítimo do Botafogo muito mal anulado, o que impediu o empate e roubou mais 2 pontos ilegítimos para o SPFC. O lance é claríssimo: o jogador do time carioca, realmente, está à frente do último jogador são paulino, mas nem sequer toca na bola e estava distante uns 2 metros de onde a bola passou. ROUBO ESCANDALOSO!!!! “ Coincidentemente ” mais um a favor do time do Jardim Leonor!!!!!

    Esta breve análise demonstra de forma clara que o SPFC vem sendo extremamente ajudado e favorecido pela arbitragem. Se não fosse pelo apito amigo são paulino, o SPFC teria quase 20 pontos a menos. O SPFC é disparado o time mais beneficiado pela arbitragem nesta competição, como já foi em 2006 e 2007, campeonatos viciados, ilegítimos e imorais, que foram acobertados pelo trabalho da imprensa são paulina. A roubalheira absurda e descarada está demais!!!!!

    Além de tudo isso, os jogadores do SPFC, curiosamente, nunca são denunciados ao STJD. E quando são, caso do Dagoberto ( que chutou e pisou em um jogador da Portuguesa ), são logo absolvidos, sem maiores conseqüências. O mesmo Dagoberto enfiou uma solada criminosa no Espinoza, jogador do Cruzeiro, na partida entre ambas as equipes válida pelo 2º turno. O lance ocorreu aos 16 do 2º tempo. Estranhamente, curiosamente e ” coincidentemente “, o tal procurador, ATÉ AGORA, não apresentou denúncia contra o Dagoberto…… por que será?????

  23. Denilson Martins

    SPFC X Inter – Quando estava empatada a partida, o SPFC faz gol legítimo com Dagoberto, o árbitro anula erradamente;

    SPFC X Grêmio – O Grêmio vence por 1 X 0 com um gol absolutamente irregular de Perea, um erro que colocou o SPFC a 11 pontos do líder Grêmio;

    Náutico X SPFC – No primeiro turno, o jogador do Náutico que faz o segundo gol da equipe pernambucana, empurra o marcador do SPFC, antes de chutar para marcar e decretar 2 X 1 no placar para os pernambucanos, detalhe, Aloísio foi expulso de maneira incorreta pelo árbitro, quando estava 1 X 1;

    Sport X SPFC – O jogo terminou 0 X 0, mas Hugo, sofreu pênalti claro, quando se preparava para marcar de cabeça, e é empurrado pelo defensor da equipe campeão da Copa do Brasil;

    Atlético PR X SPFC – O SPFC é prejudicado o jogo todo pelo árbitro, acho que foi o Wágner TArdelli, que não apita pênalti, e marca impedimento num lance em que um Sãopaulino é derrubado dentro da área, as câmeras mostraram que não havia impedimento, na sequência, o zagueiro Aislan, do Tricolor, é expulso, por uma jogada, onde ele nem toca no atacante do Furacão, e para piorar, recebe mais dois jogos de suspensão pelo isento “STJD”.

    Ano passado foi legal, Hugo cuspiu, levou 120 dias, Bosco simulou ser atingido por uma pilha e levou vários jogos, mas jamais procuraram saber quem atirou a pilha no gramado, curiosamente, no jogo desse ano pelo Brasileiro no parque antártica entre o Tricolor e o Palmeiras, uma pilha foi arremessada em campo, o árbitro relatou, mas o arremesador foi identificado e preso, é muito estranho.

  24. Denilson Martins

    SPFC X Inter – Quando estava empatada a partida, o SPFC faz gol legítimo com Dagoberto, o árbitro anula erradamente;

    SPFC X Grêmio – O Grêmio vence por 1 X 0 com um gol absolutamente irregular de Perea, um erro que colocou o SPFC a 11 pontos do líder Grêmio;

    Náutico X SPFC – No primeiro turno, o jogador do Náutico que faz o segundo gol da equipe pernambucana, empurra o marcador do SPFC, antes de chutar para marcar e decretar 2 X 1 no placar para os pernambucanos, detalhe, Aloísio foi expulso de maneira incorreta pelo árbitro, quando estava 1 X 1;

    Sport X SPFC – O jogo terminou 0 X 0, mas Hugo, sofreu pênalti claro, quando se preparava para marcar de cabeça, e é empurrado pelo defensor da equipe campeão da Copa do Brasil;

    Atlético PR X SPFC – O SPFC é prejudicado o jogo todo pelo árbitro, acho que foi o Wágner TArdelli, que não apita pênalti, e marca impedimento num lance em que um Sãopaulino é derrubado dentro da área, as câmeras mostraram que não havia impedimento, na sequência, o zagueiro Aislan, do Tricolor, é expulso, por uma jogada, onde ele nem toca no atacante do Furacão, e para piorar, recebe mais dois jogos de suspensão pelo isento “STJD”.

    Ano passado foi legal, Hugo cuspiu, levou 120 dias, Bosco simulou ser atingido por uma pilha e levou vários jogos, mas jamais procuraram saber quem atirou a pilha no gramado, curiosamente, no jogo desse ano pelo Brasileiro no parque antártica entre o Tricolor e o Palmeiras, uma pilha foi arremessada em campo, o árbitro relatou, mas o arremesador foi identificado e preso, é muito estranho.

    BENEFÍCIOS AO SUJO, NAZIFACISTA E DESONESTO PALMEIRAS:

    TROCENTOS PÊNALTIS

    EXPULSÕES ESCANDALOSAS DE JOGADORES DO INTER NO PRIMEIRO TURNO, PARA BENEFICIAR AS PERQUETES.

    NÃO EXPULSÃO DE KLÉBER NO JOGO CONTRA O GRÊMIO, QUANDO O CANALHA QUE JOGA NO TIME CANALHA DO PALMEIRAS DESFERIU MAIS UMA COTOVELADA NO JOGADOR GREMISTA.

    NÃO EXPULSÃO DE DIEGO SOUZA NO JOGO DAS PERIQUETES CONTRA O CRUZEIRO, QUANDO O TAMBÉM CANALHA ATLETA QUE JOGA NO TIME CANALHA E FRESCO DAS PERIQUETES. O SAFADO FICOU EM CAMPO E FEZ O GOL DA VITÓRIA ROUBADA DO TIME MAFIOSO.

    PÊNALTI INEXISTENTE A FAVOR DAS PERIQUETES NO JOGO CONTRA O GOIÁS. O SAFADO KLÉBER, CLARAMENTE AGARRA O DEFENSOR DO GOIÁS, JOGANDO ESSE AO CHÃO, E ASSIM, O JUIZ COMPRADO PELO ESQUEMA TRAFFIC, APITA PÊNALTI INEXISTENTE PARA AS PERIQUETES.

    JOGO DAS PERIQUETES CONTRA O SPFC, O SPFC É ROUBADO NA MERDA DE ESTÁDIO DAS PERIQUETES, UMA VEZ QUE DIEGO SOUZA, CHUTA BORGES NO MEIO DE CAMPO, NA REPOSIÇÃO DO PRIMEIRO GOL, E O CANALHA SÁLVIO, QUE AGE A FAVOR DA TRAFFIC EM TODO O CAMPEONATO, EXPULSA BORGES PARA COMPENSAR.

    SAFADEZA DAS PERIQUETES.

    DIEGO SOUZA E INDICIADO PELO STJD, PELAS TROCENTAS COTOVELADAS E PASMEM, NÃO PEGA PENA ALGUMA.
    É UMA VERGONHA O ESQUEMA TRAFFIC DE ROUBAR CAMPEONATOS.

    KLÉBER FOI EXPULSO UMAS 4 VEZES, SEMPRE POR AGREDIR COVARDEMENTE, COMO É NORMAL NAS PERIQUETES, COM COTOVELADAS OS SEUS ADVERSÁRIOS.

    NUNCA, JAMAIS, NÃO MESMO, IMPOSSÍVEL, ESSE CANALHA RECEBER MAIS QUE UM JOGO DE SUSPENSÃO DO STJD QUE DEMONSTRA O TEMPO TODO QUE AGE PARA BENEFICIAR O TRAFFICantes.

    É UMA VERGONHA O QUE PENALTITEAM ROUBOU ESSE ANO, E MESMO ASSIM, O TRICOLOR ESTÁ NA FRENTE.

  25. Alviverde/SP

    Essa resposta do Lina ao cidadão acima mostra o retrato típico do torcedor do SPFC…passar por cima de tudo e de todos a QUALQUER PREÇO e com QUAISQUER MEIOS.

  26. geraldo lina

    ALVIVERDE/SP, o seu QI. Pera ai, deixa eu refazer.
    O senhor deve QI pro teste de QI que o senhor fez, deve ter sido -180…
    Maneh, presta atencao:

    O padeiro quer pao,
    O acougueiro, carne,
    O mecanico, carros,
    O medico, pacientes,
    O taxista, passageiros,
    A meretriz quer clientes,

    E O SAO PAULO FC QUER TITULOS !!!

    CADA UM NO SEU QUADRADO MANEH !!!

    QUEM USA GAS CONTRA O ADVERSARIO NAO QUER VENCER A QUALQUER PRECO E COM QUAISQUER MEIOS ???

    Como diria JUNG:
    “A GENTE SOH VE NOS OUTROS OS NOSSOS PROPRIOS DEFEITOS”

    VAI SE TRATAR, MAS ANTES VAI SE CATAR

    *** *****(*)

  27. TRI-MUNDIAL NA BOLA E SEM GÁS !!!

    Caso do gás: Investigação vai virar pizza?
    17/10/2008 10:07

    Dados dos promotores sugerem mais investigações e delegados querem arquivamento

    LANCEPRESS!

    De um lado, promotores públicos somam informações contra o suspeito de lançar o gás no vestiário do São Paulo, no Palestra Itália, na semifinal do Paulistão. Do outro, delegados apresentam um relatório alegando ausência de vítima e também de provas materiais, sugerindo o arquivamento do caso.

    À parte na história, o juiz do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo) Eduardo Pereira soube ontem do pedido de quebra do sigilo de Justiça no inquérito dos ingressos falsos feito pelos promotores Nathalie Kiste e Paulo Castilho.

    Se o parecer for favorável, um relatório do Instituto de Criminalística (IC) e um CD com as escutas telefônicas devem chegar em novembro à promotora Adriana Vallada, à frente do inquérito do gás.

    Em um trecho do grampo, um torcedor da Mancha Alviverde é apontado como o responsável pelo lançamento do gás, segundo o MP.

    Assim que ouvir as gravações, Vallada poderá determinar ou não mais investigações. Se julgar que os indícios são muito fortes, ela apresentará uma denúncia à Justiça.

    Mas antes disso, a promotora lida com dados que podem, simplesmente, dar fim ao inquérito. Eles foram enviados pelos delegados Mauro Marcelo e Renata Corrêa.

    A dupla da 23 Delegacia de Polícia relata que um terceiro laudo, do Instituto de Criminalística (IC), confirma que Muricy Ramalho não sofreu lesão por conta do gás. Assim, não há mais vítima neste inquérito e razão para o mesmo prosseguir.

    Além disso, eles argumentam que os produtos usados no gás não foram identificados. Pior, não existe um material para análise.

    Um cheiro de pizza paira no ar.

    <<>>

    Gás no Palestra: suspeito é da Mancha Alviverde
    16/10/2008 11:45

    Integrante da organizada é investigado em mais dois inquéritos policiais

    LANCEPRESS!

    Gás atirado no vestiário e jogadores do São Paulo passam o intervalo no gramado do Palestra Itália, na semifinal do Paulistão

    Gás atirado no vestiário e jogadores do São Paulo passam o intervalo no gramado do Palestra Itália, na semifinal do Paulistão (Crédito: Ari Ferreira/LANCEPRESS!)

    Pertence à Mancha Alviverde, principal organizada palmeirense, o suspeito de lançar o gás no vestiário do São Paulo, no Palestra Itália, no intervalo da semifinal do Paulistão. De acordo com o Ministério Público (MP), ele é investigado também em mais dois inquéritos.

    O LNET! teve acesso ao nome do torcedor, mas não vai publicá-lo até que haja a denúncia. Ele apareceu por acaso, em escutas telefônicas de inquérito sobre ingressos falsos, do qual a empresa BWA é vítima.

    Um juiz do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo) receberá nesta quinta-feira o pedido para que o relatório do Instituto de Criminalística e o CD com as gravações sejam anexados ao inquérito do gás. O parecer deve sair em uma semana.

    Com base no grampo, o MP solicitará diligências da Polícia Civil ou apresentará denúncia à Justiça. O artigo-base é o 252 do Código Penal: “uso de produto tóxico, expondo perigo à vida ou integridade física de alguém”, cuja detenção prevista é de um a quatro anos.

    Em outro inquérito, o mesmo torcedor foi indiciado por formação de quadrilha e lesão corporal. Ele participou do conflito entre Mancha e TUP, após Palmeiras x Coritiba, em 17 de agosto, no Palestra Itália.
    Se não bastasse, o suspeito do MP é investigado em mais um inquérito por formação de quadrilha, lesão corporal e resistência à prisão. Ele teria entrado em confronto com a Polícia Militar na final do Paulista entre Palmeiras e Ponte Preta, em 4 de maio. Dez policiais foram feridos.

    O promotor Paulo Castilho solicitou há 15 dias a exclusão do suspeito do gás do quadro de sócios da Mancha. Ele determinou que a sede da torcida na Rua Turiassu, em frente à entrada principal do Palestra, seja fechada nos finais de semana.

    <<>>

    Presidente da Mancha pode expulsar suspeito
    16/10/2008 11:46

    ‘Se houver crime, expulsão’, deixou bem claro André Guerra

    Vestiário com gás dificulta concentração tricolor no intervalo da partida (Crédito: Ari ferreira/LANCEPRESS!)

    LANCEPRESS!

    A Mancha Alviverde já sabe quem é o alvo do Ministério Público. Mas o presidente atual da torcida, André Guerra, colocou uma condição para expulsá-lo do quadro de sócios:

    – Ele só sai se for comprovada a participação em algum dos crimes. E a nossa sede tem ficado fechada nos finais de semana. Isso é o que nós combinamos com o promotor.

    Segundo Guerra, um processo interno foi instaurado e o suspeito do gás terá de se explicar:

    – Se assumir, ele será imediatamente expulso. Esse tipo de coisa não faz parte da nossa ideologia.

    O presidente da Mancha desconversou sobre a responsabilidade do episódio das flores, no CT do São Paulo. Porém, ele não perdeu mais uma chance de gozar os rivais:

    – Sei lá de onde surgiu essa idéia. Achei bacana, um jeito diferente de recepcioná-los.

    Terceiro laudo: sem vítima

    O delegado Mauro Marcelo recebeu um terceiro laudo do Instituto de Criminalística (IC), que destaca que Muricy Ramalho não teve lesões por conta do gás. Os laudos anteriores apresentaram um resultado a favor e outro contra o treinador do São Paulo, único relacionado como vítima no inquérito da 23 Delegacia de Polícia. Na ocasião, diversos jogadores e integrantes da comissão técnica do Tricolor sofreram com o gás – Muricy chegou a vomitar no banco.

    Segundo Mauro Marcelo, o caso pode ficar sem amparo legal, já que a contraprova deu negativa.

    – Não sei nem de onde surgiu a história de um suspeito palmeirense. Além do novo laudo, não recebemos nada. Essa é uma situação bem difícil, pois nós temos um inquérito sem vítima – colocou.

    O delegado participou com Gilberto Cipullo do movimento “Anjos da Academia”, contrário ao ex-presidente do Verdão Mustafá Contursi.

    PERCEBA PAULINHO QUEM É O DELEGADO, E QUAL É SUA RELAÇÃO COM O SUJO DE DESONESTO PALMEIRAS.

  28. geraldo lina

    BLOG DO MAURO BETING MERETRIZ:

    [[[[[SALDO TOTAL DEPOIS DE 31 RODADAS]]]]

    [[[PREJUDICADOS]]]:

    SEIS PONTOS A MENOS: Grêmio

    QUATRO PONTOS A MENOS: Figueirense

    TRÊS PONTOS A MENOS: Portuguesa, Botafogo, Internacional

    DOIS PONTOS A MENOS: São Paulo, Goiás, Atlético-MG

    UM PONTO A MENOS: Ipatinga, Sport

    SALDO ZERADO: Flamengo, Palmeiras

    [[[BENEFICIADOS]]]:

    UM PONTO A MAIS: Náutico, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Vasco, Fluminense

    DOIS PONTOS A MAIS: Vitória

    CINCO PONTOS A MAIS: Santos

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
    (Pelo critério de lances que beneficiaram ou prejudicaram as equipes, sem considerar o placar final de cada jogo:)

    “PREJUDICADOS”:
    Ipatinga – beneficiado em 1 lance; prejudicado em 5.
    Figueirense – beneficiado em 1 capital; prejudicado em 4 lances de partidas.
    Atlético-MG – beneficiado em 2 lances; atrapalhado em 5.
    Grêmio – beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 8.
    Palmeiras – beneficiado em 4 lances; atrapalhado em 6.

    “ZERADOS”:
    Flamengo – beneficiado em 7 lances; atrapalhado em 7.
    Inter – beneficiado em 6 lances; atrapalhado em 6.
    Vasco – beneficiado em 6 lances; atrapalhado em 6.
    Portuguesa – beneficiada em 5 lances; atrapalhada em 5.
    Fluminense – beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 5.
    Sport – beneficiado em 4 lances; atrapalhado em 4.
    Goiás – beneficiado em 3 lances; atrapalhado em 3

    “AJUDADOS”:
    Cruzeiro – beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 2.
    Náutico – beneficiado em 7 lances; atrapalhado em 5.
    Coritiba – beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 3.
    Atlético-PR – beneficiado em 4 lances; atrapalhado em 2.
    São Paulo – beneficiado em 11 lances; atrapalhado em 10
    Santos – beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 4
    Botafogo – beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 4.
    Vitória – beneficiado em 4 lances; atrapalhado em 3.

    *** *****(*)
    VAO LAMBER SABAO, VAO VER SE EU TO NA ESQUINA, VAO SE CATAR !!!

  29. Alviverde/SP

    O mais engraçado no Lina é que quando ele fica enfezado, DESATA a COPIAR, COLAR e POSTAR infinitas vezes posts longuissimos que uns poucos malucos(geralmente tricolores)se dão ao trabalho de ler…
    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS 😀

  30. LINCOLN - do Blog do Lincão.

    GERALDO LINA. CARA VOCÊ É MUITO CHATO!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk
    VAI SER SÃO PAULINO ASSIM NO INFERNO!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    CITAR JUNG!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    VOCÊ É MALUCO, MAS É LEGAL!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  31. geraldo lina

    LINCOLN, quem dera todos os outros RIVAIS entendessem minha paixao como voce e LINDA LARISSA.

    POR ESSA E POR OUTRAS EM SAO PAULO EU SOH RESPEITO O CORINTHIANS, O RESTO EH TUDO pequenininho.

    ABRACAO E SAUDACOES TRICOLORES !!!

    *** *****(*)

  32. Alviverde/SP

    É Lina…APESAR de tudo, você deve ser boa gente lá no fundo, beeeeeem lá no fundo… rsrsrsrsrsrrs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: