Advertisements

Vasco denuncia São Paulo no caso André Lima

ILMO SR. DIRETOR DE COMPETIÇÕES DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, representado pelo seu presidente, vem respeitosamente formular a seguinte CONSULTA

Requerendo regular e formal resposta, na forma da formulação que segue.

O consulente atuou pelo campeonato brasileiro no último dia três de agosto contra o São Paulo Futebol Clube, em partida celebrada no estádio do Morumbi.

Conforme é de notório conhecimento, a equipe adversária contou com os serviços do atleta André Luiz Barreto Silva Lima, que fez sua estréia na equipe paulista, tendo atuação destacada no encontro, assinalando dois gols na referida partida.

O aludido atleta transferiu-se recentemente do clube alemão Hertha Berlim para o São Paulo Futebol Clube, tendo sido sua transferência formalizada no Boletim informativo diário eletrônico dessa entidade no dia 01/08/08.

Entretanto, consta no sítio dessa entidade na internet a resolução da presidência da CBF, RDP nº 02/2005, que dispõe sobre os períodos de inscrição e registro de jogadores profissionais transferidos para o Brasil, a qual fixa o segundo período de registro de atletas no prazo compreendido entre 3 e 31 de agosto de cada ano.

Entretanto, para surpresa do consulente, o São Paulo registrou o atleta antes do referido prazo, utilizando-se do jogador antes do início do período de inscrição fixado pela própria CBF.

Diante do exposto, serve-se do presente para consultar V.Sª. ou o responsável pelo setor pertinente, sobre a correção dos procedimentos adotados, posto que, a princípio, encontram-se em rota de colisão com as normas dessa Confederação.

Requer-se, outrossim, brevidade no envio da resposta, que certamente será feito por essa ciosa entidade de administração do desporto nacional.

Aproveito o ensejo para renovar protestos de estima e distinta consideração.

Termos em que,

Pede Deferimento.

Rio de Janeiro, 4 de agosto de 2008.

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira

Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama

Facebook Comments
Advertisements

72 comentários sobre “Vasco denuncia São Paulo no caso André Lima

  1. Fabiano Pinto

    Bom nessa os engomadinhos vão ter um ATP, o São Paulo vai perder 3 pontos, mesmo que o jogador esteja no BID não quer dizer que esteja regular, pelas regras estava irregular, quero ver quem vai gaguejar na camera agora.

  2. Hilton Biller

    Ora, ora, se nao eh o mesmo Dinamite que dizia mil coisas a favor do clube modelo….kkkk e outra, se o regulamento for cumprido honestamente, sera0 6 pontos a menos pro SPFC, agora se o SPFC nao perder pontos, sera a certeza que faltava sobre o campeonato ja estar comprado !!!

  3. Diego Tardelli

    Se o SPFC perder os pontos de uma partida onde a CBF dizia estar tudo legal, é a prova que faltava pra se ter certeza que a

    TRAFFIC – Palmeiras, comprou esse campeonato.

  4. Diego Tardelli

    Acredito que o SPFC vá perder os pontos.

    Afinal, o STJD, já deu mostras que a TRAFFICante, que comprou o SUJO PALMEIRAS, já o COMPROU também.

    Basta ver que o marginal, maldoso e COVARDE Kléber, atleta daquela MAFIOSA agremiação, não foi punido pelo STJD.

    Esse campeonato já tem dono, já está comprado, e quem comprou foi a TRAFFIC-palmeiras.

  5. Thiago

    É pra levar a sério um negócio desses?

    Não tem como o São Paulo perder os pontos, pois foi a CBF que autorizou o clube a utilzar o jogador, tal como com o Souza no Grêmio, e outros casos de clube e jogadoress, obviamente.

    E o Roberto Dinamite começa já mal.

  6. Diego Tardelli

    TRAFFIC-palmeiras, a mafiosa empresa compradora de campeonatos, tentando mais uma vez eliminar um concorrente com FALCATRUAS.

    No paulista, recorreu a um ato TERRORISTA, agora, a uma falcatrua.

    Essa quadrilha do SUJO palmeiras, sabe que na bola não tem raça pra vencer o Tricolor.

  7. Rodolfo

    Entao vamos fazer o seguinte, vou entrar com uma representação na justiça, interpelando o senhor Hilton para que prove que o campeonato está comprado, uma vez que o onus da prova é de quem acusa.

    O Regulamento está sendo cumprido. E para os leigos esse processo é causa ganha para o SPFC. Uma vez que tem provas e argumentos de sobra para se defender da suposta acusação, uma vez que está bem claro no texto tratar-se de uma CONSULTA.

    Hilton e Paulinho, ao contrario dos outros clubes o São Paulo não mete os pés pelas mãos. E digo isso desde o episódio do Sandro Hiroshi em 1999. O São Paulo está vacinado contra as armações e arapucas armadas pelos decadentes times cariocas, que perdem no campo e apelam para tribunais e comissões.

  8. Diego Tardelli

    05/08/2008 – 20h02
    Vasco acusa São Paulo de ter escalado atacante de forma irregular
    Do UOL Esporte
    No Rio de Janeiro
    O Vasco ainda não esqueceu a derrota pr 4 a 0 para o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite, enviou um ofício ao Diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio, reclamando da escalação do atacante André Lima, que, inclusive, anotou dois gols para o Tricolor no confronto.

    LOPES CRITICA IRA DA TORCIDA
    LOPES: 600 JOGOS PELO VASCO
    EDMUNDO VOLTA CONTRA COXA
    LEIA MAIS NOTÍCIAS DO VASCO
    De acordo com o dirigente, o atleta não teria condições de jogo, uma vez que foi contratado ao Hertha Berlim-ALE, se tratando por tanto de uma transferência internacional. Neste caso, o jogador só poderia ser inscrito a partir do dia 3 de agosto e não dia 1º, como ocorreu. Caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reconheça a acusação, o clube paulista poderá perder até seis pontos.

    Pelo lado do clube paulista, tranqüilidade. Segundo o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, o clube teve o respaldo legal para escalar o jogador. “A CBF enviou um oficiou para todos os clubes que contrataram jogadores de fora que eles poderiam ser inscritos na sexta-feira para jogar no domingo”, explicou o cartola.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/08/05/ult59u166432.jhtm

    Tenho certeza que a SUJA E MAFIOSA TRAFFIC-palmeiras, está por trás dessa sacanagem.

    O SPFC como sempre, está dentro da Lei.

    E a Máfia SUJA e SAFADA da TRAFFIC-palmeiras, agindo canalhamente pra tentar tirar um adversário para o qual se CAGAM de MEDO, do páreo.

  9. alessandro

    Putz..
    Até a minha mãe sabe que a CBF antecipou o prazo para inscrição para o dia 01/08, passou em tudo em quanto é noticiario esportivo…
    O tão elogiado Dinamite já começou bem, com muito chororô e querendo ganhar pontos puxando o tapete..

  10. Thiago

    Primeiro que isso não é uma denúncia, é uma consulta…
    Segundo que está provado que trocar Eurico Miranda por Roberto Dinamite é a mesma coisa que trocar seis por meia dúzia… Não existe vascaíno bom-caráter…

    Isso aí também serve pra diretoria do São Paulo perceber quem está recebendo em sua casa, mostrando a loja da Reebok, dando apoio na na vaga de vice-presidente do clube dos 13… Agora vejo que tendo o Horcades lá pode ser menos pior que o Dinamite…

  11. Leandro

    Até onde eu sei se o nome aparecia no BID o jogador estava REGULAR para estreiar. Quem tem que responder e pagar por isso é a CBF que liberou antes do prazo determinado por ela mesma e não o clube que estava no seu direito de utilizá-lo.

  12. Marcos Rogério Cabral

    Olha o pessoal da vila Sônia aí gente! Exemplo de administração!

  13. Lord Vader

    Otimo..

    é bom pq o palmeiras vai perder tb 6 pontos em cada jogo que o Gladstone jogou..

    o santos vai perder 6 pontos em cada jogo que o Cuevas, Roberto Brum, Fabiano eller jogaram…

    o Gremio vai perder 6 pontos pq o Souza tb estreou domingo..

    O Inter vai perder 6 pontos em cada jogo que o Bolivar participou..

    O BID da CBF foi criado justamente para evitar isso, que jogador irregular jogue..

    a partir do momento que a CBF inscreveu no BID, o time não pode ser punido..

    ao contrario dos casos de Santos, Palmeira e Inter que os jogadores foram inscritos com uma liminar que pode ser cassada, os do SPFC e do Gremio foram autorizados pela CBF..

    Vamos ver se a TRAFFIC que controla santos e palmeiras vai mostrar seu poder..

  14. rodrigo l

    Tapetão?

    Quem afinal permitiu ao São Paulo inscrever o jogador antes do tempo?

    Por que o Dinamite esperou o Vasco ser humilhado pelo São Paulo para somente depois trazer o choro a público?

    Que se faça justiça.

  15. Paulo

    Chora cambada de invejosos, somos os melhores do brasil, clube modelo sim, não adianta esperniar, chorar, esbravejar, tentem acostumar com isso, somos superiores sim. Sobre André Lima, fiquem calmo, a melhor diretoria do brasil (mesmo que ainda seja amadora) não ia cair em uma bobagem desta.

  16. Alviverde/SP

    Bom, constatando-se a IRREGULARIDADE, e o REGULAMENTO for cumprido em todo o seu RIGOR, o SPFC deverá sim, ser penalizado.
    E o regulamento é CLARO, límpido como o mar cristalino de Cancún…se não for aplicado, então há algo no mínimo TENDENCIOSO…

  17. Marcia F. Klaus

    e ninguem cala esse chororo, tomaram um chocolate no meio das pernas e ainda reclamam, vc´s acham mesmo q o SPFC é tão infantil a esse ponto? acreditam mesmo? vãõ chorar na cama q é lugar quente.

  18. Marco Antonio

    Não vai dar em nada. Se fosse o ASA de Arapiraca (nada contra o ASA) já estaria punido com a perda dos pontos e multa. Como é o São Paulo já estão marcando um encontro regado a escocês e tudo será resolvido.

  19. alessandro

    Ocorreu o mesmo caso com o jogador Lenilson do Atletico/MG, segue a noticia esclarecendo :

    “O meia Lenílson, contratado pelo Atlético Mineiro junto ao Jaguares, do México, pode estrear pela equipe contra o Sport, neste domingo, no Mineirão, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O jogador teve seu contrato regularizado na CBF e está à disposição do técnico Marcelo Oliveira. Inicialmente, os jogadores que estavam no exterior só poderiam ser regularizados a partir do dia 3 de agosto. No entanto, como a CBF estará fechada no domingo, a entidade decidiu adiantar a inscrição para esta sexta-feira.

    Lenilson tem 27 anos, mas só chamou a atenção em 2006, quando foi o destaque do Noroeste no Campeonato Paulista. Contratado pelo São Paulo, o meia-esquerda não conseguiu se firmar na equipe e foi negociado com o futebol mexicano. Agora, retorna ao Brasil para ajudar o Atlético Mineiro na luta contra o rebaixamento.”

    Link: http://www.atarde.com.br/esporte/noticia.jsf?id=926563

    Será que só o Dinamite não sabia?? Ou será que já prevendo que o Vasco será rebaixado, já estaria antecipando uma virada de mesa?? Esse é o “grande” Dinamite que veio para limpar o Vasco?? tsc tsc tsc

  20. Heitor

    Pq ninguém fala do Santos que já vem jogando com o Fabiano Eller e O Maikon desde o começo de julho???? E pior eles entraram com uma ação na justiça comum para poder jogar.

  21. Rodrigo Torres FArias

    Gostaria de saber sua opnião sobre este caso da denuncia do vasco sobre a atuação do André Lima para a CBF, afinal ja tinham vários atletas atuando por seus clubes antes desta data referida. O que acha q vai acontecer? Abraços

  22. Fabio Barbano

    Não resta dúvidas. Se alguém tem que ser punido, é a CBF. Afinal, ela descumpriu as regras ao inscrever um jogador fora do prazo que ela regulamentou.

  23. Ivan

    Mais uma vez verdolengos postando onde não lhes diz respeito…se preocupem com o ficavaldivia.com! Ah ninguem quer compra-lo? estão com tempo livre?

  24. caio

    É, mais um mau exemplo do “organizado” time da Vila Sônia…
    Enfim, futebol profissional no Brasil é uma ilusão.

  25. geraldo lina

    hahahahahaha, olha a esperanca dos torcedores do clube vagalume, mais conhecido como o GUARANI DA TURIASSU !!! rsrsrsrsrs
    o campeonato nao eh comprado, o SAO PAULO FC eh contra a atual administracao da CBF. nao somos protegidos, nosso presidente e nosso tecnico nao tem relacionamento pessoal com tais dirigentes ao contrario do que acontece com os bundas que brilham… hauhauhauahuah
    alguem quer apostar que nao vai dar em nada ?

  26. Joel

    Exatamente, mal o dinamite voltou e pronto heehe
    ja começou a palhaçada e olha q eu odeio o sao paulo

  27. Eduardo Balazini

    Botafogo cover! É impressionante!
    Começou bem o Roberto Dinamite, hein?
    Perderam de 4 e agora querem melar.
    Simplesmente ridículo. Um monte de times utilizaram-se de jogadores que teoricamente não poderiam ser utilizados por causa da restrição chamada de “janela”, entre eles Palmeiras e Grêmio.
    Se tirarem os pontos do SPFC é simplesmente por causa do perigo de um time do Rio ser rebaixado. Não se deixem enganar!

  28. Alexandre Amaral

    êêê ñ acha q já tem problemas dmais pra ter q fica s ocupando c/ os outros, seo Roberto Dinamite?

    Assim a herança maldita do cancerígeno Eurrico Miranda ñ será dissolvida facilmente.

    Aliás só p constar dpois q vi o tal programa do “tira-chapéu” c/ o próprio Euvíris, o Raul Gil, morreu pra mim!

  29. Andre

    Que dia foi o jogo? dia 3 ? Entao o clube nao esta errado. Alem do mais, varios clubes estrearam seus jogadores esse fim de semana, e a CBF autorizou.
    O negocio é chorar na cama que é lugar quente…..

  30. Carlos Oliveira

    No São Paulo, a partida do próximo domingo contra o Vasco, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro marcará as estréias dos novos reforços: Anderson, Rodrigo e André Lima.

    O clube confirmou, nesta terça-feira, em seu site oficial que o trio está liberado para atuar. A diretoria são-paulina já enviou a documentação dos reforços para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que QUE DEU O AVAL para os jogadores estrearem.

    Para entrarem em campo, os nomes ainda deverão constar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a próxima sexta-feira, último dia útil antes da abertura de transferências para o exterior.

    http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI3041989-EI1137,00.html

    **********

    Vasco tem todo o direito, mas é só pra constar uma reclamação mesmo. Tá “jogando” pra torcida.

    O fato é: a própria CBF deu o aval para o São Paulo realizar o registro no BID, no último dia útil antes da abertura de transferências para os jogadores vindos do exterior.

    E outra, vale destacar que o São Paulo não entrou na Justiça do Trabalho para liberar os atletas com mais antecedência, como fez por exemplo o Santos. A CBF reconheceu o digamos, bom comportamento do clube, que por sua vez não precisou apelar.

    É cômico notar o desespero dos ANTIS, que já estão tremendo e como tal, estão louquinhos pra ver o São Paulo perder pontos… Quanta insanidade! Quanto desespero! Quanta teoria da conspiração, ahhahahahaha…

    Sem pressa, rumo ao HEXA!

  31. Pedro

    Se o Sao paulo escalou era com certeza q estava respaldado pela CBF !
    Nao creio q os dirigentes Sao Paulinos cometeriam tamanha imbecilidade dessa !
    Ou sera q nao ! Quem diria heim! Dinamite desviando o foco das coisas heim!

  32. Marcelo Lima de Oliveira

    Ano passado aconteceu exatamente a mesma coisa com o Marilia Atletico Clube, onde o zagueiro Leandro Camilo obteve suposta autorizacao para atuar, o nome constava no BID, porem ele estreou dias antes do prazo estipulado no ano passado. Em decorrencia disso, o Marilia perdeu 6 pontos e ao final do campeonato brasileiro do ano passado ficou exatamente a 6 pontos do acesso a serie A.

    Resta saber agora se a Lei que o TJD, STJD, CBF tanto se apegam, vale para todos os clubes como manda a legislacao esportiva, ou se vale de uma forma para os Marilias da vida e de outra para os SPFC da vida!

  33. Anderson

    CBF (leia-se Ricardo Teixeira) e São Paulo são amigos da mesma mesa.

    Vocês acham que o R. Teixeira, vai prejudicar seu maior eleitor?

    Vocês são muito ingênuos mesmo.

    Perder 6 pontos? o São Paulo? ahahahahahahahahah

  34. Rodolfo

    Jogadores inscritos em 01/08/2008:
    Lenilson (Atletico-MG)
    Fernando e Rafael Miranda (Atletico-PR)
    Souza (Gremio)
    Bolivar e Rosinei (Inter)
    Anderson, Rodrigo e André Lima (São Paulo)
    KLEBER (PALMEIRAS)*

    Vão tirar seis pontos de todos esses????

    * O emprestimo dele acabou em 31/07/2008. Portanto era jogador do Dinamo de Kiev. Foi reenprestado por mais seis meses e registrado em 01/08. Juridicamente é a mesma situação dos outros jogadores, afinal foram emprestados por times europeus.

    Como diria algum juizao da varzea: “SEGUE O JOGO…..”
    Abraço

    PS: Paulinho vc está sendo leviano colocando que o Vasco DENUNCIOU o SP, quando está claro e escrito na carta que é apenas uma CONSULTA.

  35. Sten

    Boa sorte pro Vasco, eles vão precisar….
    Os Palmeirenses ainda tem esperanças de ver o SPFC perder pontos, mas foi tudo feito certinho e com o aval da CBF, sem chances do Tricolor perder pontos. Inclusive outros times inscreveram jogadores no dia 1, a CBF adiantou a data pra inscrições para o dia 1 pois dia 3 seria domingo e a CBF não gosta de trabalhar aos domingos.
    Agora falar que o SPFC é o maior eleitor da CBF é no minimo irresponsável, são as federações que elegem na CBF, e nós todos sabemos de que time é a presidencia da FPF….. o mesmo time que ajudou a eleger o Horcades(discipulo de Eurico e Caixa D’agua, e médico de RT) para o Clube dos 13.
    Ver os outros times criticando o SPFC é ridiculo, parece até mendigo falando do recém desempregado.

  36. geraldo lina

    ANDERSON, alem de vc mal saber escrever, vc escreve inverdades parciais. A diretoria do SAO PAULO FC bem como seu presidente, nao tem relacionamento pessoal com os dirigentes da CBF. Historicamente, nos somos oposicao a esta instituicao desde 1987 data da criacao do clube dos 13 fundado na pessoa do sr jose Miguel Aidar, presidento do SAO PAULO FC na epoca. Nos ainda nao recebemos a taca das bolinhas que temos direito, tivemos jogadores convocados pra disputar jogos contra a selecao de VOLTA REDONDA no meio do compeonato brasileiro.

    Bem diferente dos senhores que sao bem alinhados com tal administracao, tendo inclusive um tecnico que tem acordado a direcao da selecao apos o termino das olimpiadas. Isso sem contar as manobras ( inuteis diga-se de passagem ) dos comparsas do clube de aluguel querendo levar a copa 2014 para o tao sonhado ( arena italia ).

    Inuteis tentativas jah que o estadio escolhido da FIFA eh o MORUMBI.

    E assim caminham a inveja, o nao olhar pro proprio umbigo, a corrupcao e a mediocridade.

    PS. E quanto ao laudo do gas de pimenta ? Cade o resultado ?

  37. Carlos

    Olá Paulinho, sou de Fortaleza, nunca vi tanto São Paulino recalcado como aqui(nos comentários). Com esses comentarios traffic – palmeiras.. Que ódio elas ficam quando o Palmeiras acorda né? Deve ser por que elas so tem 9 titulos enquanto o Palmeiras tem uns 70…

  38. Vitor

    Pelo jeito o tapetão não morreu! Os cariocas querem tirá-lo da UTI e trazê-lo de volta firme e forte! Esse Vasco merece a segunda divisão para a qual está caminhando!

  39. José

    São Paulo F.C. ser ético, para com isso o Palmeiras que o diga caso Ilsinho ficou na historia, recentemente o SPFC foi buscar jogadores da divisão de base do Vasco, o SPFC é o Ti,e mais beneficiado por Federações Paulista e CBF agora vem falar em ética… Tá na hora de São Paulino conhecer a história do São Paulo.

  40. geraldo lina

    Dirigente tricolor rebate e ironiza reclamação do Vasco
    Fonte: Gazeta Esportiva

    A diretoria do São Paulo não se intimidou com as reclamações do Vasco da Gama junto à Confederação Brasileira de Futebol. Poucas horas depois de a direção vascaína divulgar comunicados reclamando da arbitragem na partida contra o Tricolor e também da inscrição de André Lima, o diretor de futebol do time do Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes, rebateu a acusação de que o atacante teria atuado de forma irregular e ainda ironizou as reclamações do adversário.
    “O São Paulo e outros clubes consultaram o departamento de registros da CBF e receberam um comunicado formal da entidade, pois todos estavam aguardando este registro. Embora o André Lima tenha sido registrado no último dia útil (antes da abertura da janela), ele só foi aproveitado no dia 3. Quem perde de 4 a 0 deveria se esconder, e não se expor”, rebateu.

    A janela de transferências para jogadores vindos do exterior fica aberta entre 3 e 31 de agosto. O São Paulo, então, inscreveu André Lima e Rodrigo em 1º de agosto (sexta-feira), mas só o colocou em campo no dia 3, contra o Vasco. O estreante marcou dois gols e foi o destaque na goleada por 4 a 0.

    Apesar de o Vasco não ter pedido punição ao Tricolor, Jesus Lopes avisou que o clube do Morumbi está precavido. “O São Paulo é muito zeloso nessas questões e quem registra é a CBF. Vários jogadores, de vários clubes, foram inscritos no mesmo dia. O São Paulo seguiu a determinação da CBF e não entrou com medida judicial para tentar inscrever alguém antes”, acrescentou o dirigente tricolor.

    Em relação à reclamação do Vasco sobre a arbitragem, Jesus Lopes também se mostrou tranqüilo. O dirigente ainda citou um lance em que o árbitro deu apenas falta em cima de Dagoberto, apesar de os são-paulinos considerarem que a jogada tenha acontecido dentro da área.

    “Não deram um pênalti para o São Paulo em um lance do Dagoberto e caberia também reclamação, mas nós entendemos que o juiz é sério e só foi infeliz no lance. Foi inquestionável a vitória do São Paulo. Fizemos quatro gols e ainda mandamos bolas na trave”, concluiu.

    A reclamação formal do Vasco e a resposta do São Paulo destoam do clima amistoso que imperou entre os presidentes dos dois clubes antes do jogo. Na ocasião, o vascaíno Roberto Dinamite chegou mais cedo ao Morumbi para conhecer suas dependências e conversar com Juvenal Juvêncio. No entanto, depois do jogo, o ambiente amistoso parece ter se dissipado.

    CHUPA HILTON ZECA ALESSANDRO BILLER

  41. alessandro

    Carlos..

    O post é sobre uma noticia do SP e está cheio de Palmeirenses aqui falando de “esquema” e vc vem me dizer que os são-paulinos que são recalcados??? hahahaha

  42. Kai

    Esse Anderson nao sabe nada. Se é ignorante sobre um assunto procure nao falar nada. Fato é que a diretoria do Sao Paulo sempre foi a única que foi contra o Ricardo Teixeira. Só é a favor faz mais ou menos um ano, pois o JJ se vendeu pelo “Morumbi na Copa 2014”. Uma pena. Nao sei que time vc torce e também nao me interessa, pois sei que o seu time “abre as pernas” para o Ricardo Teixeira. Sobre o assunto só tenho duas coisas a falar: 1. Desde o dia 1. que os jogadores constavam no BID, porque nao reclamou antes do jogo? 2. o erro foi na verdade da CBF, se o Sao Paulo for punido, Atlético Mineiro, Grêmio, Santos e Palmeiras terao que ser punidos também. Aí eu me pergunto “Que campeonato caótico é esse?

  43. geraldo lina

    JOSE, realmente o caso Ilsinho ficou na historia, do palmeiras.
    Mostrou como incompetente eh o clube de aluguel.
    Agora vc dizer que o SAO PAULO FC eh protegidinho de CBF e FPF eh dose, se fosse assim vcs teriam sido punidos pelo gas de pimenta, jah que diz o regulamento que a responsabilidade sobre a praca de esporte eh do mandante, e a punicao pra qualquer irregularidade eh perda de mando em 10 jogos. Cade o laudo pra comprovar ? Sumiu !!!!
    Reitero o que disse acima, o SAO PAULO FC eh oposicao a CBF, nao fosse teria recebido a taca das bolinhas jah que somos o primeiro e unico PENTA-CAMPEAO BRASILEIRO.
    Eu conheco a historia do meu time, agora te pergunto voce conhece a sua historia ?
    Se liga

  44. CAMISA NEGRA

    “Não existe vascaíno bom-caráter… ” FRASE DE NAZISTA.
    UM SUJEITO QUE ESCREVE UMA FRASE DESSAS PROVA QUE, ELE SIM, NÃO TEM CARÁTER!!! É UM IDIOTA COMPLETO, DIGNO DE PENA. MESQUITA PIMENTA QUE É BOM CARÁTER…
    COM RELAÇÃO A RECLAMAÇÃO NÃO VAI DAR EM NADA. O SP GANHOU E MERECEU A VITÓRIA TANQUILAMENTE. MAS JUCA KFOURI E PAULO CALÇADE, NA ESPN-BRASIL, LERAM OS DISPOSITIVOS E ENTENDERAM QUE O JOGADOR NÃO DEVERIA SER ESCALADO. ENTÃO NÃO É UMA INVENÇÃO NÃO, MAS NÃO VAI DAR EM NADA E ESTÁ CERTO. ISSO NÃO É MOTIVO PRA TIRAR PONTOS DE CLUBE NENHUM, NA MINHA OPINIÃO. QUE PREVALEÇA A JUSTIÇA E O RESULTADO DO JOGO. NO MÁXIMO UMA MULTA PECUNIÁRIA.
    PRA QUEM NÃO SE LEMBRA O VASCO ESCALOU UM JOGADOR COM TERCEIRO CARTÃO AMARELO PELA COPA DO BRASIL CERTA VEZ E NÃO ACONTECEU NADA.

  45. Matheus Celso Duarte

    A própria CBF permitiu que o jogador atuasse no domingo.

    Esse Dinamite é vai carniceiro do que o Eurico Miranda.

    Mas o futebol é assim mesmo: quem ganha comemora e quem perde chora!

  46. Ricardo Lopes

    Geraldo,

    Você reparou que sempre algum dirigente do SP esta “ironizando” a reclamação legítima dos outros clubes.

    Se este Sr.citado, fosse realmente uma pessoa séria, teria também falado dos penaltis não marcados contra o Figueirense.

    Poderia explicar ainda a falta grave que Dagoberto cometeu contra o zagueiro/lateral da Portuguesa.

    O jogo ainda estava 1 a 0 para a Portuguesa.

    Agora ironizar dois gols em impedimento, é ter no mínimo um caráter questionável, ao afirmar nas entrelinhas que foram lances infelizes.

    Não quero dizer que o SP esta sendo beneficiado, porém quando os erros acontecem sempre são a favor do seu time.

    O Presidente do Vasco afirmou ainda no programa do MN que o juiz da partida pediu uma camisa do São Paulo.

    Se este fato acontecesse em um jogo do seu time, mas pedido fosse da camisa do adverário, como você estaria se portando neste momento?

    ………………………………………………………………………………….

    Copa de 2014 – A Arena Palestra será contruida para a comemoração dos 100 anos do Palmeiras, a pretensão do clube é sediar alguns jogos da seleção da Itália.

    Como muitos sabem, a colônia Italiana em São Paulo é muito grande, além das ligações fraternas, obvias com o Palmeiras.

    Além disso, tornaremos o espaço da Arena, um lugar para shows, convenções, centro de convivência, restaurantes, bares etc…

    Don´t worry

    O Presidente da CBF, visitou junto autoridades da FIFA o estádio do Jd. Leonor, porque o receio.

    Como clube modelo, não precisam de verba pública para fazer a reforma e muito menos usar o dinheiro do PAC,

    Como o clube tem uma boa relação com a banco da Cidade de Deus, podem fazer um empréstimo de longo prazo, ou uma parceria com a Fly Emirates.

    Fica tranquilo a partida inaugural será no Jd. Leonor

  47. geraldo lina

    CAMISA NEGRA, vc fica se ligando nos 7×1, depois disso vcs tomaram 3 goleadas e a 6 jogos no brasileirao vcs nao ganham de nos, 3 anos !!!
    Eu considero o vasco uma mulher gostosa, a gente aproveita aos pouquinhos… Abracao !!!
    hauahuahauhauhauhauahauhauhauahuahauhauhauahauhauhauhauahuah

  48. Justiceiro

    Eu não sei se o SPFC utilizou bem ou mal algum jogador. O que eu sei é que:

    1. Não vai dar em nada.

    2. O Vasco está procurando ganhar fora de campo o que não é capaz de ganhar dentro dele. Começou bem mesmo o sr. Dinamite…

    3. Não tem coisa mais chata que esse negócio de tirar pontos e decidir jogos no tapetão. Tomara que não dê em nada mesmo, que o SPFC mantenha os pontos e que o Vasco tome vergonha na cara e se reforce pra tentar escapar (no campo) de um possível rebaixamento.

    Sem mais.

  49. CAMISA NEGRA

    não comparo futebol com mulher , nada a ver… se vc faz… putz… coisa estranha.
    e 7 a 1 é humilhação mesmo.
    Sobre futebol: vcs estão muito melhores que o Vasco atualmente, comigo não tem essa não. Eu admito e acho o sp o grande clube brasileiro de 90 pra cá…
    Respeito os outros clubes e não faço brincadeirinha.

  50. CAMISA NEGRA

    SP foi o primeiro clube a valorizar a estrutura, a oferecer condições para os jogadores se aprimorarem. Todo jogador melhora no SP. Tem um ótimo centro de treinamento. É UM MODELO A SER SEGUIDO. MAS NEM POR ISSO ACERTA SEMPRE E NEM ESTÁ IMUNE A CRÍTICAS.
    ACHO QUE DEVERÍAMOS DEBATER MAIS FUTEBOL AQUI,COMO EU FAÇO, SEMPRE ELOGIANDO OS ADVERSÁRIO, SEM PROBLEMA COM MAIS EQUILÍBRIO E COM MAIS RESPEITO, MAS SE VCS FICAM DE “BRINCADEIRINHA” DE VEZ EM QUANDO EU COLOCO ALGUNS BONS RESULTADOS DO VASCO TB. ORA, SÓ VCS TEM GRANDES VITÓRIAS?
    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS AOS AMIGOS E VAMOS DEBATER COM AUTO CRÍTICA TB. EU, POR EXEMPLO, NÃO CONCORDO COM ESSA CONSULTA DO ROBERTO DINAMITE. MAS SEI LÁ, O CARA É PRESIDENTE DO CLUBE, SE ELE ACHA QUE ESTÁ CERTO… DEBATAM AÍ.

  51. Orlando Carisio

    Só gostaria de sabr uma coisa: se este tópico é sobre o São Paulo e o Vasco, porque tantos torcedores fazem seus comentários citando o Palmeiras e a sua parceria coma Traffic? Não entendi! Será que isso não sai da cabeça deles? Não será que são eles é que estão morrendo de medo? Afinal, até agora, no meio do campeonato, apens uma vez, o São Paulo esteve na frente do Palmeiras. E acho que vai ser a única. Kakakakaka!

  52. Léo

    Tomara que o São Paulo perca pontos mesmo, porque agente ganhou os dois ultimos com muita folga.

  53. nandox

    naum entendo o pq desses comentarios contra o SP………….. a CBF, adiantou o prazo, naum so para o SP, mas para todos os times, pura e simplismente… ate banalmente pelo fato de que o dia 3 cairia num domingo!
    mas sendo Eurico ou Dinamite… eh vasco e so se espera essas coisas dos times da cbf(rio)… e os outros esta torcendo pro SP ser punido… mas naum se esqueçam q varios estao ai para serem tb, inscriçoes no dia primeiro e pior, baixo e imoral… inscriçoes com liminar!
    e com os contras e pros, o Sp vai mostrando q eha melhor gestao e um dos grandes dtimes do campeonato!

  54. Carlos Oliveira

    O RODOLFO FALOU TUDO:

    “Jogadores inscritos em 01/08/2008:
    Lenilson (Atletico-MG)
    Fernando e Rafael Miranda (Atletico-PR)
    Souza (Gremio)
    Bolivar e Rosinei (Inter)
    Anderson, Rodrigo e André Lima (São Paulo)
    KLEBER (PALMEIRAS)*

    Vão tirar seis pontos de todos esses????

    * O emprestimo dele acabou em 31/07/2008. Portanto era jogador do Dinamo de Kiev. Foi reenprestado por mais seis meses e registrado em 01/08. Juridicamente é a mesma situação dos outros jogadores, afinal foram emprestados por times europeus.”

    **********

    Qualquer coisa consultem o BID da CBF, no seu site, e vejam quantos clubes registraram jogadores no dia 01-08 (sexta). Todos com o AVAL e anuência da Casa Bandida do Futebol.

    NÃO ADIANTA CHORAR, ANTIS!!!
    NÃO ADIANTA ESPERNEAR…
    NÃO ADIANTA APELAR…
    TREMAM… E INVEJEM A COMPETÊNCIA DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.
    A INVEJA É A ARMA DOS INCOMPETENTES!
    CHUPEM!

    Sem pressa, rumo ao HEEEEEXAAAAAAAAAAAAAAA…

  55. Carlos Oliveira

    Dirigente tricolor rebate e ironiza reclamação do Vasco
    Fonte: Gazeta Esportiva

    A diretoria do São Paulo não se intimidou com as reclamações do Vasco da Gama junto à Confederação Brasileira de Futebol. Poucas horas depois de a direção vascaína divulgar comunicados reclamando da arbitragem na partida contra o Tricolor e também da inscrição de André Lima, o diretor de futebol do time do Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes, rebateu a acusação de que o atacante teria atuado de forma irregular e ainda ironizou as reclamações do adversário.

    “O São Paulo e outros clubes consultaram o departamento de registros da CBF e receberam um comunicado formal da entidade, pois todos estavam aguardando este registro. Embora o André Lima tenha sido registrado no último dia útil (antes da abertura da janela), ele só foi aproveitado no dia 3. Quem perde de 4 a 0 deveria se esconder, e não se expor”, rebateu.

    Apesar de o Vasco não ter pedido punição ao Tricolor, Jesus Lopes avisou que o clube do Morumbi está precavido. “O São Paulo é muito zeloso nessas questões e quem registra é a CBF. Vários jogadores, de vários clubes, foram inscritos no mesmo dia. O São Paulo seguiu a determinação da CBF e não entrou com medida judicial para tentar inscrever alguém antes”, acrescentou o dirigente tricolor.

  56. valdir teodoro

    Olha, nunca falei de torcedor, mais esse Diego tardelli, é muito imbecíl.

  57. Eduardo

    palmeirense é invejodo e paranoico.deixa eles.debater com aloprado num da em nada.

  58. Carlos Oliveira

    DO BLOG DO PAULO CALÇADE

    André Lima jogou dentro da lei contra o Vasco

    O presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, enviou ofício ao diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, no qual formula consulta à entidade sobre a inscrição do jogador André Lima, contratado pelo Sâo Paulo do Hertha Berlin.

    Para enfrentar o Vasco no dia 3, domingo, Lima foi registrado antes do período pré-determinado pela CBF (de 3 a 31 de agosto) em resolução de diretoria. Daí o questionamento do Vasco.

    A CBF, no entanto, adaptou a “janela” para contratações às leis da Fifa, que autorizam a inscrição de novos jogadores a partir do dia 1º. de agosto.

    Segundo Heraldo Panhoca, advogado especializado na área esportiva, André Lima jogou em condição regular.

    Como sempre, a CBF não foi muito clara.

    http://blogs.espn.com.br/calcade/

  59. Marcelo Lima de Oliveira

    So sei de uma coisa, nao conheco um tricolor sequer que possua carater digno… nunca conheci !!

  60. Marcelo Lima de Oliveira

    Diego Tardelli,

    Acho que o Paulinho deixou passar suas constantes acusacoes, e nao percebeu que permitindo suas palavras, apenas esta atestando que os torcedores do SPFC sao SUJOS, IMBECIS, DESONESTOS E RACISTAS !! Alem de serem COVARDES e nao possuirem CULHAO suficiente para escrever com o proprio nome , ou CARATER suficiente para escrever algo que se preste !!!

    Paulinho, esta e apenas uma resposta ao Geraldo Lina/Denilson, que escreve sob o nome do tal Tardelli…usam a mesma fonte e sintaxe das palavras…!!

    Gostaria (acho que nem so eu) que vc limitasse os absurdos do blog, entramos aqui para debater futebole nao para sermos obrigados a ver palavras chulas, de baixo calao e com conteudo abusivo !!

  61. rodrigo l

    GERALDO,

    Falando em não saber escrever, em

    “A diretoria do SAO PAULO FC bem como seu presidente, nao tem relacionamento pessoal com os dirigentes da”

    está faltando uma vírgula antes de BEM.

    Aprendeu a escrever são-paulino?

  62. Denilson Martins

    Marcelo Lima Oliveira.

    Eu também, nunca conheci um palmeirense que fosse menos que Canalha.

    Aliás, as sujeiras e mutretas palmeirenses, parece contagiar sua torcida, pois esse clube nefasto, que jogou gás pra vencer o SPFC, dá o exemplo da falta de caráter a seu (poucos) torcedores.

    Se quer mesmo saber quem é o fake, ou não, porque não envia um e mail ao Palinho solicitando o IP.

    Mas como palmeirense antes de mais nada prima pela desonestidade, primeiro acusa quem está quieto e é inocente.

    Desafio você caro imbecil covarde, a provar que sou Diego Tardelli e Geraldo Lina.

  63. Anderson

    Boa KAI. Confirmou tudo :
    “Fato é que a diretoria do Sao Paulo sempre foi a única que foi contra o Ricardo Teixeira. Só é a favor faz mais ou menos um ano, pois o JJ se vendeu pelo “Morumbi na Copa 2014″. Uma pena”.

    Tá explicado. O time do Jardim Leonor não vai perder ponto nenhum, em função da relação incestuosa de sua diretoria com a CBF.

  64. Kai

    É Anderson, e parte que afirmo que o seu time”abre a perna” para a CBF a muuito tempo vc nao citou. Afinal o que sao 30, 40 anos “abrindo as pernas”.

  65. Anderson

    Kai. O que sai da boca, ou do teclado, depois de dito, ou escrito, não volta mais prá dentro.
    E da sua saiu, e bonito. “JJ se vendeu pelo Morumbi 2014.”
    Você que disse. Eu nunca disse nada do meu time.
    Esse fato, “se vender pelo Morumbi 2014”, revela o caráter de sua “magnifica e explendida diretoria”. Todos malandros de gravata.

  66. tarsischwald

    DINAMITARAM O VAIXCÃO!

    Falando sério, se for pegarem as irregularidades dos clubes…
    Vão fechar até a CBF!!!
    AHAHAHAHAHAHAH…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: