Advertisements

Dilma Rousseff mente

Por Senador SÉRGIO GUERRA (PSDB)

Mentiu no passado sobre seu currículo e mente hoje sobre seus adversários.

Usa a mentira como método.

Aposta na desinformação do povo e abusa da boa fé do cidadão.

Mente sobre o PAC, mente sobre sua função.

Não é gerente de um programa de governo e, sim, de uma embalagem publicitária que amarra no mesmo pacote obras municipais, estaduais, federais e privadas.

Mente ao somar todos os recursos investidos por todas essas instâncias e apresentá-los como se fossem resultado da ação do governo federal.

Apropria-se do que não é seu e vangloria-se do que não faz.

Dissimulada, Dilma Rousseff assegurou à Dra. Ruth Cardoso que não tinha feito um dossiê sobre ela.

Mentira!

Um mês antes, em jantar com 30 empresários, informara que fazia, sim, um dossiê contra Ruth Cardoso.

Durante anos, mentiu sobre seu currículo.

Apresentava-se como mestre e doutora pela Unicamp.

Nunca foi nem uma coisa nem outra.

Além de mentir, Dilma Rousseff omite.

Esconde que, em 32 meses, apenas 10% das obras listadas no PAC foram concluídas – a maioria tocada por estados e municípios.

Cerca de 62% dessa lista fantasiosa do PAC – 7.715 projetos – ainda não saíram do papel.

Outra característica de Dilma Rousseff é transferir responsabilidades.

A culpa do desempenho medíocre é sempre dos outros: ora o bode expiatório da incompetência gerencial são as exigências ambientais, ora a fiscalização do Tribunal de Contas da União, ora o bagre da Amazônia, ora a perereca do Rio Grande do Sul.

Assume a obra alheia que dá certo e esconde sua autoria no que dá errado.

Dilma Rousseff  se escondeu durante 21 horas após o apagão.

Quando falou, a ex-ministra de Minas e Energia, chefe do PAC, promovida a gerente do governo, não sabia o que dizer, além de culpar a chuva e de explicar que blecaute não é apagão.

Até hoje, Dilma Rousseff também se recusou a falar sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos, com todas barbaridades incluídas nesse Decreto, que compromete a liberdade de imprensa, persegue as religiões, criminaliza quem é contra o aborto e liquida o direito de propriedade.

Um programa do qual ela teve a responsabilidade final, na condição de ministra-chefe da Casa Civil.

Está claro, portanto, que mentir, omitir, esconder-se, dissimular e transferir responsabilidades são a base do discurso de Dilma Rousseff.

Mas, ao contrário do que ela pensa, o Brasil não é um país de bobos.

Facebook Comments
Advertisements

234 comentários sobre “Dilma Rousseff mente

  1. pedro

    Aos poucos a máscara dela vai cair. E cairá de vez nas eleições. Uma derrota acapachante mostrará a essa senhora que até mesmo um poste faz o que ela faz no governo: absolutamente nada!

  2. Beto

    Culpar a chuva não é exclusividade da Dilma, hoje mesmo veremos Serra (PSDB), Kassab (DEM) fazer isso em todos os meios de comunicação e não será a primeira vez.

    Agora de apagão não há como negar o PSDB entendi muito bem.

  3. Beto

    Em Tempo: a moral PSDBista….

    BRASÍLIA – O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), afirmou nesta segunda-feira que não havia irregularidades no pagamento pelo Senado das despesas de sua filha, Helena Olympia de Almeida Brennand, na viagem em que ela o acompanhou aos Estados Unidos, em fevereiro de 2007.

  4. Batossai

    Para Paulinho, é ridículo essa sua tentativa de condenar tudo que o PT (Lula e demais) faz. Fica defendendo os Tucanos e o DEMO(crata) quem durante todos os seus governos nada fizeram pelo Brasil, esse elite egoísta e mesquinha que só pensa nos “seus”. Não estou dizendo que o país está uma maravilha e que não haja corrupção, só estou dizendo que o governo de esquerda em 8 anos fez mais que os DEMO-TUcanos fizeram em 22 anos a frente da política do Brasil.
    .
    “…Marisa tive um medo danado de te perder…rs” (Viva ao LULA)!!!

  5. Alessandro-Palmeirense

    Bom, em perseguir a religião ela não está sozinha…Aliás, perseguir religião não é acabar com as guerras?

  6. Felipe

    Se vc fosse sério pesquisaria o envolvimento do Senador Guerra na CPI dos anões do orçamento

  7. Kamila Teischmann

    Realmente nunca tive certeza de quem realmente seja Dilma, que está sempre por baixo dos panos e quando fala (como na convenção sobre o Clima em Copenhagen) se equivoca ou se esquiva.
    Porém, há de se refletir melhor sobre a tal “liberdade de imprensa e de expressão”. Para tudo há limite, e para a imprensa dos últimos anos limite é uma palavra nada conhecida, uma vez que julga os suspeitos de crimes e os condena, para depois quem sabe a justiça realmente fazer seu papel. Ora esta, se existe já a imprensa que faz o trabalho investigativo, para que precisaremos dos promotores de justiça que fundem suas cabeças nos quebra-cabeças de crimes que ocorrem, para que precisamos dos delegados que muitas vezes dormem na delegacia e trabalham feito condenados, se existe a belíssima e eficaz imprensa?
    Há se impor limites a esta também, que diz o que bem quer baseado em qualquer entrevista concedida por qualquer suposto líder de investigações.
    Para que haja democracia e um país pacífico, há de se ter regras e limites.

  8. Israel

    Paulinho, o seu blog vc deveria centrar os assuntos somente sobre esportes, com enfase para o futebol, em especial aos podres dos times (do Coringão nós já sabemos). Agora vc vem com essa de politica, está dando na cara que é da laia PSDB,DEM,PPS,PT,PMDB,PSB, etc…. Pare com isso, politica e futebol não se misturam, somente dirigentes esportivos e politicos são farinha do mesmo saco. Você está numa campanha ferrenha contra o PT, enxergue um pouquinho só o que o seu partido está fazendo na cidade de São Paulo e no Governo Estadual. Em tempo, eu voto nulo desde 1970 como protesto.

  9. pedro

    Olha, oq esperar do povo?

    Paulinho, e triste, mas e so ver os idolos, sub celebridades nacionais, que temos a exata noçao da capacidade de votar e escolher as pessoas…

    O povo adora uma ilusao, deixa os problemas serem ocultados a custa de “vitorias” que podem vir como vierem que esta tudo ok !

    Veja o trabalho do Belluzo, que apesar de honesto, como esta sem resultados ja e contestado….

    Infelizmente a LEI de GERSON e a unica que o povo realmente da valor e tenta cumprir

  10. Danilo

    Depois de ler a última frase, no qual diz que o Brasil não é um país de bobos, discordei da afirmação. Foi então que vi o autor do texto, um político do PSDB. Digo que o Brasil é formado sim pela MAIORIA de bobos. Os mesmos que elegem Lula, Arruda, Renan Calheiros e centenas de outros BANDIDOS que já roubaram nós, foram afastados do cargo e continuaram roubando. Enfim, é o que chamam de acabar em pizza. Independente de partido, político é ladrão, safado e mau caráter. Não adianta, enquanto nada for feito, vai continuar assim. Tudo bandido. Triste.

  11. Claudinei de Souza

    Certo. E mais uma vez vc falando de politica nesse espaço esportivo?
    Fica cada vez mais evidente sua preferencia partidaria e politica,não?
    Continue falando de esportes e as maracutaias que ocorrem no meio que nesse quisito vc é fera,ja na politica não posso dizer o mesmo pois como podemos dar credibilidade da palavra de um homem igual ao Sergio Gerra, ele falar e nada é a mesma coisa, palavras ao vento.
    se vc não quiser publicar isso, esta no seu direito.

  12. joe

    É VERDADE O BRASIL NÃO É MAIS O PAÍS DOS BOBOS.

    POR ISSO QUE ESSA MEDIOCRE PEÇA PRODUZIDA PELOS TUCANOS NÃO ENGANA NINGUÉM.

    AO MENOS NÃO ENGANA MAIS DE 80% DA POPULAÇÃO QUE ACRETIDA NO METALURGICO QUE VIROU ESTADISTA E REFÊRENCIA MUNDIAL.

    PSDB QUE TINHA TUDO PARA SER UM PARTIDO DO BEM, MAS QUE SE TORNOU CURRAL DE MENTES ANACRÔNICAS COMO JOSE SERRA, AÉCIO NEVES ETC…

    JOE BASTIÃO DA LEALDADE E JUSTIÇA.
    DE FIDE

  13. SIDNEY

    Vão me desculpar, quem é o Senador SÉRGIO GUERRA (PSDB), para falar sobre mentiras, o partido deles já é uma mentira, imagine seus representantes.

  14. Bruno Garcia

    é um país de bobos sim, espere e verá esse espaço contaminado deles, daqui a pouco a petralhada aparece aqui.

    O que os idiotas vao falar agora do golpe comunista do PT?

  15. MarcosLP

    Sérgio Guerra hahahahahahhahahahah
    Desculpe-me.
    Não deu para parar…kdajflakjflkdmalksd

  16. MENON

    Sérgio guerra deveria cuidar de sua eleição em pernambuco. está muito difícil se reeleger. E como é triste ver os tucanos serem dominados ideologicamente pelos demos. ahahaaha Vila Lula.

  17. alex marino

    Pelo menos alguma coisa de bom tem o Paulinho Paladino.

    So faltava ser camarada.

  18. Dante Focesi

    Paulo,

    Já te aconselhei uma vez sobre usar o espaço do seu blog para falar de política. Acho que vc deve ater-se ao assunto que claramente domina. O futebol e os esportes em geral.

    Política seria aceita aqui caso o assunto fosse bancada da bola, COB etc…

    Esse seu deslumbre pelo PSDB e suas vertentes é um contra-senso às suas denúncias e reportágens investigativas.

    FHC é santo? Serra é santo? Kassab é santo? Jereissati? Bornhausen? Alckimin?

    Quando vc escreve sobre política é o que transparece.

    Lendo os comentários, parece que mais uma vez vc errou ao tocar nesse assunto!

    Abs

  19. jefferson

    infelizmente o q se viu na ultima eleição presidencial que o povo votou com a barriga

  20. José Roberto

    Quem é ela?

    O pai dela – Pétar Russév (mudado para Pedro Roussef) -, filiado ao Partido Comunista búlgaro, deixou um filho (Luben) lá na Bulgária e veio dar com os costados em Salvador, depois Buenos Aires e, ao fim, fez negócios em São Paulo. Encantou-se com a professorinha de 20 aninhos, Dilma Jane da Silva (rica, filha de fazendeiro), e com ela casou e viveu em Belo Horizonte, tendo três filhos: Igor, Dilma – a guerrilheira – e Lúcia. Igor morreu em 1977.

    Era uma família classe A, com casa enorme, três empregadas, refeições servidas à francesa, com guarnições e talheres específicos. Tinham piano e professora particular de francês.

    Dilma entrou primeiro numa escola de freiras – Colégio Sion – e, depois, no renomado Estadual Central. Nas férias, iam de avião para Guarapari/ES e ficavam no Hotel Cassino Radium. Dilma, ainda jovem, entrou para o POLOP – Política Operária – e depois mudou-se para o COLINA – Comando de Libertação Nacional -. Apaixonou-se e casou-se com Cláudio Galeno Linhares, especialista em fazer bombas com os pós e líquidos da farmácia de manipulação do seu pai.

    Sua primeira aula de marxismo foi-lhe dada por Apolo Heringer e, pouco depois, estava em suas mãos o livro: “Revolução na Revolução”, de Régis Debray, francês que mudou-se para Cuba e ficou amigo do Fidel e mais tarde, acompanhando Guevara, foi preso na Bolívia. Aos 21 anos, Dilma partiu para o RJ a fim de se esconder dos militares, após o frustrado assalto ao Banco da Lavoura de Sabará. No Rio, ainda casada, apaixonou-se por Carlos Franklin Paixão de Araújo, o chefe da dissidência do Partidão; então, chegou, de chofer, e disse para

    o marido: “Estou com o Carlos!”. Carlos vivia antes com a geógrafa Vânia Arantes e, sedutor, já havia tido outras sete mulheres, aos 31 de idade. Com ele, Dilma participou da fusão

    COLINA/VPR (esta do Lamarca), que deu origem, em Mongaguá, à Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares, cujo estatuto dizia: Art.1º – A Vanguarda Armada Revolucionária- Palmares é uma organização político-militar de caráter partidário, marxista-leninista, que se propõe a cumprir todas as tarefas da guerra revolucionária e da construção do Partido da Classe Operária, com o objetivo de tomar o poder e construir o socialismo.”

    Foi em Mongaguá, litoral paulista, que se traçou o plano da “Grande Ação”, que se deu em 18 de julho de 1969, com o assalto e roubo do cofre da casa da amante do Ademar de Barros, em Santa Teresa/RJ, que rendeu-lhes 2,5 milhões de dólares, cofre aberto em Porto Alegre, a maçarico, pelo metalúrgico Delci. Mas a organização se dividiu entre “basistas” – que defendiam o trabalho das “massas” e junto às “bases”, e os “militaristas”, que priorizavam a imediata e constante luta armada comunista. A disputa pelo butim dolarizado foi ferrenha! Dilma era chamada de “Joana D’Arc da subversão”. Então foi para São Paulo onde dividia um quarto com Maria Celeste Martins, hoje sua assessora imediata no Planalto.

    Dedurada por José Olavo Leite Ribeiro – mantinha com ela três contatos semanais. Depois de vários ataques, -, foi presa, armada, em um bar da Rua Augusta, juntamente com Antônio de Pádua Perosa; depois, entregou à polícia seu amigo Natael Custódio Barbosa. Enquanto isso, o Carlos Araújo teve um romance tórrido com a atriz Bete Mendes, da TV Globo. Dilma saiu do presídio em 1973 e foi para Porto Alegre, reatar com o Carlos infiel. Mas hoje, Carlos Araújo mora sozinho com dois vira-latas (Amarelo e Negrão), numa casinha às margens da lagoa do Guaíba, em Porto Alegre. Ele tem enfisema pulmonar e está com 71 anos. Diz que é feliz, mesmo com a ex-esposa sendo Ministra e candidata do apedeuta/fronteiriço à Presidência da República.

    Eis aí uma “síntese/sintética/resumida” da vida da Dilma Roussef que, logo….logo…será apresentada pelo Lula como a pessoa ideal para governar o país. E, em se tratando deste povo brasileiro (batuque, bola, bolsa-família e bunda), tudo pode se esperar, infelizmente.

  21. Beto

    Essa noticia poderia ser de hoje, mas é de 09/12/2009.

    e nada mudou…..

    “Na véspera do verão, Kassab anunciou cortes de 20% nas verbas de varrição de lixo em SP; só recuou sob fortes críticas;

    seu parceiro José Serra é um entusiasta das obras demotucanas de alargamento das pistas da Marginal; o projeto acarreta perda de 18,9 hectares de área permeável, ou 19 campos de futebol.

    Hoje a cidade de São Paulo amanheceu submersa.

    As chuvas foram anormais, mas este ano a administração municipal monitorada por Serra não gastou nenhum centavo em conservação e manutenção de canais e galerias, vitais para o escoamento das chuvas.

    Ontem, a prefeitura demotucana anunciou gastos de R$ 126 milhões com publicidade em 2010. O valor é quase dez vezes superior aos R$ 12,9 milhões reservados para ‘áreas de risco geológico’.

    As cheias na Grande São Paulo já mataram 13 pessoas este ano; hoje há notícias de mais seis vítimas.

    Na inundação anterior, em 8 de setembro, José Serra disse que ‘a culpa’ era da natureza.

    Nesta ele sumiu.”

  22. alex marino

    Paulinho,

    Como se sente?

    Nao é facil tratar a adversidade!!!!!!
    Noa é facil viver num pais de direito e democratico?
    Esta sentindo na pele a reaçao dos que discordam do que escreve?
    Os camaradas enquanto vc os agrada ou lhes é indiferente nao te incomodam, mas quando vc em seu espaço publico emite sua interpretaçoes dos fatos latentes relativos aos camaradas; este se enfurecerao e tentarao lhe calar a todo custo, agora com conselhos, depois com ameaças e mais tarde (com a aprovacao do Direitos Desumanos) com a LEI.

    Vc achou que a turma dos Andrés (Negrao, Sanches) sao vis, agora teras uma legiao de camaradas no seu encalço!!!!!

    Boa sorte!!!!

  23. alex marino

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Estadista referencia Mundial!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Hahahahhahaha que piada, estah é melhor que o mundo ser quadrado.

  24. alex marino

    Mentira!!!!!!!!!!!!!!

    O PT e o Lula sao a maior mentira politica da historia deste Pais!!!!

    Discurso historico Acoes praticas de Governo

  25. alex marino

    Genuino!!!!!!!!!!

    HAHAHHAHAHHAHAHHAAHHAAHHAHAHHAHAH

    Zè Dirceu!!!!!!!!!!!!!

    HAHAHHAHAHHAHHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHA

    Paloci!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    AHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHA

    Berzoini!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    AHAHAHHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHA

    Delubio SOares!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    AHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAH

  26. terencio trindade

    Torço para que de fato o Brasil não seja um pais de bobos. Mas não aposto nisto. Será necessário que a imprensa em geral não se comporte como a maioria da esportiva que se alia a dirigentes desonestos e intenções pouco nobres e honestas. A imprensa em geral deve sair e mostrar ao povo o que este governo tem em mente no longo prazo e que pode ser demonstrado por este novo projetelho de lei que vai contra liberdades individuais importantes. Vale lembrar que Lula governou acima do PT, mas Dilma, se eleita não.

  27. alex marino

    Dilma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ahahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahhahah

  28. Sten

    aff, é o roto falando do rasgado.
    Esse Sergio Guerra esteve envolvido no escandalo dos anões do orçamento.

  29. Beto

    Davos : Lula é o estadista Global, já FHC é o estadista da Globo.

    Conforme a organização do evento, o prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. “O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade”, disse o fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, em nota.

    Segundo ele, esse compromisso tem seguido de mãos dadas com o objetivo de integrar crescimento econômico e justiça social. “O presidente Lula é um exemplo a ser seguido para a liderança global.”

  30. alex marino

    Por Gilberto Dimenstein sobre Marta Suplicy:

    “Sei que ela nunca vai tomar essa atitude, mas o certo é que a prefeita se dirigisse à população e pedisse desculpas pelas falhas técnicas das obras que apresentou às pressas. É mais uma lição do que acontece quando a busca de votos se sobrepõe à gestão planejada.”

    A primeira enchente que interditou o túnel da Marta, no final de 2004, foi “festejada” pela turma do programa Pânico na TV. Os humoristas ofereceram à prefeita um “kit enchente”, com máscara de mergulho, bóia, pé de pato e galocha.

    Desafio os camaradas e contextar com fatos!!!!

  31. RODRIGO K T

    Paulinho não se iluda com PSDB

    Vc pode não gostar da Dilma, o que é de direito

    leia esse trecho do texto do Janio de Freitas na folha

    Da Coluna de Jânio de Freitas
    Os desmentidos

    A acusação feita por vários peessedebistas a Dilma Rousseff, de mentir ao afirmar que o PSDB, se eleito, vai acabar com o PAC, é mais um dos casos em que não se pode saber se prevalece a leviandade política ou a má-fé mesmo.

    Paulo Renato Souza, sempre pronto a uma declaração estapafúrdia, viu na afirmação de Dilma Rousseff até “a tática de Hitler, de repetir mentiras”. Nada menos do que Hitler? E Paulo Renato Souza tem o título de secretário de Educação do Estado de São Paulo.

    Pois é, a mentira está nos desmentidos. É o próprio presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, o autor desta frase em entrevista a “Veja”, depois de mencionar deficiências reais e graves na infraestrutura de transportes: “Isso é o PAC na realidade. E nós vamos acabar com ele”.

    Talvez seja melhor acabar as obras. E dizer ao presididos do partido que não mintam contra o seu presidente.

  32. MarcosLP

    “Estamos encantados que o presidente Lula retorne a Davos em seu último ano de mandato. Queremos fazer uma homenagem pela alta estima do mundo e por seus bem-sucedidos anos à frente do Brasil. Um país em constante crescimento e que será chave no futuro próximo”, assinalou em entrevista coletiva Klaus Schwab, diretor executivo do Fórum Econômico Mundial (FEM).”

    O tal de Guerra bem que podia perguntar onde estão os diplomas do Serra…

  33. Rogerio

    Paulinho, seria bom que colocasse sempre os dois lados. Você sabia que o Serra não é economista nem engenheiro? Sabia que o Serra não largaria a prefeitura para se candidatar a governador, mesmo que isso implicasse em pedir ao povo para não votar mais nele? Sabia que folha mentiu sobre a ficha da Dilma? Pois é, não espero nada de um demotucano como você.

  34. Alessandro-Palmeirense

    Analfabeto é quem não sabe ler, escrever e ENTENDER…..
    Foi uma IRONIA…
    Sabem a diferença entre Lazanha e Capim?
    Uma ironia direcionada ao Paulinho, que falou que a religião era o motivo de todas as guerras…

  35. guerreiro de Cuba

    Paulinho vc precisa assumir o que vc é…PSDB , Dem , PTB, etc…pois fica muito fácil criticar o governo federal e não se assumir….KASSAB EU SEI QUE VC É , e ele vai bem como prefeito de sampa, né?
    Diga qual governo vai bem nesta merda de país,,,,
    Nesta semana foi divulgada quais os melhores países da merica latina no quesito educação…Brasil em 72º lugar..Chile em 38º….Cuba em 30º….argentina 23º….estamos mal em tudo!!!!!!

  36. guerreiro de Cuba

    Paulinho vc precisa assumir o que vc é…PSDB , Dem , PTB, etc…pois fica muito fácil criticar o governo federal e não se assumir….KASSAB EU SEI QUE VC É , e ele vai bem como prefeito de sampa, né?
    Diga qual governo vai bem nesta merda de país,,,,
    Nesta semana foi divulgada quais os melhores países da merica latina no quesito educação…Brasil em 72º lugar..Chile em 38º….Cuba em 30º….argentina 23º….estamos mal em tudo!!!!!!

  37. jptricolor

    PT não é partido de esquerda meu caro. Talvez tenha sido até 1990, talvez 1994. De 1998 pra cá não. Prova disso é o PSOL, é a saída de Marina Silva, Heloisa Helena, Cristovam Buarque, aliança com PL(hoje PR). Este é um grande erro que a população está cometendo, confundir PT, PC do B, PSB com esquerda, já que a sigla sugere isso.

  38. Luís Carlos Gomes

    Bom, pensei em até escrever um texto sobre este “nobre” representante do senado brasileiro para justificar o relato que este proferiu, ademais iria tentar entender por que você acha que ele é pior ou melhor que alguém, visto que não há comparações para coisas erradas. Mas, diante do que li de seus leitores acima, a única coisa que posso acrescentar é: Vá catar coquinho Paulinho!!!!

    PS> Aproveitando o seu “espírito democrático”, você poderia escrever um texto sobre o seu elegível “Kassab” a respeito dos pingos d´água que caem na capital paulista, e aí?

  39. Fabio

    Excelente texto, parabéns. Você conseguiu demostrar o que muitos de nós, pessoas honestas, que cumprem com as suas obrigações e que querem ver todo tipo de bandido, independente do partido político ao qual pertença, ou ao clube de futebol pelo qual torça, mofar na cadeia.

    Infelizmente político desonesto na cadeia é utopia neste país. Em um país onde os governantes de plantão em Brasilia idolatram elementos como Fidel Castro, que mandou matar mais de 30.000 pessoas em Cuba, e que é o maior senhor de engenho da face da Terra, mantendo na escravidão toda a população de um país. Um país onde o nosso Presidente, painho Lulla, se borra de medo de Hugo Chavez, a ponto de cacarejar aos quatro cantos que na ditadura venezuelana existe excesso de democracia. Enfim, em um país como esse podemos esperar de tudo, menos político bandido (e seus descendentes que se tornaram milionários) na cadeia.

  40. João Carlos

    AO CONTRÁRIO DO QUE “VOCE” PENSA O BRASIL É SIM UM PAÍS DE BOBOS. APOSTO QUE TUDO O QUE FOI DITO POR VC VAI SER ESQUECIDO POR GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO. E MAIS; VAI TER MUITA GENTE AGRADECENDO(SEM SABER DA VERDADE É ÓBVIO) POR SER ESFOLADO, ENGANADO, ESBULHADO POR ESSA CORJA DE BANDIDOS. NUNCA PENSEI: MAS QUE SAUDADE DO TEMPO QUE POLÍTICO ENGANAVA O CIDADÃO COM ARTE, COM SUTILEZA. HOJE ELES ROUBAM, ENGANAM, NA CARA, SEM VERGONHA NENHUMA E A GRANDE MAIORIA ACEITA COMO SE TIVESSE SENDO FEITO UM FAVOR E QUE TUDO FOSSE PRO BEM DA POPULAÇÃO.

  41. Cara de Pau

    Sai daqui imundo!

    Vai contar historinha naquele blog cheio de vermes onde vc se acha….
    Já foi estudar para aprender alguma coisa de informática?

    Filhote de ameba!

  42. Anderson Palmeiras

    Serra cobra pedágio na zona rural

    Atualizado em 20 de janeiro de 2010 às 19:01 | Publicado em 20 de janeiro de 2010 às 19:00

    Pedágio deixa 1,2 mil pessoas ilhadas na zona rural

    Os moradores reclamam que estão ilhados e que precisam pagar a taxa para ir ao Centro da cidade

    20/01/2010 – 13h35 . Atualizada em 20/01/2010 – 16h42

    Gilson Rei
    Agência Anhangüera de Notícias, no Cosmo, dica do Milton Hayek

    A instalação do pedágio em Engenheiro Coelho, no Km 159,7 da Rodovia General Milton Tavares de Souza (SP-332), deixou ilhados aproximadamente 1,2 mil moradores da zona rural e de condomínios de três bairros do município — Lagoa Bonita, Parada e Cidade Universitária. A concessionária Rota das Bandeiras bloqueou o acesso a uma estrada municipal que servia como rota de fuga do pedágio e removeu uma rotatória que permitia aos veículos atravessar a rodovia.

    As restrições trouxeram transtornos para moradores da região. Eles são obrigados a pagar duas vezes o pedágio (ida e volta) e a percorrer até 15 quilômetros para atravessar a rodovia, trajeto que antes tinha 100 metros, pela rotatória. Outra alternativa dos moradores, a estrada municipal, que liga Engenheiro Coelho ao município de Artur Nogueira, teve o acesso bloqueado com peças de concreto.

    Os moradores reclamam que estão ilhados e que precisam pagar o pedágio para ir ao Centro da cidade em deslocamentos rotineiros, como para usar serviços, trabalhar, fazer compras e receber atendimento médico.

    A região isolada pelo pedágio é agrícola, mas abriga também condomínios residenciais, algumas empresas e o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), onde estudam aproximadamente 5 mil universitários.

    O problema é ainda maior para o casal Salino Esperança e Lourdes Aparecida Esperança, proprietários do sítio Lagoa Bonita, cortado ao meio pela rodovia, construída há cinco décadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O pedágio foi instalado no trecho que divide a propriedade e o casal precisa pagar para ir de um lado a outro do sítio.

    “Até hoje aguardamos o pagamento da indenização do DER, mas nunca recebemos o dinheiro”, disse Salino Esperança, sobre o trecho desapropriado. “Agora, para completar, entregam a uma concessionária, que instala um pedágio e obriga a gente a pagar até quando vamos cuidar do gado, que fica em nosso sítio, do outro lado da rodovia”, reclamou.

    Para atravessar, a família Esperança é obrigada a pagar R$ 3,50 no pedágio, em frente à propriedade, no sentido Campinas-Engenheiro Coelho. Depois, precisa fazer um retorno na rotatória, entrar quase na área urbana de Engenheiro Coelho e voltar para a rodovia. Paga novamente R$ 3,50 no pedágio, no sentido contrário e, finalmente, chega ao outro lado da rodovia. “É um absurdo. A concessionária tem que manter uma rotatória nessa região e isentar a gente de pagar o pedágio”, afirmou Esperança.

  43. Adrian

    Todos os políticos são podres, mas essa gente do PT consegue se superar. Iludidos, acordai e tremei!

  44. Anderson Palmeiras

    http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/acabar-acabar-acabar-eles-so-pensam-em-acabar/

    Acabar, acabar, acabar. Eles só pensam em acabar

    Atualizado em 19 de janeiro de 2010 às 21:53 | Publicado em 19 de janeiro de 2010 às 21:47

    Não é a ministra Dilma, candidata do Lula que diz que não é candidata, que diz que a oposição quer acabar com o PAC.

    Quem falou foi o presidente do PSDB, Sergio Guerra, à revista Veja:

    Caso Serra vença, haverá mudanças substanciais na política econômica?

    Sem dúvida nenhuma. Iremos mexer na taxa de juros, no câmbio e nas metas de inflação. Essas variáveis continuarão a reger nossa economia, mas terão pesos diferentes. Nós não estamos de acordo com a taxa de juros que está aí, com o câmbio que está aí. Estamos criando empregos no exterior. Os últimos resultados da balança comercial são negativos. Precisamos estabelecer mecanismos para criar empregos no Brasil. Espero que a sociedade nos compreenda. Será necessário fazer um rigoroso ajuste das contas públicas. Hoje, o governo gasta muito – e mal. Os gastos cresceram além da capacidade fiscal do país.

    E como transcorreriam essas mudanças?

    Se ganharmos, agiremos rápida e objetivamente. A forma de fazer será discutida no momento adequado. Haverá um Ministério do Planejamento que realmente planeje, e não o desastre que está aí hoje. O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) não se realizou. Não há prioridades programáticas, só números inflados. Apenas os projetos eleitoreiros, os que têm padrinhos políticos, estão andando. As estradas estão esburacadas, os aeroportos estão na iminência de outro apagão, a infraestrutura de transportes, como os portos, foi entregue a políticos e a grupos de pressão. Isso é o PAC na realidade – e nós vamos acabar com ele.

    Eu, Azenha, acho que essa turma do PSDB sofre de alguma síndrome, aquela piromania que em geral ataca os meninos muito novos: querem tocar fogo em tudo.

    Por isso, proponho que vocês me mandem links para fotos de obras do PAC com as quais eles querem “acabar”…

    Como é que vai acabar? Vai demolir? Vai suspender as obras? Vai suspender a construção do que estiver em plena construção? Quando é que o PSDB vai definir isso? Qual será o “momento adequado” para definir o fim do PAC?

  45. Anderson Viana

    Onde assino esse artigo. O Lula foi muito infeliz na escolha de sua candidata. Mas também vai indicar quem ? Marta, Genoino, Genro e outros mensaleiros…

  46. glauber

    Paulo,

    Diferente do que afirma o Sen., a Dilma Roussef tem, sim, mestrado. O que ela não tem é doutorado, porém, ja tinha concluído todos os créditos e só faltou entregar o texto final (tese) para defesa. Mas isso não a faz obter meio titulo.

    abs.

    Glauber

  47. Marcelo Guedes

    Pô Paulinho, ótimo texto, porem discordo de você.
    Infelizmente o Brasil é sim em sua maioria um País de bobos.

    Abraços

  48. Thor-Palmeirense

    ESSA DILMA TERRORISTA NO PASSADO NÃO MUDA, USA OUTROS MÉTODOS DE TERRORISMO POLÍTICO, POR ISSO ELA NÃO VAI SE ELEGER , NEM COM APOIO DO APEDEUTA LADRÃO O LULA.

    SERRA VAI SER O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL.

    PODEM OS VERMELHOS TERRORISTAS PETRALHAS ESPERNEAR QUE NÃO VAI ADIANTAR NADA.

  49. Ramón

    Belo texto do Sérgio Guerra. Acho que está na hora da oposição começar a apontar as falcatruas e mentiras deste Governo, mesmo.

    Agora, pode ter certeza que a resposta do Lula virá num discurso populista e (mais uma vez) mentiroso, pra jogar o povo ignorante contra o PSDB.

  50. davi almeida

    Paulinho, o seu negócio é comentar futebol e seus meandros. Não fica entrando por esses outros assuntos, joga fácil cara.

  51. Ramón

    É esse povo que quer tomar conta do Governo e do povo, controlando a imprensa através da mordaça e comprando os “movimentos sociais” (MST e afins) e as ONGs.
    E pra isso eles estão fazendo a maior campanha política da história do Brasil, financiada com nosso dinheiro.

    Cara, só rindo pra não chorar.

  52. Ramón

    Lá vai, Marcos LP

    Fonte: uol
    Filho de imigrantes italianos, Serra nasceu no bairro da Mooca, na capital paulista, em 19 de março de 1945. É casado com Mônica Allende Serra, com quem tem dois filhos e dois netos.

    Serra começou na política na militância estudantil, até chegar a presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes) em 1963. Com o golpe militar em 1964, abandonou o curso de engenharia na USP e exilou-se no Chile, onde conheceu Mônica. Sem diploma universitário, prestou exame na Universidade do Chile, onde fez mestrado em economia (1972). Mais tarde, em 1977, tornou-se doutor em economia pela Cornell University, nos EUA.

    Trabalhou ainda na Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e Caribe) e foi professor da Universidade do Chile durante o exílio. Com a abertura política, retornou ao Brasil em 1978 e deu aulas na Unicamp (Universidade de Campinas)

  53. Ricardo

    Depois vc fala que não tem partido Coloca um texto da oposição criticando a Dilma Agora coisa mais grave como acidente no Rodoanel , alagamento na cidade , aumento de pedágio e de imposto Isso não vale post certo? Ah vai ser tendencioso assim lá no Jd Pantanal

  54. Ramón

    Exemplo claro de jornalista pago pra defender um partido.

    Como nós vemos aqui, todos os dias, que isso existe no futebol – vemos que também existe na política.

    Primeiro: qualquer coisa que ele fale não é posição oficial, já que ainda não existe um programa de governo.

    Segundo: Leia toda a frase do Sérgio Guerra, e vc vai entender que ele disse que o PAC é só uma embalagem, o jeito de chamar um pacotão de obras federais, estaduais e municipais; ele pretende acabar com a embalagem, mas nunca disse que acabaria com as obras (que por sinal, não avançam, são só show de fumaça).

    Aliás, eu desafio alguém a me dizer que já viu uma obra do PAC ao vivo.
    E agora o governo vai lançar o PAC 2. Já que o primeiro não sai do papel, eles inventam um segundo pra aparecer na mídia inaugurando pedra fundamental, fazendo campanha política.

  55. MIGUEL

    Poxa, Paulinho

    O cara faz um comentário, traz um fato… Os outros entram, discutem – riem – dão os próprios nomes, trazem argumentos, citam os nomes… dentro de um ambiente de cordialidade…
    Daí vem este tal de Cara de Pau, anônimo, sem coragem de dizer o próprio nome e ofende do nada???
    O que o blog ganha com isso?

    Abs

  56. alex marino

    Caro Che!!!!

    Pais de merda????????

    Vah para Cuba ou para Argentina para ver o que é merda!!!

  57. Wiliam Junior

    Culpar a chuva e mentir sobre o currículo é um expediente comum e corriqueiro para os tucanos, que o diga o nosso digníssimo governador de SP, Zé Alagão.

  58. alex marino

    Hahahahhahahahah,

    Quem se ofendeu com a opiniao do Paulinho paladino foram os camaradas!!!!!!

    A inocencia acabou!!!!!!!!!!

  59. alex marino

    Hahahhahahahhahahha

    Os camaradas se defendem!!!!!!!!!!!!!! Repetir inumeras vezes uma mentira nao vai torna-la verdade.

  60. jptricolor

    Só queria que o povo entendesse de uma vez por todas que a briga PT x PSDB não é briga da esquerda x direita. O PT não é partido de esquerda!

  61. Ramón

    Aliás, esse jornalista da Folha é aquele mesmo que teve a cara de pau de dizer que o Programa Nacional dos Direitos Humanos do Lula era igual ao do FHC?

  62. Osvaldo SEP

    Então PETRALHA, é mais facil falar “Eu não sabia de nada” como o Nine Fingers ?

    Ou é melhor fechar os olhos para um bando que invade uma area de varzea e depois reclama do que acontece ?

    Ahhhh, esqueci, PETRALHA não vê isso, como não viu inumeras invasões do MST

  63. Osvaldo SEP

    Carao PETRALHA BABACA.

    O Nine fingers vivia arrotando tres frases :

    VAMOS DAR CALOTE NO FMI : Pagaram tudo e ainda emprestaram dinheiro.

    NÂO VAMOS TOLERAR CENSURA : Ajudou o Sarney a se defender e cobrir todo o lixo que queriam publicar.

    O PSDB É O PARTIDO DOS BANQUEIROS : Os banqueiros tiveram lucros recordes no periodo MOLUSCO

    Estranho né ?

  64. Osvaldo SEP

    Aquela do MENSALÃO, do Valério ? Do José genuino ? Do Jose Dirceu ? Do Delubio ?

  65. Osvaldo SEP

    Outro trouxa querendo mandar num espaço que não é dele.

    O Blog é docara, se voce não gosta, problema seu.

  66. Osvaldo SEP

    Voto nulo = Voto BURRO

    Não pode reclamar de nada, se não escolheu nada não passa de um covarde.

  67. Osvaldo SEP

    O Idiota, o cara não pode ter preferencia ? Deixa de ser idiota, voce e outros parem de reclamar e aceitem criticas, deixem de achar que só o PT SALVA.

    O cara escreve o que quiser, o BLOG é dele, se voce não gosta, monta um blog teu.

  68. Osvaldo SEP

    Outro escroto que não aguenta opiniões contrarias, vou gastar o dedo falando pra esse Manés ?

    Ta contente não otario ? faz um blog pra voce e chama teus amigos, aqui o espaço é do cara, e voce não tem direito de escolher o que via ser publicado ou não, tu é que paga as contas do cara ?

    Cada otário que eu vou falar viu.

  69. Clovis Ceres

    A Rainha D. Maria I, de Portugal (1734 – 1816), era chamada, no Brasil de Dona Maria, a Louca. Como será que a Dona Dillma, será chamada pelo povo, caso seja eleita???

  70. Osvaldo SEP

    Engraçado, quando a coisa te favorece a imprensa é honesta e imparcial…

    Vai chupar meia.

  71. Silvio Seixas

    Graanndee ACM……Lembram-se dele?? Quando disse, no plenário do Congresso: “Estão procurando ladrões??O maior mora ao lado, esqueceram??” ACM, sempre atual….

  72. Osvaldo SEP

    Ele baixa as calças pra todos, ajuda o Haiti e larga São João do Paraitinga, quer o que ?

  73. Beto

    Letrado Ramón, qual o plano de governo do PSDB ?

    Estão sem discurso, né ?

    Ou sera aquela balela do Alckimin que vai fazer mais e melhor ?

    Hoje vc criticar o governo Lula é dar um tiro no pé …..

  74. Maria Fernanda

    A boçalidade da corja desgovernamental só não é maior do que sua ignorância.

  75. Osvaldo SEP

    Muda pra CUBA seu FDP, la tem o governo que voce gosta, la tem Ditadura, não queira que nós gostemos da bosta que voce adora.

  76. Maria Fernanda

    Uma hora a Dillmona diz que é gaúcha, outra hora diz que é mineira…quando será que fala a verdade?

  77. Provos Brasil

    Então o língua plesa é tucano!

    Não vi no blog as matérias das mentiras e falcatruas que o mesmo realizou com a grana das passagens aéreas, que o mesmo disse que utilizou para pagar passagens de sua filha!

    Hehehehe Paulinho é tucano, agora esta explicado!

    Provos Brasil

  78. Antonio Rodrigues

    O PAC que só o PSDB não vê
    Publicado em 20-Jan-2010
    A presidenta nacional em exercício no PSDB…
    A presidenta nacional em exercício no PSDB, senadora Marisa Serrano (MS) baixou o nível ao falar em terrorismo na nota-resposta à afirmação da ministra Dilma Rousseff, de que a oposição se vencesse a eleição de outubro extinguiria o PAC, o Bolsa Família e outros programas sociais do governo Lula.

    Só pode ser piada, porque a ministra simplesmente repetiu o que o presidente nacional tucano, senador Sérgio Guerra (PE) disse à VEJA, ou seja, que os tucanos no governo acabarão com o PAC. Guerra até justificou a decisão tomada “porque o PAC não existe”, o que Marisa confirma explicando que para eles o programa é só um “slogan publicitário” sem “foco nem objetivo”.

    Então, a ministra estava no Vale do Jequitinhonha entregando uma barragem em Jenipapo de Minas, uma das muitas obras do PAC, que não existe? Haja paciência! Essa discussão só revela o grau de alienação dos tucanos.

    Negar a existência do PAC apenas repete o erro que cometeram ao contestar a existência e fazer de tudo para inviabilizar o Bolsa Família, lembram? Com apoio quase unânime da mídia. Essa é a linha de campanha dos tucanos – sem propostas e sem programas para o país.

  79. valdir

    Muito bom! Aguardo agora as biografias do ACM, do Maluf, do Kassab, do Pita, do Gilmar Mendes, do Daniel Dantas, do Jereissati, do Bornhausen, do Serra, do Arruda, da Yeda Crusius, do Roberto Marinho, do delegado Fleury, do Ronaldo Caiado, do Frias, do Figueiredo, do Geisel, do Medici… e inúmeros outros ilustres brasileiros. E, se possível, um filme dramático sobre a vida do ex-presidente FHC, sua infância terrível num lar comunista, seus amores incompreendidos, seus filhos abandonados, sua lavagem cerebral e posterior conversão ao neo-liberalismo.

  80. Beto

    Kassab diz que população deve “ficar tranquila”, porque ações para evitar alagamentos “estão surtindo efeito”

    Agora estou mais tranquilo !!!!

  81. Jesse James

    “O Brasil é o único Pais em que além de puta gozar, cafetão sentir ciúmes e traficante ser viciado, o motoboy é de direita.”

  82. Claudio

    Você citando Sérgio Guerra agora? Quem sabe ele não anda pagando passagens de avião com dinheiro do Senado pra você, assim como fez com a filha?

  83. Alessandro-Palmeirense

    Na hora de começar? Caramba, em que país você vive? Isso começou antes da posse da atual ex-esquerda!!
    E todo mundo que não gosta do PSDB é ignorante? Você é um democrata, logo se vê..

  84. Ramón

    Como o previsto, a resposta já veio em Nota oficial divulgada pelo PT.

    Nos comicios eles descem o nível e mentem descaradamente. Nas notas à imprensa eles pedem “um debate de alto nível” à oposição. Lá vai o PT jogando pra galera.

  85. Tassio

    Só não concordo com a ultima parte:

    “Mas, ao contrário do que ela pensa, o Brasil não é um país de bobos.”

    é sim, claro que não todos, mas a maioria sim, a prova disso é quantidade de pessoas que estavam nas praias cariocas bebendo cerveja em pleno dia de semana para comemorar as olimpiadas 2016 e copa no 2014.

    lamentavel.

  86. Lucas Iten Teixeira

    Bem postado.
    Falsificar currículo como a dona Dilma fez é coisa para Kia e Bertolucci nenhum botarem defeito, não…..rsrsrs

    ela é o Mentiroso Nato de saias!

  87. Lucas Iten Teixeira

    cara, não é isso não.

    no mestrado ela não concluiu a dissertação, que é simplesmente a parte mais importante do mestrado. NÂO TEM NÃO! e no doutorado nem os créditos foram completados.

    Pior: ela mentiu no lattes, que é o currículo oficial de pesquisadores. Em um país sério, ela estaria na cadeia.

  88. carlitus

    É impressionante como os bovinos ideológicos sempre se justificam
    atacando os outros, apontando as mazelas dos outros!
    Quanto às mentiras de Dona Russef, nao vejo novidade alguma. Politico prá se eleger tem que mentir. Quem mente com mais competência sempre estará mais próximo do poder. Aliás, o eleitor brasileiro parece ter uma especial preferência ela mentira. Mas, nâo fiquem tristes. Isso acontece em todas as partes do mundo.

  89. marcelao

    Nao gosto do PT, nao sou PSDB – sou conservador de direita com muito orgulho.

    Essa senhora assassinou inocentes durante a ditadura. Pode se criticar o Lula por varios motivos mas ele nao eh assassino. Ela de fato mentiu sobre seus titulos academicos, e ao ser pega na mentira acusou Jose Serra de ter feito o mesmo.

    Perguntem a algum militar de alta patente porque os arquivos da ditadura nao foram expostos, como era o plano ha uns 2 anos atras. Por causa da ficha desse senhora, entre outros. Fez coisas piores para auxiliar a implantar aqui um regime sucursal da ditadura cubana.

    Saudades do Geisel viu, que nasceu em familia rica e morreu pobre….

  90. Rogerio

    Paulinho,

    Colocar um texto do Sergio Guerra é brincadeira !!! Vc cada vez mais mostra que é o funcionário mais leal do José Serra !!!

    Por que vc nao fala das enchentes que mataram mais de 50 pessoas no estado de SP ?

    Por que vc nao fala da obra criminosa da Marginal Tietê que esta piorando ainda mais os alagamentos naquela área ??? Obra esta que o Serra enfiou goela abaixo da população apesar do protesto formal de mais de 400 arquitetos e urbanistas.

    Ah… vc não deve morar em SP.. na SP abandonada pela dupla Serra/Kassab… ou quem sabe vc só anda no helicoptero do chefe Serra.

  91. ZECA

    DILMA ROUSSEF EH UMA VERGONHA PARA O BRASIL, APENAS COGITAR UMA PESSOA SEM CARATER, EX SEQUESTRADORA, MENTIROSA E SEMI ANALFABETA PARA PRESIDIR NOSSO PAIS, MOSTRA A REAL SITUACAO DO BRASILEIRO…POVO MEDIOCRE!!

    SOU APOLITICO, ACHO QUE DEVERIAM ACABAR COM PARTIDOS PARA QUE SE ACABEM COM AS DESCULPAS…ESSA MULHER DEVERIA ESTAR NA CADEIA, MAS COMO NO BRASIL SO QUEM EH BANDIDO OBTEM SUCESSO, VAI ACABAR NA PRESIDENCIA.

    BRASILEIROS, VCS DEVERIAM APANHAR NA CARA PRA VER SE VIRAM GENTE, SE PENSAM COMO GENTE E SE ELEGEM GENTE PRA PRESIDENCIA…

  92. Thadeu

    Esse texto mostra uma oposição está cada vez mais desesperada com a boa avaliação do governo Lula e o aumento das intenções de voto que a Dilma vem conquistando.

    De acordo uma pesquisa da CNT/Sensus divulgado no final do ano passado, 76% achavam o governo Lula melhor do que o de FHC, 11,1% disseram ser iguais e apenas 10% consideraram o governo tucano melhor.

    Desta forma, restou ao PSDB utilizar uma técnica chamda de assassinato de repução, ou assassinato de carater.

    http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=13613

    “Assassinato de reputação é um conjunto de ações destinadas a destruir a reputação de uma pessoa. Em geral, consiste no exagero, distorção, insinuação ou pura invenção de fatos cujo objetivo é produzir uma imagem falsa da vítima. Para esta última, o processo de assassinato da reputação pode ter como resultado a rejeição pela família e pela respectiva comunidade pessoal e profissional. O assassinato da reputação é difícil de reverter, tornando-se muitas vezes permanente e provocando a morte civil da vítima ou uma situação próxima disso.

    No Brasil, uma das formas que o assassinato de reputação tem assumido é a divulgação de denúncias envolvendo pessoas públicas ou privadas na prática de atos ilícitos. Essas denúncias podem ser explícitas, contendo uma acusão direta, ou implícitas, contendo apenas insinuações. O que todas essas denúncias têm em comum é o seguinte: a) a acusação ou insinuação consiste na deturpação, distorção ou pura invenção de fatos; b) o denunciante não apresenta provas; c) a denúncia é amplamente noticiada pela imprensa ou tem origem em um órgão da própria imprensa; d) a denúncia tem ampla repercussão”
    .
    .
    .

    “Denunciar em público um indivíduo, muito mais do que um simples abuso da liberdade de expressão, constitui um ato de inominável covardia porque aquele que é acusado em geral não consegue produzir uma defesa que reverta completamente o processo destrutivo de sua reputação que se instala nas mentes das pessoas. Esse processo é difícil de reverter mesmo em caso de retratação do acusador.”

    É exatamente isso que tenta agora o PSDB, tentar destruir a imagem de Dilma, visto a falta de capacidade do partido de governar de forma eficaz.

  93. Raul

    Essa Dilma aqui no rs se prestou a ser amante do Alceu Collares pra poder conquistar espaço no pdt antes de ir pro pt. foi até secretária de minas e energia na gestao do collares como governador do rs.

  94. Mr. Martelada

    Questionário para o Serra

    1. Qual sua plataforma para se candidatar à presidência no Brasil? Fala-se muito da sua segunda candidatura, mas nada sobre o que pretenderia fazer, caso chegasse a ganhar.

    2. Quem, da equipe econômica de FHC, voltaria ao governo?

    3. Sua campanha reivindicará o governo FHC, de que você participou desde o começo até o final, inclusive da equipe econômica? Se não vai reivindicar, quais os erros que esse governo – da mesma aliança que lhe apóia – cometeu?

    4. Depois de ter abandonado a presidência da UNE e a prefeitura de São Paulo, vai abandonar de novo um cargo público para o qual se candidatou?

    5. Você chegou a cogitar Arruda para seu vice. Não tinha nenhuma idéia dos escândalos? Não considera um erro grave de avaliação?

    6. O governo FHC, com sua participação, elevou a taxa de juros ao recorde de 48% no começo de 1999, medida que não foi questionada por você, que agora questiona taxas de juros quase dez vezes menores do que aquela. Estava a favor daquela medida ou , senão estava, por que se calou?

    7. Os tucanos paulistas privatizaram o Banespa, venderam para o banco espanhol Santander. Você ia fazer a mesma coisa com a Nossa Caixa, aí chegou o Banco do Brasil e evitou essa privatização. Casso fosse eleito presidente, o que pretende fazer com o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e outras empresas estatais que FHC não conseguiu privatizar no seu governo? E com a Petrobrás?

    8. Você critica vários aspectos da política internacional do governo Lula? Quem seria teu Ministro de Relações Exteriores? Celso Lafer? Luis Felipe Lampreia? Retomará a proposta de Tratados de Livre Comércio com os EUA, no lugar da integração regional?

    9. Quem seriam teus aliados regionais, no lugar dos aliados atuais do Brasil: a Colômbia de Uribe, o México de Calderón, o Chile – eventualmente – de Piñera?

    10. Que privilégios voltará a ter a FSP (Força Serra Presidente), com quem você tem relações carnais?

    11. O que aconteceria com o PAC, se fosse eleito presidente?

  95. Morador do Morumbi

    Ops… achei que o comentário final era do Paulinho.
    Mas mantenho o meu pensamento. Somos um bando de bobos. Infelizmente!
    Valeu pelo toque Ramon!

  96. Thiago Presbiteris

    Parmeirense, quando eles falam “acabar” quer dizer que vão mudar de nome e continuar tudo como está. Vide o Fura-Fila…

    Começou com um nome (Fura-Fila) depois eles acabaram com ele (conceito, estrutura e Tecnologia)..

    Ai deram início ao Projeto Paulistão, e mais tarde ao que conhecemos hoje como Expresso Tiradentes, que não tem Trens, não liga nada a lugar nenhum e passa meia dúzia de ônibus apenas.

    Quando eles falam em “acabar” quer dizer que vão acabar com o conceito e continuar, com outro nome talvez (Vide Leve Leite, Bolsa Família, que sempre existiram só que com outro nome).

    Saudações corintianas!

  97. ANDRADE NETO

    A CAMARILHA PETISTA DEVE SER DESMASCARADA POR HOMENS DE BEM, COMO O SOCIAL-DEMOCRATA SÉRGIO GUERRA, PRÓCER DO ESTADISTA-MÓR, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

    ANDRADE NETO, PORÉM, DECLARA SEU VOTO EM ABERTO.

    ESPERAREI A POSIÇÃO DE PAULO CEZAR PARA DEFINIR EM QUEM VOTAR NESTE ANO.

    LEMBRANDO A TODOS, NO ENTANTO, DE QUE ANDRADE NETO É, ASSIM COMO FRANCISCO TERRA, FAVORÁVEL A UMA NEODITADURA MORALIZADORA SEM CORES PARTIDÁRIAS.

    VOTO POIS SOU OBRIGADO, TENDO EM VISTA QUE MEU COMPROMISSO É, ANTES DE TUDO, COM A MORAL, NÃO COM JOGUINHOS POLÍTICOS.

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  98. ANDRADE NETO

    AGORA O VERMELHO DEU PARA DEFENDER BANDIDOS…

    INFAME ATEU, ATENHA-SE À SUA INSIGNIFICÂNCIA E PARE DE PREGAR O REGIME DO DIABO NA TERRA.

    NINGUÉM SUPORTA MAIS AS MENTIRAS E IGNOMÍNIAS DE CAFAJESTES QUE DESEJAM IMPLANTAR A DITADURA DO PROLETARIADO, SEMPRE EM PROVEITO PRÓPRIO.

    O POVO DESEJA O REGIME NATURAL DA NEODITADURA DA MORAL, DESENVOLVIDO POR ANDRADE NETO, JÔNEI UM JUSTO E FRANCISCO TERRA, NÃO IDEOLOGIAS PASSADISTAS QUE NUNCA DERAM CERTO NA FACE DA TERRA.

    ENFIE ESSA FOICE E ESSE MARTELO EM SEUS ORIFÍCIOS A FIM DE SE VERIFICAR SE ESTANCA A SAÍDA DE TANTOS DEJETOS DIÁRIOS DE SUA LAVRA.

    ASSINA ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  99. ANDRADE NETO

    **NOVIDADES A PARTIR DESTE DOMINGO**

    SENHORES, ANDRADE NETO REDUZIRÁ QUANTITATIVAMENTE A SUA PARTICIPAÇÃO NESTE ESPAÇO, COM UMA ÓTIMA COMPENSAÇÃO PARA TODOS.

    NÃO MAIS RESPONDEREI A HUMORISTAS E A TUMULTUADORES PROFISSIONAIS, COMO DIABO, JOE, ANDERSON PALMEIRAS ETC.

    QUEM QUISER CONHECER A OPINIÃO DE ANDRADE DE FORMA URGENTE PRO ALGUMA RAZÃO, PODE, DA MESMA FORMA, QUESTIONAR A FRANCISCO TERRA OU A JÔNEI, UM JUSTO.

    SUBSCREVO IPSIS LITERIS TODOS OS TEXTOS DE AMBOS OS HERÓIS DA JUSTIÇA E DA VERDADE.

    E A PARTIR DE DOMINGO, APÓS O RITO DE SUA CONVERSÃO DEFINITIVA AO BEM, O JOVEM HELDER TAMBÉM PODERÁ RESPONDER POR ANDRADE NETO.

    POR OUTRO LADO, ANDRADE EM PESSOA ABRIRÁ UM NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO A PARTIR DO PRÓPRIO BLOG DO PAULINHO.

    TERÇA-FEIRA OS SENHORES NÃO PERDEM POR ESPERAR.

    A ESTRELA DA MORALIDADE BRILHARÁ MAIS FORTE DO QUE NUNCA.

    ANDRADE NETO VERITAS ODIUM PARIT.

  100. Helder

    Todos esse políticos de m… quando eleitos viram o rosto pra população, é preciso demonstrar revolta e não votar nesses canalhas de novo.

  101. Bobo Da Corte

    Eu não tenho memória curta não… e não gosto de ser enganado!

    Brincadeira tem hora, há coisas mais sérias na vida como: Você ficaria com a sua prima?… hahahahahahahahaha… hahahahahahahaha!

  102. Ricardo Gadelha

    “persegue as religiões”

    Que mentira! Defender que religião nenhuma tenha privilégios ao ostentar símbolos em espaços públicos não é perseguir, não! E todo o tempo que as “boas” religiões tiveram tais privilégios?

  103. Rafael Costa

    Mais surpresa ainda vai ser o dia em que um petista reconhecer méritos que não sejam de um petista.

  104. Rafael Costa

    Quer dizer então que só porque o PT é um partido corrupto ele não é mais de esquerda?

    Pois o PT É DE ESQUERDA SIM!

    Não é porque um partido é corrupto que ele deixa de ser de esquerda, pois por um acaso a esquerda é dona exclusiva da ética? Claro que não.
    Do mesmo modo que um partido corrupto de direita não deixa de ser de direita, o PT também não deixa de ser de esquerda.

  105. Marcelo

    “Mas, ao contrário do que ela pensa, o Brasil não é um país de bobos.”
    Que o digam Quercia, Maluf, Collor etc..

  106. ANDRADE NETO

    CARO AMIGO, CURRÍCULO É A FORMA APORTUGUESADA DO LATIM CURRICULUM, SEM ACENTO, POR FAVOR.

    E O ILIBADO SENHOR GUERRA É SENADOR, NÃO DEPUTADO.

    QUEM DEMONSTRA FALTA DE CONHECIMENTO É O SENHOR.

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  107. SIDNEY

    Honesto, trabalhador e nunca precisei roubar ninguem para meu sustento e dos meus familiares, eu sou da época em que um fio de barba vale mais do que uma assinatura., não estou defendendo esse ou aquele, para mim são todos farinha do mesmo saco.

  108. Mr. Martelada

    Isso sim é uma critica a Lula e seu rebanho:

    O texto que segue abaixo foi escrito no dia 13/01/10, o dia seguinte ao terrível terremoto que destruiu o Haiti. O autor é Otávio Calegari Jorge, um dos pesquisadores da UNICAMP em viagem por aquele país, em pesquisa de campo. Boa leitura!

    Haiti: estamos abandonados.

    A noite de ontem foi a coisa mais extraordinária de minha vida. Deitado do lado de fora da casa onde estamos hospedados, ao som das cantorias religiosas que tomaram lugar nas ruas ao redor e banhado por um estrelado e maravilhoso céu caribenho, imagens iam e vinham. No entanto, não escrevo este pequeno texto para alimentar a avidez sádica de um mundo já farto de imagens de sofrimento.

    O que presenciamos ontem no Haiti foi muito mais do que um forte terremoto. Foi a destruição do centro de um país sempre renegado pelo mundo. Foi o resultado de intervenções, massacres e ocupações que sempre tentaram calar a primeira república negra do mundo. Os haitianos pagam diariamente por esta ousadia.

    O que o Brasil e a ONU fizeram em seis anos de ocupação no Haiti? As casas feitas de areia, a falta de hospitais, a falta de escolas, o lixo. Alguns desses problemas foram resolvidos com a presença de milhares de militares de todo mundo?

    A ONU gasta meio bilhão de dólares por ano para fazer do Haiti um teste de guerra. Ontem pela manhã estivemos no BRABATT, o principal Batalhão Brasileiro da Minustah. Quando questionado sobre o interesse militar brasileiro na ocupação haitiana, Coronel Bernardes não titubeou: o Haiti, sem dúvida, serve de laboratório (exatamente, laboratório) para os militares brasileiros conterem as rebeliões nas favelas cariocas. Infelizmente isto é o melhor que podemos fazer a este país.

    Hoje, dia 13 de janeiro, o povo haitiano está se perguntando mais do que nunca: onde está a Minustah quando precisamos dela?

    Posso responder a esta pergunta: a Minustah está removendo os escombros dos hotéis de luxo onde se hospedavam ricos hóspedes estrangeiros.

    Longe de mim ser contra qualquer medida nesse sentido, mesmo porque, por sermos estrangeiros e brancos, também poderíamos necessitar de qualquer apoio que pudesse vir da Minustah.

    A realidade, no entanto, já nos mostra o desfecho dessa tragédia – o povo haitiano será o último a ser atendido, e se possível. O que vimos pela cidade hoje e o que ouvimos dos haitianos é: estamos abandonados.

    A polícia haitiana, frágil e pequena, já está cumprindo muito bem seu papel – resguardar supermercados destruídos de uma população pobre e faminta. Como de praxe, colocando a propriedade na frente da humanidade.

    Me incomoda a ânsia por tragédias da mídia brasileira e internacional. Acho louvável a postura de nossa fotógrafa de não sair às ruas de Porto Príncipe para fotografar coisas destruídas e pessoas mortas. Acredito que nenhum de nós gostaria de compartilhar, um pouco que seja, o que passamos ontem.

    Infelizmente precisamos de mais uma calamidade para notarmos a existência do Haiti. Para nós, que estamos aqui, a ligação com esse povo e esse país será agora ainda mais difícil de ser quebrada.

    Espero que todos os que estão acompanhando o desenrolar desta tragédia também se atentem, antes tarde do que nunca, para este pequeno povo nesta pequena metade de ilha que deu a luz a uma criatividade, uma vontade de viver e uma luta tão invejáveis

  109. ROBERTO

    A resposta do PT

    O Partido dos Trabalhadores, em nota publicada nesta quinta-feira ao fim da manhã, respondeu ao ataque do senador tucano por Pernambuco, Sergio Guerra, à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

    À diferença do que a mídia fez com a nota de ataque a Dilma, a do PT, que ataca o governador José Serra, foi escondida pelos portais de internet. Só nesta sexta-feira saberemos se os jornais farão o mesmo.

    Já a nota tucana atacando Dilma ficou quase a tarde inteira e a noite de quarta-feira em evidência nos portais de internet e foi reproduzida em todos os jornais desta quinta-feira.

    De qualquer forma, como também na blogosfera a resposta assinada pelo presidente em exercício do PT, Ricardo Berzoini, e pelo presidente eleito da legenda, José Eduardo Dutra, não ganhou destaque, reproduzo-a neste post.

    O interessante da nota é que ela denuncia a elementar estratégia de Serra de mandar seus comandados atacarem Dilma, chamando o governador para a mesma briga que nem ele nem Dilma comprarão.

    Leiam a nota oficial do PT em resposta à nota do PSDB que atacou Dilma.

    Nota oficial do PT

    “Em nota publicada na noite da última terça-feira (19), dizíamos que ‘torcemos para que o PSDB se encontre e produza um programa de governo, para que possamos ter um debate de alto nível neste ano eleitoral’”.

    “A nota divulgada ontem (20) pelo presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, mostrou que nossas esperanças eram infundadas. De forma desqualificada, vil, caluniosa e grosseira para com a Ministra Dilma Rousseff, o que merece repúdio de todos, a nota revela o desespero por que passa a oposição brasileira, incapaz de produzir um programa de governo que sensibilize os corações e as mentes dos brasileiros”.

    “Até entendemos o desequilíbrio do senador Sérgio Guerra, que, recentemente, em entrevista à revista Veja, descuidou-se e revelou as verdadeiras intenções de seu partido em acabar com o PAC, o que deve ter lhe rendido severas reprimendas de seus pares”.

    “No entanto, o que mais salta aos olhos é a hipocrisia do candidato de PSDB, José Serra, que ao mesmo tempo em que afirma estar ‘concentrado no trabalho’ e que ‘não vai entrar nenhum bate-boca eleitoral de baixaria’, usa o presidente do seu partido como um verdadeiro jagunço da política para divulgar uma nota daquele teor”.

    “O PT reafirma que pretende fazer um debate de propostas e projetos, em alto nível, que permita ao povo brasileiro escolher o caminho mais adequado ao nosso país”.

    Ricardo Berzoini – presidente nacional do PT

  110. valdir teodoro

    Não voto no PT, mas está claro que vcé DEM e PSDB, olha para a cidade hoje, está gostando, e olha para o estado, como jornalista que é por que não há criticas ao José Serra, ou vc é uns dos alucinados que acha que o Fernando Henrique foi o melhor Presidente do País e o Serra criou o generico? Se liga mané. Jornalista é oposição e transformação Heloisa Helena neles.

  111. ROBERTO

    Depois de ler aquilo que a imprensa e o presidente do PSDB, Sergio Guerra, chamaram de “nota oficial do PSDB” de resposta à afirmação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, de que os tucanos pretenderiam acabar com o PAC e com o Bolsa Família, entendi o verdadeiro sentido da candidatura dessa… Mulher.

    Eis o xis da questão. A truculência, a insolência, a “valentia” de Guerra parecem condutas daquele marido cachaceiro que chega em casa às três da madrugada e, ao ouvir uma reclamação da mulher, enfia-lhe a mão no rosto. O tom da “nota oficial” desse sujeitinho, é esse.

    E esse é o sentido da candidatura Dilma. O Brasil já elegeu aquele que sofre menos discriminação neste país entre a elite, um operário, um “peão”, como essas elites chamam trabalhadores. Tenho minhas duvidas, porém, sobre se Lula seria eleito se fosse negro ou mulher.

    Acho que o Brasil, por incrível que pareça, não é capaz, ainda, de eleger um negro, o mais discriminado entre os brasileiros. Mas talvez o próximo passo seja eleger o imediatamente mais descriminado antes dos “peões”, uma mulher.

    Com Dilma, novamente o Brasil romperia um paradigma. Estaríamos indo, aos poucos, rumo à eliminação do absurdo que é um país que tem mais mulheres e negros do que homens e brancos jamais ter elegido presidente um entre a etnia ou entre o gênero que constituem maioria.

    Eis que a visão de Lula vai se formando para a sociedade, o simbolismo em o grupo social mais discriminado na política depois dos negros queimar todas as etapas e colocar um membro do gênero feminino no mais alto cargo político da nação, em desafio franco e aberto à vontade do gênero opressor.

    Com a sucessiva quebra de paradigmas de opressão e desigualdade que vem ocorrendo no Brasil, caminhamos para um destino que nos espera há séculos, o de uma das maiores nações entre todas estar moralmente à altura de seu gigantismo e de seu futuro de tantas e tão visíveis promessas.

    PS: o governador José Serra poderia ser tão corajoso quanto a ministra Dilma Rousseff e enfrentá-la ele mesmo, em vez de mandar seus mastins fazerem o serviço.

  112. Thadeu

    Resposta de Ricardo Berzoini e José Eduardo Dutra:

    Em nota publicada na noite da última terça-feira (19), dizíamos que “torcemos para que o PSDB se encontre e produza um programa de governo, para que possamos ter um debate de alto nível neste ano eleitoral”.

    A nota divulgada ontem (20) pelo presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, mostrou que nossas esperanças eram infundadas. De forma desqualificada, vil, caluniosa e grosseira para com a Ministra Dilma Rousseff, o que merece repúdio de todos, a nota revela o desespero por que passa a oposição brasileira, incapaz de produzir um programa de governo que sensibilize os corações e as mentes dos brasileiros.

    Até entendemos o desequilíbrio do senador Sérgio Guerra, que, recentemente, em entrevista à revista Veja, descuidou-se e revelou as verdadeiras intenções de seu partido em acabar com o PAC, o que deve ter lhe rendido severas reprimendas de seus pares.

    No entanto, o que mais salta aos olhos é a hipocrisia do candidato de PSDB, José Serra, que ao mesmo tempo em que afirma estar “concentrado no trabalho” e que “não vai entrar nenhum bate-boca eleitoral de baixaria”, usa o presidente do seu partido como um verdadeiro jagunço da política para divulgar uma nota daquele teor.

    O PT reafirma que pretende fazer um debate de propostas e projetos, em alto nível, que permita ao povo brasileiro escolher o caminho mais adequado ao nosso país.

    Ricardo Berzoini
    Presidente Nacional do PT

    José Eduardo Dutra
    Presidente eleito do PT

  113. MORUMBI, NÃO!

    O grande legado de uma Copa do Mundo é a melhoria de vida que ela pode proporcionar, através de obras de estádios e infraestrutura, para o maior número possível de pessoas das cidades-sede.

    Infelizmente, parece que não será o caso de São Paulo.

    UM BILHÃO DE REAIS foi destinado para a construção da Linha Ouro do monotrilho, ligando o Aeroporto de Congonhas ao Morumbi – um estádio particular situado em um dos bairrros mais elitistas da cidade.

    O QUE SERÁ QUE PENSAM DISSO OS MORADORES DE CIDADE TIRADENTES, GUAIANASES E ITAQUERA?

    EM QUE PONTO ESSA OBRA VAI MELHORAR A VIDA DOS CIDADÃOS DO LAGEADO, SÃO MIGUEL E TAIPAS?

    PERGUNTARAM A OPINIÃO A RESPEITO DAS PESSOAS DO JARDIM ANGELA, JARAGUÁ E ITAIM PAULISTA?

    FORAM LEMBRADOS OS SERES HUMANOS DE PERUS, ANHANGUERA E CAPÃO REDONDO?

    UM BILHÃO DE REAIS para ligar o Aeroporto de Congonhas ao MORUMBI – UM ESTÁDIO PARTICULAR SITUADO EM UM DOS MAIRROS MAIS ELITISTAS DA CIDADE… Sem falar naquilo que será gasto para reformar o anacrônico e defeituoso Morumbi, desapropriar o entorno e construir um estacionamento, etc.

    Como definir essa opção feita pelo poder público?

    Irracionalidade?

    Insensibilidade?

    Injustiça?

    Desfaçatez?

  114. MORUMBI, NÃO!

    Kassab é vaiado por moradores em região afetada pela chuva na Zona Sul SP

    Centenas de pessoas cercaram prefeito após visita a casa soterrada.
    Bombeiros buscam casal desaparecido; uma criança morreu no local.

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1457340-5605,00-KASSAB+E+VAIADO+POR+MORADORES+EM+REGIAO+AFETADA+PELA+CHUVA+NA+ZONA+SUL+SP.html

  115. MORUMBI, NÃO!

    Defesa Civil coloca 26 bairros de SP em alerta para deslizamentos

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u682627.shtml

    De acordo com a Defesa Civil, os bairros que correm risco de deslizamentos eram Perus, Pirituba, Freguesia, Casa Verde, Santana, Jaçanã, Butantã, Lapa, Campo Limpo, M’Boi Mirim, Capela do Socorro, Parelheiros, Cidade Ademar, Santo Amaro, Jabaquara, Ipiranga, Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Itaquera, Cidade Tiradentes, São Mateus, Guaianases, Vila Prudente e Aricanduva.

  116. Fred

    Nossa, hein?! Paulinho, primeiro foi Cesar Maia, depois um general da ditadura e agora Sergio Guerra, você tá bem acompanhado…. quem será o próximo? uma psicografia de Adolf Hitler e Mussolini? fala sério, quando você postar um texto de alguém descente ai sim posso te dar um crédito quando você falar de política

  117. Alessandro-Palmeirense

    Osvaldo, você enxerga tudo pela questão partidária…
    O lucro dos bancos depende muito da melhoria das condições da população. Se a população melhora, os bancos também melhoram.
    Na verdade, temos que admitir: FHC foi um bom governante. Lula também foi e o próximo será melhor que os dois, indenpendente de partido, simplesmente porque vão pegar toda uma estrutura política e social criada por esses antecessores e continuar.
    O que eu critico nos dois é que eles foram covardes. Poderiam muito bem ter lutado contra os velhos costumes. Mas preferiram se aliar a esses sobre o falso manto da “governabilidade”. E nisso, Lula foi muito mais covarde que FHC, pois contava com o apoio em massa da população…Acontece que vocês estão vendo tudo pela ótica do partidarismo…Quem ataca o Lula é PSDB e vice-versa. Não somos os EUA: Temos bem mais que dois partidos…
    Pois eu não gosto dos dois..

  118. Alessandro-Palmeirense

    Osvaldo, eu pensava assim até ter que escolher entre Alckmin e Lula. Ou na minha cidade, Chico Amaral e Célia Leão.

  119. Ribamar Bianchini

    Paulinho, lamentável você acreditar em um cara como Sergio Guerra, o cara deu entrevista na Veja, falou um monte de bosta, foi desmentido pelo próprio Serra e agora tenta imputar mentiras a Dilma.
    Paulinho é fato que esse (decreto) projeto dos direitos humanos tem muitas falhas, mas tem avanços também e os caras que dominaram o pais por 500 anos não admitem perder um milímetro de poder.
    Eles acham normal a CUTRALE invadir 5 milhões de alqueires de terra para plantar laranjas, mas acham o cúmulo os sem terra invadirem 10 alqueires para plantar mandioca.
    Eles acham normal o pais investir a fundo perdido 40 bilhões por ano de reais aos fazendeiros safados, aos agopecuaristas caloteiros e acham o cúmulo os sem terra receberem 60 milhões em 5 anos para alavancarem suas ações sindicais.
    Paulinho, nessa você foi mal sem contar que o Serra não consegue nem conter as enchentes de São Paulo como pode querer administrar um país como o Brasil
    O próprio Kassab falou hoje na Globo que faltou planejamento ao estado para resolver as enchentes que tomaram conta de boa parte do território Paulista, ora afinal quem está no governo a 15 anos em São Paulo? É claro que é o PSDB né? O seu PSDB Paulinho.
    Aliás, era o meu PSDB também pois agora estou fora, viu.

  120. Maurício

    Só não entendo como um jornalista investigativo e probo como vc, caro Paulinho, fique apupando qualquer bobagem dos caras que no governo venderam a Vale por menos de 3 bi de reais, sabendo que hoje ela dá lucro semestral maior que isso…realmente, não fecha! não consigo entender. Não gostar do PT é legítimo, mas usar tucano de modelo é algo inacreditável…oh, Paulinho, para com isso…

  121. Rafael Costa

    Poderia indicar o Suplicy, apesar de eu o considerar um “zero à esquerda” como senador pelo menos ELE, diferentemente de sua ex esposa, nunca se envolveu com corrupção

  122. Ribamar Bianchini

    Nota grosseira contra Dilma revela desespero da oposição, afirmam Berzoini e Dutra
    Leia abaixo nota divulgada nesta quinta-feira (21) por Ricardo Berzoini e José Eduardo Dutra – presidente atual do PT e presidente eleito -, em resposta aos ataques do PSDB à ministra Dilma Rousseff:
    Em nota publicada na noite da última terça-feira (19), dizíamos que “torcemos para que o PSDB se encontre e produza um programa de governo, para que possamos ter um debate de alto nível neste ano eleitoral”.
    A nota divulgada ontem (20) pelo presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, mostrou que nossas esperanças eram infundadas. De forma desqualificada, vil, caluniosa e grosseira para com a Ministra Dilma Rousseff, o que merece repúdio de todos, a nota revela o desespero por que passa a oposição brasileira, incapaz de produzir um programa de governo que sensibilize os corações e as mentes dos brasileiros.
    Até entendemos o desequilíbrio do senador Sérgio Guerra, que, recentemente, em entrevista à revista Veja, descuidou-se e revelou as verdadeiras intenções de seu partido em acabar com o PAC, o que deve ter lhe rendido severas reprimendas de seus pares.
    No entanto, o que mais salta aos olhos é a hipocrisia do candidato de PSDB, José Serra, que ao mesmo tempo em que afirma estar “concentrado no trabalho” e que “não vai entrar nenhum bate-boca eleitoral de baixaria”, usa o presidente do seu partido como um verdadeiro jagunço da política para divulgar uma nota daquele teor.
    O PT reafirma que pretende fazer um debate de propostas e projetos, em alto nível, que permita ao povo brasileiro escolher o caminho mais adequado ao nosso país.
    Ricardo Berzoini – Presidente Nacional do PT
    José Eduardo Dutra – Presidente eleito do PT
    Fonte: Portal PT

  123. Osvaldo SEP

    Parabens Alessandro, aceito a sua opinião sem questionar, o que eu ataco é a hipocrisia do Lulla, tudo o que ele atacou agora defende.

    Ele falou de reformas, politca, economica, e nada.

    Hoje o país tem uma das maiores cargas tributárias, não adianta ficar tirando IPI de algumas coisas, tem que fazer a coisa aocntecer, porque não o Imposto Unico, que o Guilherme Afif defendia ? Porque não foi o partido dele que bolou ?

    É isso que eu combato.

  124. JÔNEI, UM JUSTO

    ****** URGENTE ******

    Estimado mentor Andrade Neto,

    Abraço neste momento as palavras do querido amigo Francisco Terra. Confesso que dificilmente toleraria sua ausência neste blog. E tenho certeza que eu não seria o único.

    Há um exército de probos anônimos que acompanham suas lições diariamente neste espaço. A maioria deles não tece comentários. Francisco Terra, o jovem e promissor Helder e eu somos apenas a ponta do “iceberg” moralizante que encontrou no blog do corajoso Paulinho sua segunda casa.

    Estou aqui há pouco tempo e ainda muito tenho a trabalhar para chegar ao patamar de dignidade e discernimento alcançado por V.Sa. e por Francisco Terra. Vós sois meus paradigmas absolutos. Qualquer um de vós que se ausentasse por período superior a um dia útil a mim e à nação de justos faria imensa falta.

    Por mais que eu me esforce ainda não consegui alcançar a intimidade que V.Sa. possui com o vernáculo e com a moral. Tampouco obtive a mesma excelência e bondade nos assuntos do coração observáveis em todos os textos de Francisco Terra.

    Considero-me apenas um neófito e sinto que sem sua presença constante minha jornada seria mais árida que os 40 dias de Jesus Cristo no deserto, tudo elevado à décima potência. O jovem Helder certamente restaria inconsolável.

    Ajoelho-me perante V.Sa. e imploro para que continue a nos iluminar com sua sabedoria diuturnamente, ausentando-se excepcionalmente apenas em feriados religiosos e viagens ao exterior para visitas à ONU.

    Cordialmente,

    JÔNEI, UM JUSTO

  125. Guerreiro de Cuba

    O problema maior não é a Dilma, ela é muito melhor que todos os outros candidatos , o problema é o PT , que é o partido que mais persegue e mente quando assume o poder, falo com conhecimento, pois militei 20 anos nesse partido , fui presidente de diretorio , fui presidente de sindicato e fui exonerado por um prefeito do PT( eu era trabalhador público a mais de 20 anos).
    Motivo: denunciei no Ministerio Público Estadual que a administração municipal petista cancelava as multas das empresas , encobria a falta de Alvará de funcionamento das grandes lojas e obrigava a donos de botecos ter o documento e cobrava sem dó dos municípes pobres.
    O prefeito (PT) em vez de investigar a minha denuncia, tentou me processar criminalmente , inclusive pedindo indenização por danos morais(perdeu) , e me demitiu., Entrei na justiça e já ganhei em 1ª instancia.
    Porisso jamais votarei em candidato do PT , em qualquer esfera…

  126. Rogério

    São Paulo está perdida…

    O que é pior:

    Kassab + Serra = enchentes

    ou

    PAC = Programa de Ajuda aos Cervídeos

  127. Luzo

    Outro dia foi notícia da VEJA que mentira. Agora é Sérgio Guerra? Deus do céu Paulinho e eu que tinha vc em boa conta, se vc tem raiva do PT ao menos não suje seu nome com citações a estes reacionários, coloque os seus argumentos, que eu sei q vc é capaz.

  128. Thiago

    É ridículo cara. O Sérgio Guerra declarou, nas Páginas Amarelas da Veja que acabaria com o PAC.

    É só ler o Josias de Sousa, mas ele é um pouco mais gabaritado que os demais por aí…

  129. Thiago

    “compreensão de texto”? “Nós vamos acabar com ele”, o referente não seria o PAC?

  130. Thiago

    Meu caro, a obrigação do poder público é vasculhar essas áreas. Se eles invadiram, pq não houve ninguém para retirá-los de lá?

  131. Thiago

    E o Cristovão Buarque é um cara de Esquerda? Ué. há vários tipos de esquerda…

    O que é esquerda?

  132. José Roberto

    CAMARADA EU PARTICULARMENTE NÃO GOSTO DE NENHUM DELES, AINDA SOU MAIS OS MILITARES.
    NÃO ADIANTA RESPONDER OU QUESTIONAR PORQUE NÃO VOU DISCUTIR ESSE ASSUNTO.
    NÃO TENHO SACO DE FILÓ.

  133. Thiago

    Bom, falar que persegue religião é uma bobagem. Queria ver se colocassem um crescente no STF…

  134. Thiago

    O serra não se formou engenheiro, mas reve seu mestrado reconhecido, com todo direito, pela excelente carreira acadêmica. Pena que de um tempo para cá tenha esquecido de tudo…

  135. Thiago

    Calma, calma. O Janio de Freitas é um jornalista pago para defender o partido?

    meu deus, meu deus!!!!!!!

  136. zeluiiz

    SérgioGuerra é um canalha e mau-caráter. Incrível como o PSDB tem um desclassificado desses como Presidente.

  137. mariane

    Já faz parte do esquema FSP VEJA ? Que tal comentar a troca dos 100000 computadores das salas de informática das escolas estaduais , por compudadores ALUGADOS POR R$ 400 000 000,00. SABE QUE É O DONO DA EMPRESA QUE ALUGOU OS COMPUTADORES ? O MINEIRINHO, ENVOLVIDO NAS MUTRETAS DO ARRUDA EM BRASÍLIA.

  138. Tadeu

    Eu tenho cada dia mais vergonha dos paulistas e paulistanos que não se perguntam por que pagam IPTU cada vez mais alto ESPETACULARMENTE alterado acima da inflação. Ruas cheias de buracos e um monte de pedágios…

    E inundação e tietê sem a devida limpeza.

    E mais pedágios pra todo lado, é proibido de utilizar um sistema de transporte de qualidade como o ônibus fretado em ruas ainda mais esburacadas…

    Tira uma refeição das escolas, pedágio no rouboanel, e tome propaganda e a escola volta a ter merenda… Mais pedágio…

    3 anos as moscas e agora obra pra todo lado e tome pedágio…

    E o pobre paulista preocupado com Dilma e Lula… E não se pergunta por que a Veja não publica nada a respeito… Simples ela publica o que seu publico alvo quer ler… Pau na Dilma Pau no Lula…

    Pobre Paulista… Pobre São Paulo… Não quero ver mais esses ignorantes…

  139. Helder

    Peço encarecidamente, que você que possui condições de doar, venha aos postos de arrecadação e ajude o clube da marginal como que puder: trocados, moedas, vale-transporte, vale-refeição, maço de velas, colchonetes, alimentos não perecíveis, o que for doado será bem vindo. Obrigado.

    Nos torcedores dos clubes co-irmãos lançamos essa Campanha. Seja solidário. Ajude o Todo Poderoso Timão, Não o deixe na Escuridão!

  140. ZECA

    UMA PESSOA QUE ALMEJA A DILMA PARA PRESIDENTE, COMO OBJETIVO DE VIDA DEVE ALMEJAR QUE UM DOS 25 FILHOS TERMINE A 4a SERIE!!

    SEM PRECONCEITO, MAS TEM QUE SER MUUUUITO BURRO MESMO, E QUEM TIVER CULHAO DE DESMENTIR QUE ELA FOI UMA SEQUESTRADORA E QUE MENTIU AO SOLTAR CURRICULUNS FALSOS PUBLICAMENTE, POR FAVOR, ARGUMENTE!!

  141. Edgard

    Paulinho,

    De quem é culpa pelas enchente em São Paulo? Do Lula?
    Cadê o nobre governador Serra?
    O que ele fez para amenizar o problema das enchentes?
    Se o governador e o prefeito de São Paulo fossem do PT vc estaria descendo a ripa neles. Nunca vi uma linha a respeito desse problema no seu blog.

    Abçs

  142. Thor-Palmeirense

    QUADRILHA DOS PETRALHAS ESTÃO DESESPERADAS, POIS ESTÃO SENTINDO QUE VÃO PERDER O PODER.

    VÃO PERDER A BOQUINHA, VÃ PARAR DE MAMAR NAS TETAS DA UNIÃO QUE É SUSTENTADA POR QUEM TRABALHA E PAGA IMPOSTOS.

    AS ESQUERDA SEMPRE MANPULARAM AS MASSAS IGNORANTES SEM CULTURA, PARA SE PERPETUAR NO PODER.

    ESSA ESQUERDA SAFADA AINDA NÃO ACREDITA QUE O MURO DE BERLIM CAIU, VIVEM EM OUTRO MUNDO, ACHANDO QUE VÃO ACABAR COM O CAPITALISMO HAHAHAHA BANDO DE OTÁRIOS E ILUDIDOS.

    VIDE O EXEMPLO DO DESGOVERNO CHAVEZ QUE ESTÁ AFUNDANDO A VENEZUELA.

  143. Cara de Pau

    Miguel não fale do que vc não sabe!

    Este MarcosLP é um picareta.. fica entrando aqui falando besteira e depois fica copiando e colando, rindo do Paulinho e de todos nós, falando mal em um outro blog aberto por ladrões para denegrir este blog… a mensagem foi e é exclusivamente a esta anta mal carater!

    Informe-se antes de criticar!

    Abraços,

  144. Osvaldo SEP

    Thiago Presbiteris

    Eles vão mudar o nome do mesmo jeito que o Molusco mudou o nome do Bolsa-Escola para Bolsa-Familia e falou que foi ele que criou ??? Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh

    Deixa de ser hipócrita.

  145. Osvaldo SEP

    De renovação duvidosa de 100% com 10 anos de antecedencia em favor do Paraguay, e doação de duas refinarias de Petrobras para o FDP Boliviano isso os PETRALHAS entendem.

  146. Osvaldo SEP

    E quando vão retirar surgem os “direitos dos bandidos” e uma corja de petralha falando que o governo esta maltratando o povo, e querem tirar o lar deles.

    Deixe de ser hipócrita.

  147. Osvaldo SEP

    Foi e sera novamentei investigado pelo mensalão, voce ja viu que ele não fala com o pessoal do CQC ? Ou a Band tambem é tucana ?

    Quanta hipocrisia.

  148. Osvaldo SEP

    2 refinarias da petrobras para o indio boliviano

    Compra 3 aviões só para ele, isso porque ele reclamava que o FHC voava com o sucatão, ele voou o dobro no mesmo período, e emendo aqui a “carona” do filho dele, que fez um avião que estava ha 10 min de Brasília voltar pra SP para pegar ele e mais uns amigos.

    Se quiser mostro mais.

  149. Osvaldo SEP

    Eu sabia que essa personalidade do FRANGA NETO era dotada de cérebro atrofiado, mas agora a coisa ta muito escancarada.

  150. Osvaldo SEP

    Vou te dar uma recente, a do Palocci que mandou invadir a conta bancaria do jardineiro dele, serve essa ? Ou quer a do Marcos Valério ?

  151. Osvaldo SEP

    Tenho, ele mandou ajuda para o Haiti, e Paraitinga ? Que é Patrimonio histórico ? ele fez o que ? PORRA NENHUMA.

  152. Osvaldo SEP

    Martelada Otário eu tenho algumas perguntas para voce.

    1 – Ele vai ser aprovado se der mais refinarias parao FDP Boliviano ?

    2 – Ele vai ser aprovado se der mais lucros para os banqueiros ?

    3 – Ele vai ser aprovado se seguir o exemplo do Chavez dinamitando a imprensa ?

    4 – Ele vai ser aprovado se quiser tirar o poder de quem decide a compra de aviões militares só pra agradar seu “companheiro” ?

    5 – Ele vai ser aprovado se reajustar novamente o contrato de Itaipu com 10 anos de antecedencia dando mais 100% de aumento ?

    6 – Ele vai ser aprovado se receber o FDP do Ahmadinejad e falar que ele tem mais que fazer o projeto nuclear dele, apoiando um lunático ?

    7 – Ele vai ser aprovado se der dinheiro para o povo fora do país ( Haití e outros ) e deixar o pessoal daqui sem ? ( S.Luis do Paraitinga e outros ).

    8 – Ele vai ser aprovado se chamar os adversarios de BABACA como ele fez ontem ( 21/01/2010 ) ?

    9 – Ele vai ser aprovado se defender o Sarney e o Collor e ainda falar que não sabia de nada ?

    10 – Ele vai ser aprovado se tiver como ídolos 3 ditadores ? ( Evo, Chavez e Fidel )

    Deixa de ser covarde e responde, PETRALHA nunca responde o que eu pergunto, porque se caga de medo, não tem como inventar o que todos vêem.

  153. Osvaldo SEP

    Boa leitura seria se esse maldito que usa a faixa presidencial parasse de fazer teatro e pagar de bonzão. Vai querer ajudar o Haiti mas não olha pra Paraitinga que é patrimônio historico.

    CANALHICE

  154. Osvaldo SEP

    Zeca, a PETRALHADA foge desses assuntos, eu ja postei aqui varis perguntaas, mas eles não tem coragem pra responder, porque as respostas vão comprometê-los.

    Bando de hipócrita FDP

  155. Osvaldo SEP

    E porque o LULLA não melhorou as condições em SC , MG e BA ? Porque la tambem houveram inúmeras enchentes, só que esse bando de fdp hipócrita ataca SP porque querem os nossos votos, mas respondendo como Cap. nascimento : NUNC A TERÃO.

  156. Dante Focesi

    Caro advogado do Paulo, vulgo Osvaldo SEP
    pela sua educação, nota-se que é um torcedor do Gama da Turiassu. O S.E. Traffic outrora S.E. Parmalat.

    Provavelmente um dos escrotos e otários que emboscaram o Vagner Love na saída do banco. Ou um dos escrotos e otários que invadiram o clube e destruíram a sala de troféus. Ou um dos escrotos e otários que agrediram o treinador em Congonhas. Ou um dos escrotos e otários que marcam brigas em metrô atraves do Orkut.

    Boa sorte puxa-saco, esse ano, como disse o escroto e otário Paulo Nunes, pra vcs só o paulistinha.

  157. jptricolor

    Gente, pergunta pra Heloisa Helena se o PT é de esquerda. Acho q partido de esquerda precisa lutar por igualdade social né. O PT fortaleceu a classe alta, distribuiu esmolas pra as classes extremamente baixas e esqueceu da classe media num primeiro mandato, e no segundo ilude a msm com promessas de que seremos a sexta maior economia do mundo(isso deve acontecer msm). O nome disso? Sócio liberalismo. Partido de esquerda, regime socio liberalista???? Acho q não né.

  158. Thiago

    Ele não fala com o pessoal do CQC pq não quer. Isso não é nenhum sinal de lisura ou de falta da mesma.

  159. Thiago

    3 “aviões só para ele”? Você deve estar falando do Avião Presidencial… Ou será que ele será estacionado em São Bernardo do Campo depois de 2010

  160. Thiago

    Acho que você tem que ler mais; na primeira semana houve “disputa” entre auxílio do Estado e do Governo Federal. Resta saber que, no caso, a autoridade competente para auxílio é o governo estatal. Mais que isso, não dá para comparar os dois casos, uma é uma catástrofe mundial, com quase 100 000 mortos…

  161. Thiago

    não sei se é o mesmo, mas se for, está correto. Aliás, quem fez o PNDH2 falou a mesma coisa

  162. Thiago

    Estranho… se as “esquerdas sempre manipularam as massas ignorantes sem cultura para se perpetuarem no poder”, porque somente em 2002 que a “Esquerda” chegou ao poder?
    Antes o Brasil não tinha aquilo que você chama de “massas ignorantes sem cultura”?

  163. Thiago

    Vc não soube que a ficha dela que a folha divulgou era forjada? De qualquer jeito, o Gabeira participou de sequestros durante a ditadura, cadê a indignação pública…? Claro, não há o que se indignar

  164. Osvaldo SEP

    Não sou advogado de ninguem, só babaca contrariado que acha isso, segundo, se o retardado nunca leu eu ja postei aqui diversar vezes, que Torcida organizada pra mim é QUADRILHA ORGANIZADA, e que eu não vou mais a estadio tem uns 5 anos.

    Voce deve ser daquele time que cortaram a luz…

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  165. Alessandro-Palmeirense

    Osvaldo, não discordo de você, mas não pelo motivo que colocou: Deve priorizar Paraitinga por ser no quintal da casa dele…
    Agora, vidas na frente de patrimônio…

  166. valdir

    Pois é! Enquanto duraram as generosas gorgetas, o porteiro do lupanar foi fiel aos seus frequentadores. Três anos depois, seduzido e industriado por 38.000 opositoras moedas, o nescessitado rapaz denunciou como conspiração política aquilo que não passava de adúlteros encontros amorosos. O então ministro sacrificou sua carreira, para não confessar o escorregão à família. Como chefe da Receita, tinha poder “de oficio” para obter provas contra o sonegador. Ou será que essa renda foi declarada pelo atualmente próspero ex-porteiro?

  167. carlitus

    E eu que pensei que só a massa era de manobra!!!!!!. Como se pode constatar nos muitos comentários que acabei de ler, os analfabetos escolarizados sâo manobrados com muito mais facilidade.

  168. Ribamar Bianchini

    Valdir, ele gosta é de uma bota bico grosso socado na bunda, ele adora também os militares pois foram eles que colocaram nos governos os safados biônicos que construíram o Morumbi com dinheiro público e doaram aos criminosos do Morumbi, viu.

  169. Osvaldo SEP

    Não foi isso que as TVs, Jornais, Revistas e sites publicaram, vai falar que toda imprensa é tucana ?

    Ribamar, quem gosta de alguma coisa no cu deve ser voce.

  170. Thor-Palmeirense

    SÓ QUE AS ESQUERDAS SEMPRE CRITICARAM DE FORMA VIRULENTA AS ELITES RETROGRADAS QUE SEMPRE GOVERNARAM O BRASIL,

    E AGORA ESTÃO FAZENDO A MESMA COISA, OS MESMO MÉTODOS DE DEMAGOGIA E MANIPULAÇÃO DAS MASSAS IGNORANTES.

    O LULA QUE VEIO DO POVO MAIS POBRE SE ALIA AOS PIORES CORONÉIS DA POLÍTICA (SARNEY, COLLOR, RENAN, JADER BARBALHO ETC ETC).

    OS PETRALHA SE CORROMPERAM, E O LULA MAIS AINDA PAGANDO OS MENSALÕES AOS POLÍTICOS CORRUPTOS.

    QUE MUDANÇA HOUVE NA ÉTICA COM A CHEGADA DO PT E DAS ESQUERDAS NO PODER?

    ACORDA CARA, PARE DE DEFENDER O INDEFENSÁVEL.

  171. Butchmo

    Que piada de mau gosto colar um artigo do SÉRGIO GUERRA aqui, caramba.

    Paulinho, não se rebaixe a isso, pelo amor…

    Esse texto é uma piada maior do que o próprio Sérgio Guerra.

    Há críticos do governo bem mais competentes e honestos do que esse tosco aí, inclusive ligados ao próprio PSDB.

    Mas uma regra básica de leituras políticas é que não se deve confiar nesse tipo de artigo crítico ao governo vindo de um integrante do partido oposicionista — ainda mais de alguém que NÃO É LEVADO A SÉRIO NEM MESMO ENTRE OS QUADROS DO PRÓPRIO PARTIDO.

    Os interesses envolvidos são tantos que tira qualquer possível legitimidade do artigo.

  172. Rick alves

    O povo recoheçe o excelente trabalho realizado pelo governo lula,e mostrará nas urnas ,com a vitória de Dilma rousseff presidente!13

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: