Email do Inter pode ser verdadeiro: “perícia” que indicou falta de “fé” foi realizada por TI de Del Nero

marin e del nero

O Blog do Paulinho recebeu a informação, de fonte da CBF, de que o email juntado pelo Internacional, oriundo do diretor de registros da CBF, Reynaldo Buzzoni (investigado por fraudar documentos de transferência de jogadores) é verdadeiro.

“Desprovido de fé” foi o termo jurídico encontrado para definir que o clube não obteve a documentação diretamente dos servidores, já que não era um dos interlocutores, mas de terceiro, que, sem perícia policial prévia, não poderia identificar a autenticidade.

Nosso informante diz tratar-se de pura “esperteza”.

Pediu ainda que o blog ficasse atento no processo, já que o responsável por “periciar”, ontem, os emails de Buzzoni na CBF (ação que motivou a tomada de posição da Casa Bandida junto ao STJD, acusando o clube) teria sido o Diretor de TI, Fernando França, braço direito de Marco Polo Del Nero desde a FPF (a ponto de ter sido acusado de servir de preposto do dirigente em alguns negócios), o mesmo que teria ajudado o agora foragido do FBI a “vistoriar” troca de emails de opositores políticos, entre os quais Delfim Peixoto (vitimado no voo da Chapecoense), no famoso episódio da condução coercitiva.

“O Fernando tem conhecimento suficiente para manipular dados em favor e em desfavor de quem interessar à CBF”, disse.

Levando-se em consideração o histórico dos dirigentes das partes envolvidas, CBF e Internacional, é justo que se desconfie de ambos, mas soa inverossímil (até burrice) acreditar que o clube, mesmo diante desse quadro terrível de administração, utilizaria-se de subterfúgio que, se fraudado, seria facilmente identificável (há três interlocutores distintos, FIFA, CBF e Vitória).

Seria factível, também, crer que funcionários da CBF, ambos investigados por fraude, possam, de alguma maneira, trabalhar para, digitalmente, mascarar o ‘verdadeiro” como “falso”, apesar dos riscos de serem descobertos serem os mesmos aplicados ao Colorado.

NO LINK ABAIXO, CONFIRA TRECHO DE RELATÓRIO DA CPI DO FUTEBOL QUE TRATA BUZZONI COMO FRAUDADOR DE REGISTROS DA CBF:

CPI do Futebol: capítulo sobre Fraudes em Registros de Atletas cita denúncias do Blog do Paulinho

PROTOCOLO DE INVESTIGAÇÃO, DE 09/2016, CONTRA FERNANDO FRANÇA, POR DIVERSOS DESVIOS DE CONDUTA, NO MPF, NO ÂMBITO DA OPERAÇÃO LAVA-JATO

fernando-franca-mpf

Facebook Comments
Advertisements

2 Replies to “Email do Inter pode ser verdadeiro: “perícia” que indicou falta de “fé” foi realizada por TI de Del Nero”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.