A verdade sobre a relação MSI-Corinthians
Você vai ler abaixo o relatório da comissão formada pelo Corinthians para analisar a atuação da MSI com o clube.
Nele toda a parceria e suas atuações são devassadas.
É a primeira vez que você terá acesso a detalhes nunca antes apresentados sobre o contrato da MSI com o Corinthians.
Vai ter a noção exata de um desastre anunciado.
Preste atenção na mentira que foi o valor anunciado na contratação de Carlitos Tevez.
Dois contratos são apresentados.
Um no valor de U$ 16 milhões.
Outro no de U$ 17 milhões.
Logo depois surge uma negociação de direitos do atleta para uma empresa denominada Just Imports Inc. localizada nas Ilhas Virgens, conhecido paraíso fiscal.
O valor é de U$ 14 milhões.
Um flagrante de lavagem de dinheiro.
Existe outro contrato também com a MSI das Ilhas Virgens no valor de U$ 6.600 milhões.
Tudo muito estranho.
Fui informado por Alberto Dualib que Carlitos Tevez custou na verdade U$ 8 milhões.
Que os outros contratos eram fictícios para enganar o pessoal da máfia russa.
Segundo ele o restante do valor foi dividido pelos participantes do negócio.
Existem outras irregularidades.
O valor total do rombo que a mafiosa MSI deixou para o Corinthians foi de R$ 83.347.742,75.
Tudo comprovado pelas documentações.
Você vai ler todas as notificações que Kia Joorabchian e a MSI receberam do Corinthians comunicando as irregularidades.
Vai notar que eles não estavam nem ai, por vezes nem se davam ao trabalho de responder.
Perceberá que o pré-contrato com a MSI foi aprovado por uma comissão formada por Andres Sanchez, Nesi Curi, Roque Citadini, Calil Mathias, Carlos Senger, Heleno Maluf, Osmar Stabile e Wadih Helou.
O único voto contrário a aprovação foi de Roque Citadini.
A sacanagem é grande.
Vale a pena ler todo o documento.
São mais de 80 páginas, que servem para ilustrar o quanto o Corinthians foi lesado pela MSI.
O que piora ainda mais a desfaçatez de membros da chapa “Renovação e Transparência”, de Andres Sanchez, o presidente que tem medo, que trabalhou em peso a favor da manutenção do contrato.
Publiquei ontem o vergonhoso voto de Raul Corrêa da Silva a favor da MSI.
Ao ler o documento vai notar a gravidade de sua atitude.
Que foi acompanhada por seus parceiros, amigos de Kia.
Confira, no link abaixo, o inédito documento.
relatorio-msi-pra-comissao-dc-julho-2007

Uau!!!!!!
Ainda tô pasma e sem fala, e nem sei o que dizer diante de tantos dados esclarecedores, preciso reler mais vezes e retornar à este blog, mas gostaria de sugerir para complementar com dados do cotidiano (ainda mais), que você Paulinho, entrevistasse a Kelly Moreno que naquela ocasião cuidava pessoalmente das contas junto com o Kia, e hoje, é assessora direta do Andrés, é funcionária e filha de conselheiro. Ela deve ter muita coisa para contar. Tudo isso é impressionante!
A grande pergunta Paulinho é a seguinte:
O contrato já foi rescindido? Isso nenhum corinthiano comum sabe dizer, por isso, se souberes detalhes nos fale por favor.
Na verdade eu não sei ao certo o seu interesse em desinterrar um defunto. Todos nós já sabemos que essa parceria foi a pior desgraça que aconteceu no clube. Como eu disse antes, se for indicar as pessoas que ajudaram a aprovar essa parceria, teria que ser pedido um impeacheament pra 95% do conselho deliberativo e mais da metade da torcida impedida de acompanhar o time. Agora eu acho que todo mundo é pássivel de erros e tem o direito de mostrar dignidade e voltar atrás. Se a grande maioria dos dirigentes hoje no clube que comandam o futebol aprovaram a parceria, também deveriam ser responsabilizados de alguma maneira. Essa parceria só foi mais um dos grandes erros de gestão do clube que é historicamente amador. Um clube que está prestes a completar 100 anos e não possui estádio, CT’s qualificados e que possui um clube social que gera déficits incalculáveis. “Aquele que no Corinthians nunca fez uma bobagem que atire a primeira pedra”. E eu pergunto. Me cite apenas um nome de um conselheiro corinthiano que entenda de futebol como um todo e que seria capaz de mudar a mentalidade e a pouca estrutura que aí está ?
paulinho o estádio vai ser construído!!
sãopaulinho o estádio será construído!!!
paulinhos são assim!!!
mas nada impedira´!!!
Falando em Msi, segunda estava em um supermercado em moema e tive o desprazer de ver o nosso “bravo e gloriososo” Renato Duprat fazendo umas comprinhas….Inacreditável, este é realmente o pais da impunidade.
Paulinho,
Tenho a informacao que o NETO da BAND esta tratado com Andres Sanches, o acordo preve que NETO e a BAND enaltecam o trabalho de Sanches (como no Jogo Aberto de hoje), e escondam as mazelas ate a eleicao vindoura. No caso de NETO e BAND conseguirem reeleger o Presidente bebado de torcida organizada, adivinhe quem ganhara o tao sonhado cargo de Coordenador de Futebol no Corinthians ??
NETO, vc nao passa de um asno chucro que mal sabe falar portugues, NUNCA foi exemplo dentro de campo, e quando abre a boca deve envergonhar sua propria familia…sob estes atributos vc acha que vc tem cacife para enganar alguem ?!?
Parabens Dualib. Eu já sabia.
Como disse o Celso, realmente atire a primeira pedra o conselheiro q nunca errou… se neste caso 95% do conselho aprovou a parceria, os outros 5% q nao aprovaram eram TODOS membros ativos da administracao Dualib nos anos anteriores. A questao é: o erro é só o contrato com a MSI? e os 14 anos de roubos no clube, com a conivencia e omissao de 100% do conselho? Entao pode roubar 14 anos e ser condenado apenas pelo ultimo roubo? E esses conselheiros q possam de santos por nao terem apoiado a MSI, o q fizeram nos 14 anos onde foram membros ativos da diretoria? Alguns inclusive participaram ativamente de outros contratos como o da Hicks, q tambem se for investigar muitos sairam ricos do clube nessa epoca, construiram ate predios no Tatuape.. Parece mais uma tentativa de se esquivar dos erros anteriores, e apontar o dedo somente pra MSI e os q a apoiaram.
Excelente trabalho de investigação. Com certeza tem muito mais por aí nos outros clubes. Parabéns.
paulinho, pense bem, o contrato foi maravilhoso , trouxeram tevez, mascherano , carlos alberto entre outros , fomos capa principal várias vezes do maior jornal esportivo da argentina , antes da msi , o corinthians não era nada e nem conhecido por ninguém, hj o corinthians tem uma dívida de 100 milhões , por tudo que ganhamos é um valor justo a se pagar , afinal, nada vem de graça
Mas o Citadini não tinha dito que não haviam dividas fora as fiscais??
celso Disse: Agosto 6, 2008 em 9:45 am
“teria que ser pedido um impeacheament pra 95% do conselho deliberativo e mais da metade da torcida impedida de acompanhar o time.”
Você baseia-se em que, para extrair os números 95% e mais do que 50%???
Desde quando 390 pessoas num Conselho Deliberativo podre, corrupto e que não foi eleito podem representar mais do que 50%*30 milhões = 15 milhões de pessoas ??
Sr. Celso: pare com esse chutômetro ridículo. Se o sr. foi um daqueles que apoiou – ou foi enganado pelo, ou simplesmente acreditou em – Dualib, Kia e MSI, não inclua uma multidão ao seu lado e assuma pessoalmente o seu erro.
jose Disse:
Agosto 6, 2008 em 3:45 pm
“paulinho, pense bem, o contrato foi maravilhoso , trouxeram tevez, mascherano , carlos alberto entre outros ,…”
Eita…. ironia fraquinha einn… rsssss
Mas, aproveitando a sua deixa, tudo depende do ponto de vista.
Do ponto de vista do Dualib, do Nesi Cury, do Duprat, do Kia o negócio Corinthians/MSI foi um negócio excepcional mesmo. Quem no futebol brasileiro conseguiu lucrar tanto como eles? Eles acertaram na ponto exato. Principalmente Dualib, Cury e Duprat.
Comparados com essa “troupe” os Mustafás e Euricos Mirandas são verdadeiros aprendizes.
Será que o torcedor quando torna-se dirigente continua torcendo como antes pelo seu time?
Sinceramente não creio. Não sei qual é o seu time Jose. Mas tenho certeza que o dirigente do seu time está primeiro preocupado com ele mesmo, com o dinheiro ou poder ou vaidade que ele pode obter. E depois, muito depois, com o sucesso do seu time no campo.
Resposta ao Sr. Carlos Aurichio:
1. Em um universo de 395 conselheiros, 5 pessoas contra a parceria realmente não é 95% é 98,73%. Desculpe a minha ignorância.
2. Para o seu conhecimento, a aprovação da parceria jamais passaria pelos votos dos 30 milhões de torcedores e sim dos 390 ou 400 conselheiros eleitos que eram os únicos com poder para aprovar ou não a tal parceria, ou melhor, negociata. Tinham a obrigação de acompanhar, fiscalizar e ver o que era melhor para o clube. Mas o futebol e a estrutura do clube não é assunto que esse pessoal domina. São juízes, delegados, empresários, mas que nunca chutaram uma bola na vida.
3. O senhor como corinthiano, deve saber da história de conquistas do clube. Pois bem. As maiores conquistas do clube foram conseguidas nos últimos 13 anos com a direção do Sr. Dualib, sempre com parcerias. Pois é muito mais fácil conquistar títulos com muito dinheiro e grandes jogadores. Porém todas as parcerias sem excessão incubriram o total amadorismo como o clube é dirigido.
4. Eu como qualquer corinthiano de qualidade, gosto de ver o clube disputando sempre para conquistar títulos e não para participar por participar. Como qualquer torcedor somos leigos sobre alguns assuntos. Eu sou a favor de qualquer negócio que traga benefício para o clube e seus torcedores e não para meia dúzia de vagabundos. De-se o nome de parceria ou qualquer outra denominação.
5. Portanto continuo com a minha opinião. O Conselho deliberativo do clube é formado por amadores quando o assunto é futebol, o clube está para completar 100 anos e não possui estádio condizente com sua grandeza, não possui centros de treinamentos adequados e estruturados, o clube social continua com gestão arcaica e deficitária, o parque são jorge continua a ocupar um espaço grandioso onde poderia ser construído no local empreendimentos rentáveis para o clube e por aí vai.
6. Um clube como qualquer empresa precisa se associar, criar parcerias, captar recursos, investir em sua infra estrutura, para se tornar auto sustentável e não ficar perdido, falido e rebaixado quando algum negócio não deu certo.
7. Nós corinthianos temos o sonho e pensamento positivo sempre visando o melhor. Quando se falava em parceria, em nossa cabeça, vinha times fortes, contratação de grandes profissionais, grandes conquistas, etc e não politicagem, safadeza, negociatas, lavagem de dinheiro e favorecimento de meia dúzia em detrerimento de milhões.
8. Portanto seu Carlos, sou Corinthiano com muito orgulho e não aceito o clube estar na segunda divisão e quebrado. E não me venha com conversa que está assim por causa de MSI. Ele está assim desde que nasceu. O seu maior patrimônio é a torcida que ama de verdade o clube. Quando tivermos dirigentes com esse amor e principalmente com conhecimento e inteligência para dirigir o clube, não tenho a menor dúvida que o Corinthians será muito maior do que é hoje. Sem mais.
Celso,
…então, nos diga por favor, na sua opinião, quem no Brasil pode ser
identificado como dirigente profissional de futebol?
Sr. Beto espero que sua colocação não seja irônica, pois me parece que na sua opinião realmente não existe dirigente profissional de futebol. Eu apenas opinei baseado em fatos reais e não em utopias. O Conselho deliberativo do clube é formado na sua grande maioria por pessoas influentes na sociedade, juristas, empresários, etc. Mas quando tratamos de clube de futebol, qual o critério mais justo para uma pessoa assumir o comando do futebol ? Ser conselheiro ? Ter status ? Na minha opinião, o ítem mais importante e relevante é se ele entende e compreende o mercado do futebol como um todo. Por que grandes clubes sempre estão na berlinda, com times medíocres, sem estrutura adequada, com dívidas altíssimas ? Por causa de gestões e gestões desastrosas. Mas temos exemplos bons. O Internacional de Porto Alegre à uns 5 ou 10 anos atrás estava praticamente falido. Perdeu torcedores ao longo do tempo, prestígio, etc. Porém nos últimos 2 à 3 anos, o clube se estruturou, desenvolveu diversos projetos de marketing, sendo que um deles transformou no clube brasileiro com maior número de sócios torcedores, trabalho na base sério, revelando diversos talentos e gerando grandes receitas para o clube e por aí vai. O SPFC também é um modelo de clube estruturado. Pode de repente não estar bem dentro de campo, por algum equívoco cometido pela gestão, mas longe de tomar um tombo que balance suas estruturas, pois elas foram bem solidificadas ao longo do tempo. O Atlético de MG é um caso a parte. Possui um centro de treinamento altamente estruturado, uma grande torcida, o mineirão como estádio próprio em conjunto com o Cruzeiro, mas é um caso típico de dirigentes que não entendem nada de bola. Não conseguem montar um time competitivo, todo ano está na berlinda e a consequência disso é a perda incálculavel de torcedores para o rival Cruzeiro que está no nível tanto do SPFC como Internacional. Para terminar o dirigente ideal para dirigir um clube deveria passar por um processo seletivo, ser idôneo, dominar completamente assuntos relacionados ao mundo do futebol, ter projetos e gerir o clube como fosse uma empresa séria e não um puteiro (desculpe o termo). No Corinthians em 36 anos de vida eu nunca vi. Vi 200 maquetes de estádio, várias delas encomendadas por um dirigente que muitos corinthianos idolatram, o Sr. Vicente Maheus, que em nada contribiu para o crescimento da estrutura do clube. Absolutamente nada. Não temos estádio, CT’s, temos um clube social com estrutura arcaica e totalmente deficitária que previligia meia dúzia de sócios, um estádio interditado que ocupa espaço relevante no complexo do clube, apenas para treino e manifestação de desocupados, etc etc etc. Então Sr. Beto, no Corinthians está díficil encontrar um nome. Pode até existir pessoas idôneas, honestas, grandes empreendedores, inteligentíssimas, com os adjetivos qualificativos diversos, mas que dominam o assunto futebol, me desculpe, mas ainda não vi e li nada a respeito.
Aos corinthianos Beto, Celso, e toda a Nação Corinthiana.
È bom ver que temos corinthianos interessados, atualizados, e com profundo conhecimento da história do nosso clube; marcada pelo “predadorismo” dos nossos dirigentes, quando não afomentados pelo dinheiro, afomentados pelo poder. No entanto enquanto nos tornamos antipáticos um com outro pelas opiniões ou posições divergentes a bandalheira continua. È hora de uma ação corinthiana.
Vamos nos unir, temos poder para dar um basta nisso tudo!
Comentário do Blog do Citadini:
Não conheço, em detalhes, a situação financeira do Palmeiras. Pra ser sincero, nem leio muito sobre isto. Porém, a matéria que a Folha traz hoje mostra uma situação da dívida muito diferente do que ocorre no Corinthians. Enquanto nós no Parque São Jorge temos um quadro constituído de forma expressiva por dívidas fiscais (impostos, contribuições etc) e questões judiciais trabalhistas – mas com quase nenhum compromisso bancário; o aspecto apontado na rua Turiassu é diverso: lá há vários empréstimos em bancos, além de antecipações de receitas de empresas. Outro ponto positivo nos números do Corinthians é o superávit do Futebol, o que não ocorre no Palmeiras. Negativo para o Timão, no entanto, é seu déficit no Social que, segundo dizem, inexiste ou “é muito pequeno” no Palmeiras.
+ 1 VERGONHA!!!!
Com todas essas informações, a atual Diretoria teria muito motivos para romper o contrato, mas os interesses são maiores e este contrato só vai ser rompido se mudar de Presidente.
FORA SANCHEZ LADRÃO!!!
FORA DISCÍPULOS DE DUALIB, NESI, WADIH!!!
FORA GAVIÕES!!!
QUE FIQUEM OS VERDADEIROS CORINTHIANOS!!!
INTERESSADOS NO CLUBE, NO TIME DE FUTEBOL!!!
PARABÉNS PAULINHO POR MAIS ESTA MATÉRIA!
Abraços.