Advertisements

Não ao cigarro nos restaurantes

Por Boni

http://bloglog.globo.com/boni/

PRESIDENTE LULA: VAMOS DAR MAIS UM PASSO ?

Não me venham com a história de que o assunto não é competência do município e a lei do Pref. César Maia é inconstitucional, pois o município só pode complementá-la.

É exatamente isso que o prefeito está fazendo.

Os proprietários energúmenos e gananciosos  que recorram.

Aqueles de bom senso, de bom gosto e inteligentes que usem a lei para limpar seus estabelecimentos da sujeira que é o fumo. 

E não me venham também com a história de que os lucros caem.

Lucro não é proibido, mas não pode ser obtido a custa da vida alheia.

E é mentira que cai. 

Em Nova Iorque nem nas mesas de restaurantes ao ar livre é permitido o uso do fumo e os negócios aumentaram.

Conseguir uma reserva não é tarefa fácil . 

Além de causar males a saúde individual o fumo custa fortunas para a saúde pública,  dinheiro que poderia estar sendo aplicado em fome e miséria. 

E aí presidente Lula?

Vamos fazer um decreto federal, rigoroso, duro e prá valer?

O Brasil está caminhando em direção ao primeiro mundo.

Vamos dar mais um passo?

Facebook Comments
Advertisements

15 comentários sobre “Não ao cigarro nos restaurantes

  1. Ramón

    Ótimo post. Mas pra não perder o hábito, discordarei de vc em um ponto: O Brasil está MUITO longe do caminho para o primeiro mundo, apesar de alguns avanços que fez em determinadas áreas na última década.
    Um abraço.

  2. Danilo

    Paulinho.

    Isso é uma coisa mais racional( TEmos que ver se a lei permite que existam lugares onde de para os fumantes se encopntrarem para fumar). Melhor do que proibir o cigarro. A mesma coisa que acho sobre a legalização da maconha.

    Que se legalize, mas que não se permita fumar em lugares comuns (Só em restritos ou particulares).

    Abraço

    Danilo

  3. eduardo braga

    dexa de frescura.
    eu fumo em qualquer lugar que quiser e acabou.
    uma vez veio um coroa reclamar pq entrei numa lanchonete vagabunda mesmo com o cigarro aceso.mandou eu sair.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  4. Sávio

    É por essas declarações, que há muito tempo, cheguei a uma conclusão:
    O cigarro, é um rolinho de papel, com uma brasa numa ponta, e um idiota na outra!

  5. Marcelo

    Paulinho, não é só deste post; voce esta achando que é dono da razão em tudo !?! Virou cientista? Estudioso dos efeitos do tabaco? Comprovou algo? Ótimo, claro que não. Somos pessoas que escutam sobre os malefeitos do cigarro e acreditamos porque não seria possível tantas informações erradas. Mas se quer abraçar uma campanha seria pela proibição de fabricá-los, e não pela proibição em certos e pontuais locais. Enquanto ser “legal” fabricar e vender não será coerente proibir o uso em locais de entretenimento. O não-fumante que não frequente um local qual pode-se fumar. O fumante que faça o mesmo em local inverso. Liberdade. É quase como proibi-lo de andar de moto porque a moto é perigosa! Todos adultos sabem o que é certo e errado. Fique na tua área. Nem eu, que sou teu leitor acho que quase desde teu começo estou aceitando tua soberba. Nada a ver com cigarro. Nem fumo. É coerencia. Talvez se o Juca for a favor voce será. Chega, crie sua identidade; chega de palavrões nos teus polts, ou voce nem sabe a diferença de palavras agressivas ? Diga o mesmo, xingue da mesma forma, conhecendo o dicionario, explorando-o, não assim. É uma pena que esteja indo para este caminho. Voce esta mais pra “cidade alerta” do que para o “linha de passe”. Nem se não postar este, o importante é voce le-lo e ter um pouco de humildade. Esta tão corrido e aterefado que não percebe. Entre na tua rota; abraço.

  6. Dudutp

    Aqui em Brasília existe uma lei que proíbe cigarro em ambientes fechados. Teria tudo para ser uma lei que não pegou. Mas todos aqui por civilidade respeitam essa lei e o direito do próximo.

  7. Rodrigo L

    Se os estabelecimentos identificarem, logo de cara, “aqui se fuma”, não há problema algum. A questão é quando eles inventam as famosas “alas dos fumantes” que são diretamente interligadas à dos não fumantes, como se a fumaça não se espalhasse.

  8. Ramón

    Andar de moto é perigoso para quem anda, não causa câncer ao pedestre que está andando na calçada e não tem nada a ver com a história.

    As pessoas que alegam o direito de liberdade para defenderem o cigarro em lugares públicos devem entender que, ao mesmo tempo em que são livres para se matarem, não têm o menor direito de matar o cliente da mesa ao lado. Além dessa falta de respeito com a vida dos outros, é uma enorme falta de educação, já que o cigarro causa um grande incômodo a todos os não-fumantes que estão naquele ambiente.

  9. geraldo c araujo

    Lendo os comentários dos fumantes neste post, chego à conclusão de que o cigarro não é nefasto somente aos pulmões; ele afeta ainda mais a inteligência de quem fuma.

  10. Luis Roberto

    Essa conversa moralista e paternalista de se preocuparem com a saúde alheia é fedida e nojenta. Esses q se indignam com a fumaça do cigarro são os mesmos q utilizam carros à diesel altamente poluentes. Td conversa fiada. O q tá em discussão é o direito dele não respirar a fumaça do cigarro alheio. Então é simples, criem-se estabelecimentos aonde o fumo seja ou não seja permitido. Quem for será informado com antecedência. Proibir de forma generalista com a desculpa da sáude pública, numa cidade que não controla a emissão de poluentes dos veículos é além de inócuo, ridículo.

  11. André

    Sou fumante, e evito fumar em locais que possam incomodar outras pessoas.

    Mas se estou em um lugar indicado para fumantes, aí quem não se incomoda sou eu.

  12. sandro

    As vezes leio algumas declarações aqui nesse blog e vejo que realmente existem pessoas que não pensam antes de se pronunciarem. Sou fumante, mas isso não quer dizer que tenho que ter meu “cantinho” em alguma lanchonete ou restaurante. Onde há pessoas fazendo suas refeições deve-se ter o mínimo de inteligência para perceber que a fumaça de cigarro atrapalha a degustação de qualquer alimento que seja, ainda.Repito: sou fumante, em minha própria casa não fumo, se quero acabar com minha vida, ninguém tem que ir junto comigo, respeito ao ser humano.

  13. Tutti

    o pior que tem algumas pessoas que te criticam apenas pelo prazer de criticar…

    vale lembrar que o Post não pertence ao Paulinho… e sim a outro blog… do Boni

    enfim…

  14. Diego Toscano

    Sandro, o pior é que pensam pra escrever essas asneiras. Parabéns pelo seu discernimento, se todos pensassem assim… Não só com relação ao cigarro, mas ao respeito pelo próximo.
    Sou uma vitima do cigarro, mesmo sem nunca ter posto um na boca, mas por ter bronquite e sempre ter por estado, desde criança, perto de fumantes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: