Advertisements

Estranho silêncio

 

No inicio do ano o blog foi procurado pelo grupo de moradores denominado “Morumbi Cidadania”.

Fizeram denúncias, mostraram documentos, comprovaram algumas coisas e deixaram outras no ar.

Jornalisticamente o blog ia publicando, sempre que julgava procedentes as acusações.

Alguns meses atrás fui procurado por um membro da direção do São Paulo F.C.

Pedia que eu intermediasse um encontro entre o clube e os moradores.

Entrei em contato com o Morumbi Cidadania e falei sobre a proposta tricolor.

O encontro foi marcado e a reunião transcorreu da maneira que tinha que ser, com cobranças por parte do grupo e explicações da diretoria do São Paulo.

O Morumbi Cidadania fez algumas reinvidicações e o São Paulo ficou de apresentá-las ao presidente Juvenal Juvêncio.

Na medida do possível o dialogo caminhava para um meio termo que beneficiasse ambas as partes.

Mas, de repente, o Morumbi Cidadania sumiu.

Não retornaram ao São Paulo nem para verificar se seus “pedidos” foram atendidos.

O site do grupo não fala mais nada sobre o assunto.

Seus lideres nunca mais me ligaram.

Um silêncio estranho para quem gritava pelos quatro cantos que iriam até o fim para lutar por seus direitos.

Será que o São Paulo estava com a razão ou algo aconteceu na reunião que não ficamos sabendo ?

Facebook Comments
Advertisements

56 comentários sobre “Estranho silêncio

  1. Marcos

    Parece que é impossível que o SPFC esteja com a razão. Aqueles documentos todos que foram publicados aqui no blog são muito claros. O SPFC precisa construir um estacionamento e um parque infantil lá no seu terreno, que ganharam de presente do poder público.

    Ou que construam ou devolvam todo o terreno. E tb foi publicado que o SPFC assinou termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público em 1999 e não cumpriu. E a multa pelo não cumprimento era elevadíssima.

    Então, o time do Jardim Leonor tem que cumprir tudo o que assinou e ainda pagar a multa.

    Espero que tudo isso tb não termine em pizza…….

  2. Flavio

    Pode ser tb que eles não tenham conseguido o que queriam e desistiram, melhor explicando, o Estádio Cicero Pompeu de Toledo (MORUMBI), será a sede da São Paulo na Copa do Mundo de 2014.
    Já que não conseguiram o que queriam, pararam de reclamar de coisas com que convivem a mais de 30 anos.
    Simples assim.

  3. Sr Dartanham

    Sr Dartanham Disse:
    Dezembro 19, 2008 at 9:46 am

    Sim me faz um favor….
    Assim quando saiu na TV que um Torcedor do São Paulo tinha levado um TIRO acho que foi o Flavio Prado da TV GAZETA que soltou uma coisa bem nazi-facista dos tempos de ditadura…
    ele disse mais ou menos assim: que é bem feito e que coisa boa ele não estava fazendo… Vc como um BOM FRANCISCANO deveria repudiar isso e exigir a retratação do mesmo em rede NACIONAL pois teve uma vida em jogo!
    Ele vem com essas declaroções a muito tempo independe de time ou outra coisa qualquer chamar todos que participam de torcida de MARGINAL é o mesmo que dizer que todos os JORNALISTAS recebem grana para serem tendenciosos…
    Gostava dele quando participava do CARTÃO VERDE hj ele tá um MALA SEM ….
    Leia um POST meu sobre a VITÓRIA do tricolor e queda do VASCO!
    http://raimafontenele.blogspot.com/2008/12/hexa-tricolor.html
    Abraço AMIGO…

  4. Flavio

    MARCOS: parece que vc realmente é palmeirense, afinal é muito mal intensionado e desvirtua realidade para favorecer os seus interesses.
    O terreno “NÃO” foi doado pelo PODER PÚBLICO, mas sim por uma IMOBILIÁRIA PARTICULAR, portanto a única que poderia reclamar o que em tese não foi feito, seria a IMOBILIÁRIA PARTICULAR, ou seja, não tem nada a ver com MP, Prefeitura e outras coisas que vc tenta fazer valer.
    Sua postura é típica de PALMEIRENSE, igual ao MARCO POLO DEL NERO, que inventou um esquema de suborno e culpou o SÃO PAULO. Bem coisa típica de PALMEIRENSE.
    É POR ISSO QUE VC NÃO GANHAM NADA E QUE TODOS OS JOGADORES QUEREM IR EMBORA DA SUA ACADEMIA.
    QUEM ENTRA E VÊ COMO FUNCIONA O SEU CLUBINHO DE BAIRRO NÃO QUER FICAR, aja vista – Alex Mineiro, Elder Granja, Roque Junior, Diego Cavalieri, Denilson, Martinez, Leandro, Leo Lima e etc…

  5. celso

    Com certeza ganharam ingressos pro show da madonna entre outros agrados que essa diretoria esta acostumada a fazer para conquistar seus objetivos.

  6. Rodolfo Passos

    Anos 20: O clube adquire uma área de 150 mil metros quadrados pertencentes à Companhia Antárctica Paulista, incluindo o Estádio Parque Antárctica. Nessa época, fortes rumores de ligação do Palestra Itália com o Regime Fascista do ditador Mussolini, na Itália, começam a pipocar pelo país, afinal, o recém-fundado clube não teria verba suficiente para tal aquisição.

    Vcs Sabiam
    1. Que o Parque Antártica era um parque de lazer para a população paulistana, mas o Palestra ”convenceu” a Cia. Antártica a ”vender-lhes” o espaço?

    2. Que a partir da terceira prestação pararam de pagar, e foram salvos pelo conde Matarazzo?

    3. Que o referido conde lavava seu dinheiro na obra do estádio e deixava seus operários na penúria? (já naquele tempo, que salafra!)

    4. Que depois de injetar dinheiro sujo no Parque as indústrias Matarazzo faliram e deixaram os empregados na rua da amargura?

  7. Yuri

    E vc como sempre, descendo a lenha na direção tricolor! Sem dar espaço igual aos 2 lados.

  8. RENATO

    Não adianta nadadrem contra a correnteza, o Morumbi é o estádio Paulista para a Copa porque é o melhor estádio da cidade, o maior e o que menos depende de reformas pra se adaptar ás exigências da FIFA.
    Palmeirenses ficam esperneando achando que a Arena Palestra deles é melhor. Só falta avisar para os verdinhos que maquete o Corinthians também umas vinte.

  9. Lucas

    Teriam razão se fossem moradores da região desde antes da construção do gigante que teve início no começo da década de 60. Nào era o caso….

  10. Telo

    Paulinho,

    Boa tarde!
    Quanta inocência… Com certeza todos do “Morunbi Cidadania” estavam ontem no show da Madonna !!! o FAMOSO “cala-boca”…
    Em tempo… Gostaria de ver um post com o comentário abaixo:

    “Já andaram falando que vamos jogar com time reserva no Campeonato Paulista. Isto não é verdade. Temos que prestigiar nossos patrocinadores, os patrocinadores do torneio e as tevês que pagam pelos direitos de transmissão”, garantiu o dirigente.

    (João Paulo de Jesus Lopes – Diretor de futebol SPFC)

    Abraços,

    MARCELO

  11. Salvador Nogueira

    Negócio é o seguinte: sugiro aos são-paulinos (como eu) não meter o Pocilga Itália no meio da discussão, que é sobre o Morumbi. Aliás, se os palmeirenses tivessem a mesma honestidade e soubessem separar a paixão da razão, veriam que muitas de suas reclamações para com o Morumbi não procedem.

    Como foi dito acima, o terreno foi doado pela Imobiliaria Aricanduva, não pelo poder público. A Prefeitura agiu apenas como interveniente, autorizando a obra (coisa que tem de fazer com qualquer estádio na cidade, não importando onde ou de quem).

    De posse dos documentos que o Paulinho postou aqui, vindos do Morumbi Cidadania, fui consultar um advogado. De fato, o São Paulo não cumpriu a parte do parque infantil. (Já o lance do estacionamento, é possível que tenha cumprido, porque uma parte do anel inferior do estádio, assim como um edifício ao lado, servem de garagem, e não há nada que diga que o estacionamento prometido tinha de ser para entrada franca.)

    De toda forma, a única pessoa que poderia reclamar é a Imobiliária Aricanduva. Como esta se deu por satisfeita (e faz cinco décadas isso), o caso está resolvido.

    Outra história é a adequação do Morumbi às regras com relação ao Meio Ambiente, com conexão total à rede da Sabesp. Isto, de fato, precisa ser feito — e o clube diz que está sendo feito, a despeito de todas as dificuldades (quando o estádio foi construído, a rede da Sabesp não chegava lá). Essa é uma cobrança legítima, e eu, como são-paulino e morador do bairro, gostaria que fosse cumprida.

    Mas é certo também que atrasos nesta obra não deveriam acarretar nenhum prejuízo ao São Paulo Futebol Clube, uma vez que originalmente recebeu autorização da Prefeitura para erguer o estádio lá, mesmo a Sabesp não chegando ao local.

    Eu entendo que é chato para torcedores de outros clubes e/ou pessoas interessadas em tirar o Morumbi da Copa admitir que está tudo certo e que não há nada de grande vulto a reclamar. Mas esta é a verdade. Talvez o Morumbi Cidadania — que só se beneficiou com a construção do estádio nas últimas décadas — tenha se dado conta disso. Mas o mais provável é que eles tenham perdido uma briga que, de início, não tinham mesmo como ganhar.

    Abraços 6-3-3,
    Salvador

  12. Vinicius Duarte

    Bem, não foi falta de avisar. Veja seus posts anteriores, onde eu comentava que essa “ONG” não era coisa séria, e era formada por fantasmas com interesses inconfessáveis. Tanto é que só por aqui se fala dela.

    Ao final, serviram para espalhar um monte de calúnias sobre a história do estádio do Morumbi e acirrar ainda mais os ânimos dos que por aqui se digladiam.

  13. Kiko

    Paulinho , esse silêncio deve-se a valorização das areas ao redor do estádio que já está por volta de 40% acima do valor real , vôce acha que a Morumbi Cidadania vai querer briga com o responsável pela valorização imobiliaria da região.
    Acho que vôce foi usado para terem acesso aos homens do São Paulo.
    Existe um empresário suiço procurando uma enorme area perto do estádio para construir um hotel para a copa do mundo.

  14. Carlos Almeida

    Paulinho acho este seu post, com algumas dúvidas mal intencionadas, não faz sentido, pois o cara que queria tumultuar o ambiente entre os moradores do bairro, que chegaram depois que o São Paulo afirmou aqui neste seu blog, que foi expulso pelo pessoal do Morumbi Cidadania. Se ele foi expulso alguma razão o pessoal deve ter tido, você não acha. “FLÁVIO” você não conhece o Marcos é um palmeirense maluco, desocupado, que passa o dia postando em blogs de esporte um monte de merda. Vez por outra ele só, pois passa uma temporada na Praia Grande com o namorado. Mas o que chama a atenção é a quantidade de palmeirenses que frequentam um blog corintiano como este. É duro não ter time para torcer.

  15. vitor

    Será que o grupo era uma opositção enrustida? Será que o candidato a reeleição para a vereança, que do nada apareceu como candidato a presidência, participou dos questionamentos? Se participou, por qual razão não o fez abertamente. Oposição construtiva, inteligente, com propostas, é benção na vida dos clubes brasileiros. No São Paulo, o presidente fica 3 anos no cargo e só pode ser reeleito uma vez em seguida. Antes da reeleição do Juvenal, o tempo de mandato era de 2 anos. Lá tem democracia, por isso vale a pena fazer oposição. O problema é que a do São Paulo, com Paulo Amaral, José Augusto bastos Neto, Fernando Casal de Rey, José Dias e quem diria, até com o paraquedista vereador na política do clube, é bem fraquinha. Tirante o personagem que surgiu de repente, os outros só perderam. Perderam títulos, jogadores, bom espaço na mídia e as modernizações por 8 anos, até o saudoso presidente Marcelo Portugal Gouveia, então oposição, conseguir se transformar no primeiro mandatário do clube. Os moradores do Morumbi têm o direito e devem brigar pelo cumprimento das leis, mas este tem que ser o único interesse do grupo.
    Mala!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraço!

  16. Jorge Sanches

    Paulinho, acabei de assistir seu programa na TV Kajuru.
    Parabens, muito bom, principalmente a sabatina que vc teve com Cleber Machado.
    Outra coisa, esse Fiori é “Porreta” !!!! kkkkkkkk

  17. sergio o. santoro

    Caro Paulinho,bôa tarde
    Sua lembrança veio em bôa hora,leio seus comentários todos os dias e
    brevemente iria pedir sua ajuda para publicar um manifesto com atuali-
    zações de documentos,teor das reuniões com os Promotores dos Minis-
    térios Públicos,novos fatos,etc.Jamais esmoreceremos mesmo sabedores
    do poder corruptor do SPFC e da conivencia e inércia do poder público que
    protege os interesses,que vc tanto combate,dos que julgam-se impunes
    por toda a vida.Devido os problemas já expostos a vc nosso grupo passou
    a denominar-se Movimento Morumbi Total com estreia do blog e email nos
    proximos dias.
    Em Tempo: O SPFC jamais nos procurou,nos respondeu e jamais o fará
    pois já tentamos acôrdos antes,protocolados em reuniões,e eles,
    dirigentes atuais e anteriores são incivilizados.Já entramos com a 1ª
    ação judicial alem de muitas outras que virão.É só o começo da batalha
    que a comunidade,para o bem de todos no Brasil,com certeza irá ganhar.
    Contamos com o seu sempre prestigioso e imparcial apoio.
    Um abraço de todos do MMT
    Sergio
    Vc tem meu email e tels.

  18. Eliel

    sergio o. santoro Disse:

    Dezembro 19, 2008 às 4:56 pm
    ==========================
    vem morar aqui no meu bairro seu imbecil, plaiboy é tudo do fresco mesmo. vem aqui pra favela pra vc vê o nível. no mínimo tudo cambada de veio e muleke que não tem o que fazer. vai achar muie .

  19. Alviverde/SP

    Vai ver, o Ju-Ju Beleza fez farta distribuição de ingressos para o show da Madonna Cinquentona para a ONG, e todos dançarão ao som de “Like a Virgin”…
    RSRSRSRSRSRS

  20. Luiz Henrique(S.E.P)

    Paulinho mais um post para seus fãns São Paulinos?

    Que beleza, talve vc possa trocar as cores do blog tb…….

  21. Alviverde/SP

    Não é do meu feitio ficar copiando e colando textos longos, mas este aqui do Blog do Juca é no MÍNIMO, POLÊMICO!! Também por ter sido escrito por um jornalista TRICOLOR!! Reconheça-se que esse GALLO é CORAJOSO!!
    RSRSRSRSRSRSRS

    —————————————————————————————————————————————————————————-

    http://blogdojuca.blog.uol.com.br/index.html

    “BAMBIS, ora pois!”

    Por FERNANDO GALLO*

    Já que ninguém fala, direi eu.

    Está na hora de nós, são-paulinos de fina estirpe, tricolores de quatro costados, assumirmo-nos: somos bambis, sim senhor! Por que não?

    Depois de muito ruminar o assunto, agora, pondo em perspectiva, creio que o Vampeta prestou um grande serviço quando nos colocou o apelido.

    Jocoso, pra dizer o mínimo.

    Vamos falar claramente.

    Funciona assim: chamo alguém de bambi querendo associá-lo à homossexualidade, de forma a diminuí-lo ou desvalorizá-lo, como se isso diminuísse ou desvalorizasse quem quer que seja.

    E nós, tricolores, temos nos sentido ofendidos, sem lembrarmo-nos de que a ofensa só acontece quando o ofendido se dá por ofendido.

    Pleno 2008, quase 2009, século 21!

    Se futebol é coisa de macho, amigo, é também de mulheres e homossexuais, e de qualquer outra classificação em que se encaixe quem ama esse esporte.

    Tricolores hetero e homossexuais, são-paulinos civilizados, hexacampeões que querem ver cada vez mais distantes a barbárie e a selvageria que assolam este mundão de meu Deus, vamos assumir em coro: somos bambis, sim, senhor! Somos bambis!

    Vamos fazer como fez no passado o Palmeiras, que adotou o porco, e hoje faz lindas festas no chiqueiro.

    Ou o Flamengo, que assumiu o urubu, e atualmente tem torcida organizada que leva seu nome.

    Sugiro à torcida que teça uma enorme bandeira com um bambi muito másculo sentado à mesa, devorando os restos de um porco e de um gavião!

    Que ela invente cânticos divertidos sobre isso.

    Proponho à diretoria que encampe essa idéia, e siga indicando que somos um time moderno, um espaço para o qual convirjam pessoas de toda sorte, independentemente de suas preferências sexuais.

    Vai fazer um bem danado para a imagem e para os cofres do clube.

    Inclusão é palavra que deve nos orgulhar, não nos envergonhar.

    A Terra será um planeta muito mais habitável à medida que aprendamos a soletrar a palavra igualdade.

    Nós, tricolores, devemos dar o exemplo.

    Que ele seja dotado de bom-humor.

    Em coro, nos estádios país afora, ou onde quer que estejamos, gritaremos: bambis, bambis sim senhor!

    *Fernando Gallo é são-paulino fanático, jornalista dos bons, heterossexual, trabalha na CBN e seu último desejo é ser empalhado em sua cadeira cativa no Morumbi, em posição de comemoração de gol.

    Nota do blog: fosse são-paulino, o dono do blog assinaria embaixo.

    E conta um episódio.

    Em 1983, cerca de três anos antes de a torcida palmeirense adotar o porco, este jornalista, numa reunião em Parque Antarctica, presidida pelo então vice-presidente do clube, Márcio Papa, teve a petulância de propor a adoção.

    Quase apanhou…

    Imagino que, agora, a reação não vá ser muito diferente.

    Mas o texto de Fernando Gallo tem o mérito de abrir corajosamente a discussão.

    Daqui a alguns anos, quem sabe…

    Em tempo: não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos etc.

    http://felldesign.wordpress.com/

    Escrito por Juca Kfouri às 00h00

    ————————————————————————————–
    ————————————————————————————–

    Vão ter a mesma CORAGEM e ASSUMIR?????
    rsrsrsrsrsrsr

  22. JORGE

    ALGUMAS QUESTÕES TEM QUE SER COLOCADAS:

    1-ESSE ÓDIO RECÍPROCO ENTRE O PALMEIRAS E O SÃO PAULO NÃO ME INTERESSA, COMO CORINTHIANO ESTOU ACIMA DELES.

    2-ESSE REPENTINO SILÊNCIO OU É POR SUBORNO OU POR CHANTAGEM…

    3-PAULINHO, JÁ QUE VC INVESTIGA ATÉ AS ENTRANHAS DO CORINTHIANS TE SUGIRO INVESTIGAR TB ESSE ESTRANHO “SILÊNCIO”…

    EM TEMPO: TEVE UM COMENTÁRIO ACIMA DIZENDO QUE O SÃO PAULO ADQUIRIU O TERRENO DE UMA IMOBILIÁRIA…SÓ QUE ELE ESQUECEU DE DIZER QUE ESSA IMOBILIÁRIA ERA DO CORRUPTO E SÃO PAULINO EX GOVERNADOR ADHEMAR DE BARROS.

  23. EÐUARÐO 6-3-3

    Paulinho você foi usado por esse pessoal, tenho certeza que o beluzzo e o del nero estão envolvidos nessa ong. Essa diretoria do Palmeiras é uma das mais sujas que já existiram. Jogam gás no vestiário , compram arbitros , a federação , fazem acusações sem provas e tentaram melar o melhor campeonato dos últimos anos segundo a própria torcida dos seps.
    Até quando o time vendido vai sujar o futebol brasileiro?
    Bem vindos ao espaço-hexa.

  24. EÐUARÐO 6-3-3

    Jorge e daí?. Aqui é o espaço-hexa, segunda divisão não tem direito. imobiliária privada, como você mesmo disse. Pode ter certeza que o dono dela ganhou muito dinheiro coma valorização do terreno. Cadê o crime?

  25. Pingback: Movimentomorumbitotal’s Blog

  26. Pingback: Movimentomorumbitotal’s Blog

  27. JR

    Simples o SPFC cumpriu com sua obrigaçao e vai fazer os ajustes necessarios para satisfaçao dos moradores e tudo isso demanda tempo a associaçao vai aguardar ate la deve-se respeitar o clube que e organizado e procura sempre cumprir suas obrigaçoes, o clube vai fazer sua parte o estado a dele e do pais a sua para sediar abertura da copa! afinal de contas se aquela regiao existe e esta bem valorizada o SPFC foi pioneiro e alavanca deste desenvolvimento, e com este trabalho vai valorizar a regiao mais uma vez, gosto do seu trabalho mais neste caso esta procurando pelo em ovo!

  28. Anderson

    OPÇÃO 1:
    Regularizaram o esgoto, criaram vagas de estacionamento, instalaram banheiros decentes, acharam uma solução para o problema da falta de saídas eficientes em caso de emergência, resolveram a questão dos pontos cegos.

    OPÇÃO 2:
    Mandaram um envelope para cada membro da Morumbi Cidadania.

  29. Thiago

    DO BLOG DO CITADINI:

    19/12/2008

    Madonna mia !!!

    Olá Citadini,

    Bom dia! Independente do time pelo qual torço, sou cliente e espectador e ontem fui ao show da Madonna, artista que admiro e muito (fui, mas paguei com o meu dinheiro, não recebi regalos de ninguém! Também não possuo nenhuma influência…). Vou ser claro e objetivo, se a FIFA-CBF-FPF ainda tem alguma dúvida se deve ou não definir o Estádio do Morumbi como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, em minha humilde opinião, esqueça, não dá!
    Ou então, a contra-ponto, sugiro que esses membros do Brasil-2014 tentem assistir ao Show da Madonna que ainda será realizado no sábado e no domingo.
    Lamentável a logística, o trânsito e a falta de estrutura. O bairro é residencial, não existem estacionamentos ou transporte coletivo decente que alcance de forma organizada qualquer espetáculo lá.
    O que fiz para chegar até lá? Bom, em primeiro lugar deixei o meu carro no Estacionamento do Shopping Eldorado por volta de 18h – seguindo recomendações da CET (os arredores do estádio / bairro estavam bloqueados para estacionar), em seguida tentei utilizar um táxi, o trânsito completamente parado, daí pensei: “- Corredor de ônibus!!!”, ok depois de 6 coletivos completamente lotados, conseguir entrar em um “razoavelmente lotado” (triste cenário do transporte público!!!), me deslocando até a Av. Francisco Morato x João Saad. A caminhada a pé até o estádio durou cerca de 25 minutos, cambistas, trânsito e terrenos baldios e “locais” fechados para guardar o veículo, eis que paro para perguntar (curiosidade) o “preço” do estacionamento: “Tá R$120, bacana!”. Pensei: “- Que beleza, hein?”. Continuo o meu grão trajeto e depois de exatamente 02 (DUAS) horas desde a saída do Eldorado, entro no estádio do Morumbi para assistir Madonna na Arquibancada Azul.
    Como todos sabemos o estádio é deficiente, não existem banheiros decentes, os assentos (são os mesmos ainda colocados para o Mundial de 2000 da FIFA!!!) estão ruins, mas o estádio é grande, tão grande que a Madonna parecia um grão de arroz – se era difícil enxergar a estrela da noite, imagine para ver um drible? Mas disso eu já sabia (só acho que os agentes da FIFA não sabem…), já fui bastante vezes no Morumbi ver o meu time.
    O Show foi muito bom, e para finalizar minha noite, tive que sair um pouco antes do final (15 minutos antes) para conseguir pegar um táxi, pois sabia que se saísse no final não teria essa chance (experiência do Show do U2 em 2006). Gastando mais R$30,00 de táxi até o Eldorado, onde desembolsei mais R$12,00. Como não era muito “simples” comer dentro do Morumbi, após pegar o meu carro, voltei para a Zona Norte (onde moro) e ainda comi um lanche, afinal a Fome era do Cão… numa noite quase do Cão. Incrível, não encontrei nenhum árbitro, porém eu estava na velha arquibancada… não posso garantir que eles estavam ou não em outro setor… afinal o estádio é grande, muito grande e a área VIP, é VIP mesmo…

    Abraço,

    César Silva Santana – São Paulo/SP

  30. Justiceiro

    Alguns comentários chegam a dar dó de tão bizarros e fora de lugar.

    Acho melhor o blogueiro nem pensar em escrever um post sobre a crise nas bolsas de valores ou sobre o aquecimento global, porque tem maluco que vai falar que a culpa é da diretoria do Palmeiras. Huahua, não sei se sinto pena ou somente rio um pouco da cara desse pessoal…

    Já outros acham que estão “acima deles”, como se quem chegasse da segunda divisão pudesse estar por cima de alguma coisa. Mal chegaram e já querem sentar na janela… Aff, sem noção esse aí…

    Nem dá vontade de responder com tanta mediocridade no ar. Vou é seguir a deixa do Alviverde e ler lá a coluna do Juca.

    Fui…

  31. Bodaun

    apareceram na época para tumultuar a escolha do morumbi, agora se confirmando a escolhe do morumbi como o representando do estado de SP para a copa, sumiram.

  32. JORGE

    EDUARDO O CRIME AÍ FOI O ADHEMAR DE BARROS TER ADQUIRIDO ESSES TERRENOS DE FORMA MUITO ESTRANHA…AFINAL ELE ERA PREFEITO QDO “ADQUIRIU” OS MESMOS.
    QUEM VIVEU NAQUELA ÉPOCA SABE DISSO.
    DEPOIS EU FALO DO CARNÊ PAULISTÃO E OUTRAS COISINHAS MAIS…

  33. Leao

    Esta é a administração moderna. Limpa, rápida e eficiente. E o jornalista vai ficar a ver navios. Mas este é o seu trabalho Paulinho. Se as coisas não tomaram o rumo que você esperava, paciência. Todos tem o seu preço. É assim a administração moderna. Tira dos holofotes e fazem acordos às escuras. Não vejo nenhuma diferença entre Ricardo Teixeira e Juvenal Juvvêncio. Ah, vejo sim. O Ricardo manda e o Juvenal é mandado. Só isso.

  34. geraldo lina

    O SAO PAULO FC “SEMPRE” ESTAH COM A RAZAO.
    VOU FAZER UMA ILUSTRACAO DO QUE EH O MORUMBI cidadania.

    Eh uma marolinha querendo arrebentar o casco de um TRANSATLANTICO que estah:

    RUMO A TOQUIO.
    ( Ateh porque, PARA CONQUISTAR O MUNDO EH PRECISO ATRAVESSA-LO _X_ )

    8)

    *** (*) ****** (*)

  35. doop

    Vai ver tinha sobrado ingresso da Madonna, e usaram a mesma forma de SUBORNO…

    E viva o Madonnão 2008!

  36. Marcio Crespo

    Paulinho, na sua ânsia pela honestidade e transparência talvez você tenha sido usado. Mas, tudo bem, você está começando agora (e muito bem) neste ramo. Aos poucos vai adquirir experiência suficiente para poder distinguir uma grande reportagem de uma “fria”. Continue e invista ainda mais no ramo investigativo…

    Um abraço de seu fã!

  37. Marcio Crespo

    E o Geraldo Lina é um chato! Acho que nem os são-paulinos o aguentam! Por isso frequenta um blog corinthiano.

    Abraço!

  38. Felipe

    se for suborno ruim pois eram tão ruins ou piores do que quem pagou!
    se for chantagem são covardes!
    se era apenas para desestabilizar a candidatura do morumbi à copa não conseguiram!
    se era um movimento sério que apareçam!

    e quem mudou pro morumbi primeiro? o SPFC ou eles, se foram eles, que reclamem, se foi o SPFC que calem a boca, poi pra mim é como quiem muda para uma rua com feira-livre e tenta tirar ela de lá, já deviam saber que não era uma boa idéia morar lá.

  39. geraldo lina

    MARCIO CRESPO, frequento varios blogs, mas dou moral pra um corinthiano, o PAULO, um que merece minha participacao.
    Os outros, mesmo saopaulinos eu leio e vazo.
    Abracos
    *** (*) ****** (*)

    PS. Eu sei que eu exagero, mas eh que a fase tah boa…

    8)

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  40. RICADONI

    Paulinho, vou contar o que aconteceu, pois conheço algumas pessoas do movimento, a maioria não estava gostando do rumo que poucas pessoas estavam dando ao movimento que de cidadania não tinha mais nada, um grupinho mais ativo tentava tirar proveito das reinvidicações para aparecer, é só ver alguns textos virulentos publicados por vc aqui no site e quando o clube se mostrou disposto a conversar caiu a mascara dessas figuras mal intencionadas e como a maioria é formado de são paulinos decente e honrados que tem orgulho do clube, embora com reinvidicações, decidiram cair fora do barco furado da trupe, eis a verdade.

  41. EÐUARÐO 6-3-3

    JORGE ,você não apresentou nenhuma prova sobre o que você disse. Fala aí sobre o campeonato brasileiro de 2005 e sobre lavagem de dinheiro que combina mais com o seu timinho de merda.

  42. Salvador Nogueira

    Ah, então, se a empresa era do Adhemar de Barros, o São Paulo deveria ter recusado o terreno? Terreno este, aliás, que não valia nada, na época. Era um descampado. Em que planeta você vive, meu amigo?

    Quem confunde a grandiosidade da construção do Morumbi com a doação do terreno deveria repensar seus conceitos. Ter o terreno é o fácil — até o Corinthians tem um. Erguer o estádio — tocar a obra –, este sim é o grande projeto tocado com sucesso e muita inteligência pelo São Paulo Futebol Clube, que nenhum clube repetirá. (Pode até rolar estádio grande e moderno com parceria e concessão, mas um clube erguer algo nos moldes do Morumbi por si só é uma coisa que não vai se repetir.)

    Abraços 6-3-3.

    Salvador

  43. Verdon 22-8-1-1-1

    Nada mais me surpreende vindo de quem vem.
    Marco Aurelio para presidente da CBF!
    JJ para presidente da FIFA!
    Madona para abertura da Copa de 2014!

  44. sergio

    Ao |Ricardoni e outros mal informados
    O MOVIMENTO MORUMBI TOTAL não tem dono,não cobra mensalidade,
    participa quem tem coragem e carater.Não tem corruptos nem idiotas.
    Os problemas do bairro não limitam-se aos causados pelo SPFC.O MMT
    tem alguns indolentes que querem que tudo caia do céu,típico do mais
    puro brasileiro que esperam os outros resolverem por ele.Se vc como
    torcedor acha que seu clube pode jogar esgoto na rua à 35 anos roubando
    a Sabesp e o seu imposto,receber um terreno do povo e não cumprir com
    os termos de doação e outras barbaries,acreditar mesmo sendo mentira
    total que o clube veio antes por isso pode ser bandido e que nós faremos
    acôrdo com esses malfeitores que nem a assinatura deles vale um
    centavo(vide Ministério Público),vc realmente merece o governo que tem.
    Parabens,vc é um alienado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: