Advertisements
Blog do Paulinho

O golpe da letra “K” ?

 

Algo passou despercebido por muitos que comemoraram a volta das eleições diretas no Corinthians.

Confesso que também não havia me atentado para o fato.

Há um indício de golpe no ar.

Principalmente porque fui informado que membros dos Gaviões da Fiel e do movimento “Fora Dualib” sabiam do que vou relatar abaixo desde o dia 28 de fevereiro.

Lendo as diversas comunidades existentes no Orkut pude notar que seus principais líderes conversavam sobre o assunto.

O artigo 87 do estatuto, sorrateiramente foi acrescido por uma letra “k”.

No original exibido amplamente no site oficial do Corinthians ela não constava.

Artigo 87:

Compete ao CD (Conselho Deliberativo), poder soberano, órgão da manifestação coletiva dos sócios:

Letra “K”:  Alterar este Estatuto, pelo voto de pelo menos 3/5 (três quintos) de seus integrantes, quando expressamente convocado para esse fim, desde que tenha sido por ele reconhecida, preliminarmente, a necessidade da reforma.

http://www.corinthians.com.br/upload/site/Estatuto.pdf

Até hoje nada foi falado sobre a alteração.

De acordo com o teor da letra “K”, a qualquer momento, de acordo com a conveniência política da época, o conselho pode alterar o estatuto da maneira que bem entender.

Se 3/5 dos conselheiros votarem, pouco mais da metade, as diretas deixam de existir novamente.

A nova diretoria, os Gaviões e o movimento “Fora Dualib”, cada vez mais próximos, se omitiram sobre o assunto.

Calaram-se também sobre uma consulta efetuada por um conselheiro corinthiano a um cartório de registros sobre o teor do novo estatuto.

O conselheiro recebeu a resposta de que nos termos em que foi aprovado o Estatuto, não será possível registrá-lo.  

O principal motivo seria o de que alguns artigos estariam desconformes com o novo Código Civil.  

O silencio dos “não” inocentes continua.

Justo eles que gritam pelos cantos que querem democracia e diretas Já.

Assista ao vídeo abaixo e vai entender melhor o porquê de minha preocupação.

Note que o assessor de imprensa dos Gaviões diz que se tudo estiver “certo” as indiretas podem voltar.

Facebook Comments
Advertisements

23 comentários sobre “O golpe da letra “K” ?

  1. Jorge

    As diretas vao transformar o clube em quintal dessa corja.So fazem mal ao clube.
    Como pode o clube mais popular do pais sair das maos de quem saiu,cair nas maos de quem caiu e estar indo parar nas maos de uma entidade criminosa?
    O clube tem de ser transformado em empresa urgente senao dias muito piores virao.E pior merecidamente.

    Paulinho: O problema não são as diretas e sim as pessoas que estão no poder atualmente

  2. marcos tadeu dornelles

    paulinho,nao adianta malharmos em ferro frio,nao sao todas as pessoas que nao prestam no corinthians,mas ainda e a maioria,lembre-se da outra nota que escrevi em uma outra materia sua,os ratos ainda tem que serem eliminados,vamos sitar o principal deles,a torcida gavioes da fiel,a culpa e de quem,de quem permitiu que a torcida desse palpite em tudo,gerou o maior dos ratos la dentro,aliados aos opositores,que simplesmente sao todos,voce ja viu dentro do corinthians existir situaçao,nao,somente ha oposiçao,como voce quer gerir um clube em que so ha oposiçao,pior ainda,sao os que largam o barco no meio do tumulto,todos sabiam que o corinthians com aquela parceria com a MSI,iria falir o clube,mas o estrelismo de alguns levaram o erro ate o fim,quando viram que o caldo entornou largaram,vide o andres sanches,agora me diga,quem e capaz la dentro de tirar o corinthians desta situaçao,o wadi helu?(e assim que se escreve),ou a dona marlene,ou quem,percebe,paulinho que o timao nao passara nunca a ser um clube serio,e que o feudalismo vai imperar para sempre,e fazer com que sejamos folcloricos eternamente?

    Paulinho: A junção entre discípulos de Nesi Curi, amigos de Kia e Gaviões só poderia dar nisso

  3. Daniel

    Por acaso vc sabe como é a CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA Paulinho? Ela tb é assim. Isso serve para que o estatuto não fique desatualizado e acompanhe a evolução do clube e da sociedade. A não ser que fossem criadas clausulas pétreas no estatuto, coisa que eu acho qeu não é possivel de se fazer. Agora, o que é rídiculo, é ver gente condenando as diretas agora….blz então, vamos voltar a ter aquele conselho nefasto que acobertava e era cumplice aprovando todas as contas do Dualib, talves assim seja melhor!!! É brincadeira viu, quanta ignorancia!

    Paulinho: O problema não são as diretas….

  4. Indignado de Oliveira

    Paulinho, você não acha que as eleições diretas no SCCP são uma porta de entrada para os Gaviões da Fiel no poder, já que quem vota é o sócio? Isso não seria maléfico ao clube? O SCCP não vai virar Sport Club Gaviões da Fiel?

    Paulinho: As diretas podem ser a porta de saida deles porque atualmente já estão por lá…

  5. Marcelo Firmiano

    Kd a oposição que não se manifesta?kd o Citanini que não viu isso?

    Paulinho: Citadini não manda no clube.

  6. Rafael Molina Pacheco

    Evocar Antônio Roque Citadini é palhaçada.

    Acho que o pior para o Corinthians atualmente, não é ter um presidente como o Sanches. Ruim é ter um opositor como Citadini.

    Cabe à oposição fiscalizar e combater o que é errado, mas tais atitudes perdem sentido na figura de uma pessoa como Citadini.

    Sobra para a torcida, que apesar de muito criticada articulou a saída de Dualib e conseguiu colocar as diretas no PSJ.

    Não sou advogado de defesa de ninguém, freqüentei apenas uma reunião do Fora Dualib, mas julgo que o grupo mereça crédito e respeito pelo que fez.

    Sobre a torcida, bato na mesma tecla: não generalizem!

    Paulinho: Discordo. Roque Citadini sempre lutou contra esse grupo que corrompe no clube há anos….

  7. Rafael Molina Pacheco

    Concordo que lutou, mas ao que me parece, luta muito mais por sua fama.

    De qualquer forma, é só uma questão de pontos de vista.

  8. raul

    Paulinho, esse presidente é um atraso para o Corinthians, ele conseguiu deixar o clube em pior situação que antes, seus amigos são bicheiros, açogueiros, e alcolatras, e todos eles mandando no clube, então como se pode fazer uma boa gestão desta forma, o mandato tampão já está sendo um desastre total, imagina só ele com o poder de manipular o estatuto que perigo que é para o clube. O alcólatra (JG), fiquei sabendo que ele é´muito amigo do vanderlei e fáz lob para o treiador palmerense e na frente do Mano se fáz de amiguinho, então meu amigo, é impossível as coisas darem certa…

  9. Ricardo

    K-ramba!
    Isso tem que ser revisto.

    Ainda no K, Kajuru e Kfouri que abobinam progaganda, principalmente os garotos dela, provavelmente não aprovaram seu Anuncie Aqui. ABS

  10. Claudia

    Adoraria o Citadini para presidente, existe a possibilidade dele se candidatar?

  11. Guilherme Zattar

    Já falei algumas vezes que solicito a criação de um modelo de sócio a distância, nos moldes que tem o Internacional, mas o medo de que os não Gaviões votem também é maior do que a vontade de arrecadação pelo que entendo dessa passividade na criação do sócio-contribuinte.

    Diretoria séria é assim: tem 60.000 sócios e quer mais, sem medo de que os sócios podem um dia tornar-se voto contra…

  12. Heloisa

    Cada vez mais fico enojada com os bastidores do Corinthians… Duro é que meu coração é corintiano e, como na música do Silvio Santos, não adianta trocar porque o outro também será corintiano…

  13. Carlos Rocco

    Paulinho… Meus pontos de vista referente aos que comandam o Corinthians atualmente, seria ‘Máfia’.
    Termo pelo futuro do clube nas mãos dessa corja sem escrúpulos. Mais os verdadeiros corintianos não podem esmorecer e continuar a luta contra esses que só querem tirar proveito para si próprio à custa do clube.
    Tem-se que fazer valer que a instituição Corinthians é maior que qualquer coisa ou pessoa.

    Abraço!!!

  14. Márcio Robério

    Caro Paulinho, parabéns pelo blog, o acompanho a algum tempo e quero auxiliá-lo neste post. Segundo o Novo Código Civil, o qual o Corinthians está adaptado, SOMENTE, SOMENTE a Assembléia Geral composta por todos os associados têm o poder de alterar o Estatuto de uma Associação como o SCCP. O Conselho Deliberativo ou representantes dos associados tem o poder de SOMENTE, SOMENTE sugerir alterações que beneficiem a instituição. Qualquer ato contrário que venha divergir em relação a isso é amplamente condenado por todas as esferas da justiça. Fique tranquilo em relação a isso.

  15. Dárcio

    Pelo que entendi, as eleições diretas podem não ser diretas? Isso vai da vontade do grupo que estiver no Poder? caramba, e pensar que Dualib era mau e cruel e enriqueceu as custas do clube. Acho que tem gente que vai desejar bater o recorde do ex-presidente

  16. Fernando

    Olha ,conhecendo esses elementos da turma do pinóquio, não tem oque falar, fizeram isso para sentir a onda do mar, se acharem que estão com chances de perder na assembléia geral, algum “laranja” entrará com uma ação para brecar o pleito, não se esqueça que nos associados o adversário é um, e no conselho é outro, pinóquio continua fazendo seu trabalho com o conselho como exemplo( levá- los para Bauru no avião da alegria fretado na agência do amigo Elie Werbo), a regra do pinóquio é clara a lei do conselheiro não poder ter relações financeiras com o clube, só não serve para sua turma

  17. Roberto

    Sinceramente não tenho, e jamais desejaria ter, relações comerciais com o clube, até por achar imoral.
    Minha relação é de amor, e me orgulho de fazer parte (pela primeira vez) de um CD. Nunca hipotequei minha dignidade, para poder fazer parte deste Conselho. Acredite, são muitos, pensando assim, lá dentro.
    Já chega o fato, de carregar o terrível dilema de, honestamente, não saber, o que é pior:
    1-Num gesto de honradez, entregar a carteira, e cuidar da minha vida.
    2-Ficar e lutar, como um Quixote, pelas coisas que acredito e pelo orgulho de ser corinthiano.

  18. Marcelo Firmiano

    E claro que ele não manda,só porque ele não manda é obrigado a ser e agir igual a quem manda?

  19. Flávio

    É só uma questão de coerência…se a torcida não aceita a pecha de que TODOS os uniformizados são bandidos, também não deve generalizar seus representantes no conselho.

  20. Thiago

    E vc vai fazer o que pra ajudar???só criticar quero ver uma solução positiva criticar só não adianta

  21. Rubens Durães

    O Clube mais popular do Brasil, se o critério é o número de torcedores, é o Flamengo…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: