Advertisements

Manos, Vitalícios e Pinóquio

Deve ser coincidência…

Corinthians

Jogadores de Carlos Leite : 07

Treinador atual : Mano Menezes

Grêmio

Jogadores de Carlos Leite: 10

Treinador Anterior : Mano Menezes

Vitalícios em cheque

Rolando Wohlers, conhecido como Cyborg do Corinthians, deu entrada no Fórum do Tatuapé com um pedido de aditamento na ação que move pedindo o afastamento de conselheiros vitalícios do clube por supostas irregularidades.

Dessa vez ele incluiu os nomes de Marlene Matheus e Mauro Gasparian, empossados recentemente.

Confira o documento no link abaixo.

http://blogdopaulinho.com.br/wp-content/uploads/2008/09/expulsaomarlene.jpg

Não é confiável

Da Folha de São Paulo

Painel FC

G2,5.

Gente do G4 e do C13 não entende Andres Sanchez.

Dizem que o corintiano faz jogo duplo.

E que pode sair do grupo que tem Flamengo, São Paulo e Botafogo.

Facebook Comments
Advertisements

27 comentários sobre “Manos, Vitalícios e Pinóquio

  1. ISRAEL (RIBEIRÃO PRETO-SP)

    Paulinho, um bom dia a vc e a Nação Corinthiana. Lendo o Lancenet (17.09.08) deparei com a noticia da anulação do processo contra toda a turma da parceria do Timão com a MSI.E agora, José ou Paulinho?Como ficamos?

  2. Marcelo Silber

    Paulinho
    Tudo Bom? Bom dia!!! Concordo que obviamente não é coincidência e esta relação técnico-empresário-clube , muitas vezes nebulosa, muitas vezes é prejudicial ao clube. Agora te pergunto como jornalista:

    -Por Quê isso é manchete do caderno de Esportes da “Folha” e NUNCA foi publicado nada sobre a relação Juan Figger (DONO DE 9 ATLETAS) do SPFC??? O referido empresário (que trata seu gordo joelho) no refis do SPFC tem ligação excusa com o clube, assim com D. SONDAS
    Nada, nada publicado, nem na imprensa escrita e em nenhum Blog….
    Agora se fosse no Corinthians….
    O que você acha disso????
    abraços
    Dr Marcelo Silber

  3. thiago

    Deve ser coincidência: mano menezes no gremio, vice campeao da libertadores com um time bemmm mais ou menos, no corinthianas vai subir com umas 10 rodadas de antecedencia.

  4. fernando

    está muito fechado o relacionamento de mano com a turma do pinóquio, camisa contrato de 2 anos e outras csitas mas…., o brasil todo já esta conhecendo o carater do pinóquio

  5. Guilherme

    Paulinho, sei que está fora de tópico, mas queria saber o que acha dessa notícia (extraída da coluna Radar on-line no site da Veja):

    JUSTIÇA
    Passo atrás no caso MSI-Corinthians | 20:16

    Um equívoco do juiz Fausto De Sanctis, o mesmo da Operação Satiagraha, vai provocar um longo passo atrás no processo em que o milionário russo Boris Berezovsky é acusado de lavagem de dinheiro no acordo entre a MSI e o Corinthians.

    A segunda turma do STF deferiu hoje à tarde um habeas corpus pedido pelo russo para que todos os depoimentos dos réus no processo sejam novamente tomados.

    Motivo: quando ocorreram os depoimentos, De Sanctis proibiu os advogados de fazerem perguntas aos outros acusados que não fossem seus clientes. Nesta nova fase, os advogados de todos os réus terão de ser chamados e poderão fazer perguntas a qualquer envolvido. Alguns dos outros acusados no processo são o ex-presidente do clube Alberto Dualib e os ex-diretores Nesi Curi, Renato Duprat Filho e Paulo Angioni.

  6. LINCOLN

    Paulinho. Acho que somos todos uns idealistas tipo “Hora do Brasil”, (todo mundo escuta mas ninguèm presta atenção) porque como todo idealista de carteirinha batemos na parede do sistema e na maioria das vezes quebramos a cara. O esporte de um modo geral é utilizado para lavar dinheiro. Em países desenvolvidos, como os USA, os times de beisebol, futebol, basquete, são empresas extremamente lucrativas e seus “donos” geralmente são empresários milionários que com certeza as utilizam para fazer suas negociatas, pois no mundo dos “negócios”, não existe jogo limpo. Veja por exemplo o Chelsea, seu dono é o Abramovich, farinha do mesmo saco dos amigos do KIA, e que tem como técnico um dos ícones da suposta honestidade no futebol, Felipão, que recebe vultuoso salário pago provalvelmente com dinheiro sujo da máfia russa; será que ele esta errado ou nós que somos uns babacas. Se na Inglaterra, um país de primeiro mundo, com leis rígidas, o Chelsea monta um timaço com dinheiro sujo, porque no Brasil não pode?? As vezes fico pensando, se tivessemos deixado nosso moralismo de lado e a parceria MSI/Corinthians trabalhando no mesmo formato do Chelsea, será que o Corinthians não seria hoje uma das forças do futebol mundial?? Mesmo que servisse de ponte pra transferência de jogadores para a Europa, mas enquanto os jogadores estivessem aqui, seriam utilizados formando grandes times, como no caso de 2005 (queiram ou não um grande time). As vezes me questiono se quem esta errado não sou eu, mas o bichinho da honestidade me molesta e lá estou eu de novo contestando tudo. Não sei se sou um idealista ou um demagogo idiota, mas fazer o que né, mudar eu não vou mesmo estou muito velho para isso. Acho que todos nós já pensamos nisso um dia!!! Acho que neste mundo globalizado o futuro dos esportes é ser controlado por Abramovichs da vida, seja na Inglaterra com o Chelsea ou seja no Brasil com MSi’s e Traffic’s. Abraço a todos.

  7. Tiago

    Uma coisa fico com duvidas no caso do Carlos Leite.

    O argumento é de que quanto maior o número de empresários com direitos sobre os atletas é melhor? Dispersaria o “poder”?

    Não há garantia nenhuma de que quanto o maior numero de empresários, melhor.

    Curiosamente, tanto o Corinthians quanto o Grêmio são líderes em suas recpectivas divisões.
    Deve ser coincidência…

  8. Jorge

    O Gremio e o Corinthians em primeiro lugar
    Vários jogadores de um único empresário
    Os dois conhecem bem quem contratar
    Não acho nada de errado

  9. Tiago Ribas

    Não parece coincidência… Mas também não vejo muito problema nisso.

    Se os jogadores contratados tem qualidade para jogar no corinthians, o empresário deles não faz diferença.

    Alias, acho natural que um time tenha mais jogadores de um empresário que tenha mais proximidade com a diretoria de um clube. O clube se aproveita desse relacionamento próximo fechando contratos do seu interesse mais facilmente.

    O problema é aceitar esses “empréstimos” e contratar jogadores que não vão agregar nada ao elenco.

    Coisa que não parece que está acontecendo. Já que o Corinthians tem um carência na lateral e a contratação do Denis não foi ruim. E o Cristian, apesar de estar encostado no Flamengo, já teve algum destaque e pode voltar a jogar bem (é um jogador barato e com possibilidade de evolução).

    Além disso, se existe um “esquema” entre o Corinthians, Mano Menezes e Carlos Leite, os jogadores desse empresário não deveriam ser todos titulares? Pelo que parece a maioria é reserva. E jogador na reserva não se valoriza.

    Acho que para fazer uma análise de se tem um esquema ou não temos que avaliar o processo de contratação de cada jogador do Carlos Leite, os valores dessas transações, a situação desse jogador no Corinthians, etc. Vendo tudo caso a caso. (Fica aí uma sugestão de pauta)

    Fora disso só ficamos na desconfiança.

  10. Itamar Morais

    É incrível como vc pega no pé do Mano Menezes… Estaríamos tão bem na segundona se o técnico fosse, por exemplo, Nelsinho Batista? Me diga então, Paulinho, quem vc acha que deveria ser o técnico.

    Não está satisfeito com o trabalho do Mano? Por que? Vc esperava que ele estivesse 20 pontos na frente do segundo colocado? Não dá pra entender.

  11. Beto Beto

    Jorge, os dois em primeiro lugar ?
    Vc só esqueceu de citar que o corinthians esta em 1. na SEGUNDA !!!
    Apesar de muitos corintianos estarem feliz com o time, ele esta na SEGUNDA, sera que com este time na primeira ele estaria, bem ?

  12. ISRAEL (RIBEIRÃO PRETO-SP)

    Lincoln, vendo a sua opinião, permita-me dizer que vc não é demagogo nem idiota, eu enxergo da mesma forma que põe para fora toda a sua incredulidade. Penso que no timão tudo é fiscalizado, oposição e situação só querem tirar proveito próprio, não pensam no clube como um todo, quanto pior melhor e a imprensa que encobre coisas fraudulentas em outros times, porém, no Coringão como dá audiência,vende, vamos fazer o carnaval.A ganância da turma do Dualibi liquidou com três parcerias, ninguém fala nada, como o Kia queria tudo controlado por ele, já viu, mexeu onde deveria e a quadrilha não aceitou.Quero ver como as coisas ficarão?

  13. Paulo

    Nossa, é de doer esse pensamento do Lincoln. Então vc concorda com corrupção, com desvios, com falcatruas, drogas, exploração de menores e etc..??

    Só porque na Inglaterra, pais de primeiro mundo pode, então aqui pode?? ou deveria poder?

    faço mil favores, não me interessa se em paises de primeiro mundo há negociatas por baixo do pano, se tem mafioso russo na parada, temos é que ter uma dignidade, respeito, caracter e não deixar essas coisas aqui no brasil.

    Pensa antes de escrever.

  14. Leandro Santiago

    Beto Beto, cada time tem sua realidade, no momento somos lideres sim, da SEGUNDA, não importa, mas o jogadores do C. Leite são lideres de suas divisões, deve ser coincidencia.

  15. Romeu

    MOVIMENTO FORA ANDRES.
    Em mais algumas horas, o site já estará no ar, e começaremos a convocar a torcida nos estádios e quadras.

  16. ISRAEL (RIBEIRÃO PRETO-SP)

    Lincoln, lá no primeiro mundo as leis são rigorosas, não gosto de corruptos e de gente que se faz de desentendido, não pactuo com esse tipo de pessoas. Continuo achando o seu pensamento uma verdade, mexeram num vespeiro e o STF está pondo as opiniões dentro da realidade.Em tempo, acho eu, que o Coringão não precisa de parceria, no meu entender o melhor parceiro é a FIEL.Entendam do jeito que quiserem.

  17. LINCOLN

    Caro Paulo. Acho que não me fiz entender, por você. Não sou a favor de nada disso. Só fiz algumas elucubrações a respeito da realidade do esporte no Brasil e no mundo. Não acho correto nenhuma das atrocidades citadas por você, muito pelo contrário. Se você prestar atenção, faço uma crítica a mediocridade das pessoas. Vivemos em um mundo em que a inversão de valores é absurda, hoje em dia o que se vê é que o certo é errado e o errado é certo. Repito, não sou a favor de nada disso, sou apenas um idealista consciente da dura realidade que infelizmente vivemos. Seu comentário me pareceu um tanto agressivo e a agressividade no lugar do diálogo deve ser combatida. “Desculpe” se para você eu não fui claro, mas tenho certeza que outros comentaristas como o Israel entenderam meu ponto de vista. Abraço.

  18. LINCOLN

    Israel. Acho que a MSI nunca deveria controlar o Corinthians. Nem mesmo transformar o esporte em geral em lavanderia de dinheiro, mas infelizmente esta é a realidade, e por mais que gritemos contra é muito difícil mudar isso. Mas eu vou continuar gritando, até estourar os pulmões, só que como muitos eu desânimo, e faltam forças para continuar gritando, mas, como disse em meu primeiro comentário o bichinho da honestidade me cutuca e eu continuo sendo o mesmo idealista de sempre. Abraço.

  19. LINCOLN

    Israel. Concordo com você plenamente. A melhor solução para o nosso Corinthians é a FIEL. Parabéns pela sua convicção. Abraço.

  20. Celso Lima

    Favor desconsiderar o e-mail anterior. Atualizou errado e parcial.

    Acredito que nesse caso, é mérito deles a campanha dos dois clubes e os resultados alcançados.

    Panorama do futebol Paulista.

    Santos. Marcelo Teixeira divide suas contas e das suas empresas com o clube. Ninguém tem acesso ou controle. Se fosse Andrés ou qualquer outro no Parque São Jorge estariam todos em cima, lá… A diretoria consegue ser a mais amadora do país.

    São Paulo trouxe Dagoberto com dinheiro do Juan Figer que intermedia, é dono do passe de “ n “ jogadores, manda prender e soltar no time da Vila Sônia, único ” conselheiro ” que o JJ escuta. É dono de metade do futebol do clube e dividiu por vários anos a categoria de base com Wagner Ribeiro. Vendeu no meio do ano passado grande parte do passe de Breno para o grupo Sonda. Quase vendeu tudo. Depois transação milionária em um zagueiro que é banco de reservas lá, entende??

    Palaia emprestou o dinheiro para o Palmeiras trazer o Valdívia. Cesta de Jogadores? O último título com as próprias pernas foi em 1976, têm parcerias para treinador, jogadores e estádio. A diretoria nunca fala a mesma língua, argumentos opostos em veículos diferentes.

    A Portuguesa, bem…

    A imprensa se cala, se omite ou prefere não ver, o Corinthians vende jornal e dá audiência. Gostaria de que pra cada um desses clubes existisse um Paulinho e jornalistas atentos. Nem que seja por fórceps o clube está sendo fiscalizado.

    Abraços, Celso.

  21. Thiago

    17/09/2008 Após gol e beijo no símbolo, Elias declara amor ao Corinthians

    Thales Calipo

    UOL.COM.BR

    Em São Paulo

    Após marcar o gol que garantiu o empate para o Corinthians contra o Brasiliense, na última terça-feira, o volante Elias beijou o símbolo na camisa, fato que havia se recusado a fazer na sua apresentação no time, em maio. A mudança de postura foi motivada, segundo o atleta, pelo amor ao clube que defende.

    “O que eu sinto é amor mesmo, pois paixão acaba. Sempre gostei do Corinthians, mas antes de tudo sou profissional. Primeiro os jogadores fazem discursos e, às vezes, não correspondem às expectativas. Com o tempo a gente vai se apaixonando mais, e quando cheguei preferi ser simples”, explicou o camisa 7.

    Com três gols marcados com a camisa corintiana (contra Gama, ABC e Brasiliense), o jogador afirmou que poderá repetir o gesto de beijar o distintivo corintiano caso volte a balançar as redes.

    “Eu gosto muito do Corinthians, inclusive era torcedor do time. Foi um momento de emoção que eu deixei escapar e espero que isso se repita”, disse o volante.

    Apesar do amor declarado ao time alvinegro e a intenção de se tornar um grande ídolo no clube, o jogador não nega o desejo de, com a boa fase atual, ganhar projeção internacional e, possivelmente, fechar com alguma equipe do exterior.

    “A gente se cobra para chamar a atenção e conseguir um bom contrato com algum time da Europa. Todo jogador sonha com isso, mas quero fazer a minha história dentro do Corinthians”, completou o jogador.

  22. Pedro Santana Jr.

    “Itamar Morais Disse:
    Setembro 17, 2008 em 11:59 am

    É incrível como vc pega no pé do Mano Menezes… Estaríamos tão bem na segundona se o técnico fosse, por exemplo, Nelsinho Batista? Me diga então, Paulinho, quem vc acha que deveria ser o técnico.”

    ITAMAR, o Paulinho disse que se pudesse decidir, indicaria VAGNER MANCINI para o ano de 2009, no lugar do Mano Menezes. Sem comentários!

  23. LINCOLN

    Pedro Santana Jr, Concordo com você. Se a informação proceder é absurda. Que me desculpe o Paulinho, mas Vagner Mancini!?!?! Sem desmerecer o Mancini mas não é técnico para o Corinthians, não aguentaria a pressão. Apesar de todas as suspeitas ainda prefiro o Mano Menezes. Pode não ser perfeito mas no momento é o melhor dispinível.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: