Em 2016, o empresário Francisco José de Godoy Antunes Ferreira foi acusado de falsificar troca de emails entre o Vitória e a CBF, referentes à transferência do jogador Victor Ramos.

À época, as provas foram apresentadas pelo Internacional ao STJD, que, objetivando permanecer na divisão principal (acabou sendo rebaixado) pedia a perda de pontos do adversário pela escalação irregular do atleta.

No processo, a Casa Bandida acusou o Colorado de falsificar a documentação e o caso foi arquivado.

O Blog do Paulinho, no mesmo período, publicou o texto intitulado: “Email do Inter pode ser verdadeiro: “perícia” que indicou falta de “fé” foi realizada por TI de Del Nero”, em que fonte garantia a ingerência da CBF, através do investigado Reynaldo Buzzoni, diretor de registros, com a complacência do departamento de TI – ligado a Marco Polo Del Nero, para prejudicar a equipe gaúcha.

Confira no link a seguir:

Email do Inter pode ser verdadeiro: “perícia” que indicou falta de “fé” foi realizada por TI de Del Nero

Passados dois anos, a Justiça de São Paulo, que julgava o agente acusado de falsificação, tratou de absolvê-lo, indicando que a documentação era verdadeira.

Ainda assim, mesmo tendo sido atingido, esportivamente, na moral e nas finanças, com a manobra da CBF, além de multado em R$ 750 mil, a diretoria do Internacional decidiu, bovinamente (procedimento padrão entre as agremiações nacionais), deixar tudo como está, e não entrará na Justiça pedindo reparação.

Facebook Comments