Advertisements

A “suspeita” atitude de Luciano do Valle

 

Confesso ter sentido náuseas no início da transmissão que a BAND fez da partida entre Corinthians e Sport.

Luciano do Valle, depois de falara o que falou de seus companheiros de trabalho, não só voltou a trabalhar com eles como durante a transmissão os exaltava.

Luciano que foi o primeiro a introduzir o jogador comentarista na TV brasileira.

O que demonstra a incoerência de seu discurso.

Falo isso com a liberdade de quem o considera o maior narrador esportivo que já vi, o que não quer dizer que o tenha como alguém de respeito.

Principalmente porque foi um dos precursores do “merchan” na televisão, prática que abomino.

Às vezes penso que foi tudo combinado.

Luciano para se safar de represalias em Pernambuco, local onde reside, teria feito criticas “combinadas” para limpar a sua barra no local.

Não duvide, isso acontece muito nos bastidores imundos da imprensa vendida.

Realmente lamentável.

Facebook Comments
Advertisements

52 comentários sobre “A “suspeita” atitude de Luciano do Valle

  1. Pinho

    vale uma correção…… não seria “represálias”?

    saudações de um campeão!

  2. pedro geraldo

    O seu sentimento coincide com o meu. Embora também saiba de negócios do narrador no estado de Pernambuco. Achei uma denuncia meio delirante. Uma pena. também tinha o Luciano em boa conta, apesar de alguns pesares.

  3. Clovis Junior

    Paulinho.
    Que moral tem Luciano do Valle! Ele é parceiro do Otavio Muniz, Luciano Junior, Mario Sergio, Silvio Luis etc. Está ultrapassado, não pela idade e sim pelo seus pensamentos ultrapassados; não se atualizou.

  4. Paulo de Tarso

    Paulinho ainda bem que você comentou ontem eu comecei a assistir o jogo pela BAND e logo no inicio o Luciano do Valle elogiou o Neto e o Godoy achei aquilo de uma falsidade tão grande que senti nojo não sei se esse tipo de coisa é comum entre os ricos e famosos mas para gente comum como eu isso é coisa de mau carater gente que te da tapinha nas costas e depois tenta te derrubar.

  5. Walter

    Oi Paulinho vi no post seu a tarde no blog o “desabafo” do Luciano do Valle e na hora do jogo resolvi dar uma “zapeada” e p/ minha surpresa estavam todos os personagens não só transmitindo normalmente o jogo, como também estavam se exaltando multuamente. Fiquei realmente com a impressão que foi tudo uma jogada p/ atrair ibope, criar um factóide chamar a atenção na mídia e criar a curiosidade p/ acompanhar como seria a transmissão do jogo entre os “desafetos”, curiosidade esta que é inerente a qualquer ser humano. Em resumo dessa coisa toda é que o Luciano do Valle é o João Kleber do esporte brasileiro.

  6. Kim

    Durante a transmissão eles se lamberam. Esse Neto se tivesse caráter nem comentaria o jogo, mas como não tem ficou lambendo o Luciano. É muito nojento tudo isso. E teve o Muller comentando no Sportv de um jeito que deu nojo também, desde o início do jogo fazendo média com os pernambucanos, sem isenção alguma, como um típico são-paulino.

  7. guilherme

    só vc nao percebeu o constrangimento do neto e do godoi. Se eles tivessem um pouquinho só de vergonha na cara, se negariam a comentar ao lado do luciano.

  8. pedrão

    Assim como é lamentavel vc criticar tudo e todos e jamais mostrar a cara. Tipico covarde.

  9. Irving

    Nossa, represaria é duro, Paulinho.
    Conserta isso aí.
    No mais, não há como não concordar com o seu comentário.
    Abraços.

  10. Rodrigo Fierro

    Paulinho,
    o Luciano do Valle pode, realmente, ter jogado prá galera. Mas isso não tira a saturação dessa idéia de que tudo que sai de São Paulo é melhor; que somente esta cidade é a civilizada; que daqui sai a nata da elite intelectual do nosso país. E te digo mesmo sendo paulista e sem nunca ter morado em outro Estado. Não é apenas uma questão esportiva, é algo político-social. Nosso estado, que se auto-intitula como propulsor do país, está se tornando a verdadeira âncora da hipocrisia e continuismo. Isso sem falar em racismo e preconceito.

  11. Diego H. C. Alexandre

    Desculpe sobre meu outro comentário: “E o que foi que ele falou?
    Acho que você poderia dar notícias mais completas…”, não tinha visto o seu post, alguns abaixo.
    Fui uma anta.
    Pardon!

  12. alberto

    Desde que vi o vídeo no YouTube, achei meio estranho esta postura do Luciano do Vale. Eu achei ele meio alterado. Acho melhor não julgar e condenar antes de saber o que realmente o levou a fazer este desabafo. E em que condições ele o fez. Pelos panos quentes que os próprios criticados colocaram, é melhor esperar. Cuidado com o pré-julgamento.

  13. geraldo c araujo

    Desde o tempo em que não tinha outro recurso além de assistir ao “Show do Esporte” aos domingos que acho o Luciano uma mala. Portanto, considero o julgamento do blog de “maior narrador esportivo” , no mínimo uma heresia. Muito à frente do Luciano posso citar o Waldir Amaral, o Jorge Curi, e aí mesmo em São Paulo, o Osmar Santos e o Fiori Gigliotti. Esses no passado. Atualmente, Milton Leite, no Sportv e o Everaldo (esqueci o sobrenome) do ESPN estão alguns furos acima dele, com a vantagem de sobre eles não pairar dúvida quanto à moralidade. Por favor, Paulinho, reformule seus conceitos.

  14. Beto

    Paulinho, é nojento ver o Neto comentando futebol !
    ele fala como se o corinthians fosse o maior time do mundo e em minha opinião o corinthians é um time provinciano e administrado como uma fazenda antiga.
    deixei de ouvir os programas da transamérica pois ele acha que todo mundo é idiota ! Bastou o corinthians ganhar de ABC, Barras e crb para ele dizer que o corinthians era o melhor time do Brasil e que se estivesse na 1. divisão estaria ponteando o campeonato, como ele mesmo diz: é brincadeira !!!

  15. fã do esporte

    suspeita é a sua conduta…pq não pode ser comum alguém ficar criticando quem bem entende todos os dias…isso sim é suspeito.

  16. Luis

    Respeito ao profissional Luciano do Valle.
    ´
    Ninguém é perfeito, as pessoas erram. Quem nunca errou? Assim, o Luciano deve ter motivos pra fazer o que fez, e realmente o Neto e o Godói não estavam a vontade durante a transmissão.

    Concordo com o alberto e digo mais: é, no mínimo, leviano pré-julgar…

  17. velson

    essa semana o Neto disse no programa da band, que o Flamengo não tinha time para estar ali sendo lider do campeonato, é um sugeito que não tem respeito pelos times do Rio , vale lembrar que no ano passado quando o Flamengo estava na lanterna ele disse varias vezes que o Flamengo ia cair pra segunda divisão, mas como o castigo do *# é a lingua, o time dele é que caiu( com todo respeito ao time dele) que acabou pagando pelo mau carater e falta de respeito que possui o sr neto.

  18. Andre

    Paulinho,
    Ontem o Flávio Prado entou al vivo no Estádio 97 (SP) e disse que não tinha ouvido as críticas. O pessoal do programa passou o audio para ele e ele desconhecia o ocorrido. Disse que tem N diplomas inclusive já foi professor e diertor de faculdade.

    Se foi combinado, pelo menos com o Flávio Prado, não !!

  19. Johnson

    até concordo com ele sobre o BABACA do NETO e o IDIOTA do MILTON NEVES….mas se ele é realmente contra o Godóy e contra o Neto, pq foi então ao ar ontem transmitir o jogo juntamente com o Neto e Godoy ????

    e pior ficou puxando o saco do Neto e afirmando que o Godoy não errava nos comentários e acertava o tempo todo ?

  20. Ricardo

    Eu também considero Luciano do Valle um dos melhores narradores do país. Porém, essa sua volta para Band está deixando muito a desejar em qualidade de transmissão, afetando sua parte profissional. Suas narrações são sofríveis, perdendo o timing dos lances, trocando nomes de jogadores, merchans, etc. Não entendi porque um profissional do seu gabarito caiu tanto de nível. Abraços!

  21. geraldo lina

    Ao Rodrigo Fierro, meus parabens. Tomo a liberdade de copiar e colar o que vc disse aqui, pq é isso mesmo. Vamos baixar a bolinha pq o Estado de Sao Paulo e os paulistas nao seriam nada sem a ajuda de outros estados e brasileiros vindos dos quatro cantos dessa nossa terra linda:

    <<<<>>>>

    Rodrigo Fierro Disse:

    Junho 12, 2008 em 11:00 am
    Paulinho,
    o Luciano do Valle pode, realmente, ter jogado prá galera. Mas isso não tira a saturação dessa idéia de que tudo que sai de São Paulo é melhor; que somente esta cidade é a civilizada; que daqui sai a nata da elite intelectual do nosso país. E te digo mesmo sendo paulista e sem nunca ter morado em outro Estado. Não é apenas uma questão esportiva, é algo político-social. Nosso estado, que se auto-intitula como propulsor do país, está se tornando a verdadeira âncora da hipocrisia e continuismo. Isso sem falar em racismo e preconceito.

    <<<<>>>>

    Abracos

  22. Zeca

    Falar o que de um cara que tinha que encher a cara pra jogar e agora enche a cara pra “comentar”. Neto seria perfeito ao lado do Vanucci..

  23. Fábio Barbano

    Bom, nem sempre a gente trabalha com quem a gente gosta. Até aí eu entendo.

    Mas o cara, depois de jogar toda a lama no ventilador, no mesmo dia vai transmitir o jogo ao lado deles, e ainda fica exaltando suas qualidades? Ah meu, aí não dá.

    E o mesmo vale para o Neto e o Godoy.

  24. Alexandre

    Estranho mesmo o Luciano reclamar de comentaristas sem diploma, sendo a pessoa que levou Pelé, Rivellino, Tostão, entre outros para comentar? Que o Neto (um imbecil de marca maior, só tem espaço na mídia por causa de um campeonato brasileiro que o time dele ganhou de forma suspeita), Godói, MN e – de uns tempos para cá tb o Flávio Prado, são horríveis todo mundo sabe, mas pelo menos os 2 primeiros foram levados para a TV pelo próprio Luciano! Está na cara que quem quis tumultuar e fazer média com PE nesse caso foi o Luciano! Lamentável o nível da nossa TV aberta e essa briga “encubada” entre estados, esse ódio que vemos que um estado tem contra o outro, pois tudo isso aconteceu tb pelo incidente do jogo Náutico x Botafogo, qdo se tornou uma discussão sul x nordeste, o qe é muito triste…

  25. Sérgio

    Paulinho, foi nojento mesmo ver os três ontem na transmissão agindo como se nada tivesse acontecido. Apenas o Godoy parecia um pouco mais discreto, falando apenas o estritamente necessário.

    O Neto declarando amor ao Luciano no início, ou foi uma luva de pelica com o objetivo de constranger, ou foi uma atitude covarde e patética, coisa de mulher de malandro. Em certas ocasiões aceitar desculpas tão rapidamente equivale a ser um banana.

    Já que o Luciano fala no vídeo que ele é o mesmo aqui, lá e acolá, gostaria de saber qual Luciano estava na minha TV ontem: o que esculacha colegas ou o que elogia, chama o Neto dizendo que ele é “quem conhece”.

    Pior de tudo são os “inteligentes”, pra não usar outra palavra, que caíram nesse papo dele apenas por não irem com a cara de A ou B. Sempre gostei do seu estilo de narrar, mas agora perdi o respeito pelo profissional. Um jornalista que faz média jamais terá moral para criticar seus colegas.

  26. geraldo lina

    DUNGA, esgoto por esgoto o do morumbi e mais facil de arrumar do que o que vaza por debaixo da mesa do presidente do seu clube. O problema do morumbi é saneamento basico, o problema do seu clube é gente sem carater, bandidos de colarinho branco no comando… Esse tipo de dejeto nao é facil de lidar… Abracos

  27. Samuel P. Ribeiro

    Bom, caso tudo isso tenha sido combinado, seria o caso de se enquadrarem perfeitamente no adjetivo CANALHA o Luciano do Valle, o ídolo corintiano Neto(comentarista de boteco, que comenta movido pela paixão que nutre pelo corinthians,sempre faltando com a imparcialidade e semianalfabeto) e também o ex-árbitro Godoy.
    Quanto ao merchan, qual o problema nisso? Qual o problema em fazer o anúncio de um produto de limpeza, de material elétrico ,por exemplo, num programa de futebol? Sou contra o merchan de produtos nocivos à saúde como cigarro, bebida alcóolica. Agora, você Sr.Paulinho,dono do blog, é incoerente e cara-de-pau,porque vive elogiando o Jorge Kajuru e esse faz merchan também. Eu moro na região de Ribeirão Preto e acompanho todos os dias o programa Kajuru na Área e ele faz merchan de um revendedora de automóveis.

  28. Murillo

    Não sei a minha opnião é um pouco diferente, tb assisti o inicio da transmissão e ele esta com os olhos vermelhos visivelmente triste, e disse que todo mundo erra(com certeza eles conversaram fora do ar) e o Luciano deve ter pedido desculpas.

    No meu ponto de vista oq aconteceu foi que o cara simplesmente estressou, muito no discurso, aí acabou falando algumas besteiras(dentre algumas verdades).

    Quem já sofreu de estresse sabe o que eu estou falando, mas eu to falando de quem já se estressou mesmo(as vezes a gente está um pouco nervoso e muito gente acha que isso é estresse). Estresse se ocorrer em um nivel muito alto a pessoa começa a ficar como se estivesse dopado mesmo, fica completamente fora de si.

  29. Vinicius Duarte

    O Luciano do Valle está é GAGÁ. Quando a band resolveu acabar com aquela maratona de “Show do Esporte” (tinha até campeonato de sinuca), ele, já rico, se mandou pra Pernambuco e disse não querer mais saber de narrar jogo. Voltou agora e é o que todos vemos: um narrador completamente sem ritmo, que perde lances importantes por entupir a transmissão com merchandising, não tem a menor idéia dos nomes dos jogadores (vive sendo socorrido pelo Neto, reparem…). É um senhor ultrapassado, igualzinho àqueles jogadores que querem prolongar a carreira sem ter condições físicas. E, quanto a esse ridículo vídeo, foi a tampa batida no seu caixão. Só vemos Luciano na TV aberta porque as TVs a cabo tiraram todos os narradores do (escasso) mercado, com seus “30 jogos ao vivo” por rodada.

  30. renato

    A pior coisa que pode existir em qualquer setor de atividade da humana é a hipocrisia! O Luciano faltou com respeito ao seu público, se é que ainda tem alguém que admire o seu trabalho, mas um sujeito que faz esse tipo de criticas a colegas de trabalho em uma emissora de televisao, e depois transmite o jogo ao lado deles e ainda os bajula durante a transmissao, como se nada tivesse acontecido é digno de nojo e repulsa por parte de todo o publico que acompanha o futebol!O Luciano ja fez propaganda da Nestlé ao lado do Milton Neves e do Flávio Prado, portanto nao tem moral nenhuma para falar, ainda mais da forma como falou.Ele sim pode ser classificado como antiético,irresponsável, bairrista e principalmente, FAZEDOR DE MÉDIA!

  31. Paulo Azevedo

    Pra quem viu apenas o trecho disponível no YouTube pode parecer uma jogada de marketing e afins. Eu sou de Recife e vi outras partes do programa; posso dizer o seguinte: Luciano, ao longo do programa, fez elogios ao Neto, afirmando que gostava dele como um filho e disse que o criticava justamente por ser muito impulsivo e falar bobagens. Para os outros não vi elogios.

    E na semana passad críticas já tinham sido feitas ao Milton Neves, mas sem a mesma repercussão das de quarta-feira.

  32. Joãp Batista

    O Luciano é o maio narrador deste Pais, mas cheqa a ser trágico uma competencia como a dele estar junto com um idiota que nem o Neto que quando abre a boca so sai asneiras, como um canal que nem a Band consegue manter alguem assim será que ninguem percebe

  33. romualdo

    até agora tinha o luciano como um homem sério,mais depois de falar td isso e ainda trabalhar com esses amadores ele é igual as eles.É uma pena pois ele parecia ser exemplo:

  34. luiz claudio farias

    Fas muito tempo que o luciano e um pe no saco nas suas transmiçaoes,totalmente corintiano,nao sabe ser imparcial em nenhuma das suas transmisoes deste timeco;depois que o gordinho veio entao ficou insuportavel.E por isso que a globo esta sempre a frente das outras

  35. trindade

    eu imagino como déve ser estressante narrar um jogo de futebol tendo
    o neto e o godoi como comentarista,eles não entende nada.
    tenho certeza que o luciano não ve a hora de acabar o contrato com a band para se livrar desses babacas

  36. Francisco de Carvalho Preza

    Eu estava asistindo no dia 09/10/2009 na Band, o jogo feminino do Santos e ouvi um comentário infeliz do ex jogador Neto, onde ele e o Luciano do Valle falava com orgulho que se não fosse jogador de futebol seria policial, pedreiro etc e não seria tão feliz, porque o futebol proporcionou a ele muito dinheiro e fama. Mais eu discordo com eles, porque tenho certeza que, famosos, ricos, tudo é passageiro nessa vida e que a fama e o dinheiro é bom, mais oque vale realmente é o respeito e a diginidade que muitos que ganham pouco tem na vida como os policiais, pedreiros e outros, oque muitos famosos só vivem em escandalos e se inautecendo a si mesmo.Portanto esses serão humilhados perante as leis de Deus , pode esperar por isso.

  37. catia marlova

    Boa noite..!
    Semana passada eu estava assistindo o jogo da liertadores onde Marta está atuando e numa certa altura do jogo o apresentador Luciano do Vale diz que Marta tem 23 anos…!!!!! Bommmm esta noticia ‘nao confere porque acompanho Marta á anos …sendo que fui atrás da real data de nascimento dela que seria em 19.02.82 e assim 27 anos!! Seria Marta tb um gato do esporte para a olimpiada de 2016?

  38. João Rodrigues

    Por amor de seus ouvintes: BAND, troque esse comentarista: Neto. Ele é ruim demais. O sotaque dele de paulista do interior doi nos tímpanos. Só fala besteira… arre!…

  39. SILVIA CAVALCANTI

    Querido Paulinho, gostaria de falar um pouco sobre o apresentador Luciano do Vale, hoje ele extrapolou quando relacionou uma pessoa que tanto lutou contra o preconceito e o direito a liberdade que é Mandela com a questão de homem e da mulher terem que casar e procriar…blá,blá,blá,blá!!!!!!!!!!!!!! tudo isto com a desculpa de mensagem………
    Ele neste momento tão importante deveria sim discursar contra a violência e pregar a liberdade e a tolerância e não ter a brilhante idéia de pregarrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!! é com tristeza que percebo este apresentador por varias vezes ter um discurso homofóbico e com isso promove todo tipo de violência e intolerância. E mesmo os evangélicos tem que ter a leveza e o discernimento de aceitar as diferenças e não se sentirem ameaçados pelo novo, respeito as diferenças agora e sempre. Obrigada!

  40. andréa samtos

    Venho por meio desta manifestar a minha indignação em relação ao comentarista de futebol Luciano do Vale pelo qual tinha grande admiração mais que ultimamente vem se mostrando uma pessoa intolerante e homofóbica, sem se dar conta de que é um formador de opinião e por este motivo não poderia jamais se manifestar opiniões desta natureza, sabendo que desta maneira só incentiva a violência e o preconceito.
    Em uma certa vez o vi no show da cantora Ana Carolina dirigindo-se ao camarim dela para cumprimentá-la no outro dia num programa da TV em Recife comentou que não era a Ana Carolina um exemplar de mulher e sim a cantora de uma banda local e só por isso, senhor Luciano se és tão intransigente que não consegue esconder suas opiniões preconceituosas só tenho uma coisa a te dizer CALA BOCAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!! LUCIANO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: