Advertisements

Gás organizado

 

A informação de que foi um torcedor do Palmeiras que atirou o gás no vestiário tricolor não me causou espanto.

Já tinha recebido essa orientação de uma boa fonte.

Ela me disse que o autor da “façanha” é conhecido de uma facção criminosa organizada e teria sido estimulado por um treinador que já foi alvo de investigação em CPI para realizar a tarefa.

O grampo telefonico pode revelar a verdade.

Estava investigando a informação.

A policia chegou primeiro.

Espero que consiga elucidar o caso.

Advertisements

Facebook Comments

108 comentários em “Gás organizado”

  1. putz paulinho… mas a policia nao falou nada de treinador…

    cara, se contenha veio, sou sao paulino e tudo, nao gosto do tal treinador nenhum pouco, mas po, nao ta com as provas ainda? se contenha! hehe

  2. Estou de boca aberta.

    Isso é muito grave e me lembra a punição aplicada ao goleiro chileno que foi banido do futebol.

    Como punição esportiva, sinceramente, caso alguém do meio do futebol tenha orquestrado essa atitude, merece sim ser banido (2-3 anos de suspenção eu acho pouco), para que nunca mais se repita.

    E o pessoal de Direitos Humanos não venha me falar que dessa forma se estaria impedindo alguém de trabalhar, pois quem fez isso, impediu os outros de trabalhar e ainda colocou-os em risco, por um vitória esportiva? Vale? Tudo vale?

    Depois de cumprir pena na esfera penal e pagar danos morais, essa pessoa poderá ir buscar trabalhos em outras áreas da vida.

  3. E o que aconteceu com o laudo da pericia que disse que o gas veio de dentro….de repente ha 10 dias do jogo ele desaparece e nao tem validade nenhuma ??? Contem outra….provem pq falar eh facil, especialmente vindo de um clube sujo e desonesto como o Sao Paulo Fabrica Campeonatos !!!

  4. Além do Jogo – O blog do Marcelo Damato

    http://alemdojogo.com/

    A Polícia Civil chegou ao resultado que o bom senso indicava. Foi um torcedor que atirou gás no vestiário do São Paulo, no jogo do Parque Antarctica, pelas semifinais do Paulista

    O Palmeiras, em vez de procurar o culpado real, ficou rebatendo as acusações do São Paulo, desperdiçando tempo e paz.

    E, segundo o LANCE!, outro inquérito, o dos ingressos falsos, descobriu por interceptações telefônicas casuais que um diretor sabia o nome do responsável. E que mais dois ficaram sabendo, bem mais recentemente mas de forma oficial, por consulta aos autos.

    E que nenhum deles informou oficialmente o clube. Agora os três serão alvos de uma sindicância.

    Especialmente o primeiro, seja quem for, deveria ser expulso do Palmeiras. O seu silêncio por pouco não provocou uma guerra entre as torcidas. Pois ambas as diretorias, de boa fé, se julgavam vítimas.

    Essa posição não é minha, mas de um dos mais importantes conselheiros do Palmeiras. Vem mais chumbo grosso por aí.

    Lamentável. Que era um torcedor da organizada estava na cara, mas que tem diretor no meio, é de se ficar de boca aberta.

  5. Será que o suspeito da organizada e o Palmeiras serão efetivamente punidos???? Ou teremos uma pizza “verde” como resultado final?? Para quem pretende sediar a Copa de 2014, deveria dar exemplo para o mundo porque esta notícia está sendo divulgado nos quatro cantos do planeta.

  6. Isso eu já sabia, vindo desse clube sujo que só consegue algo terceirizando o time e mesmo assim através de “esquemas’.. Quero ver qual vai ser a atitude que a palmeirense FPF vai tomar. Nada mais justo do que dar o titulo do paulista para a PONTE PRETA…

  7. É,sempre que chega de perto de um Palmeiras x SPFC “aparece” uma notícia dessas. Junto com isso, o Kleber vai ser julgado de novo por uma acusação da qual foi absolvido e o Diego Souza vai ser julgado por video.

    Normal, qdo se trata de chegar perto de jogar com eles. Parabéns ao Palmeiras, q está sereno no assunto, ignorando os dublês de jornalista e as movimentações sujas de bastidor.

  8. Cada os palmeirenses que na época acusaram os próprios dirigentes do São Paulo de ter jogado o gás no vestiário?

    Cade? Agora vcs entenderam porque esse treinador não presta, nunca teve carater, hombridade, honestidade. Esse cancer não merecia ter espaço no futebol brasileiro!!

  9. Em se descubrindo o culpado e se houver a confirmação de que membros da diretoria palmeirense sabiam quem soltou o gas e o acobertaram, não era o caso de rever a punição de apenas um mando de campo e 10 mil reais?

  10. Paulinho,

    Parabéns pela ousadia! Espero realmente que você ou a polícia consigam elucidar o caso. No futebol não há mais espaço para pessoas que fazem essa palhaçada, como o tal treinador.

  11. Esta sua notícia, se confirmada pelos órgãos responsáveis pelo inquerito, vai revolucionar o futebol brasileiro, pelo nível do envolvido. Sem acusar ninguém, pois não é o caso, não poderia deixar de lembrar, que uma das primeiras, senão a primeira vóz a acusar a direção do SPFC, como responsável pelo episódio, para criar um constrangimento ao Palmeiras foi exatamente a do Wanderlei Luxemburgo. É só pegar as fitas da época.

  12. Tenho certeza que fala a verdade Paulinho.

    Sou sãopaulino, e só pela reação do nefasto treinador em entrevista após o jogo, já desconfiava do envolvimento dele com o ato terrorista praticado contra o Tricolor.

  13. Realmente lamentável…
    Vamos aguardar por mais informações, caso proceda com certeza será um das maiores manchas da historia do Palestra.

  14. normal. muitos dirigentes desses clubes ainda têm mentalidade de várzea. pena que a história não foi revelada logo depois do jogo.

  15. Paulinho:

    E agora, como ficam os julgamentos? Se o TJD não recorrer e ampliar a punição, ficará como exemplo que, para se ganhar um jogo, é só usar artifícios desleais como esse.

    Sendo ou não ordenado pelo Luxa, o torcedor agiu, NO MÍNIMO, com a conivência e/ou omissão da diretoria palmeirense, responsável pelo estádio e pela segurança de ambos os times.

    O que é mais baixo? Jogar gás de pimenta no vestiário adversário, ou inscrever um jogador irregular, seja um “gato” de idade ou sua nacionalidade mentida? O que deve ser punido mais exemplarmente? Um time que, se não planeja, faz piadinhas nas rodinhas internas com esse assunto, ou um time cujo torcedor arremessa um copo d´água no gramado?

  16. Bom dia Paulinho, essa informação quanto ao treinador teria sido confirmada atraves dos grampos ou somente apurada por suas fontes ? Abraço.

  17. Nossa!!!!! ainda bem que apolicia chegou primeiro né!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?????????? Voc6e não tá “se achando” de mais não?

  18. Agora, tem um ponto a ser elucidado também:

    E o laudo da perícia técnica da polícia que afirmava ser praticamente impossível o gás ter vindo de fora do vestiário?

    Isso tá me cheirando a boato do Lance! (parceiro comercial do São Paulo, com propaganda no Morumbi) para tirar o próximo clássico do Palestra Itália…

    E vc Paulinho, que sempre vê maracutaia em tudo, aprenda a desconfiar dos dois lados, e não apenas daquele que te desagrada…

  19. Bom só espero q consigam reparar uma das grandes injustiças da História do futebol!

    Pode-se ñ gostar do SPFC, porém acusar sua própria gnt d ter feito tamanho terrorismo é um gigantesco despropósito.

    Sempre tive ctz q esse crime havia sido cometido pela torcidinha fascistóide do palmeras só ñ sabia q poderia ter sido orquestrado pelo Mentiroso Nato dos técnicos, logo s isso for comprovado ñ m surpreenderia!

    Adoraria ver a kra daqles q falaram q os responsáveis pelo ato deveriam ser banidos do futebol… entre eles, Neto.

    E aí Netão continuará c/ sua posição caso comprove-se a transgressão do seu amigão Madurera?

  20. Essa “FONTE”…por isso nunca deve-se dizer “dessa água não beberei”…né, Paulinho??? 😉 rsrsrsrs

  21. É muito bom que a polícia descubra o bandido que fez isso. Pois a nação palmeirense de 15 milhoes, não pode pagar por uma única pessoa. Cadeia nele.

  22. Isso é muito grave!
    Não duvido de nada, mas é o tipo de coisa que precisa muito bem investigada porque, se comprovarem mesmo isso o tal treinador teria que ser banido do esporte e o título paulista do p. cancelado.

  23. Quero só ver se vão prender o cara…quanto ao Madureira, se ficar comprovada sua ‘atuação’ é caso para banimento do futebol.

  24. Rodrigo Leme..

    “Perto de um jogo entre São Paulo e TRAFFIC” ???
    O jogo vai ser somente no dia 19/10!!! Antes disso tem 4 rodadas, uma eleição, eliminatorias para a Copa… Se fosse para tumultuar acho que soltariam essa noticia NO MINIMO uns 10 dias antes do jogo, né??

  25. falando em fonte, sera que a agua dessa fonte eh boa? se for da turma do mustapha, sei naum. o gordo soh quer ver a cavera da situacao.

  26. Espero que se faça uma boa apuração do caso, que o Madureira possa ter envolvimento com o fato eu não duvido, alias é bem possivel se levar em conta o carater do mesmo.
    Mas o que é grave é que um diretor palmeirense sabia quem era o autor do crime e o acobertou, e depois o Madureira e a diretoria palmeirense ficaram acusando o SPFC de ter jogado o gas contra o proprio time.
    O suposto “laudo preliminar” que foi forjado por um delegado conselheiro do Palmeiras também ajudou a por pilha nessa historia. A historia do apagao no mesmo jogo ajuda a mostrar a disposição da diretoria palmeirense naquele jogo de ganhar a qualquer custo, teve até diretor palmeirense sendo desmentido ao vivo pela Eletropaulo no mesa redonda depois do jogo. Mentira tem perna curta e a verdade sempre acaba vindo a tona.
    A punição de apenas um mando e só 10 mil reais tem que ser revista, e quem foi prejudicado por tabela nessa historia foi a Ponte Preta que não tinha que ter jogado no chiqueirão a final, e depois, ainda tem palmeirense com mania de perseguição que diz que o time é prejudicado nos tribunais desportivos. hahaha…… é piada! Só o fato do Kleber punguilista estar jogando ainda este ano mostra o contrario.

  27. O esquema TRAFFI segurou a bomba por um bom tempo, esse clube Mafioso e Dosonesto, cujo NAZIFACISMO é nojento, além do RACISMO CONTRA NEGROS E brasileiros natos, deveria ser rebaixado para a Terceira divisão.

    E o jornalista do Lance, noticiou peças de um inquérito policial, logo não é boato, é fato.

    Aquela pilha do ano passado, será que chegou voando no campo de jogo?

    O Bosco errou ao simular, mas o Palmeiras errou ao jogar a pilha no gramado.

    Essa gente do Palmeiras, inclusive a maioria de sua torcida, são excremento de nazistas, por isso querem validar atos terroristas e racismo.

  28. Luxa hoje na coletiva, referindo-se ao caso;

    “Vcs me investigam tanto, porque nao investigam tambem as amizades de quem publicou isso”

    Interessante…

  29. Paulinho,

    Veja como um cidadão com baixissimo nível de instrução, provavelmente ignorante, sem muitos recursos intelectuais pensa ao ver que estão apurando o caso do Gás:

    – É,sempre que chega de perto de um Palmeiras x SPFC “aparece” uma notícia dessas. Junto com isso, o Kleber vai ser julgado de novo por uma acusação da qual foi absolvido e o Diego Souza vai ser julgado por video.

    Ele prefere que as coisas fiquem escondidas, jogadores violentos não sejam punidos, casos de gás no vestiário morram sendo arquivados… É isso que o individuo prefere! Ele acha que estão investigando o Palmeiras hoje, pq DAQUI 20 dias tem jogo contra o SPFC… (e ainda tem coragem de dizer que está chegando perto do jogo…)

    Deve tá com medo de toma um vareio e já ta arrumando desculpa!!! hahaha

    Era óbvio que o Palmeiras e sua torcida (além de sujos são cegos) estavam envolvidos no planejamento desse ato ridiculo contra o futebol!

  30. Você adora citar o Leão Lobo, não, Denilson?? É por ele ser gay assumido?? Engraçado como depois fala em racismo, nazismo, homofobia… a própria “Vossa Senhoria” é que demonstra-se um REACIONÁRIO, PRECONCEITUOSO e EXTREMISTA em seu fanatismo clubístico, praticamente GENERALIZANDO não só a torcida, mas toda a colônia italiana, percebe?? GENERALIZAR é IDIOTICE…

  31. Os antigos diziam ….” A galinha que cantou , foi a galinha que botou ”
    Durante a coletiva de imprensa pós jogo contra o São Paulo um reporter perguntou ao Madureira de onde teria vindo o gás e quem poderia ter lançado , imediatamente sem pensar o Madureira respondeu……” Isso é coisa do São Paulo ”
    Antecedentes e conivência com organizadas sabemos que esse tecnico tem , sabemos também que ele armou a saida do Leão do Santos atráves da organizada santista , não poderia ser diferente no Palmeiras , pricipalmente depois da declaração do presidente do São Paulo no programa do Juca dizendo que o Luxemburgo jamais será contratado pelo seu time. Creio que o caso do gás tenha sido o troco do Madureira por causa dessa declaração , não é segredo para ninguem dos bastidores que seu grande sonho é dirigir o São Paulo para que possa herdar a fama adquirida pelo Tele Santana.

  32. Ao Tricoflor purpurinado

    Brasileiro nato?????? só se for tupi-guarani, além de purpurinado é ignorante.

    Rascismo contra negros???????? o nosso maior jogador de todos os tempos era negro e tem um busto com sua imagem no Palestra Itália.

    O Lance é um jornal?????????? hahahaha é um tabloídezinho muito do vagabundo comandadado por jornalistas são paulinos e com um monte de FOCAS espalhados pelos clubes.

  33. Paulinho, essa notícia é velha. Quem esteve no jogo, na arquibanca próxima ao vestiário, viu 2 torcedores da organizada em questão jogarem o gás lá. Repito: muita gente viu. Sei disso pq um amigo estava no jogo e viu claramente a cena.
    Demoraram tanto tempo pra revelar isso? Que piada…

  34. Bom, vamos por partes…

    Primeiro, chama a atenção que nem Gazeta Esportiva, nem Globo Esporte e nem Placar tenham ainda falado uma vírgula sobre o assunto. Isso não significa que a matéria do Lance! seja falsa, embora este jornaleco seja conhecido como porta-voz do Jardim Leonor há tempos.

    Afinal, foram os vagabundos do Lance! que tiveram a indecência de eleger uma seleção do Campeonato Paulista antes que este começasse (!): Rogério Ceni; Joílson, Miranda, Juninho e Kléber; Maldonado, Hernanes, Jorge Wagner e Valdivia; Kleber Pereira e Adriano. Nada menos do que 7 tricolores no time; teve espaço até para os ‘craques’ Joílson e Juninho. Só este exemplo (existem vários) já demonstra a parcialidade deste jornal de quinta, que tem ‘relações carnais’ com a diretoria do SPFC (quem está por dentro sabe do que estou falando).

    Contudo, isso não invalida a hipótese do tal gás ter sido jogado por um torcedor organizado palmeirense. E aí cabe sim uma investigação rigorosa, não só para descobrir o culpado senão também para saber se houve envolvimento, ainda que indireto, de algum dirigente ou funcionário do clube, para que este seja também punido, de preferência com a expulsão do clube e o banimento do futebol [e se houver maneira de condenar o(s) envolvido(s) na esfera civil, melhor ainda].

    É, no entanto, muito interessante o fato do Lance! trazer este assunto de volta à tona, quando estamos próximos ao jogo contra o SPFC. Pra piorar, Kléber e Diego Souza serão julgados apenas na próxima semana e podem pegar um gancho de até três partidas (ficariam sem jogar contra o SPFC). Que conveniente, não? Fica cada vez mais claro o joguinho de bastidores tricolor, não dá pra acreditar em tanta coincidência. Não dá mesmo.

    Antes de concluir, uma ressalva: que história é essa de “Já tinha recebido essa orientação de uma boa fonte”? Se já sabia, por que não publicou nada? Não tinha provas? E agora, por um acaso, as têm? Acho leviano acusar o Luxemburgo por seu histórico de CPIs, é um recurso fácil mas que ainda assim requer o ônus da prova e, sem o mesmo, difícil falar alguma coisa que não fique no campo da especulação (seja para bem ou para mal).

    Resumo da ópera: é de interesse comum (acredito que da maioria dos palmeirenses também) chegar à verdade neste episódio. Todo e qualquer envolvido nessa palhaçada deve ser punido com o máximo rigor possível. Se comprovada a culpa do tal torcedor, a pena de 1 jogo e 10 mil deve ser revista (o clube tem a obrigação de evitar este tipo de coisa em seu estádio). Se comprovada a participação do dirigente, este tem que ser banido e (se possível) processado pelo clube. Se comprovada a participação de Luxemburgo, a CBF, no mínimo, deveria proibir o treinador de continuar exercendo a função e bani-lo para sempre do futebol. Finalmente, se comprovada a participação da alta cúpula alviverde (fato muito difícil, mas que não deve ser descartado), já passaríamos a ter uma figura em que o clube deveria ser punido também no âmbito esportivo.

    Sem mais.

  35. Palmeirenses:

    Só repetindo:

    O jogo entre palmeiras e São Paulo é no dia 19/10. MAIS DE 20 DIAS DEPOIS DA MATÉRIA DO LANCE. Antes desse jogo TEMOS UMA ELEIÇÃO, MAIS 4 RODADAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO E ELIMINATORIAS PARA A COPA!!!

    Se essa matéria fosse para tumultuar o ambiente, ela devia NO MÍNIMO ter sido colocada uns 10 dias antes do jogo..

    Paranoia, mania de perseguição tem limite, né?

  36. Deu no Lance hoje: ” A Polícia Civil foi surpreendida com a revelação de um novo suspeito de lançar o gás no vestiário do São Paulo, no Palestra Itália, no segundo jogo da semifinal do Paulistão. Por falta de provas, ela (Polícia Civil) cogitava o arquivamento do inquérito por parte do Ministério Público (MP). Um torcedor palmeirense teria contaminado o vestiário segundo dados preliminares do Ministério Público.Eles foram obtidos por acaso, através de escutas telefônicas ligadas ao inquerito dos ingressos falsos”. Ao que me parece este inquérito dos ingressos falsos é só no Palmeiras, então a notícia faz sentido. No mesmo jornal tem uma notícia, que nos leva a acreditar na parcialidade da postura da polícia civil: “O delegado Mauro Marcelo titular do 23. DP responsável pela apuração, liderou o grupo “Anjos da Academia”, percursor do “Muda Palmeiras”, de Gilberto Cipullo, atual vice-presidente do Palmeiras”. Gostaria de lembrar duas coisas, ainda, o citado delegado é conselheiro do Palmeiras e o presidente Della Monica é delegado de polícia aposentado. Dai sugiro aos palmeiresnses irados, que frequentam este blog e em especial este post, que se acalmem e deixem de atacar o SPFC e os sãopaulinos, pois eles não tem nada a ver com isso e que a verdade tarda mas não falha, pois vocês pisaram na bola.

  37. Paulinho, parece que você gosta de ver o circo pegar fogo, né… Todos sabemos que seu santo não bate com o do Luxemburgo, mas acusar sem provas, nem nada, é totalmente antiético. Algo incoerente para quem prega a honestidade e a ética na profissão.

    Mas não vim aqui para falar sobre o “Madureira”.

    Estou aqui para protestar formalmente contra os comentários deste cidadão chamado Denílson Martins. Sou assíduo visitante de seu blog, costumo sempre olhar os comentários e hoje este cara passou totalmente dos limites. Eu como palmeirense, vestirei a carapuça e não admitirei ser chamado de racista ou de qualquer outra coisa. Sei que tem um tempo escasso, assim como eu, mas peço que tenha um pouco mais de atenção nos comentários deste sujeito, pois além de ofender a coletividade palmeirense, prejudica muito o seu blog.

    Espero que tome alguma providência a respeito.

    Grato.

  38. Caro Carlos Sato,
    e o Brasil lá dá exemplo de alguma coisa? Cai na realidade.
    Assassino não vai preso. Lesa-pátria ganha cargo. Prostituta vira celebridade e ladrão é visto como herói.

  39. Sou Palmeirense.

    Se a obra for de uma organizada do Palmeiras: Bane-se a organizada (novamente) e pune-se o Palmeiras severamente (com perda do mando) pela ineficiencia na proteção. O autor deve ser preso.

    Se a obra tiver algum cúmplice na administração do Palmeiras: Pune-se o Palmeiras mais severamente ainda, pela ineficiência em cuidar do local. O Palmeiras exclui o acusado e a polícia o julga (e prende).

    Se a obra tiver sido idealizada por toda ou grande parte da direção do Palmeiras: Bane-se o Palmeiras do campeonato paulista por tempo indeterminado.

    AS mesmas penas valem para o caso de a culpa ser de alguém ligado ao São Paulo.

  40. alessandro,

    Em 20 dias tira-se um estádio de mando de um jogo. Em 10 dias é muito mais difícil pois os ingressos já são vendidos e etc.

    Mas enfim.

    Esqueceram-se, todos, que o relatório da PERÍCIA disse ser praticamente impossível o gás ter vindo de fora pois teria sido necessário um recipiente muito grande para transportar ele até lá, e a polícia nada viu.

    Parcialidade tem limites.

  41. Felipe Matano, infelizmente existem pessoas que extrapolam todos os limites do bom senso, que no caso desse “senhor”, utiliza-se de seu fanatismo psicótico para atacar toda uma coletividade. Se ele se limitasse só na esfera futebolística, seria ATÉ tolerável, mas o mesmo INSISTE nessa ladainha de nazi-fascismo racista, em seus momentos mais delirantes…seria algum RECALQUE de infância??? Isso é DOENTIO, a meu ver…acho que este é um caso PERDIDO…RSRSRS

  42. Na realidade quem vai destrinchar esta história é o Ministério Público mesmo. Aguardemos os próximos capítulos.

    Olha, se realmente for comprovado através das escutas o envolvimento do Madureira e da alta cúpula da Traffic/Palmeiras… Xiii.

  43. Paulinho, faz sentido um comentário acima de um cidadão, que se a sua fonte de informação for da turma do Mustafá, deve ser posta em extrema suspeição, pois este famigerado ex-ditador está LOUCO para DETONAR a atual gestão. Agora, se for da turma do Mônica(rs), deverá levar-se até às últimas consequencias nessa averiguação, para esclarecer este constragendor e nebuloso episódio. O elemento, ou elementos que, SE estiverem REALMENTE envolvidos nesse ato, devem ser exemplarmente punidos. Ninguém tem o direito de acusar SEM PROVAS CONCRETAS, somente com INDÍCIOS, CONJECTURAS, SUPOSIÇÕES e ACUSAÇÕES vazias…

  44. Gostaria de apoiar o Matano e pedir o banimento desse, desse….dessezinhos ai, Denilson e Geraldo Lina…se nao forem os mesmos.

  45. Rodollfo Bernini..

    Tirar mando de jogo do campeonato brasileiro por algo ocorrido no campeonato paulista é dose hein?? E mesmo se isso acontecer, será somente se o Palmeiras for condenado culpado né??

    É parcialidade tem limite mesmo. Utilizar um laudo feito numa delegacia cujo delegado é palmeirense ( fez até parte da diretoria ) como prova não da, né??

  46. O Juca Kfouri escreveu em seu blog que, se o gas fosse coisa da diretoria do SP, ela e o clube deveriam ser eliminados do futebol. Apesar de ser são paulino, concordei com tal afirmação. Aliás, diante das novas revelações, entendo que o correto é o Juca se pronunciar novamente sobre o assunto, por questão de equidade. Agora, se for verdade o que afirma acerca do tal treinador, é fato que o mesmo PRECISA ser eliminado do futebol. Mostraia ser pessoa da pior qualidade possível. Sem caráter todos sabemos que ele é, mas estimulador de crimes contra jogadores e comissão técnica de equipe adversária é demais. Sim, pq a tentativa que foi feita, poderia ter causado consequencias piores. Quando achamos que as coisas complicadas, descobrimos que não sabemos da metade ainda.

  47. E saliente-se: não me refiro somente a esses “torcedores” do SPFC isso vale para QUALQUER torcedor que EXTRAPOLE os limites do BOM SENSO… Não sou paladino da moral e dos bons costumes, não sou contra gozações e ironias, mas acho que pelo menos UM POUCO de MODERAÇÃO nos comentários não fará mal a ninguém…

  48. Se a intenção era tirar o jogo do Palestra, podem mudar de assunto, pois a CBF acaba de confirmar o jogo lá.

  49. Quer dizer que querem o meu banimento?

    Não tenho culpa do SUJO E DESONESTO palmeiras, ter em sua história a mancha do NAZI FACISMO e do RACISMO.

    Isso é história e não invencionisse.

    Quando o SUJO E DESONESTO palmeiras, através de sujos torcedores, que acompanham as máfias que administram o clube, produziu através de um delegado que é também diretor do clube, um laudo mentiroso e falso, acusando o SPFC, esses mesmos paladinos da moralidade torta, estiveram aqui para condenar o Impoluto Tricolor, sobre o fato. Lembro que a polícia técnica do Instituto de Criminalística, desmentiu o laudo falso do Delegado Diretor Palmeirense.

    Vomitaram sandices, defecaram pelo orifício oral, massas fecais sobre a honestidade do SPFC, atendendo aos apelos de gente do naipe daquele técnico também SUJO e DESONESTO.

    Agora, provando que são mesmo facistas, querem deturpar a reportagem, que cita um inquérito policial, ora, será que vão dizer que o que o policial que ouviu o diretor palmeirense dizer quem praticou tal ato, está mentindo?

    A verdade é que o diretor palmeirense que é delegado, produziu laudo falso para evitar punição do Sujo e Desonesto palmeiras. Anteriormente, por ordem do nefasto governador, a polícia emitiu laudo técnico, afirmando que o jogo poderia ser naquele estádio, e o resultado de mais essa ARMAÇÃO SUJA E DESONESTA DO PALMEIRAS, está aí.

    Em vez de pedir o meu banimento, tentando calar mais alguém, como bem faziam os anti-democráticos do NAZISMO e do FACISMO, formas de organização tão caras aos palmeirenses, deviam é estar preocupados por terem a Sujeira como método, o Terrorismo como técnica, e a Mentira como forma de vencerem seus adversários.

  50. Denilson Martins,

    Algumas considerações sobre a sua SUJA e DESONESTA resposta:

    1) o Delegado NÃO é diretor do clube
    2) o tal laudo NUNCA condenou o SP ou quem quer que seja
    3) o técnico só tem algo a ver com isso NESTE blog, por uma sandice de seu autor
    4) NUNCA foi dito absolutamente nada sobre o governador (a quem tb não sou simpatizante, mas não por questões menores, clubísticas)
    5) Se alguém pede seu banimento é simplesmente por você pregar o ódio. Ninguém é sujo ou desonesto por ser palmeirense, corinthiano ou sãopaulino. Há sujos e desonestos em todos os clubes e não tem a ver com a paixão clubística. Pregar o ódio é mais que burrice, é uma estupidez que vai te atrapalhar durante toda a sua vida. Tomara que um dia você cresça e perceba que ódio e futebol não combinam.

    Sou palmeirense. Não me sinto ofendido por você. Tenho dó de quem prega o ódio onde só existe paixão, enxerga inimigos onde existem adversários. Tenho na minha família corinthianos e sãopaulinos. Amo a todos. Não são sujos pelo time que torcem. Mas você é, não por ser sãopaulino, mas por pregar o ódio e a discriminação. Não era isso o que faziam os fascistas e os nazistas, meu caro??? Pense nisso e mude de postura, porque quem parece ter a suástica tatuada no corpo aqui é você!!!

  51. hahaha, o pau ta comendo!
    Os mais fanaticos ficam com ofensas (Lina, Denilson, Ricardo Lopes, Guili), outros na linha dos OstrasVirtuais falam que o jornal L! é uma publicação saopaulina, que absurdo, o L! tem no seu conselho editorial um palmeirense: José Luiz Portella, que inclusive é amigo do Belluzo. O Lance é uma publicação séria, alias bem mais séria que a Gazeta ou o Painel FC da Folha. O que vcs queriam que o Lance fizesse? Não publicasse? O sentido de um furo jornalistico é justamente ser o primeiro a publicar. Méritos para o jornalista do L! que se antecipou a todos e publicou com exclusividade.
    Acho um pouco irresponsavel por parte do Paulinho acusar o Luxa, ja que ele como jornalista tem que apurar os fatos antes de publica-los. Eu como torcedor acho bem possivel o Luxa estar metido nessa sujeira, até pelo historico dele e sua tendencia para canalhices.
    Mas que eu ja sabia que na autoria do crime tinha torcedor organizado com ajuda de algum diretor palmeirense para acobertar, aaaa, isso eu ja sabia.

  52. Cadê o pedido formal de desculpas, emitido pela Rede BAndeirantes, já que a emissora veiculou laudo falso, produzido por delegado diretor do palmeiras, exatamente porque o diretor do programa Jogo Aberto, Mário Quaranta Filho, é também Conselheiro do palmeiras.

    Como é que pode uma emissora de televisão, aceitar pautas feitas por um membro da diretoria de um clube, que é também o diretor do programa?

    Será que é o palmeiras se valendo das técnicas de Goebbels, para deturpar a opinião pública? Tenho certeza que sim.

    Como criaram insultos aos sãopaulinos para poderem descontruir as vitórias do Tricolor.

    Agora querem manipular até investigações policiais.

    VERGONHA!

    O palmeiras é uma VERGONHA!

    O Canalha Neves, fez o maior estardalhaço com o Laudo Falso do Delegado Conselheiro do palmeiras, e agora, cadê a retratação do Canalha Neves, esse monte de merda que vive espalhando merda com sua boca pela Rede Bandeirantes?

    A Band IDA, deveria vir a público, e pedir desculpas por aceitar que conselheiro palmeirense, manipule arbitragens, através do condicionamento opininativo, que o programa emite.

    Afinal, onde fica o jogo limpo, quando permitem que um conselheiro de um CLUBE SUJO E DESONESTO, manipule juízes e até decisões dos tribunais desportivos?

    Esse diretor nefasto da Band IDA, vem á tempos, manipulando tribunais e árbitros.

    Quem não se lembra do jogo de Ribeirão Preto, quando obrigaram a denúncia de Jorge Wágner, porque a Globo Flagou o Kléber Cotovelada agredindo o zagueiro Tricolor.

    Me admira ainda, que um sujeito como o Neto corrobore com isso.

    Ele, que antes era pautado pela honestidade nas opiniões, que sentíamos, tudo que falava era de coração, hoje vemos, depois que passou a ser dirigido por esse Facistóide diretor que também é conselheiro palmeirense, só fala mentiras, é desmentido o tempo todo pelos fatos.

    Hoje, devido a tanta mentira em nome do diretor palmeirense que cooptou seu cérebro, não tem moral de andar na rua mais, perdeu completamente a moral.

    O Dr. Osmar, ja é um canalha mais antigo, nunca foi honesto, basta dizer que sempre foi um safado viveu mais de televisão, do que da medicina, quando esse safado abre a boca para perseguir o Tricolor, sei que é a mando do Canalha que é Conselheiro do Palmeiras, chamado Mário Quaranta Filho, e sei que isso vem desde a Record.

    Gostaria muito de uma lei que punisse gente que manipula a opinião pública na TV, que não permite o contraditório, que ficam 1 hora malhando um time, como fazem com o SPFC, esses novos Nazistas Filhotes de Joseph Gobbels, que repetem mentiras a exaustão, deveriam ser retirados imediatamente do ar.

    Vejam só, antes bateram no SPFC o tempo todo, para manipularem através do condicionamente de opinião, criando um senso comum mentiroso, agora, o alvo principal é o Grêmio, quem vem sendo sistematicamente roubado, e nada acontece.

    Esses novos Goebbels, sabem e contam com a fraqueza dos árbitros, que vêem os programas esportivos, e são bitolados por esses mentirosos, eles também sabem que precisam mentir a exaustão, para evitarem que atletas do palmeiras sejam punidos, como o Kléber, que usa o cotovelo covardemente em todo o jogo, mas eles jamais reprisam os lances.

    Certo dia, um amigo comentou que o Godói falou que era impossível falar da arbitragem de determinado jogo, com a edição de imagens feitas por palmeirenses, tentando manipular ou condionar o que era comentado por ele.

    Acredito que a Band IDA deveria ser suspensa, uma vez que televisão é consessão pública, se é para mentir em nome do palmeiras, que mudem o nome da rede de televisão, para TV Puxa Saco do palmeiras.

    Será que nunca vai aparecer alguém para falar o que essa gente merece ouvir?

    Vejo o MAC, se comportando como um boçal nesses programas, falando besteiras e não dizendo nada, em vez de acusar diretamente os participante de manipularem a lisura dos jogos, fica falando bobagens sobre o SCCP, não representando em nada o real pensamento do torcedor Tricolor.

    Espero sinceramente, o dia em que essa corja de safados, sejam varridos da televisão, esses manipuladores, que prejudicam muito mais a lisura do jogo através do condionamento opinativo, do que o fizeram árbitros reconhecidamente ladrões, como o Edilson e o José (parmalat ) Aparecido.

  53. Ora, o argumento de tumultuar o ambiente do rival não é TOTALMENTE infundado, como alguns disseram…particularmente NÃO ACHO também que seja armação deles, mas não se pode considerar os 20 dias como POUCO tempo…não existe só o confronto contra o SPFC…irão haver outros confrontos importantes para o Palmeiras ANTES…e DESESTABILIZÁ-LO desde JÁ, ENTÃO…NÃO seria TÃO absurdo assim. Mas como eu disse, não deve ser isso…ou SERIA???

  54. Agradeço as palavras do Felipe e faço minhas as do Rodollfo Bernini. E, de fato, se quiserem proibir a utilização do Palestra para o jogo contra o SPFC, a hora é agora. Na semana do jogo não dá, isso é óbvio. De qualquer modo, como bem informou o Donizete, a CBF acaba de confirmar o jogo lá (vamos ver se mantém).

    Quanto aos amigos irritados com os excessos de certo torcedor, entendam que infelizmente no mundo existem pessoas desequilibradas e que o melhor que temos a fazer é ignorá-las, sem lhes dar no mundo virtual a atenção que seguramente não encontram no mundo real. Façam como eu, que não lê, nem comenta nem dá trela pra quem não merece. Cabe ao Paulinho tomar alguma atitude, se assim julgar necessário (e é preocupante que não julgue).

    Palmeirenses, relaxem. Faltam 12 rodadas. As bordoadas vão aumentar. Virão de todos os lados possíveis. Inclusive de dentro do clube, nós sabemos. Vão fazer o que for possível para nos desestabilizar. Não podemos cair nessa armadilha; é nessa hora que temos que nos fazer mais fortes e empurrar o Palmeiras rumo a mais uma glória.

    Será nossa melhor resposta.

  55. Vanderlei Luxemburgo acaba de se pronunciar dizendo que vai te processar pela acusação.

    Agora vai precisar provar, meu caro.

    Quem fala demais, dá bom dia a cavalo!

  56. Denilson Martins

    Vc é só um alienado cara!
    Torcedor (?) de um time SEM ALMA E SEM TRADIÇÃO.

    Vc sequer conhece a história do teu time, de longe, o mais ORDINÁRIO, POLITIQUEIRO que exsite.

    Antes de vc falar do Palmeiras, lembre-se que dia 20/09, fazem 66 anos que vcs FUGIRAM DE CAMPO.

    Vcs sempre foram e sempre serão LIXO!

  57. Aproveite Denilson e saiba o que é ser o que nós somos!

    Por Jota Christianini

    Noite fria, céu escuro, muito escuro, nenhuma estrela, sombrio, como sombria eram as notícias que chegavam. Eram os homens que entravam, eram as esperanças que pareciam morrer.

    Tomasino berrava:

    – Por que essa perseguição? Nós somos tão brasileiros quanto eles!

    Adalberto lamenta:

    – Logo hoje que o Adami não está, nem o Pelegrini, temos que tomar essa decisão, mas o Leonardo taí e vai assumir a Presidência, a reunião vai começar.

    O frio era muito intenso, os homens chegavam, alguns poucos de automóvel, a maioria de bonde, desciam na Avenida Água Branca, cruzavam os portões, com a fisionomia preocupada. Era tudo muito difícil, tudo muito injusto.

    Paschoal secretariando a reunião avisa:

    – Não tem mais tolerância, podemos ter o nosso estádio confiscado e perdermos todos os pontos do campeonato. Querem usar o decreto de março que diz que os bens dos estrangeiros seriam tomados.

    Tomasino, fora da sala, escuta e berra :

    – E por que ninguém reclamou na Revolução de 32, quando, os atletas do Palestra, fizeram o batalhão de esportistas e foram lutar pela democracia?

    Pediam calma, mas Tomasino insistia:

    – Quando transformamos o estádio em hospital, epidemia de gripe, não apareceu ninguém para dizer que não eramos brasileiros?

    O presidente em exercício, Leonardo tenta falar com a autoridade que exige a mudança de nome ou tomará as medidas drásticas contra o o clube.

    Não tem êxito! Passa o telefone ao Capitão Adalberto que argumenta com a lógica: Palestra é um nome grego e que desde março já não somos Itália, portanto o decreto contra nomes estrangeiros não nos atinge.

    Não tem êxito também. Não adianta usar os argumentos do presidente do Conselho Nacional de Desportos, João Lyra Filho que escreveu que não ha propósito exigir a troca de nome e que se isso fosse levado a ferro e fogo ele mesmo teria que trocar seu nome, ja que Lyra é o nome da moeda italiana.

    Tomasino reune os sócios e começam a encher barricas de gasolina e colocá-las ao redor do estádio:

    – Se vierem tomar, nós preferimos tocar fogo do que entregar o que é nosso, compramos com nosso dinheiro. O Palestra não usou dinheiro do governo para comprar o estádio.

    Prossegue a reunião. Chega um telegrama, vindo do Corinthians, hipotecando solidariedade ao Palestra. Assina Vicente, um jovem conselheiro, também imigrante.

    O doutor Mario pede a palavra e diz que não nos querem Palestra, mas que seremos fortes para prosseguir, pois nascemos para vencer e nada nos destruirá, ainda mais que sabemos muito bem quem está por trás de tudo isso, atrás do nosso estádio e atrás do nosso campeonato.

    Vincenzo, fundador do Palestra, dramaturgo, jornalista, astrônomo e ator usa um pouco de cada uma das ocupações para ordenar o recinto.

    Não adianta o sangue palestrino ferve.

    Três conselheiros saem apressados e cortando a noite pelas ruas escuras vão a casa do Sr. Olival.

    Todos esperam, Tomasino e seus amigos, nervosos, circulam pelo estádio de olho nos portões.

    Hora depois o carro volta, olhares tristes dos amigos do Tomasino confrontam com os ocupantes do carro, parecem esperançosos.

    Olival não só autorizou como fez questão de vir junto, avisa Adalberto.

    Reiniciam a reunião. Dr. Mario, completa a frase

    – “NÃO NOS QUEREM PALESTRA, POIS SEREMOS PALMEIRAS E NASCEMOS PARA SER CAMPEÕES”.

    Enrico diz que o Palestra continua no Palmeiras e Oberdan vai jogar para sempre de azul para lembrar a Itália.

    Os gritos de alegria e os abraços contagiam.

    O Palestra muda para Palmeiras para continuar sendo Palestra.

    Lá fora Tomasino avisa

    – Domingo, dia 20 de setembro, vamos dar de relho neles, para mostrar que agora aqui é Palmeiras!

    Todos saem abraçados, mais uma etapa estava vencida, a madrugada antes fria parece bem mais agradável, vão todos para a cantina 1060 no Brás. Dizem que faltou vinho naquela noite.

    Vincenzo o astrônomo olha para o céu, agora bem mais claro. Olhos fixos:

    – Nasceu uma nova estrela, e de primeira grandeza!

    NOMINATA

    * Adami – Italo Adami presidente licenciado do Palestra em 42;
    * Pelegrini – Hygino Pelegrini, presidente em exercício que não pode presidir a reunião;
    * Leonardo – Leonardo Lotufo, presidente interino na célebre reunião de 42;
    * Adalberto – Capitão Adalberto Mendes, capitão do exército que entraria na frente do time no domingo seguinte, dia 20, quando ganhamos do SPFC por 3×1 e na iminência da marcação do quarto gol, eles fugiram do campo;
    * Paschoal – Paschoal Walter Byron Giulian, secretariou a reunião; depois tornou-se um dos maiores presidentes do Palmeiras;
    * Enrico – Enrico Di Martino, disse: “O Palestra continua no Palmeiras”; foi presidente do clube, um dos melhores;
    * Vicente – Vicente Matheus, conselheiro corintiano que solidarizou-se com o Palestra;
    * Doutor Mario – Mario Minervino, advogado, autor da frase, “Não nos querem Palestra, seremos Palmeiras e nascemos para ser campeões”;
    * Olival – Olival Costa, presidente da A.A. Palmeiras, sempre grande amigo do Palestra, foi chamado à reunião para autorizar o uso do nome Palmeiras;
    * Vincenzo – Vincenzo Ragognetti, fundador do Palestra e primeiro diretor de futebol;
    * Tomasino – TODOS NÓS!

  58. Bom lembrar o que nosso amigo escreveu.
    Abracos

    ——————————————————–
    TENHO PENA DE TI palmeiras.
    ABRIRAM-SE AS SUAS ENTRANHAS E DESCOBRIRAM DO QUE ES FEITO.
    O CHEIRO PODRE NAZI-FASCISTA DA MORTE, TANTOS ANOS ESCONDIDO AGORA EXALA E INFESTA A MAIS NOBRE ARTE BRASILEIRA.

    O ORGULHO PATRIOTA DE SER CINCO ESTRELAS FOI MANCHADO PELA TUA DEVASSIDAO, ESQUECESTES DAS VIRTUDES DO BARAO DE COBERTAIN E SE ENTREGASTES AO DIABO QUANDO EM TEU CORACAO COLOCASTES O VENCER A QUALQUER CUSTO

    QUEM TE DISSE QUE TU PODES ESCONDER A TUA MENTIRA ?
    POIS MENTIRA SAO AS TUAS VESTES E A SUA LINGUA COMO DE UMA VIBORA.

    DESDE O INICIO NOSSOS OLHOS ESTAO SOBRE TI, E SOBRE VOIS A IRA.
    EH CHEGADO O TEMPO EM QUE OS QUE FORAM HUMILHADOS HAO DE OLHAR AO LADO E NAO TE ENCONTRARAO,
    TE PROCURARAO NAS PRACAS E NAO TE ENCONTRARAO, PORQUE FOSTES ARRANCADOS !!!

    palmeiras, O JUIZO ESTAH SOBRE VOCE.

    ASSINADO: OS DEUSES DO FUTEBOL.

    *** *****
    by geraldo lina
    25-09-2008

  59. O Denílson tem sérios problemas de auto-afirmação. Nada que um bom psiquiatra não consiga resolver.

  60. Ao que me criticou, seu time é feito de massa fecal até o talo.

    É sujeira e máfia, é nazismo e facismo, compraram o juiz de 1942, como sempre fizeram, depois mandaram ele pro Rio, e nunca mais se ouvi falar dele.

    Esse clubeco é Sujo, o Brasil exigiu que cortasse relação com a Itália Facista, mas refundaram roubando o título de 1942, lixo sem alma, e sem vergonha na cara, que não consegue ganhar nada que não seja através de roubos e se vendendo tal uma meretriz barata.

  61. Esse lixo de conversa fiada, passada adiante por facista mentirosos, não passa de bravata de um Clube Sujo e Desonesto como esse antro de Racismo e anti-brasilidade chamado palmeiras.

  62. Eu só queria lembrar ao palmeirense, que o pessoal da 23., se por ordem de seu titular, o conselheiro do Palmeiras, ou não, divulgou uma nota, de que seria impossível o gás ter vindo de fora e que por essa razão deveria ter sido liberado por alguém da delegação do São Paulo. A imprensa até acusou o filho do diretor do SPFC, jornalista da Folha, de ter passado para o pai um objeto estranho, que na realidade não passava de um celular. Quer vc queira ou não fizeram de tudo para incriminar o São Paulo e livrar a cara do Palmeiras.

  63. ENQUANTO ISSO, ONDE A CASA NÃO CAI, NUNCA CAIU E JAMAIS CAIRÁ:

    ————————————————–

    MORUMBI TERÁ TORCIDA MAIS PERTO DO GRAMADO EM 2014
    Postado no Novembro 22, 2007

    Reformas no morumbi colocam torcedores mais perto do gramado, isso é uma idéia inicial que pode fazer com que a torcida fique bem perto de seus idolos.
    São-paulino roxo, o arquiteto Ruy Ohtake não pensou duas vezes quando foi convidado para fazer o projeto de reforma do Morumbi, cujos principais destaques são um estacionamento subterrâneo com quatro níveis e uma cobertura para o estádio.
    Mesmo não sendo uma exigência da Fifa, Ohtake acredita que a cobertura poderá dar uma vantagem ao Morumbi na concorrência com outros estádios que vierem a se candidatar para ser a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014.
    Em relação aos problemas de visibilidade, Ohtake confessou que o projeto apresentado à Fifa não prevê mudança na estrutura para aumentar a inclinação das arquibancadas. 0 (MB)

    FOLHA – O que vai ser priorizado na reforma do Morumbi?
    RUY OHTAKE – Hoje há uma necessidade de ter uma superestrutura para a imprensa, que, quando o estádio foi construído [em 1960], não havia. Então, temos que fazer um centro de imprensa respeitável. Além disso, queremos fazer uma cobertura para o Morumbi ficar com uma cara mais moderna.

    FOLHA – Mas a cobertura não é uma exigência da Fifa…
    OHTAKE – De fato, não é. Mas acho que isso pode ser decisivo para determinar qual o estádio que será o escolhido para abrigar a abertura da Copa. Se dois estádios candidatos estiverem no mesmo nível, a cobertura pode levar o Morumbi a ser escolhido.

    FOLHA – O São Paulo terá que escolher outro local para realizar seus jogos enquanto o Morumbi estiver em reforma?
    OHTAKE – Não. O Morumbi não será fechado para reforma. Só vamos interditar uma parte do estádio de cada vez.

    FOLHA – Você não teme que o vandalismo possa provocar a depredação dos equipamentos que forem reformados primeiro?
    OHTAKE – Os novos estádios são projetados para serem áreas de entretenimento. Espero que, até 2014, o vandalismo seja menor. Existem equipamentos públicos que sofrem depredação. Outros, não. O pessoal, por exemplo, respeita o metrô. Se oferecer ao público coisa boa, a depredação é menor.

    FOLHA – Algo será feito com a pista de atletismo para aproximar mais o público do campo?
    OHTAKE – Uma idéia é colocar cadeiras no lugar da pista e aproximar mais o espectador do campo. Mas isso não foi apresentado ainda à Fifa.

  64. O responsável pelo gáz, é a mesma pessoa que atirou a pilha no Bosco, naquele jogo no Palestra Itália, aliáz, essa mesma pessoa esburacou o gramado do morumbi, para que o Palmeiras não comemorasse o título lá, se não me engano foi em 1994.

    P.s: Sr. Paulinho, acho as suas opinioes muito parecidas com as do Juca Kfouri. Será apenas coincidência?

  65. Infelizmente, dá nojo ver a irracionalidade de torcedores dos dois lados.
    Parece que futebol é tão importante quanto oxigênio.

    Pior é ver que foi-se travando uma guerra de réplicas e tréplicas de pessoas que parecem que não têm absolutamente nada melhor (mais útil) a fazer. Nota-se que o brasileiro, só procura diminuir seu adversário (que pelo conteúdo escrito, mais parece um inimigo mortal)…aqui não se reconhece uma vitória por talento, sempre os perdedores vêm com suas justificativas. E enquanto isso, os vencedores ao invés de se preocuparem em manterem-se no topo, preocupam-se em tripudiar e contar vantagem (como se algum jogo fosse o último da história).

    É lamentável ver o futebol transformar pessoas em animais ignorantes e escrotos.
    Infelizmente, esse é o futebol brasileiro..aquele “melhor do mundo”.

  66. Como disse o Marcelo Lima, quem supõe q o SP tenha se autolagelado nesse episódio do gás, ñ merece outra qualificação alé de IMBECIL DESPROVIDO DE QUALQUER SENTIDO DE RAZÃO OU LUCIDEZ.

    Ñ dá ainda pra afirmar quem foi, mas quem “ñ foi” é óbvio demais. Se ñ for suficiente, recordem-se do pedido de desculpas do Marcos ao SP (ele vive o cotidiano do Palmeiras e os reflexos da torcida e sabia o pq de se desculpar).

    Outra, pq o Murici nunca mais fez referência ao V.171L. da Silva? Lembram q ele sempre o elogiava (merecidamente, pois o q tem bom técnico tem de mau caráter) e depois daquilo passa longe de qquer tema sobre o distinto?

    Pode ainda ser precipitado, mas a linha de raciocínio exposta no texto do Paulinho é crível, muito crível!

  67. E ainda vem uma Marcia de sobrenome alemao Klaus falar de nazismo… DEUS ME LIVRE que racinha ignorante essa luso-tricolor !!!

  68. Alguém tinha dúvidas quanto à origrem do gás? Com certeza foi gás metano – e todos sabem qual animal produz este tipo de gás.

  69. Quem diz q o Paulinho “vai ter que provar as acusações ao V. 171 L. da Silva, no mínimo ñ tem qquer noção, mesmo q básica, sobre legislação, em especial a Lei de Imprensa vigente no país.

    1º) O Paulinho, como jornalista, tem o direito de citar a informação de uma fonte, sem identificá-la;

    2º) Quem afirma q o texto do Paulinho é uma acusação, o faz por pura ilação, uma vez q o nome do tal treinador ñ é citado;

    3º) Se o madureira se rebelou é pq, convenhamos, a carapuça lhe cai muito bem. De toda forma um hipotético processo, se levado adiante, será apenas jogo de cena e está fadado ao fracasso;

    4º) Aos q atacam o Lance, pensem bem. O diário faz referência objetiva a diversas autoridades q, se tivessem suas declarações deturpadas, já teriam se manifestado;

    5º) O próprio Serafim Del Grande anunciou a instauração de uma sindicância interna para apontar e punir, com expulsão, o conselheiro/diretor envolvido na vergonhosa (para a SEP) ocorrência;

    A galera q torce para o Palmeiras ñ tem culpa, nem mesmo de se “revoltar” com as descobertas, afinal deve mesmo ser muito difícil lidar com a humilhante verdade q começa a surgir, via imprensa e, em breve, via justiça.

    Gente, ñ adianta espernear, é triste mas tá cada dia mais claro q aquela barbaridade partiu de um peixe grande da SEP (o treinador cabe como uma luva nesse papel) e algum tolo (de nenhum escrúpulo, é bem verdade)q foi manipulado.

    Vamos assistir de camarote q vem muito mais por aí!

  70. Só pra completar e para q ñ haja dúvidas, vamos às formalidades (transcrição literal):

    Lei da Imprensa
    Lei n.º 5.250, e 09/02/1967, ou Lei de Imprensa.

    Art. 71 (Lei de Imprensa):
    Nenhum jornalista ou radialista, ou, em geral, as pessoas referidas no art. 25, poderão ser compelidos ou coagidos a indicar o nome de seu informante ou a fonte de suas informações, não podendo seu silêncio, a respeito, sofrer qualquer sanção, direta ou indireta, nem qualquer espécie de penalidade.

    Art. 5º, XIV (Constituição Federal/1988)
    É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

    Art. 220 (Constituição Federal)
    A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

    Art. 220 parágrafo 1º (Constituição Federal):
    Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto nos art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

  71. Com gás ou sem gás, o palmeiras teria ganhado, o São paulo não tinha time pra isso, issu só foi um desculpa pros jogadores q jogaram mal, mesmo o WL sendo um se humano bem duvidoso, oque falar do SPF!!?. lembre-se , ano passado o bosco fez uma incenação com uma pilha..

  72. Pros q ñ conhecem o Paulinho, ele é próximo sim do Juca Kfouri. E isso é muito bom. Jornalistas sérios, comprometidos com a verdade e dispostos a correr os riscos q dela advém vão pouco além deles, do Birner e outros poucos.

    Releacionar alguém da imprensa ao Juca Kfouri é um baita elogio.

    Na imprensa sportiva há 3 grupos principais:

    1. Os q lidam somente com o cotidiano e se abstém das pólêmicas;

    2. Aqueles q buscam obter quaisquer tipos de vantagens pessoais ou de seus grupos e têm os do 3º grupo como inimigos (Edgar Soares, Milton Neves, Roberto Avallone, Luciano do Vale, só pra citar alguns, pq essa lista é sem fim);

    3. Os q enfrentam as práticas viciadas das elites dirigentes corporativistas (TVs, Federações, Confederações, Clubes, Políticos, etc.), e é esse grupo q o Juca, o Paulinho e o Birner integram.

    Esses caras são os q ainda sustentam as minhas esperanças (vivas ainda, mas respirando por aparelhos) de uma sociedade mais esclarecida, atenta, transparente e justa.

    Sobre os q apreciam a imprensa q eu classifiquei como 1º grupo, nada tenho a dizer. Qto aos q se identificam com os do 2º grupo, acho q ou são alienados mesmo ou então mantém certas similaridades de meios e propósitos.

    O caráter, tbm se revela em pequenos detalhes, como esses.

    Paulinho, o cara nem se deu conta, mas te fez um puta elogio! Acho até q vale um agradecimento às avessas!

  73. QUE VERGONHA DE SER PALMEIRAS.
    COMO PERMITIRAM QUE ISSO ACONTECESSE ?
    PORQUE INCOBRIRAM ?
    ACABO DE OUVIR QUE A CBF VAI INFORMAR A FIFA SOBRE O CASO.
    AGORA JA ERA
    JOGARAM NO VENTILADOR
    NEM CAMPO DE TREINO DA AZZURA NOS SEREMOS…

  74. 5-3-3, seria aquele animal róseo ?
    Quer dizer que além de sujos, esses animais ainda poluem o planeta aumento o aquecimento pelos gás que emitem ?
    Caramba. Mas existe uma solução. EU SEI.

    Vamos fazer uma bela duma FEIJOADA !!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  75. O que vem por ai tá mais do que claro.
    Esse clube tem que ser banido do futebol, caso se confirme a participacao da diretoria, por um tempo nao menor que 1.000.000 de anos.
    Simples assim.

  76. Nossa que asco, permite esse nojo dos tricolores e vetou o desabafo da minha amiga Guiriam ?? Vc nao merece publico de qualidade…tem que viver com a ralezinha mesmo !!!

  77. Caro jornalista, a sua denúncia é extremamente séria e a sua fonte deveria ter ido à polícia antes de ir ao sr.
    Este jogo de palavras que empurra a culpa do gás para o treinador do Palmeiras, que tem desafetos aqui e ali na imprensa é COVARDE E INACEITÁVEL.
    Basta que a sua fonte, mesmo que agora 5 ou 6 meses depois denuncie à polícia tudinho o que disse para o sr.
    Caso contrário fica muito fácil jogar uma série de indiretas deste e dquele desafetos de a e b.
    Aí depois o sr. vem ficar preocupado com ódio de lá pra cá e de cá pra lá.
    As suas insinuações COVARDES E IRRESPONSÁVEIS SÓ FAZEM O ÓDIO CRESCER.
    POIS TOME UMA ATITUDE DE HOMEM E VÁ A POLÍCIA COM A HISTÓRIA NA MÃO.
    E VÁLOGO PORQUE O JOGO DO BRASILEIRO SERÁ LOGO.

  78. Hum… Luciana, ñ entendi o q vc quis dizer com público de qualidade.

    Foi uma ironia ou vc de fato acha q o seu comentário e/ou aquele da sua amiga Guiriam, por assim dizer, “qualificacado”?

    Se vc crê q discriminações, ofensas e agressões são conteúdo “de qualidade”, de fato vc deve migrar para outros nichos.

    Vc e os seus pares ñ farão falta aqui (nem em lugar nenhum).

    O mundo já é suficientemente ruim p/ q queiram piorá-lo.

  79. Meu Deus quanta baboseira!!! Enquanto o Pelluzo e Lopes trabalham em conjunto pra melhorar as coisas, o que vejo aqui é triste. Tirando, Justiceiro, Palmeiras, Murillo Magini e outros poucos o que leio aqui é pura ignorância e sentimento de proteção atrás de um monitor de computador pra poder despejar na internet ódio, preconceito, etc. Sou são paulino, adoro futebol mas não faço dele a minha vida, tenho ele como lazer e é muito gostoso dar risada dos amigos que torcem por outros times. Agora o que vejo aqui é que muito de vocês se pudessem voltar no tempo, adorariam estar naquela batalha horrível daquela final de juniores entre São Paulo x Palmeiras. Arrumem algo pra fazer.

    Paulinho, sou seu admirador mas não me furto de lhe criticar quando preciso, então acho que você (ou outro moderador) anda vacilando na peneiração de posts. Libere somente aquilo que não incite essa merda toda.

  80. Oi pessoal

    Passei por aqui,só pra ver a cara dos palmeirenses que
    juravam de pé junto que o gas tinha partido de gente do São Paulo
    Que piada heim?E agora?
    Diretores encobriram a informação que todos ja sabiam ou seja
    não foi simplesmente uma coisa de torcida mas com a conivencia da
    diretoria que escondeu o culpado.

    resumo da ópera:
    Ganharam um campeonato paulista de forma suja,com apagão
    e gas…

    e outra,a muito tempo deixei de comentar aqui pq isso tava virando um campo de batalha e parece que continua…
    mas esse fato eu faço questão de comentar ja que palmeirenses
    se baseavam no bosco pra tentar encobrir a palhaçada que houve
    na semifinal do paulista.

    abraço

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: