Advertisements

A esclarecedora opinião de Walter Maierovitch

“Decisão do ministro Mendes foi precipitada, contrariou a jurisprudência do Supremo e merece ser discutida e contestada”

 

Ouça abaixo o comentário de Walter Maierovitch, na rádio CBN, sobre a suspeita decisão do presidente do STF, Gilmar Mendes, que mandou soltar o banqueiro Daniel Dantas.

O comentário é brilhante e esclarecedor.

Não perca !

* Atualização:

A Polícia Federal, sob o comando do delegado Protógenes Queiroz, prendeu Daniel Dantas novamente.

Confira maiores detalhes na reportagem de Bob Fernandes para o Terra Magazine.

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3001267-EI6578,00.html

E agora STF ?

 

Facebook Comments
Advertisements

32 comentários sobre “A esclarecedora opinião de Walter Maierovitch

  1. Brav0

    Bem vindo a essa Anarquia chamada Brasil.

    Quem tem dinheiro sempre se sarfa, nada novo nisso. E pelo fato de ter dinheiro, ainda estavam discutindo o método da polícia de algemá-los, é brincadeira?

    Enquanto que o pobre que rouba uma galinha vai exculachado para uma prisão qualquer tomar porrada.

    E para variar agora decidiram contratar não sei quantos vagabundos para sugar mais ainda o dinheiro do povo com um mísero salário de 9 mil reais sem concurso público, enquanto que um professor de escola pública/estadual ganha quanto? 300 reais?

    Piada demais esse Brasil.

  2. Márcio Lopes

    Ah tá…
    Manda prender ele de novo …
    Não vão encontrar o cara nunca mais…..
    Já era…
    A casa da mãe Joana deve ter inveja do brasil !

  3. euclydes zamperetti fiori

    Triste, porem na verdade, estamos no país da impunidade e da locupletação entre os varios interesses que envolvem este caso q. deixaria Alcapone na posição de offic-Boy.
    Acorda, Brasil, chega de protecionismo e sacanagens,
    Se Gritar Pega Ladrão, Não Sobra Um Meu Irmão.

  4. Edson

    Muito estranho esse Gilmar Mendes.
    No Jornal Nacional, quando da cobertura das prisões de Dantas, Nahas, Pitta et caterva, o egrégio juiz lamentou a “espetacularização” por parte da PF, referindo-se às cenas dos fragrantes e algemas.
    Não surpreendeu, portanto, a concessão dos Habeas Corpus.

    Interessante que Nahas e Pitta continuam trancafiados. Por pouco tempo, sabemos, mas continuam …

  5. Fabiano Pinto

    Bom quero só ver se vai chegar até o fim de tudo isto, pois o fim de tudo isto está ligado com o começo da limpeza do futebol, logo saberemos mais detalhes, vamos dar tempo ao tempo só pra ter uma idéia de como isso pode atingir o futebol, a Copa do Mundo de 2014 que poderá acontecer no Brasil vai ter sua logistica comandada pelo Cunhado de Daniel Dantas, isso mesmo, o cara que vai mexer com a grana, que no caso vai ser o braço direito do Ricardo Teixeira é casado com a irmã do Daniel Dantas, já deu pra entender né???
    Sem falar que o Ricardinho e o danizinho são muito amigos, será que tem algo a ver???

    Tenho certeza que vc vai escrever algo sobre isso mas não aguentei…

  6. Rodrigo Fierro

    Meu, na boa, o presidente do STF, min. Fernando Henrique Cardoso, ops, Gilmar Mendes, não está dando a mínima para a repercussão de sua decisão….. Mas ele deve estar dando murros na parede de raiva com o baile que a PF deu: Daniel Dantas na prisão de novo! Agora só resta saber até quando….

  7. camisa negra

    Gilmar Mendes têve uma pressa inexplicável. Se posicionou contra as algemas, fez um barulho injustificável.
    Quando os pobres são presos na base da pancada ele fica caladinho.
    Essa gente milionária vive em grande ostentação, debochando das leis e dos mais humildes.
    UMA VERGONHA ESSA DECISÃO DO MINISTRO MENDES.

  8. ricardo teixeira

    Este pega entre as Instituições Executivo – Judiciário – Legislativo é visivel,
    Interesses outros que normalmente fazem parte deste jogo promíscuo,
    Se prendeu um figurão, é inacreditável que em seguida dez advogados,
    Habeas-Corpus preventivo para tirar o ricaço de uma prisão provisória,
    Daniel Dantas, Pita, Nahas, Maluf, é a espetacularização da imprensa,
    Neste entra e sai, acreditem voltou parao xilindró o MEGA-INVESTIDOR.

  9. João Marcos

    que falta faz um grupo terrorista no Brasil para começar a eliminar estes safados……

  10. pedro moraes

    Está errado por pegar leve. A decisão de Mendes não tem nada de precipitada, é absolutamente previsível, provavelmente premeditada.

    esse STF é uma vergonha. mello não era um caso isolado. essa instituição humilha a todos os brasileiros, age como se houvesse duas categorias de cidadãos, sabemos quais. isso precisa mudar.

  11. Luisa Soares

    GILMAR MENDES !! GUARDEM ESSE NOME…COM CERTEZA GANHOU ALGUNS MILHARES DE REAIS ONTEM !!!

  12. Denilson Martins

    O Duro é que o salário deste sujeitinho, pra lá de mal intencionado, é pago pelo suor de nosso povo.

    UMA VERGONHA.

    Parecia a boa vontade dos árbitros que apitam os jogos do Palmeiras.

  13. sidneih

    Paulinho, acho que durante um tempo você terá que parar de postar os vídeos do crivella e de outros políticos, bem como comentários…olha isso aí, melhor verificar se é verdade:

    “Todos somos irresponsáveis, mas…
    por Tutty Vasques, Seção: Fala sério! s 15:53:28.

    É o seguinte: estamos todos – blogueiro e comentaristas – sob as normas da lei eleitoral em vigor. Por conta disso, os comentários dos leitores estão, desde já, sendo mediados antes de sua publicação. Quem infringir os preceitos abaixo será devidamente censurado e se continuar vai pras mãos do delegado. Combinado?

    Proibições em vigor para Internet:

    • difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido político ou coligação, a seus órgãos ou representantes, e/ou veicular propaganda política;

    • Dar tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação.

    E não se fala mais nisso! ”

    Sei que é difícil não falar mal deles, mas vai ter que se aguentar por uns dias, rs
    Abração, ótimo trabalho !

  14. anderson

    REALMENTE, OS JORNALISTAS MANJAM TU-DO DE DIREITO…. O POBRE MINISTRO DO SUPREMO, COITADO, É QUE NÃO MANJA NADA MESMO!

  15. julia

    Nossa, Sten! “Viva a PF, abaixo o STF”? Claro, vai lá… continue lutando contra as instituições democráticas e confiando nos brucutus truculentos que só querem aparecer… Pergunta lá na PF quanto $$$ a Globo pagou a eles pelo showzinho ao vivo que a PF deu e a Globo transmitiu. Isso é, como disse o Gilmar Mendes, incompatível com o Estado de Direito. Aliás, alguém aí sabe o que é isso???

    Só para explicar, na falta do Estado de Direito (ou seja, na falta de leis e de órgãos que garantam a sua aplicação, como o STF, e não a PF), daqui a pouco é você que vai sair algemado e jogado em um caburão sem direito de defesa só porque a polícia desconfiou de que você comeu um bombom de licor ou tem uns cdzinhos piratas na sua casa. Tudo isso é crime, mermão.

    Acho que falta consciência. As pessoas aplaudem quando os direitos individuais são esmagados em troca do marketing do nada. Essa é a velha política do pão e circo…

  16. Santo Lofrano

    Parabéns para a Policia Federal,
    bandidos ,ladrões de dinheiro publí co,tem que ir pra cadeia sim e algemado pra todo mundo ver.viva a Policia Federal.

  17. Daniel Caiado de Souza

    São os tubarões protegendo seus semelhantes, quem sabe alguém por aí está com medo do que Daniel Dantas sabe, até onde sabemos pode ser até o Lula, que de honesto não tem nada.

  18. Diogo Ramos

    Paulinho, por favor, jamais levante suspeitas que você não possui nenhuma condição de provar, o professor Gilmar Mendes é um dos maiores juristas do Brasil, sistematizou, com a ajuda de muitos brilhantes juristas, o Controle de Constitucionalidade no Brasil, é um ferrenho defensor dos direitos e garantias fundamentais, basta acompanhar suas decisões.

    Não seja baixo, tacanho… leia a decisão, está lá no site do STF e você verá que o Juiz Federal que decretou a prisão de Dantas e outros de baseou na possibilidade de se completar a instrução probatória e ouvir os presos. Mais, a prisão não é sequer definitiva, pois ainda não houve sequer julgamento!

    Assim, se a instrução probatória foi realizada e esgotada e se os pressupostos da prisão temporária (se você não sabe, há uma lei que a regulamenta) não se verificaram no caso, a mesma não pode subsistir.
    Ou seja, se o ato foi mal fundamentado, não pode persistir.

    Nunca levante suspeitas sobre pessoas que você não conhece, leia as obras dos Ministros do STF, de Gilmar Mendes, que já foi assediado pela PF num dos casos mais patéticos de tentativa de intimidação alguns anos atrás.

    Não sou dono da verdade nem você é, mas você é lido por muitas pessoas e muitos levam tuas opiniões em consideração, não possuo procuração para defender o Ministro, mas seja racional, estude os fatos, você é um comunicador, tem essa obrigação.

    Um grande abraço e continue com o excelente trabalho!

  19. vfarinelli

    Esse tal de Gilmar Mendes é um perigo público! Um energúmeno! Como ele solta um habeas corpus assim, na calada da noite, numa decisão unilateral, e baseado somente em suas opiniões pessoais, sem nenhum respaldo legal e constitucional?

    Além do mais, é tão evidente que ele tem rezado todos os passos que a defesa do Daniel Dantes queria que já deixa de ser suspeito e passa a ser cúmplice, o que para um magistrado do STF é mais que humilhante.

    Um juiz não pode cometer uma arbitrariedade dessas e sair impune. No mínimo deveria ter que explicar perante a nação o porquê de sua decisão.

    Estamos diante de uma canalhada tão grande que já não sei quem é pior, seo o próprio Daniel Dantas ou o juiz que faz campanha e atua como pode prá que ele seja solto.

  20. camisa negra

    Outros juristas tão renomados quanto Gilmar Mendes questionaram a decisão. Eles tem embasamento jurídico para avaliarem da forma que quiserem. Portanto soltam se quiser e prendem ser quiser. Não existe erro dessas pessoas que tem “notório saber jurídico” como prega a CF para os ministros do STF.
    Gilmar Mendes concedeu o HC porque quis. E fundamentou. Se não quisesse tb fundamentaria perfeitamente.

  21. Carlos

    Nada demais, apenas o que acontece sempre: a Polícia prende, e a Justiça (Justiça? De quem? Para quem?) solta… claro que depende de alguns fatores; afinal, todos sabemos que a Lei não é igual p/ todos (que o digam as contas bancárias dos envolvidos)… aliás, quando teremos um órgão que fiscalize a “imaculada” Justiça e pessoas “acima de qualquer suspeita” (???) como esse cidadão chamado Gilmar Mendes?

  22. roberto

    Poxa paulinho, “maiores detalhes” de novo? Desculpe, mas como potencial jornalista deveria ter mais atenção com esses erros grosseiros de português. Abraço

  23. Wilson

    Quantos coitados são presos injustamente e passam anos na prisão até provar sua inocencia. Já banqueiro qdo vai preso o Supremo não espera 24 horas pra solta-lo. E olha que contra o tal D.D. ainda tinha a corrupção de um delegado da PF. Esse presidente do STF é fanfarrão.

  24. sten

    Pergunta o que aconteceu com aquele pilantra do Carreira Alvim?
    Não confio nesse Gilmar Mendes, o fato dele ser um grande jurista somente torna o preço do suborno dele mais caro. So banqueiro pode bancar.

  25. camisa negra

    Pseudo intelectual no Brasil adora demonstrar “conhecimento jurídico” defendendo bandido.

  26. sten

    Olha ai, esse Gilmar Mendes, soltou o cara de novo, desta vez em tempo recorde, hummm…. tem um cheirinho podre no ar…
    Daqui a pouco esse Daniel Dantas some do Brasil, e a conta bancaria do Gilmar vai crescer mais que a revolta da população.
    Sabem o que aconteceu com o Carreira Alvim, desembargador federal, ex-presidente do TRF no rio de janeiro, aquele que tinha uma parede falsa escondendo a grana suja, que foi pego vendendo liminares na mafia dos bingos? Nada, ta inclusive de volta ao judiciario federal julgando.
    Nossa policias estaduais são uma vergonha, nosso legislativo é uma piada, o executivo é uma m…..
    E me parece que as unicas instituições que querem moralizar o Brasil, que são o MP e a PF esbarram no nosso judiciario vendido, onde quem da mais faz o que quer.
    Eeeee Brasil!!!!

  27. J. C. Neves

    …e o nosso honesto Gilmar Mendes soltou de novo… bem que eles diziam que o problema seria na primeira instância, pois no STF estava tudo dominado… me parece que esse tipo novo de investimento que o Dantas está fazendo é bem interessante: seguro, alta rentabilidade e baixo risco. Atenção banqueiros, invistam na melhor opção do mercado: apliquem seu dinheiro em alguns juízes federais (disse alguns, pois felizmente não são a maioria!) E nesse tipo de aplicação o honesto Gilmar Mendes é investimento do tipo GOLD!

  28. ricardo

    Nitida via obliqua de desvio no desrespeito ao Supremo Tribunal Federal,
    Independencia mutilada pelas agressoes democraticas ao nosso judiciario,
    Ministerio Publico Federal estao em pe de guerra com juizes do supremo,
    Nesta briga de Pitbuls quem ganha sao os meliantes que foram soltoss,
    Picuinhas a partes das questiunculas juridicas sempre sobra aos pobres,
    Viva a baderna neste quem pode pode quem nao pode que se sacode.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: