churrasqueiro taxinha

“O grande beneficiado com a prisão do José Maria Maria Marin e a instauração da CPI da CBF é o ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches, que terá caminho aberto para lutar pela presidência do órgão”.

A ideia acima, absolutamente equivocada, está sendo repassada como verdade, por diversos setores da imprensa, num esforço irmanado de retirar do atual deputado sua parcela de cooperação na sujeira que assola o futebol brasileiro.

Resta saber se por jornalistas mal-informados ou se por ato simples de má-fé contra o consumidor de notícias.

Nem é tão distante assim o período em que Andres Sanches serviu à cavalaria de Ricardo Teixeira na CBF, ocupando o cargo mais relevante no futebol, o de Diretor de Seleções, participando, ativamente, de operações (obscuras) e até conspirações.

Foi o ex-dirigente alvinegro que levou o treinador Mano Menezes ao comando da equipe nacional, e, todos sabem, iniciou-se uma sucessão de convocações de jogadores inimagináveis para o padrão brasileiro, quase todos oriundos do leste europeu (Ucrânia).

Sem contar a implosão do Clube dos 13, em clara ação de benefício à Rede Globo de Televisão, que, em condições de disputa natural encontrava grandes dificuldades para vencer a concorrência da Rede Record.

Teria sido uma ação gratuíta ?

Fato é que enquanto alguns setores da imprensa trabalham para distorcer e ocultar a verdadeira ação de Sanches junto à CBF de Ricardo Teixeira, o corinthiano sequer toca no assunto, temeroso, em verdade, do que está por vir.

Dependendo do que o FBI descobrir, sem constrangimento algum, apesar de desafeto, o alvinegro pode se tornar, durante a CPI, até advogado de defesa de Marco Polo Del Nero, em ação conjunta de empurrar todas as sujeiras para debaixo do tapete.

Facebook Comments