Advertisements
Blog do Paulinho

Palmeiras na final

 

O Palmeiras, com enorme justiça, está na final do Campeonato Paulista.

Foi uma bela campanha, justificando o grande investimento de seus patrocinadores.

Valdívia, arte pura, é o grande símbolo dessa equipe.

Na partida de hoje a equipe palmeirense aliou toda a sua técnica com um futebol solidário e de muita garra.

O São Paulo, ao contrário, jogou muito mal.

O gol palmeirense, em um chute despretensioso de Leo Lima, que Rogério Ceni aceitou, parece ter desestabilizado a equipe.

Leo Lima que fez grande partida.

Adriano com muita garra era um dos poucos que tentava levar perigo ao gol de Marcos.

Na segunda etapa o Tricolor foi para o tudo ou nada.

Sem criatividade, pouco risco causou ao Palmeiras.

Já a equipe de Parque Antártica sempre esteve mais perto da definição da partida.

Definição que aconteceu em um contra-ataque definido por Valdívia.

Que fez os tricolores perderem a cabeça com sua adorável irreverência.

Ponte e Palmeiras devem fazer uma grande final.

Com grande favoritismo para a equipe de Parque Antártica.

 

 

 

Facebook Comments
Advertisements

62 comentários sobre “Palmeiras na final

  1. Andre Nacer

    HAHAHAHAHAHAHAH

    CADE O DENILSON MARTINS…???

    CONTRA FATOS NAO HA ARGUMENTOS, PALMEIRAS 2X0, SAO PAULO ELIMINADO, CASO ENCERRADO !!!!

    HUAHAUAHAUHAUAHAUAHAUAHA

  2. Jair Gabriel

    Choooooraaaa tricolores….

    Onde estao os corneteiros da semana….?? O palmeiras e o time da virada !!!!

    E mesmo com Denilson em campo e apesar de Luxemburgo….neh paulinho …

  3. Maria Clelia

    Eu nao me canso de rir…onde esta o amigo Denilson que nessa semana foi figurinha carimbada cantando vitoria antes da hora….

    Amigo…nem com gol de mao….e olha que nao expulsaram Fabio Santos 2 vezes, nao expulsaram Rogerio, e o SP forjou uma historinha furada de gas pra impedir o PQ nas proximas….hahahahahha time ridiculo…..

  4. Vitor Ferraz

    E NINGUEM CALA …. ESSE XORORO…..

    XORA O MARCO AURELIO, CHORA O MURICY E CHORA OS TRICOLOOORRRR….

    BEM FEITO !!!

    E ainda ficam arrumando mentirinha pra causar confusao, disseram que o gas entrou pelo sistema de ventilacao, sendo que a central do sistema fica exatamente abaixo da parte destinada ao torcida visitante…..

  5. Anderson Viana

    Quem tem Luxemburgo e Valdivia precisa de mais o que ? Estranho vocês quando da contratação de Léo Lima e Diego Souza, disseram o que ? Que era “negócio” do Luxemburgo e que eram afilhados dele… E quando Léo Lima começou a ser escalado como segundo volante ? Que a boa fase do Luxemburgo tinha passado… Luxemburgo 2 x 0…

  6. Justiceiro

    Huahuahuahuahuahua!!!!

    Nem com apito amigo e gol de mão o SPFW conseguiu ganhar! Contra tudo e contra todos, vai, Palmeiras!!!

    E eu lembro do caso Bosco no ano passado. Esse negócio do spray é coisa da diretoria tricolor, sim!

    Luxemburgo e Léo Lima foram demais hoje… Hehehe…

  7. MarcosLP

    Na final apesar do Madureira…
    Faltou vc dizer isso, Paulinho

    Quanto aos tricolores:
    Só resta agredir o Valdívia mesmo…

  8. Juliana Freitas

    O Palmeiras deu um banhono SP, o Luxa deu um no tatico no Muricy, e agora a desculpa da vez eh o tal gas…

    Acho que no intervalo viram que nao tinham time pra conseguir e disseram, “Vamos arrumar uma desculpa pra nossa derrota” e como sempre fazem, agora o SP perdeu pelo gas….gas que eles mesmo jogaram…..conta outra Marco Aurelio

  9. Daniel

    Sem gol de mão, não deu… Falaram que iria mijar de porta aberta… Roubando como fizeram nas Libertadores de 2005 e 2006, e no brasileiro do ano passado, com gol anulado do Max, é fácil…

    AVE, PALESTRA! NOVAMENTE 1942!
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, CONTRA IMPRENSA E ROUBO, A ACADEMIA ESTÁ NA FINAL!

  10. MarcosLP

    Quem soltou o gás no vestiário do SP foi o Juvenal Juvêncio!
    Existem provas!

  11. Andrade

    Vamos esperar as pérolas!!!! do Marco Aurélio Cunha, (alcunha bobo da corte), do ping pong Muricy, e sem dúvida do intelectual Denílsom Martins, o São Paulino mor deste blog. O cidadão que mais entende de futebol no Brasil, aliás do planeta bola….. I´m sorry Vila Sonia. E o esgotão?????

  12. Angelo Júnior - Potirendaba

    CANELUDOS
    É incrível como Luxemburgo consegue montar times do nada. Esse time do Palmeiras vinha caindo pelas tabelas, ele acertou o time e parece que dará o título a eles. O maior jogador do Palmeiras chama-se Luxemburgo, sem ele duvido que chegassem a algum lugar. Fez um time de caneludos e deserdados jogar bola. Mas não se esqueçam, o Palmeiras é vítima de time menores. Vide Guarani, Inter de LImeira, Xv de Jaú em 85, Asa de Arapiraca….

  13. leonardo mercuri

    Só p/ arrematar seu comentario Paulinho, duas coisas:- 1º) o Marcos, foi um dos melhores em campo, com 3 grandes defesas. 2º) Palmeirenses, vcs, só ganharam do S. paulo, mas….NÃO SÃO CAMPEÕES AINDA!! CALMA, MUITA CALMA NESTA HORA!!

    AH! PELOS 11 ANOS, PARABENS À VOCÊS………….

  14. Justiceiro

    Esse negócio do gás é armação do SPFW. Tá na cara. Juvenal Juvêncio e Paulo de Jesus Lopes acompanhavam o jogo no vestiário. Ano passado, foi o caso Bosco. Agora, isso. Eles não vão descansar enquanto não conseguirem a interdição do Palestra.

    Timeco sujo.

  15. Justiceiro

    Pergunta: a quem interessaria sujar a imagem do Palestra Itália? Quem for esperto saca na hora.

  16. Jack

    11 anos?

    não seria 8 anos não???

    whatever… a fila acabará daqui 2 semanas!!

    ahahhahah

  17. Marcos Tedesco

    “Soltaram gas no vestiario”

    1- Nao era a diretoria do SP que assistia a partida do intervalo ?

    2 – O controle central de ar do Palestra nao fica embaixo das arquibandas do lado contrario ao do portao principal, ou seja, do lado do visitante ?!

    3 – Como sempre o Ceni pipoca em jogos decisivos…

    4 – Ole porco, Ole porco, Ole porco !!

  18. Justiceiro

    E ninguém cala esse chororô.

    Chora o Denílson Martins.
    Chora a Imperatriz.
    Chora o torcedor…

  19. Rafael Mussi

    Que barato, os palmeirenses apareceram. Dizem que a torcida do São Paulo é a mais oportunista de SP. Acredito que só perde para a do Palmeiras, aquela que só vai ao Palestra Itália (aliás um belo estádio para se ver um jogo). Primeiramente meus sinceros parabens pelos 9 anos de jejum (se disserem que Rio-SP, C. dos Campeões e serie B vale, eu digo que o SP nunca ficou na fila nos anos 90, pois ganhou coisas parecidas). E quanto aos comentários dos palmeirenses por aqui, eu entendo, estão apenas desbafando, é bom ganhar de desfaetos, de um clube que sempre os elimina, ainda mais em Libertadores (desculpem, foi inevitável).
    Agora, sãopaulinismo à parte, a classificação do Palmeiras foi justa, por tudo o que fez no campeonato e contra o Sâo Paulo. E discordo de vc, Paulinho, que disse que o Tricolor jogou muito mal. Não é verdade. Acredito que o mais adequado é dizer que o São Paulo, pelo time que tem (não me refiro ao elenco todo), está devendo futebol. Aí que está a diferença entre Palmeiras e Sâo Paulo. O Palmeiras já acertou, está “redondo” (além de ter mais opções no banco), o São Paulo ainda não se encontrou.

  20. Weslley

    Um dia é da caça o outro do caçador, um dia vcs iam conseguir eliminar o SPFC. Só pra relembra faziam 8 anos que o Palmeiras não eliminava o SPFC em mata mata, o futebol é interessante por causa disso um dia se ganha e no outro perde aproveitem a fase; afinal não é toda época que se tem traffic investindo dinheiro.

    Mas lembrem se um dia o dinheiro acaba.

  21. Justiceiro

    É interessante os chorões falando da Traffic. Recado aos desinformados: das nove contratações alviverdes para 2008, apenas três são da Traffic: Lenny, Genrique e Diego Souza (só os dois últimos são titulares). Do que estamos falando então? Coisa de torcedor que nem tem idéia que o grupo Sondas e o Juan Figger têm dinheiro injetado num certo time por aí…

    Quanto a que o futebol é interessante porque se ganha e se perde, concordo plenamente. Só os são-paulinos pareciam não saber disso, com a sua arrogância habitual.

    E dizer que a torcida do Palmeiras só vai ao Palestra Itália é no mínimo estranho. Mas, se for verdade, melhor do que certas torcidas que não vão nem ao seu estádio nem em lugar nenhum…

    Público pagante de 3.000 pessoas… Que clube da capital será que está acostumado a isso???

  22. Justiceiro

    Curtas retiradas da Net:

    1. Todos têm goleiro. O São Paulo tem frangueiro.
    2. Em terra de Mago, imperador é soldado.

    Sem mais…

  23. Madureira

    Paulinho, não esquenta a cabeça…
    O seu time ainda tem chances na Libertadores.
    Saudações do IWL.

    ass: Madureira

  24. Luciano Souza

    Caro Paulinho, acompanho suas análises dos jogos e realmente eu não entendo, quando um time ganha vc enaltece nas nuvens e massacra o outro que perdeu, realmente eu não sei que critérios vc usa, talvez realmente seja sua opinião, mas sinceramente eu não achei assim tão mal a partida do São Paulo, achei que foi um jogo igual, decidido em detalhes, numa falha do rogério e num contra-ataque aos 40 do segundo tempo, normal o palmeira mereceu, mas dai falar que o São Paulo jogou “muito mal” discodo plenamente, me parece que vc tem mais talento para denúncias do que análises do que realmente acontece no jogo, que por sinal é bem pouco aqui no seu blog. abraços.

  25. Marcel

    Como uma equipe pequena, mas bem armada (como a Ponte Preta), o São Paulo entrou fechadinho, e ameaçando o Palmeiras em perigosos contra-ataques.

    Como uma equipe pequena, mas bem armada, o São Paulo levou uma pequena torcida ao Palestra Itália (que ficou espremida no canto das arquibancadas), qua serviria para marcar presença, no caso do time fazer um gol.

    Como uma equipe pequena, mas bem armada, o São Paulo acabou não resistindo à superioridade da equipe grande, decidindo em seus domínios.

    Como uma equipe pequena, mas bem armada, o São Paulo acabou perdendo a cabeça no final, e saiu se queixando das dificuldades de decidir contra uma equipe grande fora de casa (logo o São Paulo…).

    Como uma equipe pequena, mas bem armada, o São Paulo acabou perdendo para uma grande equipe.

    Principalmente porque, ao contrário de uma equipe pequena, mas bem armada (como a Ponte Preta), o São Paulo não contou com um grande goleiro (como Aranha, pela Ponte).

    Todas as equipes têm um goleiro. O São Paulo tem um frangueiro.

  26. Alviverde/SP

    O Adriano na verdade foi ANULADO pelo Gustavo e o Henrique. Eles não conseguiram repetir o mesmo esquema do primeiro jogo, e o Palmeiras depois de um início titubeante, “matou a pau” no restante do jogo. Nas vezes em que levaram perigo lá estava o Marcão para garantir, e o Léo Lima foi “O CARA” do time. E o Lenny, hein?? Lépido e habilidoso, pode ter um brilhante futuro no Verdão.

  27. Luciano Souza

    Marcos Tedesco realmente lembrou que o Rpgério Ceni falhou, não há o que questionar, mas goleiros falham uns em semi final de paulista, em finais de libertadores, outros em furadas bisonhas em copa do brasil com o time levando de 7, mas isso não se pode falar não é mesmo ainda mais do Grande SÂO MARCOS, padroeiro de MANCHESTER.

  28. Felipe Lima ®

    E como era esperado…. como a FPF queria… uma final “A LA 1977!”

    Soh q dessa vez nao vai ter ajudinha para o TIMON contra a PONTE….

    Desta vez.. sera no outro parque!!!

    Sera q os VERDINHOS vao comemorar a SAIDA DA FILA como “titulo mundial”???

    Bota na conta da TRAFFIC!

  29. Daniel

    Rafael Mussi (são-paulino de nome italiano???), todos sabem que nas Libertadores de 2005 e 2006 o são paulo foi favorecido pela arbitragem – pênalti inexistente do Correa, pênalti não dado no Washington -… No ano passado meteram a mão em pleno Palestra – gol anulado do Max -, no Inter no Beira-Rio, com dois pênaltis claros não dados pro colorado, no Goiás, no Paraná… Ganharam, como tantas vezes, título jogando na defesa e com ajuda do apito… Em 71, roubaram o gol do Leivinha, em 77 operaram o Galo, em 86 o pênalti no João Paulo no Brinco de Ouro – vem daí que não se pode dar pênalti contra o são paulinho…

    A torcida do Palmeiras é a terceira maior do Brasil e a mais apaixonada… SEMPRE foi a qualquer estádio, não como a do são paulo que de 60000 ingressos disponíveis no primeiro jogo levou menos de 30000…

    AVE, PALESTRA! NOVAMENTE 1942!
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, CONTRA A IMPRENSA E O APITO, VAMOS EM FRENTE!

  30. Daniel

    Vejam como o são paulo é um clube canalha. Do site do clube:

    “Com Borges na vaga de Dagoberto, o time ganhou força ofensiva. Aos três minutos, Hernanes cobrou falta por cima do gol. Aos 12min, foi a vez de Júnior assustar. O camisa seis avançou pelo meio e, na entrada da área, bateu firme, de pé esquerdo, no canto esquerdo de Marcos, que caiu e fez firme defesa.

    Dois minutos depois, Hernanes fez grande jogada e de pé esquerdo, disparou uma bomba no canto direito de Marcos, que fez um milagre. A pressão era muito forte. Aos 26min, Jorge Wagner cobrou falta no ângulo do goleiro palmeirense, que mais uma vez, evitou o pior. Aos 37min, num verdadeiro pecado, Borges quase fez o gol. Ele recebeu de Adriano cara a cara com Marcos e, na hora do chute, foi desarmado por Henrique.

    Aos 39min, o Palmeiras fez o segundo gol com Valdivia. E, misteriosamente, a luz no Parque Antártica acabou. Vinte minutos depois, a partida foi reiniciada e Marcos, o melhor em campo, fez nova defesa em chute de Hernanes”.

    O chute do Junior, no meio do gol, foi despretensioso, e o do Hernanes foi facilmente colocado pra escanteio pelo Marcos – longe de ser um milagre. NÃO FALAM DOS DOIS CHUTES DO VALDÍVIA, UM SOBRE O TRAVESSÃO, E OUTRO DEFENDIDO, MUITOS MAIS PERIGOSOS, DO LANCE EM QUE O DIEGO SOUZA FICOU NA CARA DO GOL E DA CHANCE DO LENNY NO FINAL DO JOGO.

    AVE, PALESTRA! NOVAMENTE 1942!
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, ESTAMOS NA FINAL!

  31. Luciana Piva

    Justiceiro…o Diego Souza nao foi comprado com o $$ do Caio… 4 milhoes de euros ?! Foi o que saiu na epoca…acho que ele nao eh da traffic nao…

  32. Maurizio

    E ninguém cala esse chororô.

    Chora o Denílson Martins.
    Chora a Imperatriz.
    Chora o torcedor…

  33. Carlos

    Faltou falar da bela postura tática do Palmeiras, que ao invés de segurar o resultado, se mostrou ofensivo o tempo todo, prendendo bola no ataque. Também no belo esquema que anulou o Imperador.O dedo do Luxemburgo é inegável. Apesar de ser duro para você, jornalismo é isso…Não dá pra falar bem só de quem a gente gosta!

  34. Justiceiro

    Luciano Piva, o que consta é isso mesmo: Diego Souza, Henrique e Lenny foram contratados pela Traffic. Já Denílson, Alex Mineiro, Élder Granja, Preá, Kléber e o ótimo Léo Lima foram bancados 100% pelo Palmeiras.

    A venda do Caio aconteceu porque a oportunidade era boa, porque o jogador não estava feliz no clube (fato que poucos sabem) e porque o Palmeiras vem tendo que fazer malabarismos para poder pagar as contas em dia e não atrasar salários e prêmios. Até agora, tem conseguido.

  35. Justiceiro

    Ops….. Luciano, não! Luciana…

    Foi mal aí… (Parece que a alegria desta vitória sobre os engomadinhos afetou meus neurônios, estou trocando os nomes toda hora).

    Mas a explicação é essa. Sem mais.

  36. Justiceiro

    Ah… Felipe Lima… Chora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nem metendo a mão levaram essa…

    Saudações palestrinas!!! É só o começo… Quem viver verá.

  37. Jorge

    Felipe Lima ®, você deve estar meio atordoado com a derrota que reafirma a decadência do seu time, e se confundiu no comentário.

    O time que recebeu ajuda em uma final contra a Ponte Preta foi o São Paulo, em 1970, que se beneficiou da marcação absurda de um pênalti inexistente para ser campeão.

    Em 1977, a Ponte Preta entrou para a história ao coadjuvar a mais mágica final de campeonato de todos os tempos, contra o Corinthians, e, de quebra, estabelecer o recorde definitivo de público do Morumbi, na segunda das três partidas: 146.000 pessoas.

  38. deborah

    E aí, Caro Alviverde/SP!!!

    Super parabéns ao teu time!
    Torci muito contra o SPFC; logo, por vcs.
    Vitória mais que merecida.
    Curta muito.

    beijo!
    d.

  39. sten

    Parabéns ao Palmeiras, jogou melhor e mereceu vencer.
    Meu tricolor este ano não esta bem. O planejamento este ano foi muito mal feito.
    Agora, não mudou nada no jogo, mas o que que foi aquela falta de luz?hahahahaha
    Parece varzea, o Palmeiras tem mais time e um elenco melhor, pra que apelar pra esse tipo de coisa?
    O que pode acontecer é o Palmeiras perder o mando do jogo da final no Palestra, não da pra enterder este tipo de atitude.

  40. Alviverde/SP

    Ooooooooiii Deborah!!!! Quanto tempo hein!! Preciso visitar o seu blog!!
    Merci beaucoup!! Obrigado pelo apoio!! Como sempre digo, o Corinthians é um grande RIVAL, e o SPFC, o INIMIGO a ser vencido, e ao vencedor as batatas, e ao perdedor, as BARATAS!!!!! RSRSRSRSRS
    Bjão!!! 🙂

  41. Alviverde/SP

    Acho que não vamos poder jogar a final no Morumbi, não…eles vão revirar a grama toda de lá…só para estragar a festa…remember 1994!!! Depois, sujos são os outros.

  42. leonardo mercuri

    COMPLEMENTANDO( fui cortado pelo blog), então, este seculo e este novo milênio, já se iniciou há um bom tempo, e NÃO VI NO SITE DA FPF, NENHUM TITULO PALMEIRENSE, NO QUE SE REFERE A TITULO PAULISTA!!!! ESTAMOS DE ACORDO, CARO JACK???

    ENTÃO, PELOS SEUS 11 ANOS, PARABENS A VCS!!!!!!

    E DAQUI 2 SEMANAS, HUMMMMMM!!!!!”!…………??????

    AH! SÓ P/ LEMBRAR, O “PROFISSIONALISMO” NO FUTEBOL BRASILEIRO, TEVE INICIO EM 1933, E AÍ MEU CARÍSSIMO JACK, O SPFC, AINDA É O MAIOR GANHADOR DE TITULOS!!!! AGORA SE FOR SOMAR A “VARZEA”, O VERDÃO EMPATA.

    POIS, O GAS, JOGADO NA TUBULAÇÃO, AINDA É COISA DE VARZEA,MESMO!!

    passe bem, e curta neste feriado, a boa vitoria esmeraldina!!

  43. DONIZETE

    BENDITO FOI O GAS DE PIMENTA PARA O SAO PAULO. FOI A CORTINA DE FUMAÇA QUE O MURICY E ALGUNS JOGADORES PRECISAVAM PARA SE ESCONDER EM DESCULPAS ESFARRAPADAS. PARA UM TIME QUE ESTAVA PERDENDO DE UM A ZERO E O TECNICO COLOCA O BORGES E AO INVÉS DE TIRAR 1 ZAGUEIRO, TIRA O DAGOBERTO, QUALQUER DESCULPA TORNA-SE DESNECESSÁRIA. O TIME SÓ TEM UMA JOGADA. O JORGE WAGNER HOJE, DEVE ESTAR COM DISTENSÃO MUSCULAR DE TANTO LEVANTAR BOLAS NA AREA. O UNICO CONCIENTE FOI O ADRIANO, QUE DISSE QUE O PALMEIRAS JOGOU MAIS, E NÃO ADIANTAVA FICAR CHORANDO, POIS QUARTA JA TEM JOGO IMPORTANTE E A VIDA CONTINUA.

  44. Weslley

    Caros são paulinos tricampeões do mundo e telespectadores do blog,
    deixem a varzea comemorar, nos ultimos 3 anos ganhamos 5 tiulos, temos que saber perder também; não estamos 8 anos na fila e nem caimos pra segunda nesse periodo. Portanto deixem os fazer festa eu adoro ver a importancia que eles dão ao ganhar do SPFC parece que ganharam o mundial portanto PARABÉNS VARZEA.

  45. Guinha

    Baixa a bola wesleyy…ganharam fica no passado … no presente vcs tomaram uma goleada, uma lavada e ganharam uma com gol de mao….como diz seu amigo Denilson, contra fatos nao ha argumentos, ou seja E-L-I-M-I-N-A-D-O !!!

    E ve se arruma um goleiro decente, que nao pipoque nas horas horas decisivas !!

  46. Gabriel

    A imprensa está de luto.
    E compareceu, em peso, ao velório do São Paulo FC.
    Estiveram presentes, dentre muitos outros:

    Galvão Bueno, Falcão, Caio, Casagrande (liberado pela clínica), Oscar Roberto de Godói, Silvio Luiz, Luciano do Valle, Neto, Wanderlei Nogueira, Flávio Prado, Fernando Solera, Celso Cardoso, Márcio Bernardes, Osvaldo Pascoal, Ulisses Costa, Roberto Petri, Alberto Helena Jr., José Paulo de Andrade, Haisem Abaki, Ricardo Capriotti, a família Kfouri, quase toda a equipe da ESPN, quase toda a equipe esportiva da Jovem Pan, quase toda a equipe esportiva da CBN e quase toda a equipe esportiva do Estadão. Compareceram também diversos membros do MP.

    Mandaram coroas de flores a direção do Grupo Estado, a direção da Rádio Panamericana, a direção da Rede Record, a direção das Organizações Globo, a direção da Rede Bandeirantes, a direção da ESPN, além da Prefeitura de São Paulo e do presidente da Conmebol, Nicolas Leoz.

  47. Guinha

    Chora nao leonardo….o gas eh do sao paulo, se nao fosse teriam esperado la pra pericia…o vidrinho do gas estava dentro das malas do massagista sao paulino…. hahahahahahaha

    E pode contar desde 93 — 2 brasileiros, 3 paulistas, 1 copa do brasil, 1 libertadores, 2 rio-sp, 1 copa mercosul, 1 copa dos campeoes e 1 serie B …. isso se nao esqueci nenhum….e olha que isso so de 93 a 2000 …. e agora com os proximos 2 anos….cuidado leonardo, porque alem de sermos o CAMPEAO DO SECULO passado, podemos ser desse tbem…..

    Chora naum….tadim…

  48. Wagner Trombim

    Não dá pra entender esses ridículos palmeirenses, depois de OITO VEZES SEREM ELIMINADOS PELO TRICOLOR, falam que é o time da virada? E esse idiota do Valdívia, por que não comemora normal, sem fazer sinal que acabou, sem mandar calar a boca? por que ele é sempre o centro das confusões? e vem certos jornalistas falar que ele não faz nada.Como time grande que se auto-intitula, já estava mais que na hora do Palmeiras ganhar um Paulista (DOZE ANOS!!!!) com ajuda de patrocinadores é claro.

  49. Josiel

    Algumas ressalvas;

    * Dentro de campo nenhuma duvida sobre quem eh melhor.

    * Gas, se houve, nao podemos comprovar, pois o SP reclama mas sai rapidinho sem esperar a pericia, ou seja, pra mim foi tricolor esse gas.

    * Valdivia deitou, rolou e ate mandou o Ceni ficar quietinho depois do gol.

    * Como sempre, pra toda derrota, os tricolores inventam uma desculpa, desta vez foi o “gas”

    * Henrique mostrou que eh zagueiro de selecao, ou alguem se lembra de ter visto o “Imperador” em campo ontem?

    * Rogerio Ceni comprovou que eh pipoqueiro, eterno reserva do Marcos, e se mostrou mal perdedor, pois deveria ser suspenso por 180 dias pelo tapa no Valdivia.

    Como podem ver, Denilsons, Wesleys e demais choroes, o Palmeiras massacrou o SP dentro e fora de campo….O TIME MODELO ACABOU !!! Alias, pulou o muro na Barra funda….hahahahahahahaha

  50. Wagner Trombim

    Meu caro Daniel, a torcida do Palmeiras é a terceira do Brasil? Que planeta você vive? Nem em sonho. A Torcida do Palmeiras é menor que a do Vasco, igual a do Santos e Infinitamente menor que a do São Paulo.Pegue seu carro (se tiver) e dê uma volta de uma hora na cidade e conte quantos torcedores vc encontra. No fundo, vc sabe que a torcida do Palmeiras é menor.todos os palmeirenses sabem, mas não admitem.

  51. Patricia Andrade

    Paulinho…

    Sou, como vc reporter, minha area e outra, mas devido a alguns remanejamentos, no momento estou cobrindo esportes e entre ontem e hoje colhi algumas opinioes que me deixaram um pouco confusa. Por estar em comeco de carreira, ainda tenho pouco espaco e estou um tanto quanto chateada ao ver como funcionam as coisas no futebol.

    Falei com preparadores de goleiros dos principais times de SP, com ex-goleiros e todos foram unanimes em dizer que Rogerio Ceni falhou no 1o gol do Leo Lima. Sempre embasados na mesma explicacao; “Goleiro tem que manter os olhos na bola, nao pode querer escolher canto em tiro de longa distancia”.

    Porem o que vi na imprensa esportiva, sao comentaristas, geralmente nao formados em jornalismo, mas ex-boleiros, defendendo o Rogerio Ceni e usando do argumento “Eu ja joguei bola e sei como e”. Pesquisando a fundo descobri que ocorre certa protecao da midia esportiva com alguns icones do esporte, em comum acordo com interesses que vao desde marketing ate acordos politicos, e Rogerio Ceni seria o principal “icone” ou protegido paulistano no momento.

    Vc sabe algo disso, ja ouviu alguma vez ?

  52. deborah

    Querido Alviverde/SP!

    Fiquei mesmo feliz por vcs, acredite.
    Agora, é brigar para que estas sabotagens todas (para mim, mais que evidentes) não prejudiquem teu time.

    Olha, meu blog está parado há quase dois meses, acho.
    Não tenho tido tempo nem disposição para ele.
    A fase é de profunda reflexão, muito trabalho e algumas mudanças meio radicais. ;o)
    Mas está tudo bem por aqui.
    Espero que tudo esteja bem por aí também.
    Sempre bom saber de vc. ;o)

    beijão e muito obrigada pelo carinho!
    déh

  53. Justiceiro

    Patricia, o Paulinho não irá responder porque é fão de carteirinha do RC. Mas vc tem toda a razão. Chega a dar nojo a proteção da mídia ao frangueiro. Estão fazendo de tudo para relativizar seu erro (mais um numa decisão).

    Mas a verdade é uma só:

    Todos têm goleiro. Só o SPFW tem frangueiro.

  54. leonardo mercuri

    olá, GUINHA, não estou chorando não!!! “perdedor” , é um dos têrmos, que se usa na palavra “JÔGO”. E ontem o “vencedor”, que é o outro têrmo, que se usa na mesma palavra descrita acima, e este, coube ao Palmeiras, mas…sem nenhuma contestação e “chororô”.

    a ressalva, até que se prove o contrário, é a maneira anti-cortês, com que o anfitrião (palmeiras), tratou seu visitante, não retribuindo, o trato que tivera no 1º jôgo, apenas isso.

    quanto aos titulos da decada de 90, do (SPFC), NÃO VOU ENUMERÁ-LOS, aqui, pois o espaço, é pequeno, e não caberão.

    Mas, só p/ não passar em branco, quero lembrar que em 92, fizemos a 1ª partida da final Paulista, contra o Palmeiras/Parmalat, vencemos só de 4 x 2, com show de RAÌ. Aí fomos até o Japão, pois algo mais importante, nos esperava lá, e aí “cessa tudo”, e o poderoso BARCELONA de (KOEMAN, zagueiro titular da sel. Holandesa; Zubizarreta, goleiro tit. da seleção Espanhola, alem de Stoichkov e Laudrup), trouxemos a TAÇA DE CAMPEÃO DO MUNDO ( que vcs, deixaram lá, quando o grande Marcos, cometeu uma “pequena falha”) (ah! sou fã dele).

    Voltamos, comemoramos durante uma semana, e ainda com o “fuso” horário, meio “confuso”, fomos fazer a partida decisiva contra quem??? o não menos poderoso:- Palmeiras/Parmalat, final (2 x 1), titulo de campeão Paulista, em 15 dias dois titulos, com direito a gol de TONINHO CEREZO, de 38 anos, quer mais??
    então, vai uma estatística p/ você:- era Parmalat (92/2.000), 40 jogos, entre SPFC x Verdão, sendo:- 17 vitorias tricolores, contra, 15 derrotas e 8 empates (61 gols pró e 54 contra).(fonte:- Conrado Giacomini).

    você, esqueceu, de citar a “virada Vascaína”, que de 3 x1 ou ( 3 x 0), terminou (3 x 4), com festa de Romário e Juninho Paulista, e aí, VC, sabe melhor do que eu, a data, o local e o torneio que foi disputado o acontecido, acho que foi um dia de “PORCOS TRISTES”.
    grande abraço, nobre amigo-blogueiro, que tive o prazer de trocar umas palavras, interagindo virtualmente, e alegre-se, com os Títulos citados, que somando todos não troco por um “MUNDIAL”.
    E pra terminar:- o Palmeiras, é o único dos “grandes”, que perde títulos p/ times do Interior:- Guarani/78 e a nossa Inter/86, porisso, põe as barbas de môlho, he-he-he!!!!!

  55. Weslley

    Caro Leonardo não precisa humilhar eles. Quando for discutir com os varzeanos economize suas palavras, eles tão tanto tempo sem ganhar nada, quando ganham vc joga um balde desses na cabeça dos coitados
    AHUAHUAHUAHUAHUHAU

  56. Guinha

    1992..?? Bom ai se eu falar de um tal de “Divino” e sua Academia (os unicos a ganharem do Santos de Pele) perde a graca….botamos o SP no bolso por mais de 30 anos !! No passado fomos melhores, no presente estamos melhores….so resta a vc rezar pelo futuro e a mim, curtir o fato de ter uma equipe vencedora !!

    E vc nao contou os titulos de 93 pra ca pq sabe que nao ganhou mais….vc citou 93 e depois veio falar de um titulo de 92….engracado nao….mas ta certo…no Brasileiro tem mais e nao gostamos de freguesia insatisfeita !!

  57. leonardo mercuri

    GUINHA, caro amigo virtual, gostaria antes de me apresentar, pra ver que não tenho rancor, ao participar nos blogs (que são só 3:- Juca, paulinho e Birner, obvio). Sou de Limeira-SP, tenho quase 60 anos, e vivi, muito a historia do futebol, e hoje, é claro, uma criança, que saiba lidar com Internet, vai saber tanto quanto eu, pela facilidade de historico que ela oferece, certo?
    ao WESLEY, OBRIGADO pela força, mas…em nenhum momento, quiz, magoar o amigo-viretual GUINHA, apenas, apresentando um ÚNICO fato, que em 15 dias o SPFC, ganhou (2 TITULOS), e não precisava mais, enumerar o restante.
    Pena, que agora êle, apelou:- primeiro em falar do “DIVINO”, isto nos remete aos anos 60, e dizer que citei o ano 93, mas…NÃO O FIZ,OK??

    DIVINO, “tiro o chapeu”, em 87, os Veteranos do Palmeiras, veio inaugurar um campo anexo à Firma que trabalhava, que pertence aos meus Primos Palmeirenses da gema. Tenho, uma FOTO GRANDE, ao seu lado, e guardo com Trofeu, em meus arquivos, aliás, meu caro GUINHA, vc, TEM ??
    a famosa Academia. ganhou o quê?? alguns Paulistas e 2 brasileiros, NÃO é muito pouco NÃO??
    E por falar em “GANHAR DO SANTOS”, QUE só o Verdão, era capaz, vamso à historia:- 10 titulos disputados na decada de 60, 89 foram ganhos pelo time praiano, e só, pasme! só 2 pelo Palmeiras. Puxa!! que feito!!

    Anos 60, NÃO havia “Palco” Grande, p/ a Grandeza de :- ADEMIR(DIVINO), PELÉ (O REI), RIVELINO (REIZINHO DO PARQUE), ROBERTO DIAS (O MAIOR QUARTO ZAGUEIRO QUE PARAVA PELÉ), PAGÃO (O GENIO DA ÁREA). ENTÃO, o SPFC, resolveu, construir um “PALCO DIGNO” ,p/ receber estas ilustres figuras, e deixou os titulos p/ um segundo plano, pois sabia que viria, o que realmente aconteceu a partir do ano de 1970, e aí não parou mais:-
    PAULISTAS, BRASILEIROS, SUL-AMERICANOS, MUNDIAIS (5-3-3) CONTRA (4-1-0).

    SÓ p/ lembrar, o SPFC, realmente, não ganhava do SANTOS (de tantas glorias), só que num dia 15 de AGOSTO DE 1963, APÓS UM VEXATÓRIO, 4 X 1, COM DIREITO A UM SHOW DE PAGÃO E CIA, O TIME DO PEIXE, LETERALMENTE, “FUGIU” DE CAMPO. TÁ BOM, P/ VC?? claro, Q

  58. leonardo mercuri

    (CONTINUANDO), UMA PEQUENA CORREÇÃO, ONDE SE LÊ “LETERALMENTE”, LEIA-SE “LITERALMENTE” (falha da pecinha).
    ENTÃO , MEU CARO GUINHA, VC, NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE SABER DESTA VITORIA SÃO-PAULINA, POIS VC, NÃO TORCE P/ NENHUM DESTES DOIS GRANDES GANHADORES DE TITULOS INTERNACIONAIS!!

    VOLTANDO, NÃO VOU ENUMERAR OS TITULOS DO TRICOLOR DE 93 A 2000, POIS JÁ DISSE NÃO CABE AQUI, SÃO:- CONMEBOL, SUPERCOPA, RECOPA SUL-AMERICANA, PAULISTAS, LIBERTADORES, MAIS UM MUNDIAL E VARIOS TORNEIOS E COPAS, GANHOS EM TERRAS EXTRANGEIRAS.

    O PRESENTE, ME DIZ:-o Palmeiras, busca mais um titulo Paulista e o SPFC, uma vaga na Libertadores.ponto.

    O palmeiras, disputou 20 campeonatos Paulistas, a mais que o SPFC, e assim mesmo só tem 1 à frente, pois não contamos os titulos de 1931 e nem o Super-Campeonato de 2002.
    Então, caro GUINHA, VCS, SÓ NOS EMBOLSARAM DURANTE 20 ANOS, QUE É A DIFERENÇA,DA FUNDAÇÃO DO PALESTRA/PALMEIRAS P/ A DATA DE FUNDAÇÃO DO SPFC (16/12/1935).

    E a historia dos confrontos diz:- 289 jogos, sendo:- 99 vitorias tricolores, 93 empates e 97 do verdão,(ATUALIZADO), quem é o FREGUÊS,MESMO????

    grande abraço, amigo GUINHA, GOSTEI, DE INTERAGIR, COM VC, pois conheces bem a historia esportiva do Est. de S. Paulo!!!

  59. leonardo mercuri

    Só um pequeno, reparo, no tópico, em que me referi aos titulos da decada de 60, onde só o Palmeiras vencia o Santos>:- 10 titulos disputados, 8(oito), e não ( 89 como foi escrito) foram ganhos pelo Santos e sòmente 2 (dois), pelo verde de parque antartica.
    Era isso, gratos, e uma boa noite. leonardo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: