Advertisements

Cada vez pior…

 

A equipe corinthiana vem piorando a cada partida.

A Fiel, com o trauma do desastre do ano anterior, chegou até a pensar que a equipe desse ano era digna de torcida.

Jogadores medíocres, que em outras épocas não seriam aprovados nem pagando a propina da peneira do reino de Nesi Curi.

Foi de doer a partida em Goiás.

A equipe de Parque São Jorge conseguiu perder para um time que é serio candidato ao rebaixamento para série “B” em 2008.

Nem vou me dar ao trabalho de comentar o desastre.

Nada que já não fosse esperado.

Só um milagre na partida de volta para que esse inoperante ataque consiga fazer dois gols e a defesa não levar nenhum.

Começo a sentir o gosto amargo da série “C” se aproximando.

E tem gente que ainda se dá ao trabalho de pichar muro contra os jogadores e não critica quem os contratou.

Uma vergonha interminável.

Facebook Comments
Advertisements

62 comentários sobre “Cada vez pior…

  1. Robson

    Paulinho, você está faltando com o respeito com o Goiás. Você está achando que o time é ruim só por ser o Goiás e sem observar o elenco (bairrismo).
    Sou torcedor do Goiás e acho muito ofensivo dizer que o Goiás é sério candidato ao rebaixamento no Brasileiro (até porque existe Ipatinga, Vitória, Portuguesa, Náutico, Figueirense, Coritiba, etc.), e culpar a diretoria do Corinthians pelo mau resultado. O Goiás era amplo favorito, e é candidato a título em todos os campeonatos que disputar. Mudou muito em relação ao horroroso time do ano passado e é melhor que muito time dito “grande” (inclusive de SP e RJ).
    Fique tranqüilo que se o Corinthians perdeu só de 3×1 para o Goiás no Serra vai ser campeão da Série B do Brasileiro com dois meses de antrecedência. Lembre-se das vitórias sobre o Fortaleza, por exemplo. Sem contar que o jogo de hoje foi só o jogo de ida.

  2. Patricia

    Eu fico com vergonha de ver esse time jogar!!!Será que o Mano Menezes tem um caso com esse Bóvio pq não eh possivel ele ser escalado todo jogo!!!!!!
    Pelo jeito vamos sofrer muito esse ano,mas cair pra Serie C Paulinho vc ta exagerando!!!
    Affffffffffff!!!!!Fora Bovio,Mano,Acosta,Andres,Antonio Carlos,Gobbi!!!!!!!

  3. omar

    Paulinho, as vezes vc exagera, talves por motivos politicos….dizer que este time pode ir para a série C é brincadeira. Não foi para as finais do Paulista por 1 jogo. Digamos que esteve no nivel do santos. Até a última rodada do paulistão foia a melhor defesa e ficou a frente das defesas do São Paulo e Palmeiras. Agora perdeu um jogo, fora de casa por 3 x 1 com um gramado péssimo, com seu melhor jogador contundido aos 15 do 1º tempo e com um gol azarado de bunda do bundão do bóvio.
    Acho o time Fraco…longe das tradições corinthianas…mas não nivel série C.
    Este time não cairia para a série B do Brasileiro, pois é melhor que o outro que rebaixou por 1 ponto. Acredito que com uma ou duas peças boas, ganhará a série B facilmente. Mais umeia de criação e um bom atacante.

    Tambem sou contra toda esta corja que afeta o Corinthians, mas consigo diferenciar uma coisa da outra. Seria a mesma coisa ue eu desejasse que o País entrasse em uma crise sem precedentes por causa dos políticos.

  4. Rafael

    Paulinho,
    E pensar que semana passada estavam todos os torcedores criticando os jornalistas, dizendo que não sabiam que estavam falando que o time havia crescido desdo ano passado.
    Bem, o confronto do ano passado Goias x Corinthians na luta contra o rebaixamento, até agora teve seu primeiro resultado a favor do verde, e aumenta a vantagem de Caio Jr. sobre o Corinthians

  5. Paulo de Tarso

    Paulinho com todo respeito mas série C você está de palhaçada!
    Por maiores que sejam suas diferenças com a atual diretoria dizer que o time pode cair para a série C é brincadeira, ainda mais se analizar os clubes que disputam a série B subir para série A é obrigação.
    E por pior que tenha sido o jogo de hoje não podemos esquecer que esse time perdeu apenas 5 jogos nessa temporada. Tem um aproveitamento de 60% em 23 jogos com 12 vitórias, 6 empates e 5 derrotas 31 gols marcados 19 gos sofridos. E das muitas contratações algumas foram muito felizes casos de André Santos, William, Chicão, Alessandro, Diogo Rincón, Fabinho. Outras não deram certo casos de Marcel, Acosta, Herrera, Bóvio, Perdigão, Lima. Mas isso é normal na formação de uma equipe ja que no final do ano acabou o contrato de muitos jogadores e muitos tiveram que ser substituidos em pouco tempo e sem muitas opções no mercado.
    Agora é o momento da avaliação inicial do trabalho, dos erros e acertos e corrigir os erros afastando quem não foi bem dando oportunidade a quem está chegando. Mas tenho certeza que o trabalho está sendo bem feito e o resultado virá na série B com certeza.

  6. Tiago

    Paulinho,

    o time do Goiás se valeu da fraqueza corinthiana.

    Mas creio que você está equivocado quanto ao time.

    Tirando as laterais, que não são das melhores, mas agüentam, os outros setores têm desempenho equilibrado. Não é porque perdeu para o Anápolis que merece ser rotulado como candidato a Série B.

    Digo isso como um alerta, porque o Corinthians precisa fazer, desesperadamente, dois gols.

    Outro detalhe. A ficha do time parece não ter caído. A impressão que dá é que o time se sente na Série A. Mas a realidade é outra

    Fiéis saudações alvinegras (por mais redundante que possa parecer)

  7. Joaquim Seabra

    Vou ser sincero Paulinho, nosso time está cada vez pior. No paulistão, erros eram permitidos, pois a prioridade é montar o Time, já estamos no meio de abril e nosso meio de campo dá dó. Simplesmente péssimo, o Mano hoje na minha opinião se encontra perdido, não sabe… ou nunca soube o que fazer, é estranho, pois grande parte de quem está no Time foi um pedido atendido.
    Péssimo jogo, horrível mesmo. Tenho pena do Lulinha que a cada dia joga fora a carreira profissional, foi queimado no ano passado, hoje só entra em fogueira, se o Wagner Ribeiro fosse mesmo inteligente pediria para o garoto voltar aos juniores…
    … a última desculpa do seu Mano Menezes é a falta de um meia canhoto, mas não vai adiantar nada colocar o meia canhoto ao lado de inúmeros volantes sem habilidade, sem inteligência.

  8. Flávio

    A imprensa pouco, ou nada, falará sobre a falta inexistente que resultou no primeiro gol (espírita, ainda por cima) do Goiás. A imprensa, com certeza, não vai dizer que o árbitro marcou TODAS as faltas contra o Corinthians (além de inventar algumas) e deixou de marcar várias (algumas claríssimas) a favor. Provavelmente, algum gaiato ainda vai levantar a dúvida se houve mão na bola no gol do Rincón. A verdade é que o Corinthians pode ser desclassificado da Copa do Brasil, mais uma vez, com participação da arbitragem.
    DIRETORIA: NÃO BASTA CONTRATAR E TENTAR ADMINISTRAR BEM. O Corinthians está sendo ingênuo. É PRECISO COMEÇAR A AGIR NOS BASTIDORES. Ninguém quer que o time ganhe tudo na mão grande, como o São Paulo. Mas O CORINTHIANS NÃO PODE SER SISTEMATICAMENTE PREJUDICADO PELO APITO, COMO VEM ACONTECENDO.
    O time foi rebaixado para a série B, por conta disso. E, se algo não começar a ser feito, vai permanecer algum tempo por lá, atraindo prestígio, audiência e dinheiro para o torneio e seus organizadores. VAMOS ABRIR O OLHO, DIRETORIA!

  9. Fernando

    não acredito que vai para a série c mas teremos fortes emoções, porque o time é ruim, o tecnico é retranqueiro, a diretória que não tem experiência contratou errado e agora o sr. Mario Gobi vai dizer que tudo isso está dentro do normal, que brincadeira, ele pensa que está no xv de jaú, e quem é antonio carlos, só está lá por ser cumpadre do pinóquio, vamos começar o movimento fora pinóquio!

  10. Luciano de Moura e Souza

    Paulinho, eu não sei o que acontece, não sei se é mágoa, se é ódio não sei, mas esse depeito que vcs, digo vcs daqui de Sao Paulo, tem pelo Goiás é muito triste, falar que o time que deu um verdadeiro vareio nesse timeco é sério candidato a série B é muito preciitado não é não?? Pra se fazer uma afirmação dessas seria necessário estar aconpanhando todos os times que disputarão a seria A esse ano, vc acompanha? Lamentável.

  11. Pachecão

    Sabe quando vc percebe que a diretoria corinthiana é amadora e o time como um todo é pequeno?

    – qdo amigos da diretoria são titulares do time. Bóvio é amigo pessoal de Antonio Carlos, por isso foi contratado, por isso joga como titular. E não foi Paulo Baier, e sim Bóvio quem eliminou o Corinthians ontem, virando a bunda pra bola no primeiro gol e fazendo uma lambança no segundo.

    – qdo, na hora do aperto, ao invés de se procurar soluções para resolver o resultado ruim, se procura culpados, no segundo tempo ficou um jogador xingando o outro e o Goiás passeando em campo. Tivessem um pouquinho mais de determinação, e fariam uma goleada histórica ontem, pq estava mole.

    – qdo se vê jogadores que deveriam resolver e buscar o jogo, como Diogo Rincón, de cabeça baixa lamentando ao invés de correr atrás da bola. E tem gente que ainda reclama do Lulinha, que ontem parecia o único a querer jogo.

    – pra completar, vc percebe mesmo que um time ficou pequeno quando um conselheiro (?) goiano de quem nunca ninguém ouviu falar vem a público, diz em voz alta em todos os microfones que o Goiás ia
    “chupar uva” na quarta, e ainda banca o resultado!! Realmente o Corinthians em mentalidade está do tamanho do Juventus da Mooca, com todo respeito ao Juventus, clube do qual gosto muito, mas que com certeza não se acha maior do que realmente é.

    E o que é pior, me parece que o Mano Menezes está sendo conivente com essa situação. Tem gente que acha ruim falar em série C? Ano passado a gente dizia o mesmo sobre a série B…

  12. Leandro

    Traduzo a “vergonha interminável” em 1 nome: ACOSTA.
    (Sei que não é só ele mas, por ser o maior salário do elenco, deveria mostrar ao menos vontade…)

  13. Divanio

    Paulinho,

    Concordo com você no que diz respeito ao time atual do Corínthians; fortes
    emoções ainda estão por vir. O Mano Menezes não deverá
    durar mais de um mês. Trata-se de treinador retranqueiro, é endeusado
    no Grêmio, mas esquecemos que na epóca em que treinava este time,
    no plantel havia um jogador chamado Anderson, que foi o verdadeiro
    herói da chamada batalha dos Aflitos.
    O Corínthians necessita de um meia de ligação, um volante e um centroavante!
    O tal de Dentinho, já perdeu a dentadura; o Lulinha tá mais para jogador de bola de gude e o Acosta, joga de costas!O Finazzi com toda ruindade é melhor do que os dois , juntos!

  14. alessandro

    “A equipe de Parque São Jorge conseguiu perder para um time que é serio candidato ao rebaixamento para série “B” em 2008.” Pior se um time sério canditado ao rebaixamento perdesse para um já rebaixado para a série B.

  15. Milton Neves

    Paulinho,

    O Andres ja tinha feito isso qdo era diretor de futebol do Dualib. Contratou aquela baciada da Ponte Preta. Lembra? Sem nenhum criterio e qualidade zero: Perdigao, Bovio, Marcel (cade?), Herrera…Na epoca Regis Pitbull, Adrianinho…E o Mano tbem tem culpa pq alguns destes pernas de pau foram indicados por ele. Onde ele foi achar esse Herrera? Ate o Finazzi e’ melhor q ele. Perdigao! Na base tem no minimo dez iguais a ele.

  16. Daniel

    Ia ao estadio ver esse jogo, porém quando vi na terça-feira a escalação do time, com Herrera e Bóvio de titulares, desisti de ir. Ponto para mim!

  17. Rafael Molina Pacheco

    A série B qualquer time razoável já sobe. Sobre isso você forçou.

    Mas é fato que o time não jogou nada.

    Credito a ineficiência da defesa e da armação à falta do Carlão. Com ele, o time ganha poder de marcação pelo lado esquerdo (onde o Goiás mais atacou e fez dois gols) e o André Santos tem mais liberdade para apoiar (coisa que ele faz melhor).

    Confirmando a contratação do Elias, e chegando um centroavante, o Corinthians tem time para ter um padrão tático eficiente.

    Felipe

    C. Alberto
    Chicão
    William
    Carlão

    em losango:

    Fabinho (ponta de trás)
    Elias (lado direito)
    A. Santos (lado esquerdo)
    Douglas (na ponta da frente do losango)

    Diogo (pelo lado esquerdo)
    Dentinho ou o novo centroavante (se vier) ((pelo lado direito))

    Aí até os reservas jogam mais tranqüilos e melhoram. O time terá um padrão!

  18. Fábio Barbano

    É legal lembrar o que aconteceu com o Palmeiras na mesma situação.

    Em 2002, foi rebaixado pelo Vitória, na última rodada do Brasileiro. Em 2003, enfrentou o mesmo Vitória pela Copa do Brasil. Foi humilhado em sua própria casa, tomando de 7 a 2. Eliminado da Copa do Brasil, se dedicou à disputa da Série B. E levou o caneco.

    Só falta o Corinthians ter um Vager Love no time 😛

  19. ademar joaquim

    Paulinho,

    não adianta mesmo o marketing faz um papel nefasto e a torcida não vê: o time está ruim demais e se caissem 5 no brasileiro 2007 o goias seria um deles!!! Para concluir, perdemos de 3 para um time de segunda divisão que é o que encontraremos mais para a frente!!! Ruim e piorando!!!

    Abraços Feliz timão 2008

  20. Renato

    Ontem foi complicado.

    Era a réplica perfeita do time de 2007, só que com menos vontade ainda.
    Foi inacreditável ver o que acontecia em campo.
    A zaga desprotegida mesmo com Três Zagueiros e Dois volantes.
    O Bóvio infelizmente não dá pra ser jogador do Corinthians e o Acosta não conseguiu produzir uma jogada positiva, impressionante.
    Basicamente jogamos com no mínimo 2 jogadores a menos.

    Outro ponto a ressaltar que é impressionante como o Corinthians não consegue ganhar dos times dirigidos pelo Caio Júnior, principalmente quando estes são verdes.

    Abs

  21. ademar joaquim

    Paulinho,

    quem serão os “Gustavos Nerys” do jogo de volta? É só acompanhar o depto médico nestes próximos dias!! Será que a bucha sobrará para os meninos?

    Abraços. Feliz timão 2008

  22. Junior

    acompanho seu blog há um ano, mais ou menos… e posso dizer que vc piorou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito desde o inicio… não sei o que acontece com vc, mas vc ficou mais sensacionalista nesse periodo, fala 90% de denuncias e “falcatruas” e 10% de futebol (ainda sim misturado com denuncias).

    Eu sinceramente não acredito que vc acompanhe o time do Goiás pra afirmar que é um sério candidato ao rebaixamento. Se vc ver o elenco, tem ótimos jogadores. O goleiro Harley, o lateral vítor, o volante ramalho, os meias Paulo Baier e Evandro, os atacantes Shwenk (artilheiro do brasileirão em 2006) e Alex Terra, Além dos experientes Alex Dias e Rinaldo, e além do mais tem o treinador Caio Jr. que não é nenhum peixe morto. Porque um time bem montadinho desse é candidato a cair? Esse time não é pior que o Ipatinga, que o Vitória, que o Figueirense, que o Coritiba, que a Lusa isso só pra citar os que me vem a cabeça agora…

    E falar que o corinthians vai cair pra Série C??? Puta exagero hein amigo? Bom, vc não responde mais comentários mas fica aqui meu protesto… Abraços….

  23. Toel

    Meu Deus !!!!!! como disse uma vez um torcedor no pacaembu ”tirem esses caras daí”, hoje concordo que o time não é bom, devia ao menos ter raça, caracteristica básica no corinthias, jogo de volta eu vou estar no pacaembu, a não ser é claro que de medo da torcida levem o jogo para o morumbi, se o time não passar a coisa vai ficar feia, vamos passar a exigir a renuncia de todos do dpto. de futebol (Mario Gobbi, Antonio Carlos, etc.) mas principalmente cobrar o Sr. Andreas Sanches esse sim o grande culpado pela contratação desse elenco, tem cara no corinthians que não deveria vestir a camisa do clube nem para pagar aposta perdida, o pior é os jogadores, tem culpa pela má vontade, tirando Felipe, Wilian, Chicão, Dentinho, André Santos, Finazzi (que não vem sendo aproveitado, mas que acho ainda ter o que render no Timão), Fabinho ( que tbm já não é o mesmo), o resto pode ir embora, apesar que ontem o Lulinha se movimentou bem, mas no conjunto da obra não vale o que pensa que vale, confesso tbm não estar muito confiante no corinthians esse ano, mas vamos torcer, e cobrar de quem deve ser cobrado, o que não podemos é ficar tomando porrada atrás de porrada.

  24. Leonardo

    Ao DANIEL:
    Cara, que jogo voce assistiu? O Corinthians faz um gol de MÃO (OU BRAÇO, COMO PREFERIREM) e voce vem dizer que o Corinthians foi roubado??? ah cara, sinceramente, olha pra escalação do seu time: Felipe “El Gordito” (vendam logo que ele ja era), Carlos Alberto, BÓVIO, Acosta, Dentinho, Lulinha, Finazzi, HERRERA, MANO RETRANCA MENEZES…..
    Olha a diretoria: Antonio Carlos (!!!!!), Andres Sanches (Torcedor de terno), MArio Gobbi….. para de dar desculpas de arbitragem…. até a torcida (vendida ou comprada, como preferirem) ta apatica. Só vai pichar muro……
    Feliz Seri B!!!

  25. anderson santos

    E vejo que a paulistada não aprende ,tomaram um vareio do goias e se não e ajuda da juizada era 3×0 certo ,visto a diferença dos times rsrsrsrssr,sengundona rsrsrsr,mas como aqui neste blog o coração fala mais alto ,rola um desprezo a esse goias que venceu a dita defesa solida do paulistinha ,cade o grande timão ,paulistada ,e olha que este goias ficou na primeira na bacia das almas rsrsrsrsrs.sera que o goianão e melhor que o paulistinha onde os fabulosos rsrsrs times não conseguiam vencer a solida defesa do timinhio de marginais rsrsrs.

  26. Sandro

    Vocês corinthianos fazem drama a toa. Como se não fosse nornal o Corinthians perder para times de verde treinados pelo Caio Jr. “NÃO É MOLE NÃO, RUMO A TERCEIRA DIVISÃO”.

  27. DONIZETE

    PARA IR RAZOAVELMENTE BEM NA SERIE B, TERA QUE FAZER PELO MENOS MAIS UMAS 4 CONTRATAÇÕES. O PROBLEMA É QUE O INICIO DA SERIE B, JÁ ESTÁ CHEGANDO E O TIME JÁ ERA PARA ESTAR FORMADO E COM PADRÃO DE JOGO. VAI COMEÇAR DO ZERO. SÓ RESTA REZAR.

  28. Celso - Goiânia - GO

    Só mesmo um time fraco desses para reabilitar um ganancioso Paulo Bayer, que estava sendo cobrado pela torcida goiana a tempos.

  29. sergio murilo

    serie c…menos paulinho..o time e ruim,seu comentario e correto mas nao exagere.

  30. Andrade

    Humilhados e pisoteados ontem em Goiania. É incrível a incapacidade de certos boleiros com a bola nos pés. Que equipe medonha, tive vergonha de ser corinthiano ontem. Me senti ultrajado, enganado, ludibriado, lesado… me senti um verme, sem poder nenhum de mandar a todos pra PQP, vão a merda cambada de FDPs!!!! Mano Menezes, tu ficou 10 dias fazendo O QUÊ???? Pelo jeito só contando piadas, reflexo da sua equipe…Uma piada de mau gosto!!!

  31. Celso - Goiânia - GO

    Se quiser ver o carnaval que a imprensa goiana está fazendo com essa vitória “esmagadora”, acessa o site http://www.radio730.com.br , (antiga rádio K, do Kajuru e hoje do Datena), no horário das 10:30 até às 14:30 ou no final da tarde a partir das 17:00 horas é só esporte. Após as 18hs, tem o Téo José da Band, quase todos os dias. Celso

  32. Kae

    Série C você forçou.

    Mas que este time está feio de se ver, isso tá!!!

    Que fase interminável!!!

  33. Rafael Nardini

    Pior que ver o time afundando cada vez mais é acompanhar todo esse lixo que cerca o clube. Sinceramente, não tenho boas perspectivas para 2008. O Corinthians é dirigido por amadores, paga o preço e vem se tornando cada vez menor. É sofrida a missão de tentar assistir as partidas, tamanha a falta de qualidade dos jogadores contratados por esses pseudo-diretores de futebol.

  34. Alberto

    Verdade…A catinga de série C ta muito forte.
    Mas os times da série B são muito ruins. Acredito que o curintian, deve se manter na série B. Sem sustos.
    Agora o que salta aos olhos é ver o goleiro Felipe sempre jogar a culpa na defesa.Lógico são os culpados o cara faz milagres, mas mesmo assim, resolve no vestiário. Ele fica pulando e pagando geral, jogo de cena pra que a torcida só pegue no p´dos zagueiros.
    Ele me lembrou bem o Ronaldo..rs Aprende-se isso na base do Coringão?

  35. João Batista Machado

    Partindo deste raciocínio podemos concluir que o badalado Internacional (arghh) deveria disputar a recém-criada série D, pois conseguiu perder de 2X0 (resultado pior que o 3×1) para o Paraná que é da série B. Não resta dúvida de que o time tem que ser reforçado, mas cada jogo tem sua história.

  36. Denilson Martins

    Na minha modesta opinião, o que falta ao Corinthians, que digo, é um time bom, apesar da derrota de ontem, é, uma dupla de volantes realmente competente.

    Eu, sou Tricolor, não tô nem aí.

    Mas se pudesse, colocaria no meio campo, Carlos Alberto e Fabinho, e sumia com os Bóvios e Perdigãos da vida.

  37. larissabeppler

    Mesmo filme do ano passado …o time cada dia pior, a torcida “Aki é Curintxia” apoiando até cair e todos dizendo: série C é P*** …

    E a verdade, nua e crua, mais clara a cada dia.

    Chega! Não dá mais.

    Nem meu pai coitado, que pegou os 22 anos de fila, aguentou ontem e passou mal assistindo o jogo …até eu, que tenho 25 anos a menos passei. E cansei.

    Se isso não for o fundo do poço, então ele está bem próximo.

    E a torcida tá achando lindo! Que vergonha!

    Passou da hora de protestar …fazer qualquer coisa!

    Sócio, torcedor comum, organizado, no PSJ, no estádio, na internet , no raio que o parta…vamos levantar e se ligar que a coisa tá feia demais!
    E pelo jeito, só tem uma salvação: MANDAR TODO MUNDO EMBORA, inclusive e principalmente a diretoria e passar a régua.

    Como canta Gabriel, o Pensador:

    “Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta
    Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve
    Você pode e você deve, pode crer

    Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver
    Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu
    Num quer dizer que você tenha que sofrer

    Até quando você vai ficar usando rédea
    Rindo da própria tragédia?
    Até quando você vai ficar usando rédea
    Pobre, rico ou classe média?
    Até quando você vai levar cascudo mudo?
    Muda, muda essa postura
    Até quando você vai ficando mudo?
    Muda que o medo é um modo de fazer censura

    Até quando você vai levando porrada, porrada?
    Até quando vai ficar sem fazer nada?
    Até quando você vai levando porrada, porrada?
    Até quando vai ser saco de pancada?”

    Até quando torcida?!

  38. Walter de Paula

    Aos profetas do apocalipse proponho o seguinte: se vocês realmente acreditam que o Corinthians cairá para a série C apostem o seu rico dinheirinho. Eu topo.

  39. geraldo c araujo

    Aproveitando que o meu time não jogou ontem e estava lambendo as feridas da derrota de domingo, decidi acompanhar as partidas do Cruzeiro pela Libertadores e do Corintians pela Copa do Brasil. Após a derrota do Cruzeiro (que, penso, teve menos a ver com a altitude do que com uma empáfia desmedida de jogadores que “se acham”), acompanhei a partida Coríntians x Goiás. Lamento muito dizer que, com o time que apresentou ontem, o Timão não vai ter muito ao que aspirar na segundona; no máximo não cair. O meio-campo tem um jogador cujo nome é um anagrama perfeito para a função que desempenha: o BOVIO só faz o ÓBVIO. Originalidade? Criatividade? Ele tá fora! O atacante Acosta, cuja contratação foi celebrada como manobra de argúcia para cima do Fluminense, demonstra em campo que o Corintians apenas livrou o patrocinador do tricolor carioca de mais uma “contratação de risco” das várias que fez este ano( e que não deram em nada). O restante do elenco serve de coadjuvante desse teatro digno das tragédias gregas, e dificilmente trará alguma alegria à imensa tordida alvinegra. Tanto é assim que nem da arbitragem ela reclama mais.

  40. larissabeppler

    Como nasce um paradigma:

    Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas.

    Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão.
    Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros enchiam-no de pancadas.

    Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.

    Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos.
    A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o surraram.

    Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada.
    Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, da surra ao novato.
    Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato.

    Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído.
    Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas.

    Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria:

    “Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui…”.

    A torcida do Corinthians está mais ou menos assim, se perguntarem por que estão apoiando tudo isso eles vão responder:

    “Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui…”.

  41. Alessandro-Palmeirense

    CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL – CBF

    CHAVES E REGULAMENTO SERIE B 2008

    CHAVE 1

    1 CORINTHIANS/SP
    2 AMERICA / RN
    3 IBIS
    4 MAMORÉ / MG
    5 MISTO / MT
    6 RIVER / PI
    7 LINHARES / ES
    8 SAO RAIMUNDO / AM
    9 ITABAIANA / SE
    10 TIRADENTES / DF

    CHAVE 2

    1 PARANA / PR
    2 JUVENTUDE / RS
    3 CSA / AL
    4 AMAPA / AP
    5 UNIAO BANDEIRANTE / PR
    6 OPERARIO / MS
    7 RIO NEGRO / AM
    8 TUNA LUSO / PR
    9 MOTO CLUBE
    10 UBIRATAN / MS

    ==============================================================================
    * As equipes que não possuem refletores em seus estádios deverão ter os seus jogos realizados a tarde.

    * Os estádios com capacidade inferior a 1.000 lugares deverão iniciar a venda dos ingressos 1 hora antes do inicio das partidas.

    * Cada equipe deverá apresentar os seus jogadores com camiseta da mesma cor, caso contrário o time da casa deverá jogar sem camisa para não confundir o Juiz. Torcidas uniformizadas poderão emprestar suas camisas para os jogadores. A cor do calção e meião é livre.

    * Com 15 dias de antecedencia, os clubes deverão requisitar para as Prefeituras peruas KOMBI para transporte dos jogadores, caso contrário serão concedidos PASSE ESCOLAR para os times. Não serão admitidos atrasos por demora dos ônibus urbanos. O atraso de 30 minutos levará o jogo para W.O.

    * Quando um time tiver só 8 jogadores, o campo poderá ser reduzido, fazendo as traves com chinelos. Times com MENOS de 8 jogadores disputarão GOL a GOL. Trave vale 5, travessão vale 10 e Gaveta (ninho da coruja) vale 15 pontos.

    * Se um time começar a ser pressionado porque equipe adversária chuta forte, seu goleiro pode botar as havaianas nas mãos para não doer.

    * Se mais da metade do time estiver de pés descalços, os outros terão que tirar a chuteira. Não serão aceitos jogadores com travas muito altas para não estragar o campo ou machucar o adversário.
    * De preferencia os jogadores deverão usar Kichute.

    * Caso um time estiver jogando muito mal, um jogador da outra equipe poderá trocar de time para equilibrar a partida. Jogadores com mais de 30 anos só poderão ser trocados por outro da mesma idade. Trocar um jovem por um velho não vale.

    * Cada equipe deverá levar uma bola para realizar o aquecimento.

    * A equipe que possuir REDE PARA AS TRAVES poderá levar para serem usadas. É obrigatório que as redes sejam colocadas NOS DOIS GOLS. Rede em um único gol não será permitido.

    * Estão sendo providenciados CHUVEIROS QUENTE para os jogadores nos estádios onde a capacidade de público for maior do que 1.000 espectadores.

    * Os preços dos ingressos ja estão estipulados:
    Sentado R$ 2,00
    Em pé escorado R$ 1,50
    Em pé sem escora R$ 1,00
    Agachados R$ 0,50

    * Coletivos urbanos grátis para os torcedores sairão dos principais pontos da cidade em direção aos estádios

    * É TERMINANTEMENTE PROIBIDA a venda de cachaça nas arquibancadas.

    * A CBF não se responsabiliza pela qualidade das carnes dos churrasquinhos vendidos nas portas dos estádios.

  42. LuizK

    Duro é ouvir ainda que o setor defensivo é bom e que o time “tem problemas do meio-campo pra frente”. É esquecer que o time levou 6 gols nos últimos 2 jogos. Se esse monte de volantes não sabe dar um passe de 2 metros, deveria ao menos defender. Ao contrário, esse pesado Bóvio quer carregar a bola, sair jogando. Será que ninguém chega nele e diz: “Toca a bola, seu Mané!” Fabinho, Carlos Alberto, Nilton etc. são só Brucutus. Pior: não sabem marcar, se revezam em fazer faltas e nas suspensões por cartão amarelo. O único que sabe ao menos passar a bola é o Perdigão, mas que demoooora pra passar e acaba sempre “roubado”. Ninguém grita, “Ó o Ladrão!” pra ele. Continua sendo um amontoado de jogadores dos tempos de Leão,
    Carpegiani, Nelsinho. Infelizmente. E eu não entendo como alguém defende o Finazzi. Ele não é atacante, é mais um zagueiro adversário. Quando faz gol é porque a bola bateu nele. É gol contra.

  43. Alessandro-Palmeirense

    Larissa,
    Isso serviu para provar que macacos também produzem cultura.
    Institui-se a cultura do espancar quem tentasse subir, e nunca ninguém questionava..
    Macacos, cultura, apanhar…huuum..Quem pensou em organizadas?

  44. Cartola

    Gozado! o gol de mão foi legal? pq não merece comentário? será pq perdeu de 3 e quando perde de 3 o gol de mão vale? Perder de 2 não vale gol de mão mas de 3 vale. É isso? Meu caro onde está o jornalismo com credibilidade, profissionalismo, isento, imparcial?

  45. Mello jr

    Quem sabe ainda hoje ou amanhã os diretores “competentes” do Corinthians criam algum factóide para tentar enganar a torcida.Se fossemos a Petrobrás toda semana tinha notícia ( depois dos jogos ) de uma nova descoberta..é brincadeira !
    Começo a temer pela série B é muita ruindade junta o Goiás só tem um jogador porque não foi marcado?mancada de quem?o Mano tá sonhando com o que?o Acosta vai embora quando?o Lulinha esta achando que é quem?o Bóvio,Finazzi,Marcel em que planeta moram?
    Pelo amor dos meu filhinhos é muita gente ruim no mesmo lugar(DE NOVO) incluindo o Antonio Carlos nunca gostei dele como jogador e agora como dirigente aprendiz se estivesse naquele programa seria DEMITIDO !!!

  46. Carlos

    Exagerou, não cai para série C, briga para fugir dela mas não cai.
    Segundo você mesmo, o Caio Jr. faria melhor que o VL se estivesse no Palmeiras hoje, bem, se ele é tão bom assim vai cair com o Goiás??? Incongruência?

  47. Sidnei Tarcisio

    Paulinho, no trecho” Foi de doer à partida em Goiás” há um erro crasso de gramática. Não existe o acento grave(ou crase, como queira) nesta frase. Não existe a junção entre dois “as” o que levaria ao uso de tal acentuação. Como estudante de jornalismo que também o sou, peço a você que efetue a devida correção. Grato.

  48. celso

    paulinho.. td bem?

    eu não ia falar nada nesse topico, afinal é sobre o corinthians…

    mas sinceramente esse ROBSON é um fanfarrão… dizer que o goiás é candidato a todo titulo que disputar é demais….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    só se for no campeonato goiano e olhe lá… o goias é ridiculo, só que o corinthians consegue ser pior… ponto.

    meu site: http://www.eternosantos.com

    abraços…

  49. Tiago

    Menos. O time é pessimo, mas não Serie C. Ficamos a frente de times da serie A no Paulista.
    Lute contra essa corja, mas não mine seu raciocinio na analise do campo por causa disso.

  50. rodrigo cordeiro

    Ter perdido para o Goiás é vergonhoso, ainda mais se falando de bóvio que só cagou o jogo e certamente foi o nome do jogo para o Goiás.
    Não sei se passaremos, pois na minha opinião é o seguinte:O CORINTHIANS SE TRANSFORMOU EM UM TIME COVARDE!
    A equipe não fica mordida, não tem gana, enfim uma apatia sem fim !!
    Agora esse ROBSON que fez o primeiro post, pelo amor de Deus…
    Falar que o Goiás é time que dispusta títulos e é de chegada???? ahhhh pára vai, o time nunca ganhou um brasileiro, é time pra ganhar estadual e só tá na primeira divisão em 2008 pq o Inter abriu a perna !

  51. Carlos

    larissabeppler:

    Já vi outros comentários seus.

    Invariavelmente, você “corneta” o Corinthians e acrescenta alguma observação pretensamente “cabeça”.

    Cada vez mais, me reforça a impressão: você está torcendo para o time errado.

    Não há amor autêntico pelo Corinthians em suas palavras.

    O seu discursinho vale mais, para você, do que o Timão (nisso, você me lembra alguns jornalistas e aspirantes a).

    Você não sabe o que é o Corinthians. Falta-lhe, com certeza, se informar mais sobre a história do clube e/ou carga horária de arquibancada.

    De qualquer modo, saudações fiéis.

  52. Wilson Barbosa

    Caro Paulinho……você está absolutamente certo. Os corinthianos mais fanáticos vão ter que acordar , e logo…..Esse time do Corinthians é horrível, ridículo. Já faz muito tempo que estão enganando a torcida.
    Levamos um passeio de bola, no jogo contra o Goiás. Deu pena. Nem a defesa , que é um pouco melhor, se salvou. Não tem defesa que aguente um meio de campo e ataque medíocre como o nosso.
    Não temos time, não temos estádio, não temos diretoria (essa que aí está, fazia parte da quadrilha do Dualib, só que foi covarde e traiu seus companheiros),não temos dinheiro, só temos a tradição.
    E o dpto. de marketing fica soltando cortinas de fumaça para esconder a realidade: a ridícula camisa roxa, a TV Timão, o carro de corrida, a parceria com times da Europa,e outra baboseiras.
    Não chego ao ponto de afirmar que corremos o risco de cair para a terceira divisão….no entanto, se não for feito algo urgentemente, com esse time, não voltamos mais para a divisão especial.
    ACORDA, CORINTHIANS..
    Wilson

  53. ROGÉRIO AM

    Essa é a Diretoria desse ano, interesses políticos devem ser deixados de lado, pelo menos no Brasileiro B, desse ano..nada pode mudar isso, esse ano..

    Criticar sempre !! como forma de construir um futuro, o negativismo só poderá atrair maiores desgraças..

    Algo está sendo feito !! erros e acertos ocorrerão nesse ano…, o que não podemos fazer é abandonar ..NUNCA VAMOS TE ABANDONAR !!..

    Todo trabalho pode render ou não resultados, o que não se pode fazer é esperar e só criticar com derrotismo, mente próspera atrai prosperidade..

    E aqui não é Corintcxa !! Aqui é CORINTHIANS, OU CORINTIÁ, como prefere o povão !!…discursos burgueses não combinam com TIMÃO…

    É preciso por a mão na massa e na obra, principalmente esse ano…isso é para a DIRETORIA e para os criticos políticos….acertem o TIME pela “MOR de DEUS”…

    O Corinthians tem de procurar o GOL como se busca um prato de comida…é simples Sr Mano….”BOTA SANGUE NESSE TIME”..

    MOSTRA A FOTO DO ZÉ MARIA COM A CAMISA ENSAGUENTADA, SENDO OVACIONADO PELA FIEL PARA ESSES JOGADORES SENTIREM O

    DRAMA..ESSE ANO ! e alguns jogadores habilidosos no meio campo…®-®

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: